O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Ñ intendo sua gana por grana $$$

william_magalhaes

Supra-sumo
Mensagens
782
Reações
1.218
Pontos
183
[Desabafo pessoal!]
Ok, toda empresa tem como meta o lucro, mas de todas as fabricantes de consoles e games nenhuma me parece mais faminta por dinheiro que a Nintendo, os caras ultrapassam o limite da razoabilidade e praticamente nos sacodem de ponta-cabeça pra procurar umas moedinhas!
Admiro a Nintendo por tudo que fez (e faz) pela cultura dos jogos eletrônicos, mas tem coisas que me deixam chateado!
Tenho um 3DS XL (o qual pensei que seria última versão do portátil, até o lançamento do New 3DS) travado, bonitinho, bem cuidado, sendo que a maioria dos jogos que tenho são digitais, em regra remakes ou relançamentos de jogos clássicos (Zelda do NES, Sonic do Mega, remake em 3D de Ocarina, etc...).
Mesmo tendo uma penca de opções de emulação, fiquei interessado quando foi anunciado (já há um bom tempo) que o Virtual Console do 3DS iria receber jogos do SNES, pois se o padrão fosse pelo menos o mesmo dos relançamentos em 3D dos clássicos da SEGA, compraria alguns títulos com satisfação.
NO ENTANTO, TODOS OS GAMES DE SNES SÃO COMPATÍVEIS APENAS COM O NEW 3DS!!!
Por que isso, Nintendo? Que hajam jogos novos compatíveis apenas com a "nova" plataforma vá lá, é "quase" aceitável, mas o que justifica estes relançamentos do SNES não rodarem em qualquer versão do 3DS? É uma grande sacanagem esta política de obrigar seus fãs a migrarem para a nova atualização de seu console. No quesito de respeito a seu consumidor a Big N tem muito ainda que melhorar...
 

NVgs

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.958
Reações
11.420
Pontos
503
[Desabafo pessoal!]
Ok, toda empresa tem como meta o lucro, mas de todas as fabricantes de consoles e games nenhuma me parece mais faminta por dinheiro que a Nintendo, os caras ultrapassam o limite da razoabilidade e praticamente nos sacodem de ponta-cabeça pra procurar umas moedinhas!
Admiro a Nintendo por tudo que fez (e faz) pela cultura dos jogos eletrônicos, mas tem coisas que me deixam chateado!
Tenho um 3DS XL (o qual pensei que seria última versão do portátil, até o lançamento do New 3DS) travado, bonitinho, bem cuidado, sendo que a maioria dos jogos que tenho são digitais, em regra remakes ou relançamentos de jogos clássicos (Zelda do NES, Sonic do Mega, remake em 3D de Ocarina, etc...).
Mesmo tendo uma penca de opções de emulação, fiquei interessado quando foi anunciado (já há um bom tempo) que o Virtual Console do 3DS iria receber jogos do SNES, pois se o padrão fosse pelo menos o mesmo dos relançamentos em 3D dos clássicos da SEGA, compraria alguns títulos com satisfação.
NO ENTANTO, TODOS OS GAMES DE SNES SÃO COMPATÍVEIS APENAS COM O NEW 3DS!!!
Por que isso, Nintendo? Que hajam jogos novos compatíveis apenas com a "nova" plataforma vá lá, é "quase" aceitável, mas o que justifica estes relançamentos do SNES não rodarem em qualquer versão do 3DS? É uma grande sacanagem esta política de obrigar seus fãs a migrarem para a nova atualização de seu console. No quesito de respeito a seu consumidor a Big N tem muito ainda que melhorar...
Normal....

Aposto com você que daqui um ano já vai começar a sair games ONLY PS4 PRO ou XBOX X. O mercado funciona assim ! A empresa sempre tenta empurrar os seus novos produtos...
 

william_magalhaes

Supra-sumo
Mensagens
782
Reações
1.218
Pontos
183
Normal....

Aposto com você que daqui um ano já vai começar a sair games ONLY PS4 PRO ou XBOX X. O mercado funciona assim ! A empresa sempre tenta empurrar os seus novos produtos...
Acho que não, as duas empresas já informaram que não haverá isso de jogos exclusivos para o meio da geração, mas apenas diferença quanto ao desempenho dos jogos nos diferentes consoles. Isso sim eu acho que é certo.
No mais os jogos que citei são do virtual console, e não jogos que viriam para aproveitar as "novas capacidades" do hardware do New 3DS. Até meu telefone fixo de disco emula SNES, não existe justificativa para esta "reserva de mercado" da Nintendo, esta política é a única coisa que deixa muito furioso com eles, mostra um certo desrespeito com o seu consumidor... Até aquele joguinho indie "Birth of Isaac" (super simples!), é exclusivo pro New 3DS, ah, vá se lascar...
Espero que não me apareçam daqui a pouco com um "New Nintendo Switch XL Pro Deluxe Championship Edition Plus", mas se tomarmos o 3DS por exemplo, sei não, até perdi a conta de quantas versões existem para ele e pro 2DS, que são tecnicamente o mesmo console, mas com jogos e serviços exclusivos...
 

B.D. Joe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.232
Reações
17.201
Pontos
1.053
Olha eu acho que a nintendo até pegou leve com esse negocio de New 3ds, pq praticamente é xenoblade e uns 2 indies que realmente PRECISAM dele. No caso do virtual console, voce nao precisa desbloquear o videogame pra rodar o snes9x no 3ds, então não é algo que comprometa o online nem nada do tipo, é só instalar o homebrew launcher. e ele roda ABSURDAMENTE bem no Old 3ds.
 

Evergrey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.559
Reações
12.323
Pontos
1.449
Eu vejo por esse lado, a Sony e a Microsoft tem um grande leque de produtos e serviços, que vão além dos games.
A Nintendo só tem isso, então ela precisa espremer ao máximo.
 

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.314
Reações
7.650
Pontos
1.199
Basicamente não havia promessa da Nintendo para liberar jogos do SNES para o 3DS, então eu não sinto necessariamente como uma perda.

Só acho que é extremamente frustrante terem conseguido liberar isso por homebrew, é ridículo.

Olha eu acho que a nintendo até pegou leve com esse negocio de New 3ds, pq praticamente é xenoblade e uns 2 indies que realmente PRECISAM dele. No caso do virtual console, voce nao precisa desbloquear o videogame pra rodar o snes9x no 3ds, então não é algo que comprometa o online nem nada do tipo, é só instalar o homebrew launcher. e ele roda ABSURDAMENTE bem no Old 3ds.

Sim, esses jogos e o melhor desempenho no Pokémon Sun/Moon.
 


junioroumeu

Ser evoluído
Mensagens
150
Reações
16
Pontos
38
Acho q quem perdeu foi a Nintendo esses jogos do virtual console não é todos q compram e diminuindo a quantidade de consoles pior pra eles. Nem compra um 3ds pra jogar, jogos do virtual console. Seria só um brinde. Principalmente q hj é cheio de emuladores para pc de snes


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

william_magalhaes

Supra-sumo
Mensagens
782
Reações
1.218
Pontos
183
Olha eu acho que a nintendo até pegou leve com esse negocio de New 3ds, pq praticamente é xenoblade e uns 2 indies que realmente PRECISAM dele. No caso do virtual console, voce nao precisa desbloquear o videogame pra rodar o snes9x no 3ds, então não é algo que comprometa o online nem nada do tipo, é só instalar o homebrew launcher. e ele roda ABSURDAMENTE bem no Old 3ds.
Hmmmm... Disso eu não sabia. Vou ver se consigo instalar no meu 3DS.
Estive lendo uns fóruns gringos aleatórios e existem algumas reclamações como a minha, e as respostas também estão mais ou menos como a que vocês apresentaram: uns defendem, uns entendem e outros condenam a Nintendo por esta declarada "fome por dinheiro (money hunger, eu acho...) que, às vezes, ultrapassa a medida do razoável.
O que muito contribui para esta minha frustração é que os jogos (virtual console, no caso) aparecem lá no eShop do meu 3DS, como se fosse possível comprá-los. Se não são compatíveis com meu console sequer deveriam aparecer disponíveis.
Mas tudo bem, agradeço pelo ombro amigo de todos, e pela dica do snes9x. ^^
 

B.D. Joe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.232
Reações
17.201
Pontos
1.053
Hmmmm... Disso eu não sabia. Vou ver se consigo instalar no meu 3DS.
Estive lendo uns fóruns gringos aleatórios e existem algumas reclamações como a minha, e as respostas também estão mais ou menos como a que vocês apresentaram: uns defendem, uns entendem e outros condenam a Nintendo por esta declarada "fome por dinheiro (money hunger, eu acho...) que, às vezes, ultrapassa a medida do razoável.
O que muito contribui para esta minha frustração é que os jogos (virtual console, no caso) aparecem lá no eShop do meu 3DS, como se fosse possível comprá-los. Se não são compatíveis com meu console sequer deveriam aparecer disponíveis.
Mas tudo bem, agradeço pelo ombro amigo de todos, e pela dica do snes9x. ^^

acho que nem aparece pra comprar, aparece em vez de comprar o somente para new nintendo 3ds
procura pelo 3ds guide
se voce só ir até a parte da instalação do homebrew launcher isso nao é pirataria nenhuma e nem prejudicará ou trará risco pra ban
no meu caso eu sempre ligava o 3ds com o DPAD pra baixo apertado e abria o Homebrew Launcher
 

william_magalhaes

Supra-sumo
Mensagens
782
Reações
1.218
Pontos
183
acho que nem aparece pra comprar, aparece em vez de comprar o somente para new nintendo 3ds
procura pelo 3ds guide
se voce só ir até a parte da instalação do homebrew launcher isso nao é pirataria nenhuma e nem prejudicará ou trará risco pra ban
no meu caso eu sempre ligava o 3ds com o DPAD pra baixo apertado e abria o Homebrew Launcher
Hmmm... Vou ter que pesquisar mais para instalar o homebrew launcher, checar a questão da firmware.
 

Zatt

Bam-bam-bam
Mensagens
410
Reações
506
Pontos
278
Cada dia q passa, meu amigo, me importo menos com Nintendo, Playstation e Xbox, e passo a ver a única e crua realidade... PC não tem versão, é aquilo ali e boa.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
Topo Fundo