O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


ATEI 2009 - Conheça os novos arcades da Sega [+ bônus] (pesado)

Chaos Control

Veterano
Mensagens
1.456
Reações
1
Pontos
127
Dá pra se ter uma idéia de como o mercado de arcades está tão jogado às traças quando é realizado um put* evento e ninguém fica sabendo. Ou que gera no máximo uma notas de rodapé nos sites especializados, e que ninguém viu também.

Bem, a ATEI é a The Amusement Trades Exhibition e foi realizada em Londres entre os dias 27 e 29 de janeiro neste ano. Como uma feira cujo objetivo é mostrar todo e qualquer equipamento de diversão para todas as idades, muito da feira é ocupado com máquinas de azar, jukeboxes e muito da parafernália que podemos encontrar na tais Playlands de shoppings.

Ok, então não é um evento de arcades propriamente dito? Não. O que aconteceu na ATEI que merece nossa atenção foi a participação bem marcante de uma grande empresa que ainda fabrica os melhores arcades do mercado:

20090129segathisway.jpg


Preparado? Então vamos conhecer as máquinas:






Todos os anos a Sega participa deste evento, mas a diferença neste ano foi ter um espaço muito, muito maior que no ano passado, comportando não só a exibição de todos os seus arcades (e booth babes!), mas também um estiloso Sega Bar:

20090129segaatei.jpg


20090129segabar2.jpg


20090129segabar3.jpg


20090129babesrally.jpg


OS JOGOS

Hummer

20090130hummer01.jpg


Jogo de corrida em que o jogador pilota, hummm... Hummers. Bem simples, o objetivo é dirigir e tentar derrotar os oponentes, só. A diferença nele é que ao bater nos objetos destrutíveis espalhados pelas pistas, aumentará a barra de boost do carro.

20090130hummer02.jpg


É claro que parte da experiência arcade é estar num mini-hammer enquanto joga, sentindo os sacolejos das pistas e os trancos das batidas. E cada máquina conta com dois volantes e dois pedais de freio e breque para que dois jogadores, depois de um certo tempo ou se um bate o carro muito feio, alternem o controle do veículo.

[youtube]WuXSqOCX0l8[/youtube]

R-Tuned: Ultimate Street Racing

20090130r-tuned02.jpg


Sucesso no Japão, é basicamente um "Velozes e Furiosos: Desafio em Tóquio" sem as atuações pobres e a história boba. Um jogo de corrida em que a chave para vencer é saber fazer o drifting e boosting na hora certa com os brilhantes e tunados possantes, sob as luzes da iluminada noite de Tóquio.

20090130rtuned06.jpg


20090130rtuned07.jpg


O que certamente torna R-Tuned deliciosamente intenso de jogar é a violência da reação do volante durante o boost. Antes do jogo iniciar há um aviso sobre segurar firmemente o volante com as duas mãos assim que for acionar o turbo. Jogadores que não dão a mínima para avisos de arcades certamente perderão o controle de seu carro durante o tranco.

Sendo um jogo de corrida mais "sério", é possível até fazer customização dos veículos, o que não é exatamente o padrão para jogos de corrida arcade. E é claro que tudo fica mais divertido entre amigos e as cabines possibilitam corridas entre quatro jogadores.

20090130r-tuned04.jpg

Sega Bass Fishing Challenge

20090130bassfish01.jpg


O primeiro arcade de Sega Bass Fishing era muito divertido. Quem jogou certamente teve uma experiência única em pescaria virtual, utilizando vara, molinete e um sistema de force feedback que realmente dava a impressão de ter fisgado "aquele" peixão. Então nada mais normal do que encontrar essa máquina e gerar instantaneamente altas expectativas.

Infelizmente não foi bem assim... Sega Bass Fishing Challenge foi a primeira e única decepção da feira.

Primeiro graças a um BIZARRO sistema de controle que envolvendo somente uma bola e alguns botões.

20090130bassfish03.jpg


Usando os botões à esquerda o jogador posiciona o personagem na tela e com a bola ao centro faz os movimentos com a vara, girando-a para trás e para frente para atirar a isca na água. Quando o peixe é fisgado, o jogo exibe uma série de setas com diferentes cores que indicarão qual o sentido em que a bola deverá ser girada. Caso o jogador falhe, a linha quebra e será preciso começar tudo de novo.

Outra característica ruim do jogo são seus gráficos completamente ultrapassados, piores até do que o remake do primeiro SBF para Wii! [karrepio]

20090130bassfish02.jpg


Está na cara que Sega Bass Fishing Challenge foi um projeto desenvolvido com pouco tempo e dinheiro, mas valendo-se do nome famoso para conseguir algum sucesso.

Brick People


20090130brickpeo03.jpg


Brick People é o jogo com a nova patente de controles pela Sega que toda a mídia noticiou, mas ninguém entendeu o que era ou não souberam realmente explicar direito como a coisa funciona. Vamos lá, então.

20090130brickpeo02.jpg


O jogo possui basicamente uma grande tela, uma base e vários blocos coloridos. Assim que iniciado, o objetivo do jogo é guiar os bichinhos que parecem patos cabeçudos, os tais "Brick People", até que eles alcancem a sua comida.

Os bichinhos ficam andando sem rumo pela tela e a comida deles geralmente está em locais bem altos para eles alcançarem. Aí que vem a graça da coisa toda: cada bloco contém um sensor, o qual faz com que o jogo perceba quando ele é posto na base em frente à tela, criando assim um preenchimento que reproduz o bloco sobre o qual os Brick People precisam saltar para alcançar a comida.

Há também algumas fases bônus em que uma certa forma é representada na tela e o jogador precisa completá-la com blocos. E tanto estas, quanto as fases normais precisam ser completadas dentro de um tempo restrito.

Caso você ainda não tenha entendido, este vídeo esclarece tudo:

[youtube]pnjTYQnKFd8[/youtube]

Sem dúvidas Brick People é muito carismático, um jogo tão legal de se ver quanto de se jogar. É claramente pensado para os mais jovens, mas acessível a qualquer um. Além disso, pode ser jogado por uma ou por quantas pessoas conseguirem ao mesmo tempo.

20090130brickpeo04.jpg


20090130brickpeo01.jpg


O vídeo abaixo mostra várias crianças que apareceram do nada durante uma partida e resolveram experimentar, mesmo sem saber direito o que estavam fazendo. E veja o que acontece quando o jogo interage e começa a soltar as mensagens "WAIT!" e "I'll smash your blocks!".

[youtube]f89o3D_kG9Q[/youtube]

RAMBO

20090130rambo.jpg


Este é um game bem fácil de descrever, afinal, é um shooter on rails como qualquer outro. Lembra muito Virtua Cop (saudades...), mas ao invés de uma arma o jogo usa uma grande metralhadora.

É baseado nos três primeiros filmes da franquia e algumas cutscenes envolvem importantes momentos dos longas, o que certamente agradará aos fãs.

O jogo não possui muitas características únicas. Mesmo com eventos que requerem atirar em um ponto específico da tela em um tempo limitado, não representa nada muito diferente do que já foi visto em outros shooters da Sega, como The Lost World ou Confidential Mission.

O que existe de único no jogo é uma barra de Rage que uma vez ativada, dá alguns segundos de invencibilidade e munição infinita.

20090130rambo02.jpg


[youtube]FobBiBEZp2s[/youtube]

Harley Davidson: King of the Road


20090130harley01.jpg


Essa é uma daquelas máquinas de corrida que, mesmo se tiver um porte para console, perde grande parte da magia, pois a graça toda é subir na motoca e jogar como se estivesse mesmo pilotando uma, ainda mais quando o arcade tem tanto charme quanto este.

O primeiro game, Harley Davidson: LA Riders, numa comparação um pouco grosseira, era mais ou menos um Crazy Taxi numa moto, ou seja, mundo semi-aberto e missões com o objetivo de sair do ponto A e ir para o ponto B com tempo limitado. King of the Road, no entanto segue um estilo mais tradicional de corrida arcade, com pistas lineares e oponentes para derrotar (máquina ou humanos).

Não é um game muito rápido, mesmo porque Harley's não são mesmo o tipo mais veloz de moto. Entretanto, há um speed boost e para ativá-lo é preciso coletar vários tokens espalhados pelo caminho. Em algumas pistas há um certo trânsito além dos outros Harley riders, o que exige um pouco mais de atenção do jogador.

E para tornar a experiência "vento na cara" ainda melhor, não poderia faltar uma seleção a dedo de várias trilhas clássicas do tipo road movie, como "Born to be Wild” e outras.

[youtube]MFn0ejKzDJ0[/youtube]

Sega Rally 3

20090201sr301.jpg


Precisa de mais apresentações? A nova versão da talvez mais adorada franquia de rallys estava presente na ATEI. Havia dois tipos de cabines para experimentar o jogo: uma maior, com movimento nos bancos e tela grande, e outra mais discreta com tela menor.

20090201sr304.jpg


20090201sr303.jpg


Se você, fã de Sega Rally já está aí babando, hold on your seat! Não olhe agora, mas é muito provável que você já o tenha jogado. "Hein?!?"

Elementar, caro Watson: SR3 nada mais é do que uma conversão de Sega Rally Revo, já lançado para Xbox 360 e PS3, adaptada para ser mais "arcade friendly". O jogo roda na mesma engine e sim, são os mesmos gráficos, mesmas pistas e a mesma seleção de carros.

A diferença do arcade, além da experiência de estar num gabinete que se move de acordo com os solavancos do carro e jogar diante de uma tela grande, é que SR3 inclui um remake da Desert track, pista original do primeiro jogo! o/ :rox

De resto, o jogo inclui três opções: Championship, Quick Race e Classic. Championship oferece uma série de corridas, exatamente como em Revo para consoles; Quick Race é como o próprio nome diz; e Classic permite jogar pelo Sega Rally original (embora não saiba se é apenas a Desert track que está incluída ou se as outras clássicas também).

[youtube]zRDTU0ALQAk[/youtube]

Primeval Hunt

20090201primeh01.jpg


Este não é exatamente novo e posso jurar que já o vi em algum shopping de São Paulo (Morumbi talvez). De qualquer forma, estava no evento e, ao que parece, mais uma vez.

É mais um game "mire e atire" onde dessa vez o objetivo é caçar o maior número possível de dinossauros numa espécie de safari pré-histórico, mas com algumas características que o tornam único comparado aos demais no gênero.

Uma shotgun é usada para mirar e atirar nos dinossauros dessa tela, porém a movimentação não é automática, o que dá ao game um estilo de FPS. O arcade possui uma touch screen num pedestal em frente ao jogador que exibe um mapa com a localização dos dinos e para escolher o próximo local da caçada é só tocar em qualquer ponto da tela.

E não é exatamente um game brainless, sendo necessário um pouco de estratégia para avançar bem. Ir direto ao encontro de um dinossauro irá assustá-lo, então é preciso saber levar vantagem pelo terreno, isto é, esconder-se atrás de árvores, mover-se para lugares altos etc. A munição também é limitada, assim como o tempo.

20090201primeh04.jpg


É mais desafiador que outros shooters de arcades, mas é o mais estratégico. Provavelmente nunca terá uma versão para consoles, mas se houvesse, não pensaria um melhor jogo que usasse a conexão entre Wii e DS do que Primeval Hunt.

[youtube]m3fL5Kt3YW0[/youtube]

Outros jogos menos importantes

Sega Clay Challenge

20090203clay.jpg


Parece, mas não é um game de tiro como os outros. O mais correto é chamar o jogo de simulador de tiro, uma vez que o foco está na mira e precisão. Mais voltado para quem realmente pratica o tiro como esporte.

Sponge Bob Square Pants: Ticket Boom

20090203sbob2.jpg

Para crianças e bem simples: os jogadores ficam em pé onde está escrito "STOP" enquanto uma luz abaixo da pernas do Bob Esponja vai se movimentando de cima para baixo. O objetivo é pular assim que essa luz atinge o lugar onde o jogador está e a cada rodada a luz se movimenta mais rápido.

Os ganhadores ganham tickets, então esta máquina é mais voltada para aqueles lugares onde você pode ganhar prêmios jogando.

20090203sbob1.jpg

Missfits

20090203missf2.jpg


Outra máquina simples e para ganhar tickets. A máquina possui 4 blocos giratórios e o objetivo é apertar o botão na base da máquina e formar as figuras. Quanto mais plausível for a figura, mais tickets se ganha. E só.

20090203missf1.jpg


[youtube]9rJhA3yquOg[/youtube]

Fonte: SEGA Nerds.

Enfim, este foi o evento de arcades na Europa. Máquinas incríveis, outras nem tanto, mas é de se dar pena que o mercado de arcades esteja praticamente falido, com tantas idéias legais que ainda surgem.

Agora comentem e digam quais foram as suas favoritas. Eu escolhi as minhas: R-Tuned, pelo tranco do volante e Brick People, pelo carisma e originalidade.

Agora o bônus:

[youtube]yvBgXc6M740[/youtube]
:-D:-D:-D
 

Vagrant

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.727
Reações
277
Pontos
854
nossa, viciei no brick people só de olhar

jogaria muitas fichas neste, com certeza... viciante ao extremo.... viciante tipo mario vs donkey kong do DS
 

Lagarto Frenético

Habitué da casa
Mensagens
2.474
Reações
7
Pontos
96
[COLOR="SeaGreen"]R-Tuned e Sega Rally.......este ultimo mesmo não sendo bem uma novidade certamente é maravilhoso......................a Sega como sempre mandando muito bem em Arcades..........

Tópico mais do q perfeito, Chaos Control....[/COLOR]
 

Fatofi

Lenda da internet
Mensagens
29.344
Reações
11.741
Pontos
1.614
[font="Verdana"][color="Green"][size="2"]Ninguém liga pros eventos exatamente pelo apoio pifio que tem aqui no ocidente, aqui em caxias do sul eu to a uns 3 anos procurando uma maquina de street fighter ou king of fighters com todos botões funcionando :lol[/size][/color][/font]
 


Grose

Bam-bam-bam
Mensagens
8.007
Reações
12.438
Pontos
459
Boa ! obrigado por compartilhar o conteúdo Chaos Control , mesmo sabendo que essas máquinas jamais darão as caras por aqui (pelo menos em minha cidade) é bacana ver que o mercado arcade ainda respira , os tempos aúreos jamais voltaram (basta olhar a tendência atual eo rumo que as coisas tomaram dos anos 90 em diante) mas o "saber" , somente isso me deixa feliz , não satisfeito , mas fazer o que ?

Quanto aos games Hummer parece divertido , R-Tuned: Ultimate Street Racing à la NFSU , Bass Fishing sou suspeito para falar pois adoro a franquia , Brick People bom ... é Brick People hiha! , não gosto muito dos fliperamas interativos mas deve ser bacana , Sega Rally o povo não concebeu muito bem a(s) última(s) versões pelo que li/ouvi (depois da versão para Dreamcast não acompanhei mais ...) , Primeval Hunt e Rambo (tirando os filmes) não é minha área ...

Wow ! Faz tempo que não entro no Sega Nerds e não li nada sobre no hub , então obrigado novamente :D
 

Chaos Control

Veterano
Mensagens
1.456
Reações
1
Pontos
127
Lagarto Frenético;4214917 disse:
R-Tuned e Sega Rally.......este ultimo mesmo não sendo bem uma novidade certamente é maravilhoso......................a Sega como sempre mandando muito bem em Arcades..........

Tópico mais do q perfeito, Chaos Control....

Obrigado! ;)

Deu um "trabalhinho", mas acho que ficou bom.

Perfect Insane;4215005 disse:
como o jogo do Bob esponja é menos importante???.....meu Deus!!!haters malditos!!!!!

Hehe é claro que você está zuando, mas enfim... aquilo nem bem é um jogo, é só uma daquelas máquinas que cospem tickets. Mas como estava na feira, citei também.

Fatofi;4215053 disse:
Ninguém liga pros eventos exatamente pelo apoio pifio que tem aqui no ocidente, aqui em caxias do sul eu to a uns 3 anos procurando uma maquina de street fighter ou king of fighters com todos botões funcionando :lol

A situação não está lá muito diferente nos grandes centros. Antes aqui em São Paulo era só virar a esquina que você encontrava uma máquina, mas hoje para achar é preciso procurar bem mais.

Grose;4215555 disse:
Boa ! obrigado por compartilhar o conteúdo Chaos Control , mesmo sabendo que essas máquinas jamais darão as caras por aqui (pelo menos em minha cidade) é bacana ver que o mercado arcade ainda respira , os tempos aúreos jamais voltaram (basta olhar a tendência atual eo rumo que as coisas tomaram dos anos 90 em diante) mas o "saber" , somente isso me deixa feliz , não satisfeito , mas fazer o que ?

Quanto aos games Hummer parece divertido , R-Tuned: Ultimate Street Racing à la NFSU , Bass Fishing sou suspeito para falar pois adoro a franquia , Brick People bom ... é Brick People hiha! , não gosto muito dos fliperamas interativos mas deve ser bacana , Sega Rally o povo não concebeu muito bem a(s) última(s) versões pelo que li/ouvi (depois da versão para Dreamcast não acompanhei mais ...) , Primeval Hunt e Rambo (tirando os filmes) não é minha área ...

Wow ! Faz tempo que não entro no Sega Nerds e não li nada sobre no hub , então obrigado novamente :D

Valeu! ;)

Mas é foda, pra ver essas máquinas aqui um dia só em espaços MUITO diferenciados, como a Hotzone do Shop. Morumbi, SP ou a Gameworks do Rio (ainda existe?), e olhe lá.
 

minx

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.966
Reações
10.517
Pontos
1.459
A sega nos acades rula as tetas!, pena que os arcades estão em baixa e que os melhoes arcades da SEGA nunca chegam ao brazil. :(
 

Cosmão

Lenda da internet
Mensagens
26.270
Reações
15.559
Pontos
1.524
[COLOR="Navy"]Os Arcades começaram seu declínio total com o lançamento dos 32 bits, que eram capazes de imitar os gráficos dos Arcades, permitindo os jogadores jogarem jogos arcades em suas próprias casas.
Eu mesmo, quando comprei meu Saturn, me lembro muito bem: passei na frente de uma casa de Arcade e vi lá o saudoso Virtua Fighter.
Falei pra mim mesmo: não vou precisar mais vir aqui, agora tenho meu Virtua Fighter em casa, vou jogar de graça a vida toda.

CLARO, jogar em fliperamas é muito bom por causa dos amigos, histórias, coisas que aprendemos somente nesses ambientes, mas, devido à violência, escassez, preço e também à esse motivo que citei, os arcades estão cada vez mais raros.

Aliás, essa mesma casa que eu vi o Virtua Fighter na época, uns meses atrás, vendeu todos os arcades e instalou mesas de sinuca, com a desculpa que não estavam dando lucro.

É triste, porém, verdade.

@topic

Seria interessante ver a Sega reviver alguns arcades antigos, como Space Harrier, Fantasy Zone e, pq não, Virtua Cop.
Devemos parabenizar a Sega, praticamente a única restante no ramo com qualidade ainda.[/COLOR]
 

Dálet

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.893
Reações
4.481
Pontos
524
Pq a Sega não lança um Daytona USA novo? É a melhor franquia de corrida dela. :(
 

kyonest

Habitué da casa
Mensagens
3.179
Reações
1
Pontos
81
Orra, que tenso. Muita pouca gente nessa feira ai ... uma pena. A Sega merecia muito mais do que isso .....
 

Chaos Control

Veterano
Mensagens
1.456
Reações
1
Pontos
127
Jack T;4217952 disse:
Os Arcades começaram seu declínio total com o lançamento dos 32 bits, que eram capazes de imitar os gráficos dos Arcades, permitindo os jogadores jogarem jogos arcades em suas próprias casas.
Eu mesmo, quando comprei meu Saturn, me lembro muito bem: passei na frente de uma casa de Arcade e vi lá o saudoso Virtua Fighter.
Falei pra mim mesmo: não vou precisar mais vir aqui, agora tenho meu Virtua Fighter em casa, vou jogar de graça a vida toda.

CLARO, jogar em fliperamas é muito bom por causa dos amigos, histórias, coisas que aprendemos somente nesses ambientes, mas, devido à violência, escassez, preço e também à esse motivo que citei, os arcades estão cada vez mais raros.

Aliás, essa mesma casa que eu vi o Virtua Fighter na época, uns meses atrás, vendeu todos os arcades e instalou mesas de sinuca, com a desculpa que não estavam dando lucro.

É triste, porém, verdade.

@topic

Seria interessante ver a Sega reviver alguns arcades antigos, como Space Harrier, Fantasy Zone e, pq não, Virtua Cop.
Devemos parabenizar a Sega, praticamente a única restante no ramo com qualidade ainda.

O mesmo aqui. Sempre que via algum jogo no Arcade que gostasse muito, torcia muito para sair para o console. Também tive um Saturn e, cara, eu simplesmente surtei por poder jogar Virtua Fighter 2, Virtua Cop e Street Alpha 2 (só pra citar alguns) no conforto do lar, sem ter que gastar fichas e mais fichas pra isso.

Com a situação de hoje, impensável na era 32-bit, com as versões caseiras sendo superiores ou no mínimo iguais aos arcades, a decadência desse mercado não foi exatamente uma surpresa. Isso em todo o mundo. você pode ir a arcades centers de tamanho médio de São Paulo, Nova York, Londres etc., e vai encontrar as mesmas máquinas lançadas há 10, 12 anos atrás.

Atualmente, quem vai num arcade procura das duas uma: ou pela nostalgia de jogar como não fazia há muito tempo, ou experimentar raríssimas novidades como estas do tópico.
 

Fatofi

Lenda da internet
Mensagens
29.344
Reações
11.741
Pontos
1.614
[font="Verdana"][color="Green"][size="2"]
Jack T;4217952 disse:
[COLOR="Navy"]Os Arcades começaram seu declínio total com o lançamento dos 32 bits, que eram capazes de imitar os gráficos dos Arcades, permitindo os jogadores jogarem jogos arcades em suas próprias casas.
Eu mesmo, quando comprei meu Saturn, me lembro muito bem: passei na frente de uma casa de Arcade e vi lá o saudoso Virtua Fighter.
Falei pra mim mesmo: não vou precisar mais vir aqui, agora tenho meu Virtua Fighter em casa, vou jogar de graça a vida toda.

CLARO, jogar em fliperamas é muito bom por causa dos amigos, histórias, coisas que aprendemos somente nesses ambientes, mas, devido à violência, escassez, preço e também à esse motivo que citei, os arcades estão cada vez mais raros.

Aliás, essa mesma casa que eu vi o Virtua Fighter na época, uns meses atrás, vendeu todos os arcades e instalou mesas de sinuca, com a desculpa que não estavam dando lucro.

É triste, porém, verdade.

@topic

Seria interessante ver a Sega reviver alguns arcades antigos, como Space Harrier, Fantasy Zone e, pq não, Virtua Cop.
Devemos parabenizar a Sega, praticamente a única restante no ramo com qualidade ainda.[/COLOR]

Aqui é diferente, era cheio de fliperamas, mas sempre dava confusão, isso começou a espantar o pessoal, depois disso foram fechando 1 a 1...


[/size][/color][/font]
 

STORM!

Veterano
Mensagens
4.570
Reações
1
Pontos
106
A Sega tinha quase 3000 lojas no Japao em 1993; hj ela tem 200... mas ainda assim, o Japao eh, e talvez sempre sera, o paraiso dos arcades :D

Ultimamente ficou dificil eu encontrar e jogar todos os jogos q saem, mas os principais, eu continuo jogando normalmente, ja q pelo menos esses chegam em todas as lojas.

De todos esses jogos, eu fico com [BRICK PEOPLE], q sera lancado no Japao tb.


T+


obs: creio eu q Daytona USA nao sai mais pq a EA deu um jeito da Sega nao conseguir mais a licenca...
 
Topo Fundo