com tudo isso aí q vc quer e nesse preço nao é fácil
talvez o peugeot 206, mas teria q avaliar o estado dele, pq a manutenção nao é exatamente a mais barata
Na família temos dois 206, meu primeiro carro que tenho muito carinho, carro do meu sogro que foi o primeiro carro que ele pode comprar 0km quando se formou em medicina, depois de anos de miséria.
Ambos são a versão feline ano 2007, amo o carro e ele também, é bem honesto pra um popular caso goste de uma suspensão dura. Vem com muitos opcionais incomum para populares da época (CB bem completo, airbag, boa regulagem do volante e banco pra quem é muito alto ou baixo, sensores de luminosidade e chuva, sensor estacionamento, banco em couro, ar digital...) O meu tem 170.000 km e o do sogro tem 310.000, o carro dele é muito inteiro pois o mesmo é apaixonado pelos carros que coleciona e tem muita grana pra manutenção, ele tem alguns carros antigos e 2 carros para uso diário, um a mulher dele usa, o outro fica parado 99% do tempo. Ainda assim, o cara usa o 206 todo o tempo por simplesmente gostar, é aquele tipo de cara que usa o mesmo tênis quando acha que serviu bem, sabe?
O outro minha mulher usa, mas pretendemos nos desfazer porque a manutenção tem se tornado REALMENTE cara, não fosse por isso compraríamos outro carro modesto pra ela e manteríamos ele, porque gosto dele e foi meu primeiro carrinho. Pra uso diário, tem duas opções: manutenção pode sair um pouco mais salgada caso seja feita periodicamente (mais cara que os populares da época, mas nada absurdo, acredite, eu era estudante ganhava um pouco mais que nada e consegui manter), ou pode sair EXTREMAMENTE CARA caso seja um relaxado (90% dos casos de quem teve dor de cabeça e achou caro manter, não respeitou o carrinho que é frágil). Balança dianteira dá problema crônico por conta da suspensão dura, tem que trocar o pivô+balança (peça única), tem desgaste da ponta do eixo traseiro e tem que trocar o eixo todo (muito caro na css). Você revisa periodicamente as suspensões e terá um carro BEEEM legal por uma pechincha, relaxa um pouquinho e vai gastar o preço do carro pra trocar essas peças que não são necessariamente peças de desgaste.
Eu recomendo o carro, caso tenha um mecânico de confiança para a avaliação ou conheça bem a procedência do veículo. Viajava semanalmente com ele durante muito tempo e dos 170.000km, devo ter rodado 150.000 na estrada e fui feliz, dentro da cidade dependendo da pavimentação eu não consigo mais usar por causa das suspensões (sério, o carro não foi feito pra isso e é intolerante).
Ah, consumo na estrada 12km/l~16km/l para a versão 1.4, isso mantendo o limite dos 110. Na cidade depende muito, em Porto Alegre fazia 14km/l no trajeto típico e na cidade que moro agora, interior de SC com muitos morros, faço 7~8km/l com ar desligado!
Com esse valor eu pegaria um carrinho BEM VELHO que tenha peças baratíssimas e manteria a manutenção em dia, ou um popularzinho com certo conforto o mais novo o possível. Conforto mesmo é manter teu carro nas melhores condições possíveis sem criar dívidas, que seja um fusquinha, uma variant, um 147, o importante é te servir bem, agora passar trabalho pra sustentar um automóvel pode ser o contrário de conforto, viu!
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foto ilustrativa:
Essa versão vem com frisos na cor do carro, roda liga leve característica e tem um acabamento interno muito bom (painel é branco, pouco diferente desse na foto). Hoje tu acha a versão Feline pelo mesmo preço que qualquer outra, praticamente, geralmente abaixo do valor que tu estás procurando.