O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Carta aberta a moderação #2

moskandre

Bam-bam-bam
Mensagens
9.182
Reações
5.859
Pontos
414
Gostaria de endossar a carta do Lucky_ace e dizer que não é coincidência que toda a "esquerda" está sendo travada/banida do fórum, infelizmente a outerspace no VT está com um nível - muito - pior do que o G1. Acredito que seja por causa do anonimato mas tudo que o lucky relatou aqui é verdade:
Bom dia.

Criei este tópico pra falar de uma tendência funesta que vem ganhando força ultimamente: O mau uso deste fórum como veículo de desinformação e propagação de ideias retrógradas, discursos de ódio e preconceito de toda natureza.

É de conhecimento geral que eu não venho acessando o fórum tão assiduamente quanto o fazia há pelo menos um ano atrás, porque fui perdendo o gosto pelo debate com um sem número de usuários que hoje só cresce, e que não faz uso do fórum para expor ideias e argumentar como pessoas normais, mas simplesmente como um canal onde podem desanuviar a frustração que têm com o mundo e com suas próprias vidas, através da agressão a tudo que seja diverso do que esses usuários gostariam que fosse: Pessoas, tendências, ideologias, comportamentos, posicionamentos políticos, religiões, times de futebol, enfim.

Vejo que multiplicam-se a ponto de empilharem-se na primeira página do VT tópicos ridicularizando partidos políticos, o movimento feminista, homossexuais, qualquer ideia "de esquerda" publicada na mídia; um ou outro usuário é perseguido abertamente por ser crítico e fugir do padrão raso de argumentação da grande maioria hoje abertamente dita "de direita" no fórum, que se restringe a piadinhas, comentários irônicos, indecorosos e quase sempre totalmente fora de contexto. Outros usuários são confrontados repetidamente por não esconderem seu posicionamento filosófico, político, e viram motivo de piada. Até moderadores têm que se justificar ao expor qualquer arbítrio mais próximo do bom senso, já que toda ideia progressista e moralmente positiva, isto é, toda rejeição ao machismo, ao racismo, à homofobia, à desigualdade econômica e à tirania política, conceitos vistos como "bons" por qualquer pessoa mentalmente e humanamente saudável e minimamente consciente, são aqui classificados como "de esquerda" e combatidos! Por usuários que se dedicam a buscar argumentos contrários à igualdade entre homens e mulheres, contrários à igualdade entre homo e heterossexuais, entre pobres e ricos, e agora eu pergunto: Pra que todo esse esforço? Porque as forças de reação, que vocês tendem a abraçar, são estéreis e cedo ou tarde perecerão diante da opinião pública, que não quer que no mundo lá fora circulem as ideias que vocês pregam aqui! Tanto não quer como vocês seriam proibidos ou publicamente ridicularizados se seus colegas de faculdade, seus parentes, colegas de profissão soubessem o que pensam a respeito das mulheres, dos gays, dos pobres, dos menos estudados, de partidos políticos, e mais ainda se soubessem a motivação por trás de tanto ódio.

Tanto ódio não vem dessas fontes externas, mas de dentro de cada um que usa o fórum para criticar tudo e todo mundo nesse tom moralista de quem é muito casto e muito quieto. Por coincidência ou não, já que isto é um fórum de videogames, entende-se que muitas pessoas com histórias de vida parecidas tenham aqui se encontrado e que compartilhem o mesmo tipo de frustração: A falta de amigos, a introspecção muitas vezes beirando o patológico, o insucesso com as mulheres, etc. E tudo isso levou aqueles de inteligência mais impressionável a se superar por descobrirem que não são os únicos, mas por outro lado levou aqueles menos inteligentes e de espírito mais frágil a adotarem uma postura de combate contra tudo que acontece no mundo lá fora, contra a felicidade das outras pessoas, uma vez que esses se sentem profundamente infelizes consigo mesmos.

E os moderadores são exceção à regra? Quase nenhum. Vê-se figuras aqui que não só concordam com todos os pensamentos viciosos expostos pela maioria, como também, deixando-se contagiar pelo debate, vão perseguir a minoria mais esclarecida, de ego ferido, e se valer do simbólico poder virtual de que dispõem para travar e banir os usuários que se tornam já figurinha carimbada. É comum ouvir aqui, em tom de brincadeira ou não, que "o fórum não é uma democracia". De fato não é, e ao que parece, aplica-se o Direito germânico, em que um usuário chamar o outro de imbecil tem um peso mortífero, enquanto que o ofendido "imbecil" tem carta branca para propagar impessoalmente discursos racistas, machistas, elitistas e tudo o mais que atenta contra a moral e o mínimo de consciência necessária a qualquer homem e mulher jovem do século XXI.

Diante dos impropérios e dos absurdos que somos obrigados a ler aqui diariamente, há os que perdem a cabeça e agridem, já que nem toda a didática e paciência do mundo são bastantes para seduzir quem, como criança, tapa os ouvidos e grita para não ouvir o bom senso dos mais velhos e dos mais esclarecidos. Justamente esses, que mantêm o fórum a salvo da barbárie típica a outros canais como os que propagam impunemente o fascismo, o moralismo conservador e a violência contra a diversidade, são punidos no primeiro deslize que cometem.

Se a "esquerda" deste fórum tivesse agora uma inspiração, deveriam todos desaparecer daqui e se mudar para outro canal de debates. Deixem o fórum jogado a esses leões, aos defensores dos direitos humanos para humanos direitos e da moral casta de quem joga videogame e sabe de tudo na vida, mesmo não tendo amigos e namorada e fazendo disso motivo de lamúrio, e em breve o "dono" Cebola vai ver se concretizar seu medo de ter o fórum como referência de tudo que é negativo e que permite o anonimato da internet.

Fico por aqui, aguardando as pedradas daqueles que, mais uma vez, vão tampar os olhos e ouvidos à voz e à figura da razão, pra continuar sendo mesquinhos como sempre foram, se sentindo no direito de não serem incomodados.​

Usuários como big boss, duckdodgers, patrickmeyer, snake pillsen, coffinator, dono do meu anel e tantos outros destilam preconceito a vontade em muitos posts, como: petralhas, lugar de mulher é na cozinha, depósito de porra e bandido bom é bandido morto.

E nada acontece. Já os seres pensantes são travados/banidos por qualquer coisa. Estou basicamente um mês acessando a OS uma vez por semana e sem muita vontade de postar, a ignorância venceu. Vão perder muitos outros users bons se seguir assim mas talvez esteja querendo muito mesmo da OS. Que é - ou deveria ser - apenas um fórum de games, algo que já não tenho contato há anos.

Talvez esteja velho e não veja mais graça na ignorância e querer ser o troll engraçadão, enfim... Fica o alerta.
 

konuhi

Bam-bam-bam
Mensagens
2.528
Reações
1.998
Pontos
214
A diferença é que a Direita aqui do fórum ataca sempre com argumentos e vocês da esquerda não aguentam e começam com aquele flamezinho barato que vai irritando, o problema é que vocês se enforcam com a própria corda e são banidos.
 

moskandre

Bam-bam-bam
Mensagens
9.182
Reações
5.859
Pontos
414
A diferença é que a Direita aqui do fórum ataca sempre com argumentos e vocês da esquerda não aguentam e começam com aquele flamezinho barato que vai irritando, o problema é que vocês se enforcam com a própria corda e são banidos.

Sim, duck dodgers é um poço de argumentação, assim como o charlesio.
 

konuhi

Bam-bam-bam
Mensagens
2.528
Reações
1.998
Pontos
214
Arrisco-me a dizer q vc não sabe do q está falando.

Arrisco-me a dizer que eu já esperava ser marcado por você, pelo Francys que infelizmente foi banido e mais alguns. Expected is expected.

Tô até lembrando aqui como a Esquerda é controlada, que um dia começaram discussão política em um tópico nada a ver, fui lá, joguei um vídeo do Bolsonaro, deu Mass report e eu levei o meu segundo warning no fórum.

Depois disso parei de discutir lá porque tem panelinha, ainda bem que estão sumindo, vai deixar a pasta MUITO melhor.
 

Snake Plissken

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.699
Reações
35.007
Pontos
734
Aonde falei de mulheres na cozinha ou serem depósito de algo?

Colocando palavras na minha boca... Isso sim merece warning, tu nem me conhece para falar isso!

Sobre bandidos, engraçado que vcs falam para levar policiais para casa se algum usuário defende a polícia em qualquer tópico...Inclusive o user banido de ontem achava graça atear fogo em policiais! E aí? Bandido merece todo nosso perdão, já um PM merece oq?

Enfim, resumo do tópico: "mimimi não tô aguentando"!

Faça as denuncias e deixe os moderadores avaliarem! Ou faça que nem eu, nem discuta mais no vale tudo...
 


zeh luis

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.908
Reações
9.903
Pontos
519
A diferença é que a Direita aqui do fórum ataca sempre com argumentos

realmente, chamar os outros de defensores de bandidos, doutrinados pelo MEC, esquerda caviar e chorumes afins são put* argumentos.
 

konuhi

Bam-bam-bam
Mensagens
2.528
Reações
1.998
Pontos
214
Aonde falei de mulheres na cozinha ou serem depósito de algo?

Colocando palavras na minha boca... Isso sim merece warning, tu nem me conhece para falar isso!

Sobre bandidos, engraçado que vcs falam para levar policiais para casa se algum usuário defende a polícia em qualquer tópico...Inclusive o user banido de ontem achava graça atear fogo em policiais! E aí? Bandido merece todo nosso perdão, já um PM merece oq?

Enfim, resumo do tópico: "mimimi não tô aguentando"!

Faça as denuncias e deixe os moderadores avaliarem! Ou faça que nem eu, nem discuta mais no vale tudo...

Dois. Depois que levei Warn por postar um vídeo que o Bolsonaro falava a verdade sobre os defensores de bandidos, ficaram cheio de butthurt e vieram me denunciar. Não vale mais a pena ficar lá, como disse acima, talvez melhore agora que estão saindo de lá.
 

Snake Plissken

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.699
Reações
35.007
Pontos
734
Dois. Depois que levei Warn por postar um vídeo que o Bolsonaro falava a verdade sobre os defensores de bandidos, ficaram cheio de butthurt e vieram me denunciar. Não vale mais a pena ficar lá, como disse acima, talvez melhore agora que estão saindo de lá.
Eu nem defendo Bolsonaro, tenho um porrada de amigos homos e ao contrário de uns aqui que defendem em tópicos só para pagar de politicamente correto (tem user aqui então que o faz só para ganhar simpatia, na linha seguinte da msg já demonstra todo seu preconceito), eu nunca descriminei ninguém na minha vida pessoal pois não me julgo superior a nenhum de vcs, mas desculpa, sou sim superior aos bandidos que vcs defendem, inclusive bandidos de partidos políticos!!

Ontem o presidente da ala aí veio bater boca num tópico de banimento, acho que doeu em alguns perder o porta voz deles...

Parece que querem fazer guerrinha de quem faz mais barulho. Veja o argumento deles, "tem mais tópicos disso que daquilo"...
 

konuhi

Bam-bam-bam
Mensagens
2.528
Reações
1.998
Pontos
214
Eu nem defendo Bolsonaro, tenho um porrada de amigos homos e ao contrário de uns aqui que defendem em tópicos só para pagar de politicamente correto (tem user aqui então que o faz só para ganhar simpatia, na linha seguinte da msg já demonstra todo seu preconceito), eu nunca descriminei ninguém na minha vida pessoal pois não me julgo superior a nenhum de vcs, mas desculpa, sou sim superior aos bandidos que vcs defendem!!

Ontem o presidente da ala aí veio bater boca num tópico de banimento, acho que doeu em alguns perder o porta voz deles...

Parece que querem fazer guerrinha de quem faz mais barulho. Veja o argumento deles, "tem mais tópicos disso que daquilo"...

Entendo, mas só pra não desvirtuar, o Bolsonaro não é anti-gay. Ele já disse várias vezes que a briga dele é contra o Kit Gay nas escolas.
 

Snake Plissken

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.699
Reações
35.007
Pontos
734
Entendo, mas só pra não desvirtuar, o Bolsonaro não é anti-gay. Ele já disse várias vezes que a briga dele é contra o Kit Gay nas escolas.
Sim, mas o sujeito fez várias acusações aí e citou nicks de users que nem conhece, depois não entendem pq são travados...

Tá de boa agora nesse fórum chamar users de homofóbicos, misóginos, etc?
 

Vei pescador

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.541
Reações
18.527
Pontos
1.464
Arrisco-me a dizer que eu já esperava ser marcado por você, pelo Francys que infelizmente foi banido e mais alguns. Expected is expected.

Tô até lembrando aqui como a Esquerda é controlada, que um dia começaram discussão política em um tópico nada a ver, fui lá, joguei um vídeo do Bolsonaro, deu Mass report e eu levei o meu segundo warning no fórum.

Lógico, se eu faço parte da esquerda e vc diz q a esquerda não tem argumentação, vc quer q eu ache de boa ?

E não tem essa de mass report não rapá, quem decide se a denúncia é ou não passível de warn é o mod, se um ou 20 reportaram não interessa. Vc mesmo diz q botou um vídeo do bolsonaro num tópico q não era de política, ajudou a desvirtuar.

É cada uma :lolwtfSe a esquerda tivesse esse poder todinho, já tinham banido uns 10 do VT.


Entendo, mas só pra não desvirtuar, o Bolsonaro não é anti-gay.
images
 

konuhi

Bam-bam-bam
Mensagens
2.528
Reações
1.998
Pontos
214
Sim, mas o sujeito fez várias acusações aí e citou nicks de users que nem conhece, depois não entendem pq são travados...

Tá de boa agora nesse fórum chamar users de homofóbicos, misóginos, etc?

Sim, Sim, estou falando do Bolsonaro, não do usuário, por mim os bans foram legítimos. Um dia fui falar da Direita com o Coffinator em um post, o Francys veio me mandar calar a boca, essa ala da Esquerda devia se controlar mais.
 

Zacky

Lenda da internet
Mensagens
29.136
Reações
14.590
Pontos
1.539
kras

kras

é só sair parar de postar ler um livro levar o lixo

ninguem ta sendo obrigado a ficar aqui
 

Snake Plissken

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.699
Reações
35.007
Pontos
734
Sim, Sim, estou falando do Bolsonaro, não do usuário, por mim os bans foram legítimos. Um dia fui falar da Direita com o Coffinator em um post, o Francys veio me mandar calar a boca, essa ala da Esquerda devia se controlar mais.
O OP mal compreende oq fez! Chamou vários users de homofóbicos e misóginos...

Oq ele espera que aconteça? Abriu precedente para que qualquer outro faça o mesmo...

Detalhe que nem entro mais em discussões políticas, no máximo deixo minha opinião!
 

The Kong

Cruz Bala Trevoso
VIP
Mensagens
31.570
Reações
135.456
Pontos
784
Não adianta fazer uma carta toda romantizada se o cara ao invés de argumentar já chega nas ofensas...
 

PCdubaum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.582
Reações
14.623
Pontos
619
Arrisco-me a dizer que eu já esperava ser marcado por você, pelo Francys que infelizmente foi banido e mais alguns. Expected is expected.

Tô até lembrando aqui como a Esquerda é controlada, que um dia começaram discussão política em um tópico nada a ver, fui lá, joguei um vídeo do Bolsonaro, deu Mass report e eu levei o meu segundo warning no fórum.

Depois disso parei de discutir lá porque tem panelinha, ainda bem que estão sumindo, vai deixar a pasta MUITO melhor.


Esse pessoal controla o "Curtir" dos outros. E dizem que argumentão alguma coisa. Essas cartas abertas só mostram o tamanho da panela.
 

Blind Kenshin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.105
Reações
9.070
Pontos
994
"Os seres pensantes são travados e banidos..." Véi na boa.:klol

O choro é livre...:lolwtf
 

Land Stalker

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
19.000
Reações
63.775
Pontos
554
Tipo, não sou fã do Lucky e não concordo com uns 90% das postagens.

Mas também não acho certo essa mania da moderação de trancar o tópico logo de cara, a discussão proposta é válida.

Deixa correr um pouco pra ver onde dá.
 

Lero_Lero

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.067
Reações
21.795
Pontos
1.119
Aproveite seu apartheid.



E não é flame, só pra ver o quão irônico é dizer que só um lado diz besteira.
 

Sodoma

Bam-bam-bam
Mensagens
3.129
Reações
4.544
Pontos
293
Mês do choro loko na OS.
Ta melhor que o programa do João Kleber a pasta moderação.
 

The Kong

Cruz Bala Trevoso
VIP
Mensagens
31.570
Reações
135.456
Pontos
784
Tipo, não sou fã do Lucky e não concordo com uns 90% das postagens.

Mas também não acho certo essa mania da moderação de trancar o tópico logo de cara, a discussão proposta é válida.

Deixa correr um pouco pra ver onde dá.


Esse cara por DIVERSAS vezes eu o citei CONCORDANDO com certas coisas dele, ele NUNCA respondeu (coisas positivas)

ai um dia eu discordei de uma posição dele, ele já veio prontamente me insultando de "bandido fardado"... sem mais nem menos...

atualmente ele está travado, se ele não melhorar a postura, vai ter o mesmo destino do finado francys, acredito eu
 

BurnsCT

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.759
Reações
9.577
Pontos
948
Seu lá cara eu até entro em alguns tópicos de política e tento expor meus pontos de vista, mas quando vejo que o nível de m**** está me fazendo começar uma quimioterapia vejo que é hora de deixar o cara falando sozinho.

Não vale a pena o stress, quando o tópico ou comportamento de alguns fere bom senso é o momento de Alt+F4.

Enviado de meu XT1058 usando Tapatalk
 

BurnsCT

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.759
Reações
9.577
Pontos
948
Completando: não vejo uma perseguição política contra a esquerda, vejo que grandes users estão se deixando levar pelo flame e provocações.... É aquela coisa se deixou levar, e foi inocente.

E como consequência acaba levando warning e no fim ban.



Enviado de meu XT1058 usando Tapatalk
 

Land Stalker

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
19.000
Reações
63.775
Pontos
554
Esse cara por DIVERSAS vezes eu o citei CONCORDANDO com certas coisas dele, ele NUNCA respondeu (coisas positivas)

ai um dia eu discordei de uma posição dele, ele já veio prontamente me insultando de "bandido fardado"... sem mais nem menos...

atualmente ele está travado, se ele não melhorar a postura, vai ter o mesmo destino do finado francys, acredito eu


É, "bandido fardado" é de foder, o cara nem te conhece, não sabe porra nenhuma da vida, fica bancando o filósofo revolucionário das galáxias e vem te julgando no fórum?

Lembrou um conhecido amigo nosso, carinhosamente apelidado de "pombo" :coolface
 

The Kong

Cruz Bala Trevoso
VIP
Mensagens
31.570
Reações
135.456
Pontos
784
É, "bandido fardado" é de foder, o cara nem te conhece, não sabe porra nenhuma da vida, fica bancando o filósofo revolucionário das galáxias e vem te julgando no fórum?

Lembrou um conhecido amigo nosso, carinhosamente apelidado de "pombo" :coolface


O pombo ainda não foi engaiolado infelizmente, ainda anda por ai cagando em tabuleiros de xadrez
 

Sabinff

Bam-bam-bam
Mensagens
1.578
Reações
2.258
Pontos
453
aff sábado dia de meter, bronhar, jogar, cheirar etc e gente esquentando a cabeça em fórum de VG.

Depois vem apontando o dedo e dizendo que x é nerd virjão tomador de danoninho.
 

Dlq

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.200
Reações
31.877
Pontos
694
Neste tópico, reclamamos de usarem generalizações como petralha.
Já no tópico seguinte, generalizo com almeidinhas, olavetes e similares.
 

Raddy

Lenda da internet
Mensagens
49.486
Reações
12.066
Pontos
1.762
A última coisa que você vai ver aqui é a moderação dando uma foda para o que o usuário apoia; se é de esquerda ou de direita, se fala mal do meu console, etc.
A não ser que seja um caso extremo, como apologia à violência ou ao nazismo - casos que já tivemos no passado -, isso não interessa.

Se o povo foi punido foi porque mereceram. E se os que provocaram a punição estão livres, é porque a carapuça serviu e o pessoal está caindo de besta.

Ignorância, certo/errado, é tudo subjetivo. Muita coisa que você lê no VT pode parecer besteira pra você e, para o usuário, é o mundo perfeito dele. Tem gente que não entende isso e quer por tudo mudar a cabeça do cara. Aí claro, consequentemente, recebemos inúmeras denúncias que não sabemos se é pra rir ou pra chorar.
 

Resu Anera

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.534
Reações
28.199
Pontos
1.154
Gostava do lucky_ace, e também gostava do Francys antes dele começar a ser um guerrilheiro virtual. Mas vocês têm que se controlar mais, né? Eu sou, talvez, o membro mais inteligente da esquerda do fórum e tô aqui até hoje.
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.963
Reações
57.050
Pontos
2.164
Ao invés de estragar o VT, porque não vão discutir política em lugar de política?
Já acho o contrário, quanto mais passarem o rodo nessa galera melhor.

A não muito tempo atrás, entrar no VT era engraçado, tinham discussões sadias, discussões idiotas, mas não era essa enchente de ofensas, preconceito e brigas.

Tô até sentindo saudades dos ataques da lol porque era melhor que ler esse monte de asneira postada lá.
 

ain é o kresnik

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.170
Reações
3.542
Pontos
1.289
Esse mimimi todo é pq o Francys resolveu virar um ser caricato que finge ser super defensor de bandidos e etc? O cara despirocou, precisava do travamento longo pra repensar a participação dele no forum, ele repensou e julgou melhor fazer um clone e continuar agindo dessa forma escrota.

Sim, esse forum está cheio de gente simpatizante de bolsonaros, felicianos, olavos de carvalho, scheramerda... Mas azar o deles! Não adianta despirocar por causa da mediocridade alheia e eu não vejo a moderação conivente com isso.

E essa de seres pensantes me deu enjoo.



Sent from my iPhone using Tapatalk
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.260
Reações
172.466
Pontos
2.599
O problema é que tem gente que vive no fantástico mundo de bob e fala muita asneira tanto de um lado quanto de outro. Todo mundo é travado e tudo mais. Citou o próprio duckdodgers que está travado no momento (ou estava há pouco).

A moderação não se apega ao fato de alguém simpatizar com algum lado, mas nitidamente há gente que não contente começa a despirocar, ofender e tudo mais. Isso para mim não é bem ser um ser pensante ou seja o que for. A maioria das pessoas são de boa, mesmo os que citou aí são (tirando o Francys), seja de um lado ou de outro. A moderação age quando tem de agir mesmo. Recentemente tivemos muita gente sendo travada, muitos users bons e muitos até tranquilos. Isso já mostra que não há preferência ou proteção.
 

lakers00

Butcher of Blaviken
VIP
GOLD
Mensagens
9.975
Reações
9.779
Pontos
1.649
Os usuários que vc chama de seres pensantes foram travados por ofensa direta. Estranho seria se não tivessem sido travados.
Tempos atrás os membros do outro grupo reclamaram de perseguição a eles.

Virou consoles isso aqui agora. Vc trava um membro de um determinado grupo e já falam em perseguição.
 

Seeker2611

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.247
Reações
3.307
Pontos
954
O Sabonete foi banido por vacilo dele, foi travado e criou clone e continuou postando, foi merecido, porque não faz sentido travamento se tu pode criar um clone e continuar fazendo a mesma coisa de sempre. No caso do lucky o mesmo entendeu que ele vacilou. Se tu acha que os modera são viesados, talvez seja porque o pessoal das esquerdas não manjam dos paranauês do botão denunciar tão bem quanto o pessoal das direitas.

O problema da discussão de política na OS é que virou maniqueismo puro, só tem dois lados, um certo e um errado, e vão usar de qualquer retórica vagabunda para tentar impor que seu pensamento é correto e o outro é lixo, e raramente rola um ou dois post que poderia chamar de discussão séria daí despiroca para um gerador de lero-lero, um monte de termo para tentar desmerecer o outro e aquele monte de hipocrisia que rola solta.

Se na sua opinião a direita só posta m**** e fica nervoso com isso, nem leia, não discuta, você não vai mudar a cabeça deles, seja discutindo de maneira amigável, ou de maneira agressiva, porque é a visão de mundo deles, e isso não é algo que se muda de uma hora para outra; e é a mesma coisa para você, você tem sua visão de mundo, sua opinião e não vai mudar facilmente ela, ou seja, ficar se esaltando só vai fazer você se fuder, e o mesmo vale para quem acha que vc só fala m**** e vem se esaltar com você, ele só tem a perder.

Sério, tem tanta coisa legal para fazer fora do VT que não sei porque o pessoal fica se matando, fiquei uma semana sem ver o VT e voltei e vi que não senti nenhuma falta mesmo.

E partir para a agressão verbal, no caso escrita, nunca é solução, se viu que não adianta argumentar deixa quieto, o cara não vai mudar a opinião dele, e se vc fica nervoso com ela, ignore-a ou continue argumentando de maneira civilizada, porque vale a máxima da internet: don't feed the troll.
 
Topo Fundo