O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial AMD Ryzen

tommy =P

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
621
Reações
714
Pontos
534
Alguém ai pode dizer onde encontro placa mae ITX pra Ryzen ?
As poucas que achei tão custando mais de MIL reais, porra.... queria montar um HTPC Master Race mas tá dificil.
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.068
Reações
25.896
Pontos
1.484
Incrível como no CIV 6 os ryzens se saem bem melhores q nos outros jogos se comparados aos processadores da Intel!

tem um probleminha aí também, Civ precisa ser avaliado mais pelo tempo que demora para processar um turno do que pelo FPS gerado, e são duas coisas bem diferentes. No gamernexus, o tempo para processamento de turno favorece a Intel. Mas no FPS é AMD.

então qual é melhor? Sei lá, esse jogo funciona de um jeito diferente pra julgar.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.687
Reações
20.690
Pontos
1.344
tem um probleminha aí também, Civ precisa ser avaliado mais pelo tempo que demora para processar um turno do que pelo FPS gerado, e são duas coisas bem diferentes. No gamernexus, o tempo para processamento de turno favorece a Intel. Mas no FPS é AMD.

então qual é melhor? Sei lá, esse jogo funciona de um jeito diferente pra julgar.

É mas é questão de segundos as diferenças pelo que vi. o I7 8700k faz 14s e o Ryzen 7 17s. Coisa assim. Eu vi esse teste!

Mas a diferença de fps é bem maior!
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.906
Reações
13.954
Pontos
1.474
tem um probleminha aí também, Civ precisa ser avaliado mais pelo tempo que demora para processar um turno do que pelo FPS gerado, e são duas coisas bem diferentes. No gamernexus, o tempo para processamento de turno favorece a Intel. Mas no FPS é AMD.

então qual é melhor? Sei lá, esse jogo funciona de um jeito diferente pra julgar.

Esse é um ponto interessante. Porque se estiver rodando num monitor que só gera 60 fps e ambos os processadores são capazes de manter o jogo acima de 60 fps, é essa agilidade ou demora de processamento do turno que realmente vai fazer a diferença.
 
D

Deleted member 120622

Comprei uma MSI gaming pro carbon b350, ESPERO não ter problema com minhas memórias, se pegar a 2933 tô felizão já hehe

No hype pra testar o 1600X, já até sei quem alguns casos ele vai perder pro 7600K overclockado mas sair de 4C/4T pra um 6C/12T e ainda ganhar dinheiro em cima da troca é vantagem demais. Chupa meu cu Intel!

Enviado do banheiro
 
Foi editado por um moderador:


Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.240
Reações
12.905
Pontos
503
Comprei uma MSI gaming pro carbon b350, ESPERO não ter problema com minhas memórias, se pegar a 2933 tô felizão já hehe

No hype pra testar o 1600X, já até sei quem alguns casos ele vai perder pro 7600K overclockado mas sair de 4C/4T pra um 6C/12T e ainda ganhar dinheiro em cima da troca é vantagem demais. Chupa meu cu Intel!

Enviado do banheiro
:kgay
:kkk
 

king_hyperdyo

A RPG Gamer
VIP
Mensagens
18.018
Reações
9.435
Pontos
1.519
Comprei uma MSI gaming pro carbon b350, ESPERO não ter problema com minhas memórias, se pegar a 2933 tô felizão já hehe

No hype pra testar o 1600X, já até sei quem alguns casos ele vai perder pro 7600K overclockado mas sair de 4C/4T pra um 6C/12T e ainda ganhar dinheiro em cima da troca é vantagem demais. Chupa meu cu Intel!

Enviado do banheiro

Você acha que vale a pena o 1600X, quero um desempenho igual ao meu I5 2500K que até hoje não me deixou na mão. Tava pensando em pegar a versão normal mesmo.
 
D

Deleted member 120622

Você acha que vale a pena o 1600X, quero um desempenho igual ao meu I5 2500K que até hoje não me deixou na mão. Tava pensando em pegar a versão normal mesmo.

Só valeu pra mim pq tava na promoção, se não teria pego o normal que é mesma coisa e ainda vem com excelente cooler na caixa. Acho que o 1600 em 3.7 deve ser melhor que um i5 quarta geração em jogo, e em jogo que usa muitos núcleos ele fica no nível dos i7 7 gen até, tipo Crysis 3. Não sei se compensa upar o 2500K, minha namorada tem um lá a 4.5 - 4.6 e tá rodando tudo a 60fps, eu só trocaria se tu precisasse muito de threads ou se quisesse FPS muito alto, bem cima de 100 no caso, mas aí eu iria de Intel 8 gen.

Eu só troquei mesmo por preferência e pq pra mim foi elas por elas na questão financeira. A vantagem dos Ryzen é a estabilidade dos frametimes por conta do número alto de threads, ele mantém os jogos bem suaves geralmente, mesmo com FPS mais baixo.

Enviado do banheiro
 

king_hyperdyo

A RPG Gamer
VIP
Mensagens
18.018
Reações
9.435
Pontos
1.519
Só valeu pra mim pq tava na promoção, se não teria pego o normal que é mesma coisa e ainda vem com excelente cooler na caixa. Acho que o 1600 em 3.7 deve ser melhor que um i5 quarta geração em jogo, e em jogo que usa muitos núcleos ele fica no nível dos i7 7 gen até, tipo Crysis 3. Não sei se compensa upar o 2500K, minha namorada tem um lá a 4.5 - 4.6 e tá rodando tudo a 60fps, eu só trocaria se tu precisasse muito de threads ou se quisesse FPS muito alto, bem cima de 100 no caso, mas aí eu iria de Intel 8 gen.

Eu só troquei mesmo por preferência e pq pra mim foi elas por elas na questão financeira. A vantagem dos Ryzen é a estabilidade dos frametimes por conta do número alto de threads, ele mantém os jogos bem suaves geralmente, mesmo com FPS mais baixo.

Enviado do banheiro

Na verdade nem tó trocando, o meu computador vai para meus filhos e vou pegar um novo para mim. i5 2500k é um monstro mesmo.
 
D

Deleted member 120622

Na verdade nem tó trocando, o meu computador vai para meus filhos e vou pegar um novo para mim. i5 2500k é um monstro mesmo.
Ah, então nesse caso eu iria de R5 1600 + B350 sim, é um excelente custo benefício.
Espera a black friday que talvez ele fique na casa dos 500 e poucos reais, aí vai ser matador.
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.906
Reações
13.954
Pontos
1.474
A vantagem dos Ryzen é a estabilidade dos frametimes por conta do número alto de threads, ele mantém os jogos bem suaves geralmente, mesmo com FPS mais baixo.

Enviado do banheiro

Isso não é uma verdade absoluta. A estabilidade em frames mínimos também vem com desempenho single thread. Isso depende muito de como o programa foi programado.
 
D

Deleted member 120622

Isso não é uma verdade absoluta. A estabilidade em frames mínimos também vem com desempenho single thread. Isso depende muito de como o programa foi programado.
Só jogo antigo, experiência própria. 7600K bate 100% de uso em todos os núcleos mesmo a 60fps em alguns jogos mais pesados. E sim, eu formatei o PC, e to usando um SSD m.2.

Mas o 7600K é um excelente processador, pra jogar a 60fps tá de boa, tem 0 stutter. São raros os jogos que conseguem fazer cair abaixo disso, tem que ser muito mal programado, mas dá pra notar que a era dos 4 núcleos está chegando ao fim. Se rodar o game com algo aberto no fundo que requer algum poder de processamento já influencia na performance.
 
Foi editado por um moderador:

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.485
Reações
133.982
Pontos
1.779
FX 8300 por 300 reais aqui no RJ, e FX 6300 por 240 reais. Vale o upgrade do phenom II 970? Bela queima de estoque para quem quer montar um pc basico pra ter em casa.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.231
Reações
172.423
Pontos
2.599
FX 8300 por 300 reais aqui no RJ, e FX 6300 por 240 reais. Vale o upgrade do phenom II 970? Bela queima de estoque para quem quer montar um pc basico pra ter em casa.
Eu acho que vale mais a pena vender Phenom, placa mãe e processador e pegar um Ryzen 3 1200 simplezinho com uma placa mãe mais em conta possível que o custo será baixo. A facada vai na memória, mas pelo menos será um upgradezinho mais legal e duradouro. Foda é que se fosse de graça, beleza, mas 300 pratas seriam queimadas e qualquer problema na placa mãe ou nas memórias faria mais dinheiro ser torrado por algo obsoleto.
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.240
Reações
12.905
Pontos
503
Você acha que vale a pena o 1600X, quero um desempenho igual ao meu I5 2500K que até hoje não me deixou na mão. Tava pensando em pegar a versão normal mesmo.
Velho,tava vendo teu cpu-z,2 cores/2 threads?
WTF?
Não sabia de 2500k assim
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.485
Reações
133.982
Pontos
1.779
Eu acho que vale mais a pena vender Phenom, placa mãe e processador e pegar um Ryzen 3 1200 simplezinho com uma placa mãe mais em conta possível que o custo será baixo. A facada vai na memória, mas pelo menos será um upgradezinho mais legal e duradouro. Foda é que se fosse de graça, beleza, mas 300 pratas seriam queimadas e qualquer problema na placa mãe ou nas memórias faria mais dinheiro ser torrado por algo obsoleto.
sinceramente, sem cogitação de fazer isso. Já viu os preços das memórias? Não iria conseguir NADA nesse conjunto phenom II 970 +mobo+ memoria generica ddr3 1333. Daí ia ter que comprar um ryzen 3, mobo e memoria, e só aí ia gastar mais de mil conto. Acho que vale mais fazer esse up pro 8300, que malemal são oito nucleos e pelo que vi nos benchs de jogos já é um upgrade válido em relação ao phenom (que seria um fx 4300), e só gastaria 300 reais.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.231
Reações
172.423
Pontos
2.599
sinceramente, sem cogitação de fazer isso. Já viu os preços das memórias? Não iria conseguir NADA nesse conjunto phenom II 970 +mobo+ memoria generica ddr3 1333. Daí ia ter que comprar um ryzen 3, mobo e memoria, e só aí ia gastar mais de mil conto. Acho que vale mais fazer esse up pro 8300, que malemal são oito nucleos e pelo que vi nos benchs de jogos já é um upgrade válido em relação ao phenom (que seria um fx 4300), e só gastaria 300 reais.
Então, por isso que acho melhor não fazer nada. É melhor deixar o PC que é fraco morrer quando tiver que morrer do que investir para melhorar pouco e alguma peça morrer a qualquer momento. Se é ruim de se livrar do jeito que é, livrar-se dele com o FX também será uma droga mesmo.
 

JulioCésar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.101
Reações
592
Pontos
563
FX 8300 por 300 reais aqui no RJ, e FX 6300 por 240 reais. Vale o upgrade do phenom II 970? Bela queima de estoque para quem quer montar um pc basico pra ter em casa.
Poderia deixar de lado este pc para gamer, instalar um linux para dar uma variada e deixar apenas para coisas básicas mesmo!!
 

king_hyperdyo

A RPG Gamer
VIP
Mensagens
18.018
Reações
9.435
Pontos
1.519
Bom decidi que vou de Ryzen 5 1600 mesmo, agora é só esperar a BF. Depois de 8 Anos, volto para AMD. Que parece ser o melhor custo x beneficio.
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Vou tentar pegar à vista na Black Fraude.... se baixar mais 50tinha ficará lindo demais!

Agora só preciso entender a questão das memorias e do chipset que devo pegar... quero fazer over pelo menos nas memorias que como ja disseram, faz diferença sim na pratica...

upload_2017-11-10_9-35-15.png

upload_2017-11-10_9-35-35.png
 

king_hyperdyo

A RPG Gamer
VIP
Mensagens
18.018
Reações
9.435
Pontos
1.519

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Essa placa é A320 e faz over nas memorias aparentemente:
Placa Mãe Asus PRIME A320M-A DDR4 AM4

upload_2017-11-10_10-24-13.png

Ficar de olho nelas...

edit

Tem Da Gigabite mais barato ainda.... só que sem M.2 e 2 slots de ram...
 
Ultima Edição:

BillieGDJoe

Bam-bam-bam
Mensagens
1.065
Reações
1.609
Pontos
353
D

Deleted member 120622

R5 1600X voando aqui, consegui colocar até 3.9 com 1.33v nessa mobo com o hyper TX3, ainda ficou abaixo dos 70 graus no prime95 :kpaixao
EDIT: Estabilizei 3.9 em 1.28, menos que isso não consegui, nem boota ou trava rapidão.

Esquenta quase nada, impressionante... Em 3.7 com 1.18v que é o stock desse aqui fica 50 graus jogando, frio demais. PC super silencioso

Aos que tem essa memória vengeance LPX de 2400 até 2800mhz (que usam o mesmo chip) funciona de boa com o ryzen, mesmo sem update de BIOS. Com a BIOS atualizada o XMP funcionou redondo e subi pra 2933 com CL15, tá show. Não tentei 3200mhz mas não senti diferença perceptivel de 2800 pra 2933, acho que o retorno é mínimo pra muito trabalho.

Curiosamente não notei muita diferença de 3.7 pra 3.9 também, coisa de 5fps, não compensa o tanto de calor a mais.

Felizão com o Ryzen, depois mando foto do setup
 
Foi editado por um moderador:
Topo Fundo