O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


A ORIGEM - Novo livro de Dan Brown [LANÇAMENTO: 03/10/2017]

Joey Tribbiani

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.871
Reações
39.968
Pontos
654
Robert Langdon, o famoso professor de Simbologia de Harvard, chega ao ultramoderno Museu Guggenheim de Bilbao para assistir a uma apresentação sobre uma grande descoberta que promete “mudar para sempre o papel da ciência”.

O anfitrião da noite é o futurólogo bilionário Edmond Kirsch, de 40 anos, que se tornou conhecido mundialmente por suas previsões audaciosas e invenções de alta tecnologia. Um dos primeiros alunos de Langdon em Harvard, há 20 anos, agora ele está prestes a revelar uma incrível revolução no conhecimento… algo que vai responder a duas perguntas fundamentais da existência humana.

Os convidados ficam hipnotizados pela apresentação, mas Langdon logo percebe que ela será muito mais controversa do que poderia imaginar. De repente, a noite meticulosamente orquestrada se transforma em um caos, e a preciosa descoberta de Kirsch corre o risco de ser perdida para sempre.

Diante de uma ameaça iminente, Langdon tenta uma fuga desesperada de Bilbao ao lado de Ambra Vidal, a elegante diretora do museu que trabalhou na montagem do evento. Juntos seguem para Barcelona à procura de uma senha que ajudará a desvendar o segredo de Edmond Kirsch.

Em meio a fatos históricos ocultos e extremismo religioso, Robert e Ambra precisam escapar de um inimigo atormentado cujo poder de saber tudo parece emanar do Palácio Real da Espanha. Alguém que não hesitará diante de nada para silenciar o futurólogo.

Numa jornada marcada por obras de arte moderna e símbolos enigmáticos, os dois encontram pistas que vão deixá-los cara a cara com a chocante revelação de Kirsch… e com a verdade espantosa que ignoramos durante tanto tempo.

---------------

Para quem não está sabendo, agora está.

Espero que seja melhor do que o último, Inferno, que achei o pior livro do autor. Achei ruinzinho. Muito corrido, com pouco conteúdo, e bem repetitivo, apesar de um tema muito interessante. Mas achei praticamente uma cópia dos anteriores, só que com outra roupagem. Apesar de todos os livros da série do Robert Langdon seguirem a mesma fórmula, acho que eles tinham a sua identidade e se destacavam pelo conhecimento enciclopédico de cada um. O último foi o mais pobre neste quesito.

Vamos ver se presta. Já fiz a pré-venda.
 

Shy86

Bam-bam-bam
Mensagens
2.911
Reações
7.981
Pontos
453
Vou ler, e também espero ser melhor do q Inferno, q foi bem meia boca mesmo. Vou comprar quando aparecer promo, esse negócio de pegar no lançamento ná dá mais não =]
 

geissler

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.741
Reações
3.857
Pontos
1.069
Lerei. Gostei dos outros livros, The Lost Symbol só que achei o mais fraco.
 
Ultima Edição:

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.798
Reações
134.130
Pontos
2.139
Não dá mais pra ler nada do DB, ele tá numa zona de conforto absurda, nunca vai mudar a fórmula dos livros dele.
 

Joey Tribbiani

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.871
Reações
39.968
Pontos
654
Não dá mais pra ler nada do DB, ele tá numa zona de conforto absurda, nunca vai mudar a fórmula dos livros dele.

Até o resumo é igual. Rs.

Só leio pelos conhecimentos enciclopédicos, conspirações misturando ficção com realidade e as viagens pelo mundo.

A estrutura do romance é a mesma desde o primeiro livro do Robert Langdon - O professor é chamado para decifrar um símbolo, na ocasião, conhece uma mulher sexy e muito inteligente, de forma que resta por rolar uma certa química implícita e romântica entre eles, mas que não passa disso, e ingressam numa correria pelas cidades lutando contra o tempo, atrás de códigos e símbolos ocultos, perseguidos por um suposto inimigo implacável e pelas próprias autoridades públicas, que passam a lhes ver como os próprios suspeitos, mas aquele suposto inimigo depois se revela do bem, e que o verdadeiro inimigo é aquele que sempre estava ali ao seu lado.

É uma fórmula muito batida de Romance Policial. Genérica demais.

Às vezes penso até me arriscar em escrever um romance policial. Acho que falta é coragem, tempo e disposição, e claro cacoete para criar uma teia de investigação bem bolada. Como fosse fácil... Rs.

Acho que, por isso, gostei mais de Símbolo Perdido. Acho que foi o que mais tentou se apresentar diferente das aventuras de Robert Langdon.

Tenho, para mim, que esse livro não vai vender bem. Talvez seja o pior deles. Vamos ver qual será o tema subversivo que o romance veiculará. Seria a origem da raça humana? Será que ele vem trazendo as ideais de Von Daniken?

Queria ele criasse uma conspiração sobre a religião islâmica. Acho que ele não tem é coragem.
 
Ultima Edição:

Leonis Semog

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.127
Reações
6.483
Pontos
1.049
Eu li os dois primeiros com o Langdon, mas não li Inferno. Todo mundo criticou tanto o livro quanto o filme que acabei deixando de lado esse último mesmo tenho gostado de Anjos e Demônios e o Código Da Vinci. Esse novo vou esperar para ver os comentários, se for algo muito bom então me forço a ver Inferno (nem que seja o filme) e pego o livro novo.

Mas se for mais do mesmo e com qualidade mediana, então provavelmente nunca mais lerei sobre o Langdon.
 


Joey Tribbiani

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.871
Reações
39.968
Pontos
654
Eu li os dois primeiros com o Langdon, mas não li Inferno. Todo mundo criticou tanto o livro quanto o filme que acabei deixando de lado esse último mesmo tenho gostado de Anjos e Demônios e o Código Da Vinci. Esse novo vou esperar para ver os comentários, se for algo muito bom então me forço a ver Inferno (nem que seja o filme) e pego o livro novo.

Mas se for mais do mesmo e com qualidade mediana, então provavelmente nunca mais lerei sobre o Langdon.

Leia o Simbolo Perdido.
 

Nolifeking

Bam-bam-bam
Mensagens
4.662
Reações
7.357
Pontos
453
Estou tentando me lembrar de qual livro que também descobriram algo que ia mudar o conhecimento sobre a humanidade. Se me lembro bem, era um que ficava em uma instalação dentro de uma universidade.

Velhice é Freud, estou esquecendo tudo.

Tapeando do Tapatalk
 

Joey Tribbiani

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.871
Reações
39.968
Pontos
654
Estou tentando me lembrar de qual livro que também descobriram algo que ia mudar o conhecimento sobre a humanidade. Se me lembro bem, era um que ficava em uma instalação dentro de uma universidade.

Velhice é Freud, estou esquecendo tudo.

Tapeando do Tapatalk
Símbolo Perdido, não? Smithsonian?
 

Merovíngio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
36.148
Reações
28.707
Pontos
1.009
Os livros dele são bem divertidos.

E gosto de fazer o tour que o autor nos conduz por cidades e prédios históricos.

Ainda hoje tenho meio que uma falsa memória de ter caminhado à noite pelos corredores a meia luz do Louvre e corrido pelas ruas de Paris. haha
 
Ultima Edição:

fernandoabs91

Ser evoluído
Mensagens
49
Reações
19
Pontos
28
Li a amostra do livro no Kobo e gostei bastante (em que pese o fato de meu único livro lido do Dan Brown ser O Código da Vinci na época do lançamento haha - tenho até que reler). A amostra vai até o começo do capítulo 3 e te deixa numa ansiedade pra ler um pouquinho mais.

O problema desses livros com adaptação para cinema/série é que não consigo tirar mais os atores da cabeça quando leio haha, imagino o Tom Hanks durante a leitura haha.
 

Joey Tribbiani

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.871
Reações
39.968
Pontos
654
Estou com o livro.

Darei uma pausa no Garganta Vermelha. Começarei hoje à noite a ler A Origem.
 

Joey Tribbiani

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.871
Reações
39.968
Pontos
654
Cheguei na metade do livro ontem à noite.

Arrastado, clichê, repetitivo, longe de ser enciclopédico e cheio de curiosidades como os primeiros livros do personagem.

Até agora estou bem decepcionado.

Até agora só me interessou a tão secreta revelação de Edmond Kirsch e o personagem Winston. A trama em si está bem tediosa.

Já estou suspeitando quem será o grande vilão. Vou chutar aqui:

Winston
 
Ultima Edição:

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.263
Reações
35.504
Pontos
1.053
pra mim Dan Brown sempre foi literatura fast-food, então peguei em inglês pra ler e treinar.
mas estou no começo .. 7%.

Cheguei na metade do livro ontem à noite.

Arrastado, clichê, repetitivo, longe de ser enciclopédico e cheio de curiosidades como os primeiros livros do personagem.

Até agora estou bem decepcionado.

Até agora só me interessou a tão secreta revelação de Edmond Kirsch e o personagem Winston. A trama em si está bem tediosa.

Já estou suspeitando quem será o grande vilão. Vou chutar aqui:

Winston

mas o Winston é real ?
 

Mani89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.793
Reações
12.963
Pontos
999
Não dá mais pra ler nada do DB, ele tá numa zona de conforto absurda, nunca vai mudar a fórmula dos livros dele.

Concordo. Outro ponto que me incomodou nos livros dele foi um certo tom de credibilidade para pseudociência.
 
Ultima Edição:

LCS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.193
Reações
1.092
Pontos
874
Cheguei na metade do livro ontem à noite.

Arrastado, clichê, repetitivo, longe de ser enciclopédico e cheio de curiosidades como os primeiros livros do personagem.

Até agora estou bem decepcionado.

Até agora só me interessou a tão secreta revelação de Edmond Kirsch e o personagem Winston. A trama em si está bem tediosa.

Já estou suspeitando quem será o grande vilão. Vou chutar aqui:

Winston
Estou na página 132 mais ou menos e compartilho da sua opinião em spoiler:kpensa
Veremos:kkk

P.S. Realmente o ritmo está bem arrastado.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.263
Reações
35.504
Pontos
1.053
Estou por volta da 170.
Pra mim não passa de conspiração para manipular o reino, e não em relação a descoberta em si.

Aliás, as revelações bombásticas nos livros nunca chegam a público nem causam impactos.
 

PH_SEP

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.188
Reações
4.269
Pontos
753
Inferno foi o pior de todos;
Quem quiser me emprestar após ler, agradeço
 

Andysl

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
391
Reações
699
Pontos
528
DB infelizmente sempre ficará na mesmo fórmula, mas enquanto continuar explorando cidades, artes e ciência, continuarei lendo.
Não foi o melhor dele, mas é legal por essas questões.

Me pergunto em quanto tempo chegaremos em tecnologia nível winston, apesar da siri já estar legalzinha
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.941
Reações
39.426
Pontos
2.044
Livro mais chato e fraco do Dan Brown. Esse cara já foi sucesso. Não empolga em nenhum momento, esbarra no politicamente correto no fim...
Decepção total.
 
Topo Fundo