O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Barbie ( 2023 )

Mongo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.721
Reações
6.382
Pontos
954
Pessoal tá dando chilique demais com esse filme da Barbie.

O filme é ácido em criticar esteriótipos, sejam masculinos ou femininos.
E é óbvio que o destaque seria mais para o publico feminino.

A surpresa e que ninguém estava esperando por isso, afinal a Barbie mesmo hj em dia é o sinônimo de estereótipo, Mattel teve bolas em dar a cara a tapa assim, apesar de que vc consegue perceber onde eles colocaram o dedo "Pera, aí já tá demais, pelo menos bora colocar essa propaganda safada aqui no início. "

E ken so age da forma age pq ele só existe pra bajular a Barbie.
 
Ultima Edição:

Y.uno

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.681
Reações
10.100
Pontos
1.069
Tem partes boas e ruins, Margot Robbie e Ryan Gosling carregando o filme nas costas, o pessoal da Mattel ficaram de um jeito retardado integrável de assistir
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.698
Reações
39.102
Pontos
2.069
Pessoal tá dando chilique demais com esse filme da Barbie.

O filme é ácido em criticar esteriótipos, sejam masculinos ou femininos.
E é óbvio que o destaque seria mais para o publico feminino.

A surpresa e que ninguém estava esperando por isso, afinal a Barbie mesmo hj em dia é o sinônimo de estereótipo, Mattel teve bolas em dar a cara a tapa assim, apesar de que vc consegue perceber onde eles colocaram o dedo "Pera, aí já tá demais, pelo menos bora colocar essa propaganda aqui no início. "

E ken so age da forma age pq ele só existe pra bajular a Barbie.

Concordo. Pra mim, zoaram com todos. Zoaram até com a menininha insuportável que acha que tudo é fascismo.

O problema é que hoje muita gente procura pelo em ovo, e se o texto não retrata 100% o que a pessoa pensa, é ruim.

Galera tem que assistir com o espírito leve, cabeça aberta, e pronta para receber um filme de comédia, não uma lição de moral. Quase todo filme acaba tentando passar uma mensagem, e nem sempre é a mesma que a gente concorda, mas isso não pode ser um problema por si só.
 

Mongo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.721
Reações
6.382
Pontos
954
Concordo. Pra mim, zoaram com todos. Zoaram até com a menininha insuportável que acha que tudo é fascismo.

O problema é que hoje muita gente procura pelo em ovo, e se o texto não retrata 100% o que a pessoa pensa, é ruim.

Galera tem que assistir com o espírito leve, cabeça aberta, e pronta para receber um filme de comédia, não uma lição de moral. Quase todo filme acaba tentando passar uma mensagem, e nem sempre é a mesma que a gente concorda, mas isso não pode ser um problema por si só.

O filme tem suas doses de militância, mas foi como Os Vingadores: Ultimato com aquela cena cringe feminista na luta final.

Não afeta o produto final.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.698
Reações
39.102
Pontos
2.069
O filme tem suas doses de militância, mas foi como Os Vingadores: Ultimato com aquela cena cringe feminista na luta final.

Não afeta o produto final.

Sim. Uma "lição de moral" ou "militância", como é mais conhecido hoje, é extremamente comum em filmes de comédia. Se for comédia romântica então, nem se fala. Cansei de assistir filme onde o personagem principal é um cara mulherengo ou solteirão que gosta de ser solteirão até conhecer alguma mulher que transforma ele e faz ele ver como a vida é linda a dois e ficar sozinho é pior.

Concordo com isso? Não... Mas, não afeta o produto final. O filme pode ser engraçado e muito bom, mesmo eu não concordando com a mensagem que querem passar. Já curti até filme religioso, mesmo sendo ateu.
 
Ultima Edição:


_Cab_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.661
Reações
6.666
Pontos
819
Fui levar minha filha assistir, cheguei agora em casa.

O roteiro é um lixo, quem escreveu deve ter um ninho de mafagafo na cabeça. Lacração do começo ao fim, praticamente. Ou, provavelmente eu sou muito tapado e velho pra entender.

Pedindo desculpa de antemão pra quem gostou. E não, não é filme pra criança embora claramente o apelo parecer ser pra esse público.

Pra mim o publico alvo é 3 'gerações'. Avós dos anos 60 ~~70. Mães dos anos 70 ~~ 90. Filhas dos anos 90 ~~ 2010.

No brasil é só duas gerações, mães e filhas. Pq a Barbie só chegou nos anos 80 aqui.

A classificação do filme é 12+, pelo trailer já era claro que não é um filme para 'crianças', até pq se fosse por esse lado, acho que o filme seria uma b*sta completa.

Agora a Mattel tem a chance de ganhar dinheiro em cima de vender colecionáveis para adultos em vez de brinquedos para criança. (que é um mercado cada vez maior)
 

viagem estrelar

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.833
Reações
23.115
Pontos
1.053
Pra mim o publico alvo é 3 'gerações'. Avós dos anos 60 ~~70. Mães dos anos 70 ~~ 90. Filhas dos anos 90 ~~ 2010.

No brasil é só duas gerações, mães e filhas. Pq a Barbie só chegou nos anos 80 aqui.

A classificação do filme é 12+, pelo trailer já era claro que não é um filme para 'crianças', até pq se fosse por esse lado, acho que o filme seria uma b*sta completa.

Agora a Mattel tem a chance de ganhar dinheiro em cima de vender colecionáveis para adultos em vez de brinquedos para criança. (que é um mercado cada vez maior)
as meninas q conheço nunca nem ligam pra barbie, só querem roblox.
 

ysuran

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.470
Reações
5.475
Pontos
994
Fui ver o filme terça com minha namorada e as amigas dela, tava empolgado pelo filme por gostar dos filmes anteriores da Greta, acabou que fui um dos poucos que gostou do filme, porque os trailers acabam vendendo um filme bem diferente do que é entregue.

O que acabei mais gostando foi o arco do Ken, que acabou sendo a parte que mais incomodou as garotas, só viam os "machos escrotos" fazendo coisas escrotas, mas nem perceberam que ele era o oprimido naquela realidade da Barbie, a masculinidade dele era reprimida e ficava relegado apenas a ser o namorado da Barbie sem uma outra função para dar sentindo a existência dele, e ainda era esnobado por ela que preferia passar tempo com as amigas. Quando ele chega a nossa realidade e percebe que os homens possuem um maior papel de liderança a mente dele se abre e todo aquele lado masculino dele que era oprimido acaba extrapolando e ele vira o opressor na realidade Barbie.

Acho que no final do filme a mensagem que passa é de equilíbrio, os dois lados precisam ter empatia um com o outro , e que o oprimido pode se tornar o opressor, a Barbie mesmo vem pra cá e fica indignada com a sociedade, mas nem percebe que na realidade Barbie ela fazia muito pior com o Ken.
 

Mongo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.721
Reações
6.382
Pontos
954
Fui ver o filme terça com minha namorada e as amigas dela, tava empolgado pelo filme por gostar dos filmes anteriores da Greta, acabou que fui um dos poucos que gostou do filme, porque os trailers acabam vendendo um filme bem diferente do que é entregue.

O que acabei mais gostando foi o arco do Ken, que acabou sendo a parte que mais incomodou as garotas, só viam os "machos escrotos" fazendo coisas escrotas, mas nem perceberam que ele era o oprimido naquela realidade da Barbie, a masculinidade dele era reprimida e ficava relegado apenas a ser o namorado da Barbie sem uma outra função para dar sentindo a existência dele, e ainda era esnobado por ela que preferia passar tempo com as amigas. Quando ele chega a nossa realidade e percebe que os homens possuem um maior papel de liderança a mente dele se abre e todo aquele lado masculino dele que era oprimido acaba extrapolando e ele vira o opressor na realidade Barbie.

Acho que no final do filme a mensagem que passa é de equilíbrio, os dois lados precisam ter empatia um com o outro , e que o oprimido pode se tornar o opressor, a Barbie mesmo vem pra cá e fica indignada com a sociedade, mas nem percebe que na realidade Barbie ela fazia muito pior com o Ken.
O que eu entendi do arco do Ken
E que ele foi desenhado com uma unica função, ser um simp bobão da Barbie, ai qnd teve a dose do mundo real, so absorveu tudo pelo modo simp de ser.
E a mensagem final do arco dele é simplemente pra ele deixar de ser um simp.

Afinal essa caracteritica do Ken, ja foi muito zoada, até Toy Story ja tirou sarro.
 

Springshot

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.100
Reações
3.180
Pontos
809
Fui ver com minha namorada, muita lacração o filme todo, Ryan como Ken carrega o filme nas costas, e fico impressionado como todo o cinema da risada por piadinhas sem graça em qualquer filme. Se tiver um filme bibliografico da Madre Teresa de Calcutá o povo vai rir.
 

Havokdan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.534
Reações
10.118
Pontos
764
2023-07-31 09.44.29 www.boxofficemojo.com 777bf486a55c.png
Parece que Barbie vai salvar o ano da Warner, se fosse pela DC, olha que foi só a primeira semana.... :D
 

Oh Dae-su

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.669
Reações
30.106
Pontos
1.404
A maioria das pessoas que conheço não gostaram muito do filme, sobrinhas no caso, mas pra mim esse nem é o ponto, estou surpreso é com o sucesso que a Barbie ainda faz, tipo, nunca imaginei que a mulherada fosse tão fã, pq a verdade e que a mulherada foi ver sem sequer saber do que o filme se trata, ver este "fenômeno de fã" que é tradicionalmente masculino me surpreendeu bastante, e tb provou novamente que o tal do feminismo é maior furada e grito de maluca na internet, pq a Barbie representa tudo que as feministas mais odeiam, e a midia mundial havia soterrado a boneca a mais de 40 anos em suas manchetes, antes deste filme se vc olhasse o nome da Barbie fora de um comercial na TV era para falar mal, de tudo de ruim que a boneca representa, que é um desserviço para as meninas e blah, blah, blah.....e no entanto, olha o fenômeno que é essa porra. :kkk:kkk:kkk

Mundo respira, essa é a verdade, o que a diretora tentou fazer pouco importa, a lacração, se é que existe......... foi soterrada pelo mundo real
 

xjackx

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.244
Reações
13.762
Pontos
1.389
362286989_931864941638242_4015261206116935210_n.jpg
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.698
Reações
39.102
Pontos
2.069
A maioria das pessoas que conheço não gostaram muito do filme, sobrinhas no caso, mas pra mim esse nem é o ponto, estou surpreso é com o sucesso que a Barbie ainda faz, tipo, nunca imaginei que a mulherada fosse tão fã, pq a verdade e que a mulherada foi ver sem sequer saber do que o filme se trata, ver este "fenômeno de fã" que é tradicionalmente masculino me surpreendeu bastante, e tb provou novamente que o tal do feminismo é maior furada e grito de maluca na internet, pq a Barbie representa tudo que as feministas mais odeiam, e a midia mundial havia soterrado a boneca a mais de 40 anos em suas manchetes, antes deste filme se vc olhasse o nome da Barbie fora de um comercial na TV era para falar mal, de tudo de ruim que a boneca representa, que é um desserviço para as meninas e blah, blah, blah.....e no entanto, olha o fenômeno que é essa porra. :kkk:kkk:kkk

Mundo respira, essa é a verdade, o que a diretora tentou fazer pouco importa, a lacração, se é que existe......... foi soterrada pelo mundo real

O fator nostalgia para as mulheres 30+ pesou bastante. Fora o elenco do filme, que não é fraco.
E o boca a boca ajuda muito para esse tipo de filme permanecer forte após o lançamento.
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.436
Reações
47.611
Pontos
1.599
Achei esse filme um grande tolete de m****, mas eu não sou o público alvo, então f**a-se.
 

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.374
Reações
47.011
Pontos
1.454
Fui ver o filme terça com minha namorada e as amigas dela, tava empolgado pelo filme por gostar dos filmes anteriores da Greta, acabou que fui um dos poucos que gostou do filme, porque os trailers acabam vendendo um filme bem diferente do que é entregue.

O que acabei mais gostando foi o arco do Ken, que acabou sendo a parte que mais incomodou as garotas, só viam os "machos escrotos" fazendo coisas escrotas, mas nem perceberam que ele era o oprimido naquela realidade da Barbie, a masculinidade dele era reprimida e ficava relegado apenas a ser o namorado da Barbie sem uma outra função para dar sentindo a existência dele, e ainda era esnobado por ela que preferia passar tempo com as amigas. Quando ele chega a nossa realidade e percebe que os homens possuem um maior papel de liderança a mente dele se abre e todo aquele lado masculino dele que era oprimido acaba extrapolando e ele vira o opressor na realidade Barbie.

Acho que no final do filme a mensagem que passa é de equilíbrio, os dois lados precisam ter empatia um com o outro , e que o oprimido pode se tornar o opressor, a Barbie mesmo vem pra cá e fica indignada com a sociedade, mas nem percebe que na realidade Barbie ela fazia muito pior com o Ken.
Exato!!!!!
Se você for ver o filme querendo achar que vai ser X, você vai ver X, mas quando para para ver ele no todo, é muito mais do que isso.

Estava conversando com um colega que também adicionou que além de todas as questões, ele também aborda como as pessoas podem se re-inventar, a Barbie "sai" da caixa para o mundo real, ela deixa de ser Barbie e o mesmo para o Ken, que deixa de ser o bajulador dela; eles foram feitos para aquilo, mas tiveram a oportunidade de se re-inventar e mudarem suas vidas

Não acho que o filme foi a 8 maravilha do mundo, mas passa uma mensagem muito interessante e acho que quem não entendeu, se re-assistir com uma cabeça mais aberta pode absorver mais.
 

Claude Speed

Bam-bam-bam
Mensagens
3.234
Reações
5.614
Pontos
453
Que descoberta? A família toda aqui foi assistir (três mulheres e eu) e todos gostaram.

:klol

Exato!!!!!
Se você for ver o filme querendo achar que vai ser X, você vai ver X, mas quando para para ver ele no todo, é muito mais do que isso.

Estava conversando com um colega que também adicionou que além de todas as questões, ele também aborda como as pessoas podem se re-inventar, a Barbie "sai" da caixa para o mundo real, ela deixa de ser Barbie e o mesmo para o Ken, que deixa de ser o bajulador dela; eles foram feitos para aquilo, mas tiveram a oportunidade de se re-inventar e mudarem suas vidas

Não acho que o filme foi a 8 maravilha do mundo, mas passa uma mensagem muito interessante e acho que quem não entendeu, se re-assistir com uma cabeça mais aberta pode absorver mais.
Nada diferente do que um quebrando tabu ou porta dos fundos tentam fazer.
 
Ultima Edição:

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.917
Reações
51.059
Pontos
1.003
Fui ver com minha namorada, muita lacração o filme todo, Ryan como Ken carrega o filme nas costas, e fico impressionado como todo o cinema da risada por piadinhas sem graça em qualquer filme. Se tiver um filme bibliografico da Madre Teresa de Calcutá o povo vai rir.
A Marvel apodreceu o cérebro das pessoas, todo mundo acha que hoje em dia o filme tem que ter piadinha e referencia em toda cena, quando não tem eles tentam inventar que teve pra rir pq se não rir eles devem achar que estão assistindo errado o filme
 

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.418
Reações
22.037
Pontos
1.109
A Marvel apodreceu o cérebro das pessoas, todo mundo acha que hoje em dia o filme tem que ter piadinha e referencia em toda cena, quando não tem eles tentam inventar que teve pra rir pq se não rir eles devem achar que estão assistindo errado o filme

Lembrei de quando fui ver A Forma da Água, e numa cena bonita que a mulher fica com vergonha de tirar a roupa o povo achou que era piada e o cinema inteiro riu.
A vontade de sair da sala foi grande.
 

Mustafa90

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.485
Reações
18.975
Pontos
503
Achei um filme bem meia boca. Espera muito mais lacração pelo que ouvi antes de assistir. No fim mostra os dois lados da moeda. Mas o ritmo do filme é muito esquisito, quase cochilei e isso é difícil de acontecer quando vou no cinema. O hype da música do Ken também não entendo.
 

xxxnerozzz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.542
Reações
27.393
Pontos
1.069
Achei um filme bem meia boca. Espera muito mais lacração pelo que ouvi antes de assistir. No fim mostra os dois lados da moeda. Mas o ritmo do filme é muito esquisito, quase cochilei e isso é difícil de acontecer quando vou no cinema. O hype da música do Ken também não entendo.
O ritmo é característica da diretora, ela até que tem sua marca, Barbie e lady bird dela tem suas semelhanças mais forte.

Adoráveis mulheres já acho bem chato, apesar de os filmes delas serem claramente para o público feminino esse é chato demais
 

Springshot

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.100
Reações
3.180
Pontos
809
A Marvel apodreceu o cérebro das pessoas, todo mundo acha que hoje em dia o filme tem que ter piadinha e referencia em toda cena, quando não tem eles tentam inventar que teve pra rir pq se não rir eles devem achar que estão assistindo errado o filme
Voce foi cirúrgico, o pior filme que fui ver nesse "quesito" foi Ultimato, me arrependi ate o ultimo cabelo de ter visto no cinema, o filme inteiro gente fazendo piada (devia ter uns 20 zegraças) e dando risada, não dava pra assistir um misero minuto sem uma risadinha forçada da galera, meio que peguei trauma de cinema depois desse filme e olha que fui ver bem depois da estreia, acostumava ir sempre, agora prefiro alugar no Primevideo ou ver no site as salas e comprar quando não tem quase ninguem.
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
19.095
Reações
27.235
Pontos
1.844
Muito bom o filme. Tocou bem em assuntos com leveza e humor … as polêmicas fora de proporção só ajudaram a divulgar o filme a bater recordes.

E o solo de guitarra do Wolfgang Van Halen ficou a altura do pai, que solo fantástico.

Seria legal se usassem essa música com esse solo fizesse parte do Oscar. Mas vão pegar alguma coisa mas “lame” provável. Mas ia ser legal ver o WVH solando no Oscar
 

Claude Speed

Bam-bam-bam
Mensagens
3.234
Reações
5.614
Pontos
453
T0 - desvirtuamento político
Propaganda liberal-progressista americana, só direitista retardado dodói da cabeça fica dando chilique por um filme de BONECA.

Qualquer marxista ortodoxo olha pra isso e vê que é mais um subproduto do capitalismo.
 

Pockett

Nostálgico
VIP
Mensagens
17.561
Reações
43.100
Pontos
1.453
eu ia assistir esse video com minha esposa que é fã da barbie, mas antes ela viu algumas reviews (sem espoiler) viu que era uma bomba e desistiu, parece que é um filme da Barbie feito por quem não gosta da Barbie

escapei desse lixo :keehk
 

Barb

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.542
Reações
6.263
Pontos
959
Rachei de rir em varias partes do filme, nota 8.5 de 10.
 
Topo Fundo