Asha
Bam-bam-bam
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Repostando o Dev Blog que escrevi no Condado Braveheart. Amanhã tem mais!
Olá, pessoal! Hoje irei postar um pequeno e rápido devblog:
(me perdoem pela qualidade baixa das GIFs. Mesmo com os amigos aqui do fórum me ajudando com dicas, ainda não estou conseguindo um resultado satisfatório)
Há um tempinho atrás, finalmente implantei algo que infelizmente não consegui no Alfa: Projéteis nos estágios especiais! Como mencionei antes, o alfa possuía um estágio especial que estava com vários glitches e sem elementos importantes devido aos mesmos, e, por isso, optei por não mostrá-lo. Para tentar resolver o problema, criei esse estágio teste que vocês estão vendo na GIF e reprogramei tudo novamente, tentando outros métodos e graças a Deus, deu tudo certo! Ainda estou longe de finalizá-los mas estou feliz de ter finalmente resolvido algo que me atrapalhou durante um bom tempo...
Os estágios especiais serão pequenos percursos secretos estilo Shoot 'em Up (ou "Navinha") que estarão escondidos dentro de Portas Douradas. Portas Douradas estão totalmente ocultas nas fases e devem ser atingidas com os projéteis da Kiraya, os Electrokens, para aparecerem. Para descobrir onde uma delas está, o jogador deverá prestar atenção em certas "peculiaridades" em partes especificas das fases.
Dentro dos estágios especiais, você não deve encostar em nenhum inimigo. Caso Kiraya colida com eles, ela é imediatamente retornada para a fase principal e qualquer item anteriormente coletado será desconsiderado. No entanto, a Porta Dourada estará aberta até você vencer o estágio de uma vez por todas.
No final do estágio especial, além de manter o que pegar, o jogador coletará uma Engrenagem Ningyo. Caso colete todas as 7, algo...interessante...acontecerá. Para ver quantas você possuí, basta coletar uma e apertar Pause (Letra P no teclado do computador).
Antes de fechar o post, vou mostrar uma pequena GIF com o trabalho em progresso no primeiro estágio, Grandopolis Parte I. Ainda há muito o que fazer, retocar e re-retocar mas estamos progredindo!
Amanhã, caso não haja nenhum problema, postarei o devblog que prometi sobre as ferramentas que estou usando para desenvolver o jogo. See ya soon!