O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Alguem já comprou Bitcoin? cotação R$ 2928,29 EDIT agora 28/09/2017 R$13916,20

EvangelionUnit02

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.175
Reações
10.663
Pontos
1.094
Ethercoin está crescendo também. Janeiro do ano passado estava em 3 dólares e atualmente está em 42 dólares.
 

Mr. Nobody

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
6.343
Reações
1.313
Pontos
1.204
To pensando seriamente em comprar essa Ether.

Mas sou total cabaço na verdade so fiquei sabendo dela ontem haahha

Mas o que me deixa com certo nivel de confiança e que tem varios bancos como Santander, JPMorgan, empresas como google e microsoft tambem estao dando apoia para o business plan da Ether.


Sent from my iPhone using Tapatalk Pro
 

Sr. Israel

Bam-bam-bam
Mensagens
6.320
Reações
13.231
Pontos
364
To pensando seriamente em comprar essa Ether.

Mas sou total cabaço na verdade so fiquei sabendo dela ontem haahha

Mas o que me deixa com certo nivel de confiança e que tem varios bancos como Santander, JPMorgan, empresas como google e microsoft tambem estao dando apoia para o business plan da Ether.


Sent from my iPhone using Tapatalk Pro
A ether como moeda não vai sobreviver. O protocolo ether é excelente, ainda acho que é muito superior ao bitcoin, acredito que o sistema deles de block chain vai ser usado pra documentação de bancos, sistemas de segurança e até carros inteligentes... mas isso não tem nada a ver com a MOEDA ether e sim com o protocolo.

Não sei se vc soube, mas a moeda ether sofreu um FORK, simplesmente descobriram uma falha e resolveram criar uma outra ramificação da moeda fodendo todo mundo. Isso abre um precedente pra que, caso haja outra falha no futuro, alguém chegue e mais uma vez faça outro fork e mais uma vez todo mundo toma no rabo (só se dão bem os desenvolvedores dessa nova ramificação que já saem na frente de todo mundo).

Eles vivem querendo fazer um fork no bitcoin, mas não consegue pq é uma moeda altamente solida, e tem o consenso de todo mundo de que do jeito que está, está bom. Isso só faz a moeda ficar mais valorizada e diminui o risco dela não valer mais nada amanhã.
 

TommyAngelo

Lenda da internet
Mensagens
17.499
Reações
13.314
Pontos
1.684
E eu, que comprei 50btc x 6 doletas cada, tenho quanto hoje em brézils?
 


Bat Esponja

Lenda da internet
Mensagens
33.174
Reações
68.982
Pontos
1.529
Com futuro incerto, bitcoin chega a perder os US$ 900 com investidores migrando de moeda
Acontecimentos com reguladores na China e nos EUA estão elevando as dúvidas sobre o futuro da moeda, que pode ver um "racha" de investidores

POR RODRIGO TOLOTTI UMPIERES 27 mar, 2017 13h16


SÃO PAULO - As últimas semanas têm sido bastante complicadas para o bitcoin, e durante o último final de semana, a moeda chegou a perder, em menos de um dia, tanto o patamar de US$ 1.000 quanto os US$ 900, em um cenário de bastante volatilidade diante do risco de um potencial "garfo" (entenda o que isso significa clicando aqui), que tem levado investidores a buscarem outras criptomoedas.


Desde fevereiro, apenas dois dias (18 e 19 de março) o bitcoin operou abaixo de US$ 1.000. Nesta segunda-feira (27), porém, a moeda volta a ganhar força e registrava cotação de US$ 1.030, segundo o site Coindesk.com. Em 10 de março, a divisa bateu sua máxima histórica de US $ 1.325.

pc


Recentemente, uma série de eventos tem afetado os preços, incluindo a oposição de reguladores chineses às trocas de bitcoin, enquanto as autoridades dos EUA rejeitaram uma proposta para criação de um ETF baseado na moeda. Tudo isso tem levado à grandes questões sobre o futuro do bitcoin.


Uma das grandes questões envolve a quantidade de transações que podem ocorrer dentro de seu sistema. Tem sido noticiado um aumento considerável do tempo de espera para que estas operações sejam concluídas. Um grupo chamado Bitcoin Unlimited tem lutado para aumentar o tamanho dos blocos da cadeia para facilitar este processo, mas há um grande risco disso criar uma divisão, surgindo duas moedas diferentes deste processo.

Com temores sobre o surgimento deste cenário, os investidores estão protegendo suas aplicações operando fora do bitcoin, esperando para ver se ou não se este "garfo" vai acontecer, e caso ocorra, o que irá acontecer com o mercado. Apenas este mês, as posições "short" (apostando na queda) em bitcoin aumentaram de 9.820 para 14.731, segundo dados do Bitfinex.

http://www.infomoney.com.br/mercado...in-chega-perder-900-com-investidores-migrando

Isso é ótimo, porque tem altcoin que pode aumentar umas 10 vezes de uma vez :krip
 

1001Putos

Habitué da casa
Mensagens
266
Reações
131
Pontos
69
Hoje só tenho uns 200 reais de bitcons, porém já fiz algum dinheiro ano retrasado quando arrisquei comprar na baixa pra vender na alta! Depois disso gastei a grana que ganhei e não tive mais coragem de arriscar novamente. Vacilei, óbvio!
Recomendo DEMAIS pra quem tiver dinheiro sobrando investir HOJE!
 

TommyAngelo

Lenda da internet
Mensagens
17.499
Reações
13.314
Pontos
1.684
Hoje só tenho uns 200 reais de bitcons, porém já fiz algum dinheiro ano retrasado quando arrisquei comprar na baixa pra vender na alta! Depois disso gastei a grana que ganhei e não tive mais coragem de arriscar novamente. Vacilei, óbvio!
Recomendo DEMAIS pra quem tiver dinheiro sobrando investir HOJE!
Tem que tá sobrando bastante, porque tá caro demais 1btc.
 

Stive_38

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.639
Reações
4.066
Pontos
944
Não existe limite de saque.

Perfeitamente possível. Apesar do bitcoin ter um número finito de moedas (justamente pra evitar a inflação), 5mil bitcoin é um npumero desprezível pra quantidade que existe.

Digamos que eu tenha 5.000 BTC e queira vender todos de uma vez. Como ficaria a questão da Receita Federal?
 

Sr. Israel

Bam-bam-bam
Mensagens
6.320
Reações
13.231
Pontos
364
Digamos que eu tenha 5.000 BTC e queira vender todos de uma vez. Como ficaria a questão da Receita Federal?
Toda moeda estatal é controlada (um dos motivos para não se usar). O governo pode saber quantos centavos vc tem, mas daria muito trabalho fazer essa investigação com todos, então eles recebem um alerta amarelo quando vc movimenta mais de 2k de uma vez e recebe um sinal vermelho quando movimenta mais de 10k sem declarar nada.
Se vc movimentar toda essa grana sem declarar de onde ele veio, vc será acusado de lavagem de dinheiro e sonegação.

Eu uso cartão de crédito inernacional abastecido diretamente em bitcoin, não uso real, nem dolar, nem euro, mas posso comprar qualquer coisa em real, dolar ou euro.... sem imposto, sem iof, sem banco, sem dar satisfação pra ngm do que eu faço com meu dinheiro. Nesse caso eu sou meu próprio banco e eu sou meu governo.
 

Sr. Israel

Bam-bam-bam
Mensagens
6.320
Reações
13.231
Pontos
364
Esse tópeco me interessa.

Vou estudar em breve e começar à investir nisso.

Exatamente disso que quero sair. Taxas absurdas sobre qualquer coisa e sobre nada. Bancos FDPs.
Só tenha em mente uma coisa: Bitcoin não é investimento, é reserva de valor.

Tem como usar bitcoin como investimento, eu uso pra isso tbm, ou seja, ficar comprando na baixa e vendendo na alta pra ganhar lucro como se fosse uma ação, mas o intuito da moeda é ser um dinheiro aonde nenhum parasita possa meter as mãos, e apenas isso.

Eu tenho basicamente duas carteiras de bitcoin, uma eu deixa trancado a literalmente 7 chaves pra usar em caso de um apocalipse zumbi aonde vou jogando lá sempre alguma % dos meus lucros, isso é reserva de valor. E outra que uso pra brincar de ganhar dinheiro nas exchanges por aí.
 

RubsBR

Bam-bam-bam
Mensagens
2.638
Reações
1.963
Pontos
204
Toda moeda estatal é controlada (um dos motivos para não se usar). O governo pode saber quantos centavos vc tem, mas daria muito trabalho fazer essa investigação com todos, então eles recebem um alerta amarelo quando vc movimenta mais de 2k de uma vez e recebe um sinal vermelho quando movimenta mais de 10k sem declarar nada.
Se vc movimentar toda essa grana sem declarar de onde ele veio, vc será acusado de lavagem de dinheiro e sonegação.

Eu uso cartão de crédito inernacional abastecido diretamente em bitcoin, não uso real, nem dolar, nem euro, mas posso comprar qualquer coisa em real, dolar ou euro.... sem imposto, sem iof, sem banco, sem dar satisfação pra ngm do que eu faço com meu dinheiro. Nesse caso eu sou meu próprio banco e eu sou meu governo.

Que cartão é esse?


Só tenha em mente uma coisa: Bitcoin não é investimento, é reserva de valor.

Tem como usar bitcoin como investimento, eu uso pra isso tbm, ou seja, ficar comprando na baixa e vendendo na alta pra ganhar lucro como se fosse uma ação, mas o intuito da moeda é ser um dinheiro aonde nenhum parasita possa meter as mãos, e apenas isso.

Eu tenho basicamente duas carteiras de bitcoin, uma eu deixa trancado a literalmente 7 chaves pra usar em caso de um apocalipse zumbi aonde vou jogando lá sempre alguma % dos meus lucros, isso é reserva de valor. E outra que uso pra brincar de ganhar dinheiro nas exchanges por aí.

Utiliza quais corretoras?

Como não é regulamentado, meu medo é de entrar numa furada
 

Sr. Israel

Bam-bam-bam
Mensagens
6.320
Reações
13.231
Pontos
364
Que cartão é esse?
Usei por muito tempo o https://advcash.com/en. Sempre usei de boas, mas recentemente descobri o https://wirexapp.com/pt/ e parece ser bem foda, eles tem suporte em pt-br e tem um sistema com applicativo android (não sei se tem pra IOS) aonde vc pode abastecer em bitcoins(e várias outras cripto moedas) tudo pelo app numa interface bem mais amigável, mas ainda estou experimentando, por enquanto nada a reclamar e bem superior ao Advcash.

Utiliza quais corretoras?
No brasil apenas https://foxbit.com.br. Lá fora uso basicamente 3 que são https://poloniex.com (de Nova York), https://www.kraken.com (americana, não lembro de onde) e a japonesa https://quoine.com. Usava uma chinesa okcoin.com mas eles fizeram muitas cagadas e perti completamente a confiança com eles.

PS: Um site pra vc conferir o preço da moeda pelas exchanges no brasil http://bitvalor.com.
PS2: Um site pra conferir quais exchanges estão movimentando mais bitcoin (quanto maior volume, melhor pra negociar) https://exchangewar.info

O valor do bitcoin atualmente está absurdamente alta por aqui, houve uma queda grande devido a umas idiotices de tentar regulamentar que deu errado e um outro problema com o código fonte da moeda que estavam querendo alterar, isso tudo gerou incertezas no mercado e por isso desvalorizou, mas coisas do tipo sempre acontece e toda vez que uma incerteza é sanada a moeda volta com força total pois isso só fortalece e deixa mais claro que a moeda é incorruptível.

Como não é regulamentado, meu medo é de entrar numa furada
Exatamente por não ser regulamentada que ela é o que é hoje. Pode acontecer de vc investir numa exchange e pegarem toda sua grana, já aconteceu várias vezes pelo mundo btc, mas lembrando do que eu falei "btc não é investimento, é reserva de valor", o certo é pegar essas moedas, colocar na sua carteira aonde só vc no mundo tem acesso e guardar/usar conforme a sua necessidade... Mas a gente pode brincar com elas, só tenha consciência de onde vai deixar elas, deixar em exchanges é como deixar no bolso de um amigo, não tem como ter 100% de segurança.
 

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.386
Reações
21.998
Pontos
1.109
Toda moeda estatal é controlada (um dos motivos para não se usar). O governo pode saber quantos centavos vc tem, mas daria muito trabalho fazer essa investigação com todos, então eles recebem um alerta amarelo quando vc movimenta mais de 2k de uma vez e recebe um sinal vermelho quando movimenta mais de 10k sem declarar nada.
Se vc movimentar toda essa grana sem declarar de onde ele veio, vc será acusado de lavagem de dinheiro e sonegação.

Eu uso cartão de crédito inernacional abastecido diretamente em bitcoin, não uso real, nem dolar, nem euro, mas posso comprar qualquer coisa em real, dolar ou euro.... sem imposto, sem iof, sem banco, sem dar satisfação pra ngm do que eu faço com meu dinheiro. Nesse caso eu sou meu próprio banco e eu sou meu governo.
E se eu tiver 5 milhões em bitcoins e quiser vender tudo pra comprar imóveis, como fico com a receita?
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.822
Reações
93.129
Pontos
1.353
Se pa, meia dúzia de redes aderirem a algo, bitcoin por exemplo,deve dar as 260 mil lojas. Hue...
Pelo menos é a impressão que se tem vivendo no Japão

tetando pelo tetatalk enquanto durmo.
 

Sr. Israel

Bam-bam-bam
Mensagens
6.320
Reações
13.231
Pontos
364
E se eu tiver 5 milhões em bitcoins e quiser vender tudo pra comprar imóveis, como fico com a receita?
Vai ter que declarar no seu imposto de renda que tem 5 milhões em bitcoin e ser punido pagando imposto por ter muito dinheiro, caso contrário vai ser agredido e preso numa jaula.

Se tiver muita grana em bitcoin, vivendo num Estado parasitário como o nosso, a coisa mais intelignete a se fazer é viver de aluguel... aliás, com muita ou pouca grana acho que viver de aluguel é a melhor opção mesmo.
 

Sr. Israel

Bam-bam-bam
Mensagens
6.320
Reações
13.231
Pontos
364
Se pa, meia dúzia de redes aderirem a algo, bitcoin por exemplo,deve dar as 260 mil lojas. Hue...
Pelo menos é a impressão que se tem vivendo no Japão

tetando pelo tetatalk enquanto durmo.
Ouvi dizer que no japão é muito normal o pessoal fazer pagamento por NFC no celular encostando na maquininha né?

Issa forma de pagamento é praticamente identica se fosse feio por bitcoin, ou seja, encostando um celular no outro. Pra aceitação do bitcoin vai ser um pulo.

Eu tenho pra mim que o bitcoin só não é mais aceito por causa da dúvidas que as pessoas tem do que é e como funciona a moeda. Mais ou menos como quando surgiu a internet, ngm sabia direito como aquilo funcionaria mas sabia que existia um potencial infinito.

bitcoin ainda precisa ser mais "user friendly"
 

RubsBR

Bam-bam-bam
Mensagens
2.638
Reações
1.963
Pontos
204
Ouvi dizer que no japão é muito normal o pessoal fazer pagamento por NFC no celular encostando na maquininha né?

Issa forma de pagamento é praticamente identica se fosse feio por bitcoin, ou seja, encostando um celular no outro. Pra aceitação do bitcoin vai ser um pulo.

Eu tenho pra mim que o bitcoin só não é mais aceito por causa da dúvidas que as pessoas tem do que é e como funciona a moeda. Mais ou menos como quando surgiu a internet, ngm sabia direito como aquilo funcionaria mas sabia que existia um potencial infinito.

bitcoin ainda precisa ser mais "user friendly"

Também percebo que nenhuma corretora "grande" é adepta ao bitcoin.
o pessoal tem medo de colocar seu dinheiro em algo que é muito novo e não regulamentado.
 

Sr. Israel

Bam-bam-bam
Mensagens
6.320
Reações
13.231
Pontos
364
Também percebo que nenhuma corretora "grande" é adepta ao bitcoin.
o pessoal tem medo de colocar seu dinheiro em algo que é muito novo e não regulamentado.
Nenhuma corretora convencional vai adotar o bitcoin. Existem taxas que as corretoras cobram que seria impossivel de se cobrar usando bitcoin, são nessas taxas que as corretoras ganham sua grana.

Corretoras específicas de bitcoin tbm tem suas taxas, mas são basicamente 1 taxa que é a taxa de cada transação feita dentro da plataforma. Na corretora convencional vc paga taxa só de respirar.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.822
Reações
93.129
Pontos
1.353
Ouvi dizer que no japão é muito normal o pessoal fazer pagamento por NFC no celular encostando na maquininha né?

Issa forma de pagamento é praticamente identica se fosse feio por bitcoin, ou seja, encostando um celular no outro. Pra aceitação do bitcoin vai ser um pulo.

Eu tenho pra mim que o bitcoin só não é mais aceito por causa da dúvidas que as pessoas tem do que é e como funciona a moeda. Mais ou menos como quando surgiu a internet, ngm sabia direito como aquilo funcionaria mas sabia que existia um potencial infinito.

bitcoin ainda precisa ser mais "user friendly"
Pagamento por Edy Card ou nanaco Card.
Smartphones hoje em dia é difícil ter, só alguns modelos, pelo que vejo.


tetando pelo tetatalk enquanto durmo.
 
Topo Fundo