O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Centro de Artes Outer Space (C.A.O.S.) 2.0 [ Os artistas do 3º milênio ]

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.996
Reações
31.291
Pontos
1.753
|
|
Qual AI permite melhorar partes específicas de uma imagem, amigo?

X
X

Eu desenho a mão, mas faz tempo que não faço nada de novo (tenho conta no Deviantart, só com coisas velhas: https://www.deviantart.com/laverc ).

Recentemente, comecei a dar uma viajada com o Adobe Firefly (AI). Tem algum tópico aqui no fórum pra esse tipo de trabalho?
qualquer 1, só usar inpaint. melhor UI que tem é o invokeAI. tem instalacao facil e é bem poderosa a ui.

usando isso vc pode ter um controle fodido. vc desenha um rascunho e vai passando AI nele parte por parte pra dar acabamento. basicamente corta a parte mais chata e demorada que é... bom tudo depois da fase de rascunho e selecao de paleta.

se vc é artista MESMO e tem muitas ilustracoes, boce pode treinar um modelo com a sua arte e aí fica mais incrivel ainda os resultados, bem menos genericos que essa anythingv3 ou outro modelo generico. com uma ai treinada, voce pode comecar a usar modelos 3d e aplicar a AI neles, e usar esses resultados pra retroalimentar o treinamento do seu modelo.

fiz uns testes um tempo atras e apesar de swr chatinho conseguir exatamente oq vc quer, o resultado pode ser monstro. o ruim ta só questao de resolucao, upscale é bom mas nao é a mesma coisa q ja fazer a imagem na res que vc quer. sou limitado aos 8gb da minha rtx 2070 maxq do laptop, entao no maaaaax da pra fazer 1024x1024. mas mesmo uma 4090 com 24gb é bem limitante.

to esperando amd lancar esse layer de compatibilidade do rocm com codigo cuda, ai vou poder ao menos usar 16gb da minha 6900xt
 
Ultima Edição:

Raposaroxa

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.380
Reações
11.626
Pontos
1.064
Útimo rabisco que fiz :


Gatofinal.jpg
 


Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.996
Reações
31.291
Pontos
1.753
acho q vou voltar a dar uma brincada. esse video inspirou.


quem sabe meu sonho de desenhar algo legal num guardanapo em menos de 1 minuto vire realidade um dia

também quero fazer um desse por dia:


mas no blender, nao quero mais nada com 3dsmax. fazer o modelo é facil, o foda é acostumar com blender :(
 
Ultima Edição:

Raposaroxa

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.380
Reações
11.626
Pontos
1.064
acho q vou voltar a dar uma brincada. esse video inspirou.


quem sabe meu sonho de desenhar algo legal num guardanapo em menos de 1 minuto vire realidade um dia

também quero fazer um desse por dia:


mas no blender, nao quero mais nada com 3dsmax. fazer o modelo é facil, o foda é acostumar com blender :(

Estou tentando o mesmo com o Blender...
Tive uma fase que me forcei a aprender Zbrush ( dropei depois de um tempo ), mas aquela UI, meu deus, assusta qualquer ser humano, é muita informação, muita coisa pra clicar.
A uns meses atrás me forcei a aprender Maia ( dropei em 1 mês), a UI é infinitamente melhor, mas não senti que ia evoluir de um jeito a criar as coisas que queria, alem do que esculpir por la é uma outra ideia, que pra mim é bem mais complicado.

Ja havia instalado o blender anos atras e parei também porque achei complicado, mas o blender esta cada vez melhor, a UI tem muita coisa, mas acho mais simples que as outras, e tem varios Add-ons muito bons que simplificam sua vida.
Baixei 2 tutotials muito bons que ensinam do básico até você conseguir esculpir um peronagem simples e um cenario pra acompanhar.
Um desses tutoriais é dividido em videos de no máximo 12 minutos, que é algo que o professor fez intencionalmente para não embaralhar a cabeça dos alunos.
Tenho feito 3 videos de 10 min por dia, e se ainda tiver energia no dia pra tentar mais, refaço o que aprendi.

É uma questão de tempo e perseverança, Blender/Zbrush não édificil, mas como aprender qualquer outra coisa é necessário paciencia pra pegar todo o básico.

Vai fundo mano, desenhe 15 min por dia, com o tempo tu vai melhorar ao ponto de querer ficar desenhando 1h.
 

Raposaroxa

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.380
Reações
11.626
Pontos
1.064
Ta simplezona, errei varias coisas no meio do caminho, mas o importante é que estou começando a pegar a manha da funções e atalhos necessários pra realmente conseguir produzir algo.
A próxima lição é fazer um prédio ou casa bem simples e depois conseguir inserir texturas.
porta.jpg
 

Raposaroxa

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.380
Reações
11.626
Pontos
1.064
vejo muita gente reclamando do blender, por supostamente ser bugado ou algo assim
ele trava muito, fecha sozinho, essas coisas?
Pelo que tenho visto nos tutorias e a galera explicando, no blender o problema são o número alto de poligonos quando você ta esculpindo, faz o programa crashar.
Mas isso se você estiver em um número realmente muito alto.
Pelo que tenho escutado, o blender trabalha com processamento através da GPU, então quanto melhor sua placa gráfica, melhor ele vai aguentar certas coisas, o Zbrush por outro lado trabalha com RAM e por isso aguenta mais coisas ao mesmo tempo. (O Zbrush também tem um sitema diferente, não é bem um 3d em tempo real, não sei explicar)

Até o momento o blender não deu crash nem uma vez.

Tenho um "laptop gamer" com 32gb de ram e uma rtx3070.
Em um pc mais humilde talvez você fique limitado a fazer esculturas simples.

MAAAAS, não é como se fosse fácil fazer uma esculura super detalhada e cheia de poligono, então acho que da pra aprender a fazer muuuita coisa no blender, sem contar as centenas de add-ons que ele tem pra facilitar criar certas coisas.

Até o momento estou gostando de aprender, depois de ter começado, parado, começado de novo, parado... finalmente estou seguindo aulas e tudo.

Se alguém do tópico se interessar por Tutoriais ( em inglês ) teho uns links, só pedir por MP.
 

Raposaroxa

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.380
Reações
11.626
Pontos
1.064
Acabei a criança...
Várias dores de cabeça no meio do caminho, mas é batendo a cabeça que a gente acaba aprendendo a memorizar os atalhos e usar as ferramentas.

Fiz o render com fundo transparente no Blender e depois inseri a cor de fundo no photoshop:
Goombarenderizado2final.png





EDIT:
To aprendendo a esculpir uma cabeça agora:
cdcc.png
 
Ultima Edição:

Raposaroxa

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.380
Reações
11.626
Pontos
1.064
Eu uso o procreate! Mas a graça é mais de aprender a composição "orgânica" kkk
Entendo, porém não faço.
Tempos atrás me forcei a comprar um sketchbook e um material simples de aquarela, trampei umas 3 semanas e acabei parando de novo.

O digital é tão conveniente que me deixa muito preguiçoso na hora de fazer algo no analogico, preciso mudar isso.
 

Raposaroxa

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.380
Reações
11.626
Pontos
1.064
Tá fazendo uma reconstrução histórica?
:coolface





20141020-111931.jpg

QZSJ5UZZNVCE3A6BUXGC4HEGD4.webp
HaHAHaHA Esta feio eu sei...
Mas estou bem no começo, e acreditem ou não, eu consigo reconhecer minha pequena evolução em 3 semanas.
Pra fazer aquele Goomba ali atrás foram horas e horas de muita frustração e falas internas "tu não vai aprender isso aqui, é muito complicado", mas depois que a gente vence essa primeira barreira começa a ficar tudo um pouco menos complexo.
Agora eu ja consigo abrir o Blender, inserir objetos primitivos e moldar até ter algo reconhecivel... anatomia humana vai demorar um pouco até eu realmente pegar o jeito, mas até la, estou todo dia praticando umas 2:30h no dia.

Estou fazendo esse gato agora (a cabeça vou e volto só pra ver até onde consigo evoluir, mas não pretendo me prender muito a uma peça):

gato1.png
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.115
Reações
106.450
Pontos
1.824
HaHAHaHA Esta feio eu sei...
Mas estou bem no começo, e acreditem ou não, eu consigo reconhecer minha pequena evolução em 3 semanas.
Pra fazer aquele Goomba ali atrás foram horas e horas de muita frustração e falas internas "tu não vai aprender isso aqui, é muito complicado", mas depois que a gente vence essa primeira barreira começa a ficar tudo um pouco menos complexo.
Agora eu ja consigo abrir o Blender, inserir objetos primitivos e moldar até ter algo reconhecivel... anatomia humana vai demorar um pouco até eu realmente pegar o jeito, mas até la, estou todo dia praticando umas 2:30h no dia.

Estou fazendo esse gato agora (a cabeça vou e volto só pra ver até onde consigo evoluir, mas não pretendo me prender muito a uma peça):

gato1.png




Não é que tivesse feio, foi que quando bati o olho, pensei que você tivesse realmente fazendo o Tutankhamon mesmo ejejej.

Pior que tenho o Blender aqui, já mexi com Zbrush faz muitos anos, mas quando mexi recentemente no Blender, me faltou coragem de encarar tudo aquilo de novo. :klol
Acho muito massa o 3D, mas acho que tenho mais aptidão/prazer para o 2D mesmo.


 

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.366
Reações
46.968
Pontos
1.454
HaHAHaHA Esta feio eu sei...
Mas estou bem no começo, e acreditem ou não, eu consigo reconhecer minha pequena evolução em 3 semanas.
Pra fazer aquele Goomba ali atrás foram horas e horas de muita frustração e falas internas "tu não vai aprender isso aqui, é muito complicado", mas depois que a gente vence essa primeira barreira começa a ficar tudo um pouco menos complexo.
Agora eu ja consigo abrir o Blender, inserir objetos primitivos e moldar até ter algo reconhecivel... anatomia humana vai demorar um pouco até eu realmente pegar o jeito, mas até la, estou todo dia praticando umas 2:30h no dia.

Estou fazendo esse gato agora (a cabeça vou e volto só pra ver até onde consigo evoluir, mas não pretendo me prender muito a uma peça):

gato1.png
Cara está ótimo!!! eu fiquei alguns dias tentando fazer modelagem no blender e não consegui chegar nem perto do que vc fez kkk
 

Raposaroxa

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.380
Reações
11.626
Pontos
1.064
É realmente desencorajador abrir o Blender e ou o Zbrush e se deparar com tanto menu e coisas pra clicar que seu cérebro instantaneamente diz: "Pera la meu amigo, tu acha mesmo que tu vai aprender a mexer em tudo isso aqui? não vai não, fecha esoftware e vai jogar um game.".

Assim como o Alberon disse, ja fiz isso duas vezes.
Me forcei a fazer o download de ambos os softwares, assitir uns 2 tutoriais e ir la tentar repetir tudo... Não deu, foi aquele choque enorme que não sabia como dar conta de tant informação.
Mas meus camarads, eu vou falar, isso é realmente no começo, depois de uma semana "se forçando" a fazer o que os tutorias mandam, você eventualmente começa memorizar as funções básicas e fica cada vez menos dificil.

Mas quem sou eu pra falar qualquer coisa, eu tentei e desisti 2 vezes até realmente tentar me dedicar, e escuto muita gente falando isso nos tutorias e tal, é comum, a gente abre o software e congela de ansiedade :kcry


Update da criança:
gatao.png



Algo que preciso aprender urgentemente é iluminação, quando faço o render a luz e sombra é tão opaca e sem vida que me desanima :ksnif
Esse final de semana vou tentar focar em alguns bons tutorias de iluminação e render.


EDIT:
Fui obrigado a fuçar mais um pouco em luz e render antes de dormir...

GATAO22.png







UPDATE:
FALTA POUCO PRA COMEÇAR A GANHAR DINHEIRO COM UNS HENTAI 3D DE TETÃO

caebecaooo.png


UPDATE 2 :
To melhorando...
Ja deu pra ver que vou ter que treinar muita anatomia, mas personagens estilisados são bem mais faceis:
Untitled-1.png


UPDATE 3:
bonecoprocesso.png
 
Ultima Edição:

Vinicam

Mil pontos, LOL!
Mensagens
22.254
Reações
24.347
Pontos
1.419
É realmente desencorajador abrir o Blender e ou o Zbrush e se deparar com tanto menu e coisas pra clicar que seu cérebro instantaneamente diz: "Pera la meu amigo, tu acha mesmo que tu vai aprender a mexer em tudo isso aqui? não vai não, fecha esoftware e vai jogar um game.".

Assim como o Alberon disse, ja fiz isso duas vezes.
Me forcei a fazer o download de ambos os softwares, assitir uns 2 tutoriais e ir la tentar repetir tudo... Não deu, foi aquele choque enorme que não sabia como dar conta de tant informação.
Mas meus camarads, eu vou falar, isso é realmente no começo, depois de uma semana "se forçando" a fazer o que os tutorias mandam, você eventualmente começa memorizar as funções básicas e fica cada vez menos dificil.

Mas quem sou eu pra falar qualquer coisa, eu tentei e desisti 2 vezes até realmente tentar me dedicar, e escuto muita gente falando isso nos tutorias e tal, é comum, a gente abre o software e congela de ansiedade :kcry


Update da criança:
gatao.png



Algo que preciso aprender urgentemente é iluminação, quando faço o render a luz e sombra é tão opaca e sem vida que me desanima :ksnif
Esse final de semana vou tentar focar em alguns bons tutorias de iluminação e render.


EDIT:
Fui obrigado a fuçar mais um pouco em luz e render antes de dormir...

GATAO22.png







UPDATE:
FALTA POUCO PRA COMEÇAR A GANHAR DINHEIRO COM UNS HENTAI 3D DE TETÃO

caebecaooo.png


UPDATE 2 :
To melhorando...
Ja deu pra ver que vou ter que treinar muita anatomia, mas personagens estilisados são bem mais faceis:
Untitled-1.png


UPDATE 3:
bonecoprocesso.png

Bem bacana seu avanço. Essa questão de travar diante de tanta coisa para aprender é MUITO amenizada com aulas presenciais. Acho que é o fator mais divisivo entre ensino online e presencial: presencial vc fica muito mais motivado a aprender.
 

Raposaroxa

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.380
Reações
11.626
Pontos
1.064
Bem bacana seu avanço. Essa questão de travar diante de tanta coisa para aprender é MUITO amenizada com aulas presenciais. Acho que é o fator mais divisivo entre ensino online e presencial: presencial vc fica muito mais motivado a aprender.
Valew meu caro.

Cara, concordo em partes, ja tive uma péssima experiência com aulas presenciais a muitos anos atrás quando resolvi fazer um curso de escultura em argila.
Fiz o curso na escola MELIES, que na época (não sei se ainda é) era super renomada e conhecida como uma das melhores escolas de arte de SP.

Começamos o curso, o professor era até um cara bacana, mas dava pra ver que tinha algo errado ali, e o cara não ensinava com muita vontade.
Passaram 3 semanas de curso e ele "deu uma aula" que era a mesma coisa que ele não estivesse ali, quando a aula acabou todo mundo do curso comentou entre si o ocorrido.

Passam mais 2 semanas e o professor simplesmente sumiu, não avisou nenhum aluno, não explicou nada, e os ajudantes dele tentaram "explicar" que ele tinha uma treta de longa data com a escola e chegou ao limite, resolveu sair.

Achei uma falta de consideração incrível o que esse professor fez, desanimou todo mundo no curso e nem teve o dom de contactar ninguem.

Depois de uns dois meses la estava ele dando aulas particulares em um mini estudio que ele montou em casa.
Falta de profissionalismo total.

Acredito sim que ter um professor do seu lado tirando dúvidas e explicando na sua frente é algo muito bom, mas tem muito charlatão por ai, que "ensina" porque é o único trampo que consegue, e não porque realmente sabe ensinar.


Mas até agora estou lidando até bem com o processo de buscar tutorias, filtrar o que presta e o que não presta, e tentar aplicar.
 
Ultima Edição:

Raposaroxa

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.380
Reações
11.626
Pontos
1.064
Estou feliz com o resultado:

bonecoestiloso.png


Aprendi a fazer Vertex Paint no Blender, que é basicamente uma pintura de material direto na peça, manualmente.
Isso já ajuda muito a entender cores e texturas no render final.

Sem dúvida alguma tem muita coisa pra melhorar ai, os olhos estão nojentamente mal pintados ( por algum motivo a esfera não esta totalmente lisa, e fica dificil pintar), a camisa e a gravata estão cheias de serrilhado porque esculpi em um processo que achei que seria melhor, mas nao deu muito certo, o cabelo certamente precisaria de mais algumas horas esculpindo pra dar um movimento melhor.

Mas pra 4 dias de trabalho, em que mais assisti tutorias que qualquer outra coisa, esta até que bom.

Agora é praticar mais coisas.
 

Raposaroxa

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.380
Reações
11.626
Pontos
1.064
To melhorando...
Começo a entender mais o Workflow completo da escultura, retopologia e textura...
Joguei umas texturas de pele, inseri um olho semi realista, e comecei a brincar com as luzes.
Vamos ver se ate o final da semana que vem eu consigo fazer um render final com tudo pronto.

TEMolhoe-TUDO.png



Esta um completo teco de b*sta :klolwtf:klolwtf:klolwtfmas estou muito feliz de ter conseguido assimilar o suficiente pra esculpir, texturizar e renderizar uma peça.
Agora é tentar aprender retopologia de cabeça.
Depois é começar um projetinho simples pra fazer tudo do zero e consolidar o conhecimento.

LENNYKRATZ.png
 
Ultima Edição:

Cristiano Sword

Bam-bam-bam
Mensagens
2.326
Reações
10.962
Pontos
453
Finalizado, coloquei um filtro camada pra aprecer mais anime veio :v
pior que pintei igual minha cara rs, tinha que arrumar a consistencia dos traços de brilho principalmente no cabelo.. mas vai ficar assim xD

**por algum motivo nao consigo subir imagem aqui no fórum nesse momento, então vou subir o link do instagram da imagem

 

Raposaroxa

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.380
Reações
11.626
Pontos
1.064
Uffa, agora sim acho que posso dizer que ao menos tenho a noção básica na cabeça.
Esse boneco todo demorou até agora umas 5h.
Pelo que vejo, a galera que entende chegaria ai em 1h no máximo, mas estou feliz com o progresso, aindaestou errando os shortcuts e esqueço como fazer umas coisas no meio do caminho, mas estou cada vez melhor em decorar o processo de tudo.
Com a benção do universo até final de semana eu ja tenho todas as formas do personagem e ja posso começar a pensar em texturas e luz.
et.png
 
Topo Fundo