O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial AMD Ryzen

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.349
Reações
10.979
Pontos
1.409
Silicone? Silício!


O Ryzen Master deixa você alterar o multiplicador em passos de 0.25x on-the-fly, além das tensões da cpu, nb, controladora de memoria e outros. Muito útil porque pode alterar e rodar programa de stress de cpu até começar a travar ou reiniciar. Já para fazer overclock na memória ou alterar timing cada alteração precisa reiniciar a placa. Aqui pra piorar a memória estabiliza em 2800Mhz mas o Ryzen Master só tem opção de 2667 e 2933, então não consigo mexer no app a não ser que a memória fique nesses valores.
bacana!
Cara, eu estou em uma situação bem parecida. Meu PC é de lá para 2012. Comprei um agora.
Só lembra que OC tira um bocado da vida útil do PC, pode ser 1 ano ou 3. Para a gente que fica muito tempo com o PC, as vezes nem compensa isso.

Sobre o OC hoje com os tipos de BIOS "amigaveis" e apps, fica bem mais fácil, e com certeza já tem alguém que fez isso com a setup parecida e tem vários dados para comparar. Só procurar isso ai e fazer igual.
Algum manjador ai sabe se um OC modesto tem grande impacto na vida util do processador? Ideal, pra mim, seria manter o grosso do PC por uns 5 anos pelo menos. Se com OC conseguir fazer durar esse tanto com folga, tô tranquilo.
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219
Algum manjador ai sabe se um OC modesto tem grande impacto na vida util do processador?
Geralmente, ele segurando dentro de uma temperatura baixa 90% do tempo ele dura anos. Como baixa é relativo, eu definiria como 60°/70°
 
Ultima Edição:
D

Deleted member 120622

Testem o Sweet spot galera, se a diferença de performance de 3.8 pra 3.7 for, sei lá, 3% e tu precisa de pular o vcore de 1.30 pra 1.38 não compensa o investimento, muito calor pra pouca performance. Testem e vão vendo até onde compensa o calor

Enviado do banheiro
 
D

Deleted member 120622

bacana!

Algum manjador ai sabe se um OC modesto tem grande impacto na vida util do processador? Ideal, pra mim, seria manter o grosso do PC por uns 5 anos pelo menos. Se com OC conseguir fazer durar esse tanto com folga, tô tranquilo.
Olha, o impacto pode ser até significativo, mas acho que até dar algum problema tu já trocou de PC 3x hehe. Mesmo fritando no OC deve durar uns 10 anos fácil um chip desses, acho que não tem muito o que se preocupar

Enviado do banheiro
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.686
Reações
20.686
Pontos
1.344
É uma cpu super de entrada, se fosse assim um i3 mais moderno como o 6100 teria obrigação de ser melhor que o 2500k, mas nesse teste aí não é, os ryzen de modo geral se saíram melhor.

Em muitos jogos o i3 7350k bate o i5 em clock normal. Ainda mais jogos que pedem mais clock. Pq dai o ipc do i3 é bem maior q o i5 2500k.

Eu sei q é de entrada. Mas já é um processador de 4 cores e super atual. Já fazem 6 fucking anos e era para os processadores de agora mesmo de 4 cores ser melhores em jogos que pedem IPC.
 


stefano4d

Supra-sumo
Mensagens
1.593
Reações
344
Pontos
159
Recebi o rastreio da Terabyte e pela previsão meu Ryzen 1200 só vai chegar dia 21, esperava passar o feriado do dia 20 (feriado no RS) ja vendo a diferença do FX 6300 pra ele e brincando com o overclock :suxx
 

Sir Bovino Gadoso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.259
Reações
11.972
Pontos
503
Testem o Sweet spot galera, se a diferença de performance de 3.8 pra 3.7 for, sei lá, 3% e tu precisa de pular o vcore de 1.30 pra 1.38 não compensa o investimento, muito calor pra pouca performance. Testem e vão vendo até onde compensa o calor

Enviado do banheiro

Meu chip então foi premiando 1.30v aqui a 3.8ghz, isso porque eu nem quis abaixar mais, nem testei.

Mas no caso é um R7 né?
 

angusgpd

Habitué da casa
Mensagens
206
Reações
213
Pontos
68
Aqui sempre ficou ativado o Cool'n'Quiet, só precisei ir lá na bios e deixei o multiplicador em 36.00, primeiro eu tinha deixado em 34.00 (3,4GHz) mas depois olhando no Reddit eu tinha visto gente deixando em 3,6GHz, simplesmente testei e foi de boa. Depois deixei uma hora estressando no CPU-Z e não aconteceu nada. Mas dizem que o melhor testador do dia-a-dia é encode de X264 já que o AIDA e o Prime são agressivos demais.

Mas para subir em 3.7 tem que deixar o VCORE no mínimo em 1.3V, se conseguir 3.7 estável com menos do que isso no VCORE, você pode se considerar sortudo.
Rodo o 1600 a 3.7 1.2250v

Ñ cheguei a testar a 3.8 pra ver aonde chega no vcore

Enviado de meu SM-G920I usando Tapatalk
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219
Meu chip então foi premiando 1.30v aqui a 3.8ghz, isso porque eu nem quis abaixar mais, nem testei. Mas no caso é um R7 né?
Os melhores chips viram o 1800X, depois o 1700X, 1700 e assim por diante.
Porém, com MoBos boas, o 1600X alcança até 4.1 (mas é raro, o padrão é 4.0). Mas como é uma loteria, tem 1600X que aceita 4.0 mas só estabiliza em 3.9ghz.

 

Anthony Lima

Veterano
Mensagens
428
Reações
770
Pontos
118
APU AMD Ryzen 5 2500U aparece em benchmark vazado [Rumor]
O lançamento das APUs Raven Ridge deve acontecer só no fim do ano, mas os vazamentos sobre os processadores com gráficos integrados da AMD continuam aparecendo. Nesta semana, a suposta Ryzen 5 2500U apareceu no Geekbenck, que mostrou uma prévia da performance da APU em single e multi-core.

De acordo com os dados apresentados pelo benchmark, a APU conseguiu fazer 3561 pontos em single-core, e 9421 com multiplos núcleos.

amd-raven-ridge_aberta.jpg





De acordo com a listagem, a unidade de processamento possui 4 núcleos e 8 Threads, com frequência de 2.0 Ghz e gráficos integrados AMD Vega. Segundo um vazamento anterior, a APU possui gráficos integrados Vega 8, com 11 unidades computacionais e 704 processadores stream.


Segundo a AMD, a nova geração Ryzen Mobile Raven Ridge vai oferecer 50% mais performance de CPU e 40% mais desempenho de GPU em comparação as APUs Bristol Ridge.

Ao que tudo indica, o lançamento das novas APUs da AMD acontece até o final de 2017. Segundo vazamentos anteriores, a AMD está preparando modelos com quatro núcleos e oito threads, que podem alcançar clocks de até 3.3Ghz.

https://adrenaline.uol.com.br/2017/...n-5-2500u-aparece-em-benchmark-vazado-rumor-/
 

joyzao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.672
Reações
443
Pontos
809
Alguma recomendação de onde comprar memoria para o ryzen no brasil?

Minha placa é da assinatura, e a minha memoria está dando algumas incompatibilidades queria trocar, já fui no site da fabricante da mobo e ver as memorias mas todas que coloco não acho em solo brasileiro.

Alguma dica?

Obs: A memoria funciona, mas não tem suporte oficial da msi.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Os caras usam um Threadripper com GTX 1080Ti mas me botam a memória em Dual Channel, hahaha.

Eu falei isso noutro instante. Os caras não sabem testar Ryzen, fato. Outra coisa, não vejo esses testes em vídeo. Teste tem que ser escrito e com gráfico para poder ser analisado com calma. Essa onde de transformar tudo em vídeo incomoda.
 

sanchies

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.506
Reações
35.243
Pontos
1.053
Eu falei isso noutro instante. Os caras não sabem testar Ryzen, fato. Outra coisa, não vejo esses testes em vídeo. Teste tem que ser escrito e com gráfico para poder ser analisado com calma. Essa onde de transformar tudo em vídeo incomoda.

O próprio adrenaline fez um teste sobre isso:




Alguma recomendação de onde comprar memoria para o ryzen no brasil?

Minha placa é da assinatura, e a minha memoria está dando algumas incompatibilidades queria trocar, já fui no site da fabricante da mobo e ver as memorias mas todas que coloco não acho em solo brasileiro.

Alguma dica?

Obs: A memoria funciona, mas não tem suporte oficial da msi.

Eu uso um par dessas: Crucial Ballistix Elite que pelo que eu vi, também é compatível com sua placa mãe, mas acho que você não vai querer por elas serem mais lentas que as suas Corsair Dominator.
 

joyzao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.672
Reações
443
Pontos
809
Eu estava vendo essa

G.SKill Trident Z DDR4 2x8GB 4000Mhz
MODELO:: F4-4000C18D-16GTZKW

1399 o kit, sendo que as 3200 são em media 1000 reais, é besteira partir para os 4000 mhz?

Só achei aquelas lpx por 800 da corsair, mas acho que mesmo elas sendo 3200 mhz são abaixo da minha, eu gosto muito da minha memoria até pela estética, mas estou com dificuldades de estabilidade , pensando em vender para pegar outra.

Se alguém tiver alguma indicação eu aceito, de preferencia para manter os 3200 mhz
 

sanchies

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.506
Reações
35.243
Pontos
1.053
Eu estava vendo essa

G.SKill Trident Z DDR4 2x8GB 4000Mhz
MODELO:: F4-4000C18D-16GTZKW

1399 o kit, sendo que as 3200 são em media 1000 reais, é besteira partir para os 4000 mhz?

Só achei aquelas lpx por 800 da corsair, mas acho que mesmo elas sendo 3200 mhz são abaixo da minha, eu gosto muito da minha memoria até pela estética, mas estou com dificuldades de estabilidade , pensando em vender para pegar outra.

Se alguém tiver alguma indicação eu aceito, de preferencia para manter os 3200 mhz

Só compensa se a memória for totalmente compatível com sua placa mãe. E para falar a verdade, essa primeira leva de placas-mãe produzidas para o Ryzen, temos que dar graças por ter memórias chegando a 3200MHz, acima disso é só afortunado ou com "looser" timings.

Eu mesmo comentei nas páginas anteriores que tinha 2 pentes de memória. As duas são "Crucial Ballistix Elite", só que são de velocidades diferentes (3200 e 2666 respectivamente) porém só a de menor velocidade era totalmente compatível com minha placa mãe sendo que a de maior velocidade (3200) só dava boot se fizesse downclock para 2133MHz. Ainda tem o problema das memórias serem Single Rank ou Dual Rank (não confundir com Single Channel e Dual Channel), que não posso comentar com detalhes a respeito, mas sei que também interfere na performance.
 

stefano4d

Supra-sumo
Mensagens
1.593
Reações
344
Pontos
159
Chegou meu kit R3 1200 + MSI B350 Gaming Pro + 1x8 GB 2400 Ballistix Sport, comprei quinta pela Terabyte e chegou hoje, rápido demais.
Infelizmente só poderei montar amanhã, mas já vai ser dia de virar a noite jogando e testando [emoji16]

Enviado de meu XT1635-02 usando Tapatalk
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.349
Reações
10.979
Pontos
1.409
Os caras usam um Threadripper com GTX 1080Ti mas me botam a memória em Dual Channel, hahaha.
Perdoe a noobice, mas qual o problema com dual channel?
Há eras, qnd eu ainda jogava no PC, dual channel era sinônimo do que há de melhor em quesito velocidade de memória. Isso na época do pentium 4.
Hoje em dia tem algo melhor ao ponto de falarem que dual channel é horrivel? perguntando pra entender mesmo.
 

sanchies

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.506
Reações
35.243
Pontos
1.053
Perdoe a noobice, mas qual o problema com dual channel?
Há eras, qnd eu ainda jogava no PC, dual channel era sinônimo do que há de melhor em quesito velocidade de memória. Isso na época do pentium 4.
Hoje em dia tem algo melhor ao ponto de falarem que dual channel é horrivel? perguntando pra entender mesmo.

Nos Ryzen Threadrippers, o Quad Channel dá mais performance, isso é comprovado, já os Ryzen normais só suportam Dual Channel. Assim como o ganho também é visível quando se compara um i7 7700k (Dual Channel) e um i9 7900x (Quad Channel). Não é querer puxar sardinha para o Ryzen, mas isso foi testado e comprovado, mas começou a ganhar mais visibilidade agora, pelo Ryzen depender mais da memória do que os processadores da Intel.

Hoje em dia o o Dual Channel é o mínimo para jogar. Os jogos da Codemasters que o digam, como F1 2016 e F1 2017 onde dá mais de 20fps a diferença de uma configuração Single Channel em relação ao Dual Channel.
 

stefano4d

Supra-sumo
Mensagens
1.593
Reações
344
Pontos
159
Amigos, qual programa vocês recomendam pra fazer os testes de estabilidade do OC?
Outra questão, meu PC estava com o FX 6300 instalado e vou colocar o R3, é necessário formatar o HD ou o Windows não tem problema com trocas de CPU e BIOS?

Enviado de meu XT1635-02 usando Tapatalk
 

Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
Amigos, qual programa vocês recomendam pra fazer os testes de estabilidade do OC?
Outra questão, meu PC estava com o FX 6300 instalado e vou colocar o R3, é necessário formatar o HD ou o Windows não tem problema com trocas de CPU e BIOS?

Enviado de meu XT1635-02 usando Tapatalk
CPU costumeiramente é o que mais da problema em trocas
 

Knarf.Rocha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.434
Reações
4.832
Pontos
699
Ultima Edição:

stefano4d

Supra-sumo
Mensagens
1.593
Reações
344
Pontos
159
Senhores, não sou versado em pcs, tenho consoles; quero um para emular ps2, wiiu (zelda principalmente) etc.
Este PC vale o preço e dá um caldo por quanto tempo? Valeria adicionar um Watercooler? Pesquisei na net e a loja parece ser confiável. Alguém já comprou, aí? Valeu.
http://www.terabyteshop.com.br/prod...MD-Ryzen-7-1700-Placa-de-Video-Nvidia-GeForce
Até onde eu sei o ideal pra emular são os Intel pelo IPC superior. Pesquise algo na linha do core i5

Enviado de meu XT1635-02 usando Tapatalk
 

Bebadovirtual

Habitué da casa
Mensagens
156
Reações
63
Pontos
54
Olá, adquiri um Ryzen 7 e estou quase montando todo o pc. Tenho uma dúvida noob, qual a posição que o cooler Wraith Spire da AMD fica na placa mãe? Sabe aquele logotipo da AMD, fica pra cima ou pra qual lado?
Tem alguma pasta térmica que recomendam no uso desse processador?
 

sanchies

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.506
Reações
35.243
Pontos
1.053
Senhores, não sou versado em pcs, tenho consoles; quero um para emular ps2, wiiu (zelda principalmente) etc.
Este PC vale o preço e dá um caldo por quanto tempo? Valeria adicionar um Watercooler? Pesquisei na net e a loja parece ser confiável. Alguém já comprou, aí? Valeu.
http://www.terabyteshop.com.br/prod...MD-Ryzen-7-1700-Placa-de-Video-Nvidia-GeForce

Emulação tem que ser Intel. Tente pegar pelo menos um i7 6700k ou superior

Esse PC aqui te atenderia melhor: http://www.terabyteshop.com.br/prod...ntel-Placa-de-Video-Memoria-HD-Fonte-Gabinete
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219
Pesquisei na net e a loja parece ser confiável.
Sim, é confiável. Porém, emulação é Intel.

Um bom PC para emulação consiste de um Intel 7350K, 8GB de RAM e uma GTX 1050 Ti.

Com isso já emular tudo em 4K. O que passar disso, será para jogar outros jogos (que tem nos consoles).

E dê preferência para SSD ao invés de HD.
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219
Sabe aquele logotipo da AMD, fica pra cima ou pra qual lado?
Para o lado. Pode ser tanto da memória como das conexões traseiras. Se você desparafusar o cooler, tem como deixar ele para cima (visto de pé).
Tem alguma pasta térmica que recomendam no uso desse processador?
Não precisa preocupar com marca. Teve um teste aí que pasta de dente foi tão eficiente quanto. Porém, use "bastante".
 

stefano4d

Supra-sumo
Mensagens
1.593
Reações
344
Pontos
159
Montei meu Ryzen 3 ontem rapazeada. Rodei primeiramente o processador em stock e ele teve as mesmas temperaturas do meu FX 6300(35-40 C). Experimentei um OC de 3.8 GHz a 1.3V e não deu boot, baixando para 3.7 o problema foi resolvido. Como o único jogo que eu joguei até agora foi PUBG que é um inferno de mal otimizado, não deu pra perceber tanto o ganho, mas melhorou. Pretendo testar outras tensões e frequências mais tarde, porque em 3.7/1.3V ele chegou a no máximo 55°C! Estou usando um Hyper Tx3 Evo, não cheguei a testar o stock cooler.
Outro ponto também foi a memória, que mesmo não sendo certificada para a placa mãe, pegou os 2400MHz tranquilo!


Enviado de meu XT1635-02 usando Tapatalk
 

Knarf.Rocha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.434
Reações
4.832
Pontos
699
Até onde eu sei o ideal pra emular são os Intel pelo IPC superior. Pesquise algo na linha do core i5

Enviado de meu XT1635-02 usando Tapatalk

Emulação tem que ser Intel. Tente pegar pelo menos um i7 6700k ou superior

Esse PC aqui te atenderia melhor: http://www.terabyteshop.com.br/prod...ntel-Placa-de-Video-Memoria-HD-Fonte-Gabinete
Sim, é confiável. Porém, emulação é Intel.

Um bom PC para emulação consiste de um Intel 7350K, 8GB de RAM e uma GTX 1050 Ti.

Com isso já emular tudo em 4K. O que passar disso, será para jogar outros jogos (que tem nos consoles).

E dê preferência para SSD ao invés de HD.

Valeu, senhores. Boletei o pc que o BAKUHATSUHA sugeriu. Obrigado pela orientação!
 
Topo Fundo