O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


A História do Phantom System

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.524
Reações
28.291
Pontos
903
PHANTOM SYSTEM - COMPRE ESSA BRIGA!

6.jpg

O Phantom System e todo seu charme...

Final dos anos 80 aqui no Brasil. Os Vídeo Games que muitas crianças acreditavam terem morrido depois da febre ATARI, começam a aparecer no mercado brasileiro novamente. Agora os jogos tinham imagens mais nítidas, um som mais apurado, existia uma história, enfim, o VG tinha amadurecido e ao que tudo indicava não seria mais uma moda passageira.

A QUASE PRODUÇÃO DO ATARI 7800

A Gradiente vendo o super-aquecimento desse mercado resolveu investir ainda mais em sua linha de produtos para games! A Atari tinha lançado seu Atari7800 em 1986 (Embora o projeto datava-se de 1984). Então o lançamento aqui no Brasil de uma nova versão do Atari seria uma ótima idéia!!! ou não???

Atari7800_07.png

O Atari 7800

A Gradiente era detentora da marca Atari no Brasil, então os executivos da Gradiente fizeram o convite para que a empresa, agora sob controle da família Tramiel viesse ao Brasil mostrar seu "novo" console.
Não tardou muito, 3 representantes da Atari desembarcam no Aeroporto de Guarulhos com 3 consoles e mais alguns jogos de demonstração para os executivos da Gradiente. O console impressionou - um funcionário da Gradiente que acabara de presentear seu filho com um console 2600 - ficou maravilhado com o que aquela nova caixa poderia produzir. Tudo conversado, todos muito bem encantados!!! Faltava a assinatura da parceria que seria feita em terras americanas...

2 MESES DEPOIS...

Os executivos da Gradiente desembarcam nos EUA em uma sexta-feira a noite, o acordo seria assinado na Segunda-feira pela manha. Teriam o final de semana inteiro para sentir o mercado e observarem os pontos de vendas. Infelizmente (ou felizmente) o que eles encontram são lojas de departamentos lotadas de crianças jogando e comprando VG e jogos para VG....Só que Nintendo!!! O que mais se via eram consoles da Nintendo ligados com os jogos do Mario, Zelda, de esportes... e o Atari em demonstração no canto rodando um Donkey Kong um pouco melhorado....

STAND-BY

A história não é clara quanto a não assinatura do contrato, nem os argumentos da Gradiente. O que se sabe, é que nesse meio tempo (apresentação do 7800 - quase assinatura do contrato), uma grande quantidade de carcaças do console e dos controles foram produzidas em Manaus com o mesmo material de um dos seus produtos mais vendidos - Um aparelho de som 3 em 1.

A Gradiente estava em stand-by! Não iria produzir nada da Atari, se a mesma não desse provas concretas e números totais de vendas no exterior. Números esses que nunca chegaram, até que o console sucumbiu, morrendo por absoluta falta de suporte dos seus parceiros em 1988.


A Gradiente estava agora com um abacaxi nas mãos para descascar sozinha! O que fazer com as milhares de carcaças jÁ produzidas? E a ideia de vender um novo console aqui no Brasil?

NINTENDO

A Nintendo não tinha interesse de vender seu console por enquanto aqui no Brasil. A saída da Gradiente foi "importar" um NES americano, para "estudar" suas partes internas...! Havia cada vez mais, uma demanda crescente de uma comunidade de jogadores de videogame ávidos por novas tecnologias de jogos eletrônicos, já saturados com os antigos jogos do Atari, e uma versão do Nintendo aqui no Brasil parecia uma boa ideia.

Conforme mostra a história, tudo foi acomodado dentro das carcaças do que era para ter sido um Atari 7800, tornando-se até certo ponto um console imponente e de destaque frente ao Master System. O controle infelizmente virou sucata...Não era possével utilizar em um VG atual, o sistema de manche do VG antigo e apenas dois botões em suas laterais. A saida mais honrosa foi copiar descaradamente o design de um controle que estava prestes a ser lançado: O do Mega Drive, que ja havia dado suas caras em apresentações no japão a algum tempo com o nome de projeto MK-1601.


latest

O Estranho e já ultrapassado controle do ATARI 7800

ENFIM, O PHANTOM SYSTEM

awqlae.jpg

Frente e Traseira da caixa do Phantom System

Embalados pelo filme Caça-Fantasmas de 1988 - O jogo homônimo que os executivos sentiram ser perfeito para acompanhar o console - e uma campanha de marketing mediana, o console foi lançado no Brasil em maio desse mesmo ano. Foi um sucesso total.


Comercial de lançamento do Phantom System no Brasil

Na época jogos de consoles não eram tão baratos como hoje, e por isso jogadores costumavam experimentar títulos que vinham de graça por muito tempo. Como a terceira geração dos consoles deu um significativo salto de qualidade, mesmo o jogo Ghostbusters se tornaria divertido e interessante.


Ghostbusters do NES

O Phantom System foi um console muito estável, onde o único problema crônico era o fio da fonte que era tão frágil que com o tempo ele rompia por dentro dando mau contato.

A Gradiente também lançou alguns jogos nos Brasil. Todos não licenciados também. Inclusive cópias do famoso Super Mário Bros chamado por aqui de Super Irmãos (!?). Era muito comum encontrar os cartuchos Predator, Ghostbusters e Gauntlet, com o logo do Phantom, ou seja "quase original".

IMG_0167.png

Super Irmãos, nada mais era que o Super Mario Bros. 1

O padrão optado pela Gradiente foi o padrão Americano, mas com a ajuda de adaptadores com aquelas fitinhas coloridas, qualquer jogo poderia ser utilizado, ja que sua compatibilidade era total.


cat%C3%A1logophantom.jpg

A "extensa" lista de jogos do aparelho...

Enfim, o Phantom System inaugurou a onda de clones do Sistema Nintendo aqui em terras Brazucas e fez muito sucesso, angariando tantos fãs que até hoje é lembrado com muito carinho e saudade por aqueles que passaram as tardes se divertindo com ele.


 

Legiao-RJ

Bam-bam-bam
Mensagens
5.682
Reações
8.440
Pontos
354
Tenho o meu aqui guardadinho.
Arrisco a dizer que gosto mais dele do que o próprio NES original,minha única bronca com ele é a posição do start,sempre que to jogando acabo apertando o pause sem querer.
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.524
Reações
28.291
Pontos
903
Foi o primeiro famiclone que eu joguei. E logo em seguida comprei o Dynavision II. Só fui realmente ter o NES original em 2010.

Mas ainda é um dos meus consoles preferidos.
 

B - Mark

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.232
Reações
4.027
Pontos
1.109
Bom tópico.

Nos anos 80-90 meu console de 8 Bits foi o Master System e na época o único clone de NES que joguei foi o Bit System da Dismac e só tive contato com o Phantom System em 2011 quando comprei o meu em outro fórum que participo e tenho 11 cartuchos.
 

Silverock®

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.816
Reações
6.318
Pontos
719
Fui ter o meu tb apenas em 2014, o NES mesmo fui ter em 2010, mas na época mesmo tive um Turbo Game que ainda quero pegar novamente
 

spacepope

Bam-bam-bam
Mensagens
761
Reações
4.937
Pontos
433
Foi o primeiro famiclone que eu joguei. E logo em seguida comprei o Dynavision II. Só fui realmente ter o NES original em 2010.

Mas ainda é um dos meus consoles preferidos.
Quase igual aqui, joguei ele brevemente em uma loja de foto/ótica, sim na época era vendido nessas lojas também, acabei ganhando o Dynavision II e comprei o NES original em 2004.
 


Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.931
Reações
40.989
Pontos
1.444
Eu tive um mais barato, um HiTop Game da Milmar. Pena que hj um completo sai por 500 mangos.... caro demais num clone.
 

Crude Dude

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.060
Reações
3.127
Pontos
979
Foi o primeiro famiclone que eu joguei. E logo em seguida comprei o Dynavision II. Só fui realmente ter o NES original em 2010.

Mas ainda é um dos meus consoles preferidos.
Ótimo tópico! Quandro criança, por um bom tempo, eu confundi o Phantom System com o Mega Drive por causa do controle. O nome pomposo também dava um ar de superioridade.
E lembro quando você comprou o seu NES, lacrado. O pessoal polemizou um pouco por causa do preço, eu achei justo para um videogame 0km, valor compatível com o de um console novo na época.
 

Dark_Alex

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.503
Reações
2.533
Pontos
954
Na época tive Dynavision 2 e Turbo Game. Phantom System já era ostentação, cheguei a jogar na casa de amigos.

Hoje tenho o Phantom System e acho ele disparado o melhor Nes clone da época.

Para mim o Dynavision 2 tem um maior fator nostálgico pois foi meu primeiro NES, mas optei pelo Phantom pela qualidade.

E sinceramente, acho que prefiro ele ao NES original. heheh
 

Allejo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.337
Reações
1.817
Pontos
854
Topico lindo demais, meu primeiro console foi um Phantom e não tem como bater aquelas boas lembranças.

Lembro qd ganhei o meu não consegui instalar ( q diabos era aquele cabo amarelo e vermelho) e levei para uma autorizada da gradiente perto de casa, tudo explicado lembro que chegou um cara de terno perguntando se eu tinha gostado e abriu a mala cheio de cartuchos cinzas que me deixou de boca aberta.

A pergunta é , o Phantom era licenciado? acho q todos os consoles genericos nintendo por aqui era tudo clandestino não?
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.524
Reações
28.291
Pontos
903
Topico lindo demais, meu primeiro console foi um Phantom e não tem como bater aquelas boas lembranças.

Lembro qd ganhei o meu não consegui instalar ( q diabos era aquele cabo amarelo e vermelho) e levei para uma autorizada da gradiente perto de casa, tudo explicado lembro que chegou um cara de terno perguntando se eu tinha gostado e abriu a mala cheio de cartuchos cinzas que me deixou de boca aberta.

A pergunta é , o Phantom era licenciado? acho q todos os consoles genericos nintendo por aqui era tudo clandestino não?

Pode parecer engraçado, já que ele entra no grupo dos "famiclones" e eu mesmo me refiro a ele assim. Mas ele era "quase que licenciado"!!!

O Phantom tinha representação oficial da Nintendo intermediada pela FalconSoft, que na época tinha o direito de publicar SOMENTE os jogos da Nintendo aqui no Brasil e na América Latina. Então a produção de hardware ficava toda a cargo da Gradiente mesmo....

É considerado o melhor dos "clones". É um excelente aparelho tanto na parte gráfica quanto no áudio. Muitos até o acham superior ao próprio NES americano em alguns pontos.
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.524
Reações
28.291
Pontos
903
Ótimo tópico! Quandro criança, por um bom tempo, eu confundi o Phantom System com o Mega Drive por causa do controle. O nome pomposo também dava um ar de superioridade.
E lembro quando você comprou o seu NES, lacrado. O pessoal polemizou um pouco por causa do preço, eu achei justo para um videogame 0km, valor compatível com o de um console novo na época.

É verdade. Na época o valor do aparelho era o mesmo de um Ps3. Lembro disso... Hoje em dia uma barganha. Vejo tantos SNES "OKm" no Mercado Livre a venda por quase 6 mil reais... Bom investimento esse...rsrs
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.524
Reações
28.291
Pontos
903
Quase igual aqui, joguei ele brevemente em uma loja de foto/ótica, sim na época era vendido nessas lojas também, acabei ganhando o Dynavision II e comprei o NES original em 2004.

Esse meu primeiro VG, o Dynavision II foi comprado na Casa & Vídeo, loja que pelo menos aqui em SP não existe mais.. Mas acho que no RJ ainda existe, pois fui lá a trabalho semana passada e vi uma no shopping, só não sei se tem a ver com a mesma rede nos anos 80/90. E nem sei se lá se comercializa VGs ainda...
 

Proteus_

Bam-bam-bam
Mensagens
1.593
Reações
2.569
Pontos
453
Aproveitando esse tópico que fala de um Nes clone ......... alguem aqui tem ou já testou um clone chamado Video Game System D99 ?
158ed46f-b3cb-f6d5-53bd-0f2fce6a2c5e.jpg


Se a resposta for sim , oque achou dele?
 

Legiao-RJ

Bam-bam-bam
Mensagens
5.682
Reações
8.440
Pontos
354
Pode parecer engraçado, já que ele entra no grupo dos "famiclones" e eu mesmo me refiro a ele assim. Mas ele era "quase que licenciado"!!!

O Phantom tinha representação oficial da Nintendo intermediada pela FalconSoft, que na época tinha o direito de publicar SOMENTE os jogos da Nintendo aqui no Brasil e na América Latina. Então a produção de hardware ficava toda a cargo da Gradiente mesmo....

É considerado o melhor dos "clones". É um excelente aparelho tanto na parte gráfica quanto no áudio. Muitos até o acham superior ao próprio NES americano em alguns pontos.
Olha,tenho o NES e Phantom System.

O NES é superior na imagem e nos controles,mas falha miseravelmente no slot de cartuchos.

O Phantom tem uma imagem boa,diria que a perda para o NES é de apenas 10%,os controles não são ruins,mas perde feio para o NES no quesito precisão.
Outra falha de projeto do Phantom System é a inversão dos botões A e B e a qualidade dos botões Power e Reset.
Ambos os casos são solucionados através de mods,ja o slot de cartucho dele tem muita precisão.
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.524
Reações
28.291
Pontos
903
Olha,tenho o NES e Phantom System.

O NES é superior na imagem e nos controles,mas falha miseravelmente no slot de cartuchos.

O Phantom tem uma imagem boa,diria que a perda para o NES é de apenas 10%,os controles não são ruins,mas perde feio para o NES no quesito precisão.
Outra falha de projeto do Phantom System é a inversão dos botões A e B e a qualidade dos botões Power e Reset.
Ambos os casos são solucionados através de mods,ja o slot de cartucho dele tem muita precisão.

O problema do NES foi que ele foi lançado para não parecer um brinquedo, então a NOA o transformou nesse projeto de mistura de Video cassete Betamax com VG. Eu particularmente acho ele lindo... Mas é fato que o encaixe dos cartuchos é problemático. Eu mesmo já troquei duas vezes o contato inteiro do meu.
 

jureg

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.398
Reações
7.027
Pontos
1.054
Aproveitando esse tópico que fala de um Nes clone ......... alguem aqui tem ou já testou um clone chamado Video Game System D99 ?
158ed46f-b3cb-f6d5-53bd-0f2fce6a2c5e.jpg


Se a resposta for sim , oque achou dele?
Isso eh um Polystation fantasiado de famicom mini. Fuja conforme o diabo da cruz!
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.524
Reações
28.291
Pontos
903
Isso eh um Polystation fantasiado de famicom mini. Fuja conforme o diabo da cruz!

Vc por acaso está procurando um famiclone pra jogar mesmo?

Quer um dica de um muito bom?

http://produto.mercadolivre.com.br/...-clone-na-caixa-sem-uso-baixei-pra-vender-_JM

O anúncio não é meu. Nem estou entrando no mérito se o preço é caro, barato ou algo do tipo ok?

Só posso dizer que esse não é dos modelos novos tipo polystation. Esse é um clone original dos anos 90 e de muito boa qualidade. Ótimo áudio e vídeo, compatibilidade total com toda linha de cartuchos e com adaptador.

Repito, o anúncio não é meu e nem conheço o vendedor. É somente uma dica.
 

jureg

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.398
Reações
7.027
Pontos
1.054
Vc por acaso está procurando um famiclone pra jogar mesmo?

Quer um dica de um muito bom?

http://produto.mercadolivre.com.br/...-clone-na-caixa-sem-uso-baixei-pra-vender-_JM

O anúncio não é meu. Nem estou entrando no mérito se o preço é caro, barato ou algo do tipo ok?

Só posso dizer que esse não é dos modelos novos tipo polystation. Esse é um clone original dos anos 90 e de muito boa qualidade. Ótimo áudio e vídeo, compatibilidade total com toda linha de cartuchos e com adaptador.

Repito, o anúncio não é meu e nem conheço o vendedor. É somente uma dica.
Eh da nossa época isso aih! Realmente muito bom, mas não vale o preço do anúncio!
 

Megaman Zero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.051
Reações
4.208
Pontos
994
Ótimo console, péssimo jogo incluso.

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.602
Pontos
1.129
Meu primeiro console... ganhei no comecinho de 1989 (meu pai comprou pra compensar que não iriamos viajar naquele Carnaval... não lembro o motivo mas fico grato de não podermos:klolz).

O maior arrependimento que tenho relacionado a videogames foi ter trocado ele (mais duas dúzias de cartuchos), em 1990, quando tinha pouco mais de um ano comigo, por três (ou quatro... nem lembro) cartuchos de Mega Drive, console que eu recentemente ganhara.

Mas rendeu esse um ano que tive o console... somando ao fato que já jogava Nintendinho desde 1986 na casa dos outros e locadoras, eu conheci muito jogo na época.
 

Macbee

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.179
Reações
8.702
Pontos
969
Pode parecer engraçado, já que ele entra no grupo dos "famiclones" e eu mesmo me refiro a ele assim. Mas ele era "quase que licenciado"!!!

O Phantom tinha representação oficial da Nintendo intermediada pela FalconSoft, que na época tinha o direito de publicar SOMENTE os jogos da Nintendo aqui no Brasil e na América Latina. Então a produção de hardware ficava toda a cargo da Gradiente mesmo....
Nossa, não viaja...:facepalm
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.524
Reações
28.291
Pontos
903
Nossa, não viaja...:facepalm

É o que sempre fiquei sabendo, que a Gradiente tinha os direitos para a fabricação de cartuchos de NES das softhouses desenvolvedoras (Tengen, Activision, etc.). Até por conta disso, ela foi a escolhida na hora da joint-venture com a Estrela mais tarde para comercializar o Nintendo original.
 

Macbee

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.179
Reações
8.702
Pontos
969
É o que sempre fiquei sabendo, que a Gradiente tinha os direitos para a fabricação de cartuchos de NES das softhouses desenvolvedoras (Tengen, Activision, etc.).
Mas você escreveu exatamente o contrário no outro post.
Tudo que saía pela Gradiente era licenciado. E tudo que saía pirata eles lançavam como se fosse de outra empresa (Falconsoft/Winner). A Gradiente nunca conseguiu fechar nada com a Nintendo nessa época.

Até por conta disso, ela foi a escolhida na hora da joint-venture com a Estrela mais tarde para comercializar o Nintendo original.
A Nintendo passou a distribuição oficial (pra Gradiente) para barrar os produtos piratas deles. Isso é dito em vídeo, sem qualquer pudor, pelo Marcos Santos no documentário do Falcão.
 
Ultima Edição:

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.524
Reações
28.291
Pontos
903
Mas você escreveu exatamente o contrário no outro post.
Tudo que saía pela Gradiente era licenciado. E tudo que saía pirata eles lançavam como se fosse de outra empresa (Falconsoft/Winner). A Gradiente nunca conseguiu fechar nada com a Nintendo nessa época.

Realmente vc tem razão. Pelo que eu sabia até então era que a Falconsoft era uma parceira da Gradiente e não uma empresa criada por ela para vender os cartuchos pirtas.

A Nintendo passou a distribuição oficial pra Gradiente pra barrar os produtos piratas deles. Isso é dito em vídeo, sem qualquer pudor, pelo Marcos Santos no documentário do Falcão.

Assistirei...
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.524
Reações
28.291
Pontos
903
Mas alguem aqui já testou ele?.

Esse D99 que vc postou???

É novo isso? Pq se for, 99% de chance de ser um Polystation num case diferente... Só pela foto já parece ruim. A altura dos botões no controle então... Mas to chutando, nunca testei e nem conhecia.
 

Legiao-RJ

Bam-bam-bam
Mensagens
5.682
Reações
8.440
Pontos
354
Ótimo console, péssimo jogo incluso.

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk
Esse Ghostbusters é intragável mesmo :klingua2

Se eles lançam na época com o "Super Irmãos" (AKA Super Mario Bros) teriam vendido o dobro de consoles,estratégia essa adotada pela Playtronic com Super Nintendo e NES.
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.524
Reações
28.291
Pontos
903
Esse Ghostbusters é intragável mesmo :klingua2

Se eles lançam na época com o "Super Irmãos" (AKA Super Mario Bros) teriam vendido o dobro de consoles,estratégia essa adotada pela Playtronic com Super Nintendo e NES.

Só que eles não podiam lançar com o console... O Ghostbusters eles conseguiram a licença através das thyrd-parties da Nintendo. Como o "Super Irmãos" era da Nintendo, só restou mesmo ser lançado depois e sem ser bundle do console, através do selo FalconSoft (piratão)!!!
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.529
Reações
179.462
Pontos
1.514
não só o controle do Mega, mas a pistola também parece demais com a Light Phaser do Master System/ Zillion

Lt2PrOB.jpg


m78C0c9.jpg







Aliás na minha época de guri pedi pra minha mãe um Phantom System como primeiro videogame. Lembro que quando ela foi pra São Paulo eu imaginei que ela ia voltar com um hehehehe imagina a frustração de não ver o VG?

Mais tarde acabei ganhando um Master System primeiro modelo.



Esse meu primeiro VG, o Dynavision II foi comprado na Casa & Vídeo, loja que pelo menos aqui em SP não existe mais.. Mas acho que no RJ ainda existe, pois fui lá a trabalho semana passada e vi uma no shopping, só não sei se tem a ver com a mesma rede nos anos 80/90. E nem sei se lá se comercializa VGs ainda...

Que eu saiba a C&V foi fundada no Rio. Parece que em 2008 (segundo Wiki) teve problemas com a PF... e sim, no Rio e alguns municípios ainda existe!
 
Ultima Edição:

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.602
Pontos
1.129
Só que eles não podiam lançar com o console... O Ghostbusters eles conseguiram a licença através das thyrd-parties da Nintendo. Como o "Super Irmãos" era da Nintendo, só restou mesmo ser lançado depois e sem ser bundle do console, através do selo FalconSoft (piratão)!!!
Cara... eles não tinham licensa pra nada. Lançaram o console e os jogos se apoiando numa legislação tacanha que abria uma put* brecha jurídica pra esse tipo de coisa.

Não colocaram SMB e sim GB pra ser vendido junto do console porque eram picaretas mesmo... sabiam que as pessoas eram totalmente desinformadas e comprariam o console muito mais por vir com uma franquia famosa (de filme) que arriscar colocar algo que ninguém conhecia.
 

Macbee

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.179
Reações
8.702
Pontos
969
Cara... eles não tinham licensa pra nada. Lançaram o console e os jogos se apoiando numa legislação tacanha que abria uma put* brecha jurídica pra esse tipo de coisa.
Ghostbusters 1 e 2 tinham licença tanto da Actvision quanto da Columbia Pictures (e outras menores, como Raydiola pro uso do tema musical). Só não tinham da Nintendo mesmo.
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.529
Reações
179.462
Pontos
1.514
Cara... eles não tinham licensa pra nada. Lançaram o console e os jogos se apoiando numa legislação tacanha que abria uma put* brecha jurídica pra esse tipo de coisa.

Não colocaram SMB e sim GB pra ser vendido junto do console porque eram picaretas mesmo... sabiam que as pessoas eram totalmente desinformadas e comprariam o console muito mais por vir com uma franquia famosa (de filme) que arriscar colocar algo que ninguém conhecia.


Exato! Caça Fantasma era febre na época!
 
Topo Fundo