udkultimate
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SEMPRE SONHOU EM CRIAR UM GAME PARA PS3 E XBOX360? AGORA VOCÊ PODE!!!
https://sites.google.com/view/udkultimate/português
INICIANDO
Primeiramente, por favor instale o DirectX 9.0c:
https://www.microsoft.com/pt-br/download/details.aspx?id=34429
A pasta da engine UDKUltimate tem quase 13GB, é uma suíte completa para desenvolvimento de jogos. Eu consegui compactar essa pasta para um arquivo 7zip de 5.67GB.
Com o objetivo de manter esse meu projeto para SEMPRE online na internet, eu decidi compartilhar essa engine através de bit torrent e através do Mega.nz. Eu espero que a comunidade me ajude a espalhar esse projeto semeando o torrent e também baixando do Mega.nz e levantando para outros sites de compartilhamento de arquivos, me ajudando assim a ter mais mirrors desse arquivo.
Aqui está o torrent:
Aqui estão os outros mirrors até agora (irei adicionar mais mirrors):
https://mega.nz/#F!c8lQQB4R!z1WijXkS4aAekPA2OIriQQ
https://mega.nz/#F!yMcQ2Irb!9MvImh_IifbQcvfgl7MTcQ
https://mega.nz/#F!44dQib4J!PsQSGnqrzqzXOfN0Ydo0Qg
https://mega.nz/#F!9mpkCRwJ!LRqTVKrL3XTawEqfQyx0YA
Após você baixar esse arquivo 7zip, extraia para o drive "C:", assim a pasta final da engine estará localizada em "C:\UDKUltimate".
Para uma maior comodidade, eu criei uma pasta chamada "UDKUltimate Desktop Shortcuts", que contém todos os atalhos de TODAS as ferramentas que você utilizará, como recompilar os scripts, iniciar o editor, testar o jogo, "cookar" o jogo, etc. Assim que você "instalar" a UDKUltimate, basta você abrir essa pasta (mande um atalho para sua área de trabalho), e clique primeiro em UDKGameWin64-ScriptMake (ou Win32), para recompilar os scripts. Depois clique em UDKGameWin64-GameAssetsDatabase (ou Win32), para atualizar o banco de dados de modelos e objetos, e por último clique em UDKGameWin64-StartEditor (ou Win32), para iniciar o editor da engine UDKUltimate. Se tudo iniciou corretamente e você não recebeu nenhuma mensagem de erro, então isso significa que a engine UDKUltimate foi "instalada" corretamente e está "pronta para detonar".
Porém, lembre-se que a UDKUltimate é uma versão melhorada da engine UDK (Unreal Development Kit) da Epic Games (Unreal Engine 3), e para você conseguir utilizar a UDKUltimate, você precisa estudar a Unreal Engine 3 (UDK). Existem muitos vídeos no YouTube com tutoriais em português sobre a UDK, e inclusive a Epic Games tem um site muito bacana, repleto de informações legais sobre a UDK, o Unreal Developers Network (https://docs.unrealengine.com/udk/Three/WebHome.html).
Inclusive tem o site UDK Brasil, que é um site muito bacana para a comunidade BR:
http://udkbrasil.blogspot.com.br/
Para iniciantes, eu recomendo essa série de tutorials do site World of Level Design, que são os mesmos tutorials que eu estudei quando estava iniciando na UDK ainda (infelizmente é tudo em inglês):
https://www.youtube.com/playlist?list=PLA59F1E61EB00AF17
E para outros detalhes como exportar o jogo para consoles (PS3 e Xbox360), continue lendo os arquivos readme da pasta "UDKUltimate\Docs".
Pelo fato de não ter recebido muito interesse da comunidade BR nesse meu projeto, eu não escrevi nenhuma instrução em português, exceto essa página aqui do Site. Mas se a comunidade brasileira de UDK tiver interesse, eu posso escrever todos as instruções de como utilizar a UDKUltimate no idioma português.
Quaisquer dúvidas ou suporte, podem entrar em contato comigo pelo email udkultimate@gmail.com, porém não posso garantir que vou responder todos os emails.
Falow!!!
:)
TRAILER DE LANÇAMENTO DA UDKULTIMATE
VÍDEOS DE DEMONSTRAÇÃO DA UDKULTIMATE
1- O QUE É A UDK ULTIMATE?
É uma versão melhorada da UDK Game Engine (Unreal Development Kit) da EPIC Games (Unreal Engine 3) que permite exportar o seu jogo para o XBOX360 / PS3 / PC SEM a necessidade de ser um desenvolvedor de jogos registrado pela Sony (Playstation) ou Microsoft (XBOX360), algo que MUITA gente sempre sonhou.
2- EU POSSO CRIAR UM JOGO PARA XBOX360 E PS3?
Na primeira versão da UDK Ultimate que eu lançei no final de 2015 (lançei em sites de hacking/modding), apenas era possível exportar o jogo para Xbox360. Você pode criar um jogo e testar em qualquer console Xbox360 com desbloqueio RGH / JTAG (aquele que dá para jogar direto do HD). Referente ao PS3, graças à ajuda do EpicError e PixelButts (dois hackers muito conhecidos nos sites de hacking e modding de PS3), agora é possível sim você exportar o jogo para PS3 e rodar em qualquer PS3 desbloqueado usando qualquer custom Firmware (Rebug, Ferrox, etc).
3- EU PRECISO DE UM DEVKIT, OU O SDK DO PS3/XBOX360?
Para quem não conhece, devkit nada mais é do que um console especial para desenvolvedores. Todo o console tem a sua versão de desenvolvedor (development kit), que somente desenvolvedores registrados na SONY e MICROSOFT (e outras companhias) têm acesso. Mas agora você não precisa de nenhum console devkit!!! Para o Xbox360, você não precisa de nada, nem mesmo do Xbox360 SDK! Mas para PS3, infelizmente, você precisa instalar o PS3 SDK 3.0 e configurar corretamente, mesmo para apenas "cookar" os mapas para rodar no PS3.
4- POSSO TESTAR ESSES GAMES EM QUALQUER CONSOLE?
Não, os jogos criados na UDK Ultimate rodam somente em consoles desbloqueados. Funcionam em qualquer XBOX360 JTAG / RGH (Slim e Super Slim). Você pode até mesmo rodar os jogos a partir de um pendrive, usando um Utilitário do Gerenciador de Arquivos do Xbox360 (XEXMenu, FreeStyle Dash, ...). Para PS3, o jogo deve ser instalado no HD como um jogo PKG usando um utilitário de gerenciador de pacotes (package manager).
5- EU PRECISO ENTENDER DE PROGRAMAÇÃO C++?
Não, o processo de exportação para consoles é muito fácil, é quase como "Menu > Exportar > XBOX360 / PS3". Mas você precisa aprender a usar a UDK / Unreal Engine 3 para poder criar um jogo na UDK Ultimate, você precisa estudar unreal script, modelagem 3D, animações e assim por diante.
6- ISSO QUE VOCÊ ESTÁ FAZENDO É PIRATARIA?
Não, isso que eu fiz se chama Homebrew Development (jogos caseiros, modificação, etc), que todo mundo sabe que não é aprovado, nem autorizado pelas empresas de jogos / Softwares. Mas eu tenho certeza de que nenhuma empresa vai tomar alguma atitude sobre isso, somente quando isso causar algum dano à eles. E o tipo mais comum de dano é o dano financeiro, isso significa, quando você utiliza um software ilegalmente para obter lucro financeiro (dinheiro). Portanto, NUNCA COMERCIALIZE NENHUM JOGO CRIADO COM A UDK ULTIMATE SEM A LICENÇA DA EPIC GAMES/ SONY / MICROSOFT. Tenho muitos amigos hackers, modders, que modificam jogos, criam jogos Homebrew, compartilham seu trabalho na Internet, criam jogos de PS3 e Xbox360, e eu nunca ouvi falar sobre alguém que sofreu quaisquer conseqüências legais apenas por criar e compartilhar um jogo homebrew (desde que esse jogo não utilize nenhum material protegido por direitos autorais, como modelos 3D de outros jogos).
7- QUEM É VOCÊ E POR QUÊ VOCÊ CRIOU A UDK ULTIMATE?
Primeiramente, sou Brasileiro, com muito orgulho :)
Segundo, eu não posso revelar minha identidade, eu uso muitos apelidos pela internet. Mas eu sou um cara normal, eu amo Videogames, eu sou Web Designer por profissão e Game Designer por paixão. E meu amor por Game Design minha paixão extrema é o que me motivou para criar a UDK Ultimate. Eu sempre tive um sonho de criar um jogo e jogar meu próprio jogo em um console, desde a época do Super Nintendo. O PC é uma plataforma muito bacana para jogos, porém, eu ainda acho que os consoles mantêm um lugar especial no coração de muitos jogadores brasileiros, especialmente os mais velhos (como eu :) ) que cresceram jogando videogame na frente de uma tela de TV.
No entanto, eu só fui capaz de fazer isso com a ajuda de um monte de gente que me apoiou desde o início deste projeto há quase 2 anos, segue abaixo os créditos.
8- CRÉDITOS:
Gostaria de agradecer ao pessoal abaixo, porque eu somente consegui finalizar esse projetocom sua valiosa ajuda e suporte.
Deus por me conceder uma mente para pensar e aprender;
PSXHax Admin, que foi o cara que me apoiou, me forneceu a SDK completa do PS3e também um monte de material de PS3 e outras coisas essenciais para que eu conseguisse compilar a UE3 para PS3. Além disso, ele me ajudou com a divulgação do meu projeto no site dele, um dos mais respeitados sites de hacking/modding de PS3. Esse Projeto é patrocinado por psxhax.com
Beta (Gh0stBlade) do site Beta Archive, que me ajudou com meu primeiro contato com a linguagem C ++ e o Visual Studio, e também me orientou sobre como compilar a Unreal Engine 3 Source Code, e recentemente ele foi o responsável por corrigir um erro no código-fonte do Bink Video para PC e Xbox360;
Bradez do site Beta Archive, que foi o cara que me ajudou a portar a UDK para Xbox 360, porque ele é um desenvolvedor de games para Xbox360, ele tem um Devkit Xbox360, e ele foi essencial na correção de um monte de bugs e erros no UE3 Xbox360 Source Code;
Pixelbutts e EpicError do site AssemblerGames por resolverem o problema com a exportação para PS3;
TheUE3unimatrix do site ObscureGamers por ter me fornecido alguns componentes atualizados do código-fonte da Unreal Engine 3;
aerossoul94 do site Next Generation Update, que foi o cara que me ajudou no início do meu projeto a portar a UDK para o PS3 e testou primeiramente no devkit de PS3 que ele tem;
SockNasteze xetafin do site PSXHax.com por me ajudar a testar a UDKGame no PS3 CFW;
Voxel Studios do site AssemblerGames por me ajudar a testar a UDKGame no PS3 CFW;
hexxellor, spyro2670 e SuperSaiyen do site PSXHax.com, que foram as primeiras pessoas a me ajudarem a testar a UDK no PS3 CFW;
Snipe34 e 661gaz da Unreal Engine Forums por terem me ajudado com Unreal Scripting e re-criar a animação de execução da Serra Elétrica do Gears of War na UDK Ultimate;
Shindiggity e TKBS da Unreal Engine Forums por terem me ajudado com Unreal Scripting e adicionar o recurso de Hitmask para simular o efeito de feridas de sangue no corpo dos inimigos;
9- RELATÓRIO DE MELHORIAS DA UDK ULTIMATE 2017:
- Recompilação da UDKGame Binaries 32 e 64 Bits;
- Melhor estabilidade e Compatibilidade em relação à última versão da UDK Engine (Feb 2015) graças à recompilação dos executáveis com a flag EPIC_INTERNAL_FLAG;
- Suporte total para PS3 CFW, melhorias no suporte para PC e Xbox360;
- Suporte total para Adobe Flash Scaleform em todas as plataformas;
- Adicionado suporte para Bink Video no PC e Xbox360. Para PS3, infelizmente não conseguimos compilar o Bink Video Source Code com o PS3 SDK;
- Removido suporte para iOS (iPhone e iPad), porque o UE3 2011 Source Code (utilizado como base para a UDKUltimate) tem um bug na exportação para o iOS (utilize a UDK Engine February 2015 para exportar seu game para iOS);
- Nova UI (interface de usuário) criada em Flash / Scaleform (os arquivos matriz *.fla estão incluídos para facilitar a edição);
- Adicionado sistema básico de menu para gameover, que reseta o jogo basic (kismet e flash scaleform);
- Melhorado o sistema de importação de material FBX, automaticamente define double sided materials quando importa objetos de somente 1 (um) único lado (evita o culling indesejado dos polígonos);
- Melhorado o sistema de importação de modelos FBX, automaticamente "Enable PolyColl and Shadow Casting" para objetos com múltiplas ID de material (multi material meshes). Esse recurso ajuda a automatizar a importação de muitos arquivos FBX para design de levels modulares, não sendo necessário fazer isso manualmente para cada objeto importado na UDK Ultimate;
- Sistema customizado de sangue: o sangue espirra do inimigo ao ser atingido, feridas de bala no corpo do inimigo, sangue espirra nas paredes, sistema de desmembramento físico. Porém o recurso de Hitmask (feridas de sangue no corpo dos inimigos) não funciona no PS3;
- Criado um sistema básico de Tiro em Terceira Pessoa baseado em Gears of War;
- Adicionado o template UTGame de Tiro em Primeira Pessoa;
- Melhorado o Characters Animation Tree (com novas animações incluídas);
- Sistema básico de ação sem armas (melee): Execução com Serra Elétrica de Gears of War;
- Pacote de Modelos de Gears of War: Personagens, Armas e Objects de Cenário (props). Importante: para o PS3, tudo funciona perfeitamente (GOW Armas e Personagens), exceto GOW props (static meshes). Isso acontece porque os GOW Static Meshes foram extraídos diretamentedo pacote upk e recooked no UDK Ultimate, porém para o PS3, o componente PS3Tools.dll não consegue fazer o cook de um recooked static mesh, isso significa se você quer usar esses props do Gears of War Props no PS3, você tem que extrair esses props usando o Unreal Model Viewer (incluído), depois importar esse prop no 3dsmax (ou outro software 3D), depois exportar para a UDK Ultimate no formato FBX, e recriar o pacote upk. Porém, no PC e Xbox360, esses props já estão prontos para serem utilizados;
- Armas com projéteis: Todas as armas de Gears of War agora atiram projéteis reais controlados por física de balística;
- Adicionado o efeito de ejeção de cartuchos das balas em todas as Armas de Gears of War;
- Sistema Básico de TeamGame: Gears of War Heroes x Locust Army;
- Sistema Básico de Cutscene Matinee Template com kismet;
- Todo o Unreal Tournament 3 Script (Classes) Source incluído;
- Muitos Modelos, Animaçãos e Efeitos de Partícula de Unreal Tournament 3 incluídos;
- Todos os outros recursos da UDK Engine incluídos (exceto alguns novos recursos da engine como substance procedural materials system);
- Incluído ferramentas muito úteis como Unreal Engine Model Viewer, Unreal Engine Scripts Decompiler, Unreal X-Editor, UnrealScript Plugin for Notepad++;
- Todos os arquivos de Arte incluídos, como os modelos 3D de Gears of War 3D para 3dsmax, todos os logos, banners, papéis de parede e ícones para Photoshop, todo o material de divulgação da engine, inclusive o Trailer de Lançamento no After Effects e Adobe Premiere;
- Nova pasta Docs com instruções completas (em inglês) de como instalar e utilizar a UDKUltimate;
10- INFORMAÇÕES DE COPYRIGHTS
- Epic Games, Inc. Todos os direitos reservados. Epic, Epic Games, o Epic Games logo, Unreal, Unreal Engine, Unreal Development Kit, UDK, Unreal Tournament, e o Unreal Tournament 3 logo são marcas registradas de Epic Games, Inc. nos Estados Unidos da América e em outros locais;
- SCE, Inc. Todos os direitos reservados. PlayStation, Playstation 3 e PS3 Logo são marcas registradas de Sony Computer Entertainment Inc. no Japão e em outros locais;
- Microsoft Corporation. Todos os direitos reservados. Microsoft, Windows, Windows 7, o Windows logo, Xbox360 e Xbox "Sphere" logo são marcas registradas da Microsoft Corporation nos Estados Unidos da América e em outros locais;
- UDKFrontend por usuário research de Epic Games Forum: https://forums.epicgames.com/udk/udk-community/community-content-tools-and-tutorials/208471-udk-frontend-v1-0-6-5;
- UEViewer por Gildor: http://www.gildor.org/en/projects/umodel;
- UE Explorer por Eliot: http://eliotvu.com/portfolio/view/21/ue-explorer;
- UnrealXEditor e Unreal Script Wizard por ryanjon2040: https://unrealxeditor.wordpress.com/;
- Unreal Tournament 3 e Gears of War por EPIC Games: https://www.epicgames.com;
- GOW Content for UT3 por UX.Loki: https://forums.beyondunreal.com/threads/gears-of-war-content-for-ut3-editor.180779/;
- SK3 Gears of War Weapons UT3MOD: https://www.gamewatcher.com/mods/unreal-tournament-iii-mod/gears-of-war-character-and-weapons;
https://sites.google.com/view/udkultimate/português
INICIANDO
Primeiramente, por favor instale o DirectX 9.0c:
https://www.microsoft.com/pt-br/download/details.aspx?id=34429
A pasta da engine UDKUltimate tem quase 13GB, é uma suíte completa para desenvolvimento de jogos. Eu consegui compactar essa pasta para um arquivo 7zip de 5.67GB.
Com o objetivo de manter esse meu projeto para SEMPRE online na internet, eu decidi compartilhar essa engine através de bit torrent e através do Mega.nz. Eu espero que a comunidade me ajude a espalhar esse projeto semeando o torrent e também baixando do Mega.nz e levantando para outros sites de compartilhamento de arquivos, me ajudando assim a ter mais mirrors desse arquivo.
Aqui está o torrent:
Aqui estão os outros mirrors até agora (irei adicionar mais mirrors):
https://mega.nz/#F!c8lQQB4R!z1WijXkS4aAekPA2OIriQQ
https://mega.nz/#F!yMcQ2Irb!9MvImh_IifbQcvfgl7MTcQ
https://mega.nz/#F!44dQib4J!PsQSGnqrzqzXOfN0Ydo0Qg
https://mega.nz/#F!9mpkCRwJ!LRqTVKrL3XTawEqfQyx0YA
Após você baixar esse arquivo 7zip, extraia para o drive "C:", assim a pasta final da engine estará localizada em "C:\UDKUltimate".
Para uma maior comodidade, eu criei uma pasta chamada "UDKUltimate Desktop Shortcuts", que contém todos os atalhos de TODAS as ferramentas que você utilizará, como recompilar os scripts, iniciar o editor, testar o jogo, "cookar" o jogo, etc. Assim que você "instalar" a UDKUltimate, basta você abrir essa pasta (mande um atalho para sua área de trabalho), e clique primeiro em UDKGameWin64-ScriptMake (ou Win32), para recompilar os scripts. Depois clique em UDKGameWin64-GameAssetsDatabase (ou Win32), para atualizar o banco de dados de modelos e objetos, e por último clique em UDKGameWin64-StartEditor (ou Win32), para iniciar o editor da engine UDKUltimate. Se tudo iniciou corretamente e você não recebeu nenhuma mensagem de erro, então isso significa que a engine UDKUltimate foi "instalada" corretamente e está "pronta para detonar".
Porém, lembre-se que a UDKUltimate é uma versão melhorada da engine UDK (Unreal Development Kit) da Epic Games (Unreal Engine 3), e para você conseguir utilizar a UDKUltimate, você precisa estudar a Unreal Engine 3 (UDK). Existem muitos vídeos no YouTube com tutoriais em português sobre a UDK, e inclusive a Epic Games tem um site muito bacana, repleto de informações legais sobre a UDK, o Unreal Developers Network (https://docs.unrealengine.com/udk/Three/WebHome.html).
Inclusive tem o site UDK Brasil, que é um site muito bacana para a comunidade BR:
http://udkbrasil.blogspot.com.br/
Para iniciantes, eu recomendo essa série de tutorials do site World of Level Design, que são os mesmos tutorials que eu estudei quando estava iniciando na UDK ainda (infelizmente é tudo em inglês):
https://www.youtube.com/playlist?list=PLA59F1E61EB00AF17
E para outros detalhes como exportar o jogo para consoles (PS3 e Xbox360), continue lendo os arquivos readme da pasta "UDKUltimate\Docs".
Pelo fato de não ter recebido muito interesse da comunidade BR nesse meu projeto, eu não escrevi nenhuma instrução em português, exceto essa página aqui do Site. Mas se a comunidade brasileira de UDK tiver interesse, eu posso escrever todos as instruções de como utilizar a UDKUltimate no idioma português.
Quaisquer dúvidas ou suporte, podem entrar em contato comigo pelo email udkultimate@gmail.com, porém não posso garantir que vou responder todos os emails.
Falow!!!
:)
TRAILER DE LANÇAMENTO DA UDKULTIMATE
VÍDEOS DE DEMONSTRAÇÃO DA UDKULTIMATE
1- O QUE É A UDK ULTIMATE?
É uma versão melhorada da UDK Game Engine (Unreal Development Kit) da EPIC Games (Unreal Engine 3) que permite exportar o seu jogo para o XBOX360 / PS3 / PC SEM a necessidade de ser um desenvolvedor de jogos registrado pela Sony (Playstation) ou Microsoft (XBOX360), algo que MUITA gente sempre sonhou.
2- EU POSSO CRIAR UM JOGO PARA XBOX360 E PS3?
Na primeira versão da UDK Ultimate que eu lançei no final de 2015 (lançei em sites de hacking/modding), apenas era possível exportar o jogo para Xbox360. Você pode criar um jogo e testar em qualquer console Xbox360 com desbloqueio RGH / JTAG (aquele que dá para jogar direto do HD). Referente ao PS3, graças à ajuda do EpicError e PixelButts (dois hackers muito conhecidos nos sites de hacking e modding de PS3), agora é possível sim você exportar o jogo para PS3 e rodar em qualquer PS3 desbloqueado usando qualquer custom Firmware (Rebug, Ferrox, etc).
3- EU PRECISO DE UM DEVKIT, OU O SDK DO PS3/XBOX360?
Para quem não conhece, devkit nada mais é do que um console especial para desenvolvedores. Todo o console tem a sua versão de desenvolvedor (development kit), que somente desenvolvedores registrados na SONY e MICROSOFT (e outras companhias) têm acesso. Mas agora você não precisa de nenhum console devkit!!! Para o Xbox360, você não precisa de nada, nem mesmo do Xbox360 SDK! Mas para PS3, infelizmente, você precisa instalar o PS3 SDK 3.0 e configurar corretamente, mesmo para apenas "cookar" os mapas para rodar no PS3.
4- POSSO TESTAR ESSES GAMES EM QUALQUER CONSOLE?
Não, os jogos criados na UDK Ultimate rodam somente em consoles desbloqueados. Funcionam em qualquer XBOX360 JTAG / RGH (Slim e Super Slim). Você pode até mesmo rodar os jogos a partir de um pendrive, usando um Utilitário do Gerenciador de Arquivos do Xbox360 (XEXMenu, FreeStyle Dash, ...). Para PS3, o jogo deve ser instalado no HD como um jogo PKG usando um utilitário de gerenciador de pacotes (package manager).
5- EU PRECISO ENTENDER DE PROGRAMAÇÃO C++?
Não, o processo de exportação para consoles é muito fácil, é quase como "Menu > Exportar > XBOX360 / PS3". Mas você precisa aprender a usar a UDK / Unreal Engine 3 para poder criar um jogo na UDK Ultimate, você precisa estudar unreal script, modelagem 3D, animações e assim por diante.
6- ISSO QUE VOCÊ ESTÁ FAZENDO É PIRATARIA?
Não, isso que eu fiz se chama Homebrew Development (jogos caseiros, modificação, etc), que todo mundo sabe que não é aprovado, nem autorizado pelas empresas de jogos / Softwares. Mas eu tenho certeza de que nenhuma empresa vai tomar alguma atitude sobre isso, somente quando isso causar algum dano à eles. E o tipo mais comum de dano é o dano financeiro, isso significa, quando você utiliza um software ilegalmente para obter lucro financeiro (dinheiro). Portanto, NUNCA COMERCIALIZE NENHUM JOGO CRIADO COM A UDK ULTIMATE SEM A LICENÇA DA EPIC GAMES/ SONY / MICROSOFT. Tenho muitos amigos hackers, modders, que modificam jogos, criam jogos Homebrew, compartilham seu trabalho na Internet, criam jogos de PS3 e Xbox360, e eu nunca ouvi falar sobre alguém que sofreu quaisquer conseqüências legais apenas por criar e compartilhar um jogo homebrew (desde que esse jogo não utilize nenhum material protegido por direitos autorais, como modelos 3D de outros jogos).
7- QUEM É VOCÊ E POR QUÊ VOCÊ CRIOU A UDK ULTIMATE?
Primeiramente, sou Brasileiro, com muito orgulho :)
Segundo, eu não posso revelar minha identidade, eu uso muitos apelidos pela internet. Mas eu sou um cara normal, eu amo Videogames, eu sou Web Designer por profissão e Game Designer por paixão. E meu amor por Game Design minha paixão extrema é o que me motivou para criar a UDK Ultimate. Eu sempre tive um sonho de criar um jogo e jogar meu próprio jogo em um console, desde a época do Super Nintendo. O PC é uma plataforma muito bacana para jogos, porém, eu ainda acho que os consoles mantêm um lugar especial no coração de muitos jogadores brasileiros, especialmente os mais velhos (como eu :) ) que cresceram jogando videogame na frente de uma tela de TV.
No entanto, eu só fui capaz de fazer isso com a ajuda de um monte de gente que me apoiou desde o início deste projeto há quase 2 anos, segue abaixo os créditos.
8- CRÉDITOS:
Gostaria de agradecer ao pessoal abaixo, porque eu somente consegui finalizar esse projetocom sua valiosa ajuda e suporte.
Deus por me conceder uma mente para pensar e aprender;
PSXHax Admin, que foi o cara que me apoiou, me forneceu a SDK completa do PS3e também um monte de material de PS3 e outras coisas essenciais para que eu conseguisse compilar a UE3 para PS3. Além disso, ele me ajudou com a divulgação do meu projeto no site dele, um dos mais respeitados sites de hacking/modding de PS3. Esse Projeto é patrocinado por psxhax.com
Beta (Gh0stBlade) do site Beta Archive, que me ajudou com meu primeiro contato com a linguagem C ++ e o Visual Studio, e também me orientou sobre como compilar a Unreal Engine 3 Source Code, e recentemente ele foi o responsável por corrigir um erro no código-fonte do Bink Video para PC e Xbox360;
Bradez do site Beta Archive, que foi o cara que me ajudou a portar a UDK para Xbox 360, porque ele é um desenvolvedor de games para Xbox360, ele tem um Devkit Xbox360, e ele foi essencial na correção de um monte de bugs e erros no UE3 Xbox360 Source Code;
Pixelbutts e EpicError do site AssemblerGames por resolverem o problema com a exportação para PS3;
TheUE3unimatrix do site ObscureGamers por ter me fornecido alguns componentes atualizados do código-fonte da Unreal Engine 3;
aerossoul94 do site Next Generation Update, que foi o cara que me ajudou no início do meu projeto a portar a UDK para o PS3 e testou primeiramente no devkit de PS3 que ele tem;
SockNasteze xetafin do site PSXHax.com por me ajudar a testar a UDKGame no PS3 CFW;
Voxel Studios do site AssemblerGames por me ajudar a testar a UDKGame no PS3 CFW;
hexxellor, spyro2670 e SuperSaiyen do site PSXHax.com, que foram as primeiras pessoas a me ajudarem a testar a UDK no PS3 CFW;
Snipe34 e 661gaz da Unreal Engine Forums por terem me ajudado com Unreal Scripting e re-criar a animação de execução da Serra Elétrica do Gears of War na UDK Ultimate;
Shindiggity e TKBS da Unreal Engine Forums por terem me ajudado com Unreal Scripting e adicionar o recurso de Hitmask para simular o efeito de feridas de sangue no corpo dos inimigos;
9- RELATÓRIO DE MELHORIAS DA UDK ULTIMATE 2017:
- Recompilação da UDKGame Binaries 32 e 64 Bits;
- Melhor estabilidade e Compatibilidade em relação à última versão da UDK Engine (Feb 2015) graças à recompilação dos executáveis com a flag EPIC_INTERNAL_FLAG;
- Suporte total para PS3 CFW, melhorias no suporte para PC e Xbox360;
- Suporte total para Adobe Flash Scaleform em todas as plataformas;
- Adicionado suporte para Bink Video no PC e Xbox360. Para PS3, infelizmente não conseguimos compilar o Bink Video Source Code com o PS3 SDK;
- Removido suporte para iOS (iPhone e iPad), porque o UE3 2011 Source Code (utilizado como base para a UDKUltimate) tem um bug na exportação para o iOS (utilize a UDK Engine February 2015 para exportar seu game para iOS);
- Nova UI (interface de usuário) criada em Flash / Scaleform (os arquivos matriz *.fla estão incluídos para facilitar a edição);
- Adicionado sistema básico de menu para gameover, que reseta o jogo basic (kismet e flash scaleform);
- Melhorado o sistema de importação de material FBX, automaticamente define double sided materials quando importa objetos de somente 1 (um) único lado (evita o culling indesejado dos polígonos);
- Melhorado o sistema de importação de modelos FBX, automaticamente "Enable PolyColl and Shadow Casting" para objetos com múltiplas ID de material (multi material meshes). Esse recurso ajuda a automatizar a importação de muitos arquivos FBX para design de levels modulares, não sendo necessário fazer isso manualmente para cada objeto importado na UDK Ultimate;
- Sistema customizado de sangue: o sangue espirra do inimigo ao ser atingido, feridas de bala no corpo do inimigo, sangue espirra nas paredes, sistema de desmembramento físico. Porém o recurso de Hitmask (feridas de sangue no corpo dos inimigos) não funciona no PS3;
- Criado um sistema básico de Tiro em Terceira Pessoa baseado em Gears of War;
- Adicionado o template UTGame de Tiro em Primeira Pessoa;
- Melhorado o Characters Animation Tree (com novas animações incluídas);
- Sistema básico de ação sem armas (melee): Execução com Serra Elétrica de Gears of War;
- Pacote de Modelos de Gears of War: Personagens, Armas e Objects de Cenário (props). Importante: para o PS3, tudo funciona perfeitamente (GOW Armas e Personagens), exceto GOW props (static meshes). Isso acontece porque os GOW Static Meshes foram extraídos diretamentedo pacote upk e recooked no UDK Ultimate, porém para o PS3, o componente PS3Tools.dll não consegue fazer o cook de um recooked static mesh, isso significa se você quer usar esses props do Gears of War Props no PS3, você tem que extrair esses props usando o Unreal Model Viewer (incluído), depois importar esse prop no 3dsmax (ou outro software 3D), depois exportar para a UDK Ultimate no formato FBX, e recriar o pacote upk. Porém, no PC e Xbox360, esses props já estão prontos para serem utilizados;
- Armas com projéteis: Todas as armas de Gears of War agora atiram projéteis reais controlados por física de balística;
- Adicionado o efeito de ejeção de cartuchos das balas em todas as Armas de Gears of War;
- Sistema Básico de TeamGame: Gears of War Heroes x Locust Army;
- Sistema Básico de Cutscene Matinee Template com kismet;
- Todo o Unreal Tournament 3 Script (Classes) Source incluído;
- Muitos Modelos, Animaçãos e Efeitos de Partícula de Unreal Tournament 3 incluídos;
- Todos os outros recursos da UDK Engine incluídos (exceto alguns novos recursos da engine como substance procedural materials system);
- Incluído ferramentas muito úteis como Unreal Engine Model Viewer, Unreal Engine Scripts Decompiler, Unreal X-Editor, UnrealScript Plugin for Notepad++;
- Todos os arquivos de Arte incluídos, como os modelos 3D de Gears of War 3D para 3dsmax, todos os logos, banners, papéis de parede e ícones para Photoshop, todo o material de divulgação da engine, inclusive o Trailer de Lançamento no After Effects e Adobe Premiere;
- Nova pasta Docs com instruções completas (em inglês) de como instalar e utilizar a UDKUltimate;
10- INFORMAÇÕES DE COPYRIGHTS
- Epic Games, Inc. Todos os direitos reservados. Epic, Epic Games, o Epic Games logo, Unreal, Unreal Engine, Unreal Development Kit, UDK, Unreal Tournament, e o Unreal Tournament 3 logo são marcas registradas de Epic Games, Inc. nos Estados Unidos da América e em outros locais;
- SCE, Inc. Todos os direitos reservados. PlayStation, Playstation 3 e PS3 Logo são marcas registradas de Sony Computer Entertainment Inc. no Japão e em outros locais;
- Microsoft Corporation. Todos os direitos reservados. Microsoft, Windows, Windows 7, o Windows logo, Xbox360 e Xbox "Sphere" logo são marcas registradas da Microsoft Corporation nos Estados Unidos da América e em outros locais;
- UDKFrontend por usuário research de Epic Games Forum: https://forums.epicgames.com/udk/udk-community/community-content-tools-and-tutorials/208471-udk-frontend-v1-0-6-5;
- UEViewer por Gildor: http://www.gildor.org/en/projects/umodel;
- UE Explorer por Eliot: http://eliotvu.com/portfolio/view/21/ue-explorer;
- UnrealXEditor e Unreal Script Wizard por ryanjon2040: https://unrealxeditor.wordpress.com/;
- Unreal Tournament 3 e Gears of War por EPIC Games: https://www.epicgames.com;
- GOW Content for UT3 por UX.Loki: https://forums.beyondunreal.com/threads/gears-of-war-content-for-ut3-editor.180779/;
- SK3 Gears of War Weapons UT3MOD: https://www.gamewatcher.com/mods/unreal-tournament-iii-mod/gears-of-war-character-and-weapons;