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Carro usado até 12,000 - Vale a pena?

Stiker

Bam-bam-bam
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Queria comprar um carro usado até 12,000

Questões;
  1. Eu não entendo porra nenhuma, vou tirar a carteira e então comprar o carro
  2. Quais documentos tem que estar ok?
  3. IPVA, mais o que?

Quais carros recomendam? PS: Com ar-condicionado e vidro automático, se possível.

Bem, é isso, qualquer informação extra vai me ajudar mt. Tenho 18 anos e vou comprar um carro assim que tirar minha carteira, vou tirar ela mês que vem provavelmente.
 

rossetto

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IPVA, seguro obrigatório e licenciamento.
Como vai ser logo após tirar a carteira eu recomendo fortemente que também faça o seguro do mesmo, pelo menos pra terceiros, a gente nunca sabe, daí dá um BO, vc fica sem carro e ainda tem que arrumar o carro da outra pessoa.

Eu pegava um Uno também, quebra o galho, depois que ralar todo ele vc escolhe um carro melhor, não vai dar manutenção, se não gostar vc vende em um dia, etc etc etc.
 

tiagobronson

We've adopted Satan!
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Valer vale, só ir na dica dos broders, nessa faixa é popular na veia.

Uno, Ka, Celta, Palio, o mais novo possivel pelo valor que vc vai pagar. Pra primeiro carro pelo menos um seguro para terceiros, pq vai que vc acerta uma BMW, aí o seguro segura a pica para vc!

No mais, nessa faixa de preço IPVA é bem barato, manutenção de um carro desses tb é bem tranquila, desde que vc não pegue um carro todo fudido é logico.
 

Maner

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Um Vectra 98, pra ficar bem xave.


Uno, Ka, Celta, Palio, Gol... Dá pra achar uns até que bacanas nessa faixa de preço dependendo de onde tu mora.
 

Ray Penbar

Bam-bam-bam
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com tudo isso aí q vc quer e nesse preço nao é fácil
talvez o peugeot 206, mas teria q avaliar o estado dele, pq a manutenção nao é exatamente a mais barata
 


geist

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Nesse sentido eu recomendo:

- Tempra Turbo
- Xantia (infelizmente o V6 não cabe nesse orçamento)
- 306 XSi
- Gol GTI
- Corsa GSI
- Vectra GSI
- Marea
- Classe A 190
- Vectra GLS 2.2
- Tipo SLX 2.0 (ou um Sedicivalvole)
- Passat Alemão
- Alfa Romeo 145

Entre outros que são completos e com rendimento num patamar superior.

Senão pode ir para um popular, como o pessoal tem orientado bem...
 

Set_10

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Marea ????? Are u serious man ?
:klolz:ksafado:klol
 

Novalgina

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Neste valor, Ford KA ou Clio. Ambos tem opção com AR + direção + vidros, Clio dependendo só ano ainda vem com Air Bag duplo.
 

PocketCrocodile

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Marea 2.0 é de boa pow. Tirando o consumo so

Enviado de meu Super Famicom via Satellaview

 
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com tudo isso aí q vc quer e nesse preço nao é fácil
talvez o peugeot 206, mas teria q avaliar o estado dele, pq a manutenção nao é exatamente a mais barata

Na família temos dois 206, meu primeiro carro que tenho muito carinho, carro do meu sogro que foi o primeiro carro que ele pode comprar 0km quando se formou em medicina, depois de anos de miséria.

Ambos são a versão feline ano 2007, amo o carro e ele também, é bem honesto pra um popular caso goste de uma suspensão dura. Vem com muitos opcionais incomum para populares da época (CB bem completo, airbag, boa regulagem do volante e banco pra quem é muito alto ou baixo, sensores de luminosidade e chuva, sensor estacionamento, banco em couro, ar digital...) O meu tem 170.000 km e o do sogro tem 310.000, o carro dele é muito inteiro pois o mesmo é apaixonado pelos carros que coleciona e tem muita grana pra manutenção, ele tem alguns carros antigos e 2 carros para uso diário, um a mulher dele usa, o outro fica parado 99% do tempo. Ainda assim, o cara usa o 206 todo o tempo por simplesmente gostar, é aquele tipo de cara que usa o mesmo tênis quando acha que serviu bem, sabe?

O outro minha mulher usa, mas pretendemos nos desfazer porque a manutenção tem se tornado REALMENTE cara, não fosse por isso compraríamos outro carro modesto pra ela e manteríamos ele, porque gosto dele e foi meu primeiro carrinho. Pra uso diário, tem duas opções: manutenção pode sair um pouco mais salgada caso seja feita periodicamente (mais cara que os populares da época, mas nada absurdo, acredite, eu era estudante ganhava um pouco mais que nada e consegui manter), ou pode sair EXTREMAMENTE CARA caso seja um relaxado (90% dos casos de quem teve dor de cabeça e achou caro manter, não respeitou o carrinho que é frágil). Balança dianteira dá problema crônico por conta da suspensão dura, tem que trocar o pivô+balança (peça única), tem desgaste da ponta do eixo traseiro e tem que trocar o eixo todo (muito caro na css). Você revisa periodicamente as suspensões e terá um carro BEEEM legal por uma pechincha, relaxa um pouquinho e vai gastar o preço do carro pra trocar essas peças que não são necessariamente peças de desgaste.

Eu recomendo o carro, caso tenha um mecânico de confiança para a avaliação ou conheça bem a procedência do veículo. Viajava semanalmente com ele durante muito tempo e dos 170.000km, devo ter rodado 150.000 na estrada e fui feliz, dentro da cidade dependendo da pavimentação eu não consigo mais usar por causa das suspensões (sério, o carro não foi feito pra isso e é intolerante).

Ah, consumo na estrada 12km/l~16km/l para a versão 1.4, isso mantendo o limite dos 110. Na cidade depende muito, em Porto Alegre fazia 14km/l no trajeto típico e na cidade que moro agora, interior de SC com muitos morros, faço 7~8km/l com ar desligado!

Com esse valor eu pegaria um carrinho BEM VELHO que tenha peças baratíssimas e manteria a manutenção em dia, ou um popularzinho com certo conforto o mais novo o possível. Conforto mesmo é manter teu carro nas melhores condições possíveis sem criar dívidas, que seja um fusquinha, uma variant, um 147, o importante é te servir bem, agora passar trabalho pra sustentar um automóvel pode ser o contrário de conforto, viu!

--

foto ilustrativa:

1643_1.jpg
interior.jpg


Essa versão vem com frisos na cor do carro, roda liga leve característica e tem um acabamento interno muito bom (painel é branco, pouco diferente desse na foto). Hoje tu acha a versão Feline pelo mesmo preço que qualquer outra, praticamente, geralmente abaixo do valor que tu estás procurando.
 
Ultima Edição:

CoyoteBoicote

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Nesse sentido eu recomendo:

- Tempra Turbo
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Entre outros que são completos e com rendimento num patamar superior.

Senão pode ir para um popular, como o pessoal tem orientado bem...
Pô véio quanta maldade nesse S2
:kbeca
:brbr
 

-Tubaína-

Supra-sumo
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Porra, o colega nem tirou a carteira e já querem empurrar essas carroças pro cara:klingua2

Sugestões de carros DE VERDADE até 12k:

Escort XR3 europeu:
escort-1995-br-xr3-evora-6.jpg


Kadett GSI:
bg_860728843522dfb2649981.JPG


Uno Turbo:
carros-para-sempre-conheca-o-legado-esportivo-do-fiat-uno.jpg


Tempra Turbo:
-turbo.jpg


Monza tubarão:
S_764-MLB4704807816_072013-O.jpg


Gol GTI:
5671980c52657372a10fe87f120502_opa_20.jpeg


Brava HGT:
brava-hgt-5.jpg


Omega CD:
cli33_noticias_id1501.jpg


Escort XR3:
escort-1992-br-xr3-1.jpg


Chevettão:
5o_lugar_chevette_940x532.jpg


Apollo GLS:
apollo-gls-modelo-1992-da-volkswagen-testado-pela-revista-quatro-rodas.jpg


Lada Niva (caso queira se aventurar um pouco)
autowp-ru_lada_4x4_4.jpeg




Tem também outros que vai de gosto, como o Opalão, ou mesmo os Civics e Vectras da década de 90 por exemplo, ou até mesmo as versões conversíveis do Escort e do Kadett, deixei mesmo uma pincelada para mostrar que, com 12k (ou um pouquinho mais) dá para ter uma caranga de verdade, o resto é carro de titia para fazer compras.
 

Málocco Meeeermo

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Porra, o colega nem tirou a carteira e já querem empurrar essas carroças pro cara:klingua2

Sugestões de carros DE VERDADE até 12k:

Escort XR3 europeu:
escort-1995-br-xr3-evora-6.jpg


Kadett GSI:
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Uno Turbo:
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Tempra Turbo:
-turbo.jpg


Monza tubarão:
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Gol GTI:
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Brava HGT:
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Omega CD:
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Escort XR3:
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Chevettão:
5o_lugar_chevette_940x532.jpg


Apollo GLS:
apollo-gls-modelo-1992-da-volkswagen-testado-pela-revista-quatro-rodas.jpg


Lada Niva (caso queira se aventurar um pouco)
autowp-ru_lada_4x4_4.jpeg




Tem também outros que vai de gosto, como o Opalão, ou mesmo os Civics e Vectras da década de 90 por exemplo, ou até mesmo as versões conversíveis do Escort e do Kadett, deixei mesmo uma pincelada para mostrar que, com 12k (ou um pouquinho mais) dá para ter uma caranga de verdade, o resto é carro de titia para fazer compras.
 

Mister Big

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O melhor seria junta mais um pouco de grana e pegar algo decente...

Com 15 k você ja acha opções melhores.

Exemplo:

Vw polo 1.6 ( frente de Mercedes)

Esses dias dirigi um e o carro é maravilhoso apesar de ser um vw.

Enviado de meu SM-G530BT usando Tapatalk
 

D.Toretto

Bam-bam-bam
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Também sou do time que prefere pegar um mais velhinho mas de patamar superior ... Mas se não quer dor de cabeça, Uno e Celta.

Enviado de meu Moto G usando Tapatalk
 

rossetto

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Meu Deus, é cada sugestão que o pessoal fala que tem que dar risada hahahaha
 

Hank_Moody

Bam-bam-bam
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Chevette Tubarão.
E um adesivo na lateral assim: Se quer conforto... ...compre um sofá!

Um conhecido meu deixou no chão, é um imã de ppk, coisa linda mesmo. :kbaba

Carro com AC é pra titia

#fixa #choraboy
 

geist

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criolo03.jpg


Golf MKIII
Vulgo colheitadeira de b*ceta.
 

RenatoW

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Final do ano pretendo pegar um carro nessa faixa também e de todos que pesquisei acho que vou escolher um Palio Fire.

Falam que é o motor mais econômico e em questão de problemas ele é bem tranquilo se comprar com outros carros da mesma categoria e valor. :kjoinha
 
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É um carrão. O detalhe é que o cambio automático dá problema com frequência e a caixa + mão de obra custa o preço do próprio carro. Caso tenha um mecânico de muita confiança (confiança mesmo, se for seu marido/pai/avô e tenha apreço pela sua pessoa) leve junto para uma avaliação. Fuja dos "bons preços" a todo custo.

Lembrei do Xsara Picasso~2004, por 12.000 dá pra pegar um em excelente estado.
 
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Final do ano pretendo pegar um carro nessa faixa também e de todos que pesquisei acho que vou escolher um Palio Fire.

Falam que é o motor mais econômico e em questão de problemas ele é bem tranquilo se comprar com outros carros da mesma categoria e valor. :kjoinha

Qual ano? Não tenho nenhuma experiência com o carro, mas pergunto honestamente se tem alguma vantagem em relação ao uno? Digo, o acabamento interno é deprimente em ambos os casos, zero opcionais, visual considero irrelevante pois é algo pessoal, mas por ser mais barato poderias pegar um uno muito mais novo, não?
 

RenatoW

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Qual ano? Não tenho nenhuma experiência com o carro, mas pergunto honestamente se tem alguma vantagem em relação ao uno? Digo, o acabamento interno é deprimente em ambos os casos, zero opcionais, visual considero irrelevante pois é algo pessoal, mas por ser mais barato poderias pegar um uno muito mais novo, não?

Eu estava vendo Palio ano 2001 a 2007 (chegando a 14k), acho que o Uno não possui direção hidráulica. Uma pesquisa rápida aqui e acho que só a partir do modelo 2008 e como kit opcional.

E sem contar que visualmente acho o Palio mais moderno, bonito e não lembra as empresas que prestam serviços com Uninho. :ksafado

Aqui achei alguns no OLX

Palio 2001 - 10,500 - http://sp.olx.com.br/regiao-de-pres...olina-328859650?xtmc=palio+fire&xtnp=1&xtcr=7

Palio 2006 - 14,300 - http://sp.olx.com.br/regiao-de-pres...r-dh-320115926?xtmc=palio+fire&xtnp=1&xtcr=11

Palio 2007 - 14,900 - http://sp.olx.com.br/regiao-de-pres...pleto-338472202?xtmc=palio+fire&xtnp=1&xtcr=1

Passa um pouco de 12k esses modelos mais novos, mas se tiver a grana a vista deve chegar próximo de uns 13k :kjoinha
 

François

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Entre Palio e Uno Mille, sou mais o Uno. Mais espaçoso e a manutenção um pouco mais barata.

falow
 

Mister Big

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Entre Palio e Uno Mille, sou mais o Uno. Mais espaçoso e a manutenção um pouco mais barata.

falow
Mas a mecânica não é a mesma ?

a minha birra com a uno e do problema crônico das rodas traseiras abrir para fora

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