O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Guerra? Coreia do Norte carrega mísseis de médio alcance e pede evacuação da embaixada Russa no Sul

jose nunes

Bam-bam-bam
Mensagens
6.755
Reações
6.039
Pontos
404

早乙女ルイ

Bam-bam-bam
Mensagens
5.719
Reações
3.182
Pontos
333
Tão chutando que a Best Korea vai atacar amanhã, se atacar mesmo.

enviado de um paradoxo temporal, via macumba
 

Xmaster

Bam-bam-bam
Mensagens
1.707
Reações
615
Pontos
209
A NK não deve ser tão burra assim, se ela atacar, os EUA terão a desculpa perfeita pra invadir e acabar com o regime comunista lá. Aliás, segundo o artigo que postaram, o regime lá ia cair de uma forma ou de outra, com todo o isolamento financeiro imposta pela Europa e US.

Minha previsão? O regime do gordinho vai pro saco e o US vai mirar a China em seguida.
 

cait_sith

Bam-bam-bam
Mensagens
12.116
Reações
2.143
Pontos
444
Eh so ae afora que ta esse alvoroco todo, aqui em Seoul ta td de boa.

E o cara do japao q vai manter a galera informada? :klol
 

Primeiro.Chefe.Da.Fase

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.864
Reações
18.324
Pontos
1.339
Ooooooooommmmmmgggggg começou, atacaram... Diz as últimas notícias que eles viram um clarão e quando menos esperavam era o fim da era dos dinossauros.
Enviado do espaço.
 


jose nunes

Bam-bam-bam
Mensagens
6.755
Reações
6.039
Pontos
404
Seria uma catástrofe para a Coreia do Norte um ataque, no entanto, não há o que fazer.

Antigamente quando um grande exército premeditava uma invasão ele cercava castelos e muralhas para impedir saída e entrada de provisões. O objetivo era limitar as reservas do inimigo até que este obrigado abrisse suas portas para saques e estupros.

Não é preciso ser muito inteligente para saber que os cercos militares evoluíram e se tornaram sanções.

A Coreia do Norte está cercada e provavelmente sozinha. Ela chegou ao seu limite. Ou ela vende caro a abertura dos portões ou ela abre os portões já como derrotada.

Para o bem do povo norte-coreano eu optaria pela segunda opção.
 

Zappatista

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.894
Reações
1.258
Pontos
914
Acho mais provável que os norte coreanos irão pro tudo ou nada, em resposta a alguma provocação da Coréia do Sul.

No texto que eu postei um comandante sul coreano é citado afirmando que a nova diretriz do seu exército é responder a qualquer incidente envolvendo a Coréia do Norte com dez vezes mais violência. Quer dizer, se alguém soltar um peido na DMZ eles lançam um míssil.

Mas é claro que na Reuters, Associated Press e afins é a Coréia do Norte o agente provocador.
 

ofamosomayer

Bam-bam-bam
Mensagens
4.686
Reações
5.281
Pontos
314
Só digo:
tumblr_mdynwmxdN41rqy8omo1_400.gif
 

Pingu77

Mil pontos, LOL!
Mensagens
22.644
Reações
29.812
Pontos
1.114
Esses dois estão para resolver essa pendência há mais de 50 anos.
 

早乙女ルイ

Bam-bam-bam
Mensagens
5.719
Reações
3.182
Pontos
333
Se eu entendi bem, a Rússia já deixou claro que não.concorda em nada com a postura de criança do gordinho.

enviado de um paradoxo temporal, via macumba
 

Pingu77

Mil pontos, LOL!
Mensagens
22.644
Reações
29.812
Pontos
1.114
pois é,
mas nem em quantidade ela tá em vantagem,
diz ter 1,2 milhões de soldados, mas parece uqe tá contando com boa parte dos civis que podem empunhar uma arma.

em comparação a Peasant Korea, que tem 660 mil soldados treinados + 1,3 milhões de soldados americanos + japoneses. Tá certo que o contingente americano não vai todo pra Korea, mas nego pra morrer é que não vai faltar.

Depois os "tanques", se não me engano tem 400 tanques de um modelo com "problemas" de velocidade super baixa e baixa resistencia a ataques de outros canhões, praticamente um refugo do que sobrou das guerras anteriores.

ee já tem misseis americanos apontados pra Best Korea, e ela ja tá cercada pelo Japão, USA, e a do Sul, :klolz


pode ser exagero as desgraçeras que o "analista" falou sobre o poderio da Best Korea, mas que foi engraçado ele descrevendo, foi. :klolz

Japão não pode entrar em guerra.

Só luta em caso de defesa.

É o 9º artigo da Constituição (1947) daí:

"第九条 日本国民は、正義と秩序を基調とする国際平和を誠実に希求し、国権の発動たる戦争と、武力による威嚇又は武力の行使は、国際紛争を解決する手段としては、永久にこれを放棄する。
二 前項の目的を達するため、陸海空軍その他の戦力は、これを保持しない。国の交戦権は、これを認めない。"

"ARTICLE 9. Aspiring sincerely to an international peace based on justice and order, the Japanese people forever renounce war as a sovereign right of the nation and the threat or use of force as means of settling international disputes. To accomplish the aim of the preceding paragraph, land, sea, and air forces, as well as other war potential, will never be maintained. The right of belligerency of the state will not be recognized."

Japão só pode atacar se for para se defender, e para isso ele tem a Jieitai ("Forças de Autodefesa").

Para a Suprema Corte do Japão, só pode-se entrar em "guerra" dessa maneira, é o jeito que eles interpretam a Constituição. É tudo voltado para a defesa, sendo essa a única brecha que eles encontram, através da manutenção da Jieitai.

Não lembra do Miller (ele mesmo serviu na Jieitai) explicando isso no Peace Walker? :klolz
 

Godot

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.181
Reações
40.605
Pontos
1.074
cheguei no Brasil ontem. Eu até diria que poderiam nukar o Japão, mas eu quero voltar para lá. :(
 

早乙女ルイ

Bam-bam-bam
Mensagens
5.719
Reações
3.182
Pontos
333
Japão não pode entrar em guerra.

Só luta em caso de defesa.

É o 9º artigo da Constituição (1947) daí:

"第九条 日本国民は、正義と秩序を基調とする国際平和を誠実に希求し、国権の発動たる戦争と、武力による威嚇又は武力の行使は、国際紛争を解決する手段としては、永久にこれを放棄する。
二 前項の目的を達するため、陸海空軍その他の戦力は、これを保持しない。国の交戦権は、これを認めない。"

"ARTICLE 9. Aspiring sincerely to an international peace based on justice and order, the Japanese people forever renounce war as a sovereign right of the nation and the threat or use of force as means of settling international disputes. To accomplish the aim of the preceding paragraph, land, sea, and air forces, as well as other war potential, will never be maintained. The right of belligerency of the state will not be recognized."

Japão só pode atacar se for para se defender, e para isso ele tem a Jieitai ("Forças de Autodefesa").

Para a Suprema Corte do Japão, só pode-se entrar em "guerra" dessa maneira, é o jeito que eles interpretam a Constituição. É tudo voltado para a defesa, sendo essa a única brecha que eles encontram, através da manutenção da Jieitai.

Não lembra do Miller (ele mesmo serviu na Jieitai) explicando isso no Peace Walker? :klolz

E o que tem haver? :klolz


Fale isso pra eles, mandem os navios todos voltarem e esperarem chover bomba em território japonês, :klingua


Como se o JP e Coréia gostasse desse em passe. :klolz


Tanto que nem contam com o contingente de japoneses pra atacar por terra em caso de invasão a Coréia, mas o cerco ta completamente nas normas.

Se não me engano esse é o motivo de tanta base americana em território japonês.

enviado de um paradoxo temporal, via macumba
 

andrei.bnu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.242
Reações
15.060
Pontos
1.354
Engraçado como as coisas mudam ! hehhe, de japão e eua, uma vez inimigos mortais e agora miguxos.
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.089
Reações
106.307
Pontos
1.824
Engraçado que ninguém dá própria "cúpula" norte coreana se opõe ao Kim Gor Din Un. Será o medo da população se revoltar (que eu duvido) ou será que os próprios comandantes estão forçando o gordinho mostrar força, e ele deve estar sofrendo uma put* pressão nas costas, alguém já querendo derrubar ele pra tomar o lugar, sei lá.




Enviado de meu GT-S5830B usando o Tapatalk 2
 

Merovíngio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
36.148
Reações
28.707
Pontos
1.009
Seria uma catástrofe para a Coreia do Norte um ataque, no entanto, não há o que fazer.

Antigamente quando um grande exército premeditava uma invasão ele cercava castelos e muralhas para impedir saída e entrada de provisões. O objetivo era limitar as reservas do inimigo até que este obrigado abrisse suas portas para saques e estupros.

Não é preciso ser muito inteligente para saber que os cercos militares evoluíram e se tornaram sanções.

A Coreia do Norte está cercada e provavelmente sozinha. Ela chegou ao seu limite. Ou ela vende caro a abertura dos portões ou ela abre os portões já como derrotada.

Para o bem do povo norte-coreano eu optaria pela segunda opção.

há, boa analogia. é mesmo. não tinha parado para fazer essa comparação ainda (apesar de ser muito inteligente :klolz).

E essa tensão chegou num ponto tal que acho que não tem mais volta. Terá que ser resolvida de qualquer jeito. Ou os Norte Coreanos atacam e ocorre uma grande m****, ou alguém vai ter que tirar o gordinho do poder, porque não há condições de o mundo ficar em pré-estado de guerra sempre que o Kim Jong estiver com prisão de ventre. É tensão demais, prejudicando a economia da região inclusive, que fica nas mãos de um maluco. Alguma solução definitiva tem que ser dada.

Japão não pode entrar em guerra.

Só luta em caso de defesa.

É o 9º artigo da Constituição (1947) daí:

"第九条 日本国民は、正義と秩序を基調とする国際平和を誠実に希求し、国権の発動たる戦争と、武力による威嚇又は武力の行使は、国際紛争を解決する手段としては、永久にこれを放棄する。
二 前項の目的を達するため、陸海空軍その他の戦力は、これを保持しない。国の交戦権は、これを認めない。"

"ARTICLE 9. Aspiring sincerely to an international peace based on justice and order, the Japanese people forever renounce war as a sovereign right of the nation and the threat or use of force as means of settling international disputes. To accomplish the aim of the preceding paragraph, land, sea, and air forces, as well as other war potential, will never be maintained. The right of belligerency of the state will not be recognized."

Imposição dos Estados Unidos, depois da desgraceira que o Japão fez na Ásia durante a 2ª Guerra Mundial.
 

ME110

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.185
Reações
16.648
Pontos
1.379
É o Kim Gordim esta numa enrascada....
Se atacar, o país dele é varrido da face da Terra.
Se não atacar, o país dele morre de fome e ele acaba sendo retirado a força do poder......

Realmente se fosse eu não saberia de bate pronto o que fazer, situação complicada.

Abraço a todos
 

早乙女ルイ

Bam-bam-bam
Mensagens
5.719
Reações
3.182
Pontos
333
É o Kim Gordim esta numa enrascada....
Se atacar, o país dele é varrido da face da Terra.
Se não atacar, o país dele morre de fome e ele acaba sendo retirado a força do poder......

Realmente se fosse eu não saberia de bate pronto o que fazer, situação complicada.

Abraço a todos

como o jose nunes comentou,
a saida mais adequada agora é abaixar a cabeça e declarar "derrota" antes da guerra recomeçar.
 

Merovíngio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
36.148
Reações
28.707
Pontos
1.009
Engraçado que ninguém dá própria "cúpula" norte coreana se opõe ao Kim Gor Din Un. Será o medo da população se revoltar (que eu duvido) ou será que os próprios comandantes estão forçando o gordinho mostrar força, e ele deve estar sofrendo uma put* pressão nas costas, alguém já querendo derrubar ele pra tomar o lugar, sei lá.

Eu acho que esssa cúpula é justamente a maior responsável por essa m**** toda. É quem realmente controla o país.

A própria transição de poder do Kin Jong pai pro Kim Jong filho, que ocorreu de modo extremamente rápido e com repasse total de poderes, demonstra que o líder emblemático do país pode não ser quem realmente manda.

Também a manutenção da política de ameaças bélicas indica que quem mandava, continua mandando.

Essa cúpula, talvez, apenas se utilize dessa imagem emblemática de líder supremo para manter a estabilidade no país.
 

ME110

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.185
Reações
16.648
Pontos
1.379
como o jose nunes comentou,
a saida mais adequada agora é abaixar a cabeça e declarar "derrota" antes da guerra recomeçar.

Se ele fazer isso, perde o poder.
A familia dele manda naquele país a muito tempo.
Quem ficaria no lugar?
Rolaria um guerra interna na Best Korea?

Vixe é embaçado o bagulho.

Abraço a todos.
 

早乙女ルイ

Bam-bam-bam
Mensagens
5.719
Reações
3.182
Pontos
333
Se ele fazer isso, perde o poder.
A familia dele manda naquele país a muito tempo.
Quem ficaria no lugar?
Rolaria um guerra interna na Best Korea?

Vixe é embaçado o bagulho.

Abraço a todos.

mas se for pra guerra vai perder o poder de qualquer jeito :klolz

se não for e não fazer nada pra mudar a situação, vai todo mundo morrer de fome lá e virar 28 Days Later Korean Version. :eek:

embora, se ele baixar a cabeça e entrar em algum acordo, e parar de molequagem e cumprir o acordo, quase tudo volta como era antes e ele ainda pode inventar alguma desculpa pra ser glorificado dentro da Best Korea.
 

Merovíngio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
36.148
Reações
28.707
Pontos
1.009
Eu acho que a m**** já está feita. A situação chegou num ponto que não tem mais volta. Essa situação na Coreia do Norte vai ter que chegar a um fim, de uma forma ou de outra.

O mundo não pode ficar a mercê do temperamento dos Norte Coreanos. O mundo não pode ficar nesse estado de ameaça constantemente.

Sendo mais um blefe ou não, dessa vez as coisas foram longe demais. A tensão naquela região chegou nos maiores níveis desde o fim da guerra das Coreias.

Acho que um aperto de mãos, um abraço e promessas de "vamos ser amigos novamente" não vão mais resolver nada. Até porque, se fizerem isso, em pouco tempo a m**** recomeça e lá vamos nós de novo.

É necessário um basta.
 

RandomBrazilianGuy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.804
Reações
973
Pontos
854
agencia-efe.gif
10/04/2013 03h30 - Atualizado em 10/04/2013 08h20

Coreia do Norte ameaça atacar as principais cidades do Japão

País promete transformar território japonês em campo de batalha.
Japão instalou bateria antimisseis contra ameaças norte-coreanas.


Da EFE

43 comentários

2508098.jpg
A Coreia do Norte ameaçou nesta quarta-feira (10) transformar o Japão em um "campo de batalha", com possíveis ataques a suas principais cidades, entre elas Tóquio, Osaka e Kioto, caso os japoneses produzam movimentos que provoquem o início de um conflito armado.
Em um editorial publicado pelo jornal "Rodong Sinmundo", pertencente ao partido único norte-coreano, o regime ameaça causar a "destruição" do Japão se esse país agir politicamente contra a Coreia do Norte, em um momento de elevada tensão na península pelas contínuas ameaças bélicas norte-coreanas.
"O Japão está perto do nosso território e, portanto, não poderá fugir dos nossos ataques", detalha o editorial, que cita cinco cidades japonesas, nas quais se encontra um terço dos 127 milhões de japoneses, como possíveis alvos militares.
2013-04-09t033733z_1333498688_gm1e9490w4b01_rtrmadp_3_korea-north.jpg
Imagem aérea mostra as unidades Patriot Advanced Capability-3 (PAC-3), o sistema de interceptação de mísseis do Japão. (Foto: Kyodo/Reuters)
O editorial norte-coreano denuncia que o Japão posicionou vários contingentes militares na costa em frente ao país comunista, e promete que "se houver um ato de guerra, todo o território do arquipélago japonês se transformará em um campo de batalha".
Pyongyang também reitera sua ameaça contra as bases militares dos EUA em território japonês: "o Exército da Coreia do Norte é absolutamente capaz de fazer saltar pelos ares as bases militares não só no Japão como em outras áreas da região Ásia-Pacífico".
"O atual regime japonês está optando pelo risco militar, intensificando sua política hostil à Coreia do Norte, em linha com a política dura dos EUA de reprimir com a força das armas", assinala o editorial.
Na terça-feira (9), perante a possibilidade de Pyongyang realizar em breve testes de mísseis, oJapão desdobrou no centro de Tóquio sistemas antimísseis terra-ar.
Esses sistemas instalados na capital serviriam para derrubar projéteis no caso de um hipotético ataque escapar dos destróieres que o Japão tem localizados no Mar do Japão.
Fonte: G1
Só falam e nada acontece...
 

早乙女ルイ

Bam-bam-bam
Mensagens
5.719
Reações
3.182
Pontos
333
Eu acho que a m**** já está feita. A situação chegou num ponto que não tem mais volta. Essa situação na Coreia do Norte vai ter que chegar a um fim, de uma forma ou de outra.

O mundo não pode ficar a mercê do temperamento dos Norte Coreanos. O mundo não pode ficar nesse estado de ameaça constantemente.

Sendo mais um blefe ou não, dessa vez as coisas foram longe demais. A tensão naquela região chegou nos maiores níveis desde o fim da guerra das Coreias.

Acho que um aperto de mãos, um abraço e promessas de "vamos ser amigos novamente" não vão mais resolver nada. Até porque, se fizerem isso, em pouco tempo a m**** recomeça e lá vamos nós de novo.

É necessário um basta.

mas dá pra empurrar com a barriga :ksafado

só o gordinho parar de tentar jogar uma bomba nuclear nos outros.
 

Godot

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.181
Reações
40.605
Pontos
1.074
agencia-efe.gif
10/04/2013 03h30 - Atualizado em 10/04/2013 08h20
Coreia do Norte ameaça atacar as principais cidades do Japão
É velho. Que feliz por estar no Brasil. Agora a parada ficou séria. :eek:

inb4 não vai dar em nada.
 

Geraldao_3D

Bam-bam-bam
Mensagens
10.235
Reações
4.436
Pontos
439
Depois de tudo que disse e fez, o gordinho tem a obrigação moral de lançar alguma coisa, nem que seja bombinha de São João. Meu palpite é que vai acontecer o de sempre: lançam algum missel de teste em seu próprio território e depois ficam mostrando fotos duvidosas de como são fodas.

A CN se colocou numa sinuca de bico onde vejo três possíveis desdobramentos:

1) kim jim taca o f**a-se e solta misseis na CS e Japão. Pouco provável pois seria catastrófico para o regime do nhonho, tendo que enfrentar retaliação dos dois e principalmente dos EUA. Ele pode estar muito loko e querendo se eternizar como alguém que morreu lutando, quem sabe.

2) Gor jim Desiste e finge que vai parar o programa nuclear e volta tudo a estaca zero.

3) Fu di jim continua fazendo cara de mal sem ir pras vias de fato. Ganha um tempinho pra continuar o desenvolvimento bélico mas enquanto isso o país afunda cada vez mais na miséria.


O cenário político e social da CN é insustentável e ele já deve ter percebido que se não houver mudanças drásticas o país entra em colapso ainda sob seu comando em algumas décadas. Então se ele manter sua posição tempo o bastante para desenvolver misseis nucleares realmente perigosos, a coisa vai ficar feia porque ele já não terá nada a perder. Os EUA e a ONU cedo ou tarde terão que intervir.
 

Merovíngio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
36.148
Reações
28.707
Pontos
1.009
mas dá pra empurrar com a barriga :ksafado

só o gordinho parar de tentar jogar uma bomba nuclear nos outros.

Aí é que tá. Ele para agora, mas daqui a pouco começa de novo. E antes as ameaças eram mais moderadas. Agora a porra ficou realmente muito séria. Os países já estão gastando uma grana pesada nessa operação de defesa, e isso já afeta também a economia da região, implicando em fuga de capitais e até coisas simples como a desvalorização de imóveis. Não dá pra viver nessa putaria eternamente.

E quanto mais demora, mais condições eles passam a ter de causar mais estrago.
 

Merovíngio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
36.148
Reações
28.707
Pontos
1.009
Depois de tudo que disse e fez, o gordinho tem a obrigação moral de lançar alguma coisa, nem que seja bombinha de São João. Meu palpite é que vai acontecer o de sempre: lançam algum missel de teste em seu próprio território e depois ficam mostrando fotos duvidosas de como são fodas.

Na maioria das vezes, eles lançavam os mísseis de teste no mar. E avisavam a galera toda pra tirarem os navios da região em que os mísseis cairíam em determinada hora.

Agora não. Eles não deram esse aviso, e o mar está bem movimentado. Com embarcações civis e embarcações militares.

Se ele lançar esse míssil e cair num um navio estadunidense ou japonês ou sul coreano, fudeu. Não precisa nem acertar o navio, basta cair perto. E, como perto, entenda-se algumas milhas náuticas.
 
Topo Fundo