O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial AMD Ryzen

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.428
Reações
34.523
Pontos
1.354
não to em casa pra ver isso agora, só vou voltar segunda feira.

mas depois eu vejo. Eu notei uma melhora grande de desempenho em compactar logo de cara, agora descompactação acaba dependendo mais da velocidade da unidade do que da CPU. Isso aí de verificar integridade deve ser a mesma coisa.
Hum, tendi.
Esse arquivo que acabei de dizer que testei e deu o tempo de 2:47 foi no SSD mesmo, mas achei que demorou ainda.
Edit: Fiz um teste aqui com um arquivo de 9gb tb, mas no HDD e "só" deu 1 minuto a mais(3:45), acho meio bizarro isso, o SSD deveria ser bem mais rápido.
 
Ultima Edição:

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.483
Reações
133.975
Pontos
1.779
AMD Takes Meaningful CPU Market Share From Intel For The First Time In 3 Years

AMD reportedly gained 2.2% CPU market share in the first quarter of 2017. This makes it the very first time the Sunnyvale, California based chip maker has made any meaningful share gains against its much larger rival Intel since Q1 2014. Which was the last quarter where the company saw any share gains that amounted to anything more than 1%.

The data is courtesy of PassMark’s quarterly market share report, which is based on the thousands of submissions that go through the database in any given quarter. It’s important to note that because PassMark’s market share data is based on benchmark submissions it counts actual systems in use, rather than systems sold. It also does not include consoles or any computer systems running operating systems other than Windows.

INTEL-AMD-CPU-Market-share.png


Bacana ver a diferença do market share de 2006 como era bem equilibrado.
 

tonyr2d2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.650
Reações
23.734
Pontos
1.474
AMD Takes Meaningful CPU Market Share From Intel For The First Time In 3 Years

AMD reportedly gained 2.2% CPU market share in the first quarter of 2017. This makes it the very first time the Sunnyvale, California based chip maker has made any meaningful share gains against its much larger rival Intel since Q1 2014. Which was the last quarter where the company saw any share gains that amounted to anything more than 1%.

The data is courtesy of PassMark’s quarterly market share report, which is based on the thousands of submissions that go through the database in any given quarter. It’s important to note that because PassMark’s market share data is based on benchmark submissions it counts actual systems in use, rather than systems sold. It also does not include consoles or any computer systems running operating systems other than Windows.

INTEL-AMD-CPU-Market-share.png


Bacana ver a diferença do market share de 2006 como era bem equilibrado.
Torcer para ser uma virada de tendência. Se passar dos 30% fica bonito.
 

AzraelKnight

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.738
Reações
11.371
Pontos
1.053
Pessoal. Tudo bem? Como vão? Tem algo similar a este benchmark só com Ryzen?

Para quem não quiser ver o vídeo: todos os Ryzen rodando com GTX 1050 ti, GTX 1060 e GTX 1080 para ver como cada um se comporta nas mesmas configurações (algo para decidir pela melhor compra).
 

tonyr2d2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.650
Reações
23.734
Pontos
1.474
Pessoal. Tudo bem? Como vão? Tem algo similar a este benchmark só com Ryzen?

Para quem não quiser ver o vídeo: todos os Ryzen rodando com GTX 1050 ti, GTX 1060 e GTX 1080 para ver como cada um se comporta nas mesmas configurações (algo para decidir pela melhor compra).

Ouso a dizer que dependerá da resolução que irás jogar. Se for ficar no 1080P, vai precisar de um Rysen mais TOP e uma GTX 1060. Quem vai peidar mais é a CPU. Comprar uma GTX 1080 pra jogar em 1080 eu acho desperdício. Pegaria no MÀXIMO uma GTX 1070. Mas eu to com uma GTX 1060 e até agora só alegrias, jogando numa TV 1080P..

Agora, se for jogar acima de 1080, aí um Rysen 1500, 1600 e a 1080. Nesse caso quem vai peidar mais é a GPU, não a CPU.

Mas para ambos os casos eu pegaria um Rysen 1500, que possibilitaria até upgrades de GPU. A diferença de preços eu deixaria pra GPU, que é bem grande de uma GTX 1060 pra uma 1080. E vai gastar uma boa grana com memórias...
 
Ultima Edição:


AzraelKnight

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.738
Reações
11.371
Pontos
1.053
Ouso a dizer que dependerá da resolução que irás jogar.
Na verdade, o legal desse vídeo é justamente isso (porém ele é sobre os processadores Intel).
Ele pega os 4 principais processadores (devido o Ryzen ter menos, dá para fazer com todos) e lista o desempenho com as principais placas em Full HD e Quad HD. Nele vemos que a maioria dos jogos não precisa de mais do que um i3 (ou um Pentium) se usarmos uma GTX 1060.
Porém, como os Ryzen fazem overclock, talvez um 1400 conseguisse resultado parecido com o 1500 usando uma GTX 1080...
Por isso um comparativo similar seria legal de assistir (e tirar a prova dos 9).
 

tonyr2d2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.650
Reações
23.734
Pontos
1.474
Na verdade, o legal desse vídeo é justamente isso (porém ele é sobre os processadores Intel).
Ele pega os 4 principais processadores (devido o Ryzen ter menos, dá para fazer com todos) e lista o desempenho com as principais placas em Full HD e Quad HD. Nele vemos que a maioria dos jogos não precisa de mais do que um i3 (ou um Pentium) se usarmos uma GTX 1060.
Porém, como os Ryzen fazem overclock, talvez um 1400 conseguisse resultado parecido com o 1500 usando uma GTX 1080...
Por isso um comparativo similar seria legal de assistir (e tirar a prova dos 9).

Se você manja de overclock, acho que até dá pra encarar um 1400. Eu cheguei a ver esse vídeo que você está querendo, por isso que mandei a mensagem acima. Mas foi navegando no Youtube, nem lembro o canal que foi. É tanto comparativo que a cabeça pira...

Sobre as memórias, quis mencionar sobre o custo total do combo, que influencia mais do que um kit de DDR3. Se $ não for problema, pega logo uma 1080P, vai evitar de ficar tendo que vender uma para comprar outra.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.231
Reações
172.420
Pontos
2.599
Muito bom. Agora é continuar crescendo. Os R3 poderão ajudar assim como promoções e tal.
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
Mercado é uma m****, não trabalha com a realidade.
AMD atingiu suas metas para o trimestre, tímido para alguns mas era o que a empresa previa.
Investidores querendo que ela recuperasse metade do mercado em um mês "se decepcionaram" e o resultado é esse:

n9mMqQt.jpg


Agora está uma onda de pessimismo sobre as Vega, quando a AMD começar a falar e mostrar mais das GPUs vão criar hype nas ações novamente, os resultados do terceiro-quarto trimestre atingirão as expectativas da AMD e novamente o "mercado" irá se decepcionar.
 

Illidan

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.871
Reações
20.787
Pontos
1.059
Mercado é uma m****, não trabalha com a realidade.
AMD atingiu suas metas para o trimestre, tímido para alguns mas era o que a empresa previa.
Investidores querendo que ela recuperasse metade do mercado em um mês "se decepcionaram" e o resultado é esse:

n9mMqQt.jpg


Agora está uma onda de pessimismo sobre as Vega, quando a AMD começar a falar e mostrar mais das GPUs vão criar hype nas ações novamente, os resultados do terceiro-quarto trimestre atingirão as expectativas da AMD e novamente o "mercado" irá se decepcionar.
Depende muito isso ai.
Provavelmente o mercado já precificou esses bons processadores a meses atrás.
Os caras já sabiam disso a muito mais tempo que nos. Então essa queda ai é só correção.
Olha só em um ano:

17889bb65ee843db9f810e421f30aac6.png
 

tonyr2d2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.650
Reações
23.734
Pontos
1.474
Mercado é uma m****, não trabalha com a realidade.
AMD atingiu suas metas para o trimestre, tímido para alguns mas era o que a empresa previa.
Investidores querendo que ela recuperasse metade do mercado em um mês "se decepcionaram" e o resultado é esse:

n9mMqQt.jpg


Agora está uma onda de pessimismo sobre as Vega, quando a AMD começar a falar e mostrar mais das GPUs vão criar hype nas ações novamente, os resultados do terceiro-quarto trimestre atingirão as expectativas da AMD e novamente o "mercado" irá se decepcionar.

Sobe no boato, desce no fato!
 

Apzu

Bam-bam-bam
Mensagens
4.301
Reações
4.662
Pontos
303
Alguém já tem algo sobre os R3?
Pelo que me lembre das discussões do começo do ano os R3 só chegariam no 2º semestre, os R5 que estavam programados para o 2º trimestre. De certa forma demos sorte de o anuncio dos R5 ser no começo e não no fim.
 

PHK

Habitué da casa
Mensagens
102
Reações
164
Pontos
68
Queria saber se existe algum teste fictício, igual aos r5, onde eles pegavam um r7 e desabilitavam alguns núcleos.
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219
Queria saber se existe algum teste fictício, igual aos r5, onde eles pegavam um r7 e desabilitavam alguns núcleos.
Fizeram um assim para simular o R3 1200.

 
Ultima Edição:

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219
Se essas previsões virarem realidade, PQP, vai destruir a intel
O R5 1400 já é um bom "destruidor" de 7350K (exceto pelos emuladores, como comentaram).
E quem pegar uma GTX 1070 ou menor, os Ryzen também "destroem" por serem melhores em tarefas de escritório (e similar nos jogos).
 

GantZ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.901
Reações
3.822
Pontos
1.022
É sério que ja tem gente simulando o R3???
É muita falta do que fazer, sinceramente.
Ainda mais nesse mundo dos hardwares de PC onde o hype rola solto.
O melhor a fazer é esperar o lançamento oficial pra aí sim realizarem os benchs.
 

AzraelKnight

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.738
Reações
11.371
Pontos
1.053
Bacana ver a diferença do market share de 2006 como era bem equilibrado.
É porque, em 2005, a AMD estava vendendo muitos processadores de 64-bits Dual Core.
Aí depois a Intel entrou no barco (com o Core 2 Duo) e a AMD ficou para trás.
 
Ultima Edição:

AzraelKnight

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.738
Reações
11.371
Pontos
1.053
A vantagem é que os Ryzen overclockam até com B350.
 
Ultima Edição:

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.940
Reações
33.269
Pontos
1.554
Afinal de contas, alguém aqui já comprou algum Ryzen?
:kpensa
 

AzraelKnight

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.738
Reações
11.371
Pontos
1.053
Afinal de contas, alguém aqui já comprou algum Ryzen?
:kpensa
Eu fiquei interessado em pegar para editar vídeos em 4K, já que o PC inteiro sai pelo valor do i7 6900K. :klol
Mas como estou partindo do zero, primeiro vou pegar um PC baratinho (vulgo Pentium G), depois vou decidir o que fazer.
Como tanto o i7 XE como o Ryzen são sockets diferentes do 1151, será uma escolha mais fácil.
 
Ultima Edição:

Apzu

Bam-bam-bam
Mensagens
4.301
Reações
4.662
Pontos
303
Se tivesse alguma placa mini itx eu já teria comprado, mas as empresas estão todas enrolando pra lançar algo do tipo.:ksnif
 

Apzu

Bam-bam-bam
Mensagens
4.301
Reações
4.662
Pontos
303
Já tem a MSI B350M MORTAR. E está o mesmo preço da equivalente da Intel.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-857609939-placa-me-msi-b350m-mortar-am4-amd-b350-_JM
Na terabyte essa mesma placa está mais barata. De qualquer jeito, ela é micro atx, não mini itx :kduvida

Ano passado comprei um gabinete para placa mini itx já pensando na troca que faria esse ano, só que aí os Ryzen vieram melhores do que eu esperava e agora estou tendo que esperar para ver se a AMD quer ter meu dinheiro ou se vou ter que entregar ele para a intel mesmo.
 
Topo Fundo