O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Como você entrou pro mundo dos animes?

Mensagens
3.616
Reações
15.036
Pontos
303
Provavelmente já criaram tópico parecido, mas ok.

Eu foi através de Naruto, via pelo sbt uns epis e achava legalzinho.
Depois comprei epis em DVD pra continuar vendo e era tudo legendado.
Ri pra c***lho, das openings, das vozes, era tudo novo e achei ridículo, deixei pra lá.

Então num dia aleatório coloquei um dos dvds pra rodar, o filler do Raiga, e comecei a gostar.
Depois disso me viciei em Naruto.

Um bom tempo depois descobri Mirai Nikki, eu já achava Naruto hardcore e Mirai Nikki foi meio que um choque.
Os personagens se picavam, tinha sangue e os caralhos, eu não imaginava que algo assim existia.

Foi a partir daí que descobri que o mundo dos animes era bem maior do que eu imaginava, que ia bem além de Naruto.
Mas mesmo assim, não me viciei, vi bem poucos, só os mais famosinhos.
Queria ter paciência pra ver mais.

Muita gente não assiste por preconceito mesmo, acha coisa de gente idiota.
Sendo que tem anime que é tão bem bolado que bate de frente com os melhores filmes dos melhores cineastas.

Já conseguiram viciar algum conhecido em animes?
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.881
Reações
63.052
Pontos
1.253
O bom e velho Dragon Ball Z.

Enviado de meu GT-I8190 usando Tapatalk
 

CrazyGuitar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.198
Reações
1.306
Pontos
604
Dragon ball, cdz, super campeões e yuyu, mas eu tinha uns 6-7 anos, não tinha noção que era um anime.
Samurai X e Sakura Card Captor que me fizeram entender.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.185
Reações
32.525
Pontos
1.629
Foi algum filme em vhs que assisti e não fazia a menor ideia sequer de que era japonês, deve ter sido Voltron (adorei, aluguei várias fitas) ou Akira (assisti uma vez e achei um lixo).
Bem depois lançou Cavaleiros do Zodíaco e viciei nele, era aquela expectativa imensa pra ver e comentar no outro dia no colégio com os raros que soube que assistiam.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.881
Reações
63.052
Pontos
1.253
Vi Naruto na infância também, só que eu assistia porque não tinha outra coisa mesmo,mas até que era bom,melhor que muitos dos desenhos.

Agora DBZ foi importante pra mim.
Pegava meus cadernos da escola,desenhava DBZ e colava na capa pra ficar "melhor" (na verdade o desenho era todo torto,mas era criança e não percebia essas paradas).

Já na época eu ficava comparando ele com desenhos ocidentais,via uma diferença discrepante entre eles.

No meio disso apareceu Saint Seiya, Pokemon,Digimon,InuYasha, entre outros desenhos.

Fora Evangelion,Gundam, e outros nas revistas,que são animes que não pude assistir.

É bom ressaltar que sou mais novo que a galera daqui,infelizmente não peguei a época da Manchete,que dizem ter sido a "época de ouro" dos animes no Brasil.

Mas enfim,eu só passei a conhecer mais animes buscando recentemente.

Até poucos anos atrás, não tinha nem ideia do que era Akira,Cowboy Bebop,Berserk,Studio Ghibli (primeira vez que fiquei sabendo foi no lançamento de Ni No Kuni).

Mas também, sem TV à cabo nem internet estável,era difícil de saber.

Enviado de meu GT-I8190 usando Tapatalk
 


Duolks

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.235
Reações
7.106
Pontos
703
Foi algum filme em vhs que assisti e não fazia a menor ideia sequer de que era japonês, deve ter sido Voltron (adorei, aluguei várias fitas) ou Akira (assisti uma vez e achei um lixo).
Bem depois lançou Cavaleiros do Zodíaco e viciei nele, era aquela expectativa imensa pra ver e comentar no outro dia no colégio com os raros que soube que assistiam.

Raros? o bagulho foi a maior febre que já teve aqui era anormal achar alguém que não tivesse assistido o ep para comentar, foi naipe de sair no jornal as zonas que virou as lojas de brinquedo no primeiro dia das crianças depois, eu vi até pais saindo na porrada estilo:

Um+Heroi+de+Brinquedo.jpg


Falando nisso foi hoje/ontem 1/09 o aniversário da estreia no Brasil, em 94...
 


Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.185
Reações
32.525
Pontos
1.629
Raros? o bagulho foi a maior febre que já teve aqui era anormal achar alguém que não tivesse assistido o ep para comentar, foi naipe de sair no jornal as zonas que virou as lojas de brinquedo no primeiro dia das crianças depois, eu vi até pais saindo na porrada estilo:

Um+Heroi+de+Brinquedo.jpg


Falando nisso foi hoje/ontem 1/09 o aniversário da estreia no Brasil, em 94...
Na minha turma só soube de três que assistiam, talvez porque fosse uma cidade muito pequena.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.419
Reações
34.507
Pontos
1.354
Assistindo Fry e Dragon Ball do goku criança. Depois foi a manchete com a avalanche de animes.
 

Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.429
Reações
7.540
Pontos
453
Assistindo a Rede Manchete e SBT quando era novinha. Meus primeiros animes foram a programação infantil desses canais: Shurato, YuYu Hakusho, Street Fighter II Victory, Guerreiras Mágicas de Rayearth, Dragon Ball, Cavaleiros do Zodíaco, Sailor Moon, etc.

Como mencionaram acima, quando ia para escola, discutia todos os episódios dos animes com os meus colegas. As vezes eu brincava de CdZ com eles e escolhia qual cavaleiro eu queria ser. Sempre preferia o Hyoga.:kpaixao
 

Gentilhomem

Bam-bam-bam
Mensagens
3.759
Reações
11.171
Pontos
303
Não lembro como entrei, só lembro como sai.:kpensa
O primeiro que gostei se não me engano foi street fighter 2 victory na infância, só lembro mesmo quando sai desse mundo.
 

Roger.pds

Supra-sumo
Mensagens
768
Reações
1.242
Pontos
183
Que eu me lembre, a primeira vez que vi um anime, foi alguma coisa sobre robôs em algum canal bem antigo. A cena era de um rôbo dando uma voadora e atravessando o outro. Achei bem foda.

Enviado de meu LG-D805 usando Tapatalk
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.804
Reações
93.064
Pontos
1.353
Acho que o primeiro anime que eu vi foi Dragon Quest, na SBT chamava Fly.
E Dragon Ball.
Eu chamava o Fly de "irmão do Goku".

O primeiro manga que li foi vagabund.


Tetando pelo tetatalk durante um paradoxo
 

Insônia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.785
Reações
16.102
Pontos
994
Vixi... sou do tempo da TV Manchete. Foi lá que a galera da época descobriu os animes.
 

Bisnaga Louca

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.593
Reações
10.467
Pontos
753
Acho que foi com DBZ, depois tudo aquilo que passava no band kids

Nao que antes eu ja nao tivesse visto fly mas eu era tao pequeno que nao importa.

Depois de dbz só fui voltar a ver animes em 2006, quando descobrí uma amv de elfen lied nos primordios do youtube. Foi entao que descobri os downloads, torrents, fansubs, e um mundo otaku se abriu. Vi toneladas de animes ate 2010. Nos anos seguintes passei a ver apenas 1 ou 2 por ano, e com isso deixei de ser otaku.
 

Lost Angel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.607
Reações
14.377
Pontos
1.053
Vejamos: eu comecei por Gozula, Peter Pan no Boken. Mas era só mais um.desenho para mim.

Detesto até hoje CdZ, mas amei Sailor Moon da mesma época.

Considero Street Fighter, Dragon Ball e Fly as obras que me abriram os olhos para animação japonesa. Sim, Assiti Honey Honey, mas não lembro nada deles.

Depois disso só era Globo e Band.
 

Cronu

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.484
Reações
1.888
Pontos
869
Fly (Dragon Quest) e Dragon Ball no SBT, não lembro se o ano era 95 ou 96.
Quando vi a primeira vez percebi alguma coisa diferente dos desenhos que estava acostumado a ver, mas não sabia explicar. Depois disso vi praticamente todos os animes que passaram na Manchete, Band, Sbt, globo e tv a cabo até 2003, quando meu irmão descobriu o mIRC e animes legendados. Foi aí que "entrei" de vez.
 

BlackRain

Bam-bam-bam
Mensagens
2.664
Reações
4.640
Pontos
453
Comecei com Street Fighter II V e Dragonball no SBT, mais tarde viria DBZ, CDZ, InuYasha, FMA, HXH... tempo bom da porra.

Hoje em dia nem vejo mais nada, as vezes uns longas animados.
 

AxelJoestar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.879
Reações
1.927
Pontos
604
acho q a maioria do pessoal nascido em 90 teve contato com anime através de dragon ball no sbt
eu assistia todos que praticamente todos que passaram na tv aberta pq era o q tinha :D

mas o q me fez ir atrás mesmo de anime foi lá pra 2004 quando a internet discada começou a se popularizar :kjoinha e eu ia baixando em RM , indo na casa de amigos e pegando cd rw com animes,comprando dvds em banquinhas de animes :kkk
eu tinha um dvd com berserk q tinha umas mensagens ameaçando dono de banquinha no meio do ep pq ele pegava do fansub kkkkkk :lolwtf
curiosidade, acho q o último anime que eu vi dublado e na tv aberta foi fullmetal alchmist na rede tv
 

Bat Esponja

Lenda da internet
Mensagens
33.174
Reações
68.982
Pontos
1.529
Com Kimba e depois cdz.

Esse eu viciei já nos primeiros episódios.
Eu comprava todas as revistas herói, algumas já mencionavam a palavra anime. Mas escreviam como "animê" ou algo do tipo.

Hoje já não tenho muito interesse no Japão, prefiro as idols e novelas teen coreanas :p
 
Ultima Edição:

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.877
Reações
50.993
Pontos
1.003
Sem ter consciência de que era anime, Dragon Ball
Tendo consciencia de que era, Cowboy Bebop
 

matroska

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.801
Reações
13.684
Pontos
674
Meu primeiro contato que eu me lembro foi quando assisti Zillion em 1988/89 se não em engano. Pequeno príncipe tb nessa época.

Mas tomei consciência mesmo desse mundo dos animes com Cavaleiros do Zodíaco (Saint Seya) em setembro de 1994. Aí que o interesse aumentou e passeia ter conhecimento desse tipo de obra. Assisti todos os animes da Manchete e depois outras emissoras trouxeram e no fim dos anos 90 comecei a conseguir animes através da internet.
 

algaldia

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.866
Reações
4.143
Pontos
1.089
Se contar offline, foi na machete como todo mundo da minha idade.

Agora no mundo online foi com Naruto.

Tinha pouco tempo que eu tinha internet e ainda não conhecia as possibilidades dela, então estava olhando sites aleatorios na internet e pensei "será que tem como baixar desenhos pela internet?" e acabei indo no google pesquisar "desenhos download" até que achei o Naruto project e baixei os episodios em rmvb de 40 megas. A primeira vez que eu assisti eu achei muito estranho a dublagem em japones então voltei ao google e procurei "Naruto dublado" acabei não achando nada (ainda ia demorar muito ate Naruto sair no Brasil), então voltei a assistir a contra gosto o Naruto com aquela dublagem entranha em japones, até que acabei acostumando. Depois que eu tinha visto todos os 50 episodios que tinham disponiveis no site, fui olhar os outros sites Project que tinham e acabei vendo todos, Bleach, FMA e clamp (primeira vez que dropei um anime).
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.216
Reações
172.416
Pontos
2.599
Tudo vai depender de sua época. Como boa parte daqui, década de 1990 com os shounen que passavam na TV e depois conseguindo ir atrás e conhecer melhor, outras coisas mais interessantes na década de 2000. Já tendo algum conhecimento fica mais fácil de saber o que agrada, onde buscar e etc.
 

wanderer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.698
Reações
2.986
Pontos
754
Começou com o que passava na Manchete mas nem sabia que se chamava anime, pra mim era um desenho como qualquer outro. O primeiro deve ter sido CDZ, lembro que eu, meu irmão e meu primo iamos correndo pra frente da TV pra assistir os eps.
Lembro que assisti YuYu Hakusho, Dragon Ball na época do SBT, mas onde pegou mesmo foi Dragon Ball Z (tava entrando na adolescência).

Depois de adulto voltei aos animes ao assitir Bleach, por indicação de um colega de trabalho na época (2007) e torresmar o Rurouni Kenshin pra reassistir, depois parei.
De 2015 pra cá que voltei a assistir animes de novo, primeiro por Initial D e depois por conta de Mushishi na Netflix. Desde então tenho procurado assistir obras mais adultas e mais curtas também.

Aliás, aceito indicações :kjoinha
 

Shy86

Bam-bam-bam
Mensagens
2.911
Reações
7.981
Pontos
453
Foi com a extinta Tv Manchete ( Cavaleiros, Yu Yu, shurato e os tokus q passavam a tarde =p ), aí vi q passava Street Fighter no sbt e comecei a acompanhar tbm, aí veio Dragon Ball, Fly ( Dragon Quest para os íntimos )... e estou nessa até hoje, mas dando mais atenção aos mangás e deixando os animes um pouco de lado.
 

Shy86

Bam-bam-bam
Mensagens
2.911
Reações
7.981
Pontos
453
Começou com o que passava na Manchete mas nem sabia que se chamava anime, pra mim era um desenho como qualquer outro. O primeiro deve ter sido CDZ, lembro que eu, meu irmão e meu primo iamos correndo pra frente da TV pra assistir os eps.
Lembro que assisti YuYu Hakusho, Dragon Ball na época do SBT, mas onde pegou mesmo foi Dragon Ball Z (tava entrando na adolescência).

Depois de adulto voltei aos animes ao assitir Bleach, por indicação de um colega de trabalho na época (2007) e torresmar o Rurouni Kenshin pra reassistir, depois parei.
De 2015 pra cá que voltei a assistir animes de novo, primeiro por Initial D e depois por conta de Mushishi na Netflix. Desde então tenho procurado assistir obras mais adultas e mais curtas também.

Aliás, aceito indicações :kjoinha
Assiste Monster, mais adulto do q isso é impossível... e é muito bom :kjoinha
 

Mani89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.793
Reações
12.963
Pontos
999
TV Manchete -> Band -> Globo e SBT.
Já no Online, comecei por Naruto, InuYasha e Bleach.

Um bom tempo depois descobri Mirai Nikki, eu já achava Naruto hardcore e Mirai Nikki foi meio que um choque.
Os personagens se picavam, tinha sangue e os caralhos, eu não imaginava que algo assim existia.

Nesse caso é melhor você ficar longe do ultimo episodio de Blood-c. :klingua
 

fedps

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
11.399
Reações
16.980
Pontos
1.053
Começar mesmo acho que foi Dragon Ball no SBT apesar de não lembrar nada quase nada :klol
Mesmo sem saber o que era anime, meus preferidos sempre foram eles e sempre que alguma série nunca dava o fim na Globo, o que era comum, eu prometia que um dia na minha vida eu ia olhar tudo. Aí eu assistia Naruto no SBT, depois assinamos NET e passei a olhar no Cartoon, chegou o episódio que o Orochimaru ataca a vila e eu não tava com vontade de esperar o próximo episódio e tive a brilhante ideia de procurar na internet para olhar. Resultado: virei viciado em animes e tô até hoje. Alguns eu cumpri minha promessa e assisti todos episódios ou li o mangá como Inuyasha e Gash Bell (Zatch Bell), outros até hoje quero assistir como Monster Rancher e Power Stone.
 
Topo Fundo