O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Centro de Artes Outer Space (C.A.O.S.) 2.0 [ Os artistas do 3º milênio ]

Raposaroxa

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.380
Reações
11.626
Pontos
1.064
Progresso...
et2.png
 


Raposaroxa

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.380
Reações
11.626
Pontos
1.064
é mais difícil que o blender?
A interface é complicada, de primeira essa é a maior barreira pra começar o Zbrush.

MAs depois que se entende onde estão as coisas, e que shortcuts apertar posso dizer que é mais fácil.

O blender tem opções que o Zbrush não tem exatamente, e o box modeling é mais fácil, mas na questão esculpir o Zbrush é realmente melhor, o que faz ele ser mais fácil.

Minha impressão (talvez pela quantidade de poligonos que o software aguenta) é que no Zbrush é mais fácil aplicar qualquer brush, você tem um controle maior em adicionar e subtrair meshes e trabalhar na malha da peça.
Acho que vou focar em ficar esculpindo no Zbrush, e box modeling e render no blender.
 
Ultima Edição:

MJCM

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.202
Reações
21.750
Pontos
954
Pensava que você fosse um user que frequentava a pasta (de artes), mas mudou de Nick.
Seu desenho me pareceu familiar, mas nunca vi seu Nick antes.
Ah sim, primeira vez que posto aqui, não mudei de nick não, rsrs
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.099
Reações
106.405
Pontos
1.824
Pintado
IMG_0224.png


estava dando uma comparada com o original é a notável a diferença da experiência kkkk, a qualidade do render, texturas realmente mudam bastante o "impacto" da imagem


O original tá usando pincel com textura.
No seu caso, acho que daria pra colocar uma sombra na lateral dos postes, como na referência que você usou.
Na hora da pintura, tentar baixar a intensidade do pincel, vai testando com 50%, vai dar mais pinceladas pra pintar uma área, mas em compensação, fica mais fácil de encontrar os tons.
No caso dos pelos, acho que ele usou algum pincel com bordas suaves e deve ter usado um pouco de transparência também (eu acho).
 
Ultima Edição:

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.099
Reações
106.405
Pontos
1.824
Acho que terminei kkkk

Visualizar anexo 341932
cabelo ficou bem ruizninho rarsr




Boa velho mas é assim mesmo, com o tempo você vai se aperfeiçoando, aliás, você já evoluiu.
Claro que com o tempo, nossa evolução vai ficando meio que "imperceptível" aos nossos olhos, mas ainda vai continuar existindo.
Como um "platô", vamos tendo uma evolução mais lenta com o tempo.

Valor-vs-esforco.png

Gostei dos boobs... digo busto. :coolface
Só não pode ficar muito ansioso pra terminar rápido, como o pessoal fala, curta a jornada, todo o processo do desenho.
 

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.366
Reações
46.967
Pontos
1.454
Boa velho mas é assim mesmo, com o tempo você vai se aperfeiçoando, aliás, você já evoluiu.
Claro que com o tempo, nossa evolução vai ficando meio que "imperceptível" aos nossos olhos, mas ainda vai continuar existindo.
Como um "platô", vamos tendo uma evolução mais lenta com o tempo.

Valor-vs-esforco.png

Gostei dos boobs... digo busto. :coolface
Só não pode ficar muito ansioso pra terminar rápido, como o pessoal fala, curta a jornada, todo o processo do desenho.
com certeza, esse platô acho que vai ser a parte mais "frustrante" do processo rsrsrsrs

Realmente esse negócio de ficar ansioso é fogo, até antes das aulas eu sabia que se fizesse as coisas com calma ficava melhor o resultado mas sempre corria...
O bônus das aulas é que são 1:30, presenciais, então não tenho pressa porque independente de qualquer coisa tenho que ficar lá até acabar kkkk

Mas muito obrigado pelas palavras!!!

Agora quero tentar fazer algumas peças mais originais sem serem "cópias" das referências
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.099
Reações
106.405
Pontos
1.824
com certeza, esse platô acho que vai ser a parte mais "frustrante" do processo rsrsrsrs

Realmente esse negócio de ficar ansioso é fogo, até antes das aulas eu sabia que se fizesse as coisas com calma ficava melhor o resultado mas sempre corria...
O bônus das aulas é que são 1:30, presenciais, então não tenho pressa porque independente de qualquer coisa tenho que ficar lá até acabar kkkk

Mas muito obrigado pelas palavras!!!

Agora quero tentar fazer algumas peças mais originais sem serem "cópias" das referências




O negócio é copiar bastante, com o tempo a gente meio que ganha a habilidade de "criar".
No meu caso, pego várias referencias, pra tentar criar algo novo.

carrera-boobs.gif
 

Tai Kamiya

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.358
Reações
2.027
Pontos
749
Galera, o batman não deu bom não, ficou tão feio que ja desisti dele, mas aprendi bastante.

Estou pra acabar esse daqui:

Sem querer desvirtuar o tópico com as papagaiadas de IA, mas isso aí me lembrou que é possível importar o depth/bump map no Stable Diffusion e "renderizar" por cima, como feito nesse vídeo por ex.:



'cês costumam fazer algo do gênero pra praticar, ter ideias, etc.?
 

Raposaroxa

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.380
Reações
11.626
Pontos
1.064
Sem querer desvirtuar o tópico com as papagaiadas de IA, mas isso aí me lembrou que é possível importar o depth/bump map no Stable Diffusion e "renderizar" por cima, como feito nesse vídeo por ex.:



'cês costumam fazer algo do gênero pra praticar, ter ideias, etc.?

Ja tinha ouvido falar da possibilidade de usar IA pra criar mapas, e até tem como instalar plugin no Blender pra usar IA diretamente pelo software, mas até o momento isso é algo que não chama a atenção porque ainda preciso aprender a esculpir direito, fazer UV unwrap e entender mais de texturas.
Não vejo problema nenhum com IA (em um modo geral, quando IA rouba arte dos outros é horrível sim) ainda mais pra coisas assim, muitas vezes você quer só fazer um sketch, ou talvez criar um cenário simples, sem ter que gastar muito tempo, só pra ter uma ideia de um futuro render.
IA veio pra ficar, e esse tipo de função do video é maravilhoso, está muito rudimentar, mas sem dúvidas deve dá pra criar coisas incríveis. Vou dar uma pesquisada e tentar algo.
 
Topo Fundo