O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Armored Core VI: Fires of Rubicon | PS5, PS4, Series, One e PC: out! | Reviews disponíveis!!! [PG. 7]

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.610
Reações
60.139
Pontos
1.724
Só não entendi por que o jogo foi bem nos Reviews do PC e PS5 e mal no XBOX. Será que ficou mal otimizado para a galera do X ?
Não parece o caso. Tanto no PS5 como no PC também têm notas mais baixas (6,0), mas como tem mais notas altas a "média" sobe.

Fica estranho qual MC considerar. A maior é a do PS5 com 88 por ter sido a plataforma principal para os reviews.

No Open Critic que não faz essa divisão por plataformas está com média 85.
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.234
Reações
28.216
Pontos
1.103
Já postaram aqui? Se postaram, desculpe.

Armored Core VI: Fires of Rubicon - Review

Era melhor a FromSoftware ter focado no DLC de Elden Ring.


Não quero cair no clichê de que não gosto de jogos de mecha, que não sou fã do gênero e nem nada do tipo. Mergulhei de cabeça em Armored Core VI: Fires of Rubicon com expectativas positivas, mas elas não foram atendidas.

O jogo tem uma fanbase forte no Japão e, por ter um alto nível de dificuldade e personalização, eu realmente acreditei que a experiência seria positiva. Assisti Neon Genesis Evangelion e Gurenn Lagann para me inspirar e me joguei nesta aventura da FromSoftware e da Bandai Namco.

A história não é imersiva e tem pouco conteúdo​

Armored Core 6: Fires of Rubicon se passa no mundo de Rubicon 3, vários anos após o enredo do quinto jogo. Muitas organizações, grupos de rebeldes, forças armadas estão em conflito constante em busca de poder e, acima de tudo, um recurso tão valioso quanto perigoso chamado Coral.

Você assume o papel de um mercenário freelancer e pode realizar missões para múltiplas organizações. Não temos nome, mas nos chamam de 621 (a maioria do jogo, pelo menos). Conforme a história avança, você fica mais ciente dos conflitos e das intenções de cada um dos personagens da trama.

Nenhum dos personagens me convenceu, nenhum acontecimento foi tão marcante. O jogo tem finais múltiplos, mas não se pode dizer que isso melhora muito a imersão.

Talvez a FromSoftware tenha a fama de não ser muito boa com histórias e enredo, mas isso não justifica o fato de que o rosto de ninguém aparece. Tudo é vazio, incluindo o protagonista que assumimos.

O jogo é bastante curto e confesso que achei isso bom, porque a partir da metade já não estava aguentando mais e torcia para acabar logo. Armored Core 6 tem finais alternativos, mas não me fez querer jogar novamente.

Diante disso, embora algumas fases sejam grandes e extensas (até impressionantes), o jogo carece de missões secundárias. O único conteúdo adicional para além das missões de história é a Arena, na qual você enfrenta bots e o PvP.

Talvez Armored Core 6 seja um jogo prioritariamente PvP e admito que deve ser divertido enfrentar mechas adversários online. No entanto, todo o restante é simplesmente pouco.

Se o título não tem muito conteúdo e a história é vazia, só resta pensar que o PvP é a grande sacada. Caso este não seja o caso, eu não consigo imaginar jogadores jogando e rejogando, até porque nada que lhe é oferecido em missões é superior à loja (que já não tem muita coisa).

Gameplay difícil e pouco recompensadora​


Armored Core 6 é difícil e isso é um fato. Alguns chefes me fizeram perder muito tempo e senti bastante raiva. Só que quando os derrotei, não senti nada, nem um pouco de satisfação ou recompensa por um grande desafio superado.

É algo bem diferente da sensação enfrentar e superar, por exemplo, Malenia em Elden Ring, que também é da FromSoftware. O "soulslike de mecha" não é recompensador ao derrotar um oponente difícil.

Além disso, Armored Core é bastante desregulado, pois alguns chefes são muito difíceis e outros posteriores são extremamente fáceis. E isto se repete com frequência durante a gameplay.

Armored Core 6 é bem mais difícil no começo, quando você não tem equipamentos ou dinheiro para turbinar seu mecha. Depois, tudo fica bem mais fácil. Na Arena, por exemplo, os inimigos Rank F e D foram bem mais trabalhosos que os de Rank S ou A, que enfrentei quando já tinha um mecha muito melhor equipado.

Quanto ao controle do mecha, senti bastante liberdade, com vários estilos de gameplay diferentes, de modo que é possível lidar com situações e chefes de maneiras diferentes. Você se move em todas as direções e consegue ir para praticamente qualquer lugar do cenário.

Arte do jogo e personalização de mecha​


A franquia é reconhecida por uma grande variedade de equipamentos e na personalização de mecha complexa. Isto não acontece em Armored Core 6, já que são poucos itens, os da loja são melhores do que aqueles que você ganha ou coleta em missões e, de modo geral, a personalização é bem linear e pouco variada.
Basicamente os itens mais caros serão os melhores (faz sentido), e basta adquiri-los para estar sempre no nível adequado das missões. Depois de avançar no jogo, sobra dinheiro e dá pra ter várias peças e modificar seu mecha de acordo com a missão.
Quanto ao quesito gráfico o jogo é excelente. Tanto a parte visual dos mechas, quanto a trilha sonora, tudo é bastante intenso e bonito. Apesar de alguns cenários serem repetitivos, muitos deles são de tirar o fôlego.
Além disso, algumas boss fights são simplesmente lindas. Elas exigem interações especificas de você, acertar um ponto fraco, fugir e muito mais. Os inimigos gigantes não deixam nada a desejar.
Não existe muita variação de inimigos comuns e seu design costuma ser bem simples, mas ainda assim, são lindos. Não tanto quanto os chefes do jogo, mas definitivamente são bem trabalhados.
Só encontrei um bug em toda a minha gameplay. O mecha acabou entrando em uma espécie de container e não queria sair. Depois de um tempo tudo deu certo e conseguir voltar para o combate.

Não é meu gênero de jogo?​

Talvez Armored Core seja uma franquia extrema, 8 ou 80, ou você gosta ou realmente não gosta. Assim como jogos de nave ou outros títulos de nicho. A franquia é bastante popular no Japão, mas mesmo assim possui seus jogos infames.
O título não conseguiu me agradar em quase nada e, ao compará-lo com Anthem (um jogo com baixa recepção), senti que ele estava em um nível parecido. Algo que eu realmente não esperava do estúdio que desenvolveu Elden Ring.
Ambos são de mechas/armaduras tecnológicas, se passam em um mundo pós-apocalíptico totalmente futurista no qual organizações buscam recursos valiosos e perigosos para conseguir poder. Somos mercenários nos dois títulos e a gameplay é similar (claro que AC6 é bastante superior).
Para concluir, Armored Core 6: Fires of Rubicon foi uma introdução infeliz ao gênero, mas me fez pensar no potencial de jogos de mecha ou nave, algo que, até então, não me interessava.

Prós​

  • Gráficos bonitos
  • Gameplay balanceada

Contras​

  • História sem profundidade
  • Personagens sem desenvolvimento
  • Pouco conteúdo adicional
  • Personalização de mecha limitada

O Veredicto​

Armored Core 6: Fires of Rubicon tem uma história sem profundidade, pouquíssimo conteúdo adicional e uma dificuldade excessiva que não é recompensadora. Talvez ele seja feito somente para os amantes do gênero de mecha.

NOTA: 6
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.234
Reações
28.216
Pontos
1.103
Gostei do review e achei válido... lembrando que é igualmente interessante ler reviews mistos como esse ao invés de ficar limitado apenas aos que ficam exaltando o produto como a 8ª maravilha do mundo.

Para quem se importa com história, ele pode ser importante, embora eu nunca leve isso em consideração nesses jogos da From Software.
 
Ultima Edição:

Santeria

Bam-bam-bam
Mensagens
4.323
Reações
8.485
Pontos
353
Apesar da pre order, eu tinha dúvidas se a empresa sabia fazer jogo bom ou só tinha uma fórmula boa que deu muitos frutos. Acho que esse game, que sempre foi uma franquia mediana, começa a mudar o Status da empresa e tirar essa dúvida.
Isso já cai por terra com Sekiro, que embora tenha semelhanças importantes com Dark Souls e Bloodborne, tem muitas diferenças do resto dos jogos da From, principalmente no que diz respeito à combate.

Eles são diferenciados mesmo. Mas eu entendo teu raciocínio.
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.504
Reações
39.633
Pontos
1.053
O desafio alto é boa notícia, ainda restam as devassas de cunho técnico. Sobre não ser Soulzificado, vou esperar a opinião de quem entende (FextraLife, VaatiVydia), checkpoint e respawn eu sei que não vai ter, mas estou sentindo um cheiro forte de inspiração

A notícia boa é que, se os reviews que cravam que o game é bom estiverem corretos (reviews erram, exemplo, Halo Infinite é ordinário, e foi bem avaliado), é o segundo game que é IP da FROM a crescer, depois de SEKIRO, até então outras publishers estavam gozando com o pau dela, Sony e BAMCO
Cheirou errado
 


mecha_damashi

Bam-bam-bam
Mensagens
3.614
Reações
8.622
Pontos
453
Comprei e só está previsto para entrega entre 5-8 de setembro..

giphy.gif
 

okita

Lenda da internet
Mensagens
15.894
Reações
13.646
Pontos
1.624
Quando li que não é souls like me interessei mais (gosto de souls, mas nem tudo precisa ser souls ). Eles poderiam pegar o embalo e trazer de volta Otogi ou um sucessor espiritual
 

Santeria

Bam-bam-bam
Mensagens
4.323
Reações
8.485
Pontos
353
Quando li que não é souls like me interessei mais (gosto de souls, mas nem tudo precisa ser souls ). Eles poderiam pegar o embalo e trazer de volta Otogi ou um sucessor espiritual
Eu concordo que eles fizeram certo em não fazer o jogo ser um Souls, mas admito que fiquei curioso quanto a um Souls com mechas :kpensa
 

gcoelho_

Bam-bam-bam
Mensagens
512
Reações
1.442
Pontos
333
Para quem fez a compra na Submarino, eles já vão enviar. Aqui em recife, costuma chegar um dia após a emissão da NF.
1692879106426.png
 

ValenS

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
10.144
Reações
8.281
Pontos
1.274
Já postaram aqui? Se postaram, desculpe.

Armored Core VI: Fires of Rubicon - Review

Era melhor a FromSoftware ter focado no DLC de Elden Ring.


Não quero cair no clichê de que não gosto de jogos de mecha, que não sou fã do gênero e nem nada do tipo. Mergulhei de cabeça em Armored Core VI: Fires of Rubicon com expectativas positivas, mas elas não foram atendidas.

O jogo tem uma fanbase forte no Japão e, por ter um alto nível de dificuldade e personalização, eu realmente acreditei que a experiência seria positiva. Assisti Neon Genesis Evangelion e Gurenn Lagann para me inspirar e me joguei nesta aventura da FromSoftware e da Bandai Namco.

A história não é imersiva e tem pouco conteúdo​

Armored Core 6: Fires of Rubicon se passa no mundo de Rubicon 3, vários anos após o enredo do quinto jogo. Muitas organizações, grupos de rebeldes, forças armadas estão em conflito constante em busca de poder e, acima de tudo, um recurso tão valioso quanto perigoso chamado Coral.

Você assume o papel de um mercenário freelancer e pode realizar missões para múltiplas organizações. Não temos nome, mas nos chamam de 621 (a maioria do jogo, pelo menos). Conforme a história avança, você fica mais ciente dos conflitos e das intenções de cada um dos personagens da trama.

Nenhum dos personagens me convenceu, nenhum acontecimento foi tão marcante. O jogo tem finais múltiplos, mas não se pode dizer que isso melhora muito a imersão.

Talvez a FromSoftware tenha a fama de não ser muito boa com histórias e enredo, mas isso não justifica o fato de que o rosto de ninguém aparece. Tudo é vazio, incluindo o protagonista que assumimos.

O jogo é bastante curto e confesso que achei isso bom, porque a partir da metade já não estava aguentando mais e torcia para acabar logo. Armored Core 6 tem finais alternativos, mas não me fez querer jogar novamente.

Diante disso, embora algumas fases sejam grandes e extensas (até impressionantes), o jogo carece de missões secundárias. O único conteúdo adicional para além das missões de história é a Arena, na qual você enfrenta bots e o PvP.

Talvez Armored Core 6 seja um jogo prioritariamente PvP e admito que deve ser divertido enfrentar mechas adversários online. No entanto, todo o restante é simplesmente pouco.

Se o título não tem muito conteúdo e a história é vazia, só resta pensar que o PvP é a grande sacada. Caso este não seja o caso, eu não consigo imaginar jogadores jogando e rejogando, até porque nada que lhe é oferecido em missões é superior à loja (que já não tem muita coisa).

Gameplay difícil e pouco recompensadora​


Armored Core 6 é difícil e isso é um fato. Alguns chefes me fizeram perder muito tempo e senti bastante raiva. Só que quando os derrotei, não senti nada, nem um pouco de satisfação ou recompensa por um grande desafio superado.

É algo bem diferente da sensação enfrentar e superar, por exemplo, Malenia em Elden Ring, que também é da FromSoftware. O "soulslike de mecha" não é recompensador ao derrotar um oponente difícil.

Além disso, Armored Core é bastante desregulado, pois alguns chefes são muito difíceis e outros posteriores são extremamente fáceis. E isto se repete com frequência durante a gameplay.

Armored Core 6 é bem mais difícil no começo, quando você não tem equipamentos ou dinheiro para turbinar seu mecha. Depois, tudo fica bem mais fácil. Na Arena, por exemplo, os inimigos Rank F e D foram bem mais trabalhosos que os de Rank S ou A, que enfrentei quando já tinha um mecha muito melhor equipado.

Quanto ao controle do mecha, senti bastante liberdade, com vários estilos de gameplay diferentes, de modo que é possível lidar com situações e chefes de maneiras diferentes. Você se move em todas as direções e consegue ir para praticamente qualquer lugar do cenário.

Arte do jogo e personalização de mecha​


A franquia é reconhecida por uma grande variedade de equipamentos e na personalização de mecha complexa. Isto não acontece em Armored Core 6, já que são poucos itens, os da loja são melhores do que aqueles que você ganha ou coleta em missões e, de modo geral, a personalização é bem linear e pouco variada.
Basicamente os itens mais caros serão os melhores (faz sentido), e basta adquiri-los para estar sempre no nível adequado das missões. Depois de avançar no jogo, sobra dinheiro e dá pra ter várias peças e modificar seu mecha de acordo com a missão.
Quanto ao quesito gráfico o jogo é excelente. Tanto a parte visual dos mechas, quanto a trilha sonora, tudo é bastante intenso e bonito. Apesar de alguns cenários serem repetitivos, muitos deles são de tirar o fôlego.
Além disso, algumas boss fights são simplesmente lindas. Elas exigem interações especificas de você, acertar um ponto fraco, fugir e muito mais. Os inimigos gigantes não deixam nada a desejar.
Não existe muita variação de inimigos comuns e seu design costuma ser bem simples, mas ainda assim, são lindos. Não tanto quanto os chefes do jogo, mas definitivamente são bem trabalhados.
Só encontrei um bug em toda a minha gameplay. O mecha acabou entrando em uma espécie de container e não queria sair. Depois de um tempo tudo deu certo e conseguir voltar para o combate.

Não é meu gênero de jogo?​

Talvez Armored Core seja uma franquia extrema, 8 ou 80, ou você gosta ou realmente não gosta. Assim como jogos de nave ou outros títulos de nicho. A franquia é bastante popular no Japão, mas mesmo assim possui seus jogos infames.
O título não conseguiu me agradar em quase nada e, ao compará-lo com Anthem (um jogo com baixa recepção), senti que ele estava em um nível parecido. Algo que eu realmente não esperava do estúdio que desenvolveu Elden Ring.
Ambos são de mechas/armaduras tecnológicas, se passam em um mundo pós-apocalíptico totalmente futurista no qual organizações buscam recursos valiosos e perigosos para conseguir poder. Somos mercenários nos dois títulos e a gameplay é similar (claro que AC6 é bastante superior).
Para concluir, Armored Core 6: Fires of Rubicon foi uma introdução infeliz ao gênero, mas me fez pensar no potencial de jogos de mecha ou nave, algo que, até então, não me interessava.

Prós​

  • Gráficos bonitos
  • Gameplay balanceada

Contras​

  • História sem profundidade
  • Personagens sem desenvolvimento
  • Pouco conteúdo adicional
  • Personalização de mecha limitada

O Veredicto​

Armored Core 6: Fires of Rubicon tem uma história sem profundidade, pouquíssimo conteúdo adicional e uma dificuldade excessiva que não é recompensadora. Talvez ele seja feito somente para os amantes do gênero de mecha.

NOTA: 6

1692882008209.png
 

king_hyperdyo

A RPG Gamer
VIP
Mensagens
18.018
Reações
9.435
Pontos
1.519
Baixando a parada aqui, mas estou focado no Baldurs Gate III. Devo jogar um pouco e alterar entre eles.
 

Demi-fiend

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.360
Reações
9.591
Pontos
754
To tão sem tempo e até um pouco desmotivado a jogar, que não sei se vou pegar por agora.
Tenho pontos no rewards que dariam pra abater 200 reais na compra do game.
Vou ver umas análises e decidir, nunca joguei muita coisa da franquia, seria o primeiro game que investiria, mas tenho certeza que iria gostar, por ser da from e por tratar de mechas, que é algo que me pega demais.
 

The End.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.078
Reações
26.391
Pontos
703
Entre DLC de Demons Souls 5 e ver a FromSoftware gigante de hoje revisitando uma das suas franquias mais velhas com ctz fico com a segunda opção. ER foi o jogo que mais gostei ano passado, mas a DLC pode esperar.

Mecha já não é a coisa mais popular do mundo e AC ainda é quase um "simulador de mecha" comparado a outros jogos de robozão. A decisão da FS de lançar um novo jogo e ainda colocar VI no título é bonita demais. Sinal de que importam com a própria história. Muito empolgado para começar a jogar amanhã.

Acho que só vou zerar e deixarei a platina pra depois. O powerpyx já postou um guia de troféus:

 

The End.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.078
Reações
26.391
Pontos
703
30 minutos pra liberar. Já entrando no clima aqui. Hoje não tem hora pra dormir.

 

ValenS

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
10.144
Reações
8.281
Pontos
1.274
Passei uns 40mins pra derrotar o primeiro boss, acho que morri umas 10x+. :kcry

Acredito que a ideia foi colocar um boss difícil logo de cara pra forçar o jogador a se familiarizar com o gameplay e se acostumar com os controles. Se ficar todo tempo na ofensiva vai levar muito dano, precisa cadenciar um pouco a hora de ir para ofensiva.

A arma melee que já começa é muito FORTE. Acho que mais da metade do HP do boss eu tirei só com essa arma melee.
 

The End.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.078
Reações
26.391
Pontos
703
Joguei 4 horas e por enquanto tá fácil. Só achei meio chato aquele boss que só leva dano nas costas que eles já tinham mostrado. Já estou com um monte de armas e alegria nas pernas.
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.234
Reações
28.216
Pontos
1.103
Estava vendo um video sobre AC6 de um youtuber que eu acompanho e persegui algumas quedas de framerate durante as batalhas. É bug de youtube ou problema do jogo msm?
 

The End.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.078
Reações
26.391
Pontos
703
Parei no Balteus (aquela espaçonave que aparece nos trailers) bem difícil. Agora o jogo começou.
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.300
Reações
33.629
Pontos
1.399
Estava vendo um video sobre AC6 de um youtuber que eu acompanho e persegui algumas quedas de framerate durante as batalhas. É bug de youtube ou problema do jogo msm?

Pelo que estou vendo sobre a versão PS5 ( E provavelmente Series ) o framerate é algo inconstante; não sei se se confirma, mas pelo que vi parece ser algo instável ao nível do FF XVI, ao ponto de recomendarem instalar a versão do PS4 Pro e jogar ela, porque aí cai pra 1800p mas em 60 FPS cravado.
 

Guilsben

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.258
Reações
2.643
Pontos
703
Boa Review, o game não parece grande coisa, notas infladas por ser da from, e olha que eu adoro a from. Compro quando custar 50tao
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.976
Reações
41.661
Pontos
1.689
Gostei do review e achei válido... lembrando que é igualmente interessante ler reviews mistos como esse ao invés de ficar limitado apenas aos que ficam exaltando o produto como a 8ª maravilha do mundo.

Para quem se importa com história, ele pode ser importante, embora eu nunca leve isso em consideração nesses jogos da From Software.
Não, não é válido.

Ai ele já começa falando "era melhor ter feito o DLC de Elden Ring" significa é jogador que acha que a vida da FromSoftware é fazer apenas soulslike de agora em diante.

O review parece um muro de lamentação, e nos poucos momentos que elogia, tem sempre um "mas"

Tipo assim, eu não gosto de COD, não tenho a mínima vontade de jogar COD e se tivesse que fazer um review de COD, provavelmene faria na má vontade, mas eu saberia muito bem separar os meus gostos pessoais das coisas boas e ruins do jogo.

Assim, não quero q o cara fique rasgando elogios para o jogo e dê nota 10, mas se for analisar, não analise como se o mundo girasse em torno dos seus gostos pessoais.
 
Topo Fundo