O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Guerra da Ucrânia - Tópico oficial

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.893
Reações
31.873
Pontos
1.344
https://www.congress.gov/bill/118th...38/text#toc-H78714AFD4552446BACA7D4788B7D3D2F
(3) pelo menos desde novembro de 2022, a Federação Russa tem sido informada da sua oportunidade de cumprir as suas obrigações internacionais, incluindo a de compensar integralmente os danos, ou, por acordo com a Ucrânia, de autorizar um mecanismo internacional para resolver questões relativas à compensação para a Ucrânia;

(4) a Federação Russa pode, por acordo negociado, participar em qualquer processo internacional para avaliar os danos causados pelos actos internacionalmente ilícitos da Federação Russa e disponibilizar fundos para compensar esses danos, e se não o fizer, os Estados Unidos e outros países deveriam explorar todas as vias para garantir compensação à Ucrânia;

(5) o Presidente deve liderar um envolvimento robusto em todos os aspectos bilaterais e multilaterais da resposta dos Estados Unidos aos actos da Federação Russa que prejudicam a soberania e a integridade territorial da Ucrânia, incluindo em qualquer coordenação e alinhamento político relativamente à reorientação ou ordenação transferência de ativos soberanos russos no contexto da determinação de compensações e da prestação de assistência à Ucrânia;

(6) como parte do compromisso robusto em respostas bilaterais e multilaterais a actos da Federação Russa que prejudicam a soberania e a integridade territorial da Ucrânia, o Presidente deve esforçar-se por facilitar a criação e a participação dos Estados Unidos num mecanismo internacional relativo à reaproveitamento ou apreensão de ativos soberanos da Federação Russa em benefício da Ucrânia.
 

DanielMF

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.151
Reações
16.764
Pontos
803
Essa aprovação mostra que os republicanos não estavam preocupados com a grana, era tudo ideológico mesmo.

E as atenções dividas com o Oriente Médio, o que todo mundo julgava ser negativo para a Ucrânia, pelo menos agora foi uma ferramenta para aprovar esse financiamento.
 

GustavoVP

Supra-sumo
Mensagens
677
Reações
1.711
Pontos
163
A Câmara colocou um jabuti no projeto de lei de ajuda à Ucrânia e Israel: a venda do TIK TOK

Tudo foi votado junto.

Portanto o BANIMENTO do TIK tok foi aprovado.
Ou vende para os americanos ou será banido.

O projeto de lei do TikTok foi aprovado por um voto de 360 a 58.
(Ainda falta a votação no Senado)

Cerca de 150 milhões de americanos estão no TikTok.
 


Falk22

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
1.960
Reações
1.944
Pontos
553
A Câmara colocou um jabuti no projeto de lei de ajuda à Ucrânia e Israel: a venda do TIK TOK

Tudo foi votado junto.

Portanto o BANIMENTO do TIK tok foi aprovado.
Ou vende para os americanos ou será banido.

O projeto de lei do TikTok foi aprovado por um voto de 360 a 58.
(Ainda falta a votação no Senado)

Cerca de 150 milhões de americanos estão no TikTok.
Só noticia boa!
 

Askeladd

Bam-bam-bam
Mensagens
4.818
Reações
11.027
Pontos
453
Isso é discussão de ser legalmente obrigado, do tipo, obrigado por lei. Os EUA não é obrigado por lei a mandar armas e apoiar a integridade da Ucrânia, ele é obrigado por ter dado sua palavra de que o faria, ο que na tua citação seria o "compromisso político".

É tipo você fazer um acordo de mútua defesa com sei vizinho, aí tu é invadido e teu vizinho não faz nada. Não é lei, mas é traição contigo.
Se a Ucrânia perder a guerra por falta de apoio americano, não vai ter ninguém sendo processado por descumprimento de acordo, mas ninguém mais vai confiar dia segurança aos EUA e vai ter muito mais gente indo atrás de bomba atômica

Fala isso para os milhares de Afegãos e Iraquianos que apoiaram os americanos e foram abandonados a própria sorte.
Vietnã aconteceu a mesma coisa, inclusive jogaram os helicópteros no mar para não desgastar o pessoal.
 

Shifty♤

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.256
Reações
23.573
Pontos
1.449


Literalmente:

oaemu6ixjqe91.jpg

A seleção natural ainda vai fazer bastante o seu trabalho, enquanto a galera não entender quais são os objetivos russos e a sua ideologia atual.
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.893
Reações
31.873
Pontos
1.344
A ajuda que passou hoje no congresso.
Ela é 2x o tamanho da ajuda de 2022 + 2023.

Logo não é nada insignificante. E virá em adição ao que a Europa arrumou pra tentar suplementar o que os EUA vão fornecer agora.

Cenário de 2025 da russia ficou mais embolado agora.
 

Wolkaiser

Bam-bam-bam
Mensagens
2.207
Reações
7.432
Pontos
283
Ficou algo assim:

1. Ajuda não militar: 9,65 bilhões de dólares dos quais 7,85 bilhões de dólares são apoio orçamental direto.

2. Outros 1,58 bilhões de dólares em ajuda não militar estão destinados a ajudar a economia da Ucrânia, principalmente nas áreas dos transportes e da energia. Os restantes 0,22 bilhões de dólares são destinados à segurança alimentar e nuclear.

3. Os US$ 50,43 bilhões em ajuda militar estão divididos no projeto de lei da seguinte forma:

- 13,77 bilhões de dólares - para encomendas de produção de armas para Kiev nos Estados Unidos no âmbito do programa USAI;

- 19,85 bilhões de dólares - para reabastecer o arsenal de armas americanas para substituir o que era anteriormente fornecido à Ucrânia pelos armazéns do Pentágono;

- 14,8 bilhões de dólares - para "treinamento militar, partilha de informações, reforço da presença na área de responsabilidade do Comando Europeu".

4. Outros departamentos receberão 1,6 bilhões de dólares para comprar armas para a Ucrânia e "outros parceiros regionais" fora dos Estados Unidos, e 400 milhões de dólares para ajudar Kiev a proteger as suas fronteiras, bem como ajudar na desminagem e na luta contra o terrorismo na Ucrânia e nos países vizinhos.

5. Assim, 13,8 bilhões de dólares vão diretamente para a Ucrânia para armas + parte dos 1,6 bilhões de dólares atribuídos à compra de armas estrangeiras. Em média, isso representa cerca de US$ 0,7 bilhão por mês em 2024/2025.
 

Shifty♤

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.256
Reações
23.573
Pontos
1.449
Reações russas às votações de hoje no Congresso dos EUA:

◾️Peskov:

- sobre a apreensão de bens russos: "Se se trata realmente de confiscar os nossos bens, os EUA responderão por isso. Moscovo tomará medidas de acordo com os nossos interesses, sem limites de tempo."
- sobre a ajuda à Ucrânia: “a decisão tornará os EUA ainda mais ricos e tornará a Ucrânia ainda mais pobre, mais ucranianos morrerão”.

◾️ Medvedev desejou guerra civil aos Estados Unidos:
“Foi a votação de alegres bastardos dos EUA:
a) continuar a guerra civil dos povos separados do nosso país outrora unido;
b) aumentar ao máximo o número de vítimas desta guerra.

É claro que venceremos, apesar dos malditos 61 bilhões de dólares que irão, na sua maioria, goela abaixo do seu insaciável complexo de produção militar. O Poder e a Verdade estão conosco.

Mas tendo em conta a decisão rusofóbica que ocorreu, não posso deixar de desejar que os EUA, com toda a sinceridade, mergulhem eles próprios numa nova guerra civil o mais rapidamente possível. Que, espero, será muito diferente da guerra entre o Norte e o Sul no século XIX e será travada com recurso a aviões, tanques, artilharia, MLRS, todos os tipos de mísseis e outras armas. E que finalmente levará ao colapso inglório do vil império do mal do século 21 – os Estados Unidos da América.”



---

Sentiram.
 

Shifty♤

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.256
Reações
23.573
Pontos
1.449
Antigamente ignorava as analises dele, mas ficar olhando só para um lado da propaganda mais nos afasta da realidade do que aproxima.

Eu já fui pelo caminho contrário kk
Antigamente eu consumia o material dele e dessa patotinha russa-br pra me "situar" sobre o lado russo.

Mas n tem condições não, pelo menos pra mim... cada um sabe oq lhe convém afinal. Mas hj passo longe, é só propaganda barata, mentira, desonestidade mesmo, simples "torcida", e enchem a boca pra falarem que são "analistas" kk. Pra mim hj, esses caras é que te levam pra fora da realidade. Farinazzo até tá num meio termo, mas Rubão? Raphael Machado? Meu Deus, é 1 mentira deslavada por minuto.

Desde que comecei a consumir infos de fontes primárias da Russia, ando mais satisfeito, apesar é claro de ter um monte de propaganda... pelo menos as vezes tem coisa útil.
 
Ultima Edição:

The_Gunner

Bam-bam-bam
Mensagens
4.753
Reações
15.469
Pontos
453
Eu já fui pelo caminho contrário kk
Antigamente eu consumia o material dele e dessa patotinha russa-br pra me "situar" sobre o lado russo.

Mas n tem condições não, pelo menos pra mim... cada um sabe oq lhe convém afinal. Mas hj passo longe, é só propaganda barata, mentira, desonestidade mesmo, simples "torcida", e enchem a boca pra falarem que são "analistas" kk. Pra mim hj, esses caras é que te levam pra fora da realidade. Farinazzo até tá num meio termo, mas Rubão? Raphael Machado? Meu Deus, é 1 mentira deslavada por minuto.

Desde que comecei a consumir infos de fontes primárias da Russia, ando mais satisfeito, apesar é claro de ter um monte de propaganda... pelo menos as vezes tem coisa útil.
Vejo com filtros essas análises
 

GustavoVP

Supra-sumo
Mensagens
677
Reações
1.711
Pontos
163
Eu já fui pelo caminho contrário kk
Antigamente eu consumia o material dele e dessa patotinha russa-br pra me "situar" sobre o lado russo.

Mas n tem condições não, pelo menos pra mim... cada um sabe oq lhe convém afinal. Mas hj passo longe, é só propaganda barata, mentira, desonestidade mesmo, simples "torcida", e enchem a boca pra falarem que são "analistas" kk. Pra mim hj, esses caras é que te levam pra fora da realidade. Farinazzo até tá num meio termo, mas Rubão? Raphael Machado? Meu Deus, é 1 mentira deslavada por minuto.

Desde que comecei a consumir infos de fontes primárias da Russia, ando mais satisfeito, apesar é claro de ter um monte de propaganda... pelo menos as vezes tem coisa útil.
Não consegui assistir mais de 30 segundos de vídeo daquele sujeito
 

Shifty♤

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.256
Reações
23.573
Pontos
1.449
A Russia deve se antecipar e conduzir a sua ofensiva enquanto essa janela está aberta. A ajuda vai chegar a Ucrânia, e apesar de alguma coisa já chegar dentro de algumas semanas, vai levar um tempo considerável para a ajuda realmente começar a fazer a diferença.

Então a Russia vai usar essa janela para conduzir a sua ofensiva, aproveitando o grave desgaste ucraniano no front. A situação na Ucrânia vai piorar antes de melhorar...
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.893
Reações
31.873
Pontos
1.344
A Russia deve se antecipar e conduzir a sua ofensiva enquanto essa janela está aberta. A ajuda vai chegar a Ucrânia, e apesar de alguma coisa já chegar dentro de algumas semanas, vai levar um tempo considerável para a ajuda realmente começar a fazer a diferença.

Então a Russia vai usar essa janela para conduzir a sua ofensiva, aproveitando o grave desgaste ucraniano no front. A situação na Ucrânia vai piorar antes de melhorar...

apesar que é um gamble pq se der a ofensiva, ela der m**** e a ajuda ukrania chegar e pegar uma ofensiva desgastada pode por todo o territorio conquistado + juros a perder.

Como ambos os lados tem equipamentos limitados para ofensivas, de certa forma o lado que fizer contra-ofensivas +efetivas é geralmente o lado que tem conquistado mais territorio.
 

Shifty♤

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.256
Reações
23.573
Pontos
1.449

O financiamento adicional de 500 milhões de libras anunciado hoje - o que nos leva a 3 bilhões de libras em ajuda militar do Reino Unido à Ucrânia neste exercício financeiro - será utilizado para fornecer rapidamente munições, defesa aérea, drones e apoio de engenharia urgentemente necessários. Os drones serão adquiridos no Reino Unido e os fundos apoiarão a expansão das cadeias de abastecimento de defesa domésticas.

O Ministério da Defesa também enviará o nosso maior pacote de equipamento do Reino Unido, concebido para ajudar a impedir a invasão russa em terra, mar e ar. Inclui:

  • 60 barcos, incluindo embarcações de ataque offshore, embarcações de ataque rígidas e barcos de mergulho, bem como armas marítimas
  • Mais de 1.600 mísseis de ataque e de defesa aérea, bem como mísseis adicionais guiados com precisão de longo alcance Storm Shadow.
  • Mais de 400 veículos, incluindo 160 veículos de mobilidade protegida 'Husky', 162 veículos blindados e 78 veículos todo-o-terreno.
  • Quase 4 milhões de cartuchos de munição para armas pequenas.
 

Shifty♤

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.256
Reações
23.573
Pontos
1.449
E a Polônia que tá se prontificando a receber armas nucleares?


“Se os nossos aliados decidirem implantar armas nucleares também no nosso território como parte da partilha nuclear, a fim de reforçar a segurança do flanco oriental da NATO, estamos prontos para isso”
 
Ultima Edição:

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.864
Reações
13.899
Pontos
803
A seleção natural ainda vai fazer bastante o seu trabalho, enquanto a galera não entender quais são os objetivos russos e a sua ideologia atual.
Eles sabem , no fundo esses apoiadores ''comunistas'' a causa Russa sabem quem são os nazistas nessa história.
Ou seja há uma crise na esquerda porque o oximoro russo foi bem aplicado. Uma divisão entre o comunista democrático e o comunista que pensa ser comunista mas é nazistóide.

Edit: Pera lá o pro russo foi torturado , comido e m0rto por russos ? caraglio
 
Ultima Edição:

Shifty♤

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.256
Reações
23.573
Pontos
1.449
Edit: Pera lá o pro russo foi torturado , comido e m0rto por russos ? caraglio

Exato.

Russos só toleram os idiotas úteis enquanto forem úteis.

Nem entro nessas questões de comunas, nazis e etc... é mais sobre o objetivo russo. Que é a queda dos EUA.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.864
Reações
13.899
Pontos
803
Os objetivos russos também não sei mas Se eu fosse um dos 1 milhão de judeus russos dos quais 500 mil são ''quase ricos'' (e apoiam Putin) são judeus análogo aos habitantes de Higienópolis-Moema de lá, ficava coelho porque pode não ser hoje nem amanhã mas esses russos vão confiscar a grana dessa galera e os perseguir/expulsar seja inventando um levante comunista fake ou um levante islâmico fake etc no rescaldo de um hipotético acordo de paz com a Ucrânia, quando russos regressarem vão aprontar dentro da federação.
 

Shifty♤

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.256
Reações
23.573
Pontos
1.449
Os objetivos russos também não sei

Hj em dia é muito claro. Acho que vc já conhece, mas pra galera que quiser ir atrás é só estudar sobre a Escola Eurasiana de Geopolítica, a principal escola geopolítica russa. Principalmente Trubetzkoy, e a versão atualizada do Dugin (neoeurasianismo), que conta com o nazismo russo, supremacia eslava e a igreja ortodoxa russa.
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.893
Reações
31.873
Pontos
1.344
Mais sobre o estoque russo.






Dos IFV`s e APC´s. Apenas 10-20% do que vem sendo destruido e observado é equipamento novo.
80% vem dos estoques.

GLsaKF7WkAAjCJo
 

.Saturno.

Bam-bam-bam
Mensagens
3.642
Reações
5.725
Pontos
453
Só postando aqui pq o design futurista chama a atenção.



Visualizar anexo 388153
Visualizar anexo 388154
Visualizar anexo 388155
Visualizar anexo 388156

*Podem nem ser fotos reais, mas fica o registro interessante.
É um visual muito futurista
 

Zefiris Metherlence

Bam-bam-bam
Mensagens
5.659
Reações
16.124
Pontos
403
De acordo com o Ministério da Defesa ucraniano, na noite passada eles abateram 15 (de 16) drones Shahed que os russos lançaram contra eles. Eles não derrubaram 2 mísseis Iskander-M.

-----
Aparentemente as forças armadas russas vão começar a receber o sistema S-500 ainda esse ano.
Cronograma russo nunca foi algo para ser levado muito a sério, e isso desde a época dos Czares. Mas como se trata de um futuro próximo, é possível que venha a se tornar realidade.
 
Topo Fundo