O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Carta aberta a moderação #2

Maner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.631
Reações
17.978
Pontos
739
É por esse e outros motivos que não discuto política na internet.

Impossível se expressar sem ouvir um "almeidinha" ou "esquerdinha". Tem maluco que leva discussão de política da mesma forma que leva uma sobre futebol (embora aqui na OS não vi casos tão estapafúrdios, a galera aqui tem mais cérebro que os que militam na minha timeline do Facebook).

Creio que se eu desse minha opinião, tanto a direita quanto a esquerda cairia de pau em cima de mim. :klolz
 

Gabjplima

Lenda da internet
Mensagens
12.308
Reações
11.816
Pontos
1.654
Acho que há um damage control exagerado da ala esquerdista do fórum, tentando convencer que o lado deles é o certo.

Cada um posta a sua opinião e pronto. Não tem que ficar ofendido por uma opinião alheia. Se aquele usuário utiliza opiniões que você não gosta de ler, ignore.

Mas não se esqueça, o fórum é composto de discussões. E criticas estão inseridos dentro desse contexto.
 

Nino filho da Nina

Habitué da casa
Mensagens
599
Reações
668
Pontos
78
Acho que há um damage control exagerado da ala esquerdista do fórum, tentando convencer que o lado deles é o certo.

Cada um posta a sua opinião e pronto. Não tem que ficar ofendido por uma opinião alheia. Se aquele usuário utiliza opiniões que você não gosta de ler, ignore.

Mas não se esqueça, o fórum é composto de discussões. E criticas estão inseridos dentro desse contexto.
Conflito ideológico político, nada de controle de danos.
Tem duas opiniões divergentes, uma corrente defende simplesmente a eliminação do problema a outra defende a resolução do problema. Uma solução é democrátiva e inclusivista, outra é anti-democrática e exclusivista.
Como conciliar os dois lados?
O "choro" não é pela discussão em si, é pela visão da administração do fórum sobre essas discussões.
 

Lili Persefone

Bam-bam-bam
Mensagens
8.476
Reações
7.263
Pontos
399
O único que acho que foi injustiçado no post inicial foi o Snake Plissken.

Ele é um dos poucos com quem consigo dialogar sem que haja desrespeito. Gosto muito dele.
 


Link brasileño

Bam-bam-bam
Mensagens
1.125
Reações
1.207
Pontos
203
Eu não costumo comentar muito os tópicos de politica no VT, mas sempre os acompanho. A impressão que eu tenho é de que a discussão começa num nível legal abordando diferentes pontos de vista sobre o assunto abordado, porém depois de um tempo parece que o pessoal começa a querer impor suas convicções ideológicas sobre a dos outros participantes e o debate se perde.

Não existe mocinhos e vilões nessa história, o que acontece (na minha opinião) é que um dos lados provoca, o outro rebate, passa algum tempo um dos dois perde a cabeça e escreve m****.
 

Vei pescador

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.546
Reações
18.534
Pontos
1.464
Acho que há um damage control exagerado da ala esquerdista do fórum, tentando convencer que o lado deles é o certo.

Vc já viu num debate alguém tentando convencer q está errado ?

"NÃO, CARA. TU TÁ CERTO. TÁ CERTO, PORR@!" "TÔ NÃO, MEU IRMÃO, VSF! EU TÔ COMPLETAMENTE ERRADO!" "TUA ARGUMENTAÇÃO É BOA E A MINHA É UMA TITICA!"

Cada um posta a sua opinião e pronto. Não tem que ficar ofendido por uma opinião alheia. Se aquele usuário utiliza opiniões que você não gosta de ler, ignore.

Até aí, beleza. As palavras chave são essas: RESPEITO À OPINIÃO ALHEIA.

Mas tu chega num tópico desses de crime "fulano mata 17 freirinhas e 2 hamsters" e tu e teus parça vêm sempre com a mesma esparrela "Cadê us direitu dus manu" "Cadê us defensô di bandiduh" ou já chega de piadinha "quieisso, esse estuprador é uma vítima da sociedadi opressora du capitalismu".

Ou então, naqueles outros tópicos "está comprovado, mulher prefere comer pudim a ficar com um homem oligofrênico", onde tem as tabelinhas de Lok, icarios, e outros menos cotados:
"não fala de muié não senão vem aquela [INSIRA ALGUM ADJETIVO DEPRECIATIVO CONTRA A LILI] encher o saco"
"não vou falar isso aqui senão os white knight me crucifica"

aí depois do post dela, um deles "tá vendo, foi provocar, ela veio". E tome alfinetada e indiretinha.

Ou então, tópico sobre política: "comunista (todo esquerdista é comunista) devia ir pra Cuba" "esquerda caviar" "esquerdopata" "petralha" "Tá sendo pago pelo MAV e pelo PT".


Isso é respeito AONDE, caboco ?

Tua conversa é muito bonitinha, muito linda na teoria mas tu e teus coleguinhas não sabem lidar com o fato que as coisas estão mudando e naquele espacinho chamado VT hj em dia tem um pessoal q não acha legal chamar mulher de "depósito de p0rr@", não acha que pendurar e linchar ladrão de galinha é solução, enfim. E esse pessoal merece respeito às opiniões tanto quanto vc acha q merece.
 

Capablanca

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
549
Reações
270
Pontos
524
É por esse e outros motivos que não discuto política na internet.

Impossível se expressar sem ouvir um "almeidinha" ou "esquerdinha". Tem maluco que leva discussão de política da mesma forma que leva uma sobre futebol (embora aqui na OS não vi casos tão estapafúrdios, a galera aqui tem mais cérebro que os que militam na minha timeline do Facebook).

Creio que se eu desse minha opinião, tanto a direita quanto a esquerda cairia de pau em cima de mim. :klolz

Antigamente, lá em Minas, a política era coisa séria. Havia dois partidos com nome registrado, programa de governo e tudo mais. Mas não era isso que entusiasmava os eleitores. Eles não sabiam direito o nome do seu partido nem se interessavam pelo programa de governo. O que fazia o sangue ferver era o nome do bicho e correlatos por que seu partido era conhecido.
Em Lavras, os partidos eram os "Gaviões" e as "Rolinhas". Em Dores da Boa Esperança, onde nasci, eram os "Ratos" e os "Queijos". Os nomes diziam tudo. Ratos querem mesmo é comer o queijo. E o queijo quer mesmo é se colocar de isca na ratoeira para pegar o rato.

[...] Como já disse, os eleitores nada sabiam dos programas de governo nem prestavam atenção nas promessas que eram feitas pelos chefões. Sua relação com seus partidos não era ideológica. Nada tinha a ver com a inteligência. Eles já sabiam que política não se faz com razão. Ganha não é quem tem razão. Ganha quem provoca mais paixão. O entusiasmo que tomava conta deles era igualzinho ao entusiasmo que toma conta do torcedor no campo. [...] Naqueles tempos o entusiasmo não vinha nem da ideologia nem do caráter dos coronéis. O que fazia o sangue ferver era o símbolo: "Eu sou Rato", "Eu sou Queijo".

Corria o boato de que coronel Sigismundo, fazendeiro, chefe dos "Ratos", usava jagunços para matar seus desafetos. Não surtia efeito. Era mentira deslavada dos "Queijos". Corria o boato de que o doutor Alberto, médico rico, chefe dos "Queijos", praticava a agiotagem. Mentira deslavada dos "Ratos". Os chefões, na cabeça dos eleitores, eram semideuses, padrinhos, sempre inocentes. O que dava o entusiasmo era o campeonato. Quem ganharia? Os "Ratos" ou os "Queijos"? Quem ganhasse a eleição seria o campeão, dono do poder, nomeações dos afilhados, até a próxima...

Mais de oitenta anos se passaram. Os nomes são outros. Mas nada mudou. Política é a mesma paixão pelo futebol decidindo o destino do país. Os torcedores se preparam para a finalíssima entre os "Ratos" e os "Queijos". É como era na cidadezinha de Dores da Boa Esperança, onde nasci 73 anos atrás...

ALVES, Rubem. Os "ratos" e os "queijos"... Folha de S.Paulo, 19 set. 2006. p. C2.
 

Nino filho da Nina

Habitué da casa
Mensagens
599
Reações
668
Pontos
78
Vc já viu num debate alguém tentando convencer q está errado ?

"NÃO, CARA. TU TÁ CERTO. TÁ CERTO, PORR@!" "TÔ NÃO, MEU IRMÃO, VSF! EU TÔ COMPLETAMENTE ERRADO!" "TUA ARGUMENTAÇÃO É BOA E A MINHA É UMA TITICA!"



Até aí, beleza. As palavras chave são essas: RESPEITO À OPINIÃO ALHEIA.

Mas tu chega num tópico desses de crime "fulano mata 17 freirinhas e 2 hamsters" e tu e teus parça vêm sempre com a mesma esparrela "Cadê us direitu dus manu" "Cadê us defensô di bandiduh" ou já chega de piadinha "quieisso, esse estuprador é uma vítima da sociedadi opressora du capitalismu".

Ou então, naqueles outros tópicos "está comprovado, mulher prefere comer pudim a ficar com um homem oligofrênico", onde tem as tabelinhas de Lok, icarios, e outros menos cotados:
"não fala de muié não senão vem aquela [INSIRA ALGUM ADJETIVO DEPRECIATIVO CONTRA A LILI] encher o saco"
"não vou falar isso aqui senão os white knight me crucifica"

aí depois do post dela, um deles "tá vendo, foi provocar, ela veio". E tome alfinetada e indiretinha.

Ou então, tópico sobre política: "comunista (todo esquerdista é comunista) devia ir pra Cuba" "esquerda caviar" "esquerdopata" "petralha" "Tá sendo pago pelo MAV e pelo PT".


Isso é respeito AONDE, caboco ?

Tua conversa é muito bonitinha, muito linda na teoria mas tu e teus coleguinhas não sabem lidar com o fato que as coisas estão mudando e naquele espacinho chamado VT hj em dia tem um pessoal q não acha legal chamar mulher de "depósito de p0rr@", não acha que pendurar e linchar ladrão de galinha é solução, enfim. E esse pessoal merece respeito às opiniões tanto quanto vc acha q merece.
Nosso país permite que você tenha essas opiniões, só que a partir daí é complicado julgar. Na política você vê por exemplo discussões sobre se as pessoas podem ou não ter certos comportamentos e se eles serão permitidos pelo estado, como questão de homossexuais. A união de casal gay não significa prejuízo nenhum para você, mas tem pessoas que dizem "respeito, só não me deixe saber". Como você respeita sem tolerar conviver? Isso não é respeito, você entra em uma discussão e pode ouvir "respeito sua opinião, mas era melhor não tê-la expressado". Opinião é opinião, mas está certo isso? Pode ser controverso, pode ser ilegal, mas desde que seja opinião tem que ser "respeitado"? Só porque estamos em um fórum?

O fórum existe dentro da sociedade, não fora. As leis da sociedade se sobrepõem as leis de convivência do fórum, tanto que o administrador as vezes tem que excluir algum conteúdo que possa causar problemas para ele.
Se chamar alguém de "canálea"basta para receber uma advertência, fazer apologia a tanta coisa que vai contra nossas leis também não deveria? Aqui nesse tópico já falaram que devíamos nos conformar por ser "esquerdistas", que nosso tempo livre aqui acabou, o que isso quer dizer? Aqui não é lugar para quem quer defender as leis acima de tudo? Se nosso país tem problema é administrativo, se não resolver isso não adianta criar novas leis. Hoje criei um tópico sobre as mudanças que o ensino sofreu a partir da ditadura, e teve gente que entrou só para me acusar. Se fosse um tópico que falasse só dos problemas de hoje no ensino e colocasse na conta do governo atual escusando todos os erros do passado seria elogiado? Depois falam que governo quer passar uma ideia de "nós contra eles", mas também não fazem isso? E nada de oferecer soluções, só alimentar ideia de "está errado, nós resolvemos". Essa não é uma solução democrática, flerta com o golpismo, não ofende o fórum mas ofende a sociedade.



Eu já pensei nisso várias vezes.
Sobre o risco de criar simpatia por alguns e entrar no tópico procurando quem pode ser "aliado" é quem pode ser "adversário". Você fica predisposto a concordar e discordar automaticamente dependendo da pessoa.
 

DarkShade

The claw of patience
Membro STAFF
Mensagens
15.821
Reações
19.980
Pontos
684
Conflito ideológico político, nada de controle de danos.
Tem duas opiniões divergentes, uma corrente defende simplesmente a eliminação do problema a outra defende a resolução do problema. Uma solução é democrátiva e inclusivista, outra é anti-democrática e exclusivista.
Como conciliar os dois lados?
O "choro" não é pela discussão em si, é pela visão da administração do fórum sobre essas discussões.

Cara, você está acusando de uma forma leviana, como se houvesse perseguição a um lado, algo que nunca houve e nunca haverá.

Já havia escrito, existem vários usuários que podem ser conotados como direita e que sofreram advertência, o último que lembro ter sido travado por 15 dias foi o Icarios , O John Mendes e mini-game foram banido por clonagem, o Kids Graça foi um dos primeiros que travei por aqui e até mesmo no tópico, começaram a achar que eu era o comunista, algo que agora fazem conosco achando que estamos prevalecendo em prol da direita.

O que ocorre no fim é como escrevi anteriormente, apenas uma análise de postura, é fácil agora criar uma suposta inversão de valores, vitimizando um lado como se isso fizesse real sem verificar que vários usuários com tendências a direita foram penalizados, não sendo algo exclusivo a quem pensa em favor da esquerda, onde ambos os casos, seus ideais pouco pesaram.

Não da para punir uma visão, se existem usuários que pensam com valores de direita tem o mesmo direito daqueles que pensam com valores de esquerda, censurar apenas ideias seria algo que afetaria diretamente na expressão do pensamento de cada um, assim como os termos usados. Da mesma forma que existe o almedinha usado por diversas vezes, a exemplo do Pingu e não é repreendido a todo momento, há também o outro lado de esquerdista, comunista e etc, são termos mais genéricos de conotação de pensamento.

O seu caso por exemplo que levou advertência, foi por sua conotação, o canalha está lá apenas para reforçar sua critica a postura, enquanto também expôs que o usuário fala, mas não faz. Ele se sentiu ofendido de uma forma geral e está em seu direito, afinal os motivos foi você que deu e a advertência nada teve a ver com a sua ideologia ou o tema que envolveu a discussão.

E só um adendo, toda forma de preconceito, discriminação e racismo está sendo punida, me admira não enxergar isso.
 

moskandre

Bam-bam-bam
Mensagens
9.182
Reações
5.859
Pontos
414
Darkshade eu sou um dos que acham que estais fazendo um bom trabalho. Ao meu ver o problema é que a balança pende mais para um lado. Quer ver em tópico de bandido ou mulher o tanto de provocação barata que não da em nada.
Já falei , se fosse na vida real , users como o coffinstor e o dono do meu anel iam é levar na cara. O comportamentos destes 2 no forum não é condizente com a sociedade em que vivem

Isto acaba por.virar um daqueles 4chan, pior q o g1
Pega o duckdodgeres ou o charlesio não existe um único post deles qie não é provocativo . Nao existe argumentação. Quem perde é o fórum.... só me admira que esse pessoal ainda tem o mesmo comportamento na internet de quando tinha 13 anos , mesmo que seja um personagem, é doentio.
 

Lost Brother

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.503
Reações
28.200
Pontos
554
Acho que há um damage control exagerado da ala esquerdista do fórum, tentando convencer que o lado deles é o certo.

Cada um posta a sua opinião e pronto. Não tem que ficar ofendido por uma opinião alheia. Se aquele usuário utiliza opiniões que você não gosta de ler, ignore.

Mas não se esqueça, o fórum é composto de discussões. E criticas estão inseridos dentro desse contexto.

Deixa de ser desonestos intelectualmente, o user vorpal veem de maneira sistemática provocando um certo user, querendo o ofender, isso é discutir pra você.

Então deixe de mentir, por favor.
 

DarkShade

The claw of patience
Membro STAFF
Mensagens
15.821
Reações
19.980
Pontos
684
Darkshade eu sou um dos que acham que estais fazendo um bom trabalho. Ao meu ver o problema é que a balança pende mais para um lado. Quer ver em tópico de bandido ou mulher o tanto de provocação barata que não da em nada.
Já falei , se fosse na vida real , users como o coffinstor e o dono do meu anel iam é levar na cara. O comportamentos destes 2 no forum não é condizente com a sociedade em que vivem

Isto acaba por.virar um daqueles 4chan, pior q o g1
Pega o duckdodgeres ou o charlesio não existe um único post deles qie não é provocativo . Nao existe argumentação. Quem perde é o fórum.... só me admira que esse pessoal ainda tem o mesmo comportamento na internet de quando tinha 13 anos , mesmo que seja um personagem, é doentio.

O que você não está enxergando ou custa a enxergar é que o Coffinator levou advertência para todos os exemplos que citou, tanto para seus comentários, quanto para o seu tópico que tirava sarro das mulheres.

O Dono_do_meu_anel pode ter ideias extremistas, mas não o vi ferir nenhuma regra que seja, e o duckdodgeres acabou de ser travado.

O seu incomodo está mais direcionado em pessoas que pensam de forma diferente de você, quer uma punição a essas pelos seus pensamentos,como expôr que um provável estuprador merece estupro por igual, isso é um absurdo? Concordo que seja, mas ele tem o direito de pensar assim.

Não podemos ir contra ideias apenas pelo que essas representam, portanto que não firam nenhuma regra como racismo, preconceito, discriminação, ofensa,cair toda hora a inflamar uma discussão e repetir várias vezes respostas curtas, não há muito o que fazer.

Como já escrito, existiram várias punições e travamentos, tanto de esquerda, como de direita, apenas você quer enxergar um lado, sem analisar o outro.
 

Tatuira Mamicuda

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.357
Reações
23.725
Pontos
1.274
Aqui nesse tópico já falaram que devíamos nos conformar por ser "esquerdistas", que nosso tempo livre aqui acabou, o que isso quer dizer?


Espero que não esteja se referindo ao meu post.

O que realmente escrevi, sem deturpações:
Só tenho a declarar os meus parabéns ao momento atual, onde tudo e todos são julgados sem exceção ou tratamento especial.

Só de cabeça, me recordo aqui do Icarios, Duckdodgers, Kids Graça que estão de outro lado e que foram travados.

Eu mesmo levei um Waning por perseguição a Lili com uns 3 meses de atraso mês passado, e quando pedi um Warning pra ela (que foi um caso mais explicito de perseguição, ela pesquisou posts meus de anos atrás pra difamar) o tópico foi apenas encerrado.

Apesar de não ter gostado disso, (acho que foi o Darkshade) vejo com bons olhos o momento da moderação.

Não tem mais um certo moderador pra fechar os olhos nas postagens dessa panelinha e punir os do outro lado. Isso levou eles a acharem como donos da razão, e o que se vê atualmente é o choro coletivo, afinal não podem mais trespassar os mesmos limites de antigamente.
 

Etienne de La Boétie

Bam-bam-bam
Mensagens
3.667
Reações
6.735
Pontos
303
Vamos dar as mãos e parar de brigar pela "vitória" de uma discussão cujo resultado é inútil para mudanças concretas. As vezes me dá a impressão que as pessoas pensam que "vencer" um "debate"(briga) sobre punição policial, por exemplo, fará com que o mundo real se transforme. É a única explicação plausível para perderem horas em brigas.

Antes de qualquer "debate", é preciso pensar para si mesmo: qual é o objetivo disso?
1 - Convencer o debatedor.
2 - Convencer quem está lendo ou ouvindo o debate.
3 - Treinar sua capacidade de retórica(podendo defender posições que você é contra, como eu já fiz algumas vezes rs).
4 - Enaltecer seu ego, vulgo e-penis(brigar).

Quando o objetivo é o primeiro, eu sempre tento usar uma "linguagem" que que faça a pessoa com quem eu estou debatendo entenda o argumento. Isso vai depender se a pessoa é mais conservadora, "revolucionária" e etc. Se o outro "debatedor" começar a usar xingamentos como resposta e ignorar seus argumentos, desista. Seu objetivo não será alcançado.

Se o objetivo for o segundo, é sempre importante manter a calma mesmo quando a pessoa com quem você está debatendo comece a sair de controle. O público que estará lendo ou ouvindo a discussão verá o outro debatedor como "irracional" e você conseguirá convencer o público facilmente. Mesmo que não convença, as pessoas com o pensamento um pouco diferente do seu podem pelo menos se interessar pelo que você falou e pedir mais explicações, recomendações de livros e etc.

Das quatro opções, a única em que é racional não fazer uso da argumentação é a quarta. Eu sei que algumas pessoas veem diversão nas brigas de internet, assim como algumas veem diversão em cheirar cocaína. Obviamente, existem métodos de lazer mais saudáveis para a mente e o corpo. Praticar algum esporte, ler um livro, ouvir música, assistir um filme, tocar algum instrumento... Isso varia de pessoa para pessoa.

Debates, quando realizados por pessoas realmente interessadas em debater, são extremamente produtivos e causam, no mínimo, um período de reflexão para ambos os lados. Eu já defendi coisas que hoje eu considero abomináveis. O que fez mudar meu pensamento foi ter aberto minha mente para o que os outros têm a dizer e tentar compreender o outro lado. Posso garantir que uma boa argumentação para aquele que busca conhecimento é a arma mais poderosa que existe.

Eu usei muito a terceira pessoa nesse post, mas admito que também já fiz parte do "grupo irracional". Admito também que as vezes a irracionalidade é maior que a razão e eu acabo fazendo m**** também. Estou tentando melhorar com os tempos.
 

sanchies

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.512
Reações
35.256
Pontos
1.053
Vocês deviam era criar um fórum só para vocês discutirem política.
 

Vei pescador

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.546
Reações
18.534
Pontos
1.464
Darkshade eu sou um dos que acham que estais fazendo um bom trabalho.
Concordo

Já havia escrito, existem vários usuários que podem ser conotados como direita e que sofreram advertência, o último que lembro ter sido travado por 15 dias foi o Icarios , O John Mendes e mini-game foram banido por clonagem


O John Mendes era clone ? Vish

Pode dizer de quem, por MP ?
 

Cloud Loirin

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.154
Reações
19.785
Pontos
1.124
O "choro" não é pela discussão em si, é pela visão da administração do fórum sobre essas discussões.


Mais Nino, você viu que eles não foram travados e alguns banidos por simplesmente ser esquerda.

Essa panela na maioria das vezes estão sendo bem inflexiveis com opiniões contrarias as deles, e apelando na maioria das vezes.

Eu acho muita covardia e dissimulação, ainda mais depois das justificativas dos próprios moderadores sobre os travamentos, a panela vim com essa bandeira de que estão sendo vítimas de perseguição política, totalmente no sense.
 

Charrua

Lenda da internet
Mensagens
51.348
Reações
59.325
Pontos
2.184
Ou então, tópico sobre política: "comunista (todo esquerdista é comunista) devia ir pra Cuba" "esquerda caviar" "esquerdopata" "petralha" "Tá sendo pago pelo MAV e pelo PT".


Isso é respeito AONDE, caboco ?

Tu tá certo. Agora coloca o outro lado:
Almeidas, fascistas, racistas, reaças, playboys, preconceituosos, PSDBISTAS, elitista, homofobico, machista Lacerdinha etc.
Vamos complementar.

Não tem santo no geral. É muito mais cinza do que estão querendo inventar.

Aqui neste tópico, quem tá cobrando bom senso -e que inclusive dá piti em tópicos onde há revolta popular e justiça com as próprias mãos - está basicamente afirmando que certos usuários iriam APANHAR se conversassem pessoalmente. O que não me faz entender nada.
Pra piorar ainda são chamados de doentes. Cade o bom senso e a coerência mesmo?

Amigo, dia destes tu induziu que eu era homofóbico para jogar o Gato Descabelado contra a minha pessoa. Se tem ideia do peso que isto tem?


Quer dizer q o problema são SÓ os esquerdistas ?

Pra vc então tá diboa esses 30 tópicos/semana do duckdodgers, god odin, pcdubaum, marcelonp, charlesio, kid graça, maha, liberal fascista, clones do genbu, falando de Cuba, Venezueira, PT e cia ?

Tá beleza se eles ficarem chamando quem discorda deles de imbecil, lunático, doente, etc. ?

Nada disso estraga o VT, só os posts do Francys, Jujuba, os meus, etc ?

Blz, no próximo tópico pró-bolsonaro e pró-homofobia, tu presta atenção de q lado os teus "amigos" ficam :kjoinha

Não sei se tu tem noção do quão manipulador e ofensivo tu foi aqui. E mesmo assim não te denunciei ou vim moralizar nesta pasta.

Não entendo pq ficam com pose angelical para reclamar que são chamados de MAV sendo que estão ali na esquina falando coisas similares para os demais.

Muita MUITA dissimulação.
 

Charrua

Lenda da internet
Mensagens
51.348
Reações
59.325
Pontos
2.184

Riraito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.506
Reações
5.826
Pontos
1.024
Eu acho engraçado a memoria seletiva dos caras. Arrotam os termos a torto e a direito e vem aqui no tópico reclamar que não esta sendo respeitado quando alguém faz o mesmo. Cadê o seu respeito, amiguinho?! Só merece respeito que segue a sua ideologia? Os "seres pensantes"?

É que nem aquela "lili", nem sei o nome dela de tanto tempo que eu coloquei no ignore. Ela me entra no tópico das traps no cantinho, vem falando que não entende, que acha nojento. Diz que homem que gosta disso é gay, não gosta de mulher, mas no final ela se faz de boba e diz que é só a opinião dela... Ai chega em outros tópicos e se alguém falar alguma coisa de mulher que ela não concorde é um absurdo, é isso e aquilo.

A grande maioria dos "esquerdistas" são do mesmo naipe. Vem com alfinetadas e suas opiniões, mas não aceitam o contrario.

Isso não quer dizer que não tenha gente de direita que seja boçal pra c***lh0. Tem vários que falam muuuuuuuuita m****, mas eles não vem com ofensas diretas aos users.

Tem que aprender a discutir sem quebrar as regras do forum, simples assim.

"Ninguem pode falar nada que eu não goste. Eu sou super inteligente e pensante, sei que minha opinião é a certa e todos que não pensem iguais estão errados."

Esse tipo de pensamente é infinitamente mais ridículo dos que acham que lugar de mulher é cozinha. É o cara que se achar super cabeça aberta, o avant gardezão do caralhão e na verdade é um m**** tão cabeça fechada quanto o troglodita que acha que tem que matar todos os criminosos.

No momento que você para de se levar tão a serio e se achar tão foda, você vai aprender a discutir sem se ofender tanto com a opinião dos outros. Fica ai a minha dica.
 

Nino filho da Nina

Habitué da casa
Mensagens
599
Reações
668
Pontos
78
He.Souloff rodrigo_op DarkShade

Teclado deu problema aqui por isso não voou citar direitinho.
Desculpe Dark, não quis questionar nenhum moderador, estava pensando na "entidade" moderação não na atuação de qualquer um, até porque não dá para questionar em situações que a moderação não presenciou.

Aproveitei o tópico para soltar as ideias, não sugeria nenhuma medida para problema nenhum. Apenas tentei contribuir para entender melhor as questões colocadas aqui.
Realmente tem gente que passa dos limites sobre política de todos os lados e tipos e nesses casos não tem como escapar, a controvérsia é nos casos mais "sutis" onde o conceito de opinião é pressionado. Eu também não sei bem qual e onde exatamente está suposto problema.
 

Land Stalker

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
19.000
Reações
63.775
Pontos
554
Vi melhor os motivos do travamento do lucky_ace e não teve nada a ver com opinião, perseguição política, represália, etc.

O cara simplesmente ofendeu, chamou de usuário de otário e outro de bandido fardado.

Não dá pra tolerar um troço desses, não lembro nem dos reacionários do fórum chegar nesse nível. Aliás, nem o Francys acho que chegou a esse ponto.

Porra, pessoal fica tão cego com picuinha ideológica que ignora a gravidade disso. Chamar alguém de bandido é sério. Ainda mais sem conhecer e julgando o cara de trás de um teclado.

Típico "keyboard warrior", fica bancando o macho atrás do monitor.

E é duro respeitar um usuário desse, todo aquele discurso bonito, revolucionário, cai por terra.

Pior mesmo foi a incoerência de banirem o jag.

O cara nunca deu problema, nunca foi travado, nunca xingou desse jeito e foi banido sumariamente. Tá certo que postou coisa que não podia postar e que já deu problema, mas banir desse jeito? Já não bastava terem apagado e travarem o tópico problemático, dar uma bronca?

Ficou desproporcional, o lucky sai xingado colega de bandido e toma só trinta dias, o jag posta, talvez por ingenuidade ou curiosidade, conteúdo problemático e é banido até dois mil e lá vai pedrada?

Tem que ver isso aí.
 

Lost Brother

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.503
Reações
28.200
Pontos
554
Ofensa a outro usuário
Mais Nino, você viu que eles não foram travados e alguns banidos por simplesmente ser esquerda.

Essa panela na maioria das vezes estão sendo bem inflexiveis com opiniões contrarias as deles, e apelando na maioria das vezes.

Eu acho muita covardia e dissimulação, ainda mais depois das justificativas dos próprios moderadores sobre os travamentos, a panela vim com essa bandeira de que estão sendo vítimas de perseguição política, totalmente no sense.
.
Deixa de ser hipócrita, olha teu amiguinho vorpal querendo ofender os outros nesse mesmo tópico

toma vergonha na cara, rapaz
 

Sharrakor_FO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.249
Reações
4.274
Pontos
1.304
Nosso país permite que você tenha essas opiniões, só que a partir daí é complicado julgar. Na política você vê por exemplo discussões sobre se as pessoas podem ou não ter certos comportamentos e se eles serão permitidos pelo estado, como questão de homossexuais. A união de casal gay não significa prejuízo nenhum para você, mas tem pessoas que dizem "respeito, só não me deixe saber". Como você respeita sem tolerar conviver? Isso não é respeito, você entra em uma discussão e pode ouvir "respeito sua opinião, mas era melhor não tê-la expressado". Opinião é opinião, mas está certo isso? Pode ser controverso, pode ser ilegal, mas desde que seja opinião tem que ser "respeitado"? Só porque estamos em um fórum?

O fórum existe dentro da sociedade, não fora. As leis da sociedade se sobrepõem as leis de convivência do fórum, tanto que o administrador as vezes tem que excluir algum conteúdo que possa causar problemas para ele.
Se chamar alguém de "canálea"basta para receber uma advertência, fazer apologia a tanta coisa que vai contra nossas leis também não deveria? Aqui nesse tópico já falaram que devíamos nos conformar por ser "esquerdistas", que nosso tempo livre aqui acabou, o que isso quer dizer? Aqui não é lugar para quem quer defender as leis acima de tudo? Se nosso país tem problema é administrativo, se não resolver isso não adianta criar novas leis. Hoje criei um tópico sobre as mudanças que o ensino sofreu a partir da ditadura, e teve gente que entrou só para me acusar. Se fosse um tópico que falasse só dos problemas de hoje no ensino e colocasse na conta do governo atual escusando todos os erros do passado seria elogiado? Depois falam que governo quer passar uma ideia de "nós contra eles", mas também não fazem isso? E nada de oferecer soluções, só alimentar ideia de "está errado, nós resolvemos". Essa não é uma solução democrática, flerta com o golpismo, não ofende o fórum mas ofende a sociedade.




Eu já pensei nisso várias vezes.
Sobre o risco de criar simpatia por alguns e entrar no tópico procurando quem pode ser "aliado" é quem pode ser "adversário". Você fica predisposto a concordar e discordar automaticamente dependendo da pessoa.
Pra mim cara, opinião é opinião. Tem que ser livre, independente do lixo que ela seja. A censura que ela deve sofrer é social, não por repressão "oficial".

Você veio com o discurso da lei, para enquadrar quem opina contra o homossexualismo. Bacana. Várias pessoas aqui vão concordar com você. Agora, o discurso da lei vale quando a discussão for apologia a drogas? Aí, por experiência aqui, eu sei que vários que usaram a lei para censurar o discurso contra o homossexualismo vão ignorar a lei e fazer propaganda. Não sei sua opinião: o que você acha de toda essa apologia de droga que ocorre por aqui?

Então, grande parte da discussão aqui no fórum não tem coerência alguma, seja para um lado ou para o outro. Se a pessoa concorda vale tudo, se discorda é o mais rigoroso possível. O típico, "Aos amigos tudo, aos inimigos a lei". Diante disso, não acho de forma alguma que a moderação tenha que meter a colher em opinião, como você parece propor, porque não existe nenhum parâmetro do que é aceitável exceto os valores individuais de cada um e que são bastante influenciáveis de acordo com a situação.
 

Lost Brother

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.503
Reações
28.200
Pontos
554
Nem amigo e cara, tu ta vendo ele fazendo isso, resolve com ele.

Meu problema é você dizer ou aparentar dizer que apenas a panela esquerdista tenta ofender ou perseguir users, nesse tópico ficou provado ser uma mentira essa afirmação.

O problema é que nego se esconde atrás de indiretas enquanto outros users ao menos tem a hombridade de dizer na cara do user o que acha dele, mesmo que seja uma ofensa passível de punição.
 

Mongo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.721
Reações
6.382
Pontos
954
Acho bem engraçado ver usuários reclamando de provocações, mas não perdem a oportunidade de fazer o mesmo.
 

Lost Brother

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.503
Reações
28.200
Pontos
554
E o que de fato acontece, as 2 últimas paginas da sessão da moderação está provando isso, e em momento algum eu disse que a panela esquerdista tenta ofender ou persegue users. Se você respirasse e tentasse interpretar o que está ali escrito no meu post você iria ler isso "Essa panela na maioria das vezes estão sendo bem inflexiveis com opiniões contrarias as deles, e apelando na maioria das vezes.", na maioria das vezes ela está sendo inflexível mesmo, não aceitando em hipótese alguma por mais que seja de fato uma ideia absurda e idiota de outro user, e acaba ofendendo quem discorda ou tem ideias contrarias a ideologias desses users, similar ao que você fez ao me quotar da forma que fez ali em cima.

A galera apenas contesta algumas coisas diferentemente de perseguir users, como vem fazendo o vorpal, o icarios fez com a lili.

Por exemplo, Num tópico sobre marginalidade, nenhum esquerdista postou nada, mas já tem um outro post falando, "kd a turma do direitos du mano" ou "esses malditos que defendem bandidos merecem morrer". Isso sim, é perseguição.

Nenhum dos dois lados é santos, isso é o que quis dizer.

OBS: O vorpal até agora não apareceu porque ele não tem culhão para assumir seus atos e deixar de ser um garotinho troll de internet.
 
Topo Fundo