O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


6 de 10 carros usados mais vendidos no Brasil já saíram de linha

Velhista com orgulho

The Finest Player
Mensagens
5.011
Reações
5.496
Pontos
753
O que Volkswagen Gol, Fiat Uno e Palio, Ford Ka e Fiesta e Chevrolet Celta têm em comum? Todos já saíram de linha.

As informações são da Fenauto, associação que representa quase 50 mil lojas de carros usados em todo o país. O balanço de fevereiro foi divulgado nesta segunda-feira (6) com alta de 19% em relação ao mesmo período de 2022.

O ranking de mais vendidos entre os usados é dominado pelos hatches compactos. As exceções são Toyota Corolla e Fiat Strada. .

Confira os 10 carros usados mais vendidos:​

  1. Volkswagen Gol – 52.420 unidades
  2. Fiat Uno – 29.550
  3. Fiat Palio – 28.597
  4. Chevrolet Onix – 21.694
  5. Fiat Strada – 21.189
  6. Hyundai HB20 – 20.301
  7. Ford Ka – 19.377
  8. Ford Fiesta – 18.968
  9. Chevrolet Celta – 18.533
  10. Toyota Corolla – 16.842

fonte: autoesporte
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.634
Reações
13.232
Pontos
1.189
Seria mais correto segmentar pela geração de cada modelo. Deve ter uma porrada de Corolla velho, nesse somatório.
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.634
Reações
13.232
Pontos
1.189
Não faz sentido ou diferença pq todos tem várias gerações...

Faz, uai. Se o mote da matéria é mostrar que o brasileiro compra carros fora de linha, deveriam separar as gerações. O Corolla, HB20, Strada, Onix vendidos 0 km hoje não são os mesmo carros fora de linha que usam o mesmo nome.
 

Soldado!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.729
Reações
18.642
Pontos
744
O que Volkswagen Gol, Fiat Uno e Palio, Ford Ka e Fiesta e Chevrolet Celta têm em comum? Todos já saíram de linha.

As informações são da Fenauto, associação que representa quase 50 mil lojas de carros usados em todo o país. O balanço de fevereiro foi divulgado nesta segunda-feira (6) com alta de 19% em relação ao mesmo período de 2022.

O ranking de mais vendidos entre os usados é dominado pelos hatches compactos. As exceções são Toyota Corolla e Fiat Strada. .

Confira os 10 carros usados mais vendidos:​

  1. Volkswagen Gol – 52.420 unidades
  2. Fiat Uno – 29.550
  3. Fiat Palio – 28.597
  4. Chevrolet Onix – 21.694
  5. Fiat Strada – 21.189
  6. Hyundai HB20 – 20.301
  7. Ford Ka – 19.377
  8. Ford Fiesta – 18.968
  9. Chevrolet Celta – 18.533
  10. Toyota Corolla – 16.842

fonte: autoesporte
Os carros novos são caros pra c***lho e os usados desses novos ainda estão caros pra c***lho.

Nossa frota no futuro será tipo uma Cuba tupiniquim.
 


mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.893
Reações
27.908
Pontos
1.444
O que Volkswagen Gol, Fiat Uno e Palio, Ford Ka e Fiesta e Chevrolet Celta têm em comum? Todos já saíram de linha.

As informações são da Fenauto, associação que representa quase 50 mil lojas de carros usados em todo o país. O balanço de fevereiro foi divulgado nesta segunda-feira (6) com alta de 19% em relação ao mesmo período de 2022.

O ranking de mais vendidos entre os usados é dominado pelos hatches compactos. As exceções são Toyota Corolla e Fiat Strada. .

Confira os 10 carros usados mais vendidos:​

  1. Volkswagen Gol – 52.420 unidades
  2. Fiat Uno – 29.550
  3. Fiat Palio – 28.597
  4. Chevrolet Onix – 21.694
  5. Fiat Strada – 21.189
  6. Hyundai HB20 – 20.301
  7. Ford Ka – 19.377
  8. Ford Fiesta – 18.968
  9. Chevrolet Celta – 18.533
  10. Toyota Corolla – 16.842

fonte: autoesporte
Tirando o Corolla, que é outro público, os outros carros vendem pq tem dh, ar, vidro e alarme, com motor 1.0, que é o mínimo que o brasileiro quer e consegue pagar. Um Palio bem cuidado (ou que tenha peças no mercado para repor as quebras) vai sair baratinho e vc tem o mesmo nível de qualquer 1.0 que está saindo agora (aliás, melhor né, se vc pensar no Mobi).
Obs: motor VHC ficou no mercado por muitos anos... eu não sei quão similar o Celta e o Onix são, deve ter uns reforços estruturais, mas na prática o que muda visualmente é só "a casca" do carro, algo de espaço interno, mas o nível de qualidade não deve ser gritantemente diferente. Desde o Corsinha a Chevrolet faz o mesmo carro... então pq vc vai pagar 80k no mercado que tem algo tão similar por 20k e com mais uns 5k vc deixa ele "no jeito"?
Eu acho que essas montadoras querem enfiar o multimídia novo como conceito de mercado, tem mta gente que compra carro só pela multimídia realmente, mas o que tem gente que pega um carrinho barato, mete um pendurol ali no painel e usa o gps direto na telinha mesmo, não tá escrito...
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.720
Reações
19.585
Pontos
1.084
Os carros novos são caros pra c***lho e os usados desses novos ainda estão caros pra c***lho.

Nossa frota no futuro será tipo uma Cuba tupiniquim.
ja pensou, dai com isso começa os investimentos em transporte publico de verdade.





nunca... nosso destino sera uma los angeles e nunca uma Vienna.
 

Noveykhuarenttaiceiz

Bam-bam-bam
Mensagens
2.559
Reações
9.073
Pontos
353
Tirando o Corolla, que é outro público, os outros carros vendem pq tem dh, ar, vidro e alarme, com motor 1.0, que é o mínimo que o brasileiro quer e consegue pagar. Um Palio bem cuidado (ou que tenha peças no mercado para repor as quebras) vai sair baratinho e vc tem o mesmo nível de qualquer 1.0 que está saindo agora (aliás, melhor né, se vc pensar no Mobi).
Obs: motor VHC ficou no mercado por muitos anos... eu não sei quão similar o Celta e o Onix são, deve ter uns reforços estruturais, mas na prática o que muda visualmente é só "a casca" do carro, algo de espaço interno, mas o nível de qualidade não deve ser gritantemente diferente. Desde o Corsinha a Chevrolet faz o mesmo carro... então pq vc vai pagar 80k no mercado que tem algo tão similar por 20k e com mais uns 5k vc deixa ele "no jeito"?
Eu acho que essas montadoras querem enfiar o multimídia novo como conceito de mercado, tem mta gente que compra carro só pela multimídia realmente, mas o que tem gente que pega um carrinho barato, mete um pendurol ali no painel e usa o gps direto na telinha mesmo, não tá escrito...


Não entendo tanta importância dada para tela multimídia

Eu acho muito mais interessante desenvolver um deck caprichado e harmonioso no painel para embutir um celular (tipo plug and play) que conecta automaticamente com o sistema de som do carro
 

Atlante

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.377
Reações
15.832
Pontos
503
Não entendo tanta importância dada para tela multimídia

Eu acho muito mais interessante desenvolver um deck caprichado e harmonioso no painel para embutir um celular (tipo plug and play) que conecta automaticamente com o sistema de som do carro
Minha "multimídia" é Xing Ling, e nunca decepcionou. Só uso o vídeo para a câmera de ré mesmo (sou braçaum em lugares pequenos). No mais, só para ouvir som via bluetooth e o rádio FM.

Maior veadagem tratar multimídia como se fosse algo realmente importante.
 
Ultima Edição:

Scorpion

Lenda da internet
Mensagens
13.531
Reações
12.753
Pontos
1.634
Minha "multimídia" é Xing Ling, e nunca decepcionou. Só uso o vídeo para a câmera de ré mesmo (sou braçaum em lugares pequenos). No mais, só para ouvir som via bluetooth e o rádio FM.

Maior veadagem tratar multimídia como se fosse algo realmente importante.
To com vc.
Um primo meu ja falou...não vai botar uma multi midia no seu carrro?
Pra que??? GPS uso do cel mesmo. Pior que o i30 primeiro geração fica estranho com um tablet por cima do som.

1681217728850.png
 

AzraelKnight

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.745
Reações
11.382
Pontos
1.053
Saiu de linha: baixa o preço.
Estamos em época de vacas magras.
Nada de novo no front.

Eu acompanho um site de batidos. Gol chega, ele posta, no que volta da lavagem já está vendido.

Caminhonete fica morta lá na loja.
 

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.014
Reações
23.087
Pontos
1.364
Todos tirando o Celta sairam de linha um atrás do outro há pouco tempo. Também obviamente vão ser os mais vendidos pela quantidade de unidades vendidas e o preço.
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.358
Reações
50.174
Pontos
1.504
Tirando o Corolla, que é outro público, os outros carros vendem pq tem dh, ar, vidro e alarme, com motor 1.0, que é o mínimo que o brasileiro quer e consegue pagar. Um Palio bem cuidado (ou que tenha peças no mercado para repor as quebras) vai sair baratinho e vc tem o mesmo nível de qualquer 1.0 que está saindo agora (aliás, melhor né, se vc pensar no Mobi).
Obs: motor VHC ficou no mercado por muitos anos... eu não sei quão similar o Celta e o Onix são, deve ter uns reforços estruturais, mas na prática o que muda visualmente é só "a casca" do carro, algo de espaço interno, mas o nível de qualidade não deve ser gritantemente diferente. Desde o Corsinha a Chevrolet faz o mesmo carro... então pq vc vai pagar 80k no mercado que tem algo tão similar por 20k e com mais uns 5k vc deixa ele "no jeito"?
Eu acho que essas montadoras querem enfiar o multimídia novo como conceito de mercado, tem mta gente que compra carro só pela multimídia realmente, mas o que tem gente que pega um carrinho barato, mete um pendurol ali no painel e usa o gps direto na telinha mesmo, não tá escrito...

Olha, falando do Onix que é o que eu tenho (2017) nem se compara com nenhum Celta, pelo menos a versão LTZ é muito superior em conforto, espaço e etc. Tanto que eu saí de um Ka+ 2015 achando que a diferença não seria tão grande mas me enganei, vale o preço ? Lógico que não, mas daí nada vale nesse nosso mercado.
 

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.893
Reações
27.908
Pontos
1.444
Olha, falando do Onix que é o que eu tenho (2017) nem se compara com nenhum Celta, pelo menos a versão LTZ é muito superior em conforto, espaço e etc. Tanto que eu saí de um Ka+ 2015 achando que a diferença não seria tão grande mas me enganei, vale o preço ? Lógico que não, mas daí nada vale nesse nosso mercado.
Sim, tem uns paranauês a mais, eu mesmo preferiria comprar um Onix usado a um Celta, mas para o brasileiro curto de grana, o conjunto mecânico deve ser bastante similar, daí pelo preço, às vezes é o que o cara consegue pagar. E não estou dizendo que o Celta é ruim, ele tem um bom conjunto mecânico; é claro que com mais grana consegue-se um conjunto superior no Onix. Existem duas análises aí: custo x benefício e quanto de grana você tem... Onix LTZ tá 92k, acaba puxando o preço dos usados tb. É muita grana.
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.358
Reações
50.174
Pontos
1.504
Sim, tem uns paranauês a mais, eu mesmo preferiria comprar um Onix usado a um Celta, mas para o brasileiro curto de grana, o conjunto mecânico deve ser bastante similar, daí pelo preço, às vezes é o que o cara consegue pagar. E não estou dizendo que o Celta é ruim, ele tem um bom conjunto mecânico; é claro que com mais grana consegue-se um conjunto superior no Onix. Existem duas análises aí: custo x benefício e quanto de grana você tem... Onix LTZ tá 92k, acaba puxando o preço dos usados tb. É muita grana.

2017 1.4 tá 60k +/- que foi o que paguei no meu, achei caro mas olhando as outras opções era a mais acessível considerando não ser francês (trauma) e etc.
Eu queria mesmo pegar um Honda Civic 2007 por 30K mas ia custar um divórcio, hu3.
 

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.893
Reações
27.908
Pontos
1.444
2017 1.4 tá 60k +/- que foi o que paguei no meu, achei caro mas olhando as outras opções era a mais acessível considerando não ser francês (trauma) e etc.
Eu queria mesmo pegar um Honda Civic 2007 por 30K mas ia custar um divórcio, hu3.
Eu olhei alguns assim, mas acabei pegando um Etios 2018 Platinum AT 1.5
 
Topo Fundo