O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


A História do Phantom System

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.602
Pontos
1.129
Ghostbusters 1 e 2 tinham licença tanto da Actvision quanto da Columbia Pictures (e outras menores, como Raydiola pro uso do tema musical). Só não tinham da Nintendo mesmo.
Eu duvido... não precisava de licença no Brasil pra coisa alguma.
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.602
Pontos
1.129
Naquela época do final da reserva de mercado, o Brasil era tipo a China hehehehe
Só que os chineses usaram isso pra alavancar a industrialização deles... aqui a coisa ficou naquela pegada carnavalesca e 30 anos depois ainda não temos uma indústria competitiva.
 

Proteus_

Bam-bam-bam
Mensagens
1.593
Reações
2.569
Pontos
453
Esse D99 que vc postou???

É novo isso? Pq se for, 99% de chance de ser um Polystation num case diferente... Só pela foto já parece ruim. A altura dos botões no controle então... Mas to chutando, nunca testei e nem conhecia.
Não sei , aqui um comparativo dele .......o problema é que ele é Pal-m mas já vi que da pra fazer o mod pra NTSC.
 
Mensagens
10
Reações
13
Pontos
3
Poxa, maneiro esta historia do Phantom system, não sabia desse lance da quse exclusividade da gradiente, kkkkk naquela epoca a lei de proteção do mercado nacional era bom para os gamers, por que teriamos games mais acessiveis por nao precisar de licença, assim como na coreia do sul que tinha o gamboy e outros...
 


rooster

Bam-bam-bam
Mensagens
2.150
Reações
5.762
Pontos
303
Sou veio de guerra, vi Odyssey e Atari sendo lançados aqui em terra Brasilis, e confesso que esse Phantom era mto estranho , nunca entendi essa lógica de piratear um nintendinho e colocar em uma caixa absurdamente feia.
AGORA está explicado! Não sabia dessa história absurda de 7800, pura falta de atenção, talvez por eu não ter tido um Phantom ou ter visto um 7800 de perto...
Valeu pelo topeco
 

Legiao-RJ

Bam-bam-bam
Mensagens
5.682
Reações
8.440
Pontos
354
Sou veio de guerra, vi Odyssey e Atari sendo lançados aqui em terra Brasilis, e confesso que esse Phantom era mto estranho , nunca entendi essa lógica de piratear um nintendinho e colocar em uma caixa absurdamente feia.
AGORA está explicado! Não sabia dessa história absurda de 7800, pura falta de atenção, talvez por eu não ter tido um Phantom ou ter visto um 7800 de perto...
Valeu pelo topeco
Que isso fera...o Phantom é um dos (senão o mais) bonito clone do NES.
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.602
Pontos
1.129
Master e Mega da Tec Toy, Atari da Polyvox (Gradiente), Intellivision da Digiplay (Sharp)... Tudo software pirata também?
Diferentes esquemas... sempre teve um monte de coisa legalizada no BR... mas o Nintendinho e seus jogos não eram (até a Playtronic ser criada), para de insistir.
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.524
Reações
28.291
Pontos
903
No modelo do Famicom, apenas o clássico Super Charger. Esse eu gostaria de saber se compensa pegar um. Será que hoje ele ainda aguenta o tranco?

O Super Charger é o Famicom BR seguido a risca assim como o Bit System que se inspirou no NES.

O material do aparelho é muito bom. E sua compatibilidade é total se usar os adaptadores pra 72 pinos. Além de ter saida RF e também RCA.

O problema dele, é o mesmo do Famicom: Somente o controle 1 tem o select e o start, o turbo fica no meio do controle e os fios além de sairem da lateral do controle (atrapalhando o manuseio), são presos no aparelho. Ou seja, não podem ser destacados.

Eu propriamente gosto mais desse clone, do que do Famicom original. Pena que nunca achei um zerado pra comprar. E logicamente aguenta sim o tranco, é um clone muito bem construído, o problema mesmo são esses ai que enumerei. Se não se importar de não conseguir entrar no Battletoads depois de morrer no player 2, vai fundo!
 

magrozom1

Habitué da casa
Mensagens
272
Reações
247
Pontos
84
Eu tive um mais barato, um HiTop Game da Milmar. Pena que hj um completo sai por 500 mangos.... caro demais num clone.
Também tive um deste. Veio o jogo "Monopoly". Joguei bastante até conseguir fazer cadastro em 1 locadora próxima e trazer pra casa Ninja Gaiden e Gremilins 2. Foi ai que me maravilhei com os jogos do NES
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.933
Reações
41.009
Pontos
1.444
Também tive um deste. Veio o jogo "Monopoly". Joguei bastante até conseguir fazer cadastro em 1 locadora próxima e trazer pra casa Ninja Gaiden e Gremilins 2. Foi ai que me maravilhei com os jogos do NES
O meu veio com Crazy Creature, um puzzle bem divertido.
Primeiro jogo que aluguei foi Robocop, uma b*sta rs
 

BenitoTratorista

Bam-bam-bam
Mensagens
449
Reações
963
Pontos
278
Numa entrevista com Stefano Arnhold (executivo da TecToy) , ele conta a Gradiente chegou a entrar em negociação com a Sega para ser representante oficial, o que não ocorreu porque ela era "mal vista", justamente pelo episódio do Phantom System. Com isso a Tec Toy conseguiu a oportunidade e o resto é história.

*O acordo Gradiente-Nintendo veio bem depois, já na época do Super Nintendo, em 1993, se não me falha a memória. Me corrijam se eu estiver errado.

Eu achava o Phantom lindaço, mas nunca cheguei a ter um. Eu jogava NES eventualmente, quando pegava um clone chamado Micro Genius emprestado, em troca da minha caixa de Lego, durante uma ou duas semanas. Jogava tanto Double Dragon e Excite Bike, que dormia com as músicas e sons na cabeça.
 

jureg

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.398
Reações
7.027
Pontos
1.054
Quando eu era moleque eu tinha pedido um Master System pro meu pai. Acabei ganhando um Phantom System. Acabei me apaixonando por ele e pela Nintendo, apesar de gostar muito mais do estilo do Nintendinho.
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.282
Reações
50.491
Pontos
1.539
Eu tive um phanton system, era meu e do meu irmão, curtia demais, tinha o ghostbuster e o crime buster, o crime buster acho que tenho até hoje, não lembro que fim teve o console, depois tivemos um mega drive, lembro que meu tio que tem quase a mesma idade que eu tinha um nes, e diziamos que o phantom era melhor pra azucrinar ele, mas era bacana.
 

Superd7br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.493
Reações
10.778
Pontos
503
O Super Charger eu me lembro de um anúncio numa dessas revistas de televendas onde também anunciavam um cartucho de Dragon Ball...
 

spyblack

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.071
Reações
935
Pontos
854
Também tenho uma história legal com o phantom system.
Em 1989~1990 eu tinha acabado de mudar de bairro e de escola em SP, na escola nova e meio deslocado conheci um colega que tinha essa maravilha, e me levou para ver ele funcionando na sua casa, jogamos Robocop, fiquei tão alucinado com ele que sonhei por semanas em jogar novamente (na época eu tinha um dactar e um monte de fitas de 2600).
Um belo dia meu pai volta do trabalho e diz que deu meu dactar para um colega do trabalho, disse que os problemas que agente enfrentava para ligar (as vezes ficava com a imagem cheia de ruidos, as vezes nem ligava) era um bom motivo para dar para outra pessoa que não podia comprar um novo, dai ele falou que para compensar eu ia ter um novo videogame, dai ele me deu um Top Game da CCE novinho, cara que coisa linda colocar o Tiger Heli para rodar, até hoje aquele jogo sofrível é um dos mais nostálgicos pra mim, logo depois descobri outras pérolas do NES (acho que 1989~1990 foi um dos melhores anos para se ter um NES, quase tudo de bom já estava no mercado a um preço baixo).
Depois de 1 ano e maio (mais ou menos isso kkkkk) a CCE me pregou uma peça, o Top Game não ligava mais, um técnico disse que a placa tinha rachado e que não compensava mais arrumar, dai meu pai para compensar me deu um Mega Drive.

Mas, o Phantom foi o primeiro "NES" que joguei, e até hoje acho seu design um dos mais legais, o controle sempre foi confortável comparado ao NES (o Top Game é bem clone até mesmo no controle), na época eu tinha mãos bem pequenas e era super confortável mas cansava depois de algumas horas jogando por causa do peso maior que o dos outros clones. Enfim, TÓPICO ÓTIMOOOO!
 

Ryo_Hazuki(

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.327
Reações
5.786
Pontos
703
Só que os chineses usaram isso pra alavancar a industrialização deles... aqui a coisa ficou naquela pegada carnavalesca e 30 anos depois ainda não temos uma indústria competitiva.
Trinta anos depois nem clone de nes se frabrica mais por aqui.


Meu primeiro clone foi um Dyna 4 Advance, veio com um cartucho de F1 Race, gostava muito do console, nunca negou nada. Esse Dyna até que compartilha uma origem parecida com a do Phantom, sua carcaça era, originalmente, destinada ao famigerado Mega Vision, o Mega clone da Dynacom.
Hoje estou com um Phanton parado aqui com problema no botão power e uma tela vermelha, já limpei o slot e mesmo assim nada e aqui onde vivo praticamente não existe mais técnicos eletrônicos que lidam com hard antigos, tenho um Polivox também parado sem sinal de vida.
Funcionando tenho um Dyna daqueles bege com slot simples de 60 pinos que quebra bem o galho.
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.537
Reações
179.505
Pontos
1.514
Quando eu era moleque eu tinha pedido um Master System pro meu pai. Acabei ganhando um Phantom System. Acabei me apaixonando por ele e pela Nintendo, apesar de gostar muito mais do estilo do Nintendinho.

foi justamente o contrário que aconteceu comigo hehehehehe pedi um Phantom e ganhei um Master hehehehe
 

pc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
732
Reações
907
Pontos
1.034
Lembro que eu e meus irmãos ganhamos na época um Top Game da CCE... Rezamos pra que viesse "super irmãos", porém veio Tiger Heli.... Deeeeus.. como joguei isso... Enfim, o Top Game se foi pra dar lugar ao Megão....

Hoje tenho um Micro Genius que não me desfasso nem que a vaca tussa..
 

pc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
732
Reações
907
Pontos
1.034
Além de lindo, esse seu clone é de qualidade. VG TOP! Adoro os controles dele.
Te falo que também tenho um Phantom, mas o Micro Genius é xodó mesmo... som, vídeo e a estrutura dele é muito boa.. inclusive os botões de Power e Reset são muito bem estruturados/arquitetados
 

Ridge

Bam-bam-bam
Mensagens
2.126
Reações
4.622
Pontos
453
Excelente topico, jogava muito PS na casa do meu vizinho na epoca, eu tinha o Master System e as vezes a gente trocava de consoles em fins de semana.
 

Dark_Alex

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.503
Reações
2.533
Pontos
954
Sinto inveja dessa galera que ganhava videogames dos pais. :ksnif kkk Meu pai só me deu um Atari usado e bugado. O bom que tinha umas fitas e ele foi o começo da história de como consegui meu primeiro Nintendinho.

Troquei algumas fitas de Atari por 3 mini-games da série Master System, ainda lembro quais eram, Golden Axe, Paper Boy e outro de corrida com visão interna, os três mini-games troquei em um Gameboy :kcool, e o Gameboy troquei em um Dynavision 2.

E o Atari desbuguei ele trocando o processador que arrumei com o irmão de um amigo que estudava no Senai, vendi com as fitas restante e comprei um Turbogame.

Ou seja, o Atari me rendeu dois Nintendinhos em trocas mirabolantes :kkk:obrigue

E essas trocas ainda continuaram... mas essa é outra história.
 

Legiao-RJ

Bam-bam-bam
Mensagens
5.682
Reações
8.440
Pontos
354
Sinto inveja dessa galera que ganhava videogames dos pais. :ksnif kkk Meu pai só me deu um Atari usado e bugado. O bom que tinha umas fitas e ele foi o começo da história de como consegui meu primeiro Nintendinho.

Troquei algumas fitas de Atari por 3 mini-games da série Master System, ainda lembro quais eram, Golden Axe, Paper Boy e outro de corrida com visão interna, os três mini-games troquei em um Gameboy :kcool, e o Gameboy troquei em um Dynavision 2.

E o Atari desbuguei ele trocando o processador que arrumei com o irmão de um amigo que estudava no Senai, vendi com as fitas restante e comprei um Turbogame.

Ou seja, o Atari me rendeu dois Nintendinhos em trocas mirabolantes :kkk:obrigue

E essas trocas ainda continuaram... mas essa é outra história.
O troca troca continua....
Hummmmm...
 
Topo Fundo