O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Centro de Artes Outer Space (C.A.O.S.) 2.0 [ Os artistas do 3º milênio ]

Jujuba o cão idealista

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.958
Reações
22.372
Pontos
1.409
esse aqui é o #17 do inktober. eu vou até o fim do mês, mas acho que não vou fazer 31 desenhos.
ffbbb07308ad429e46d715d383066b85.jpg


Enviado de meu ASUS_X008DB usando Tapatalk
 

Thiago1251

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.235
Reações
518
Pontos
929
Pessoal, quem trabalha com arte ou conheça alguém ou tenha alguma noção de valores, quanto sai mais ou menos para contratar alguém para fazer uma arte de um determinado personagem? Explico: meu recém formado grupo de RPG está cogitando contratar alguém para fazer um desenho de cada um dos personagens do grupo. Talvez algo mais, não sei. A ideia inicial é essa. Alguém tem alguma noção de preço?
 


Raposaroxa

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.380
Reações
11.626
Pontos
1.064
Pessoal, quem trabalha com arte ou conheça alguém ou tenha alguma noção de valores, quanto sai mais ou menos para contratar alguém para fazer uma arte de um determinado personagem? Explico: meu recém formado grupo de RPG está cogitando contratar alguém para fazer um desenho de cada um dos personagens do grupo. Talvez algo mais, não sei. A ideia inicial é essa. Alguém tem alguma noção de preço?
Acho que varia muito de artista pra artista, e pra estilo de arte...
Se tu for no deviant art vai ter caras cobrando comission de uma pose de personagem variando entre U$10 ate U$50 dependendo do estilo e habilidade do cara.
Nunca tive um trampo desse, mas ja fiz uns retratos de uma galera ae, cobrava R$100 por trampo, so q fazia bem mais q so desenhar a pessoa, era uma pintura completa com cenario e o caraio.
Vai variar muito cara, depende doq vc ta procurando.
 

Thiago1251

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.235
Reações
518
Pontos
929
Acho que varia muito de artista pra artista, e pra estilo de arte...
Se tu for no deviant art vai ter caras cobrando comission de uma pose de personagem variando entre U$10 ate U$50 dependendo do estilo e habilidade do cara.
Nunca tive um trampo desse, mas ja fiz uns retratos de uma galera ae, cobrava R$100 por trampo, so q fazia bem mais q so desenhar a pessoa, era uma pintura completa com cenario e o caraio.
Vai variar muito cara, depende doq vc ta procurando.

Então, procuro desenhos no estilo dos que se encontram nos próprios livros de RPG. Cenário não seria necessário, só personagem mesmo, como esses:
1b903e834cb7e6f8c65520eb997725a3.png

3f6826b7d7a2e41e013e8d3905b8d4e4.png
 

Raposaroxa

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.380
Reações
11.626
Pontos
1.064
Então, procuro desenhos no estilo dos que se encontram nos próprios livros de RPG. Cenário não seria necessário, só personagem mesmo, como esses:
1b903e834cb7e6f8c65520eb997725a3.png

3f6826b7d7a2e41e013e8d3905b8d4e4.png
Então se for algo mais "reslista" o preço talvez seja um pouco maior...
Depende do artista mesmo, se tiver interesse manda um mp depois com as ideias que eu dou um preço, ou te direciono pra alguem que tenha um estilo mais parecido com oq vc esta buscando.
 

Cloud Loirin

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.109
Reações
19.653
Pontos
1.124
Redesenhando alguns traços de algumas comics e treinando uma pintura.

AYsxCbM.png


zlqlbSy.png
 
Ultima Edição:

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.881
Reações
63.023
Pontos
1.253
Caras,não sei se já postei aqui,mas um brasileiro criou um canal excelente sobre desenhos,se aprofunda bastante nesse lado dos fundamentos,e também dá uns palpites sobre arte de jogos,filmes,livros,e outras mídias:
https://www.youtube.com/channel/UCGmEfPtiwkJgeculDlp3vUw/videos

Pra dar exemplos,tem esse vídeo aqui falando sobre a arte de Uncharted 4 (@Berserk.of.Niflheim ) :



E esse aqui,onde dá umas dicas de como estudar com referências :



Falta mais uns detalhes no cabelo, e ai é só pintar...

6nCr2W4.jpg
Muito foda a composição e os detalhes nos personagens,não vejo a hora de ver o desenho finalizado.
Se puder,pinte como eu pinto.
 

Berserk.of.Niflheim

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.261
Reações
44.870
Pontos
553
Falta mais uns detalhes no cabelo, e ai é só pintar...

6nCr2W4.jpg

Raposa sua linha esta excelente, porem os values estão muito próximos, isso faz a imagem parecer flat. Não conheço seu processo, mas eu particularmente prefiro fazer isso antes de colorir.

Enfim, peguei com o lasso tool e separei foreground, mid-ground e background a rapidamente separei os valores e comprimi os valores semelhantes para te mostrar o que eu quero dizer. Nas sombras os detalhes se perdem, quando tem muito detalhe nas sombras tira a atenção do ponto focal. E a iluminação do seu desenho esta um pouco confusa, tem cast shadows em direções diferentes porem parece que temos uma unica fonte de luz.

Enfim so tentando ajudar, se servir pra algo já valeu.

9N5Djx4.png
 

Berserk.of.Niflheim

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.261
Reações
44.870
Pontos
553
Caras,não sei se já postei aqui,mas um brasileiro criou um canal excelente sobre desenhos,se aprofunda bastante nesse lado dos fundamentos,e também dá uns palpites sobre arte de jogos,filmes,livros,e outras mídias:
https://www.youtube.com/channel/UCGmEfPtiwkJgeculDlp3vUw/videos

Pra dar exemplos,tem esse vídeo aqui falando sobre a arte de Uncharted 4 (@Berserk.of.Niflheim ) :



E esse aqui,onde dá umas dicas de como estudar com referências :




Muito foda a composição e os detalhes nos personagens,não vejo a hora de ver o desenho finalizado.
Se puder,pinte como eu pinto.

Muito bom ter um conteúdo em português pra quem precisa. Depois vou dar uma olhada no conteúdo dele e opino aqui, mas parece bem coeso.
 

Raposaroxa

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.380
Reações
11.626
Pontos
1.064
Raposa sua linha esta excelente, porem os values estão muito próximos, isso faz a imagem parecer flat. Não conheço seu processo, mas eu particularmente prefiro fazer isso antes de colorir.

Enfim, peguei com o lasso tool e separei foreground, mid-ground e background a rapidamente separei os valores e comprimi os valores semelhantes para te mostrar o que eu quero dizer. Nas sombras os detalhes se perdem, quando tem muito detalhe nas sombras tira a atenção do ponto focal. E a iluminação do seu desenho esta um pouco confusa, tem cast shadows em direções diferentes porem parece que temos uma unica fonte de luz.

Enfim so tentando ajudar, se servir pra algo já valeu.

9N5Djx4.png
Sim man, tem sombra ai q ainda vai ser modificada ainda, na real esse desenho ta me mostrando o quanto de tempo realmente preciso pra dar um passo a frente nos meus trampos.
Eu falei q falta pouco mas na real ainda vou arrumar um pouco o contraste de tudo, e só quando for pras cores é q vou trabalhar entre luz dura e suave nos planos de fundo, eu to experimentando enquanto desenho tb, como usei uma foto minha de referencia a luz q criou as sombras na foto nao esta posicionada exatamente como a luz do cenario, ai ta meu desafio pessoal de fundir as diferentes fontes de luz, mas isso vai ser trabalhado ainda:kjoinha
Mas toda critica construtiva é muito bem vinda, as diferentes fontes de luz é algo q to pensando como implementar ainda, mas é algo q vou arrumar.
 

Berserk.of.Niflheim

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.261
Reações
44.870
Pontos
553
Sim man, tem sombra ai q ainda vai ser modificada ainda, na real esse desenho ta me mostrando o quanto de tempo realmente preciso pra dar um passo a frente nos meus trampos.
Eu falei q falta pouco mas na real ainda vou arrumar um pouco o contraste de tudo, e só quando for pras cores é q vou trabalhar entre luz dura e suave nos planos de fundo, eu to experimentando enquanto desenho tb, como usei uma foto minha de referencia a luz q criou as sombras na foto nao esta posicionada exatamente como a luz do cenario, ai ta meu desafio pessoal de fundir as diferentes fontes de luz, mas isso vai ser trabalhado ainda:kjoinha
Mas toda critica construtiva é muito bem vinda, as diferentes fontes de luz é algo q to pensando como implementar ainda, mas é algo q vou arrumar.
Quer dizer então que essa bunda é sua mesmo hehe?
 

Berserk.of.Niflheim

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.261
Reações
44.870
Pontos
553
É um auto retrato :kgay

Eu sei q é meio e gay e tal, mas sei la, a ideia é boa, hahahahha.
Não tinha outro modelo vivo pra eu usar referencia nessa pose, fui la e tirei uma foto e usei de referencia:lolwtf
Linda as nádegas cara, continue assim huee.

Mas serio, muitos artistas usam seu próprio corpo como referencia. Eu mesmo sempre tiro fotos das minhas mãos.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.881
Reações
63.023
Pontos
1.253
Esses dias rolou isso, acho que ate os vizinhos do primeiro andar escutaram o meu " put* QUE PARIU, NÃO ACREDITO"

[emoji16][emoji16][emoji16]

É uma porr@ quando isso acontece.

O bom é que no PC tem o "CTRL + Z" que ajuda muito nesses casos,mas não acho bom ficar muito dependente disso.

Depois de me foder varias vezes, eu aprendi a sempre olhar essa m****. Ja faz tempo que não desenho no layer errado, e salvar direto tbm.

Mas já aconteceu muito antes.

Ainda tenho que aprender essas paradas então,porque comigo acontece toda hora.



Enviado de meu GT-I8190 usando Tapatalk
 

Raposaroxa

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.380
Reações
11.626
Pontos
1.064
[emoji16][emoji16][emoji16]

É uma porr@ quando isso acontece.

O bom é que no PC tem o "CTRL + Z" que ajuda muito nesses casos,mas não acho bom ficar muito dependente disso.



Ainda tenho que aprender essas paradas então,porque comigo acontece toda hora.



Enviado de meu GT-I8190 usando Tapatalk
Uma pena o o photoshop ter uma limitação de 32 movimentos pra poder dar undo, pq geralmente quando eu percebo q to fazendo a cagada eu ja fiz mais de 100 linhas :/
 

Berserk.of.Niflheim

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.261
Reações
44.870
Pontos
553
Uma pena o o photoshop ter uma limitação de 32 movimentos pra poder dar undo, pq geralmente quando eu percebo q to fazendo a cagada eu ja fiz mais de 100 linhas :/
Na verdade pode ir ate 1000 undos, depende de quanta memoria você tem pra gastar. Eu deixo aqui no 50, ja acho bom.
 

Raposaroxa

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.380
Reações
11.626
Pontos
1.064
Novo char, elfo, tem que ter um no portfolio hehe.

iago-cavalcante-twilight-elve5.jpg
Muuuuito bom hein cara :kjoinha
Ja terminou completamente?!
Vou dar aquele pitaco se assim me permite, tu não acha legal aumentar um pouco mais o contraste entre as sombras e o brilho?! ou a itenção é deixar o desenho mais dark mesmo?!
 

Berserk.of.Niflheim

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.261
Reações
44.870
Pontos
553
Muuuuito bom hein cara :kjoinha
Ja terminou completamente?!
Vou dar aquele pitaco se assim me permite, tu não acha legal aumentar um pouco mais o contraste entre as sombras e o brilho?! ou a itenção é deixar o desenho mais dark mesmo?!
Sim eu to fazendo isso agora mesmo hehe, tentando melhorar o contraste e saturação. Mas a ideia seria ser meio dark sim, originalmente. Valeu.
 

Berserk.of.Niflheim

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.261
Reações
44.870
Pontos
553
Editei o post com outra versão, ainda não to feliz com o fundo e contraste. Os values estão muito próximos e isso fez a silhueta sumir.
 
Topo Fundo