O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Mentindo ou não, a fdp deve tá milionária

Prefiria ter um currículo de b*sta e estar tranquilo de grana, do que ter um currículo ótimo (igual tenho atualmente) e ser um fudido contando nota de 10 pra pagar conta
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.268
Reações
46.806
Pontos
1.934
Só na OS que 10k por mês mal dá pra viver, sendo que menos de 1% da população tem uma renda maior que essa no país.
Mas não dá pra esperar algo diferente do antro de estagiários que ganham 8k.

10k pra uma família inteira é pouco. Sozinho é ótimo. É grana legal pra uma pessoa só.

Problema é quando vc tem que partilhar isso com esposa, filhos, prestação da casa, daquele carro zero km, condomínio (+água,luz, internet e gás), seguro, gastos básicos, imposto, gasolina, planos de saúde, educação em escola prestigiada (particular), etc
 

SquallxD

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
13.049
Reações
16.062
Pontos
1.053
10k pra uma família inteira é pouco. Sozinho é ótimo. É grana legal pra uma pessoa só.

Problema é quando vc tem que partilhar isso com esposa, filhos, prestação da casa, daquele carro zero km, condomínio (+água,luz, internet e gás), seguro, gastos básicos, imposto, gasolina, planos de saúde, educação em escola prestigiada (particular), etc
Se acha pouco então tá no país errado, essa é a realidade de bem mais que 90% das famílias aqui.
Pai ganhar mais de 5k e a mãe ganhar mais de 5k é praticamente irreal na maioria dos lugares.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.268
Reações
46.806
Pontos
1.934
isso me deu uma idéia kkk

vou criar um tópico "poste o seu currículo"
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.268
Reações
46.806
Pontos
1.934
Se acha pouco então tá no país errado, essa é a realidade de bem mais que 90% das famílias aqui.
Pai ganhar mais de 5k e a mãe ganhar mais de 5k é praticamente irreal na maioria dos lugares.
Vc acha q não sei? Tem gente vivendo. Digo.. Tem MUITA gente vivendo em condições extremamente precárias aqui. Nego ganha 2 paus e não consegue sair da favela. Cara ganha 3 paus e não vê perspectiva em sair da zona lost de SP pra morar num bairro um pouco mais nobre
A realidade aqui é deprimente, acha que não sei? MESMO ASSIM isso não quer dizer que 10k seja grande coisa dependendo do que vc considera confortável/bom padrão de vida

Se vc tem expectativas baixas e consegue cortar várias coisas vivendo com pouco, ótimo pra vc. Não precisa chorar pq outros não conseguem. Isso não é problema seu, é?
 


SquallxD

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
13.049
Reações
16.062
Pontos
1.053
Vc acha q não sei? Tem gente vivendo. Digo.. Tem MUITA gente vivendo em condições extremamente precárias aqui. Nego ganha 2 paus e não consegue sair da favela. Cara ganha 3 paus e não vê perspectiva em sair da zona lost de SP pra morar num bairro um pouco mais nobre
A realidade aqui é deprimente, acha que não sei? MESMO ASSIM isso não quer dizer que 10k seja grande coisa dependendo do que vc considera confortável/bom padrão de vida

Se vc tem expectativas baixas e consegue cortar várias coisas vivendo com pouco, ótimo pra vc. Não precisa chorar pq outros não conseguem. Isso não é problema seu, é?

Só estou dizendo que o padrão que vocês impõe como pouco é muito mais do que 90% das famílias do país recebem.
90% ainda sendo otimista, se procurar os dados atuais verá que é bem mais.

Me parece estranho dizer que um valor que a esmagadora maioria nem sonha em receber é pouco.
Diria que no máximo não é possível cometer exageros, mas que é pouco para a nossa realidade, nunca.

Dá pra ver como seus argumentos são sólidos, já partiu pro ad hominem no segundo post.

Muitas vezes me parece que a OS é um bando de crianças que não tem noção do mundo em que vivem, talvez quando pararem de viver com os país percebam a realidade e saiam do mundinho dos estagiários que ganham 8k.
 
Ultima Edição:

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.788
Reações
134.120
Pontos
2.139
Eu estou decepcionado com a OS.
Três paginas de tópico e não temos um único "eu comia"?
Vcs já foram melhores.
 

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.892
Reações
27.922
Pontos
1.444
Dois babacas, mas na Bel eu passava a rôula fácil.

Eu estou decepcionado com a OS.
Três paginas de tópico e não temos um único "eu comia"?
Vcs já foram melhores.
Tentei inovar, vide acima.

O mais degradante é não ter fotos, então vou quebrar o galho:
bel_esporte-aacf3a75c537299bfa802a0ccafb1a53.jpg


bel-pesce.jpg


BelPesce.jpg


Assim não é uma ultragostosa mas comparando com as velhas que os caras tão querendo comer no Congresso Nacional, o tópico das gordas, etc, é altamente comestível.
 

Master-Chief

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
10.199
Reações
31.306
Pontos
903
Quero ver qual graduação (tirando as badass como medicina e engenharia) dá salário de míseros 10 mil por mês. Afinal, não vale a pena estudar pra ganhar esse trocado.

Pra falar que com 10 mil uma família de 5 pessoas não se vira só nascendo em berço de ouro mesmo, daí fala besteira sem ter noção alguma do que é ganhar pouco. Afinal, sempre teve whey protein e estudo particular paga pelos pais, aí fica mole.

Já tive renda de dois salários mínimos (eu + minha esposa) pagando 500 reais de aluguel, faculdade dela e ainda sobrava um pouco. Lógico que não dá pra ter vida luxuosa, mas porra, a gente se virava nos 30.

Agora nego vem dizer que com 10 mil um casal com 2 ou 3 crianças não vive? :kkk

Um conhecido meu que é vendedor/entregador de gás paga duas escolas particulares pra duas filhas. Acha que o cara quanto? 60 mil? Galera muito sem noção, ou rica desde que nasceu.

Digo e repito. Com salário de 10 mil eu moro em frente a praia de Copacabana num apto de 80m² e ainda me sobra mais da metade pra comer as putas, caso queira.

Se quiser morar em lugar nobre, mas um pouco longe da praia, coloca aí uns 2.500 de aluguel + condomínio .

Sobra 7.500. Onde o cara não consegue comer, vestir-se, estudar e pagar gasolina com 7 pilas? Tomar na bunda, meu! :kkk
 

R4ss

Bam-bam-bam
Mensagens
8.544
Reações
9.312
Pontos
414
Galera se preocupa demais com o sucesso alheio.. se a menina da suas palestras e tem quem pague por isso e porque ela querem assimilar aquele tipo de mensagem que ela passa, sendo clichê ou não pessoas buscam respostas simples e mutias vezes idiotas para seus problemas...

o cara devia cuidar mais da vida dele..

Nisso eu discordo.

Se ela vende uma ideia de sucesso que está necessariamente atrelada ao sucesso dela como empreendedora, nada mais justo que se vá atrás pra comprovar a história dela.

A verdade é que ela construiu seu sucesso em mentiras e/ou meias-verdades e quem consome o material dela tem o direito de saber disso.
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.938
Reações
39.413
Pontos
2.044
Pode até não ter uma vida lá muito boa nas grandes cidades, mas o Brasil não se resume aos grandes centros. Aqui na minha cidade, 25 mil habitantes, interior do RS, com 10k uma família com 3 filhos tem vida de rei.
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.548
Reações
26.698
Pontos
1.954
Acho que essa discussão de renda foi motivada por um post muito sem noção em relação a realidade do país.

10 k é um salário invejável para nossa realidade. Maioria das famílias sobrevive sem isso. Problema é que o padrão da galera que desmerece isso deve ser lá e cima, logo nem faz sentido discutir.

Sobre a Bel, sempre escuto CBN e já cansei de ouvir o caderninho dela. Nunca fui atrás para saber quem era, mas estou surpreso com o marketing surreal que ela fez.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.268
Reações
46.806
Pontos
1.934
Acho que essa discussão de renda foi motivada por um post muito sem noção em relação a realidade do país.

10 k é um salário invejável para nossa realidade. Maioria das famílias sobrevive sem isso. Problema é que o padrão da galera que desmerece isso deve ser lá e cima, logo nem faz sentido discutir.

Sobre a Bel, sempre escuto CBN e já cansei de ouvir o caderninho dela. Nunca fui atrás para saber quem era, mas estou surpreso com o marketing surreal que ela fez.
Claro que é invejável. é óbvio que é raro. Porém isso não quer dizer que seja muito DEPENDENDO do que vc tem como prioridades

se vc quiser comprar um apartamento e quiser arcar com todo tipo de segurança (seguro, planos, economia etc) e dar a melhor escolaridade possível (dentro do seu limite) para seus filhos pode ter certeza q vai custar grana. Aqui vc paga duas vezes pra ter algo pq o sistema público não funciona e não dá pra depender. Saúde e educação vc desenbolsa grana. Muita grana. Pensa nas mensalidade de 4 dígitos das crianças (e ainda estão no ensino fundamental hein), plano de saúde que saem uns 400 reais por cabeça, condomínio de apê que sai pelo menos por uns 800 reais (mais barato de SP). Mercado que não sai por menos de 600 paus pra alimentar 3-4 bocas mensalmente (outro dia paguei 100 reais no mercado por um punhado de águas, uns 2 bifes, uma cerveja e agrião... PORRA). Gasolina de um único carro sai semanalmente 150 reais (600 por mês), cabelereiro q cobra uma nota pra tirar um dedo, sua reserva mensal pra poder viajar nas férias, poupança (pq é bom fazer né? Nem q seja investimento ou compra de tesouro ao invés de poupar)

Dá pra viver com 1000 reais, três bolsas família, sem marido e 5 filhos? Dar até dá mas vc sabe o que eles tem? Quase nada. Isso é conforto? De jeito nenhum. Tão sofrendo pra viver. Isso ninguém ta negando, doom.
 
Ultima Edição:

Merovíngio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
36.148
Reações
28.707
Pontos
1.009
Se alguém quiser me dar conselho sobre alguma coisa, é melhor que esse cara seja muito bom nisso.

Ou então que esteja no extremo oposto. Que tenha se fudido em algo, que assuma que se fodeu nisso, e que o conselho seja me dizendo o que NÃO fazer.

Mas esses artistazinhos teen, que nem obtiveram sucesso relevante, nem têm experiência alguma de vida, são realmente uma perda de tempo.
 

k1llm4ster

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.307
Reações
11.448
Pontos
1.224
Nisso eu discordo.

Se ela vende uma ideia de sucesso que está necessariamente atrelada ao sucesso dela como empreendedora, nada mais justo que se vá atrás pra comprovar a história dela.

A verdade é que ela construiu seu sucesso em mentiras e/ou meias-verdades e quem consome o material dela tem o direito de saber disso.
Eu li o texto completo depois como eu disse aqui,
retiro minha postagem anterior, achei que era um HATE padrão do cara por ela.
 

SadGasm

Bam-bam-bam
Mensagens
1.612
Reações
1.967
Pontos
203
Aqui tem partes de um dossiê enorme que fizeram sobre ela e os contos que ela conta cobre suas experiencias e formação:

http://www.hardmob.com.br/boteco-ha...mburgueria-zebeleo-emprendedora-golpista.html

Isso aqui resume bem o que o artigo diz:
"Sabe o cara que descreve seu trabalho de caixa no McDonalds como “analista responsável pelo fluxo de capital operacional de uma grande empresa multinacional”? É nesse território em que estamos, e eu acho que posso provar isso de forma inegável."

Acho que ela nunca deve ter se arrependido tanto de ter chamado tanta atenãço pra si. Agora a galera foi atrás e descobriu que bastante coisa parece ter sido aumentada.

Eu tinha um amigo empresário que era assim. Ele mentia sobre tudo.
- Ele tinha uma outra empresa que trabalhava com X, abriu uma nova que trabalhava com Y e botou nos ite: 6 anos de experiência! (Se alguém cutucasse muito, ele desviava o assunto e se insistisse ele falava que era 6 anos de experiência como emprendedor, e nao no ramo).
- Ele falava que tinha profisionais fodidos, programadores experientes em Unix! - Que também era mentira, eram só 2 adolescentes que sabiam instalar Ubuntu e configurar firewall por terminal no máximo, o resto era tudo feito por software de terceiros, a maioria pirateado.

Muita gente vende o que quer vender e muita gente acredita.

Não sei se alguém já avisou, mas esse texto que você linkou é um copy and paste do texto do tópico...
 

Merovíngio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
36.148
Reações
28.707
Pontos
1.009
Quero ver qual graduação (tirando as badass como medicina e engenharia) dá salário de míseros 10 mil por mês. Afinal, não vale a pena estudar pra ganhar esse trocado.

Pra falar que com 10 mil uma família de 5 pessoas não se vira só nascendo em berço de ouro mesmo, daí fala besteira sem ter noção alguma do que é ganhar pouco. Afinal, sempre teve whey protein e estudo particular paga pelos pais, aí fica mole.

Já tive renda de dois salários mínimos (eu + minha esposa) pagando 500 reais de aluguel, faculdade dela e ainda sobrava um pouco. Lógico que não dá pra ter vida luxuosa, mas porra, a gente se virava nos 30.

Agora nego vem dizer que com 10 mil um casal com 2 ou 3 crianças não vive? :kkk

Um conhecido meu que é vendedor/entregador de gás paga duas escolas particulares pra duas filhas. Acha que o cara quanto? 60 mil? Galera muito sem noção, ou rica desde que nasceu.

Digo e repito. Com salário de 10 mil eu moro em frente a praia de Copacabana num apto de 80m² e ainda me sobra mais da metade pra comer as putas, caso queira.

Se quiser morar em lugar nobre, mas um pouco longe da praia, coloca aí uns 2.500 de aluguel + condomínio .

Sobra 7.500. Onde o cara não consegue comer, vestir-se, estudar e pagar gasolina com 7 pilas? Tomar na bunda, meu! :kkk

Aqui nego ganha 8k como estagiário.

Além de p*rocas de 20cm, claro.
 

Dhosti

Veterano
Mensagens
234
Reações
685
Pontos
128
Se alguém quiser me dar conselho sobre alguma coisa, é melhor que esse cara seja muito bom nisso.

Ou então que esteja no extremo oposto. Que tenha se fudido em algo, que assuma que se fodeu nisso, e que o conselho seja me dizendo o que NÃO fazer.

Mas esses artistazinhos teen, que nem obtiveram sucesso relevante, nem têm experiência alguma de vida, são realmente uma perda de tempo.

Isso!

Se um mendigo quiser me dar conselhos de carreira vou mandar ele ir se F e ir procurar um emprego. Mas se o CEO da Microsoft quiser saber mais da minha carreira e me dar conselhos pago até uma passagem de avião pra falar 1 hora com o cara. Chegar onde ele chegou não é fácil e ele pode me dar muitas dicas tanto sobre experiências negativas quanto sobre experiências positivas dele. Dicas que podem impactar muito na minha carreira e na minha vida financeira.

Dito isso, é completamente razoável procurar e até pagar por conselhos de pessoas mais experientes, tanto em áreas técnicas quanto em áreas não tão técnicas. A partir do momento em que a pessoa vende esses conselhos como se fosse o CEO e na verdade não é ele, a pessoa está fraudando você. Não interessa se o conselho funciona ou não, mendigo pode dar conselhos bons e CEOs podem dar conselhos ruins, mas você quer ouvir o que o cara te diz, e está pagando por isso, devido à posição que ele ocupa. Se qualquer conselheiro servisse pediria ajuda pra tia da lanchonete.

Enviado de meu XT1572 usando Tapatalk
 
D

Deleted member 219486

Nunca vi ela fazer nada para ter esse alarde grande.
 
Foi editado por um moderador:

VeGee

Lenda da internet
VIP
GOLD
Mensagens
2.123
Reações
2.715
Pontos
1.504
O cara acabou com ela nesse artigo. Parece que até que ele estava com raiva de alguma coisa que ela fez. Não foi nem uma crítica construtiva foi uma destruição de cv cabulosa.
 

Last Click

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.544
Reações
13.028
Pontos
824
Claro que é invejável. é óbvio que é raro. Porém isso não quer dizer que seja muito DEPENDENDO do que vc tem como prioridades

se vc quiser comprar um apartamento e quiser arcar com todo tipo de segurança (seguro, planos, economia etc) e dar a melhor escolaridade possível (dentro do seu limite) para seus filhos pode ter certeza q vai custar grana. Aqui vc paga duas vezes pra ter algo pq o sistema público não funciona e não dá pra depender. Saúde e educação vc desenbolsa grana. Muita grana. Pensa nas mensalidade de 4 dígitos das crianças (e ainda estão no ensino fundamental hein), plano de saúde que saem uns 400 reais por cabeça, condomínio de apê que sai pelo menos por uns 800 reais (mais barato de SP). Mercado que não sai por menos de 600 paus pra alimentar 3-4 bocas mensalmente (outro dia paguei 100 reais no mercado por um punhado de águas, uns 2 bifes, uma cerveja e agrião... PORRA). Gasolina de um único carro sai semanalmente 150 reais (600 por mês), cabelereiro q cobra uma nota pra tirar um dedo, sua reserva mensal pra poder viajar nas férias, poupança (pq é bom fazer né? Nem q seja investimento ou compra de tesouro ao invés de poupar)

Dá pra viver com 1000 reais, três bolsas família, sem marido e 5 filhos? Dar até dá mas vc sabe o que eles tem? Quase nada. Isso é conforto? De jeito nenhum. Tão sofrendo pra viver. Isso ninguém ta negando, doom.

Condomínio de 800,00 é o mais barato de SP? Que realidade é essa que você vive? Para um condomínio custar isso tem que ser de classe média alta pra cima, um prédio normal em boa localização com piscina, academia, quadra e churrasqueiras não passa de 500 por mês. Se você paga esse valor, está na hora de conversar com o síndico.

Sobre planos de saúde, se você trabalha em empresa privada tem direito ao seu e dos familiares na faixa ou com um belo desconto dependendo da empresa. Esse valor de 400,00 seria pagando por fora.
 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.664
Reações
30.536
Pontos
1.253
Na moral que o Cheralhoo é um burguesão do c***lho.
Isso não é novidade pra ninguém, mas vamos com calma né parceiro.

Enviado de meu XT1068 usando Tapatalk
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.268
Reações
46.806
Pontos
1.934
Condomínio de 800,00 é o mais barato de SP? Que realidade é essa que você vive? Para um condomínio custar isso tem que ser de classe média alta pra cima, um prédio normal em boa localização com piscina, academia, quadra e churrasqueiras não passa de 500 por mês. Se você paga esse valor, está na hora de conversar com o síndico.

Sobre planos de saúde, se você trabalha em empresa privada tem direito ao seu e dos familiares na faixa ou com um belo desconto dependendo da empresa. Esse valor de 400,00 seria pagando por fora.

Nem toda empresa te dá plano de saúde. E às vezes nem é daquelas boas mas pelo menos cobre

Em qual região vc mora? Onde fica localizado? Tem quantos m2 o apê? É de classe baixa, média, alta? Qual é o valor por metro quadrado?

Vc acha que com 10k por mês vc tem condições de financiar um apé de 800mil-1milhão de 120m2 (1 suíte e 2 quartos) em um bairro razoavelmente bacana em São Paulo pagando menos de 800 reais de condomínio?

Se vc ta falando em lugar bem mais afastado, menos nobre, com apês a partir de 350-500mil eu até concordo que o condomínio a 800 é absurdo. Mas aí são predios com cerca de 6-8 unidades POR andar. Verdadeiros formigueiros verticais.

Apé de 1-2 unidades costumam ter valor dobrado ou triplicado. apê (decente) em SP pode variar entre 800 a 2mil reais (se não mais)

Não to nem incluindo apartamentos que custam 3,5 ou 8milhões de reais na planta. Nem incluindo aluguéis absurdos de 6-8mil reais por mês. Sim. ALUGUEL de 8 paus. Apê de um quarto só (quase kitnet) q não tem mais que 50m2. Sem incluir condomínio na Vila Olímpia. Nem entrei na parte onde SP realmente abusa e perde a noção de valores.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.268
Reações
46.806
Pontos
1.934
Na moral que o Cheralhoo é um burguesão do c***lho.
Isso não é novidade pra ninguém, mas vamos com calma né parceiro.

Enviado de meu XT1068 usando Tapatalk
Não to pegando eu como parâmetro. To pegando parâmetro médio de classe média-alta. Condomínio aqui passa de 1600 então nem to usando a minha realidade pra mostrar o que rola. Nem de longe 800 reais de condomínio é algo assustador. É caro? Pra cacete. Principalmente comparado com interior e outros estados mas estamos falando de fucking SP.
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.938
Reações
39.413
Pontos
2.044
Nem toda empresa te dá plano de saúde. E às vezes nem é daquelas boas mas pelo menos cobre

Em qual região vc mora? Onde fica localizado? Tem quantos m2 o apê? É de classe baixa, média, alta? Qual é o valor por metro quadrado?

Vc acha que com 10k por mês vc tem condições de financiar um apé de 800mil-1milhão de 120m2 (1 suíte e 2 quartos) em um bairro razoavelmente bacana em São Paulo pagando menos de 800 reais de condomínio?

Se vc ta falando em lugar bem mais afastado, menos nobre, com apês a partir de 350-500mil eu até concordo que o condomínio a 800 é absurdo. Mas aí são predios com cerca de 6-8 unidades POR andar. Verdadeiros formigueiros verticais.

Apé de 1-2 unidades costumam ter valor dobrado ou triplicado. Condomínio (decente) em SP pode variar entre 800 a 2mil reais (se não mais)

Não to nem incluindo apartamentos que custam 3,5 ou 8milhões de reais na planta. Nem incluindo aluguéis absurdos de 6-8mil reais por mês. Sim. ALUGUEL de 8 paus. Apê de um quarto só (quase kitnet) q não tem mais que 50m2. Sem incluir condomínio na Vila Olímpia. Nem entrei na parte onde SP realmente abusa e perde a noção de valores.
Isso não é a realidade do Brasil.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.268
Reações
46.806
Pontos
1.934
Isso não é a realidade do Brasil.
Eu disse que é? Onde? A todo momento falei q são preços absurdos em alguns pontos específicos

Dizer que ganhar tal valor é muito pq não é a realidade dos demais não faz muito sentido. Ganhar 1000 reais aqui é quase sub humano. É a realidade da grande maioria. Onde neguei esse fato?
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.938
Reações
39.413
Pontos
2.044
Eu disse que é? Onde? A todo momento falei q são preços absurdos em alguns pontos específicos
Dizer que ganhar tal valor é muito pq não é a realidade dos demais não faz muito sentido. Ganhar 1000 reais aqui é quase sub humano. É a realidade da grande maioria. Onde neguei esse fato?
Dizer que 10k é pouco pra viver, isso que contesto.
 

Genezy!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.433
Reações
39.132
Pontos
803
Quero ver qual graduação (tirando as badass como medicina e engenharia) dá salário de míseros 10 mil por mês. Afinal, não vale a pena estudar pra ganhar esse trocado.

Pra falar que com 10 mil uma família de 5 pessoas não se vira só nascendo em berço de ouro mesmo, daí fala besteira sem ter noção alguma do que é ganhar pouco. Afinal, sempre teve whey protein e estudo particular paga pelos pais, aí fica mole.


Já tive renda de dois salários mínimos (eu + minha esposa) pagando 500 reais de aluguel, faculdade dela e ainda sobrava um pouco. Lógico que não dá pra ter vida luxuosa, mas porra, a gente se virava nos 30.

Agora nego vem dizer que com 10 mil um casal com 2 ou 3 crianças não vive? :kkk

Um conhecido meu que é vendedor/entregador de gás paga duas escolas particulares pra duas filhas. Acha que o cara quanto? 60 mil? Galera muito sem noção, ou rica desde que nasceu.

Digo e repito. Com salário de 10 mil eu moro em frente a praia de Copacabana num apto de 80m² e ainda me sobra mais da metade pra comer as putas, caso queira.

Se quiser morar em lugar nobre, mas um pouco longe da praia, coloca aí uns 2.500 de aluguel + condomínio .

Sobra 7.500. Onde o cara não consegue comer, vestir-se, estudar e pagar gasolina com 7 pilas? Tomar na bunda, meu! :kkk

Pois é cara, fiquei chocado com algumas afirmações aqui no tópico.

Claro, 10k talvez seja pouco se você tiver um Fusion 0km, o melhor plano de saúde, escola top, saída todo FDS, morar nos Jardins.

Não é querendo partir pro ad hominem, mas o @Ron Swanson tem um padrão bem distorcido do que é vida confortável, bem longe da realidade brasileira.

Meu pai é analista da justiça do trabalho há anos e sua esposa é investigadora da polícia civil há anos, a renda conjunta deve ser por baixo uns 13k, e eles tem uma vida bem confortável, escola particular para as 2 filhas, cursos de c***lho a quatro, dois carros 0km, é verdade que ele tem plano de saúde familiar completo pago pelo governo, mas ele também paga em particular meu plano de saúde.

Todo ano, milhares de pessoas dão o cu para tentar ter empregos como esses, e nego fala que não dá pra viver bem? hahahaha
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.268
Reações
46.806
Pontos
1.934
Só estou dizendo que o padrão que vocês impõe como pouco é muito mais do que 90% das famílias do país recebem.
90% ainda sendo otimista, se procurar os dados atuais verá que é bem mais.

Me parece estranho dizer que um valor que a esmagadora maioria nem sonha em receber é pouco.
Diria que no máximo não é possível cometer exageros, mas que é pouco para a nossa realidade, nunca.

Dá pra ver como seus argumentos são sólidos, já partiu pro ad hominem no segundo post.

Muitas vezes me parece que a OS é um bando de crianças que não tem noção do mundo em que vivem, talvez quando pararem de viver com os país percebam a realidade e saiam do mundinho dos estagiários que ganham 8k.

Não falei que é a realidade da maioria. Eu falei 30 vezes que grande parcela aqui 90% ganha muito muito pouco. Condições precárias e abandonadas pelo governo. Só que isso não quer dizer que tal valor seja muita coisa.

É justamente por ter noção de que pra ter coisa boa por conta própria, conforto e segurança custar muito dinheiro é que vc sabe que é pouca grana o q ta recebendo!!! Não o inverso. Sua lógica faz sentido nenhum

Ganhar 10k morando com os pais é que é viver numa bolha e achar que virou milionário LOL. Que é motivo de comemoração
 

_Cab_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.657
Reações
6.658
Pontos
819
imagina a grana que essa guria ia fazer, ao montar uma empresa de 'montar curriculo'!!
 

igraum

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.809
Reações
22.845
Pontos
1.464
10k para a burguesia paulistana é pouco mesmo. Por isso que essa parcela representa <5% da população brasileira. A Belgica da Belindia brasileira.
Pensa você: mora num bairro de padrão alto, como Paraíso/Jardins/Higienópolis. Coloca os filhos para estudar em colégios como Bandeirantes, Santa Cruz, Dante (mensalidade acima de 2k), IPVA e manutenção de pelo menos dois carros SUV ou sedan médio importados, IPTU de um imóvel com valor venal que ronda R$1kk. Ai coloca os planos de saúde, seguro dos automoveis, água, luz, internet. Isso sem falar nos ítens superfluos de consumo. Enfim...
Tem vários belgas aqui na OS.
Por isso a distorção que R$ 10k/mês é pouco. Até compreensível.
 
Topo Fundo