O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


ConcursadOS - Vamos falar sobre concursos

Sinbad

Bam-bam-bam
Mensagens
366
Reações
544
Pontos
278
As vagas para o concurso da CLDF (extraoficial):

TÉCNICO
- Agente de Polícia Legislativa: 3 vagas
- Fotógrafo: 1 vaga
- Secretário: 1 vaga
- Técnico de biblioteca e arquivo: 1 vaga
- Técnico de enfermagem: 2 vagas
- Técnico de manutenção e operação de equipamentos audiovisuais: 2 vagas
- Técnico legislativo: 20 vagas (+ 5 PNEs)
CONSULTOR TÉCNICO
- Administrador: 4 vagas.
- Analista de sistemas (área 1 – obs.: ver edital de 2005, no site do CESPE, para saber os temas de cada área): 1 vaga
- Analista de sistemas (área 2): 1 vaga
- Analista de sistemas (área 3): 1 vaga
- Analista de sistemas (área 4): 3 vagas
- Arquiteto: 1 vaga
- Arquivista: 1 vaga
- Assistente social: 1 vaga
- Bibliotecário: 1 vaga
- Contador: 4 vagas
- Economista: 1 vaga
- Enfermeiro: 2 vagas
- Engenheiro Civil: 1 vaga
- Engenheiro eletricista: 1 vaga
- Inspetor de Polícia Legislativa: 1 vaga
- Médico perito/ambulatorial: 2 vagas
- Médico do trabalho: 1 vaga
- Odontologista (perito – fiscal): 1 vaga
- Pedagogo: 1 vaga
- Psicólogo (clínico/perito – fiscal): 1 vaga
- Psicólogo (organizacional): 1 vaga
- Revisor de texto: 1 vaga
- Taquígrafo: 1 vaga
- Técnico em comunicação social/jornalista: 1 vaga
- Técnico em comunicação social/relações públicas: 2 vagas
- Técnico em comunicação social/publicitário: 1 vaga
- Técnico em comunicação social/produção multimídia: 1 vaga
CONSULTOR LEGISLATIVO
- Constituição e Justiça: 5 vagas (+ 1 de PNE)
- Desenvolvimento urbano: 2 vagas
- Direitos humanos e cidadania: 1 vaga
- Educação, cultura e desporto: 1 vaga
- Finanças públicas: 1 vaga
- Meio ambiente: 1 vaga
- Redação parlamentar: 1 vaga
- Regulação econômica: 2 vagas
- Saúde: 2 vagas
- Tributação: 1 vaga

http://www.leovanholthe.com.br/vagas-para-a-cldf

Mesmo sendo extraoficial, creio que não será muito diferente disso, pois o Leo Van Holthe é amigo pessoal de um dos membros da Comissão Organizadora do concurso. Hoje à tarde minha esposa e eu vamos conversar com esse mesmo cara. Minha esposa vai fazer e talvez eu faça uma consultoria com ele quando o edital sair.

olha só administrador e contador mesmo tanto
vou de contador
tem 90% a menos de formando que administrador
como é bom ser multi-formado
além disso pelo visto vai ser 2 finais de semana de prova
da pra fazer finanças públicas
kkkkkkkkkkk
 

Damyen

Lenda da internet
Mensagens
34.422
Reações
70.263
Pontos
1.929
olha só administrador e contador mesmo tanto
vou de contador
tem 90% a menos de formando que administrador
como é bom ser multi-formado
além disso pelo visto vai ser 2 finais de semana de prova
da pra fazer finanças públicas
kkkkkkkkkkk

Você pelo visto está achando que concurso de consultor é concurso de analista de tribunal. Se for fazer de contador, vai enfrentar candidatos do nível do Giovani Pacelli pra cima.
 


Sinbad

Bam-bam-bam
Mensagens
366
Reações
544
Pontos
278
Você pelo visto está achando que concurso de consultor é concurso de analista de tribunal. Se for fazer de contador, vai enfrentar candidatos do nível do Giovani Pacelli pra cima.

nossa concurso público nunca tive medo de concorrência kkkkkkkkkkkkkk esse é o menor dos problemas, é só fazer 90% da prova e tu tá dentro. Essa luta é você mesmo.
mas se a prova vier 100 questões + 4 discursivas deve cair para 75%
nem tenho medo desse povo não.
pelo contrário fico mais empolgado ainda
Tu tem que aprender com donald trump cara, vejo vc la na sessão de política
trump é lutador, mesmo se o mundo todo virar contra ele e falar que é impossível ele vai lá e make shit done.
seja assim e para de ficar se intimidando com outros.
cada um tem seu jeito de lutar, know thyself.
 

Beiçola From Hell

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
37.177
Reações
39.020
Pontos
753
Nem me fale :facepalm

Dei muita bobeira

Mas não deu nem os 81? Se estiver próximo disto fica aquela reflexão: como Direito tava, majoritariamente, chatinha e Informática foi feita por um fornicador de porcos, a nota, na minha opinião, tende a cair um pouco.
 

Beiçola From Hell

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
37.177
Reações
39.020
Pontos
753
qual o corte esperado pro tjsp?

Em princípio 81, conforme histórico, mas como a prova estava BEM mais chatinha que das últimas vezes, fugindo quase que totalmente daquele cópia-cola tranquilão dos outros anos, é quase consenso que a nota irá diminuir...

Fora que são mais vagas no CR né? Agora serão 2k, frente aos 1,5k do último.
 

Damyen

Lenda da internet
Mensagens
34.422
Reações
70.263
Pontos
1.929
nossa concurso público nunca tive medo de concorrência kkkkkkkkkkkkkk esse é o menor dos problemas, é só fazer 90% da prova e tu tá dentro. Essa luta é você mesmo.
mas se a prova vier 100 questões + 4 discursivas deve cair para 75%
nem tenho medo desse povo não.
pelo contrário fico mais empolgado ainda
Tu tem que aprender com donald trump cara, vejo vc la na sessão de política
trump é lutador, mesmo se o mundo todo virar contra ele e falar que é impossível ele vai lá e make shit done.
seja assim e para de ficar se intimidando com outros.
cada um tem seu jeito de lutar, know thyself.
90% em uma prova de consultor legislativo? Você tem noção da loucura que está dizendo? Dê uma olhada no último concurso da CLDF, da Câmara dos Deputados e do Senado para ver se alguém tirou 90%.

Eu desisto, certas coisas a gente só aprende tomando porrada.

Boa sorte.
 

Yukio Mishima

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
845
Reações
1.714
Pontos
583
As vagas para o concurso da CLDF (extraoficial):

TÉCNICO
- Agente de Polícia Legislativa: 3 vagas
- Fotógrafo: 1 vaga
- Secretário: 1 vaga
- Técnico de biblioteca e arquivo: 1 vaga
- Técnico de enfermagem: 2 vagas
- Técnico de manutenção e operação de equipamentos audiovisuais: 2 vagas
- Técnico legislativo: 20 vagas (+ 5 PNEs)
CONSULTOR TÉCNICO
- Administrador: 4 vagas.
- Analista de sistemas (área 1 – obs.: ver edital de 2005, no site do CESPE, para saber os temas de cada área): 1 vaga
- Analista de sistemas (área 2): 1 vaga
- Analista de sistemas (área 3): 1 vaga
- Analista de sistemas (área 4): 3 vagas
- Arquiteto: 1 vaga
- Arquivista: 1 vaga
- Assistente social: 1 vaga
- Bibliotecário: 1 vaga
- Contador: 4 vagas
- Economista: 1 vaga
- Enfermeiro: 2 vagas
- Engenheiro Civil: 1 vaga
- Engenheiro eletricista: 1 vaga
- Inspetor de Polícia Legislativa: 1 vaga
- Médico perito/ambulatorial: 2 vagas
- Médico do trabalho: 1 vaga
- Odontologista (perito – fiscal): 1 vaga
- Pedagogo: 1 vaga
- Psicólogo (clínico/perito – fiscal): 1 vaga
- Psicólogo (organizacional): 1 vaga
- Revisor de texto: 1 vaga
- Taquígrafo: 1 vaga
- Técnico em comunicação social/jornalista: 1 vaga
- Técnico em comunicação social/relações públicas: 2 vagas
- Técnico em comunicação social/publicitário: 1 vaga
- Técnico em comunicação social/produção multimídia: 1 vaga
CONSULTOR LEGISLATIVO
- Constituição e Justiça: 5 vagas (+ 1 de PNE)
- Desenvolvimento urbano: 2 vagas
- Direitos humanos e cidadania: 1 vaga
- Educação, cultura e desporto: 1 vaga
- Finanças públicas: 1 vaga
- Meio ambiente: 1 vaga
- Redação parlamentar: 1 vaga
- Regulação econômica: 2 vagas
- Saúde: 2 vagas
- Tributação: 1 vaga

http://www.leovanholthe.com.br/vagas-para-a-cldf

Mesmo sendo extraoficial, creio que não será muito diferente disso, pois o Leo Van Holthe é amigo pessoal de um dos membros da Comissão Organizadora do concurso. Hoje à tarde minha esposa e eu vamos conversar com esse mesmo cara. Minha esposa vai fazer e talvez eu faça uma consultoria com ele quando o edital sair.
Você tem alguma idéia do que deve ser cobrado nesse de regulação econômica, Damyen?
Vi o edital do último concurso e não teve para esse cargo...

Sent from my SM-G900W8 using Tapatalk
 

Sinbad

Bam-bam-bam
Mensagens
366
Reações
544
Pontos
278
90% em uma prova de consultor legislativo? Você tem noção da loucura que está dizendo? Dê uma olhada no último concurso da CLDF, da Câmara dos Deputados e do Senado para ver se alguém tirou 90%.

Eu desisto, certas coisas a gente só aprende tomando porrada.

Boa sorte.

fcc todo mundo fecha é diferente duma esaf e cespe, tá manjando bem hein? ;(
todo concurso da FCC para ser aprovado é 90%, até fiscal,tce que ganha muuuuito mais que seu sonhado cargo de consultor legislativo (pelo menos inicialmente, pq cldf pula rapidinho pro teto dps do estágio probatório)
esse não será diferente.
talvez no máximo 75% mas se tu pensa em pegar top 4 pode esquecer isso. tá por fora tb que todas as notas de corte subiram exponencialmente para todos os concursos. o cenário econômico e a ampla divulgação de materiais de alto nível é a causa disso. parece que ignora que praticamente todos os últimos aprovados desde 2016 fizeram 90~95% da prova
e na cespe de 75%~ até 95% (95% inss, 75% tce-sc).
Como você mesmo disse "vai vir candidato a nível de professor" kkkk.. se contradiz demais.
tá por fora do ambiente dos concursos
precisa fazer uma swot e análise externa.
 

TE DIBREI;

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.156
Reações
7.743
Pontos
703
Passei em medicina, bros.
Boa sorte para quem fica, um ano e meio de cursinho aqui. O importante é não desistir.
 

Damyen

Lenda da internet
Mensagens
34.422
Reações
70.263
Pontos
1.929
fcc todo mundo fecha é diferente duma esaf e cespe, tá manjando bem hein? ;(
todo concurso da FCC para ser aprovado é 90%, até fiscal,tce que ganha muuuuito mais que seu sonhado cargo de consultor legislativo (pelo menos inicialmente, pq cldf pula rapidinho pro teto dps do estágio probatório)
esse não será diferente.
talvez no máximo 75% mas se tu pensa em pegar top 4 pode esquecer isso. tá por fora tb que todas as notas de corte subiram exponencialmente para todos os concursos. o cenário econômico e a ampla divulgação de materiais de alto nível é a causa disso. parece que ignora que praticamente todos os últimos aprovados desde 2016 fizeram 90~95% da prova
e na cespe de 75%~ até 95% (95% inss, 75% tce-sc).
Como você mesmo disse "vai vir candidato a nível de professor" kkkk.. se contradiz demais.
tá por fora do ambiente dos concursos
precisa fazer uma swot e análise externa.
Eu não vou fazer o concurso para consultor, eu tenho plena consciência de que ainda não tenho condições de concorrer a um cargo desses.

Eu não estou me contra-dizendo, estou apenas levantando fatos. Olhe o concurso da Câmara de 2007, organizado pela FCC e veja se alguém tirou 90%, ou o concurso da ALE/MS...

Concursos de alto nível não costumam ter notas nesse patamar, não pela desqualificação dos candidatos, mas pelo nível de dificuldade das provas. Já que você se acha tão experiente, deveria ter percebido que eu estou falando de concursos do legislativo, especificamente o cargo de consultor. Já que você levantou a bandeira dos concursos de Tribunal de Contas, dê uma olhada nos primeiros colocados do último concurso do TCU e veja se alguém tirou 90%.

Enfim, eu tentei apenas de dar um alerta, mas você parece estar sufocado pelo próprio ego. Se você acha que eu devo fazer uma análise swot, vou desenhar para você um gráfico de Ishikawa quando essas provas passarem.

Boa sorte, novamente.
 

RubsBR

Bam-bam-bam
Mensagens
2.638
Reações
1.963
Pontos
204
@Damyen vc fez o curso Português Total da Flávia Rita?

É o curso de português mais caro que já encontrei...

Gostou mais dela que do Claiton Natal?
 

Damyen

Lenda da internet
Mensagens
34.422
Reações
70.263
Pontos
1.929
@Damyen vc fez o curso Português Total da Flávia Rita?

É o curso de português mais caro que já encontrei...

Gostou mais dela que do Claiton Natal?

Fiz algumas aulas, não o curso inteiro. Ele é caro mesmo, mas acho que por conta do formato que ela faz, gravando suas aulas presenciais.

Eu fiz o curso presencial do Claiton, então sou suspeito para falar, hehe. Eu fiz o curso online dele inteiro e gostei bastante, pois se assemelha muito ao curso presencial.

O curso da Flávia Rita é enorme, pois é a mesma coisa de se fazer um curso presencial. Não que isso seja um defeito, mas a depender da sua disponibilidade de tempo, é melhor pegar um curso mais enxuto. Se tiver tempo de ver todas as aulas, acho que o curso da Flávia Rita vale a pena.

O único curso dela que não recomendo é o de redação discursiva, pois ela é muito ortodoxa nessa questão.
 

ReInan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.524
Reações
7.570
Pontos
839
Mas não deu nem os 81? Se estiver próximo disto fica aquela reflexão: como Direito tava, majoritariamente, chatinha e Informática foi feita por um fornicador de porcos, a nota, na minha opinião, tende a cair um pouco.
Acho que você está sendo um pouco otimista com a nota de corte em 81, eu chuto uns 84 no mínimo.

Outra coisa, estou vendo vários cursinhos abrindo cursos pra escrevente interior, você sabe algo a respeito?
 

Beiçola From Hell

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
37.177
Reações
39.020
Pontos
753
Acho que você está sendo um pouco otimista com a nota de corte em 81, eu chuto uns 84 no mínimo.

Outra coisa, estou vendo vários cursinhos abrindo cursos pra escrevente interior, você sabe algo a respeito?

O atual vence agora no fim do ano e certeza que rolará um edital para substituir o atual.
 

Eyer05

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.924
Reações
17.754
Pontos
1.053
Vao se foderem. Errei quase tudo em informatica,mas o que é isso. Tenho que melhorar nessa parte, na ANAC foi a mesma coisa (se bem que ambas foram chatinhas, a ANAC foi prova pra hacker, o cara saia pronto pra invadir a CIA).

Como to puto pqp. Vivo o dia todo na frente do Pc e nao sei a porra dos atalhos do word. É de cair o c* da bunda, se acertasse as infos da vida com certeza ficava dentro.
 

Damyen

Lenda da internet
Mensagens
34.422
Reações
70.263
Pontos
1.929
Vao se foderem. Errei quase tudo em informatica,mas o que é isso. Tenho que melhorar nessa parte, na ANAC foi a mesma coisa (se bem que ambas foram chatinhas, a ANAC foi prova pra hacker, o cara saia pronto pra invadir a CIA).

Como to puto pqp. Vivo o dia todo na frente do Pc e nao sei a porra dos atalhos do word. É de cair o c* da bunda, se acertasse as infos da vida com certeza ficava dentro.
Compre um curso do Deodato Neto e seja feliz. E, claro, faça MUITOS exercícios.
 

Gunyu

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.229
Reações
631
Pontos
829
Compre um curso do Deodato Neto e seja feliz. E, claro, faça MUITOS exercícios.
Damyen, vc ja assistiu as aulas do Joao Antonio? Não conhecia esse Deodato Neto, vc o considera mais didático que o Joao Antonio?
 

Damyen

Lenda da internet
Mensagens
34.422
Reações
70.263
Pontos
1.929
Damyen, vc ja assistiu as aulas do Joao Antonio? Não conhecia esse Deodato Neto, vc o considera mais didático que o Joao Antonio?
Não conheço. Indico o Deodato porque eu não assistia aula de informática, até que resolvi dar uma chance a ele num curso presencial que fiz. Por ser da área de informática, eu tenho certa facilidade na matéria e nunca encontrei um professor que prestasse. O Deodato é bom porque ele não tenta ensinar informática, mas apenas a resolver questões.

Recomendo muito.
 

RubsBR

Bam-bam-bam
Mensagens
2.638
Reações
1.963
Pontos
204
Faço a mesma pergunta, pois sou um zero à esquerda nessa matéria e preciso virar um Einstein em 3 meses.

Lendo relatos de pessoas aprovadas nos primeiros lugares de diversos concursos federais, vejo elogiarem bastante o Prof. Sérgio Carvalho.
 

PSO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.388
Reações
9.389
Pontos
503
Como funciona o aprendizado de vocês? Eu consegui memorizar diversos conceitos de concordância verbal, por exemplo, mas nos exercícios, não consigo enxergar quais regras tão sendo usadas ou deveriam ser.

Enviado de meu LG-K220 usando Tapatalk
 

Damyen

Lenda da internet
Mensagens
34.422
Reações
70.263
Pontos
1.929
Lendo relatos de pessoas aprovadas nos primeiros lugares de diversos concursos federais, vejo elogiarem bastante o Prof. Sérgio Carvalho.
Eu o conheço, tenho dois livros dele inclusive.

Ele está fazendo vídeo-aulas? Ele tinha parado um tempo atrás.
 

Damyen

Lenda da internet
Mensagens
34.422
Reações
70.263
Pontos
1.929
Como funciona o aprendizado de vocês? Eu consegui memorizar diversos conceitos de concordância verbal, por exemplo, mas nos exercícios, não consigo enxergar quais regras tão sendo usadas ou deveriam ser.

Enviado de meu LG-K220 usando Tapatalk
Aí é que está: decorar não é o caminho.

Você precisa compreender o assunto, porque decorar é meio tenso. Um bom caminho seria você entender o motivo dos erros e direcionar seu estudo nas partes que está com problemas.
 

Martel

Bam-bam-bam
Mensagens
6.783
Reações
21.223
Pontos
353
Como funciona o aprendizado de vocês? Eu consegui memorizar diversos conceitos de concordância verbal, por exemplo, mas nos exercícios, não consigo enxergar quais regras tão sendo usadas ou deveriam ser.

Enviado de meu LG-K220 usando Tapatalk
Essa era minha dificuldade de português. Mas depois que passei a entender onde cada coisa se encaixava foi como uma descoberta da roda.
Por exemplo, antes eu pensava que crase ficava dentro de FONÉTICA dentro de ACENTUAÇÃO GRÁFICA. Mas depois vi que ficava dentro de SINTAXE.
Quando vc entender essa coisa que é básica, mas que no entanto não aprendemos de imediato, tudo se resolve.
 

RubsBR

Bam-bam-bam
Mensagens
2.638
Reações
1.963
Pontos
204
Eu o conheço, tenho dois livros dele inclusive.

Ele está fazendo vídeo-aulas? Ele tinha parado um tempo atrás.

O site dele é o "olá amigos", mas parece que irá gravar um novo curso no 3D Concursos, pelo menos consta o nome dele lá na lista de professores...
 

Damyen

Lenda da internet
Mensagens
34.422
Reações
70.263
Pontos
1.929
O site dele é o "olá amigos", mas parece que irá gravar um novo curso no 3D Concursos, pelo menos consta o nome dele lá na lista de professores...
Eu vi o site, mas não tem as matérias que eu preciso. O site é mais voltado para a RFB e os Fiscos estaduais.

Vou morrendo aqui no livro dele então, é o jeito.
 

Beiçola From Hell

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
37.177
Reações
39.020
Pontos
753
@ReInan


TJ - SP contrata empresa para realizar novos Concursos


4ca52aef6f4216d643044697ce9e1344.jpg


O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ - SP) anunciou hoje, 06, a contratação de empresa para a realização de novo Concurso Público e/ou Processo Seletivo para o preenchimento de cargos no órgão no âmbito do Estado.

A Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista Julio de Mesquita Filho - Vunesp foi a escolhida para prestar serviços técnicos especializados de planejamento, organização e execução da seleção.

Em nosso site você tem acesso ao documento completo, publicado no Diário da Justiça Eletrônico, disponível para a realização de consultas.


==========================

Para quem busca um cargo trampolim esta é A hora: começando hj vc chega na data da prova, provavelmente dezembro, em plenas condições de lograr êxito.
 
Topo Fundo