O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


ConcursadOS - Vamos falar sobre concursos

alt'

Bam-bam-bam
Mensagens
3.622
Reações
2.125
Pontos
359
A propósito, alguém já pegou a FEPESE de banca? Como se sentiu em relação a dificuldade das questões?
 

Thiago1251

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.235
Reações
518
Pontos
929
Vai abrir o Policia Civil - SC com edital previsto pra dezembro...
Vou fazer o IGP-SC também, mas vou acabar fazendo apenas pra pegar o ritmo de novo... no último IGP-SC que teve fiquei na colocação 23, sendo que os 19 primeiros foram selecionados, acabei ficando fora por 1 questão das específicas e desanimei kkk
Foi bem. Vai fazer para perito geral?
 

xthinkx

Supra-sumo
Mensagens
567
Reações
1.233
Pontos
183

Máskara

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.738
Reações
11.273
Pontos
1.444
E esse infeliz não paga nosso reajuste atrasado. O governo anterior aprovou um aumento dividido em 3 parcelas (2013, 2014 e 2015).
Recebemos duas parcelas no governo anterior, e a parcela que seria no governo dele ele adiou, falou que ia pagar em 2016. Em 2016 ele não pagou sempre alegando não ter dinheiro. Agora, próximo da eleição, vai nomear vários servidores e nada do nosso reajuste. Correm boatos que ele vai dar o reajuste atrasado ano que vem, como manobra política pra ganhar voto.

Vários servidores entraram na justiça para receber esse aumento atrasado e estão ganhando.

E ele vive falando que não tem dinheiro, mas todo dia tem nomeação de comissionados no diário oficial.
 


Thiago1251

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.235
Reações
518
Pontos
929
Estava lendo agora a matéria de conhecimento específico para o cargo de perito geral, pqp! Não tenho como aprender nem metade daquilo em um mês. Já tô pensando se realmente vale fazer. As matérias de direito são tranquilas, pouco conteúdo, mas o resto....foda.
 

Guy_

Bam-bam-bam
Mensagens
83
Reações
108
Pontos
203
Estava lendo agora a matéria de conhecimento específico para o cargo de perito geral, pqp! Não tenho como aprender nem metade daquilo em um mês. Já tô pensando se realmente vale fazer. As matérias de direito são tranquilas, pouco conteúdo, mas o resto....foda.

Não é por acaso que o salário é tão alto hehe... não dá para pensar em concorrer em um concurso desse estudando um mês somente.
Mas colocando em perspectiva, o conteúdo para analista de tribunais, por exemplo, é muito mais extenso que isso e o salário é menor. Vai entender.
 
Ultima Edição:

Thiago1251

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.235
Reações
518
Pontos
929
Não é por acaso que o salário é tão alto hehe... não dá para pensar em concorrer em um concurso desse estudando um mês somente.
Mas colocando em perspectiva, o conteúdo para analista de tribunais, por exemplo, é muito mais extenso que isso e o salário é menor. Vai entender.

Pois é. As matérias gerais para todos os cargos são relativamente tranquilas, já as específicas, sem chances. Eu ia fazer para pegar um ritmo de estudos novamente. É sempre mais fácil começar tendo um objetivo definido, mesmo não sendo o que se pretende ou sabendo que não tem chance. Talvez acabe fazendo mesmo pelo ritmo e passando a prova volto a focar no meu objetivo, que é Ministério Público.
 

Guy_

Bam-bam-bam
Mensagens
83
Reações
108
Pontos
203
Pois é. As matérias gerais para todos os cargos são relativamente tranquilas, já as específicas, sem chances. Eu ia fazer para pegar um ritmo de estudos novamente. É sempre mais fácil começar tendo um objetivo definido, mesmo não sendo o que se pretende ou sabendo que não tem chance. Talvez acabe fazendo mesmo pelo ritmo e passando a prova volto a focar no meu objetivo, que é Ministério Público.

Cara, se for só fazer por fazer, eu recomendaria vc tentar outro concurso. Essas matérias específicas de Perito não caem em nenhum outro concurso, seria tempo perdido. Aliás, somente há pouco tempo elas vêm caindo em próprio concurso de Perito mesmo.
 

Thiago1251

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.235
Reações
518
Pontos
929
Cara, se for só fazer por fazer, eu recomendaria vc tentar outro concurso. Essas matérias específicas de Perito não caem em nenhum outro concurso, seria tempo perdido. Aliás, somente há pouco tempo elas vêm caindo em próprio concurso de Perito mesmo.
Sim, seria por fazer mesmo. Não sei se as poucas questões de direito (acho que são 20, apenas) seria algo para medir o meu conhecimento atual do conteúdo. Essas matérias de conhecimento específico são únicas mesmo, não "serviria para nada", por assim dizer.
O que estava pensando ontem, que talvez me animasse um pouco mais e me levasse a um start nos estudos seria fazer algum curso online específico. Vi que o CERS tem um agora para MP e Magistratura. Parece bom. Só ler hoje em dia está sendo bem massante.
 

KonSpartan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.338
Reações
4.824
Pontos
794
Aparentemente o tcdf não cancelou a licitação do concurso da pmdf, agora a bola da vez ta com a pgdf. Vamos ver se desenrola.
 
Ultima Edição:

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.898
Reações
16.642
Pontos
803
Quinta passada saiu o resultado do TRE-PR, não sei se alguém aqui chegou a fazer esse concurso. Eu fiquei bem colocada, mas como sou meio noob nesse mundo de concursos ainda, não sei se eles costumam chamar além das vagas oferecidas. Pro meu cargo eram só 2 vagas, alguém que tenha mais experiência saberia dizer se eles costumam chamar além das vagas oferecidas (claro, depois que o lance da suspensão das nomeações pra TREs acabar...)? O cargo que prestei, no caso, é de técnico judiciário, mas pra área de TI. Acredito que pra essa área devem chamar bem menos né? Ou não?
Tem concursos que chamam sim. Tem que ver pelo histórico dele, se nos anteriores chamou mais pessoas que o ofertado no edital.
 

Guy_

Bam-bam-bam
Mensagens
83
Reações
108
Pontos
203
Quinta passada saiu o resultado do TRE-PR, não sei se alguém aqui chegou a fazer esse concurso. Eu fiquei bem colocada, mas como sou meio noob nesse mundo de concursos ainda, não sei se eles costumam chamar além das vagas oferecidas. Pro meu cargo eram só 2 vagas, alguém que tenha mais experiência saberia dizer se eles costumam chamar além das vagas oferecidas (claro, depois que o lance da suspensão das nomeações pra TREs acabar...)? O cargo que prestei, no caso, é de técnico judiciário, mas pra área de TI. Acredito que pra essa área devem chamar bem menos né? Ou não?

Parabéns! Eu também fiz para técnico, mas da área administrativa. Também fui relativamente bem.
Olha, segundo o Estratégia, chamaram até a posição 215 de técnico administrativo no último concurso, ou seja, chamam bastante. Veja, não foram nomeadas 215 pessoas, mas a lista rodou até 215.
Porém não sei de onde eles tiram essa informação... então não sei onde vc poderia ver isso para seu cargo.
 

Insane Metal

Lenda da internet
Mensagens
41.973
Reações
38.576
Pontos
1.839
Acabei de ver um concurso de uma cidade vizinha aqui... pra prefeitura... nem lembro o cargo, mas são 40h semanais, 1320,00 o salário :klolz que loucura.
 

Eudaimon

Bam-bam-bam
Mensagens
2.215
Reações
8.641
Pontos
453
Fui nomeado analista do TRT recentemente, e agora estou vivendo relativamente na excelência. Recomendo a todos que não desistam dos estudos... E que foquem em questões e legislação.
 

skee-terr

Habitué da casa
Mensagens
71
Reações
146
Pontos
53
Concurso de prefeituras além de pagar pouco, normalmente, são de cartas marcadas.

Eu acho que isso de ser de cartas marcadas já está bem mudado. Eu recentemente fiz 2 concursos de prefeitura em cidades próximas da que moro (interior do Paraná), e ambos foram bem organizados e, até agora, nada de falcatruas.

Um desse concursos eu fiz pra treinar apenas, tinha 1 vaga e eu fiquei em primeiro para agente administrativo. Fui chamado pra assumir e, como fiz apenas pra treinar e não quis assumir, pediram até pra eu assinar um termo de desistência (que, legalmente, nem é necessário) pra que eles pudessem chamar o segundo colocado sem correr o risco de ter dores de cabeça depois.
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.135
Reações
47.816
Pontos
2.009
Se o Hélio Ortiz fraudou concursos grandes e disse que em Goiás ele aprova até por telefone.. quero nem imaginar o que acontece nesses concursos de prefeitura de interior.
 

xthinkx

Supra-sumo
Mensagens
567
Reações
1.233
Pontos
183
Eu acho que isso de ser de cartas marcadas já está bem mudado. Eu recentemente fiz 2 concursos de prefeitura em cidades próximas da que moro (interior do Paraná), e ambos foram bem organizados e, até agora, nada de falcatruas.

Um desse concursos eu fiz pra treinar apenas, tinha 1 vaga e eu fiquei em primeiro para agente administrativo. Fui chamado pra assumir e, como fiz apenas pra treinar e não quis assumir, pediram até pra eu assinar um termo de desistência (que, legalmente, nem é necessário) pra que eles pudessem chamar o segundo colocado sem correr o risco de ter dores de cabeça depois.
Parabéns pela aprovação mesmo não tomando posse.Porém,isso não é regra.Ainda é bastante comum concursos pequenos serem de cartas marcadas como o @Trendkill mencionou.
 

xthinkx

Supra-sumo
Mensagens
567
Reações
1.233
Pontos
183
Fui nomeado analista do TRT recentemente, e agora estou vivendo relativamente na excelência. Recomendo a todos que não desistam dos estudos... E que foquem em questões e legislação.
Parabéns! Analista de tribunal, na minha opinião, é um dos melhores cargos para iniciar no serviço público.

Poderia falar mais sobre sua formação, tempo de estudo e materiais de estudo?(Pode enviar via MP se quiser)
 

Devouhan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.845
Reações
6.420
Pontos
704
O concurso da prefeitura daqui (interior de Minas) foi bastante concorrido. Foram mais de 500 vagas, pra diversos cargos, nos três níveis de escolaridade. Não acredito que tenha tido cartas marcadas, até pq foi um concurso relativamente grande.

O único problema que teve foi por conta da dificuldade de acesso a um determinado local de prova que vários candidatos tiveram. Uma parcela das provas foi realizada numa universidade que fica localizada num distrito, a cerca de 15 km do centro da cidade. A estrada de acesso à essa universidade é estreita e não comportou o grande número de candidatos que foram fazer a prova lá. Eu fui fazer a prova nesse mesmo local, mas como eu me formei naquela mesma universidade, eu imaginei que haveria dificuldade pra chegar, então acabei chegando bem mais cedo no local.

Fui aprovado em 12º (empatado com o 11º) para o cargo de Analista Administrativo, cargo de nível superior, 40h semanais, salário de 2.800 (na época, hoje já está em 3.200). Infelizmente estou até hoje esperando a nomeação. O concurso foi homologado em maio do ano passado e até hoje nada. Nomearam mais de 600 aprovados, incluindo quase 80 excedentes para o cargo de atendente administrativo, e os 10 primeiros analistas, mas até agora nada da minha nomeação.
Ainda faltam cerca de 60 aprovados para serem nomeados.
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.898
Reações
16.642
Pontos
803
Fui nomeado analista do TRT recentemente, e agora estou vivendo relativamente na excelência. Recomendo a todos que não desistam dos estudos... E que foquem em questões e legislação.
Vendo umas histórias assim da até um animo pra estudar :D Parabéns

Já vi muita cidade pequena que a maioria dos concursos é tudo família do prefeito u.u. Cidades bem pequenas mesmo.
Concursos que dão bastante tretas. Prático e oficial de cartório. Aqui no RJ eu não conheço ou não lembro de nenhum oficial que seja concursado. Os de RGI.
 

Eudaimon

Bam-bam-bam
Mensagens
2.215
Reações
8.641
Pontos
453
Parabéns! Analista de tribunal, na minha opinião, é um dos melhores cargos para iniciar no serviço público.

Poderia falar mais sobre sua formação, tempo de estudo e materiais de estudo?(Pode enviar via MP se quiser)

Em direito... Aí me formei e comecei a estudar para defensoria. Cheguei na segunda fase, rodei. 1 ano e meio deestudos e fiz o de analista esse( o estudo não era pra esse em específico, mas oude aproveitar), no qual passei ( tbm passei em analista pro TRE).

Advogava até ser nomeado.

Nunca tive um método muito preciso de estudos, aou desorganizado. Mas, para mim, o que mais me ajudou creio que seja abrir o vade mecum e ler as leis. Seguido de fazer uma boa dezena de milhares de questões.

Tenho materiais que resumi da coleção pra concurso da jus podvim, diaponobilizo pra quem pedir ( adm, trabalho, previd, eleitoral).
 

xthinkx

Supra-sumo
Mensagens
567
Reações
1.233
Pontos
183
Em direito... Aí me formei e comecei a estudar para defensoria. Cheguei na segunda fase, rodei. 1 ano e meio deestudos e fiz o de analista esse( o estudo não era pra esse em específico, mas oude aproveitar), no qual passei ( tbm passei em analista pro TRE).

Advogava até ser nomeado.

Nunca tive um método muito preciso de estudos, aou desorganizado. Mas, para mim, o que mais me ajudou creio que seja abrir o vade mecum e ler as leis. Seguido de fazer uma boa dezena de milhares de questões.

Tenho materiais que resumi da coleção pra concurso da jus podvim, diaponobilizo pra quem pedir ( adm, trabalho, previd, eleitoral).
Legal sua trajetória.Estudo é algo mais pessoal mesmo.Espero que continue na batalha e consiga teu sonhado cargo de defensor público!
 

Thiago1251

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.235
Reações
518
Pontos
929
Acho que o meu maior problema nos estudos, hoje, é elaborar um plano de estudos eficaz. Percebo que todas as vezes que estudei o meu rendimento não foi o desejado. Apenas ler não é muito proveitoso para mim. Vou tentar partir para aulas. Alguém mais tem problemas com isso?
 

apf6769

Supra-sumo
Mensagens
3.788
Reações
142
Pontos
174
Saiu a lista provisória do TJ-SP e fui aprovado manolos!
Pena que fiquei em 2000 e pouco, vou ser nomeado só lá pra novembro de 2019 :klolz
O bom do TJ é que nos últimos 15 anos sempre zerou a lista...no de 2014 chamaram 1750 em 18 meses pra capital. O RH informou que tem 1642 cargos vagos no momento na capital, então vamos ter esperança.
 

Eudaimon

Bam-bam-bam
Mensagens
2.215
Reações
8.641
Pontos
453
Legal sua trajetória.Estudo é algo mais pessoal mesmo.Espero que continue na batalha e consiga teu sonhado cargo de defensor público!
Nunca quis ser defensor, na real, hauahaua.

Penso com carinho, mas não que seja um sonho, em um dia ser juiz federal..
 

skee-terr

Habitué da casa
Mensagens
71
Reações
146
Pontos
53
Saiu a lista provisória do TJ-SP e fui aprovado manolos!
Pena que fiquei em 2000 e pouco, vou ser nomeado só lá pra novembro de 2019 :klolz
O bom do TJ é que nos últimos 15 anos sempre zerou a lista...no de 2014 chamaram 1750 em 18 meses pra capital. O RH informou que tem 1642 cargos vagos no momento na capital, então vamos ter esperança.

Parabéns!
O importante é estar na lista, pois será chamado com certeza. E são 2 anos, não é tão ruim quanto a maioria dos concursos que seriam 4 anos.
 

alt'

Bam-bam-bam
Mensagens
3.622
Reações
2.125
Pontos
359
Previsão para sair o edital da Polícia Civil - SC até amanhã galera.
 

apf6769

Supra-sumo
Mensagens
3.788
Reações
142
Pontos
174
E eu estou de olho no TJSP interior/litoral, que terá edital em breve.
tá pensando em prestar pra onde? Eu to pensando Caragua/Ubatuba...se eu fosse chamado pro litoral iria fácil, apesar dali ser um pouco mais violento que SP capital. Acho que a qualidade de vida seria maior, morar a 5min da praia, demorar 15 min pra chegar ao trabalho.
Dependendo da comarca tem de mirar uns 87-89 nessa prova do interior.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.531
Reações
91.526
Pontos
1.503
tá pensando em prestar pra onde? Eu to pensando Caragua/Ubatuba...se eu fosse chamado pro litoral iria fácil, apesar dali ser um pouco mais violento que SP capital. Acho que a qualidade de vida seria maior, morar a 5min da praia, demorar 15 min pra chegar ao trabalho.
Dependendo da comarca tem de mirar uns 87-89 nessa prova do interior.

Será que se prestar pra um interior distante (Rosana :klol) a concorrência seria menor?
Se bem que a galera ali da fronteira vai cair matando também.

Estou pensando em prestar para o litoral, mas numa cidade mais distante.
 
Topo Fundo