O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Guerra da Ucrânia - Tópico oficial

Spoler

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.931
Reações
14.142
Pontos
703
Na verdade têm. Assinaram um acordo de defender a integridade territorial da Ucrânia para que ela se desfizesse das armas nucleares.
Se ainda for válido, estão falhando miseravelmente. Isso foi citado nos debates atuais?
 

Spoler

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.931
Reações
14.142
Pontos
703
Nisso vc n está errado. EUA está com MUITOS problemas internos... os democratas perderam completamente a mão com a política interna.

A minha crítica é na linha de que n dá pra simplesmente ignorar que existe um projeto globalista russo em curso, e que um dos objetivos declarados é "destruir" os EUA. Não quer dizer que vai ser logo em seguida, mas é sim um objetivo geopolítico russo (muito bem documentado), leve o tempo que for.

A Ucrânia pode n significar muita coisa para os EUA agora. Mas para os planos russos é um dos maiores passos nos seus objetivos geoestratégicos.

É como já discutimos algumas vezes. Os americanos que decidam o que é melhor para eles no final das contas haha... só acho que atualmente existem problemas internos e externos bem graves. É só isso da minha parte.

Eu nem entro nessa de pedobiden x trump, o meu escopo é o cenário geral mesmo, e o que podemos ver no futuro. Mas de qualquer forma, os EUA realmente enfrentam problemas internos tb, é inegável. EUA tá precisando de um ser iluminado que desse atenção aos 2 cenarios kk.
Bom, eu tenho a impressão de que nem a própria população quer ir de fato para a guerra, se eles são os mais interessados e estão pouco se lixando, por quê o mundo deveria ligar?
 

Shifty♤

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.160
Reações
23.057
Pontos
1.449
Bom, eu tenho a impressão de que nem a própria população quer ir de fato para a guerra, se eles são os mais interessados e estão pouco se lixando, por quê o mundo deveria ligar?

Não esperava ver você do lado da tirania e comunistas.
 

Shifty♤

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.160
Reações
23.057
Pontos
1.449
KKKKKKKKKKk Que resposta emocionada. É fato que a Ucrânia está tendo problema para encontrar voluntários, sim ou não?

Emocionada n sei pq. É uma constatação lógica diante dos seus posts. Tá numa defesa emocionada aí do imperialismo russo, metendo argumento de bot russo kkk

Achei curioso, contrasta muito com o teor dos seus posts nos diversos outros assuntos. Onde vc fica cobrando todo mundo sobre questões morais e tudo mais.

Sobre a pergunta. Enxergo problemas normais de recrutamento, lembrando que o limite está na faixa de 25+. Pelo menos até onde eu vi... n vi se diminuíram nos últimos dias.

Mas a ajuda do ocidente coletivo sim está muito aquém do esperado. Talvez por medo, n sei... mas está muito longe do ideal. E nisso eu nunca discordei, a Europa deveria se mexer muito mais q os EUA nesse ponto.

Enfim, cada um sabe o que faz e defende. Não espere de mim concordar com essa porra de globalismo russo.
 
Ultima Edição:

Spoler

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.931
Reações
14.142
Pontos
703
Emocionada n sei pq. É uma constatação lógica diante dos seus posts. Tá numa defesa emocionada aí do imperialismo russo, metendo argumento de bot russo kkk

Achei curioso, contrasta muito com o teor dos seus posts nos diversos outros assuntos. Onde vc fica cobrando todo mundo sobre questões morais e tudo mais.

Sobre a pergunta. Enxergo problemas normais de recrutamento, lembrando que o limite está na faixa de 25+. Pelo menos até onde eu vi... n vi se diminuíram nos últimos dias.

Mas a ajuda do ocidente coletivo sim está muito aquém do esperado. Talvez por medo, n sei... mas está muito longe do ideal. E nisso eu nunca discordei, a Europa deveria se mexer muito mais q os EUA nesse ponto.
Se críticas à Ucrânia ou ocidente é o mesmo que defesa da Russa, ok. Quanto a ser um problema normal, pode ser, mas se eles não estão "excitados" para defender o seu próprio país, quanto mais um neguin que mora bem longe deles.
 


Wolkaiser

Bam-bam-bam
Mensagens
2.049
Reações
6.850
Pontos
283
O poder da Guerra...

index.php
index.php


Antes

index.php
index.php
 

Ghim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.298
Reações
17.812
Pontos
1.174
Se ainda for válido, estão falhando miseravelmente. Isso foi citado nos debates atuais?
Sim é válido e sim estão falhando miseravelmente. Não sei até que ponto é influência dos infiltrados russos, má-vontade, burrice ou birra eleitoral. Provavelmente um pouco de cada coisa.

E nas prévias americanas foi citado isso a um candidato republicano que defendia encerrar a ajuda à Ucrânia e ele disse que já ajudaram o suficiente pra considerar cumprido o acordo. Ou seja, russete mesmo.
 

Spoler

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.931
Reações
14.142
Pontos
703
Sim é válido e sim estão falhando miseravelmente. Não sei até que ponto é influência dos infiltrados russos, má-vontade, burrice ou birra eleitoral. Provavelmente um pouco de cada coisa.

E nas prévias americanas foi citado isso a um candidato republicano que defendia encerrar a ajuda à Ucrânia e ele disse que já ajudaram o suficiente pra considerar cumprido o acordo. Ou seja, russete mesmo.
"The Budapest Memorandum was negotiated at political level, but it is not entirely clear whether the instrument is devoid entirely of legal provisions. It refers to assurances, but unlike guarantees, it does not impose a legal obligation of military assistance on its parties.[2][53] According to Stephen MacFarlane, a professor of international relations, "It gives signatories justification if they take action, but it does not force anyone to act in Ukraine."[52] In the US, neither the George H. W. Bush administration nor the Clinton administration was prepared to give a military commitment to Ukraine, and they did not believe the US Senate would ratify an international treaty and so the memorandum was adopted in more limited terms.[53] The memorandum has a requirement of consultation among the parties "in the event a situation arises that raises a question concerning the ... commitments" set out in the memorandum.[54] Whether or not the memorandum sets out legal obligations, the difficulties that Ukraine has encountered since early 2014 may cast doubt on the credibility of future security assurances that are offered in exchange for nonproliferation commitments.[55] Regardless, the United States publicly maintains that "the Memorandum is not legally binding", calling it a "political commitment"."

Li também o memorando e a obrigação que é imposta é ajuda no conselho de segurança da ONU caso armas nucleares sejam utilizadas contra ela e os outros que participaram do tratado. A menos que eu tenha lido muito errado, ou foi outro documento?
 

Zefiris Metherlence

Bam-bam-bam
Mensagens
5.614
Reações
15.933
Pontos
403
Abaixo as perdas ucranianas entre ontem e hoje pela perspectiva do ministério de Defesa russo:
- 2 estações de guerra eletrônica;
- 1 sistema SAM (Strela-10)
- 222 drones;
- 6 blindados;
- 13 peças de artilharia.

Os russos afirmam ter abatido 8 foguetes derivados dos sistema HIMARS e Vampir. Além de 1 bomba guiada JDAM.

E teriam eliminado 935 inimigos.

-----------
Do lado ucraniano, durante o mesmo periodo eles teriam subtraído isso dos russos:
- 23 tanques;
- 47 veiculos blindados de outros tipos;
- 32 peças de artilharia;
- 3 MLRS;
- 1 sistema SAM;
- 40 drones.

E teriam levado ao óbito 1.030 militares russos.
 

Ghim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.298
Reações
17.812
Pontos
1.174
"The Budapest Memorandum was negotiated at political level, but it is not entirely clear whether the instrument is devoid entirely of legal provisions. It refers to assurances, but unlike guarantees, it does not impose a legal obligation of military assistance on its parties.[2][53] According to Stephen MacFarlane, a professor of international relations, "It gives signatories justification if they take action, but it does not force anyone to act in Ukraine."[52] In the US, neither the George H. W. Bush administration nor the Clinton administration was prepared to give a military commitment to Ukraine, and they did not believe the US Senate would ratify an international treaty and so the memorandum was adopted in more limited terms.[53] The memorandum has a requirement of consultation among the parties "in the event a situation arises that raises a question concerning the ... commitments" set out in the memorandum.[54] Whether or not the memorandum sets out legal obligations, the difficulties that Ukraine has encountered since early 2014 may cast doubt on the credibility of future security assurances that are offered in exchange for nonproliferation commitments.[55] Regardless, the United States publicly maintains that "the Memorandum is not legally binding", calling it a "political commitment"."

Li também o memorando e a obrigação que é imposta é ajuda no conselho de segurança da ONU caso armas nucleares sejam utilizadas contra ela e os outros que participaram do tratado. A menos que eu tenha lido muito errado, ou foi outro documento?

Isso é discussão de ser legalmente obrigado, do tipo, obrigado por lei. Os EUA não é obrigado por lei a mandar armas e apoiar a integridade da Ucrânia, ele é obrigado por ter dado sua palavra de que o faria, ο que na tua citação seria o "compromisso político".

É tipo você fazer um acordo de mútua defesa com sei vizinho, aí tu é invadido e teu vizinho não faz nada. Não é lei, mas é traição contigo.
Se a Ucrânia perder a guerra por falta de apoio americano, não vai ter ninguém sendo processado por descumprimento de acordo, mas ninguém mais vai confiar dia segurança aos EUA e vai ter muito mais gente indo atrás de bomba atômica
 

Spoler

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.931
Reações
14.142
Pontos
703
Isso é discussão de ser legalmente obrigado, do tipo, obrigado por lei. Os EUA não é obrigado por lei a mandar armas e apoiar a integridade da Ucrânia, ele é obrigado por ter dado sua palavra de que o faria, ο que na tua citação seria o "compromisso político".

É tipo você fazer um acordo de mútua defesa com sei vizinho, aí tu é invadido e teu vizinho não faz nada. Não é lei, mas é traição contigo.
Se a Ucrânia perder a guerra por falta de apoio americano, não vai ter ninguém sendo processado por descumprimento de acordo, mas ninguém mais vai confiar dia segurança aos EUA e vai ter muito mais gente indo atrás de bomba atômica
Taiwan não está numa situação parecida? Até onde eu sei o EUA não reconhece como um país soberano e nem por isso deixam de dar um apoio a eles. Talvez a estratégia do Trump seja fazer a Europa se mover, o país deu mais que a Europa em ajuda mesmo a guerra sendo no quintal deles. Mas isso só o tempo vai dizer. De todo modo, interesses contam bem mais que acordos para o EUA pelo o que parece.
 

Ghim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.298
Reações
17.812
Pontos
1.174
Taiwan não está numa situação parecida? Até onde eu sei o EUA não reconhece como um país soberano e nem por isso deixam de dar um apoio a eles. Talvez a estratégia do Trump seja fazer a Europa se mover, o país deu mais que a Europa em ajuda mesmo a guerra sendo no quintal deles. Mas isso só o tempo vai dizer. De todo modo, interesses contam bem mais que acordos para o EUA pelo o que parece.

Taiwan é um pouco diferente porque os EUA fazem questão de deixar ambíguo sua participação em uma eventual defesa. Com a Ucrânia há um compromisso político formalizado, enquanto que com Taiwan não há nem isso. Por outro lado, uma ajuda americana a Taiwan sempre foi considerada uma certeza maior do que com a Ucrânia.

E isso por causa exatamente disso que tu falou, para os EUA os interesses valem mais que acordos. Mas não do para os EUA, para todo mundo também. Afinal a Rússia também tá quebrando acordo todo o dia.
O Brasil então, é só trocar o governo que os acordos anteriores ficam todos na corda bamba.
 

Zefiris Metherlence

Bam-bam-bam
Mensagens
5.614
Reações
15.933
Pontos
403
Abaixo as perdas ucranianas entre ontem e hoje pela perspectiva do ministério de Defesa russo:
- 3 estações de guerra eletrônica;
- 1 sistema SAM (IRIS-T)
- 41 drones;
- 15 blindados;
- 17 peças de artilharia.

Os russos afirmam ter abatido 1 foguete derivado do sistema HIMARS. Além de 1 bomba guiada JDAM e 3 Hammer.

E teriam eliminado 1.225 inimigos.

-----------
Do lado ucraniano, durante o mesmo periodo eles teriam subtraído isso dos russos:
- 5 tanques;
- 20 veiculos blindados de outros tipos;
- 34 peças de artilharia;
- 1 MLRS;
- 2 sistemas SAM;
- 34 drones.

E teriam levado ao óbito 890 militares russos.

----------
De acordo com o Ministério da Defesa ucraniano, ontem à noite eles abateram 10 drones Shahed que os russos lançaram contra eles.
Eles não derrubaram 4 mísseis S-300.

Cerca de 2 horas atrás havia relatos de ataque com mísseis. Possivelmente lançados pela aviação tática russa.
 

Zefiris Metherlence

Bam-bam-bam
Mensagens
5.614
Reações
15.933
Pontos
403
Essa semana foi entregue um novo lote de caças Su-35 para a força aérea russa. Número não divulgado.
De curioso é que a fábrica KnAAPO diz que planeja aumentar sua força de trabalho em 800 pessoas até o final deste ano.

Bem, não está fácil ficar desempregado na Rússia. Ou você vai trabalhar de soldado na linha de frente, ou vai trabalhar 6 dias por semana em turnos de 12 horas no complexo industrial militar do país. E se não quiser nada disso, possivelmente vai preso e ser enviado para a linha de frente do mesmo jeito.
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.868
Reações
31.803
Pontos
1.344
EDIT: Ao meu ver isso é consequencia do ataque iraniano a Israel. Foi um "acorda".
Se ocorrer vai jogar uma chave de fenda nos planos russos de verão porque a ajuda precisaria ficar atrasada por mais uns 90 dias pra permitir a russia um verão "limpo" de interferencia americana.



https://www.pbs.org/newshour/politi...aid-for-israel-ukraine-in-the-house-this-week

O presidente da Câmara, Johnson, diz que pressionará para avançar a ajuda a Israel e à Ucrânia na Câmara esta semana​


WASHINGTON (AP) – O presidente da Câmara, Mike Johnson, disse no domingo que tentará avançar a ajuda durante a guerra para Israel esta semana, enquanto tenta a difícil tarefa de obter a aprovação da Câmara para um pacote de segurança nacional que também inclui financiamento para a Ucrânia e aliados na Ásia.

Johnson, R-La., já está sob imensa pressão política por parte dos seus colegas legisladores republicanos enquanto tenta esticar-se entre o apoio dividido do Partido Republicano para ajudar Kiev a defender-se da invasão de Moscovo. O presidente republicano defendeu durante dois meses um pacote suplementar de 95 mil milhões de dólares que enviaria apoio aos aliados dos EUA, bem como forneceria ajuda humanitária a civis na Ucrânia e em Gaza e financiamento para reabastecer as armas dos EUA fornecidas a Taiwan.

O ataque sem precedentes do Irão a Israel na manhã de domingo aumentou ainda mais a pressão sobre Johnson, mas também lhe deu a oportunidade de sublinhar a urgência da aprovação do financiamento.

Johnson disse ao programa “Sunday Morning Futures” do canal Fox News que ele e os republicanos “compreendem a necessidade de apoiar Israel” e que tentaria esta semana avançar a ajuda.

“Os detalhes desse pacote estão sendo elaborados agora”, disse ele. “Estamos analisando as opções e todas essas questões complementares.”

O deputado republicano Mike Turner, de Ohio, presidente do Comitê de Inteligência da Câmara, disse no programa “Meet the Press” da NBC que Johnson “deixou claro” que vê um caminho para o financiamento de Israel, Ucrânia e aliados na Ásia chegarem ao Piso da casa esta semana.

O orador manifestou apoio à legislação que estruturaria parte do financiamento para Kiev como empréstimos, abriria caminho para os EUA explorarem activos congelados do banco central russo e incluiria outras mudanças políticas. Johnson pressionou para que a administração Biden suspendesse a pausa nas aprovações para as exportações de gás natural liquefeito e, por vezes, também exigiu mudanças políticas na fronteira dos EUA com o México.

Mas actualmente, o único pacote com amplo apoio bipartidário no Congresso é o projecto de lei aprovado pelo Senado que inclui cerca de 60 mil milhões de dólares para a Ucrânia e 14 mil milhões de dólares para Israel.

O porta-voz de segurança nacional da Casa Branca, John Kirby, apelou ao orador para colocar esse pacote “no chão o mais rapidamente possível”.

“Não precisávamos de nenhum lembrete sobre o que está acontecendo na Ucrânia”, disse Kirby à NBC. “Mas a noite passada certamente sublinha significativamente a ameaça que Israel enfrenta numa vizinhança muito, muito difícil.”


Enquanto Johnson procura uma forma de adiantar o financiamento para a Ucrânia, ele tem conversado tanto com a Casa Branca como com o ex-presidente Donald Trump, o presumível candidato presidencial republicano.

Com seu emprego ameaçado, Johnson viajou para a Flórida na sexta-feira para um evento com Trump em seu clube em Mar-a-Lago. Trump expressou apoio a Johnson e disse que tinha um “relacionamento muito bom” com ele.

“Ele e eu estamos 100% unidos nesses grandes itens da agenda”, disse Johnson. “Quando se fala em ajuda à Ucrânia, ele introduziu o conceito de empréstimo-arrendamento, que é realmente importante e creio que tem muito consenso.”

Mas Trump, com a sua agenda “América Primeiro”, inspirou muitos republicanos a pressionar por uma postura mais isolacionista. O apoio à Ucrânia diminuiu constantemente nos cerca de dois anos desde o início da guerra, e uma causa que outrora gozava de amplo apoio tornou-se um dos problemas mais difíceis de Johnson.

Quando regressar a Washington na segunda-feira, Johnson também enfrentará um contingente de conservadores já irritados com a forma como liderou a Câmara na manutenção de grande parte do status quo, tanto nos gastos do governo como, mais recentemente, numa ferramenta de vigilância do governo dos EUA.

A deputada Marjorie Taylor Greene, uma republicana de direita da Geórgia, pediu a destituição de Johnson. Ela deixou o Capitólio na sexta-feira dizendo aos repórteres que o apoio ao seu esforço estava crescendo.

Embora nenhum outro republicano tenha aderido abertamente a Greene, um número crescente de conservadores de linha dura está a depreciar abertamente Johnson e a desafiar a sua liderança.

Entretanto, os legisladores seniores do Partido Republicano que apoiam a ajuda à Ucrânia estão cada vez mais frustrados com a espera de meses para levar a questão ao plenário da Câmara. As tropas de Kiev têm ficado sem munições e a Rússia está a tornar-se encorajada à medida que tenta ganhar terreno numa ofensiva de Primavera e Verão. Um ataque massivo de mísseis e drones destruiu uma das maiores centrais eléctricas da Ucrânia e danificou outras na semana passada.

“A Rússia está começando a ganhar terreno. A Ucrânia está começando a perder a capacidade de se defender”, disse Turner. “Os Estados Unidos devem intensificar e fornecer à Ucrânia as armas de que necessita.”

A dinâmica dividida forçou Johnson a tentar montar um pacote que traga algumas vitórias políticas para os republicanos, ao mesmo tempo que mantém os democratas a bordo. Os democratas, no entanto, pediram repetidamente ao presidente da Câmara que colocasse em plenário o pacote de 95 mil milhões de dólares aprovado pelo Senado em Fevereiro.

Embora os democratas progressistas tenham resistido a apoiar a ajuda a Israel devido a preocupações de que esta apoiaria a sua campanha em Gaza, que matou milhares de civis, a maioria dos democratas da Câmara apoiou o pacote do Senado.

“A razão pela qual o projeto do Senado é o único é a urgência”, disse o deputado Gregory Meeks, o principal democrata no Comitê de Relações Exteriores da Câmara, na semana passada. “Aprovamos o projeto de lei do Senado, ele vai direto para a mesa do presidente e você começa a enviar ajuda para a Ucrânia imediatamente. Essa é a única opção.”

Muitos democratas também sinalizaram que provavelmente estariam dispostos a ajudar Johnson a derrotar um esforço para removê-lo do gabinete do presidente se ele colocasse o projeto de lei do Senado no plenário.

“Sou um daqueles que o salvariam se pudéssemos fazer Israel, Taiwan, Ucrânia e alguma segurança fronteiriça razoável”, disse o deputado Henry Cuellar, um democrata do Texas.
 

Zefiris Metherlence

Bam-bam-bam
Mensagens
5.614
Reações
15.933
Pontos
403
Abaixo as perdas ucranianas entre ontem e hoje pela perspectiva do ministério de Defesa russo:
- 3 estações de guerra eletrônica;
- 270 drones;
- 7 blindados;
- 18 peças de artilharia.

Os russos afirmam ter abatido 6 foguetes derivados do sistema HIMARS.

E teriam eliminado 895 inimigos.

-----------
Do lado ucraniano, durante o mesmo periodo eles teriam subtraído isso dos russos:
- 6 tanques;
- 31 veiculos blindados de outros tipos;
- 41 peças de artilharia;
- 31 drones.

E teriam levado ao óbito 770 militares russos.
 

Zefiris Metherlence

Bam-bam-bam
Mensagens
5.614
Reações
15.933
Pontos
403
- Para especialista chinês, Rússia perderá na Ucrânia. Veja os motivos

[...]As quatro razões pelas quais a Federação Russa perderá para a Ucrânia, segundo Feng Yujun são as seguintes:

- Nível de resistência e unidade nacional demonstrado pelos ucranianos, que até agora tem sido extraordinário.

- Apoio internacional à Ucrânia, que, embora recentemente tenha ficado aquém das expectativas do país, continua amplo.

- Natureza da guerra moderna, uma competição que envolve uma combinação de poder industrial e sistemas de comando, controlo, comunicações e inteligência. Uma das razões pelas quais a Rússia tem lutado nesta guerra é que ainda não se recuperou da dramática desindustrialização que sofreu após a desintegração da União Soviética.

-Informação. Quando se trata de tomada de decisões, Vladimir Putin está preso num casulo de informação, graças ao facto de estar no poder há tanto tempo. O presidente russo e a sua equipa de segurança nacional não têm acesso a informações precisas. O sistema que opera carece de um mecanismo eficiente para corrigir erros. Os seus homólogos ucranianos são mais flexíveis e eficazes.[...]
 

ME110

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.196
Reações
16.669
Pontos
1.379
- Para especialista chinês, Rússia perderá na Ucrânia. Veja os motivos

[...]As quatro razões pelas quais a Federação Russa perderá para a Ucrânia, segundo Feng Yujun são as seguintes:

- Nível de resistência e unidade nacional demonstrado pelos ucranianos, que até agora tem sido extraordinário.

- Apoio internacional à Ucrânia, que, embora recentemente tenha ficado aquém das expectativas do país, continua amplo.

- Natureza da guerra moderna, uma competição que envolve uma combinação de poder industrial e sistemas de comando, controlo, comunicações e inteligência. Uma das razões pelas quais a Rússia tem lutado nesta guerra é que ainda não se recuperou da dramática desindustrialização que sofreu após a desintegração da União Soviética.

-Informação. Quando se trata de tomada de decisões, Vladimir Putin está preso num casulo de informação, graças ao facto de estar no poder há tanto tempo. O presidente russo e a sua equipa de segurança nacional não têm acesso a informações precisas. O sistema que opera carece de um mecanismo eficiente para corrigir erros. Os seus homólogos ucranianos são mais flexíveis e eficazes.[...]

Boa e aceitável análise, não viajou na maionese.

Tem umas análises ocidentais que são de dar risadas.

Abraço a todos
 
Ultima Edição:

Shifty♤

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.160
Reações
23.057
Pontos
1.449
Boa e aceitável análise, não viajou na maionese.

Tem umas análises ocidentais que são de dar risadas.

Abraço a todos

Tanto pra um lado como pra outro.

Análises ocidentais pro-russia beiram ao ridículo. Geralmente totalmente desconexas da realidade.

Nem o maior especialista chinês na Russia dá como se fosse um jogo ganho pra Rússia, bem pelo contrário aliás.
 

ME110

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.196
Reações
16.669
Pontos
1.379
Tanto pra um lado como pra outro.

Análises ocidentais pro-russia beiram ao ridículo. Geralmente totalmente desconexas da realidade.

Nem o maior especialista chinês na Russia dá como se fosse um jogo ganho pra Rússia, bem pelo contrário aliás.
Quando ocidental fala de Rússia na parte militar, sempre fico com pé atrás.

Povo anti Rússia.
Povo pró Rússia

Tanto faz.

Os dois estão na "folha de pagamento".


Abraço a todos.
 

Comentador

Bam-bam-bam
Mensagens
964
Reações
2.499
Pontos
273
Quando ocidental fala de Rússia na parte militar, sempre fico com pé atrás.

Povo anti Rússia.
Povo pró Rússia

Tanto faz.

Os dois estão na "folha de pagamento".


Abraço a todos.
Tu que é da área, o que você têm a dizer sobre a tecnologia aeronáutica russa?.
 

ME110

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.196
Reações
16.669
Pontos
1.379
Tu que é da área, o que você têm a dizer sobre a tecnologia aeronáutica russa?.

São os melhores blocos de aço/alumínio que voam.
Super simples
Confiáveis

Só não espere uma finesse/estado da art, porque, aeronave russa é projetada para ser muito mais caminhão que carro esporte.

Outra coisa que deixei de mencionar, aeronaves russas são um circuito fechado....Russia domina toda a fabricação de sua aeronave de combate, do motor, da célula/fuselagem, da avionica embarcada, do armamento transportado...isso não é bolinho.


Abraço a todos
 
Ultima Edição:

Comentador

Bam-bam-bam
Mensagens
964
Reações
2.499
Pontos
273
São os melhores blocos de aço/alumínio que voam.
Super simples
Confiáveis

Só não espere uma finesse/estado da art, porque, aeronave russa é projetada para ser muito mais caminhão que carro esporte.

Outra coisa que deixei de mencionar, aeronaves russas são um circuito fechado....Russia domina toda a fabricação de sua aeronave de combate, do motor, da célula/fuselagem, da avionica embarcada, do armamento transportado...isso não é bolinho.


Abraço a todos
Tu fala da robustez inclusive?, da durabilidade?, a aviônica e a engenharia envolvidas não são tão complexas mas a manutenção é o diferencial, como se fosse um tratorzão mesmo?, a China ainda não domina todo o processo também?.
 

ME110

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.196
Reações
16.669
Pontos
1.379
Tu fala da robustez inclusive?, da durabilidade?, a aviônica e a engenharia envolvidas não são tão complexas mas a manutenção é o diferencial, como se fosse um tratorzão mesmo?, a China ainda não domina todo o processo também?.

São aeronaves mais para o lado "bronco/trator".

Avionica e a engenharia são de primeira, igual a qualquer pais do ocidente, é uma questão de "filosofia de uso"

Russo quer levar a luta para o corpo a corpo, normalmente o ocidente quer resolver a luta bem longe do inimigo.

China domina quase tudo....motor eles ainda utilizam motores que são derivados dos motores russos, ainda não chegaram no estado de seu proprio motor de uso militar, mas vão chegar, tem o dinheiro e a vontade necessária.

Tem mais paises no planeta com bomba nuclear que paises que dominam o ciclo todo de desenho/engenharia e construção de motor aeronautico para uso militar.

Abraço a todos.
 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.133
Reações
17.437
Pontos
1.444
São os melhores blocos de aço/alumínio que voam.
Super simples
Confiáveis

Só não espere uma finesse/estado da art, porque, aeronave russa é projetada para ser muito mais caminhão que carro esporte.

Outra coisa que deixei de mencionar, aeronaves russas são um circuito fechado....Russia domina toda a fabricação de sua aeronave de combate, do motor, da célula/fuselagem, da avionica embarcada, do armamento transportado...isso não é bolinho.


Abraço a todos
Tu fala da robustez inclusive?, da durabilidade?, a aviônica e a engenharia envolvidas não são tão complexas mas a manutenção é o diferencial, como se fosse um tratorzão mesmo?, a China ainda não domina todo o processo também?.

Posso estar falando besteira, mas ouvi uma vez (acho que do Lito) que a filosofia de projeto russa é diferente da ocidental. Enquanto trabalhamos com redundâncias, tendo uma segunda, terceira ou mais formas para garantir que a coisa ocorra como deveria, os russos tendem a superdimensionar as coisas para reduzir as chances da coisa falhar.

Tem suas vantagens e desvantagens. Mesmo sendo verdade que mecanismo A russo falha 100 vezes menos que o equivalente americano, quando o russo finalmente falha a casa cai, não tem plano b.
 

ME110

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.196
Reações
16.669
Pontos
1.379
Posso estar falando besteira, mas ouvi uma vez (acho que do Lito) que a filosofia de projeto russa é diferente da ocidental. Enquanto trabalhamos com redundâncias, tendo uma segunda, terceira ou mais formas para garantir que a coisa ocorra como deveria, os russos tendem a superdimensionar as coisas para reduzir as chances da coisa falhar.

Tem suas vantagens e desvantagens. Mesmo sendo verdade que mecanismo A russo falha 100 vezes menos que o equivalente americano, quando o russo finalmente falha a casa cai, não tem plano b.

É basicamente o que escreveu mesmo.

Existe um movimento pra tentar trazer a aviação russa para o lado ocidental da coisa, até hoje não obteve sucesso.

Abraço a todos.
 

Shifty♤

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.160
Reações
23.057
Pontos
1.449
Só postando aqui pq o design futurista chama a atenção.



20240416_130203.jpg
20240416_130206.jpg
20240416_130208.jpg
20240416_130210.jpg

*Podem nem ser fotos reais, mas fica o registro interessante.
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.868
Reações
31.803
Pontos
1.344
Só postando aqui pq o design futurista chama a atenção.



*Podem nem ser fotos reais, mas fica o registro interessante.

Tem apenas uma ou 2 unidades pra teste. 1000km de alcance segundo a empresa. Logo apesar da fanfarra não passa apenas de um projeto que pode ou não ser adquirido pela Ukrania. Ukrania hoje é a maior concentração de novos projetos sendo desenvolvidos e tentando obter financiamento pra uma fabrica. De pessoas em uma garagem a empresas maiores com financiamentos gordos de países.

Eu não vejo é muita utilidade fora de forças especiais pra carregar tropas num submersivel no mar negro. Pode ser util pra infiltrar em um lugar e explodir algo, tem seu valor. Mas nunca será um modelo de grande quantidade.


Uma versão sem a tripulação e podendo levar mais explosivos seria +efetiva no conflito atual.
Dependendo do tamanho do torpedo daria pra sonhar com explodir a fundação da ponte que da ultima vez que li, usa uma tecnica bem especifica que deixa a torre +fragil que as convencionais pra tais tipos de ataque, motivo que a primeira coisa que colocaram foram redes pra proteger os pilares.
 

Shifty♤

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.160
Reações
23.057
Pontos
1.449
O actual debate dos EUA sobre o fornecimento de assistência militar adicional à Ucrânia baseia-se, em parte, no pressuposto de que a guerra permanecerá num impasse, independentemente das acções dos EUA. Essa suposição é falsa. Os avanços russos acelerarão na ausência de uma ação americana urgente. (1/8)

Imagem
Imagem

2/ Os russos estão a sair da guerra posicional e a começar a restaurar a manobra no campo de batalha devido aos atrasos na prestação de assistência militar dos EUA à Ucrânia.

3/ A Ucrânia não pode manter as actuais linhas agora sem a rápida retoma da assistência dos EUA, particularmente a defesa aérea e a artilharia, que só os EUA podem fornecer rapidamente e em grande escala.

4/ A falta de defesa aérea expôs as unidades da linha da frente ucranianas a aeronaves russas que estão agora a lançar milhares de bombas sobre posições defensivas ucranianas pela primeira vez nesta guerra.

5/ A escassez de artilharia ucraniana está a permitir que os russos utilizem colunas blindadas sem sofrer perdas proibitivas pela primeira vez desde 2022.

6/ Os russos estão a aproveitar a sua vantagem e a avançar lenta mas firmemente em vários sectores da frente. Desde o início deste ano, as forças russas capturaram mais de 360 quilómetros quadrados – uma área do tamanho de Detroit.

7/ Os avanços russos acelerarão na ausência de uma acção americana urgente. Os decisores políticos dos EUA devem internalizar a realidade de que atrasar ou interromper ainda mais a assistência militar americana conduzirá a ganhos dramáticos da Rússia mais tarde em 2024 e em 2025 e, em última análise, à vitória russa.

8/ Relatório especial: A escolha radical da América na Ucrânia e o custo de deixar a Rússia vencer https://www.understandingwar.org/backgrounder/america’s-stark-choice-ukraine-and-cost-letting-russia-win



Meu adendo:
A Europa aumentou a sua ajuda, mas ainda está muito aquém do necessário para fortalecer a Ucrânia. Num primeiro momento a Ucrânia ainda está muito dependente da ajuda que está presa nos EUA.

Também n dá pra Europa ficar chupando bala, no momento que os EUA liberar a ajuda. É o momento dos Europeus aproveitarem o fôlego extra que a Ucrânia vai receber, e eles tomarem as ações necessárias para a Ucrânia n ficar mais tão dependente dos EUA. Os europeus precisam ser os maiores apoiadores da Ucrânia apartir de 2025.
 

Comentador

Bam-bam-bam
Mensagens
964
Reações
2.499
Pontos
273
Posso estar falando besteira, mas ouvi uma vez (acho que do Lito) que a filosofia de projeto russa é diferente da ocidental. Enquanto trabalhamos com redundâncias, tendo uma segunda, terceira ou mais formas para garantir que a coisa ocorra como deveria, os russos tendem a superdimensionar as coisas para reduzir as chances da coisa falhar.

Tem suas vantagens e desvantagens. Mesmo sendo verdade que mecanismo A russo falha 100 vezes menos que o equivalente americano, quando o russo finalmente falha a casa cai, não tem plano b.
Interessante, é notável ver a durabilidade, não quebram mesmo, a robustez, é uma outra escola de engenharia de fato, além de algumas informações interessantes, o caça que voa mais alto até hoje é o Mig 25, em uma coisa os comunistas prestavam, produção de armamentos.
 

Comentador

Bam-bam-bam
Mensagens
964
Reações
2.499
Pontos
273
São aeronaves mais para o lado "bronco/trator".

Avionica e a engenharia são de primeira, igual a qualquer pais do ocidente, é uma questão de "filosofia de uso"

Russo quer levar a luta para o corpo a corpo, normalmente o ocidente quer resolver a luta bem longe do inimigo.

China domina quase tudo....motor eles ainda utilizam motores que são derivados dos motores russos, ainda não chegaram no estado de seu proprio motor de uso militar, mas vão chegar, tem o dinheiro e a vontade necessária.

Tem mais paises no planeta com bomba nuclear que paises que dominam o ciclo todo de desenho/engenharia e construção de motor aeronautico para uso militar.

Abraço a todos.
Só dois países basicamente?, porque é tão complexo assim?.
 
Topo Fundo