O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[AJUDEM EU AMIGUINS] Jetta TSI 2.0 ou Civic 2.0 LXR

Mafuusu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.017
Reações
3.169
Pontos
1.239
Pessoal, eu me decidi cegamente pelo Jetta 2.0 TSI mesmo por que para mim performance faz diferença, estou apaixonado por ele.

Tenho 60 mil no MAXXXXX para gastar em um, eu estava olhando uns modelos 2011/2012 no máximo com 45mil rodados, tudo na faixa de 54k a 60k (nunca comprei usado, mas por dicas de família sempre falam que o certo em um usado é no MAX 50 mil rodado, passando disso é furada) posso estar falando m****, mas beleza.

Estava decidido a ir no bixano até cotar o seguro e ter um leve infarto, meu perfil é maravilhoso, e a minha empresa tem convenio com Itau, Azul e Porto, e um valor absurdo mesmo de desconto, coisa de 40%, todos funcionários fazem por essa corretora, quando eu cotei caguei sangue, de 5500 a 7000 porem em Tokyo Marine, Allianz, Mapfre e etc... as que eu tenho desconto nem sequer passaram valor, achei estranho e liguei em todas elas... e a informação que me passaram FOI........ NÃO FAZEMOS SEGURO DE CARRO IMPORTADO USADO COM MAIS DE 5 ANOS DE FABRICAÇÃO.

Por esse fucking motivo não teve os valores... para eu fazer seguro por uma das 3 e ganhar o desconto absurdo, precisa ser menos de 5 anos.. ou SEJA, tem que ser algum Jetta 2013/2013 ou 2013/2014.

Fui olhar na Webmotors e tive o segundo infarto... tudo de 67K para cima........ isso obviamente com o FILTRO de NO MAXIMO 50 MIL KM RODADOS... devido a isso o sonho do meu Jetta foi indo embora, sei que o seguro dele no ano de 2013 com os descontos deve sair uns 2.5k para mim, o que está aceitável, o problema agora é o valor do carro, pois 2013 para cima está fugindo do meu orçamento, a não ser que eu abra mão desses 50 mil, pois tem uns na faixa que eu quero porem com 75mil rodados ou até 80 mil rodados...

Minha dúvida é, voces acham que acima de 50 mil é zuado? Eu vou rodar mais de FDS mesmo, por dia é no máximo 5 KM (moro perto do trampo) e por mês uma média de 400KM... vou ficar uns 3-4 anos com o carro, ou seja... pegar um carro de 70 mil rodados para ficar mais uns 4 anos, isso sem falar que não tem garantia.

Ouuuuuu partir para um CIVIC 2.0 LXR 2014/2014 que é a minha segunda opção. Com o valor que eu ia pagar no Jetta 2011/2012 eu pego um LXR 2.0 2014/2014 com uns 35 mil rodados, ou seja, o CIVIC é MUUUUITO mais custo e beneficio que o Jetta TSI, mas ele não tem o motor tesudo que eu quero.

Estou em uma situação dificil, olhem as opções:

1- Sou obrigado a pegar um Jetta 2013/2013 ou 2013/2014 no minimo (para conseguir o seguro barato) o que me leva a esses valores exorbitantes de 68 mil reais para cima ultrapassando meu orçamento já apertado de 60K.. vou pagar caríssimo no carro mas o seguro seria bem mais acessível.

2 - Mesma opção acima porem abro mão do filtro dos 50 mil km rodados e pego um 2013/2014 com kilometragem acima dos 50 mil lembrando que vou ficar uns 3-4 anos com o carro, morro de medo disso, carro fidido, mecanica ruim, na hora de trocar um monte de peças.

3 - Pegar o 2011/2012 mesmo e arcar com o seguro de 5K mês.

4 - Abandonar o Jetta TSI e partir para o Civic LXR 2.0 2014/2014, o EXR infelizmente foge do orçamento (queria muito ele por conta da central multimidia), bem mais caro o bixano, uns 65 mil e por ai vai, alem do seguro ser mais barato que o do Jetta, ser mais novo que o Jetta pois vai ser 2014 e o Jetta 2013... Honda dizem que a mecanica é do c***lho, ou seja... o destino está me guiando mais para o Civic do que para o Jetta por conta do lado financeiro, pois a minha vontade mesmo é o Jettinha, mas caso não dê, o Civic vai ser a opção.

Sugestões?

EDIT1: Olhem esse puto por exemplo, se ele fizesse uns 61 mil eu levava, 1k a mais não iria me matar, e eu poderia enfiar ele no seguro pois é 2013/2013.
https://www.webmotors.com.br/compra...-gasolina-4p-tiptronic/4-portas/2013/18662778
 
Ultima Edição:

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.295
Reações
69.532
Pontos
2.059
Honda/Toyota 50km é totalmente diferente de um VW com 50k
Já deixei de pegar um GM com 9km por um Honda de 36 km.
2 anos despois eu tive a constatação de ter feito a melhor escolha.

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
 

Mafuusu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.017
Reações
3.169
Pontos
1.239
Honda/Toyota 50km é totalmente diferente de um VW com 50k
Já deixei de pegar um GM com 9km por um Honda de 36 km.
2 anos despois eu tive a constatação de ter feito a melhor escolha.

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

Ou seja, você iria no CIVIC?
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.720
Reações
19.585
Pontos
1.084
"nunca comprei usado, mas por dicas de família sempre falam que o certo em um usado é no MAX 50 mil rodado, passando disso é furada"

deveria se informar com alguém que entende de carro então.
provavelmente esses ai acham que carro com 100k de km precisa fazer o motor porque vai estar queimando oleo...
 

Velotrol

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.893
Reações
7.119
Pontos
1.039
Esse parâmetro da sua família, sinto dizer, está muito errado.
Já vi motor de 40 mil bater pino depois de flush por borra. Não dá pra confiar nem 10% no critério de quilometragem. Assim como já vi motor de 200 mil que nem ferrugem no vaso de expansão tinha.
E não há certeza de bom funcionamento só com um passeio no carro, ou só dando uma "olhadinha".

Acho que meu tópico de escolha de um usado daqui da pasta pode te dar uma luz melhor sobre o que falei.
 

Sephirothrx7

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.406
Reações
2.292
Pontos
1.269
Eu iria no Honda Civic. Tenho um Honda Fit 2006/2007 e é impressionante a qualidade do carro.
Sobre as dicas da sua família, discordo. Existe um tipo de pessoa conhecida por cupim de ferro. O cara pode ter um Volvo que ele vai conseguir acabar com o carro. O que importa mesmo é o dono cuidar do carro e fazer as manutenções. Meu Fit quando comprei o dono tinha acabado de trocar os 4 pneus. Tinha trocado a pouco tempo jogo de velas. Olhei o líquido de arrefecimento estava no nível e o original da Honda. Filtro de ar do motor zerado. Resumindo, estou andando feliz com o carro até agora, chegando em saudáveis 76000 Km. Meu tio tem um Fit que já passou 200000 Km e nem precisou abrir motor.
Um Civic com essa idade o cara provavelmente só levou pra fazer a manutenção na concessionária por conta da garantia, tem nem o que ter medo.

Enviado de meu Moto G 2014 usando Tapatalk
 


NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.295
Reações
69.532
Pontos
2.059
Ou seja, você iria no CIVIC?
Certamente. Apesar de achar a linha 2013 uma das mais sem graça. É mais carro.
O meu é 2010 e só agora com o modelo atual vou cogitar troca-lo, quando encontrar um semi novo na faixa dos 70k

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
 

RAPTS

Bam-bam-bam
Mensagens
4.603
Reações
5.362
Pontos
303
Veja bem, não caia nessa pilha que Toyota e Honda tem maior durabilidade, depende, vou citar exemplos:


Pegue um Golf ou um Astra 2011, bem cuidado, provavelmente voce vai rodar 200mil kms sem fazer nada, só manutenção basica com relação a km. Por que? Porque são carros que usam tecnologias de 15/20 anos atras, motor aspirado, não tem ESP, poucos airbags, não tem injeção direta, cambio AT comum e etc, exatamente o nivel de carro que é Civic e Corolla, por isso são robustos.

Um Jetta, Golf novo, Tiguan, Passat e etc voce tem que comparar a robustez desses carros com Audi/BMW e MB, porque usam tecnologia semelhante (motor turbo, injeção direta, DCT) ESP e 6AB (mas aqui não tem relação com robustez e sim com picaretagem dos japas no BR em não oferecer um carro seguro, a Honda ainda disponibilizava no Civic EXR, mas isso faz pouco tempo)... manutenção vai ser + cara, óbvio... vai sofrer com gasolina ruim...

Na boa, não tem como comparar um desses carros da VW com um Civic (talvez com esse novo de 126k e ainda assim é inferior aos importados VW/Audi), ou com um Corolla... outro mundo...

Não quero dizer que Civic e Corolla sejam ruins, apenas usam tecnologia ultrapassada, pecam na segurança e etc... mas a proposta é outra ok...


Em relação ao topico, como já tinha falado no outro topico que voce fez, o Civic é melhor opção... comprar Jetta TSi usado sem saber a procedencia e com 50k kms rodados é complicado, vai ter que gastar... no Civic pode ter que gastar tambem, porem o custo é bem menor pelo que já citei acima...


Boa sorte
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.282
Reações
50.491
Pontos
1.539
Esse negocio de que acima de 50 mil km é bomba é uma lenda urbana, ou até 100 mil km, tem algumas peças de desgaste que realmente podem dar problema acima de 100 mil km, geralmente peças da suspensão do carro, mas o carro pode dar problema nessas peças com 20 mil km, se o cara pegava estrada de chao descendo o cacete mesmo com essa km as peças já vão estar muito desgastadas.

Eu recomendo que procure um carro onde as revisões foram feitas na CSS, pq dai voce sabe que foi feito tudo na hora certa, ou se a pessoa puder comprovar que fez as manutenções preventivas com peças originais, eu tive um accord, comprei tinha uns 90 mil km e vendi com 100 e poucos mil, sem problema nenhum, o carro era todo revisado na Honda, eu fiz a revisao la tbm e vendi facil, o 1 que viu o estado e as revisoes ja fechou.

Hoje eu tenho um 206 com 96 mil km se nao me engano e susse tbm, minha esposa tem um clio 1.0 16v com 197 mil km, susse tbm, se voce cuidar o carro vai longe.

Entre os 2 modelos acho que vai de vc dar uma volta em cada um e ver qual curte mais, os 2 sao muito bons.
 

lohansan

Bam-bam-bam
Mensagens
364
Reações
229
Pontos
479
Cara, eu já dirigi os 2.... Jetta 2.0 TSI e o Civic EXR 2014...
Se for pra comparar prazer em dirigir, o Jetta é algo insamente mais legal. Sério, não dá pra comparar o motor dos 2... O jetta é um absurdo de forte, delicia, o cambio é mais divertido tb.... O Civic é bom, mas pra mim, o Jetta ganha disparado.

Acabamento interno eu acho o Civic mais bonito. O Jetta é bem sóbrio, mas o acabamento do que eu andei era tudo bem encaixado, balinha.

Eu já pensei no Jetta e no Civic como opções pro próximo carro, mas encanei com o DSG (apesar do Jetta ser banhado) e nem sabia desse problema do seguro... Acho que iria de Civic por ser uma compra mais racional.

Em tempo, o DSG é muito bom! Mas tenho pé atrás com ele desde os pipinos com o Golf (de novo, eu sei que sao diferentes, mas né.... eu sou meio bundão/cagão de comprar e me ferrar dps, ainda mais usado que a gnt nao sabe como a pessoa anterior usou).
 

Mafuusu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.017
Reações
3.169
Pontos
1.239
Hmmm, eu cresci na verdade com essa lenda urbana, então acho que isso me faz sempre ter esse medo.

Estou muito tentado ao Jetta, mas devido a esses acontecimentos está me entristeçendo e o CIVIC está se tornando uma realidade maior que o Jetta.

Estou pesquisando aqui e vejam só.

2013/2013 - Meu seguro entra, está só com 30MIL e 3 mil mais caro do que eu posso, se eu chorar esse cara abaixa um pouco, acho que é até possível.
https://www.webmotors.com.br/compra...-gasolina-4p-tiptronic/4-portas/2013/18662778
 

Mafuusu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.017
Reações
3.169
Pontos
1.239
Pessoal, aproveitando, qual a diferença entre o LXR 2014 e o EXR 2014? A diferença entre eles vale a diferença de valor, unica coisa que vi que o EXR tem aquela central multimídia no meio, é touch aquilo? As duas versões tem sensor de estacionamento e o retrovisor rebatível?
 

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.362
Reações
46.963
Pontos
1.454
Pessoal, aproveitando, qual a diferença entre o LXR 2014 e o EXR 2014? A diferença entre eles vale a diferença de valor, unica coisa que vi que o EXR tem aquela central multimídia no meio, é touch aquilo? As duas versões tem sensor de estacionamento e o retrovisor rebatível?
até onde sei, as diferenças entre o LXR e EXR eram de que o EXR tem 6 airbags e a central multimídia :)
não lembro se era touch, mas acho que sim
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.118
Reações
47.787
Pontos
2.009
Jetta com certeza é mais carro. Porém a galera adora chipar e moer o carro (o mesmo vale pros A3 da segunda geração, que tem o mesmo powertrain), por isso a procedência não pode ser descartada.

E seguro de carro importado com mais de 5 anos é regra de seguradora. Infelizmente meu sonho de ter vários carros importados são limados quando penso nisso.. a menos que a idéia seja pegar um que já tem o valor muito baixo no mercado, tipo o A3 da primeira geração.. mas aí você só encontra carros moídos por vileiros.

Infelizmente nessa faixa aí eu iria em algo mais racional e sem sal mesmo.. Polo, Tida, C4, i30.. pra citar o hatches, que são os que eu gosto.. se tu curte sedan parece que o civic é a escolha racional.
 
Ultima Edição:

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Jetta é mais carro, não restam dúvidas. O lance do carro usado de 50k km é uma coisa genérica que remete ao mau uso geral e estipulou-se isso no meio popular como uma faixa de segurança contra o mau uso, apesar de que um carro pode ter 10k km e ser pior que outro de 100k.

O grande "x" da questão é avaliação. Você conhecer alguém que possa avaliar se o carro está em boas condições de fato e, pelos relatos, poucos lugares no país possuem esse tipo de serviço de maneira confiável. Minha dica é escolha o carro depois de ter conseguido alguém para fazer tal varredura.
 

RAPTS

Bam-bam-bam
Mensagens
4.603
Reações
5.362
Pontos
303
Seguinte, o Civic a partir de 2014 ou 2015 começou a sair com ESP em todas as versões, se não estou enganado...

Já na EXR (de 2014 ou 2015 em diante) além do ESP, vem com teto e 6 airbags... multimidia etc e tal deve ser diferente tambem...
 

Mafuusu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.017
Reações
3.169
Pontos
1.239
Então galera, o EXR é isso mesmo, vem teto, 6 bags, e a central multi, só isso...

Eu estou olhando o 2015 pois já vem com aquela roda lindona dele, e não está tão caro, mesmos valores praticamente, porem o LXR 2015, estou bem tentado, e to vendo um JETTA 2013 com 35 mil rodado que tá barato.

@billpower manim, eu sempre faço vistoriá, se o vendedor não aceita eu já rejeito, pq se o cara recusa de ir em 1 hora fazer vistória em empresas especializadas aqui em SP que tem ótimas que fazem isso é pq tem boi na linha. Então eu vou com o dono e fazemos vistória, pago uns 300 reais e pego aquele laudo completo do carro, kilometragem, como tá o motor e tudo mais...
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Então galera, o EXR é isso mesmo, vem teto, 6 bags, e a central multi, só isso...

Eu estou olhando o 2015 pois já vem com aquela roda lindona dele, e não está tão caro, mesmos valores praticamente, porem o LXR 2015, estou bem tentado, e to vendo um JETTA 2013 com 35 mil rodado que tá barato.

@billpower manim, eu sempre faço vistoriá, se o vendedor não aceita eu já rejeito, pq se o cara recusa de ir em 1 hora fazer vistória em empresas especializadas aqui em SP que tem ótimas que fazem isso é pq tem boi na linha. Então eu vou com o dono e fazemos vistória, pago uns 300 reais e pego aquele laudo completo do carro, kilometragem, como tá o motor e tudo mais...

Ótimo Mafuusão! O caminho é esse. Se aqui em SSA tivesse esse tipo de serviço carros usados seriam uma opção válida para mim.
 

moura08

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.571
Reações
3.924
Pontos
1.219
Eae confussu!
Suavao?
No seu caso eu iria de Civic, eu comprei 1 tem menos de 1 mes e to adorando o carango.
Peguei o 2015 por ser mais novo e ter as rodona linda!
Com relação ao LXR e EXR, até o 2015 a diferença além dos Airbags, central e teto, vai tbm de Controle de Tração e Estabilidade e Sensor de estacionamento.
No meu caso peguei o LXR pois estava dentro do meu orçamento.
No quesito central, coloquei uma moldura e to com um iPAD 4 Mini, usando Spotify (Controlado pelo Volante) Waze, etc... Tenho tudo, as vzes ate vou ouvindo algum video no youTube e paro pra ver quando ta transito...
Peguei esse carro pra ficar uns 3 anos, e achei top o Gen10 tbm, eh uma excelente opcao daqui uns anos pegar um usado do mesmo.
No Meu Civicoso, troquei a moldura para colocar o iPAD Mini, troquei as lampadas por Super Brancas Xtreme da Philips (Curtindo bastante), coloquei uns tapetes melhores, sensor de estacionamento e coloquei antifurto McGard nas rodas, e lógico pra fechar o pacote, G5 nas laterais.
Por enquanto só foi Etanol, 6.5 na cidade e 7.8 pegando misto com estrada.
Só para ilustrar:
NzL5PXQ.jpg

jXFkF6b.jpg

rQ6zu4x.jpg

Kg4lDD5.jpg
 

Pimenta_

F1 King
Mensagens
14.765
Reações
14.435
Pontos
1.624
Bem, o Jetta é bem mais carro, mas a manutenção dele é mais cara também, obviamente. Gosto do Civic, mas aí você tem que pensar se vale mais a emoção ou a razão. Eu tenho um Jetta e não me arrependo de forma alguma, não dá nem pra comparar com o Civic.
 

Julius Erving

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.685
Reações
1.099
Pontos
884
Lindo carro @moura08. Foi complicado montar o iPad?
Tô juntando uma grana e estava na dúvida entre o lxr e exr. Parece que a central do exr não é lá essas coisas. Valeria a pena mesmo era por causa dos 6 air-bags.
 

moura08

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.571
Reações
3.924
Pontos
1.219
Lindo carro @moura08. Foi complicado montar o iPad?
Tô juntando uma grana e estava na dúvida entre o lxr e exr. Parece que a central do exr não é lá essas coisas. Valeria a pena mesmo era por causa dos 6 air-bags.
Nada...
Tem um video de 15min no YouTube que mostra como fazer...
Eu so apanhei pra tirar um parafuso no meio da central pq nao tava com a ferramenta certa, mas no final deu certo =) Sussa!
Só fiz diferente o que ele faz com o Cabo USB, ao inves de passar o cabo USB original pra frente, eu mantive o Cabo USB original no apoio de braço e coloquei o Cabo USB do iPAD que comprei até lá, pq daí quando for retirar para passar o carro pra frente, caso o proximo dono nao queira, eh mais faciL!
 

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
Simplesmente não dá pra comparar Honda com Volkswagen.
Honda no Brasil é uma qualidade absurdamente superior a Volks.

Enviado de meu SM-G610M usando Tapatalk
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.118
Reações
47.787
Pontos
2.009
Simplesmente não dá pra comparar Honda com Volkswagen.
Honda no Brasil é uma qualidade absurdamente superior a Volks.

Enviado de meu SM-G610M usando Tapatalk

Superior em que ? Acho que só no pos-venda.. em mecânica tá uns 20 anos atrasada.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

rdmvs

Bam-bam-bam
Mensagens
2.712
Reações
1.802
Pontos
203
Se vc quer carro potente, desenho classico que não cansa, vai de Jetta Tsi, ou Santana Tsi como falamos no meu grupo de amigos.

Agora se você quer rodar muitos e muitos km e gastar pouco em manutenção, vai de Honda.

Pra mim, a unica vantagem de Honda no brasil alem da otima aceitação na revenda é a manutenção baixa.
 

Mafuusu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.017
Reações
3.169
Pontos
1.239
Eae confussu!
Suavao?
No seu caso eu iria de Civic, eu comprei 1 tem menos de 1 mes e to adorando o carango.
Peguei o 2015 por ser mais novo e ter as rodona linda!
Com relação ao LXR e EXR, até o 2015 a diferença além dos Airbags, central e teto, vai tbm de Controle de Tração e Estabilidade e Sensor de estacionamento.
No meu caso peguei o LXR pois estava dentro do meu orçamento.
No quesito central, coloquei uma moldura e to com um iPAD 4 Mini, usando Spotify (Controlado pelo Volante) Waze, etc... Tenho tudo, as vzes ate vou ouvindo algum video no youTube e paro pra ver quando ta transito...
Peguei esse carro pra ficar uns 3 anos, e achei top o Gen10 tbm, eh uma excelente opcao daqui uns anos pegar um usado do mesmo.
No Meu Civicoso, troquei a moldura para colocar o iPAD Mini, troquei as lampadas por Super Brancas Xtreme da Philips (Curtindo bastante), coloquei uns tapetes melhores, sensor de estacionamento e coloquei antifurto McGard nas rodas, e lógico pra fechar o pacote, G5 nas laterais.
Por enquanto só foi Etanol, 6.5 na cidade e 7.8 pegando misto com estrada.
Só para ilustrar:
NzL5PXQ.jpg

jXFkF6b.jpg

rQ6zu4x.jpg

Kg4lDD5.jpg

Ta lindo mourinha.

Eu fui ver um LXR 2014/2015 hoje, mesmas rodas, igualzim ao seu, porem branco, e o vendedor colocou a multimidia direto com a concessionaria, ou seja, tá lindo o bixano, curti muito mesmo.

O jetta é meu sonho de consumo, mas infelizmente tá mtu caro o seguro, ficou em 3900 o seguro do Jetta para mim e 2500 o do Civic para você ter uma ideia...

Obrigado a todos pessoal, realmente o CIVIC é um carro mais duradouro, menos manutenção, mais barata tbm quando precisar, o Jetta realmente para manter ele não deve ser facil, e se der qualquer problema eu to fudido, pq praticamente tudo importado certo?
 

Mafuusu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.017
Reações
3.169
Pontos
1.239
Amigos, então... o seguro do Jetta ficou 3,900 pela porto e o do civic ficou em 2,900 pela porto tambem, até que eu consigo pagar esse seguro do Jetta, porem isso um Jetta 2013/2013 (pois importado precisa entrar naquela regra de 5 anos de diferença da fabricação), só que ai vem o problema.... ano que vem 2018 na hora que eu for renovar, o meu jetta 2013 já terá 6 ANOS de diferença e não mais 5... e a menina da corretora disse que as seguradoras podem não renovar e eu me foder... ou seja, um risco grande que eu estaria correndo, o correto seria partir para um Jetta mais novo 14/15 ou 15/15 para ficar tranquilo, POREM..... são absurdos de caro, mais de 73 mil TODOS esses 14/15 e 15/15, ou seja, o Jetta praticamente ficou inviável, se eu pego o 13/13 hoje me fodo ano que vem com o seguro podendo não renovar, e se eu for pegar um 15/15 vai me custa BEEEM mais que meu orçamento, então não rola galerinha, infelizmente o Jetta TSI que é meu sonho de consumo é um sonho que eu não consigo alcançar ainda, olha que olhei tudo, cotei tudo, fiz de tudo para conseguir mas falhei, quem sabe daqui alguns anos não é?

Agora vamos falar da segunda opção que é o CIVIC LXR 2014/2015 ou 2015/2015 (diferença minima) o seguro ficou em 2900, falam que a manutenção dele é baratissima, o carro por dentro é uma nave, super confortável, SÓ que... falaram que ele é manco... isso uns brothers aqui do trampo, porra galera, não manjo muito e dirigi um civic 2010 apenas do meu sogro, aquele antigão e achei uma delicia, mas só fui no shops e voltei, não senti o carro... agora um 2.0 É MANCO? Falaram que ele não puxa nada, demora para acelerar, o 0-100 dele é ridiculo e etc, confirma isso??

Eu sei que não é um Jetta TSI galera, nem comparações um carro turbo eu sei, mas pagar 60 pila num civic para ele ser manco é de foder o cu do palhaço né...

Uma opinião que queria de voces, o que voces acham do ELANTRA GLS 2.0 2015??

Meu pai tem um e eu uso o carro junto com ele faz uns 5 meses já, o carro é um espetáculo por dentro, multimidia, uma nave mesmo... e eu já conheço bem o carro, ele tem 175 CV.... anda que é uma beleza, eu sei que tbm não chega perto do Jetta, mas por exemplo, esse Elantra anda bem MENOS que o nosso antigo C4 Lounge THP antigo que era 1.6 Turbo, agora o CIVIC que é só 155 cavalos, ou seja, o CIVIC anda BEEEEM menos que o Elantra correto? Pensei no Elantra como uma opção tambem, acho ele lindo, e o preço tá na mesma faixa do CIVIC.
 

rossetto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.149
Reações
33.075
Pontos
553
Manco se comparado ao Jetta como vc já disse, nego olha tabela de números e acha que entende o carro, acha é peloto de fórum fazendo punta-taco na padaria.
Acho o Elantra bacana, só que reze para não precisar de peça senão são 6 meses com a vela acesa esperando.
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.118
Reações
47.787
Pontos
2.009
Civic é manco andando com o Jetta, mas não é manco como esses populares pelados. Eu não vejo muita diferença nesses 2.0 aspirados que tem por aí. Vai tudo andar normal..


E acreditar nesses cavalos do Elantra e achar que ele anda isso tudo é querer se enganar.
 

Mafuusu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.017
Reações
3.169
Pontos
1.239
Civic deve andar igual esses carros 1.6 mais fortinhos, tipo HB20, March e tal... mas não chega a ter um desempenho vergonhoso igual o Cruze... o Cruze é realmente manco.

Agora que lembrei que voce falou que teve um C4 THP, por que não pega outro, 2015?

http://carro.mercadolivre.com.br/ML...uge-tendance-16-turbo-automatico-20142015-_JM


Mais carro que Civic...

Mano esse carro é um tesão mesmo, o problema que vendemos ele (eu e meu pai) por conta que o dele era 2013 e a garantia faltava 2 meses para acabar, se quebra algo desse carro sem garantia, CITROEN é um absurdo de caro, estariamos fodidos, ai foi a decisão do pai passar ele para frente, estava com 57mil rodado, era 2013 e ele pegou 50 se não me engano nele.


Cara não curto fusion juro, questão de gosto mesmo, o focus acho bonitão, são opções tbm, mas o Elantra e o Civic me atraem mais... apesar que vi um 0-100 do civic e deu 10,9 acho e o do elantra que tem uns 30 cavalos a mais fez em 10,7 HUSAHSAUHSA.

Apesar que o Elantra tem retrovisor rebativel... tem teto solar, tem multimidia, farol de xenonio, tudo por uns 61-63k enquanto o civic no mesmo valor LXR não tem nada disso... ai fica difícl, tá foda galera, tá foda!!!
 
Topo Fundo