O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


A história da violência nos Filmes

Ilellada

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
14.622
Reações
29.043
Pontos
619
az7ZfDu.jpg

SWINGING THE FIRST PUNCH
No início das primeiras filmagens Thomas Edison abriu os salões "peep show" em NY e produziu 75 curtas. Entre os conteúdos estavam: duelos, homens fortes, rinhas de galo e até uma partida de boxe entre dois gatos.



pmtsZ6R.gif


THE GREAT TRAIN ROBBERY

O filme de 1903, THE GREAT TRAIN ROBBERY foi um dos primeiros filmes a usar a ,até então, técnica não covencional de edição composta, movimentos de câmera e cross-cutting. Mas o filme de 12 minutos teve uma grande má fama por causa de sua cena final, onde um bandido mira para a câmera e atira. A cena foi considerada chocante para a audiência ainda "virgem" da época a qual ainda não estava familiarizada com o cinema; muitas pessoas que viram o filme pensaram que eles estavam realmente sendo baleadas. Mas apesar do susto, isso não deteve os espectadores: o filme foi um sucesso e um dos mais populares da "era silenciosa" , até o lançamento de THE BIRTH OF A NATION em 1915.


wGJ4x6b.jpg


THE BIRTH OF A NATION

Esse filme silencioso de 1915 de D.W Griffith's, que é reconhecido por sua cinematografia inovadora e técnicas de roteiro. Mas a importância do filme está relacionada apenas por sua polêmica. THE BIRTH OF A NATION obteve controversia imediata por mostrar o Ku klux klan como heróis e os negros desrespeitados ( no filme , os negros eram brancos maquiados). Ambientado na guerra civil americana e no pós-guerra, o filme retrata a liberdade como vingativa, violenta e ignorante, e mostra os americanos do sul formando a KKK para defenderem-se contra a ameaça negra.

O filme afirmava que o KKK trazia justiça ao negar os negros direito de votar, mantendo-os a parte e suborndinados, isso restourava a ordem e a civilização no sul. THE BIRTH OF A NATION mostrava o sul como vítima, e os negros como o inimigo. O filme causou revoltas em Boston, philadelphia e outras grandes cidades e alimentou crimas contra negros no país. O filme também foi usado com propaganda de recrutamento do KKK e dizem ter inspirado a "segunda era da kkk".





zKoPmmw.jpg

QUANDO OS GANGSTER MANDAVAM

No início do cinema, as grandes produtoras de hollywood adotavam cada um nicho. Universal fazia filmes de horror, MGM musicais, mas a warner reinava como o rei dos filmes de ganster. LITTLE CAESAR em 1930 e THE PUBLIC ENEMY em 1931 solidificou a reputação da warner, mas o diretor Howard Hawks queria mais. Em 32, Hawks dirigiu Scarface, uma drama famoso por sua vívida ( se não glorificada) representação da violência. O produtor mandou Hawks filmar de qualquer jeito : " f**a-se a censura, faça-o o mais realistico e macabro possível". Antes que o filme fosse lançado, um novo final foi feito e o subtítulo " A VERGONHA DA NAÇÃO" foi adicionado para deixara audiência saber que o filme queria condenar, e não idolatrar os gangsters. O filme foi levemente baseado na história de alcapone.


y8QmCDg.jpg


BLACKBOARD JUNGLE

A comum e pacífica visão dos EUA pós-segunda guerra mundial foi interrompida por Richard brooks em 55 com o drama de professores e alunos antisociais e violentos em um internato de NY. O filme foi visto como um perigoso retrato da juventuda americana nas escolas públicas e fez a MGM receber cartas de exibidores preocupados com o impacto do filme. O embaixador dos EUA na itália impediu que o filme fosse mostrado no festival de filmes de veneza, enquanto a comitiva do senado decidia se o filme traria efeitos benéficos para a juventuda conteporânea. No lançamento, as autoridades de NY culparam o filme pelos casos de "violência juvenil" no estado, isso causou banimentos do longa nos EUA e disturbios na Inglaterra.
O executivo Dave blum chegou a temer que os comunistas usassem a história como propaganda para persuadir a audiencia estrangeira sobre a educação americana. Além disso, o filme tem o crédito de lançar a "era do rock and roll" com o uso de bill harley and his comet com a música "rock around the clock". A música atraiu um número enorme de adolescentes aos cinemas que as vezes causava violência em vandalismo nas sessões.



HJxezCr.jpg


ANATOMY OF A MURDER
O drama de tribunal de 59 não é um filme violento, mas que aborda audaciosamente um tema violento. James Sterwart é um advogado de uma pequena cidade e tem como objetivo defender um soldado do exército acusado de matar o homem que estrupou sua mulher. Baseado em um crime verídico, o filme ganhou notoriedade pelo assunto direto e pelas palavras " put*", "contraceptivo", "calcinhas"," penetração"," estupro"," vadia" e "esperma". No seu lançamento, o filme foi banido em Chicago e foi preciso o diretor apelar para a corte para o banimento ser revogado. O pai de James sterwart ficou tão ofendido com o filme que pôs um anúncio num jornal local pedindo às pessoas para não assisti-lo.


JDt06HL.jpg


HITCHCOCK E "PSYCHO"
A obra prima de Hitchcock criou um novo nível de aceitabilidade de violência, comportamento depravado e sexualidade nos filmes americanos e se mantêm como um dos primeiros exemplos do gênero "slasher" ( onde a vítima,geralmente adolescentes ou mulheres, é esquartejada, na maioria das vezes por lâminas). O filme é mais conhecido pela sua cena do chuveiro, onde Janetr Leigh é esquartejada até a morte. A cena chegou a ser censurada , mas consegui ser lançada praticamente sem nenhum corte.

Hitchcock recebeu uma carta de um homem queixando-se que sua filha, não conseguia mais entrar no chuveiro, depois de ver a cena do chuveiro Psicose.
O filme também é famoso por ser o primeira filme a mostrar um vaso sanitário dando descarga.



13AzGpd.jpg

O ESTILO SPLATTER

No começo dos anos 60, ansioso para manter um nicho rentável, Herschell Gordon lewis criou algo que o cinema mainstrem ainda raramente estava acostumado: gore visceral e explícito. Em 63, lwis dirigiu Blood feast, um filme gore de baixo orçamento sobre um fornecedor psicopata de comida que mata mulheres e incluía pedaços de seus corpos em suas refeições. Blood feast criou um novo gênere - Splatter film - cheio de gore excessivo e violência pesada. Lewis continuou a trilogia Blood com TWO THOUSAND MANIACS ( foto acima) e COLOR ME BLOOD RED. Peter jackson começou sua carreira no gênero Splatter em 87 com BAD TASTE e 92 em BRAINDEAD.

Blood Deast


TWO THOUSAND MANIACS



SM6Gb5S.jpg


BONNIE AND CLYDE
O filme Bonnie and Clyde de 67 mostrava a famosa era da depressão e dos assaltos a banco. O filme termina com bonnie e clyde sumariamente fuzilados em uma chuva de tiros. Uma cena aclamada e criticada pela sua brutalidade. O filme ganhou os holofotes pela violência e glorificação dos assassinatos, o críticos do NY times, Bosley Crowther, ficou tão constornado que iniciou uma campanha contra a crescente brutalidade nos filmes americanos. A Time demitiu Crother porque sua review negativa foi na contra mão em relação ao gosto do público. Bonnie and clyde foi um sucesso esmagador nos cinemas, tornando-se um dos filmes mais rentáveis do ano e o segundo mais rentáveil do estúdio warner até então. Bonnie and Clyde assim como THE WILD BUNCH, STRAW DOGS e A CLOCKWORK ORANGE são considerados marcos divisórios para o relaxamento sob o controle da violência em filmes.
 
Ultima Edição:

Ilellada

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
14.622
Reações
29.043
Pontos
619

nqfLlRz.jpg


DARIO ARGENTO
Os anos 60 viu a ascensão do diretor e escritor italiano Dario argento, criador de Giallo, um subgênero de thiller conhecido por crime de ficção e horror. Os filmes de Agento são fortemente violentos e macabros. O diretor defendia os filmes " Horror é o futuro, e você não pode temer, você deve empurrar até o limite absoluto ou a vida será entediante." Com filmes como Suspiria ( foto acima) , Inferno e Tenebre, Argento ganhou reputação por seu estilo, imaginário surreal e uso sinistro de cores, principalmente vermelho. Jhon carpenter citou Argento com a maior influência para no seu clássio Halloween.



chDqgVG.jpg

LARANJA MECÂNICA
O inovador drama distópico de Stanley kubric: Laranja mecânica, mostra a vida de um jovem líder de gangue com uma inclinação para a "ultra-violência". O filme mostra descaradamente sexo explícito e violência e levou classificação X quando lançado nos EUA, mesmo assim concorreu a melhor filme. No reino unido, o filme foi condenado e até acusado por uma série de crimes de copycat ( copycat é descrição de um comportamento de criminosos que repetem ações e assassinos em série. Refere-se a um interesse do criminoso no sensacionalismo provocado pela publicidade de crimes violentos ou suicídios). Entre esses casos, está o de um estrupo coletivo de uma garota onde os estrupadores cantavam Singin' in the Rain , em referência a uma cena do filme onde uma mulher é estrupada enquanto os estrupadores cantavam essa música). Depois desses casos Kubrick retirou ele mesmo as cópias do Filme na região. Laranja mecânica ficou muito difícil de se encontrar no reino unido por 20 anos. A idéia de cantar Singin' in the Rain durante a famosa cena foi idéia do ator malcolm mcdowell, Kubric pediu para ele dançar e mcdowell cantou a única cançao que ele se lembrava. Kubric gostou tanto que comprou o direito de usar a canção no filme por 10 mil dólares. O autor original da música . gene kelly, não gostou e quando mcdowell o encontrou anos depois kelly virou e se afastou em desgosto.


jZkfaRm.png


THE LAST HOUSE ON THE LEFT

O filme de 72 é sobre um grupo de garotas adolescentes que são sequestradas e torturadas por uma gnague de psicopatas. O MPAA deu uma classificação X e o filme foi recusado em cinemas na inglaterra devido às cenas de sadismo e vilência. Alguns espctadores chegaram a roubar cópias do filme e queima-las. Criticamente THE LAST HOUSE ON THE LEFT conseguiu uma reação mais favorável e estabeleceu o diretor , wes craven, como um mestre do terror, oferecendo uma amostra de muitos de seus futuros filmes.



P5839zt.jpg

O MASSACRE DA SERRA ELÉTRICA

Um grupo de amigos caem nas mãos de uma família canibal, uma premissa simples que pavimentou o caminho de um clássico do terror. O filme de tobe hoopers de 74 é um dos melhores filmes de todos os tempos. Hopper se inspirou no que ele viu como " falta de sentimentalidade e brutalidade nas coisas" em sua cobertura da guerra do vietnã. Embora fosse uma ficção,o filme foi markteado como uma história verdadeira para atrair uma audiência maior. Em seu lançamento, o filme foi banido em vários países e vários teatros deixaram de mostra-lo depois de receber várias queixas sobre a violência contida no longa. Em san fransciso as pessoas abandonaram as sessões em disgosto e no canadá dois cinemas foram alertados pela polícia para tirar o filme da programação ou poderiam sofrer encargos morais.
Hoje em dia, o massacre da serra elétrica é considerado um clássico, um dos maiores filmes de terror já feitos. Em 75, um ano depois de seu lançamento, o foi foi incluído na coleção permanente do museu de arte moderna de NY.



nizgZh4.jpg

I SPIT ON YOUR GRAVE

O diretor Mier Zarchi de 78 foi inspirado em eventos reais: anos antes, Zarchi foi abordado por uma mulher, nua e ensanguentada, ele a levou para a delegacia. Zarchi ficou chocado com o comportamento dos policiais, os quais demoraram para levar a mulher a um hospital e insistiram que ele deveria seguir as formalidades, mesmo que sua mandíbula estivesse quebrada e mal pudesse falar. Zarchi trouxe esse encontro terrível para seu filme, onde uma mulher determinada procura uma vingança sangrenta para os homens que a estruparam. O filme ganhou desprezo por sua violência, nudez, linguagem obscena e uma cena de estrupo de 25 min ( a maior na história do cinema). Dois membros da equipe se demitiram durante as filmagens, incapazes de suportar continuar a ver as gravações. Zarchi negou que o filme era explorativo, e acreditou que a natureza violenta do filme era essencial para contar a história. O filme foi muito mal visto em sua época com críticos o comparando-o a um pedaço de lixo, somente recentemente sua reputação melhorou, sendo considerado por alguns como um filme feminista.



r3eNSvt.jpg

O nascimento do gênero Slasher

Em 76, dois produtores de filmes independentes solicitaram a John carpenter para dirigir um filme para eles sobre um serial killer que perseguia babás. Carpenter concordou e recebeu somente 10.000 por dirigir, escrever e compor a música de HALLOWEEN, tendo direito a 10% dos lucros do filme. Um movimento sábio considerando que o filme fez 300 mil dólares e um dos filmes independentes mais lucrativos da história. Tirando o filme PSYCO de lado, HALOWEEN é considerado frequentemente como o primeiro filme Slasher de verdade.

 

Ilellada

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
14.622
Reações
29.043
Pontos
619
DIUdmcH.jpg


CANNIBAL HOLOCAUST

Filmado na floresta amazônica com tribos indígenas verdadeiras interagindo com atores italianos, o filme de 1980 conta a história de uma equipe de filmagens perdida que se aventurou na floresta para nunca mais se vista, embora seus equipamentos fossem descobertos depois, revelando seu destíno fatídico. Próximo do lançamento o diretor Ruggero Deodato foi preso por obsceniade e mais tarde respondeu por assassinato devido a rumores que alguns atores foram mortos nas filmagens ( as acusações acabaram quando o diretor trouxe os atores, vivos e normais em um talk show italiano). O filme foi banido da itália, australia e em uma dúzia de outros países devido à sua violência extrema, agressão sexual e violência verdadeira com animais. CANNIBAL HOLOCAUST é reconhecido como um dos filmes mais notórios de todos os tempos e é citado como um dos fundadores do gênero, hoje bastante conhecido "Found footage" ( Trata-se de um filme se passando por um documentário filmado com uma simples filmadora.).


lmy6ZXd.jpg


OS VIDEO NASTIES

Com o nascimento do video cassete no fim dos anos 70 e início dos 80, um número de filmes antigos ganharam bastante notoriedade no reino unido. Conhecido como "video nasties", esses filmes foram criticados pelo conteúdo violento pela mídia, comentaristas sociais e organizações religiosas. Uma lista muito divulgada de 72 filmes "obscenos" incluiam os agoras clássicos I SPIT ON YOUR GRAVE e THE LAST HOUSE ON THE LEFT, assim como os filmes do tipo Splatter GESTAPO'S LAST ORGY, LOVE CAMP 7, CANNIBAL APOCALYPSE, e THE DRILLER KILLER. Devido a uma brecha em leis de classificações, os filmes foram lançados sem certificação do orgão britanico responsável, fazendo o público debater preocupação por sua acessibilidade.
A exposição de filmes "nasties" a crianças foi apontado com o crescente número de crimes violentos entre jovens e a polêmica chegou a um ponto onde o governo britânico teve que criar uma lei em 84, onde todo o filme tinha que passar por um processo de classificação antes de ser lançado.




eNKD90f.jpg


DAVID LYNCH
Ninguém faz "bizarrices" tão bem como David lynch, começando em 1977 com ERASERHEAD e culminando com BLUE VELVET em 86. O roteiro passou por vários estúdios nos final dos anos 70 e começo dos 80, com todos recusando devido ao conteúdo violento. BLUE VELVET retratava um tipo diferente de violência, uma violência psico-sexual em camadas, que foi analizada, interpretada e reinterpretada com o passar dos anos desde seu lançamento. Os filmes de Lynch são comparados aos de Hitchcock pelo forte tratamento da psicose do mal, seus personagens distorcidos e mundo polarizado que deu aos filmes um novo termo chamado de "Lychian".



CeHygqm.jpg

THE MEN BEHIND THE SUN

Em 88 o diretor de honk kong T. F. Mou mostrou ao mundo a unidade 731, centro biológico e químico do japão durante a segunda guerra, responsável por um dos maiores crimes de guerra da história da china. Entre 3 mil a 12 mil homens, mulheres e crianças morreram em experimentos conduzidos nesse lugar. Ao fim da guerra, em vez de responder por seus crimes, os cientistas dessa unidade ganharam imunidade por suas documentações em experimentos humanos. Mou não suavizou nos horrores da crueldade humana, a mais famosa cena a da mulher que tem os braços congelados e rapidamente descongelados fazendo a carne de seu braço cair e deixando o osso a mostra. O filme foi imediatamente condenado como "filme exploratório" e fez muito barulho no japão culminando com acusações de morte para o diretor.


xwdWNq6.png


QUENTIN TARANTINO

Reservoir dogs impulsionou a carreira de Tarantino e o filme incorpora muitos dos temas que são hoje marca registrada do cineastra: Crimes violentos, referências à cultura pop, profanidade e uma história não-linear. Com RESERVOIR DOGS e mais precisamente Pulp fiction, Tarantino virou o garoto da violência nos cinemas. Durante a exebição de Reservoir dogs em barcelona, 15 pessoas sairam da exebição, incluindo o diretor wes craven e o artista de maquiagem Rick baker ( que mais tarde disse que era um elogio, porque achou a maquiagem do filme incrivelmente realistica). Referindo-se a famosa cena da decepação da orelha, tarantino disse - Para algumas pessoas a violência, ou a grosseria de linguagem, é uma montanha que eles não conseguem escalar. Sem problemas. Isso não é a chícara de chá deles. Mas estou afetando-os. Eu quero que a cena seja pertubadora.


DR9Ganp.jpg

PAIXÃO DE CRISTO

O drama bíblico de 2004 de mel gibson apresenta características detalhadas do sofrimento de jesus na cruz que Roger ebert declarou que foi o filme mais violento que ele já viu. No primeiro dia de exebição, Peggy scott, um vendedor de 56 anos do kansas teve um ataque cardíaco enquanto assistia à cena da cruxificação e morreu logo depois no hospital. O filme que mostra a morte de jesus inflamou grande controvérsia, com alguns críticos dizendo que a violência excessiva obstruía a messsagem do filme, enquanto outros questionavam a autenticidade e indenticavam temas de anti-semitismo. O filme polarizou críticas, mas a audiência inundou os cinemas fazendo a paixão de cristo o filme de classificaçao R com a maior arrecadação da história ( 370 milhões).


z65jPGU.jpg


TORTURE PORN

O sucessor espititual do estilo Spattler, torture porn foi o termo batizado pelos críticos ( e depreciadores) que descrevem filmes com pesada violência, mutilação e sadismo. Um dos filmes que ganharam esse termo foi ALBERGUE em 2005, onde turistas inocentes são capturados e torturados por clientes ricos. Eli roth planejou inicialmente fazer um filme-documentário sobre o assunto " férias assassinas" e encontrou um site tailandês que propagandeava justamente isso, mas a pesquisa se mostrou muito perigosa e ele optou por fazer um filme ficcional. Até hoje roth não sabe se o site era verdadeiro. O gênero torture porn se mostrou lucrativo, Albergue custou menos de 5 milhões mas lucrou 80 milhões. Em 2009 JOGOS MORTAIS se tornou a franquia de terror mais lucrativa de todos os tempos.

8iry69T.jpg


A SERBIAN FILM
Pergunte por aí qual o filme mais pertubador de todos os tempos e o filme de 2010 Serbian film é fácilmente listado em primeiro. O filme conta a história de uma estrela pornô já não mais jovem que aceita participar de um " filme de arte" , apenas para descobrir que não era o que ela pensava ser. O diretor Srđan Spasojević descreveu o filme como - Este é um diário de nossa própria molestação pelo governo sérvio... é sobre o poder monolítico dos líderes que te hipnotizam a fazer coisas que você não quer fazer. Você tem que sentir a violência para entender o que se trata". O filme recebeu muita atenção pelas cenas forte de estupro, necrofilia e abuso infantil. O filme foi tão pesado que o governo sérvio abriu uma investigação se o filme feria ou não alguma lei. Nos eua o filme teve 19 minutos de cenas cortadas para alcançar a classificação NC-17. O filme é banido atualmente em dez países.



 

soap

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.133
Reações
28.090
Pontos
1.044
Filmes pra maiores de 18 anos, todos bãos mas tem q ter censura.
 


DitaParlo

Vamo se beja?
Mensagens
45.797
Reações
44.034
Pontos
1.814
Que bom que moveram, put* tópico, parabéns. Amanhã vou ler com calma

Divando via tapatalk
 
Topo Fundo