O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Guerra? Coreia do Norte carrega mísseis de médio alcance e pede evacuação da embaixada Russa no Sul

vajranoid

Supra-sumo
Mensagens
4.163
Reações
420
Pontos
174
só tou vendo trovão .. não to vendo chuva... cachorro que muito late não morde...
 

Merovíngio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
36.148
Reações
28.707
Pontos
1.009
É fato que já houve outras tensões, tando envolvendo a CN quanto outro países.

Agora, pra um país vizinho espelhar interceptadores de mísseis por seu território... é um sinal que, desta vez, a porra é mais série. Pode, mais uma vez, não dar em nada, que é mais séria do que das outras vezes, é.
 

batmala

Veterano
Mensagens
550
Reações
264
Pontos
114
É fato que já houve outras tensões, tando envolvendo a CN quanto outro países.

Agora, pra um país vizinho espelhar interceptadores de mísseis por seu território... é um sinal que, desta vez, a porra é mais série. Pode, mais uma vez, não dar em nada, que é mais séria do que das outras vezes, é.

Brother, pra você ter uma idéia de como está tenso, um amigo meu e uma galére que está lá no Japão estão vindo pra cá pro Brasil por conta destas ameaças, e ele disse que tem muita gente se coçando pra "tirar umas férias no ocidente" por conta disso.

Se vai rolar guerra ou não eu não sei, mas se eles que estão lá estão dando no pé, é porque boa coisa não deve ser...
 

Silent Len

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.596
Reações
4.113
Pontos
704
Nessas horas podia ter um Mr. Bean visitando um sistema de mísseis da Coréia da Norte, sem querer ele senta no botão vermelho pra pegar alguma coisa e a putaria começa.
 


Macaco_Loco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.486
Reações
9.511
Pontos
1.069
Brother, pra você ter uma idéia de como está tenso, um amigo meu e uma galére que está lá no Japão estão vindo pra cá pro Brasil por conta destas ameaças, e ele disse que tem muita gente se coçando pra "tirar umas férias no ocidente" por conta disso.

Se vai rolar guerra ou não eu não sei, mas se eles que estão lá estão dando no pé, é porque boa coisa não deve ser...

Desculpa de que não arrumaram emprego :coolface
 

batmala

Veterano
Mensagens
550
Reações
264
Pontos
114
Coreia do Norte recomenda que estrangeiros se preparem para deixar a Coreia do SulDo UOL, em São Paulo 09/04/20139.abr.2013 - Trabalhadores sul-coreanos voltam do complexo industrial de Kaesong carregados de caixas, após a suspensão, por Pyongyang, das operações do polo, instalado em território norte-coreano, e operado por ambos países. O governo norte-coreano informou a retirada de 53 mil funcionários e a suspensão das operações no complexo Kim Jae-Hwan/AFP

A Coreia do Norte recomendou nesta terça-feira (9) que estrangeiros que vivem na Coreia do Sul se preparem para deixar o país em caso de guerra, segundo a agência estatal de notícias norte-coreana. O alerta é o mais recente capítulo de uma intensa campanha de ameaças e hostilidades que o país comunista mantém desde de março.
"Caso haja guerra, não queremos que estrangeiros que vivem na Coreia do Sul fiquem feridos", informou comunicado transmitido pela agência de notícias KCNA. O documento recomenda que "todas as organizações internacionais, empresas e turistas se preparem para adotar medidas de evacuação".
"A península coreana está no caminho de uma guerra termonuclear", alertou o Comitê da Paz da Ásia-Pacífico da Coreia do Norte.
O secretário-geral da ONU (Organização das Nações Unidas), Ban Ki-moon, disse que as tensões na península podem escapar do controle. "O atual nível de tensão é muito perigoso. Um pequeno incidente causado por erro de cálculo ou erro de julgamento pode criar uma situação incontrolável", disse ele a jornalistas em Roma, onde encontrou-se com o presidente italiano, Giorgio Napolitano, e com o papa Francisco.

Na última sexta-feira (5), o regime de Kim Jong-un já havia aconselhado os funcionários das embaixadas estrangeiras em Pyongyang a abandonarem o paísantes do dia 10, sob o argumento de uma suposta guerra iminente.
Hoje, parte dos 54 mil operários norte-coreanos do complexo industrial de Kaesong, único projeto de cooperação em vigor entre as Coreias do Sul e do Norte, não compareceu ao trabalho em cumprimento a ordens da Coreia do Norte.
A Coreia do Norte multiplicou as declarações belicosas depois que a ONU adotou novas sanções por supostos testes nucleares realizados pelo país. Também expressou irritação com as manobras militares conjuntas de Estados Unidos e Coreia do Sul em território sul-coreano.
No dia 30 de março, Pyongyang anunciou que se encontrava em "estado de guerra" com a Coreia do Sul, depois de ter rompido todas as comunicações diretas entre os governos e os exércitos dos dois países, no dia 27.
A tensão na península é grande desde dezembro, quando o Norte executou com sucesso um lançamento de foguete, considerado pelos Estados Unidos e a Coreia do Sul como um disparo de teste de míssil balístico.
Em fevereiro, Pyongyang executou um terceiro teste nuclear, o que provocou a adoção, no início de março, de novas sanções pelo Conselho de Segurança da ONU.
Em protesto contra as manobras militares conjuntas realizadas por Coreia do Sul e Estados Unidos, o governo do Norte declarou nulo o armistício que interrompeu a guerra da Coreia em 1953 e ameaçou com um "ataque nuclear preventivo" contra alvos sul-coreanos e americanos.
Os governos da Coreia do Sul e Estados Unidos já alertaram Pyongyang sobre as severas repercussões de qualquer agressão. (Com agências internacionais)
Tenso! :eek:

 

Merovíngio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
36.148
Reações
28.707
Pontos
1.009
Brother, pra você ter uma idéia de como está tenso, um amigo meu e uma galére que está lá no Japão estão vindo pra cá pro Brasil por conta destas ameaças, e ele disse que tem muita gente se coçando pra "tirar umas férias no ocidente" por conta disso.

Se vai rolar guerra ou não eu não sei, mas se eles que estão lá estão dando no pé, é porque boa coisa não deve ser...

Pois é.

Aparentemente deixou de ser aquele medo distante (Ó, e um meteoro gigante caísse na Terra, ó!) e passou a ser algo mais real, a ponto de influenciar nas decisões nas vidas das pessoas.

Você falando isso e vendo seu avatar (e você e sua família?), quantos casais no Japão e na Coreia que já estavam planejando ter filhos, suspenderam seus planos e estão agora esperando o desfecho dessa tensão atual?
 

batmala

Veterano
Mensagens
550
Reações
264
Pontos
114
Desculpa de que não arrumaram emprego :coolface

Antes fosse brother :kbozo
O pior é que eles estavam já planejando tirar umas férias aqui em terra brasilis lá pro meio do ano e agora terão que antecipar :coolface

Mas é triste isso, essa briguinha de ego onde milhões de pessoas sofrem/sofrerão... :facepalm
 

batmala

Veterano
Mensagens
550
Reações
264
Pontos
114
Pois é.

Aparentemente deixou de ser aquele medo distante (Ó, e um meteoro gigante caísse na Terra, ó!) e passou a ser algo mais real, a ponto de influenciar nas decisões nas vidas das pessoas.

Você falando isso e vendo seu avatar (e você e sua família?), quantos casais no Japão e na Coreia que já estavam planejando ter filhos, suspenderam seus planos e estão agora esperando o desfecho dessa tensão atual?

Sim, é minha família no avatar! :kjoinha
Aliás, todo mundo pensa que minha esposa é oriental :klol

Voltando ao assunto, este é o lado triste disso, milhões de pessoas com seus destinos traçados (ou não), fadados à dizimação (incerta até o momento).

Sei que no japão o controle de natalidade é bem rigoroso, mas independente disso, é algo complicado...
Só nos recordarmos do último incidente (Fukushima) e ver o quanto aquele sofre/sofreu e mesmo com todas as adversidades têm se erguido cada vez mais forte e unido. (isto sem contar hiroshima e nagasaki).

Já a KN infelizmente está longe de ser um exemplo como o japão neste sentido... :facepalm
 

vajranoid

Supra-sumo
Mensagens
4.163
Reações
420
Pontos
174
rapaz.. não sei pq mas acho qeu não vai dar nada.. esse negócio.. o kim gor dim vai forçar a barra até que consiga algo da comunidade mundial, ameaçar tudo e todos.. ( como uma criança mimada dando birra, merecendo uma boa surra) o que fazemos com uma criança mimada, damos uma "camada de peia" e botamos de castigo digo uns 20 anos.. no caso da coreia do norte.. se tivesse como infiltrarem uma unidade.. stealth lá dentro de pyongyang. no estilo que fizeram com o bin laden... ia ser muito massa.. só pra dár pedalada na cabeça desse gordim cabeça de rapá côco!!!!!
 

Merovíngio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
36.148
Reações
28.707
Pontos
1.009
Sim, é minha família no avatar! :kjoinha

Legal. :kgozo
Aliás, tod mundo pensa que minha esposa é oriental :klol

Nem pensei. Só liguei uma coisa à outra, porque imaginei que a galera ali estava realmente se replanejando diante desses acontecimentos. Aí vi sua família e liguei família a esse replanejamento.

Já a KN infelizmente está longe de ser um exemplo como o japão neste sentido... :facepalm

O povo da Coreia do Norte sofre e sofre muito. Talvez esse sofrimento seja amenizado pela falta de consciência da própria condição. Se o regime dos Kim Jong louco cair, talvez a coisa tenha uma melhora por lá. Talvez...[/quote]
 

Insane Metal

Lenda da internet
Mensagens
41.979
Reações
38.586
Pontos
1.839
Acabou de sair na CNN internacional

U.S. official: Intelligence shows it is likely North Korea completed preparations to test fire ballistic missiles.
Os testes NC sempre foram durante a manhã, então espera-se algo para as próximas horas.

Que c***lho, hein, Kim Jong Un! FDP :kgrr
 

FGH

Bam-bam-bam
Mensagens
7.119
Reações
4.071
Pontos
384
Dúvido

Enviado de meu Nexus 4 usando o Tapatalk 2
 

Zappatista

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.896
Reações
1.261
Pontos
914
Esse artigo aqui é muito bom: http://www.counterpunch.org/2013/04/09/whats-annoying-the-north-koreans/

Em resumo: os EUA via ONU instituíram um boicote a todo o sistema bancário da Coréia do Norte ao mesmo tempo em que enviam seus armamentos mais modernos à Coréia do Sul.

Então a situação pra Coréia do Norte é assim: se o país quiser negociar com outras nações, terá que pagar em dinheiro vivo. O país fica totalmente impossibilitado de conseguir qualquer tipo de financiamento no exterior.

Ou seja: a perspectiva da DPRK é a falência total e mais uma grande fome a castigar sua população. Bem possível que essas medidas matem mais uma boa parcela dos norte-coreanos de fome.
 

Soldado!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.729
Reações
18.642
Pontos
744
Esse artigo aqui é muito bom: http://www.counterpunch.org/2013/04/09/whats-annoying-the-north-koreans/

Em resumo: os EUA via ONU instituíram um boicote a todo o sistema bancário da Coréia do Norte ao mesmo tempo em que enviam seus armamentos mais modernos à Coréia do Sul.

Então a situação pra Coréia do Norte é assim: se o país quiser negociar com outras nações, terá que pagar em dinheiro vivo. O país fica totalmente impossibilitado de conseguir qualquer tipo de financiamento no exterior.

Ou seja: a perspectiva da DPRK é a falência total e mais uma grande fome a castigar sua população. Bem possível que essas medidas matem mais uma boa parcela dos norte-coreanos de fome.
 

Soldado!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.729
Reações
18.642
Pontos
744
Porra, escrevi um c***lho de coisas e o forum bugado fodeu com tudo...

Em resumo, se os EUA e a ONU ferrarem com a economia da Best Korea com certeza vai ter guerra, igual à todas as guerras.
 
Topo Fundo