O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


2017 mais um ano em que o rock morreu?

Sir Bovino Gadoso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.254
Reações
11.969
Pontos
503
É parece que tá morto mesmo, não chegou NADA ao mainstream NADA, eu não escutei uma música nova de rock que viralizou na Malhação. Eu não quero saber de música boa underground , de álbum indie bem conceituado... De artista de 30 anos atrás...

Simplesmente eu passei o ano esperando algo chegar até mim e mais uma ano batido e eu escutando velharia, vou continuar escutando a coisas velhas, "velhas" em datas né, escutei muita coisa nova pra mim, mas para trás de 2010.
 

find

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.399
Reações
6.124
Pontos
1.294
O grupo mais recente que me vem a memória é Audioslave.

Tapatalk.
 

Munn Rá

Bam-bam-bam
Mensagens
2.043
Reações
7.763
Pontos
303
Rock MORREU no início dos anos 2000 : Embora RATM, Korn e Limp Bizkit sejam legais ..............

Eles não se comparam á bandas magníficas como Led Zepellin, Queen, Guns N' Roses, Pink Floyd

Para piorar mal gosto musical pelo visto é um problema mundial : Pablo Vittar, Miley Cyrus etc ...
 
Ultima Edição:

lakota

Bam-bam-bam
Mensagens
1.138
Reações
1.376
Pontos
203
Acho que o rock morreu, assim como as grandes composições de orquestras

Enviado de meu SM-J105B usando Tapatalk
 

Standak

Bam-bam-bam
Mensagens
1.975
Reações
4.293
Pontos
453
Isso é apenas para afastar os posers que assistem Malhação fingindo que é para descobrir bandas novas.

Deixando a cena apenas paras os Tr00, que descobrem bandas em correntes do Orkut, ou rede social igualmente underground.
 
Ultima Edição:


Heretic.abortion

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.633
Reações
6.703
Pontos
1.224
Rock morreu pra quem espera que seja mainstream.

Rock e derivados voltaram pro lugar de direito, o underground.

\m/
 

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
O cara reclamar que o rock morreu porque não tem música na malhação.
Se não for trolling, merece um facepalm, isso para ser muito educado na resposta.

Enviado de meu SM-G610M usando Tapatalk
 

Fool Troll

Veterano
Mensagens
958
Reações
643
Pontos
143
Depende do que vocês consideram rock.

Se for rock como "movimento anarquista dos jovens rebeldes sem causa pretensiosos mas que no fundo só querem é diversão", esse acabou dando lugar ao hip-hop.
 

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.362
Reações
46.963
Pontos
1.454
N querendo ser rude,mas essas são 2 bandas que tem mais de 20 anos.

Enviado de meu LG-K350 usando Tapatalk
Queens of the Stone age tem 19 desde que lançou o primeiro album :viraolho
mas são bandas relativamente novas (não são da época dos anos 60/70/80) que lançaram albums novos que receberam críticas excelentes e uma grande popularidade.
 

PedroFross

Bam-bam-bam
Mensagens
1.982
Reações
2.987
Pontos
303
Queens of the Stone age tem 19 desde que lançou o primeiro album :viraolho
mas são bandas relativamente novas (não são da época dos anos 60/70/80) que lançaram albums novos que receberam críticas excelentes e uma grande popularidade.
Mas a banda foi formada em 1996:kfeliz
De qualquer forma acho que o OP quis dizer com aquela história que falam de que não tem nenhuma banda a ser uma unanimidade,Gigante no mundo todo,(Como foram Queen,The Rolling Stones,Guns N' Roses e etc)músicas boas sempre vão ter,mas dificilmente teremos um mega hit de novo.
 

Sir Bovino Gadoso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.254
Reações
11.969
Pontos
503
O cara reclamar que o rock morreu porque não tem música na malhação.
Se não for trolling, merece um facepalm, isso para ser muito educado na resposta.

Enviado de meu SM-G610M usando Tapatalk

O rock é música popular e deveria sempre ser popular tocando em rádio, malhação, novela, MTV. Agora ter síndrome do underground eu é que tenho que dar um facepalm pra gente com essa mentalidade de "exclusividade" babaca.

Ser pop é um excelente termômetro para coisa boa.

Cresci nós anos 90, escutando RHCP, Nirvana e Guns, Charlie Brown... Tudo isso em rádio e TV, nem internet tinha, fique com essa mentalidade boçal aí.
 

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
O rock é música popular e deveria sempre ser popular tocando em rádio, malhação, novela, MTV. Agora ter síndrome do underground eu é que tenho que dar um facepalm pra gente com essa mentalidade de "exclusividade" babaca.

Ser pop é um excelente termômetro para coisa boa.

Cresci nós anos 90, escutando RHCP, Nirvana e Guns, Charlie Brown... Tudo isso em rádio e TV, nem internet tinha, fique com essa mentalidade boçal aí.
Mentalidade boçal é achar que um estilo de música morreu porque não toca na novelinha teen.
Fora que, em plena era da internet, ficar achando que importante é tocar em rádio e TV? Aí não é só mentalidade boçal, é atraso mental mesmo.
Mas pode ficar chorando aí. Não quer chorar também que eles não lançam disco de vinil pra tu colocar na vitrola? Ou vai chorar que as lojas de CDs estão cada vez mais vazias...
Francamente...

Enviado de meu SM-G610M usando Tapatalk
 

Sir Bovino Gadoso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.254
Reações
11.969
Pontos
503
Mentalidade boçal é achar que um estilo de música morreu porque não toca na novelinha teen.
Fora que, em plena era da internet, ficar achando que importante é tocar em rádio e TV? Aí não é só mentalidade boçal, é atraso mental mesmo.
Mas pode ficar chorando aí. Não quer chorar também que eles não lançam disco de vinil pra tu colocar na vitrola? Ou vai chorar que as lojas de CDs estão cada vez mais vazias...
Francamente...

Enviado de meu SM-G610M usando Tapatalk

E todo mundo foi para internet agora :kkk, internet existe desde sempre e já é popular a pelo menos uns 15 anos, rock popular de qualidade morreu, não é mais difundido em filtros que são, TV, rádio, revista, tudo isso é um grande um filtro de qualidade de artistas que juntos geram um peso sim, uma organicidade. E com internet ou não se uma banda não chega nesses veículos mostra que as coisas não estão bem e sim muito ruins e que os artista não falam mais a língua do povo.

Os cara quer ridiculariza um novelinha teen da maior rede de televisão do país que passa/passava para milhões de pessoas jovens até hoje, que fala com o público alvo do rock que são adolescentes. :facepalm

Você deve ter tido aquelas bandas ruins frustradas que não conseguem interagir com a linguagem popular e fazer sucesso e que acha ótimo que agora o rock "raiz" voltou para underground, contradizendo o a própria história do gênero que é ser música das massas, e sim não é porque a TV perde espaço, o rádio perde espaço que a parada tem que sair de cena.

Tá longe da TV ser algo morto, quiça o rádio.
 

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
E todo mundo foi para internet agora :kkk, internet existe desde sempre e já é popular a pelo menos uns 15 anos, rock popular de qualidade morreu, não é mais difundido em filtros que são, TV, rádio, revista, tudo isso é um grande um filtro de qualidade de artistas que juntos geram um peso sim, uma organicidade. E com internet ou não se uma banda não chega nesses veículos mostra que as coisas não estão bem e sim muito ruins e que os artista não falam mais a língua do povo.

Os cara quer ridiculariza um novelinha teen da maior rede de televisão do país que passa/passava para milhões de pessoas jovens até hoje, que fala com o público alvo do rock que são adolescentes. :facepalm

Você deve ter tido aquelas bandas ruins frustradas que não conseguem interagir com a linguagem popular e fazer sucesso e que acha ótimo que agora o rock "raiz" voltou para underground, contradizendo o a própria história do gênero que é ser música das massas, e sim não é porque a TV perde espaço, o rádio perde espaço que a parada tem que sair de cena.

Tá longe da TV ser algo morto, quiça o rádio.
Revista? Pqp, sério, isso chega a ser hilário.
Revista... hahahahahahahahaha
Putz. Falar em ser popular em revista! Tu deve procurar serviços nas páginas amarelas, pelo jeito.

Sério, revista, isso é muito tosco de ouvir! Tu deve achar que a Contigo é o suprasumo das novidades do mundo. Revista, cara, REVISTA! Um troço que só servia pra se ler no avião quando tu sequer podia ligar o celuler em modo avião há coisa de uns 5 anos atrás ou mais.

Pqp, é ridiculo demais, chega a doer de tanto rir de uma idiotice dessas.

Enviado de meu SM-G610M usando Tapatalk
 

Sir Bovino Gadoso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.254
Reações
11.969
Pontos
503
Revista? Pqp, sério, isso chega a ser hilário.
Revista... hahahahahahahahaha
Putz. Falar em ser popular em revista! Tu deve procurar serviços nas páginas amarelas, pelo jeito.

Sério, revista, isso é muito tosco de ouvir! Tu deve achar que a Contigo é o suprasumo das novidades do mundo. Revista, cara, REVISTA! Um troço que só servia pra se ler no avião quando tu sequer podia ligar o celuler em modo avião há coisa de uns 5 anos atrás ou mais.

Pqp, é ridiculo demais, chega a doer de tanto rir de uma idiotice dessas.

Enviado de meu SM-G610M usando Tapatalk

Isso é organicidade, isso é ser mainstream, a discussão não é o quão popular é o meio João sem braço, se for assim o rock tá bem morto até na net, essa pasta mesmo é uma pasta morta que ninguém posta a porra de tópico sobre um grande lançamento hahaha. Relevância é estar em tudo, mas continue aí com essa cabeça de que internet já é o meio e o fim de todas as coisas auhauhhuahua

Vai demorar mais um tempinho para você matar todas essas mídias retrogradas e irrelevantes, elas ainda existem e atingem pessoas e ser pop faz parte de notinha no jornal, da rádio do caminhoneiro.

Continue com essa arrogância.
 
Ultima Edição:

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
Isso é organicidade, isso é ser mainstream, a discussão não é o quão popular é o meio João sem braço, se for assim o rock tá bem morto até na net, essa pasta mesmo é uma pasta morta que ninguém posta a porra de tópico sobre um grande lançamento hahaha. Relevância é estar em tudo, mas continue aí com essa cabeça de que internet já é o meio e o fim de todas as coisas auhauhhuahua

Vai demorar mais um tempinho para você matar todas essas mídias retrogradas e irrelevantes, elas ainda existem e atingem pessoas e ser pop faz parte de notinha no jornal, da rádio do caminhoneiro.

Continue com essa arrogância.
Ou seja... tu não te importa nem um pouco com a música em si. Só se importa em se sentir incluído dizendo que ouve o que está tocando nas "paradas de sucessos".
Quem se importa com a música de fato tá pouco se lixando se fica aparecendo em mídia que for. Aproveita a música e não se importa nem um pouco com o alcance. Alcançar os próprios ouvidos é o que realmente importa.
 

xxxnerozzz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.535
Reações
27.373
Pontos
1.069
Claro que morreu no cenário popular, e faz um tempinho já, sem sinal de volta, uma pena pq só gosto mesmo de rock, agora banda boa ainda tem e não vai parar de surgir, só saber procurar.
 

Bisnaga Louca

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.593
Reações
10.467
Pontos
753
Consugo pensar em varios nomes recentes. Mas recente é muuuito relativo. Para mim uma banda que surgiu nos anos 90 e lançou album novo esse ano se torna recente.

Disturbed, the kills, the dead weather, carreira solo do jack white, queens of the stone age,garbage, pixies, chilli peppers, pra mim sao todas recentes mesmo alguma sem album novo esse ano

Putz, eu acho até white stripes uma coisa recente
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.935
Reações
39.407
Pontos
2.044
Mainstream não está interessando no rock, por isso.
Mas, com certeza, deve ter bandas legais, fazendo música boa ao redor do mundo, falta é descobrir, correr atrás.
Eu ando ouvindo e gostando do disco novo do Jorn Lande.
Duas músicas legais do disco:

 

G².

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.335
Reações
25.913
Pontos
803
Ou tu escolhe rock ou tu escolhe mainstream. Os dois ao mesmo tempo não dá mais.
 

bushi_snake

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.243
Reações
12.777
Pontos
1.419
Imagine Dragons, Arcade Fire, Muse e até bastante galera "velha" lançaram discos novos esse ano, Stones, Sepultura, Marilyn Manson, etc e Op tá caçando rock em malhação?? Hoje em dia é provavél que nem adolescente assista isso quanto mais pra musica...
 

matgaudio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.559
Reações
5.160
Pontos
1.064
cpm 22 lançou um cd esse ano, ouvi só algumas músicas, pareceu na pegada das antigas (bom sinal). Curto muito cpm, show dos caras é o ponto alto do joão rock, imo.

gringo tá foda mesmo, dos "recentes", o que mais curto é o wolfmother (sendo que os albuns que mais curto devem ser de 2009).
 

Narlok

Bam-bam-bam
Mensagens
2.164
Reações
4.755
Pontos
453
Como assim, op? Você não ouviu o ultimo álbum do Imagine Dragons?
:coolface
 

Povo da Areia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.598
Reações
6.275
Pontos
703
Morreu no mainstream a mais de uma década, no máximo aparecia um pop e olhe lá.

Agora, esperar rock pela mídia no Brasil em pleno 2018 é muita inocência, você não acha? Qual a necessidade de querer que o rock volte ao mainstream?

Vocês precisam ter a noção que nós não conhecemos porra nenhuma do que é lançado de rock por mês, são centenas de discos dos mais variados estilos de rock e idiomas lançados por mês no mundo, só irá morrer quando isso deixar de acontecer.

Eu fico impressionado quando aparece um dizendo que só prestou tal disco no ano... O cara não tem a capacidade para entender que foram laçados, literalmente, milhares de discos de rock no ano e ele não conhece e não ouviu 1% disso.
 

Sir Bovino Gadoso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.254
Reações
11.969
Pontos
503
Morreu no mainstream a mais de uma década, no máximo aparecia um pop e olhe lá.

Agora, esperar rock pela mídia no Brasil em pleno 2018 é muita inocência, você não acha? Qual a necessidade de querer que o rock volte ao mainstream?

Vocês precisam ter a noção que nós não conhecemos porra nenhuma do que é lançado de rock por mês, são centenas de discos dos mais variados estilos de rock e idiomas lançados por mês no mundo, só irá morrer quando isso deixar de acontecer.

Eu fico impressionado quando aparece um dizendo que só prestou tal disco no ano... O cara não tem a capacidade para entender que foram laçados, literalmente, milhares de discos de rock no ano e ele não conhece e não ouviu 1% disso.
As grandes mídias sempre foram filtro. Eu por exemplo não gosto de procurar bandas tudo que eu descobria vinha pelo mainstream, por mídias pop como jogos de vídeo game.

Readaptar a procurar não faz meu gosto, é uma transição chocante sim pra quem é até no máximo os anos 90.

Isso de ter milhões de discos lançados é indiferente, você nunca vai conseguir ouvir quiçá descobrir esses sons sem o grande filtro da mídia mainstream, é sim a morte do rock, não de forma literal, mas sim implícita.

Eu não quero fazer o papel do cara que escuta 50 álbuns por dia, já existia quem fazia isso por mim, as gravadoras.

São tempos sombrios para uma geração, nada passa pela mão prévia de ninguém que manja, o grande filtro hoje tá no Sertanejo, Hip-hop, pop em geral.

99% do que você falou que é lançado é b*sta.
 
Ultima Edição:

Link brasileño

Bam-bam-bam
Mensagens
1.125
Reações
1.207
Pontos
203
Eu acho muita besteira essa coisa de "o rock morreu". Sim, ele pode ter morrido para o mainstream, mas e daí? Sem maldade. Eu não costumo ver quem curte qualquer outro estilo ficar nessa neura, algo como "É amigos, agora é definitivo, o (reggae / folk / dance / mpb / etc) morreu" e reclamações derivadas.

Tudo bem que o rock foi um estilo que dominou o mainstream por mais de quatro décadas, mas em algum ponto da história ele foi superado "mercadologicamente" e perdeu espaço. Isso significa que hoje só tem lixão, chorume? Não, só não tem mais tanto alcance nas mídias tradicionais.

Mas eu concordo com você que como saiu do mainstream, temos de fazer esse filtro, o que as vezes acaba por ser algo meio chato (principalmente se você escuta as playlists oficiais de rock do spotify, como tem coisa ruim ali).
 

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.014
Reações
23.085
Pontos
1.364
O que eu concordo é que aqui parece que sobrou só mediocridade nas rádios, mas lembrando que esses estilos antes tinham mais qualidade.

Do mesmo jeito que teve a era do Jazz, passou pro Rock e agora é Pop, embora eu sempre olhe com desgosto o cenário atual nesse último.
 

Falken

Poetry & Games
Mensagens
6.378
Reações
21.770
Pontos
603
Mano... é cada coisa que eu tenho que ler... :kkk

Você usa a TV como parâmetro pra dizer se um estilo morreu e se determinada banda é boa ou não? :kkk
Mano, vai por mim, desliga a sua novelinha e procura se informar.
 
Topo Fundo