O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


ConcursadOS - Vamos falar sobre concursos

RubsBR

Bam-bam-bam
Mensagens
2.638
Reações
1.963
Pontos
204
Nope. Minha esposa deu aulas para um monte de gente fazer essa prova.

Blz. Pelos posts anteriores, achei que vcs dois iriam fazer a prova

Alguns conhecidos meus fizeram, e acharam difícil a prova, com um tema de redação inesperado
 

Damyen

Lenda da internet
Mensagens
34.422
Reações
70.263
Pontos
1.929
Blz. Pelos posts anteriores, achei que vcs dois iriam fazer a prova

Alguns conhecidos meus fizeram, e acharam difícil a prova, com um tema de redação inesperado

Minha esposa dá aula de conhecimentos pedagógicos. Eu tô fora dessa carreira de professor.

Eu vi a prova, não estava trivial não. Português foi bem marromeno, administrativo eles pegaram um pouquinho pesado para um concurso de professor.

A redação o cespe usou para extrapolar sua pelegagem. De manhã usaram para esculhambar o Trump, de tarde para lamber as bolas póstumas do Fidel Castro.

Sei que tem MUITA gente assustada com a prova. Eu avisei a minha esposa que o Cespe botaria quente, ela ficou duvidando...
 


**fnx**

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.473
Reações
11.472
Pontos
1.039
Alguém pode me dar uma luz aqui nessa discursiva?

Em Foz do Iguaçu, a equipe da Polícia Rodoviária Federal abordou um veículo de passeio vindo do Paraguai, ocupado somente pelo condutor, cidadão brasileiro, maior de idade. Durante a abordagem policial, o indivíduo se mostrou muito nervoso, levantando suspeita nos policiais de que ele estivesse trazendo consigo algum ilícito do outro país. Após realizada a fiscalização minuciosa no interior do veículo, foi encontrada a quantia de 120 kg de pasta base de cocaína.

Na sequência, foi dada voz de prisão ao condutor do veículo, momento em que este ofereceu R$ 50.000 reais como propina para que os PRF’s o liberassem. Considerando a situação narrada acima, redija um texto dissertativo que atenda,
necessariamente, ao que se pede a seguir:

-Após efetuada a prisão em flagrante do indivíduo, o registro da ocorrência deverá ser realizado em qual polícia judiciária? Qual será a competência para julgar este(s) delito(s)? [valor: 5 pontos]

--------------------------------------------------------------------------------------------------------
Bom, sei que como no caso trata-se de tráfico internacional de drogas, a competência será da Justiça Federal, conforme o art. 70 da lei de drogas: O processo e o julgamento dos crimes previstos nos arts. 33 a 37 desta Lei, se caracterizado ilícito transnacional, são da competência da Justiça Federal.

Agora fiquei na dúvida acerca de onde será feito o registro da ocorrência, na Delegacia de Polícia Civil de Foz do Iguaçu ou na Delegacia da Polícia Federal?
Eu acabei chutando na Delegacia da PF, pois na CF diz que cabe à PF exercer, com exclusividade, as funções de polícia judiciária da União, e ai como nesse caso seria da JF, cabe o registro da ocorrência ser feito na PF.


 

Damyen

Lenda da internet
Mensagens
34.422
Reações
70.263
Pontos
1.929
Alguém pode me dar uma luz aqui nessa discursiva?

Em Foz do Iguaçu, a equipe da Polícia Rodoviária Federal abordou um veículo de passeio vindo do Paraguai, ocupado somente pelo condutor, cidadão brasileiro, maior de idade. Durante a abordagem policial, o indivíduo se mostrou muito nervoso, levantando suspeita nos policiais de que ele estivesse trazendo consigo algum ilícito do outro país. Após realizada a fiscalização minuciosa no interior do veículo, foi encontrada a quantia de 120 kg de pasta base de cocaína.

Na sequência, foi dada voz de prisão ao condutor do veículo, momento em que este ofereceu R$ 50.000 reais como propina para que os PRF’s o liberassem. Considerando a situação narrada acima, redija um texto dissertativo que atenda,
necessariamente, ao que se pede a seguir:

-Após efetuada a prisão em flagrante do indivíduo, o registro da ocorrência deverá ser realizado em qual polícia judiciária? Qual será a competência para julgar este(s) delito(s)? [valor: 5 pontos]

--------------------------------------------------------------------------------------------------------
Bom, sei que como no caso trata-se de tráfico internacional de drogas, a competência será da Justiça Federal, conforme o art. 70 da lei de drogas: O processo e o julgamento dos crimes previstos nos arts. 33 a 37 desta Lei, se caracterizado ilícito transnacional, são da competência da Justiça Federal.

Agora fiquei na dúvida acerca de onde será feito o registro da ocorrência, na Delegacia de Polícia Civil de Foz do Iguaçu ou na Delegacia da Polícia Federal?
Eu acabei chutando na Delegacia da PF, pois na CF diz que cabe à PF exercer, com exclusividade, as funções de polícia judiciária da União, e ai como nesse caso seria da JF, cabe o registro da ocorrência ser feito na PF.



Não sei como funciona essa parte do processo penal, mas, acredito eu, que se o crime é de competência da justiça federal, deve-se registrar o fato na polícia federal.

Sobre a tal da propina, se ele ofereceu propina um agente federal, de acordo com a teoria do órgão, o crime está sendo cometido contra a PRF, ou seja, contra a União. Desse modo, acredito que também deva ser registrada na polícia federal.

CF, Art. 109. Aos juízes federais compete processar e julgar:
I - as causas em que a União, entidade autárquica ou empresa pública federal forem interessadas na condição de autoras, rés, assistentes ou oponentes, exceto as de falência, as de acidentes de trabalho e as sujeitas à Justiça Eleitoral e à Justiça do Trabalho;

Reitero, não sei PN sobre processo penal, estou fazendo uma análise baseando-me apenas no texto constitucional. Eu não sei se o registro de ocorrência pode ser feito na PC e o inquérito depois é enviado para a PF, ou se vai para a justiça federal, ou seja, essa parte processual eu sou um zero à esquerda, pelo menos por enquanto :p
 

Damyen

Lenda da internet
Mensagens
34.422
Reações
70.263
Pontos
1.929
Quais matérias você está estudando Damyen?
Vi que o último concurso saiu há mais de 10 anos, deve vir muita coisa diferente...
Por enquanto só português, constitucional e administrativo. Pegando pesado nessas três, com índice de 95% de acertos.

Lendo toda a jurisprudência de 2014 para cá, relendo livros, leis e por aí vai.

Quando sair o edital, aí verei o que estudar da parte específica.
 

Martel

Bam-bam-bam
Mensagens
6.783
Reações
21.225
Pontos
353
Problema desse concurso da CLDF (ao meu ver) é a banca. Se dispensarem licitação, certamente será o Cespe, agora se forem decidir pelo melhor preço, muito provável que não será o cespe, aí corre o risco de ser IADES, Quadrix ou até FCC.
 

Damyen

Lenda da internet
Mensagens
34.422
Reações
70.263
Pontos
1.929
Problema desse concurso da CLDF (ao meu ver) é a banca. Se dispensarem licitação, certamente será o Cespe, agora se forem decidir pelo melhor preço, muito provável que não será o cespe, aí corre o risco de ser IADES, Quadrix ou até FCC.
Não sendo a Funilixo, já estamos no lucro.

Segundo minhas fontes, será o Cespe.
 

**fnx**

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.473
Reações
11.472
Pontos
1.039
To vendo que a galera também curte uma Cespe. Às vezes ela dá uns vacilos, vamos ser sinceros, mas é uma banca onde privilegia mais o candidato que entendeu o assunto do que aquele que decorou a letra da lei.
 

Martel

Bam-bam-bam
Mensagens
6.783
Reações
21.225
Pontos
353
To vendo que a galera também curte uma Cespe. Às vezes ela dá uns vacilos, vamos ser sinceros, mas é uma banca onde privilegia mais o candidato que entendeu o assunto do que aquele que decorou a letra da lei.
O único problema do cespe pra mim é que ele tem jurisprudência própria. As vezes tão originais que vc não encontra em outro lugar. E não adianta nem vc recorrendo. rsrs
 

Damyen

Lenda da internet
Mensagens
34.422
Reações
70.263
Pontos
1.929
O único problema do cespe pra mim é que ele tem jurisprudência própria. As vezes tão originais que vc não encontra em outro lugar. E não adianta nem vc recorrendo. rsrs
15305875_1619825928321438_5545802149306302464_n.jpg
 

RubsBR

Bam-bam-bam
Mensagens
2.638
Reações
1.963
Pontos
204
Por enquanto só português, constitucional e administrativo. Pegando pesado nessas três, com índice de 95% de acertos.

Lendo toda a jurisprudência de 2014 para cá, relendo livros, leis e por aí vai.

Quando sair o edital, aí verei o que estudar da parte específica.

Indica algum professor pro constitucional? E para o português?
 

Damyen

Lenda da internet
Mensagens
34.422
Reações
70.263
Pontos
1.929
Indica algum professor pro constitucional? E para o português?

Constitucional eu estudo apenas por livros e pela constituição. Fiz um curso há um tempo atrás com a Nelma Fontana. Recomendo muito, caso queira pegar uma base inicial.

Tem também o João Trindade, que dizem ser muito bom.

E claro, ler toda a jurisprudência do STF e do STJ, por meio do site dizerodireito.

Se for fazer um curso presencial de português, recomendo apenas o Claiton Natal, o cara é hyper-foda.

Mas se quiser ir sozinho e na raça, recomendo a gramática do Fernando Pestana e conjunto com o curso recém lançado dele.

Meu nível em português, depois de ter lido toda a gramática dele, melhorou 500%.
 

Sinbad

Bam-bam-bam
Mensagens
366
Reações
544
Pontos
278
Cespe é bom por X motivos
mas listo os mais importantes

você pode deixar 20 questões em branco
e ter certeza de 100 (provando que o cespe não quer que você 'gabarite a prova' e sim pontue o máximo possível) que tu ainda vai ser classificado dentro das vagas se tirar uma nota boa na redação. (ultimo parâmetro de concurso com inúmeros candidatos foi o INSS que gente com 99~101 passaram e tomaram posse) em média.

2 - português, você não precisa ficar sabendo control c + v de verbos e suas conjugações, tempos e aquelas merd@s é bem simples, se você sabe o essencial você se dá bem (que é interpretação)

3 - Estilo de prova, como disseram também não tem muito control c + v de artigo de lei.

4 - Super organizada e totalmente perfeita contra corrupção e fraude.

5 - Nunca te manda pra lugar "perigoso e favelado" no dia das provas

6 - Tem um atendimento excelente e sempre te respondem as dúvidas

7 - Sempre tem 2~4 questões em média anulada por concurso = benefício para você as vezes

8 - A impressão do caderno de provas é limpa e clara, comparando com a da ESAF e da FCC nu, parece que tu nem cansa e consegue fazer a prova com mais tranquilidade (ainda tem gente que dúvida da psicologia do design e das cores?)

9 - Discursiva transparente e clara. Recursos bem aceitos

10 - Sabem o que fazem, lembro do TCE SC que o povo e os professores miaram e choraram eternamente por umas questões de matemática financeira e até suspenderam o concurso, mas os professores do cespe foram lá e venceram o processo e o gabarito continuou o mesmo
ou seja cespe é f0d@


edit extra: FCC é um lixo
você tem que gabaritar a prova e é muito control c + v
principalmente na parte de matématica financeira, contabilidade e português
eles botam uns cálculos filho da put@ e uns decoreba super desnecessário.
mas pelo menos ela é transparente e organizada
 

**fnx**

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.473
Reações
11.472
Pontos
1.039
Muito boa a gramática do pestana, que foi recomendada pelo @Damyen. Dei uma lida em alguns assuntos e vi que a linguagem é boa, leitura tranquila, vou ficar fazendo baterias de questões e consultando ela em caso de dúvidas.
 

Damyen

Lenda da internet
Mensagens
34.422
Reações
70.263
Pontos
1.929
Muito boa a gramática do pestana, que foi recomendada pelo @Damyen. Dei uma lida em alguns assuntos e vi que a linguagem é boa, leitura tranquila, vou ficar fazendo baterias de questões e consultando ela em caso de dúvidas.

Recomendo FORTEMENTE que faça o que eu fiz: leia da primeira até a última página, resolva todos os exercícios e corrija-os com os comentários que ele fez. Todas as questões do livro são comentadas em um arquivo que você baixa no site da editora.

Gastei umas 4 semanas, estudando 4 horas por dia, para acabar.

Ao fazer isso que você disse (era o que eu fazia), você utilizará essa gramática como uma gramática normativa, o que não é o propósito dela.

Sei que é uma tarefa árdua, mas vale a pena, acredite.
 

Martel

Bam-bam-bam
Mensagens
6.783
Reações
21.225
Pontos
353
Recomendo FORTEMENTE que faça o que eu fiz: leia da primeira até a última página, resolva todos os exercícios e corrija-os com os comentários que ele fez. Todas as questões do livro são comentadas em um arquivo que você baixa no site da editora.

Gastei umas 4 semanas, estudando 4 horas por dia, para acabar.

Ao fazer isso que você disse (era o que eu fazia), você utilizará essa gramática como uma gramática normativa, o que não é o propósito dela.

Sei que é uma tarefa árdua, mas vale a pena, acredite.

Pestana já vi recomendarem muito.
O que acha da Professora Flavia Rita?
 

Damyen

Lenda da internet
Mensagens
34.422
Reações
70.263
Pontos
1.929
Pestana já vi recomendarem muito.
O que acha da Professora Flavia Rita?

É uma boa professora, mas o curso dela é muito extenso e não é tão bom quanto do Pestana.

A forma que ela ensina a fazer análise sintática é meio absurda, mas tem gente que gosta. Eu gostei da música que ela ensinou para decorar as paroxítonas que são acentuadas, nunca mais esqueci.

A parte sobre fonética e acentuação do curso dela é excelente, já a parte de sintaxe eu não gostei muito.

Já o curso de redação dela... Meua migo, não recomendo a ninguém. Se alguém quer aprender a escrever redação, compre o livro do Othon Garcia ou o curso online do Dickson Cosseti.
 

Martel

Bam-bam-bam
Mensagens
6.783
Reações
21.225
Pontos
353
É uma boa professora, mas o curso dela é muito extenso e não é tão bom quanto do Pestana.

A forma que ela ensina a fazer análise sintática é meio absurda, mas tem gente que gosta. Eu gostei da música que ela ensinou para decorar as paroxítonas que são acentuadas, nunca mais esqueci.

A parte sobre fonética e acentuação do curso dela é excelente, já a parte de sintaxe eu não gostei muito.

Já o curso de redação dela... Meua migo, não recomendo a ninguém. Se alguém quer aprender a escrever redação, compre o livro do Othon Garcia ou o curso online do Dickson Cosseti.

Estou estudando só por ela no momento. Acho que vou concatenar com o Pestana.
 

Damyen

Lenda da internet
Mensagens
34.422
Reações
70.263
Pontos
1.929
Estou estudando só por ela no momento. Acho que vou concatenar com o Pestana.
Não recomendo isso.

Termine o curso dela, depois faça o do Pestana, se achar necessário, claro. Eu não me adaptei ao método dela, mas tem gente que adora.

Fiz vários cursos de português, de todos peguei alguma coisa, mas fiz um de cada vez. Se você misturar, fará uma salada na sua cabeça.

A parte de acentuação gráfica que sei hoje eu devo muito à Flávia Rita, a parte sobre funções do "que" e do "se", devo ao Claiton, redação discursiva, o operador do milagre foi o Dickson Cosseti, todo o restante, ao Pestana.

Juntando tudo, o que fez meu nível melhorar foi, após fazer um curso presencial do Claiton Natal(fiz ano passado), comer a gramática do Pestana com farinha. A forma simplificada do Claiton ensinar me ajudou bastante, mas a cereja do bolo foi ter engolido essa gramática.

Foi difícil pra caceta. Fechar o capítulo de verbo foi tenso, quase desisti, só que a recompensa foi grande. Hoje consigo até elaborar recursos para questões de português.
 

Martel

Bam-bam-bam
Mensagens
6.783
Reações
21.225
Pontos
353
Não recomendo isso.

Termine o curso dela, depois faça o do Pestana, se achar necessário, claro. Eu não me adaptei ao método dela, mas tem gente que adora.

Fiz vários cursos de português, de todos peguei alguma coisa, mas fiz um de cada vez. Se você misturar, fará uma salada na sua cabeça.

A parte de acentuação gráfica que sei hoje eu devo muito à Flávia Rita, a parte sobre funções do "que" e do "se", devo ao Claiton, redação discursiva, o operador do milagre foi o Dickson Cosseti, todo o restante, ao Pestana.

Juntando tudo, o que fez meu nível melhorar foi, após fazer um curso presencial do Claiton Natal(fiz ano passado), comer a gramática do Pestana com farinha. A forma simplificada do Claiton ensinar me ajudou bastante, mas a cereja do bolo foi ter engolido essa gramática.

Foi difícil pra caceta. Fechar o capítulo de verbo foi tenso, quase desisti, só que a recompensa foi grande. Hoje consigo até elaborar recursos para questões de português.

Eu peguei o último material dela mais atualizado. E estou gostando muito até o momento. Mas acho que invariavelmente terei que recorrer a mais fontes. CLDF vai ser hard. Mas valeu pelas indicações.
 

Damyen

Lenda da internet
Mensagens
34.422
Reações
70.263
Pontos
1.929
Isso q estava curioso. Quem tem melhor didática Flávia Rita ou Pestana?
Ambos têm uma excelente didática. A Flávia Rita é uma professora nata, tem excelente didática, até melhor que a do Pestana, na minha opinião. O ruim é a forma que ela aborda alguns temas, não a didática dela.

Como eu disse: devo muito sobre o que sei sobre acentuação gráfica a ela, mas a forma que ela ensina análise sintática eu não gostei.

Com ambos, dedicando-se bem, dá para aprender bem. O foda do Pestana é a sua gramática, não há igual no mercado, não é à toa que é a mais vendida do Brasil.
 

ivconte

Habitué da casa
Mensagens
134
Reações
336
Pontos
88
Alguem já fez o estrategias de aprovação do Victor Ribeiro? Vale a pena?

Sent from my D6643 using Tapatalk
 

Sinbad

Bam-bam-bam
Mensagens
366
Reações
544
Pontos
278
Damyen se sabe que que aconteceu com o Professor Emerson Caetano?
entrei no facebook dele última atividade dele foi em Julho
e ele está sumido desde então.
ele tava trampando pelo gran cursos mas sumiu de lá

não encontro aulas atuais dele em lugar nenhum
se sabe qq aconteceu?
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Galera, desabafando aqui

Em 2014 prestei concurso para Fiscal Federal Agropecuario Veterinário aqui pra SP (melhor remuneração possível para um servidor público médico veterinário). Como estava sobrecarregado de coisas nesta época, nem estudei e "fiz a prova por fazer"

Ocorre que agora fui consultar minhas notas lá, e vi que não tive a questão discursiva corrigida por muito pouco por causa de Conhecimentos Gerais, onde acertei apenas 5 de 10, e a média de acertos dos aprovados foi 8. No resto, inclusive conhecimentos específicos, eu fui muito bem, ficaria entre os primeiros. A discursiva eu lembro de ter arregaçado, porque era um assunto que eu dominava

Bateu uma bad agora. Poderia estar ganhando cerca de 14k (eram 10k na época)

Ao mesmo tempo me deu um ânimo, pois talvez se eu estudar, consigo passar nessa porra (ou talvez dê zica e eu não passe). Mas fica ai o desabafo
 

OdinOS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
741
Reações
1.868
Pontos
839
Galera, desabafando aqui

Em 2014 prestei concurso para Fiscal Federal Agropecuario Veterinário aqui pra SP (melhor remuneração possível para um servidor público médico veterinário). Como estava sobrecarregado de coisas nesta época, nem estudei e "fiz a prova por fazer"

Ocorre que agora fui consultar minhas notas lá, e vi que não tive a questão discursiva corrigida por muito pouco por causa de Conhecimentos Gerais, onde acertei apenas 5 de 10, e a média de acertos dos aprovados foi 8. No resto, inclusive conhecimentos específicos, eu fui muito bem, ficaria entre os primeiros. A discursiva eu lembro de ter arregaçado, porque era um assunto que eu dominava

Bateu uma bad agora. Poderia estar ganhando cerca de 14k (eram 10k na época)

Ao mesmo tempo me deu um ânimo, pois talvez se eu estudar, consigo passar nessa porra (ou talvez dê zica e eu não passe). Mas fica ai o desabafo

Não tinha como pedir revisão da questão discursiva?
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Não tinha como pedir revisão da questão discursiva?
Não mano, nesse concurso tinha que atingir uma nota de corte (na verdade posição de classificação) para poder ter a questão discursiva corrigida.

Acabou que só acertei metade de conhecimentos gerais, acabei fica do para trás em relação a outros candidatos
 
Topo Fundo