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A lógica estúpida dos games

AzraelKnight

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Se a phoenix down renasce alguém morto, então por que não usar quando um personagem morre na história?
Na lógica do jogo, o personagem não "morre" de morte morrida na batalha.
Ele fica "inapto" para batalhar. Tanto que em alguns FF, depois da batalha, o personagem é revivido com 1 HP.
 

BlackRain

Bam-bam-bam
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Também odeio quando algo tipo isso acontece:

video-game-logic.jpg


:klol:klol:klol:klol
 

Link_1998

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Depois que a faca virou a arma mais mortal qualquer coisa está aceita.
 


Hiros

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Acompanho o fórum a tempos, mas nunca tive interesse em postar.
Mas vendo as repostas desse tópico, percebi que não sou o único que se incomoda com jogos tipo uncharted e Horizon, em que o cara junta as peças de um put* puzzle milenar e abre a porta pra encontra trezentos inimigos lá dentro. Pra mim isso é péssimo, tira a satisfação da resolução do puzzle e chega a me deixar estressado :suxx.
Na minha opinião depois de puzzles que abrem esse tipo de ambiente devia ser apenas exploração com historia e segredos, pra depois que sair do ambiente, ter ação novamente ou, como é em alguns uncharted, inimigos místicos (e não soldados que vieram não sei de onde).
Com as outras coisas não me incomodo tanto, pois ser realista demais é péssimo tb.
 

Radamanthys Wyvern

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Mais coisas sem explicações:
- Uncharted 3 tem um aparelho que pra dar a localização de onde ir precisa de um anel (que o Drake roubou quando era criança), pelo amor de deus, qualquer outro anel serviria no encaixe.
- Todo templo antigo de jogo tem munições novas e velas acesas mesmo não sendo mais habitado
- Drake do Uncharted tem estamina infinita e dedos de ferro pra segurar em tudo que é penhasco sem ligar pra gravidade
- Escudos de Dark Souls com menos de 100% de phisical damage. Como vc pode bloquear um ataque com escudo e ainda levar dano? A espada bate no escudo oras!
 

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
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Acompanho o fórum a tempos, mas nunca tive interesse em postar.
Mas vendo as repostas desse tópico, percebi que não sou o único que se incomoda com jogos tipo uncharted e Horizon, em que o cara junta as peças de um put* puzzle milenar e abre a porta pra encontra trezentos inimigos lá dentro. Pra mim isso é péssimo, tira a satisfação da resolução do puzzle e chega a me deixar estressado :suxx.
Na minha opinião depois de puzzles que abrem esse tipo de ambiente devia ser apenas exploração com historia e segredos, pra depois que sair do ambiente, ter ação novamente ou, como é em alguns uncharted, inimigos místicos (e não soldados que vieram não sei de onde).
Com as outras coisas não me incomodo tanto, pois ser realista demais é péssimo tb.
Pode parecer frustrante mas clonar inimigos com a mesma IA é mais fácil que planejar puzzles inteligentes pra o jogador decifrar.
Acho que os caras não tem tempo de fazer nada disto e a pressão das publishers pra que o jogo saia logo impede este refinamento.
males das novas geraçoes dos games.
0190EDA4A04658C703E6356D7BCA7277
 

Azeon

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Pior depois, entram na tumba da casa do c***lho e "ohhhh somos as primeiras pessoas a entrar nessa porra aqui depois de 50 mil anos, tudo isso graças a ter resolvido aquele puzzle lá que ninguem conseguia resolver e tal" ai da nem 1 minuto e aparece 50 bandido dando tiro em você e que tinham chego primeiro. Pior que jogava com o audio em portugues de portugal, ai parecia que o jogo era piada com portugues.

Resumiu a série aqui.
 

yugi moto

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Os cara força na lógica nos jogos, nem precisa ser realista mas porra né... tava lembrando do Uncharted tambem, especialmente no 1 que você pega um Jet Ski e vai com a Elena subindo um rio enquanto os caras começam a jogar uns barril com SABE LÁ DEUS QUE DIABOS É AQUILO que só de encostar já explode... e não jogam tipo 10 barris, jogam literalmente uns 5.000 barris recheados de nitroglicerina pura que vão se acumular no meio do oceano e varrer alguma ilha da existência no dia que explodir tudo junto. Eu fico tipo "caraio vc quer me convencer que isso é um filme e manda um bagulho desses que parece a fase do rei leão que fica caindo tronco infinito", pior que é um momento que poderia ter sido apenas uma parte legal que dirige jetski e da tiro ao mesmo tempo mas NAAAO.

Pior depois, entram na tumba da casa do c***lho e "ohhhh somos as primeiras pessoas a entrar nessa porra aqui depois de 50 mil anos, tudo isso graças a ter resolvido aquele puzzle lá que ninguem conseguia resolver e tal" ai da nem 1 minuto e aparece 50 bandido dando tiro em você e que tinham chego primeiro. Pior que jogava com o audio em portugues de portugal, ai parecia que o jogo era piada com portugues.
Raxei de rir aqui pior que é a pura verdade , caramba como estamos entrando em um local inexplorado e de repente aparece um monte de nego atrás (estão seguindo de forma ninja?) mas o pior que quando voce entra em um local no fim do mundo em ruinas antigas, dificil acesso e ja tem 50 nego la dentro te esperando só pra meter bala em voce, porque eles não tem nada melhor pra fazer na vida do que ficar esperando até voce aparecer e passar exatamente por ali
f5yrv4.jpg


Mano mas é jogo mentiroso mesmo, estilo indiana jones sessão da tarde, aventura pipocão, "mocinho"" metendo bala e salvando o dia
mas é divertido e bom demais, esses clichês e fuck the logic pra min não estragam nem um pouco o game
 

MaxCarnage666

Bam-bam-bam
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Mais coisas sem explicações:
- Escudos de Dark Souls com menos de 100% de phisical damage. Como vc pode bloquear um ataque com escudo e ainda levar dano? A espada bate no escudo oras!

Nessa vc viajou.
Se o cara recebe uma porrada forte em um escudo pode ter dano no braço.

Seria a mesma coisa que dizer que um para choque de carro sempre amortece o impacto todo de uma batida.
 

R3plicante09

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Aí é foda mesmo. Kkkkk


Uma lógica que não entendo é a do final fantasy. Se a phoenix down renasce alguém morto, então por que não usar quando um personagem morre na história?
Acho que ela reverte K.O (Knock Out,
sei lá se é assim ) e não Death (morte morrida kkkk).

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D

Deleted member 219486

Tava jogando Mad Max e tinha um local para entrar no forte inimigo usando um cano suspenso só que tinha grades com vão gigantesco que facilmente permitia o personagem passar mas não tinha uma maldita parede invisível entre elas, fora que ele pula que nem alguém que tem reumatismo.
 

leoaires

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Isso ai não é nada..

Link demorou 30 anos pra aprender a pular...
 

ELTORO

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Mais coisas sem explicações:
- Uncharted 3 tem um aparelho que pra dar a localização de onde ir precisa de um anel (que o Drake roubou quando era criança), pelo amor de deus, qualquer outro anel serviria no encaixe.
- Todo templo antigo de jogo tem munições novas e velas acesas mesmo não sendo mais habitado
- Drake do Uncharted tem estamina infinita e dedos de ferro pra segurar em tudo que é penhasco sem ligar pra gravidade
- Escudos de Dark Souls com menos de 100% de phisical damage. Como vc pode bloquear um ataque com escudo e ainda levar dano? A espada bate no escudo oras!

Achei viajada essa reclamação no Dark Souls.
Todo RPG tem essas regras,é um estilo diferente com propostas diferentes.

Por exemplo,em outros RPGs você nem encosta no inimigo e ele já toma dano,tipo Xenoblade.
Fosse um simulador ou um jogo mais focado na ação,como outros Action RPG, talvez fosse ilógico.
Mas no tipo de abordagem dele,faz todo o sentido,pois ele foca mais naquela parte de saber utilizar os golpes e habilidades na hora certa,tem muitos projéteis...
É apenas uma escolha que fizeram,e funciona.

Portanto

Dentro desse contexto tem bastante sentido.
Tem outras coisas que são sem lógica em Dark Souls : ter que voltar em Undead Asylum pra pegar um anel numa parte que não tem conexão alguma,ataques de inimigos que atravessam paredes mas seu personagem não pode fazer isso,paredes invisíveis sem nenhum tipo de indicação,etc...

Mas essa daí pra mim não tem problema algum.


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Acir M

One-Above-All
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Vou resumir e ajudar o OP!


halolz-dot-com-pokemon-treeintheroad-comic.jpg


Jogos meu amigo, simplesmente jogos.
 

Azeon

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Raxei de rir aqui pior que é a pura verdade , caramba como estamos entrando em um local inexplorado e de repente aparece um monte de nego atrás (estão seguindo de forma ninja?) mas o pior que quando voce entra em um local no fim do mundo em ruinas antigas, dificil acesso e ja tem 50 nego la dentro te esperando só pra meter bala em voce, porque eles não tem nada melhor pra fazer na vida do que ficar esperando até voce aparecer e passar exatamente por ali
f5yrv4.jpg


Mano mas é jogo mentiroso mesmo, estilo indiana jones sessão da tarde, aventura pipocão, "mocinho"" metendo bala e salvando o dia
mas é divertido e bom demais, esses clichês e fuck the logic pra min não estragam nem um pouco o game

Melhor ainda... MERCENÁRIOS que ficam lá te esperando mesmo com o prédio caindo, a cidade sendo destruída por um terremoto e o cara lá firme na posição dele te esperando sem dar no pé.
 

Radamanthys Wyvern

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Achei viajada essa reclamação no Dark Souls.
Todo RPG tem essas regras,é um estilo diferente com propostas diferentes.

Por exemplo,em outros RPGs você nem encosta no inimigo e ele já toma dano,tipo Xenoblade.
Fosse um simulador ou um jogo mais focado na ação,como outros Action RPG, talvez fosse ilógico.
Mas no tipo de abordagem dele,faz todo o sentido,pois ele foca mais naquela parte de saber utilizar os golpes e habilidades na hora certa,tem muitos projéteis...
É apenas uma escolha que fizeram,e funciona.

Portanto

Dentro desse contexto tem bastante sentido.
Tem outras coisas que são sem lógica em Dark Souls : ter que voltar em Undead Asylum pra pegar um anel numa parte que não tem conexão alguma,ataques de inimigos que atravessam paredes mas seu personagem não pode fazer isso,paredes invisíveis sem nenhum tipo de indicação,etc...

Mas essa daí pra mim não tem problema algum.


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Viajada pq? Não faz sentido no mundo real só isso, não to dizendo que é mecanica ruim ou que piora o jogo. Só que um escudo que defende só parte do dano não faz nenhum sentido. Claro que tem varios rpgs com isso. Armaduras que absorvem mais danos que outra tb q não fazem sentido em termos esteticos. Espadas que nenhum humano conseguiria empunhar mas que no jogo é super eficaz.

Nessa vc viajou.
Se o cara recebe uma porrada forte em um escudo pode ter dano no braço.

Seria a mesma coisa que dizer que um para choque de carro sempre amortece o impacto todo de uma batida.

Então levar uma pancada de um gigante com um escudo 100% de defesa de dano fisico o braço do cara não iria quebrar? Ta serto. Só to questionando as coisas do jogo como se fossem na vida real e não questionando mecanica. Se o dano é revertido no braço de defesa, então deveria ter uma barra de vida pro braço do cara até o braço quebrar e o escudo ficar inutil, esse seria o modo realista, entende?

Agora ou escudo defende o ataque ou não defende. Não tem essa de levar uma espadada e passar sei la, 20% do dano pro personagem.
 

ELTORO

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Viajada pq? Não faz sentido no mundo real só isso, não to dizendo que é mecanica ruim ou que piora o jogo. Só que um escudo que defende só parte do dano não faz nenhum sentido. Claro que tem varios rpgs com isso. Armaduras que absorvem mais danos que outra tb q não fazem sentido em termos esteticos. Espadas que nenhum humano conseguiria empunhar mas que no jogo é super eficaz.
Entendo o que você quer dizer,mas é que você tem de ver a proposta também.

Senão a maioria dos jogos não tem lógica nenhuma.

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Radamanthys Wyvern

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Entendo o que você quer dizer,mas é que você tem de ver a proposta também.

Senão a maioria dos jogos não tem lógica nenhuma.

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Sim, mentalmente eu questiono certas coisas, mas nem me irrito. videogame tem que ser assim mesmo.

qRH4vxw.jpg
 

black_ovelha

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No Nioh eu rachava ( não sei se é problema de tradução) qdo lia que a porta "parecia" estar trancada. Porra, tá trancada ou não? Põe força pra abrir essa m****, ou tá desistindo só de ver a porta? kkkkk

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Berserk.of.Niflheim

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Tem muita coisa que é claramente por ser um jogo, e nada em um jogo é de fato realista. Mas inconsistência dentro do próprio jogo é foda mesmo. Tipo quando tem um puzzle que a solução é tu fazer algo que o jogo NUNCA te permitiu...Só pra fazer tu perder tempo tentando tudo.
 

tortinhas10

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Isso aí é pra vocês não se esquecerem que estão JOGANDO alguma coisa, não vivendo!!

É UM JOGO!!!

PELAMORDEDEUS, não busquem lógica em um jogo. Ainda mais em jogo de fantasia..

Parem de usar dorgas, carvalho!!

Sim, você tem razão, mas o caso do autor do tópico é de deixar meio bolado mesmo. Porra, uma simples pedrinha? Que os desenvolvedores parem de preguiça e coloquem ao menos algo grande ali.
 

Tigerfang

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É como aqueles jogos onde o seu personagem tem um machado gigantesco de duas mãos mas precisa de lockpics pra abrir uma reles porta de madeira.

No DA: I mesmo, o seus guerreiros conseguem derrubar paredes de pedra com um chute mas pra abrir portinhas simples, só com um ladino...

O Divinity: Original Sin até tem uma piada com isso quando vc não consegue chegar num baú que está atrás de uma cordinha :klol
 

tortinhas10

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- Escudos de Dark Souls com menos de 100% de phisical damage. Como vc pode bloquear um ataque com escudo e ainda levar dano? A espada bate no escudo oras!



Não que eu ligue para essas coisas, até para filmes e séries não me incomodo com esse negócio de realismo, mas no uncharted eu tenho raiva que o soco é mais efetivo que os tiros.

Está jogando e um cara te deu um soco primeiro? Pode se preparar, vai morrer com três socos (morre quem apanha primeiro). Tiros você pode levar a vontade e ainda regenerar, então é bem menos pior.
 

nonatoreal

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se fosse uma parede fechada tava tudo ok então?

porque se for assim acho que as bombas que você solta daria pra destruir varias paredes..

acho incoerente é verdade.. mas é so um jogo poh, se ele é fiel as próprias regras ta de boa

foda é quando um jogo te apresenta uma mecânica e depois vem com um "veja bem.. somente nessa parte vai ser diferente" dae acho cabível a reclamação
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
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- Escudos de Dark Souls com menos de 100% de phisical damage. Como vc pode bloquear um ataque com escudo e ainda levar dano? A espada bate no escudo oras!

Esse faz sentido, na verdade.

Impacto. Não é como se o impacto sumisse no escudo, seu corpo o absorve e existe um desgaste.
Indo pras armas de fogo, se eu te der um tiro de .762, ainda que você esteja de colete, vai morrer porque o impacto te arrebenta todo por dentro.

(embora, de fato, em sendo o inimigo um gigante de duas toneladas isso continue não fazendo o menor sentido)
 

renbh

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se fosse uma parede fechada tava tudo ok então?

E aí temos uma questão de ponto de vista bem bizarra. O que foi mostrado é um mero detalhe de design, poderiam colocar uma parede (e faria o teto cair na cabeça caso usasse bombas, afinal no mundo real você não pode sair por aí derrubando paredes sem se preocupar com sustentação), mas como faz com o fato de que a galera sia distribuindo espadadas por aí como se não fosse nada?

A lógica de mundo real morreu quando o start foi apertado, dali para lá é reclamar de chuva dentro do mar, você já está molhado o suficiente para não fazer diferença. O que importa é o jogo seguir uma lógica dentro da sua proposta, já que a utilidade de haver um padrão reconhecido é você prever o resultado para suas ações e não ditar que todo mundo fantástico tem que ser uma cópia do nosso (a diferença entre ser verossímil e ser realista).
 

NVgs

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O pessoal todo falando e tals mas geral tá esquecendo da habilidade de "subir" nos lugares no Máfia 3

Isso é uma das coisas que mais me deixou puto da vida nesse game..



 

Mega_X

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Lógica complexa dos games é fazer o jogador morrer só pq caiu na água, algumas vzs só pq molhou o pé ^^
 

okita

Lenda da internet
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Provavelmente é a solução que o dev achou para poder mostrar o que tem depois e ao mesmo tempo impedir seu progresso por aquele caminho, colocar um muro não permitiria fazer o primeiro.

sei lá pelo menos pra mim isso não incomoda, todo jogo tem algum tipo de limitação.

Isso ai não é nada..

Link demorou 30 anos pra aprender a pular...

Ele pulava, só não tinha botão especifico para isso era automatico
 

Dony

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Um jogo pode e deve se importar com a imersão que ele proporciona.
Para mim, quebra toda experiência de imersão quando estou lá a duas horas fazendo saltos milimétricos em uma montanha perdida do Himalaia para quando finalmente consigo chegar, um monte de zé ruela já estar lá me esperando. Porra, pelo menos usem o Lore e digam que há samurais zumbis que já viviam lá. É mais digno um lore m**** do que só não se importar. (Aliás, nos Reboots, Tomb1>Tomb2 nesse sentido)
Sendo que na maioria das vezes nem é algo que demande muito processamento gráfico, pura questão de trocar um sprite por outro.

Verdade.
Sim, você tem razão, mas o caso do autor do tópico é de deixar meio bolado mesmo. Porra, uma simples pedrinha? Que os desenvolvedores parem de preguiça e coloquem ao menos algo grande ali.

Torta, se for reclamar dessa pedrinha, vou reclamar por que o jato de BF4 bate numa parede e a parede continua em pé... Vou reclamar que tenho que acertar o inimigo 5 vezes com uma m4, pra ele morrer....

Captou?? Não dá pra ficar reclamando dessas "falsidades" pq isso é inerente aos jogos... Não dá pra ser jogo e obedecer às leis do universo.... Pô, cara. Pô!! Carai de discussão de maconheiro...
 

tortinhas10

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Verdade.


Torta, se for reclamar dessa pedrinha, vou reclamar por que o jato de BF4 bate numa parede e a parede continua em pé... Vou reclamar que tenho que acertar o inimigo 5 vezes com uma m4, pra ele morrer....

Captou?? Não dá pra ficar reclamando dessas "falsidades" pq isso é inerente aos jogos... Não dá pra ser jogo e obedecer às leis do universo.... Pô, cara. Pô!! Carai de discussão de maconheiro...


Não. Acho que aí é diferente. Uns negócinhos aqui e ali é beleza, mas tem umas paradas que são difíceis de engolir: pleno 2017 e o personagem não consegue passar uma pedrinha? Sendo que consegue dar um pulo de 300 metros? O Chris do Resident Evil dando um soco em uma rocha? hueee

Isso da pedrinha é algo simples de resolver, é só colocar uma pedra maior, assim não fica tosco.

Eu não estou reclamando de mentiras do jogo, estou achando é zoado esse lance do tópico. Eu acho toscas algumas reclamações que o pessoal faz, tipo colocando como se tudo tivesse que ser real (lembro de uma vez que alguém reclamou, no tópico do the big bang theory, que o sheldon conseguiu entrar no hospital de boa - tipo, é uma série de comérdia. hue), mas isso do tópico eu acho zoado mesmo.
 
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