O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


CFO da Sony: "Se lançarmos nossos títulos na PS+, precisaremos reduzir o investimento neles e a qualidade se deteriorará"

  • Iniciador do tópico Deleted member 248528
  • Data de Início

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.720
Reações
57.351
Pontos
1.003
Tem uma galerinha que sempre vem com FH5 e Halo Infinite (kkk) na mão para contestar essa argumentação mas sempre esquecem de citar Bleeding Edge, Battletoads, Grounded, Sea of Thieves... Halo Infinite mesmo é uma depredação da franquia.

Todo mundo sabe que em casos como o do Forza Horizon 5 a Microsoft está rasgando dinheiro para tentar impulsionar o Gamepass. Para uma empresa trilionária é fácil queimar dinheiro assim, é um investimento. Agora cobrar que a Sony faça o mesmo é surreal, quando um jogo não vai bem pode acontecer até do estúdio ser fechado como aconteceu com vários nas gerações passadas.

E por mais que tentem forçar a narrativa de notas altas, os jogos da Microsoft ainda não estão no nível de um Horizon, God of War e The Last of Us em nível de produção - os próprios relatórios da Microsoft relatavam isso.

"Tem uma galerinha que sempre vem com God of War e The Last of Us 2 (kkk) na mão, mas esquecem de Driveclub, The Order, Knack, Days Gone...Gran Turismo 7 mesmo é uma depredação da franquia."

"E por mais que tentem forçar a narrativa de notas altas, os jogos da Sony ainda não estão no nível de um Microsoft Flight Simulator, Forza Horizon e Gears..."

Pronto. Viu como é tosco cagar regra de gostinho pessoal? Tem gente que prefere os jogos da Microsoft aos da Sony, simples. Sei que é difícil para os sonystas aceitarem, mas é a realidade. Horizon Zero Dawn eu zerei e achei tenebroso, assim como God of War. Comprei Horizon FW e droppei sem chegar na metade, de tão porcaria que eu achei. Algum dia talvez eu zere no meu PS5. O primeiro TLoU eu também não gostei. Pra mim são jogos ruins, você pode achar bons. Simples. Opiniões diferentes.

Sonysta não pode ver alguém não idolatrar os jogos da Sony que já vem cagar regra sobre o que os outros têm que achar bom ou ruim.
 

Iraque77

Bam-bam-bam
Mensagens
3.402
Reações
3.948
Pontos
353
Que conversa furada, só fazermos as contas de pão rapidinho, a Sony vendeu míseros 14 milhões de jogos first party no primeiro trimestre desse ano, contando que teve dois lançamentos fortes como Horizon e gran turismo, o que eh um número baixíssimo, vide que a Nintendo contando apenas Pokémon legends e kirby nessa fatia vendeu 15 milhões de unidades.

Isso prova que os exclusivos dela não vendem nada, por isso a manobra para pc, agora fazendo a conta de padaria rápida, desses 14 milhões, vamos colocar que todos eles foram vendidos a 70 dólares, o que não eh verdade, dando um total de receita de 980 milhões no trimestre.

Já a conta básica do gamepass, tem 25 milhões de assinantes mensais, vamos colocar cada assinante pagou 10 coletas: dando um total de 250 milhões por mês, claro que no custo do gamepass ainda tem que tirar os custos dos jogos que entram no serviço, mas fazendo a conta de bola, em um trimestre a Microsoft consegue 750 milhões de receita, quase o mesmo número que a Sony vendendo first a preço cheio, o que não eh verdade já que seus jogos caem de preço rapidamente.

Pra vcs verem como o número de vendas dos jogos da Sony são baixíssimos e num trimestre que tivemos dois carros chefes do console praticamente. Agora imagina o quanto vai vender de first party até o fim do ano, já que não tem nada anunciado.

O engraçado tb eh que Horizon e gran turismo parecem que floraram bonito em vendas já que a Sony escondeu os números no seu último relatório fiscal.
Tua conta de padeiro ae ta batendo td
Pena que na realidade conta de padeiro nao vira

Eu gostaria real que td virasse estilo gamepass.. mas sem perder a qualidade

Se os games da m$ perderam qualidade por causa do gamepass nao sei, mas se foi, quero que a sony passe longe do formato day one
 

Doquinha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.883
Reações
9.942
Pontos
453
Se eu deixar de comprar os jogos day one por $70 (R$ 350), e comprar em promoção ou esperar chegar no serviço a qualidade vai cair? :kpensa :viraolho
 

leonardo__cruz

- Endure and Survive -
VIP
Mensagens
14.834
Reações
39.425
Pontos
1.094
"Tem uma galerinha que sempre vem com God of War e The Last of Us 2 (kkk) na mão, mas esquecem de Driveclub, The Order, Knack, Days Gone...Gran Turismo 7 mesmo é uma depredação da franquia."

"E por mais que tentem forçar a narrativa de notas altas, os jogos da Sony ainda não estão no nível de um Microsoft Flight Simulator, Forza Horizon e Gears..."

Pronto. Viu como é tosco cagar regra de gostinho pessoal? Tem gente que prefere os jogos da Microsoft aos da Sony, simples. Sei que é difícil para os sonystas aceitarem, mas é a realidade. Horizon Zero Dawn eu zerei e achei tenebroso, assim como God of War. Comprei Horizon FW e droppei sem chegar na metade, de tão porcaria que eu achei. Algum dia talvez eu zere no meu PS5. O primeiro TLoU eu também não gostei. Pra mim são jogos ruins, você pode achar bons. Simples. Opiniões diferentes.

Depois vem falar que os outros se doem. Sonysta não pode ver alguém não idolatrar os jogos da Sony que já vem cagar regra sobre o que os outros têm que achar bom ou ruim.

Tá bom, tá bom...

giphy.gif
 

tylenol

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
5.913
Reações
8.201
Pontos
984
Se eu deixar de comprar os jogos day one por $70 (R$ 350), e comprar em promoção ou esperar chegar no serviço a qualidade vai cair? :kpensa :viraolho
Provavelmente sim. Pode ser que virem até Day One em serviço. Já vimos isso acontecer quando deixaram de comprar jogos e tiveram que aparecer com uma solução.
 


Abdullah Al-Papai

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.798
Reações
14.125
Pontos
703
Ué mas Halo não custou U$500 milhões? E a Microsoft não tá bancando o Game Pass do bolso pra todo mundo jogar por 1 real?
Até hoje estou tentando entender a lógica dos criticos mas sei que não vou conseguir.

Sim, exato. Isso se chama dumping.

Já tem um tempo que está bem óbvio o "brute force" que a Microsoft adotou nesse mercado (subsídios monstruosos no gamepass, compra de uma cacetada de franquias etc). A Sony não tem essa grana.
 

The Thin Red Line

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.376
Reações
10.314
Pontos
703
A Microsoft acabou de gastar 80 bilhões de dólares em estúdios e tem lunático achando que vão diminuir o orçamento dos games e parar de produzir AAA. hahahahaha

Enquanto isso só noticias da Sony planejando toneladas de Gaas para os próximos anos.
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.524
Reações
28.293
Pontos
903
Mas qual empresa não é de b*sta nessa indústria ?
Verdade man...

Vamos dizer que a Sony eh a menos ruim no cenário atual.

Mas o descaso que as 3 tem com o consumidor eh algo preocupante





Enviado de meu Redmi Note 9 Pro usando o Tapatalk
 

leonardo__cruz

- Endure and Survive -
VIP
Mensagens
14.834
Reações
39.425
Pontos
1.094
O traço de todo sonysta quando não tem o que argumentar: gif ou emoji.

Às vezes parece que é o mesmo sonysta usando 10 contas diferentes.
Deve ser porque nem todo mundo aguenta ficar 3 páginas discutindo em círculos com seus argumentos esdrúxulos de sempre.

E sempre o mesmo papo do "Sonysta blablabla", "sonysta não sei o que...". E sempre fica repetindo as mesmas coisas over and over and over em busca de uma ou outra aprovação de algum caixista que vai ficar no mesmo papo. O pior de tudo é querer pagar de imparcial.

Por fim, os jogos que eu citei:

grounded-lancamento-no-xbxo-game-pass-ultimate-pc-xbox-one-imagem.jpg
1652273151949.png1652273227997.png 1652273273224.png

Os jogos que você cita para fazer paralelo:

1652273363742.png
444b5efacae68060ae9316b402a7465c.jpg

1652273508509.png1652273554653.png

Por isso é melhor deixar só um Gif rindo mesmo e vou-me embora, não vou cair na sua armadilha para ficar farmando post e like.

Abraço!
 

Waters_PF

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.889
Reações
6.640
Pontos
1.054
Que conversa furada, só fazermos as contas de pão rapidinho, a Sony vendeu míseros 14 milhões de jogos first party no primeiro trimestre desse ano, contando que teve dois lançamentos fortes como Horizon e gran turismo, o que eh um número baixíssimo, vide que a Nintendo contando apenas Pokémon legends e kirby nessa fatia vendeu 15 milhões de unidades.

Isso prova que os exclusivos dela não vendem nada, por isso a manobra para pc, agora fazendo a conta de padaria rápida, desses 14 milhões, vamos colocar que todos eles foram vendidos a 70 dólares, o que não eh verdade, dando um total de receita de 980 milhões no trimestre.

Já a conta básica do gamepass, tem 25 milhões de assinantes mensais, vamos colocar cada assinante pagou 10 coletas: dando um total de 250 milhões por mês, claro que no custo do gamepass ainda tem que tirar os custos dos jogos que entram no serviço, mas fazendo a conta de bola, em um trimestre a Microsoft consegue 750 milhões de receita, quase o mesmo número que a Sony vendendo first a preço cheio, o que não eh verdade já que seus jogos caem de preço rapidamente.

Pra vcs verem como o número de vendas dos jogos da Sony são baixíssimos e num trimestre que tivemos dois carros chefes do console praticamente. Agora imagina o quanto vai vender de first party até o fim do ano, já que não tem nada anunciado.

O engraçado tb eh que Horizon e gran turismo parecem que floraram bonito em vendas já que a Sony escondeu os números no seu último relatório fiscal.

Ninguém fala tanta asneira assim sem fazer curso né possível... deve ter sido faculdade e doutorado
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.235
Reações
32.631
Pontos
1.629
super-master-of-the-obvious-41317361714.jpg


Apenas um surto de lucidez, amanhã anunciam algum dos nossos exclusivos pra PC, seguindo a desmotivação para que paguemos U$70 e continuemos sustentando a indústria.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.720
Reações
57.351
Pontos
1.003
Deve ser porque nem todo mundo aguenta ficar 3 páginas discutindo em círculos com seus argumentos esdrúxulos de sempre.

E sempre o mesmo papo do "Sonysta blablabla", "sonysta não sei o que...". E sempre fica repetindo as mesmas coisas over and over and over em busca de uma ou outra aprovação de algum caixista que vai ficar no mesmo papo. O pior de tudo é querer pagar de imparcial.

Por fim, os jogos que eu citei:

grounded-lancamento-no-xbxo-game-pass-ultimate-pc-xbox-one-imagem.jpg
Visualizar anexo 258264Visualizar anexo 258265 Visualizar anexo 258266

Os jogos que você cita para fazer paralelo:

Visualizar anexo 258267
444b5efacae68060ae9316b402a7465c.jpg

Visualizar anexo 258268Visualizar anexo 258269

Por isso é melhor deixar só um Gif rindo mesmo e vou-me embora, não vou cair na sua armadilha para ficar farmando post e like.

Abraço!

Sonysta extremo querendo chamar os outros de ista. Não lê os próprios posts, aparentemente.

Ou seja, na sua lógica o que importa é gráfico. Já podemos concluir que tudo da Nintendo é um lixo, então. O Goty (o que vocês sonystas amam) do ano passado, It Takes Two, é outro lixo também. Afinal, é só mostrar uma foto que ela já determina a qualidade do jogo. Espero que considere Ryse superior a Elden Ring e Zelda, afinal, na foto ele é mais bonito.

Esse é o cara que quer reclamar da qualidade dos argumentos alheios. É pra rir, mesmo.
 

terroso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.442
Reações
25.713
Pontos
803
Se está dando certo assim não tem porque mudar. A Sony anunciou que está investindo mais 300 milhões de dólares em jogos.
 

Rafaelkar

Bam-bam-bam
Mensagens
2.678
Reações
6.737
Pontos
453
Complicado que a Sony está cobrando $70 por indies, como Returnal, ou AAAs lixoso, como Godfall.

Essa narrativa não se justifica.
 

leandromede

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.360
Reações
19.756
Pontos
503
Sonysta extremo querendo chamar os outros de ista. Não lê os próprios posts, aparentemente.

Ou seja, na sua lógica o que importa é gráfico. Já podemos concluir que tudo da Nintendo é um lixo, então. O Goty (o que vocês sonystas amam) do ano passado, It Takes Two, é outro lixo também. Afinal, é só mostrar uma foto que ela já determina a qualidade do jogo. Espero que considere Ryse superior a Elden Ring e Zelda, afinal, na foto ele é mais bonito.

Esse é o cara que quer reclamar da qualidade dos argumentos alheios. É pra rir, mesmo.
Sonista gosta de meme.

images (2).jpeg
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.444
Reações
20.027
Pontos
1.434
Jogos lançados pela Microsoft day one no GamePass, no Xbox Series X|S:

Mas isso apenas prova o ponto dele. VocÊ está falando de games menores e franquias que estavam com problemas de venda antes, não tem nada aí que equivalha ao que Nintendo e Sony façam, a M$ estava muito longe de movimentar vendas que suas concorrentes faziam antes de implementar o GP. Foi uma decisão fácil porque não havia nada a perder, agora que fizeram as aquisições e que o gasto de salário aumentou exponencialmente é que se verá a viabilidade, só que ainda não começaram a lançar os jogos desta nova fase.

Esta sempre foi uma preocupação geral, de assinatura gerar menos dinheiro que venda direta e, se há menos dinheiro, há menos investimento em games, afinal estamos falando de empresa e não ONG. A questão é que já mostrei os números, se conseguirem atingir o número mágico de assinantes, chegarem lá nos 50-60 milhões, o valor arrecadado com assinaturas passa a ser maior que o de vendas diretas (mesmo com custo de royalties que aumentam a medida que o número de assinantes aumenta) e, melhor que isso, são bem menos propensos a instabilidades já que flops não afetam na arrecadação imediata.

A questão é que, com os assinantes que a M$ tem hoje realmente vai ser preciso um certo subsídio para gerar games competitivos, mas todo mundo começa assim, Netflix mesmo passou por um período de prejuízo até amadurecer como serviço. Acho que a Sony está vacilando e não aproveitar este momento de vacas gordas para poder subsidiar um serviço pensando no futuro, engolindo um prejuízo pontual (serviço não vai sustentar as produções da Sony no início, nisso ele está correto) para poder lucrar mais lá na frente.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.290
Reações
46.850
Pontos
1.934
acho q o retorno do gamepass se paga a mto longo prazo, mas de fato tem q ver se vale a pena

a questao do flight simulator, forza e halo, por exemplo, é investimento da mic pra impulsionar o gamepass. Esses podem ter tido preju pra que mais gente entre na onda do gamepass.

o pessoal tem q entender q no começo quando lançam algo nem sempre já estão lucrando.
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.745
Reações
22.525
Pontos
1.129
CFO da Sony tá preocupadaço com a qualidade dos jogos, confia.

Receita média da Sony com first-party é menos do que três bilhões por ano, dobrando receita da Plus (por exemplo, com um tier premium que custa o dobro do atual) já cobre isso com juros.

Mas obviamente é melhor tentar ganhar nas duas frentes.
 

Champion

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.570
Reações
16.842
Pontos
1.424
Acho que a sony deveria virar third e lançar todos os seus jogos no Gamepass da Microsoft, assim a Mic banca todos os gastos e os estudios da Sony podem fazer os jogos do jeito que quiserem mesmo.
 

tylenol

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
5.913
Reações
8.201
Pontos
984
Na verdade pessoal tem que parar de se preocupar com "qualidade" e jogar apenas o que gosta. Precificação, Modelo de negócio vão se moldando. Se jogo X de 70$ não der o retorno desejado, rapidamente ele cai pra 30$.
Agora modelo de assinatura é um tentativa desesperada para chamar atenção para sua plataforma. A Sony já sentiu o impacto das baixas vendas. E sabe que o melhor para ela seria se continuassem comprando jogos a 70$, caso contrário não estaria dando essas declarações.
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.862
Reações
10.521
Pontos
1.069
O nível de produção da Sony é alto mesmo, e isso não é questão de gostar do jogo ou não.

É como um filme da Marvel, pode ser uma b*sta, mas é inegável que eles contratam os atores mais caros, utilizam efeitos especiais de ponta e etc. Se o Disney+ pagasse esse nível de produção os filmes estariam lá day one.

Acho que a saída deles é fazer jogos de menor orçamento para o PS Now e os grandes jogos entram alguns anos depois.

Por exemplo, franquias esquecidas podem ser impulsionadas pelo sistema de assinatura, faz um remaster caprichado de Wild Arms, Syphon Filter ou Alundra e bota no PS Now.
 

mlooborte

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.073
Reações
11.570
Pontos
1.024
Eu entendo e não ligo. O serviço vai ajudar muita gente a experimentar jogos que normalmente não comprariam, mas os essenciais eu vou continuar comprando.
 

B.D. Joe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.332
Reações
17.316
Pontos
1.053
Caixista acabou de ver o carro chefe da Microsoft ser jogado no lixo por conta desse modelo e ainda crítica a estratégia da Sony em continuar com o modelo atual nos jogos próprios :klol :klol :klol

Pessoal fica doído muito fácil, não gosta do modelo que a empresa adota, vai para empresa que tem o modelo que você gosta.
Não entendi. O melhor modelo seria o da Sony de pegar o Gran turismo e entupir até o talo com microtransacao?

Enviado de meu SM-G970F usando o Tapatalk
 

Abdullah Al-Papai

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.798
Reações
14.125
Pontos
703
Que conversa furada, só fazermos as contas de pão rapidinho, a Sony vendeu míseros 14 milhões de jogos first party no primeiro trimestre desse ano, contando que teve dois lançamentos fortes como Horizon e gran turismo, o que eh um número baixíssimo, vide que a Nintendo contando apenas Pokémon legends e kirby nessa fatia vendeu 15 milhões de unidades.

Isso prova que os exclusivos dela não vendem nada, por isso a manobra para pc, agora fazendo a conta de padaria rápida, desses 14 milhões, vamos colocar que todos eles foram vendidos a 70 dólares, o que não eh verdade, dando um total de receita de 980 milhões no trimestre.

Já a conta básica do gamepass, tem 25 milhões de assinantes mensais, vamos colocar cada assinante pagou 10 coletas: dando um total de 250 milhões por mês, claro que no custo do gamepass ainda tem que tirar os custos dos jogos que entram no serviço, mas fazendo a conta de bola, em um trimestre a Microsoft consegue 750 milhões de receita, quase o mesmo número que a Sony vendendo first a preço cheio, o que não eh verdade já que seus jogos caem de preço rapidamente.

Pra vcs verem como o número de vendas dos jogos da Sony são baixíssimos e num trimestre que tivemos dois carros chefes do console praticamente. Agora imagina o quanto vai vender de first party até o fim do ano, já que não tem nada anunciado.

O engraçado tb eh que Horizon e gran turismo parecem que floraram bonito em vendas já que a Sony escondeu os números no seu último relatório fiscal.

Toda a infraestrutura do gamepass se mantém de graça, bem como nenhuma complexidade tributária é existente nesse "mundo da padaria".

ImpreCionante.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.720
Reações
57.351
Pontos
1.003
Nada contra gráfico mas isso é limitar muito a indústria, o que mais tenho jogado são indies então não dá pra exigir que esse tipo de jogo vai exigir muito do console.
Mas é claro que eu gosto de jogos bonitos mas não necessariamente vai me agradar.
O meu problema está na mudança constante de narrativa do forum. Em um tópico gráficos definem qualidade, e só o Horizon humilha a Microsoft inteira porque é bonito, aí em outro tópico estão enaltecendo a Nintendo dizendo que ela faz ótimos jogos e que gráfico não importa, o que importa é a diversão. Ta lá o Elden Ring com gráficos simples e cheio de problemas técnicos, mas aí gráfico não importa. Só quando é da Microsoft.

É a mesma coisa com notinha. Era o argumento supremo pra definir qualidade de jogo, aí a Microsoft mandou uma sequência de jogos bem avaliados e agora nota não importa mais, também. Horizon e Halo tem praticamente a mesma nota, mas você tem que tratar um como masterpiece e outro como lixo.

Ou seja, não existe um argumento ou coerência. É só hate contra o Xbox mesmo. O argumento varia da conveniência: gráficos, notas, prêmios, e por aí vai.
 
Ultima Edição:

klamyr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.799
Reações
7.268
Pontos
949
Não entendi. O melhor modelo seria o da Sony de pegar o Gran turismo e entupir até o talo com microtransacao?

Enviado de meu SM-G970F usando o Tapatalk
Não, claramente o melhor modelo é o da MS, em que você pega sua principal franquia e entrega um Halo Infinite, que garanto, quem é realmente fã da série teria preferido pagar preço cheio em um jogo nos padrões antigos do que receber quilo de graça, e você sabe muito bem que isso não aconteceu só com Halo
 
Topo Fundo