O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Desafio dos 52 jogos em um ano! [2017]

SithLord

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.034
Reações
17.263
Pontos
1.024
Jogos de luta conta? Pq se sim, já abro o NeoRageX aqui mesmo na virada do ano, e termino aquela lista toda.
Squall, nesse tópico o objetivo fé diminuir o Backlog. Não importa se é um jogo de 40segundos ou 40 anos pra terminar.

Por exemplo, tem gente que considera cada ep de jogos da Telltale, eu considero a temporada toda.

Não tem certo ou errado, por que no final, a pessoa se divertiu independente de qualquer coisa.

Sith Lord desde a antiga República.
 

-Riku-

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.038
Reações
27.186
Pontos
1.104
Ano passado eu terminei uns 7 jogos, mas nunca atualizei minha lista.
Esse ano minha meta é atualizar essa lista
Me põe aí por favor, neguinha

#01 - 08/01 - God of War III Remastered - Playstation 4
Ultimo capitulo da grandiosa saga. Gostei bastante, muita porrada e vadiagem.
Acho que poderia ser um pouco mais longo, algumas batalhas de boss foram bem simples, a do Hades logo no começo é bem massa e as demais vao ficando mais simples.
Nota: 9.0

#02 - 16/01 - Super Mario 3D World - Wii U
Achei esse jogo parecido com o do 3DS que eu havia terminado ano passado, mas ainda sim o jogo traz muitas novidades, bom level design, bons power-ups e belas musicas. Gosto muito de Mario e esse não decepciona.
Nota: 10


#03 - 19/01 - Castle of Illusion - PC
É legalzin, mas o do Master System era melhor

Nota: 7.0


#04 - 20/01 - Sonic Generations - PC
Esse jogo tem partes muito boas, principalmente com o Sonic gordin, mas nem tudo são rosas, existem partes bem chatas e alguns leveis são muito longos para um jgoo do Sonic. Diverte
Nota: 8.0


#05 - 26/01 - Bit.Trip Runner 2 - PC
Comprei esse jogo no lançamento em 2013, joguei até a metade e parei porque eu só ficava satisfeito se pegasse todas as barras de ouro e acabou virando algo muito irritante. Agora como desafio decidi voltar ao jogo só passando de fase mesmo e finalmente terminei, após 3 anos :obrigue
Gosto desse jogo, as musicas são boas e ele é bem difícil no geral. Daria nota 8.5, mas na época que comprei eu recebi um par de All Star pra usar no Scout e no Demoman do TF, um dos equipamentos mais massa q já tive ali, isso faz com q a nota aumente 0.4

Nota: 8.9

#06 - 09/04 - Horizon Zero Down - PS4
Um jogo que superou minhas expectativas, a personagem principal é interessante e a historia do jogo também é boa. O mundo é muito bonito e eu gostava muito de ficar andando pelas florestas, até esquecia de fazer as missões. Espero q tenha um 2

Nota: 9.8


#07 - 10/04 - Muramasa: The Demon Blade - Wii
A arte desse jogo é uma coisa maravilhosa, parece um quadro de arte. Jogabilidade divertida, tipo um Ninja Gaiden 3d feito em 2d. Jogo obrigatório pra quem gosta desse estilo.

Nota: 9.5

#08 - 28/05 - Sonic the Hedgehog 3 & Knuckles - Mega Drive
Esse ano terminei Sonic Generations e achei legal, mas realmente não entregou aquilo que eu esperava, faltava algo no jogo, mas não sabia o que. Esse fim e semana senti vontade de jogar Sonic 3, eu já havia terminado o Sonic 1 e 2 quando era criança e esse eu nunca tinha jogado. Assim que comecei o jogo senti como se tivesse voltado aos velhos tempos, eu sei que gosto mais do Sonic do que do Mario, mas nem lembrava mais porque. Assim que comecei a jogar esse jogo a resposta veio até mim, esse jogo é soberbo. Cada fase tem um elemento novo na jogabilidade, o Sonic correndo na velocidade máxima, o level design sem igual, a trila sonora :kfeliz
Joguei 12 horas, peguei as 14 esmeraldas e fiz os 2 finais, agora vou jogar com o Knuckles pra ver as diferenças na jogabilidade.
O melhor jogo que joguei esse ano, um dos melhores da minha vida. Esse fim de semana voltei a ter 5 anos de idade, q deliçia

Nota: 10

#09 - 06/06 - Guitar Hero II - PS2
Esse jogo envelheceu mal, a unica coisa boa nele é as musicas e a nostalgia

Nota: 7

#10 - 26/10 - Zelda Breath of the Wild - Switch
Primeiro Zelda que eu termino, já tinha começado OoT e WW, mas acabei largando.
Vejo esse jogo como uma revolução do gênero, assim como achei HL2 na época em que joguei. Muitas coisas inovadoras e uma jogabilidade muito boa. Acho que os únicos ponto fracos do jogo são a historia q é bem simples e as musicas que se comparado ao OoT fica devendo. Sinto que só esse jogo já valeu a compra do meu Switch
Um dos melhores jogos q já joguei na vida

Nota: 10

#11 - 6/11 - Mario Odyssey - Switch
Esse jogo já nasceu sendo um clássico, incrível como a Nintendo está on fire esse ano. Amei cada segundo enquanto jogava essa perola, até me emocionei no festival de New Donk City. Jogos assim que ainda me cativam a jogar video games. Acho que a difculdade poderia ser maior, mas isso é só um detalhe.

Nota: 10

#12 - 7/11 - Madden 2018 Long Shot - PS4

Modo historia da franquia de futebol americano que mostra a jornada de um jogador, que não lembro o nome, pra chegar a NFL. Achei bem legal, tanto que terminei em um unico dia, mas eu acho que eles deveriam ter colocado mais partidas, faltou um equilíbrio entre partidas e historia. O pior é que quando termina a historia você não continua jogando pelo time que era o que eu mais queria fazer, continuar jogando varias temporadas igual no NBA 2k.

Note: 8

#13 - 12/11 - DOOM - PC
Fps frenético no estilo clássico sem frescura de regen automático e esses tipo de coisas. Achei o jogo muito bom, só q no final se resumia a ir de sala em sala matando mil demônios

Nota : 8.5
 
Ultima Edição:


razorkaos

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.356
Reações
27.510
Pontos
1.063
#01 - Titan Souls (PS4)
Iniciado em
: 5/1/2017
Finalizado em: 14/1/2017
 
Ultima Edição:

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.853
Reações
56.676
Pontos
2.164
#01 - 01/01 - Call of Duty 4: Modern Warfare Remastered - Playstation 4
Tempo total: 7 horas

Em 2008, CoD 4 foi meu primeiro jogo comprado de PS3 e um dos mais jogados também. Cheguei até o terceiro prestigee no online, terminei a campanha, eis que quase 9 anos sem tocar nele, depois eu termino, agora sua remasterização.

O jogo continua tão bom quanto foi em 2007. O jogo foi uma verdadeira revolução no gênero. Utilizando como palco a guerra moderna, ao invés da tradicional segunda guerra, um enredo intrigante, bons personagens e uma jogabilidade impecável, temos aqui uma obra de arte. A dificuldade hardened me proporcionou um ótimo desafio, algumas missões são realmente difíceis e você precisa aprender como passar dali, não é automático como a maioria dos fps atuais.

A ação é incessante, vários momentos de climax e algumas fases memoráveis. All Ghillied Up se destaca, pra mim, sendo uma das melhores fases em um fps da história dos games. Uma verdadeira aula de level design, que infelizmente, nem a própria Infinity Ward conseguiu reproduzir nos seus demais jogos.

Quanto à remasterização, foi um trabalho competente, os gráficos são muito bonitos e o framerate se mantém constante.

Único defeito é o respawn infinito em alguns momentos, que te força a sair correndo ou se arriscar.

Price, Gaz, Griggs e Soap, SEMPER FI!

9.5/10

#2 - 02/01 - Super Punch Out - Super Nintendo
Tempo total: 6 horas

Eu não considero Super Punch Out um jogo de luta, e sim um puzzle game com skin de boxe.
Digo isso pois, ele não se trata de um jogo comum de luta, pois aqui, se trata quase que exclusivamente de encontrar e explorar as fraquezas do adversário. Ao ponto de ter de perder algumas vezes dependendo do caso pra estudar o oponente e poder ganhar.

Então, temos um jogo de boxe com 4 campeonatos com 4 adversários cada, onde a dificuldade é gradativa e você vai aprendendo aos poucos a mecânica do jogo. No quesito jogabilidade ele beira a perfeição, tudo é muito suave e funciona bem. Soma-se isso aos gráficos lindos e cartunescos e o framerate estável, e você tem um grande jogo, onde o mais importante, é o timing. Timing aqui é tudo.

Os personagens são divertidos, as músicas animadas e apesar do jogo ser curto, leva tempo pra dominar.

9/10

#03 - 08/01 - Call of Duty Infinite Warfare - Playstation 4
Tempo total: 8 horas

O melhor e mais ousado Call of Duty desde Black Ops.
A idéia de levar o jogo pro espaço caiu como uma luva e o resultado é um jogo realmente muito bom.
As armas são sensacionais, as granadas são muito fodas, a jogabilidade é quase a mesma de sempre, com a soma de jetpack(que já tinha em AW) e alguns modos novos das armas. A jogabilidade na nave é incrível e deliciosa!
O jogo ser contínuo e não de fases, também contribuiu bastante pra imersão. A história e os personagens são ruins, mas o desenvolvimento é bom e o final é bastante imprevisível e passa uma mensagem legal.

8.5/10

#04 - 18/01 - Killer Instinct 2 Remaster - Xbox One

Ano passado eu zerei KI1 com todos os personagens ao longo do ano.
Aí deram o KI2 na gold e pretendo fazer o mesmo.

Enquanto o 1 é uma pérola, esse 2 é apenas um bom jogo de luta. Retiraram vários personagens legais do KI1, o que é uma pena e colocaram outros não tão legais.
Os gráficos são impressionantes e os efeitos do arcade são animais pra época, mas longe do impacto do 1 em todos os aspectos.

7.5/10

#05 - 01/02 - Alladin - Super Nintendo
Tempo total: Entre 1 e 2 horas

Matando a saudades desse jogo lindo que marcou minha infância.
A trilha sonora é belíssima, e o jogo em si é bem sólido, com gráficos bem agradáveis e uma jogabilidade que funciona.

8/10

#06 - 02/02 - Shin Megami Tensei: Devil Survivor Overclocked - Nintendo 3DS
Tempo total: 39 horas

O jogo se passa em Tóquio, e começa quando, você com seus amigos, recebem uma espécie de um pc de mão. Horas depois você recebe um email prevendo mortes em determinados horários. E instantes depois, surgem demônios querendo te matar. Após matar eles, você acaba por recrutar eles e no fim do dia, acontece umas desgraças, morre uma porrada de gente e no dia seguinte, o governo simplesmente faz um bloqueio militar na região onde você está e ninguém entra e ninguém. O jogo se desenrola dentro do bloqueio durante os sete dias seguintes.

A jogabilidade beira a perfeição. Ele é um strategy grid based, mas ao iniciar a luta, ele entra no mais clássico turnos, agility based. Claro que não é só isso, você tem uma infinidade de skills, habilidades únicas de cada raça, particularidades de cada monstro, fraquezas e resistências e lutas bem difíceis onde ele faz uso dessas habilidades intensamente.

A história é muito boa e o jogo tem quase 10 finais, de acordo com as suas escolhas.
O ponto fraco do jogo fica pelos personagens, com exceção de um ou outro, são bem mais ou menos.

Overclocked se trata de um port com melhorias pro 3DS, o jogo original é de DS.

9/10

#07 - 02/05 - Metal Gear Solid 2: Sons of Liberty Remastered - Playstation 3

Tempo total: 12 horas

Embora duramente criticado no lançamento, pelas diversas polêmicas, este jogo é atemporal, e continua extremamente atualizado aos dias atuais, parece que saiu esses dias.
A história é sem sombra de dúvidas a mais profunda entre os MGS e abusa de metalinguagem, em alguns momentos é até difícil de pegar todas as nuances.

Tecnicamente ele beira a perfeição, gráficos incríveis, cenários bem arquitetados e sem quedas de framerate, a inserção do modo primeira pessoa melhorou muito o gunplay e a trilha sonora continua muito boa.

Minhas ressalvas sobre o jogo vão para:

Muito backtracking, você precisa ir e voltar muitas vezes aos mesmos lugares.
Chefes chatos.
Vilões pouco carismáticos. Esse foi um ponto grave. Acho o Vamp ridículo, o Fatman não cheira nem fede e a Fortune, ela sim é um grande personagem mas pouco aparece.

9/10

#08 - 13/02 - Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots - Playstation 3
Tempo total: 14 horas

Depois de terminar MGS2, fui direto para o 4. Que jogo soberbo! Tem muitos defeitos mas é uma carta de amor aos fãs da série.
Chuto gameplay em torno de 5 horas e 9 de cut scene.
No fim, a história do jogo é tão foda, que fiquei querendo ainda mais cut scenes huahuauha

O gameplay do jogo tem alguns problemas, além de pouca gameplay, o level design é pobre e linear, e os gráficos são de outro mundo, mas sofre com muita queda de fps em momentos de explosões, mas nada que comprometa a gameplay. Em compensação, a barra de psyche e stamina trazem uma dinâmica legal pro jogo.

A história do jogo é fantástica, os personagens são extremamente bem caracterizados e o jogo é cheio de plot twists e momentos dramáticos. E claro, é intupido de Kojimices, o que é uma coisa boa.

Nota de fã: 11/10

Nota baseado em minha experiência: 8.5/10

#09 - Azure Striker Gunvolt - Nintendo 3DS
Tempo total: 6 horas

Um "clone" extremamente competente de Mega Man.
Clone porque ele pega o esqueleto de Mega Man, componentes de Mega Man Zero e expande eles. Todos os elementos da gameplay do blue bomber estão aqui.
A jogabilidade é muito boa e com possibilidade de equipamentos e magias, deixou o jogo bem dinâmico. Tem uma história razoável, mas que não me importei muito, mas peca nas fases extensas, nos personagens sem carisma e na OST genérica.

8/10

#10 - 27/02 - Fire Emblem - Game Boy Advance
Tempo total: 15 horas(cortando animação de luta)

Primeiro Fire Emblem a vir oficialmente para o ocidente e um dos meus rpgs favoritos. Também conhecido como Fire Emblem 7 e Rekka no Ken(The Blazing Blade).

Jogo espetacular. Um dos melhores da série!
Personagens muito legais, dificuldade na medida, história bacana e 3 protagonistas.

9/10

#11 - 28/02 - Fire Emblem: Fuuin no Tsurugi - Game Boy Advance
Tempo total: 25 horas

Continuação direta do Fire Emblem acima. O protagonista é o Roy, filho do Eliwood, um dos protagonistas do anterior, se passa alguns anos após o Blazing Blade.

É um jogo mecanicamente melhor. Tem muitas armas novas, os mapas são maiores e mais bem elaborados e tem uma enxurrada de personagens.

Porém, não gostei de algumas coisas. Os personagens não são tão legais, mesmo o Roy é um herói meio genérico, quase o pai dele só que mais jovem, a história não é tão legal, ela é bem clichê e o principal, é um jogo muito apelativo, tem mapas quebrados, dificílimos, mas por motivos errados. Fiz o bad ending pelo simples motivo de o jogo não te alertar em momento algum sobre isso, simplesmente fechei, veio um final b*sta e pesquisando na internet fui descobrir isso.

8/10

#12 - 03/04 - Middle-Earth: Shadow of Mordor - Xbox One
Tempo total: 16 horas com 78%

Não sou muito fã de open world pelo motivo de ficar camelando a toa pelo mapa(eu considero perda de tempo).
Alguns, inclusive este, conseguem ser open world mas com um mundo rico de conteúdo e com um bom level design, onde as coisas são próximas umas das outras, a terra média é bem viva, as atividades são constantes e no fim, é um prazer passear por Mordor.

O combate é uma mistura de Assassin's Creed com Batman. Não é nada demais, mas é bacana pelos muitos recursos que você vai destravando. Finalizar orcs é legal demais, o jogo é bem sangrento.
O mais legal do jogo, é enfrentar os capitães e Warchiefs. Entrar no meio de uma fortaleza e ver um monte de orcs ovacionando o Warchief e gritando o nome dele, e no fim, degolar o fdp é maravilhoso. O sistema de Nemesis também é bem legal, no qual os inimigos sobem no rank conforme te matam, só que do meio pra frente, eu praticamente não morria mais, então ficou meio subutilizado.

Só achei uma coisa horrível: Chefão é qte. Isso foi tosco demais.

8.5/10

#13 - 14/03 - Naruto Ultimate Ninja Storm 4 - Playstation 4
Tempo total: 8 horas

Finalizei o modo história e peguei diversos troféus.
Jogo que enfim conclui a história do anime. O sistema de batalha é quase o mesmo de sempre, porém com melhorias muito boas como poder trocar de personagens durante a luta e uma infinidade de personagens, deve ter mais de 100!
Sobre o modo história, apesar de mais assistir do que jogar, o jogo é mais dinâmico que os anteriores, com as lutas entre as bijuu e os chefes gigantes, musou e inimigos com muitas barras de energia.

8/10

#14 - 17/03 - A King's Tale - Final Fantasy XV - Playstation 4
Tempo total: 1 a 2 horas

Beat'n'up baseado no universo de FF XV.
Por se tratar de um jogo grátis, joguei sem expectativa nenhuma. Me surpreendi! Pra quem gosta do gênero, é uma pérola!
A jogabilidade é incrível, com vários movimentos, muitos inimigos na tela, magias, os gráficos são bem agradáveis e a trilha sonora é ótima.

8.5/10


#15 - 08/04 - Mega Man 8 - Playstation
Tempo total: 3 a 4 horas

Enquanto a evolução dos 16 pros 32 bits fez muito bem à série X, com o fantástico X4, aqui eles foram um tanto preguiçosos.
O visual é lindo, a jogabilidade é sólida como sempre, e o mais legal do jogo são as armas extremamente criativas.

Mas sofre por ser muito fácil, chefes sem graça, level design preguiçoso e trilha sonora esquecível, que normalmente são pontos fortes da série.

7.5/10

#16 - 15/04 - Nioh - Playstation 4
Tempo total: 40 horas

Fortemente inspirado na série Souls, embora com sua própria personalidade, Nioh foi uma grata surpresa.
O sistema de batalha beira a perfeição e a ambientação no Japão do século 16 é maravilhosa.

O level design aqui não é tão caprichado como em Souls e tem bastante repetição nas quests, mas o sistema de fases deixa o jogo mais prático. O sistema de loot, bastante criticado, que puxa mais pra Diablo também me agradou, embora no post game é chato ter que farmar equipamentos.

9/10

#17 - 21/04 - Attack on Titan - Playstation 4
Tempo total: 8 horas

Jogo do anime Shingeki no Kyojin.

Pra quem gosta do anime/mangá, esse jogo é um prato cheio.
Embora seja um musou, ele tem um ótimo sistema de batalha que varia de personagem pra personagem e é muito fiel a história do anime.
Os gráficos em cell shading são bem bonitos e a OST épica passa um clima desolador e catastrófico bem característico da série.

8/10

#18 - 23/04 - Soldner X 2 - Playstation Vita

Continuação de um shmup de um estúdio alemão pouco conhecido do PS3.
Os gráficos são lindos, a jogabilidade é bem sólida, porém as fases não são muito inspiradas e os chefes são cansativos devido ao excesso de life.

7.5/10

#19 - 23/04 - Soldner X 2: Final Prototype Expansion - Playstation Vita

Expansão com os capítulos 8, 9 e 10 do Soldner X 2.

Parece que a criatividade do estúdio ficou pra dlc, que é muito foda!
Embora sejam apenas 3 fases, elas são gigantes, onde o jogo não te deixa descansar(embora não seja bullet hell), trilha sonora muito boa, alguns momentos bem psicodélicos e principalmente, os chefes aqui são animais!!! Em especial o chefão.

#20 - 1/05 - Gears of War 4 - Xbox One
Tempo total: 10 horas no Hardcore

Adoro Gears of War, mas cansou.
O jogo é aquele padrão da série. Tiro, tiro, tiro, tiro, tiro, tiro e mais tiro.
Se a pessoa gosta dos primeiros, vai adorar este. Senão, não. A jogabilidade é a mesma de sempre, as armas pouco mudaram, e tecnicamente ele é muito competente, gráficos belíssimos e fps fixo, mesmo na bagunça.
Ao contrário dos primeiros, este é muito colorido e tem uma série de inimigos novos, onde antes, tudo era cinza e tinha 2 ou 3 tipos de inimigos que se repetiam o jogo todo.

Porém, os personagens são muito fracos, um detalhe marcante da série. O quarteto Fenix, Dom, Baird e Cole é ótimo e funciona muito bem, porém, estes 3, são bem rasos e acaba por não criar nenhum tipo de laço com eles. A história também é bem fraca, mas os últimos capítulos são espetaculares e enfim, desde o 1, o jogo tem um final boss! Sim! Bem decente por sinal.

Sobre o online, joguei pouco do modo horda, que está ótimo.

8/10

#21 - 06/05 - Nioh: Dragon of the North(DLC) - Playstation 4
Tempo total: 6 a 8 horas


Primeira expansão das 3 previstas no season pass do Nioh.
Continuação direta do final, adiciona uma área nova, diversos inimigos novos e junto com a DLC, veio um patch caprichadíssimo adicionando pvp, uma arma nova e várias outras melhorias.

A área nova é muito interessante e tem boss fight fantásticos.

8.5/10

#22 - 13/05 - Titanfall 2 - Playstation 4
Tempo total: 5 a 7 horas

Um dos melhores fps dessa geração, e porque não dos últimos 10 anos.

Começando pelos cenários enormes e uma liberdade de exploração atípica pro gênero, indo pro wall jump, pulos duplos e enfim o Titan.
A jogabilidade não muda muito do que já existe no mercado, porém ela é executada com perfeição, o melee é delicioso, você tem uma grande variedade de armas bem únicas e interessantes e as fases são pensadas com isso em mente, principalmente ativar o cloak e dar uma voadora no peito do inimigo!

Mas o jogo brilha dentro do Titan. É um enorme prazer pilotar o Titan. A jogabilidade é extremamente afiada, com diversos recursos de ataque, defesa e mobilidade.
O jogo possui boss fights muito boas(algo raro no gênero) e que te fazem explorar os limites da fase e pensar um pouco pra passar.

A história é meio rasa, mas a relação entre Humano e Titan é extremamente bem explorada e você realmente se importa com o Titan, eles crescem juntos durante o jogo.

O online é ótimo e bem diferente do que existe no mercado. São duas equipes de 5 e vários bots e de acordo com sua pontuação, você chama os upgrades e Titans para o campo de batalha.

Única reclamação é a duração do jogo. Achei muito curto.

9/10

#23 - 26/05 - Shovel Knight: Specter of Torment - Nintendo 3DS
Tempo total: 4 a 5 horas

Segunda expansão de Shovel Knight, cujo personagem é o Specter Knight.
Jogabilidade fantástica, extremamente afiada e inventiva. Zerado com quase todas as caveiras, faltaram acho que 2 ou 3, todas os upgrades e armaduras.
Mantém o alto nível do jogo original.

9/10

#24 - 04/06 - Virtua Tennis 4 - Playstation Vita

A CPU de Virtua Tennis sempre pareceu a Skynet nas últimas partidas. Aqui não é diferente. Depois de algumas semanas jogando e aprendendo, enfim consegui zerar o arcade.
Continua um jogo tão bom quanto sempre foi, desde o Dreamcast.

8.5/10

#25 - 05/06 - inFamous First Light - Playstation 4
Tempo total: 4 horas

DLC Standalone de inFamous SS, protagonizado pela personagem Fetch contando o passado dela.
Zerado com 100%, exceto pelos challenges, que não tive interesse em fazer.
A personagem é interessante, os gráficos são ok mas assim como no SS, os efeitos são fantásticos! A jogabilidade continua bacana como sempre. A cidade é pequena e o personagem se move de maneira veloz, então é uma delícia a exploração.

#26 - 10/06 - Uncharted 4: A Thief's End - Playstation 4
Tempo total: 14 horas



#27 - 19/06 - Nier Automata - Playstation 4

Tempo total: 30 horas

Não vou escrever muito sobre. Um dos melhores jogos da geração e um dos melhores rpgs da história com sobras.
Uma aula de level design e de gameplay, de como se contar uma história e principalmente a trilha sonora.
Um jogo impecável e que ficará na minha memória até o fim dos meus dias.

Obrigado Square Enix por lançar isso e por permitir que Yoko Taro dirigisse uma continuação pro mítico Nier.

11/10

#28 - 02/07 - Injustice 2 - Playstation 4
Tempo total: 12 horas

Injustice 2 é uma grande evolução em relação ao 1. Diria que em todos os sentidos.
A jogabilidade melhorou muito, o modo online é ótimo, o jogo conta com bastante conteúdo, o modo história do 1 tinha uma história confusa e horrorosa, neste ela é muito boa, tem muitos personagens do universo DC, só que tem alguns grandes problemas que acabam irritando demais!

Fruto da ganância da WB, Injustice 2 tem além de um season pass escroto, muita micro transação e isso estragou o modo online do jogo, pois você, mesmo na rankeada, enfrenta inimigos cheios de equipamento e com personagens muito mais fortes que o seu, te obrigando a perder tempo no bobo modo multiverso, ou ficar farmando caixa, ou no pior dos casos, comprar caixas com dinheiro real.

8.5/10

#29 - 09/07 - Final Fantasy XV - Playstation 4
Tempo total: 22 horas

Apesar de amar a série, fazia por volta de uns 15 anos que eu não jogava nenhum. Sou daqueles fãs chatos que insistem que acabou no PS1. Enfim.
FF XV depois de muito tempo me empolgou em um jogo numerado. Neste meio tempo zerei algumas dezenas de vezes o Tactics, joguei bastante do Tactics Advance e o A2, e viciei bem pesado por mais de 6 meses no Brave Exvius, mas isso é assunto pra outra hora.
Os primeiros trailers de Versus eram impressionantes, e no fim das contas, como eu temia, não foi o que entregaram.

Tive contato com FF XV, na demo Episode Duscae, bônus da versão disco de FF Type 0. Adorei a demo na ocasião, mas novamente, mudaram mais coisas, e pra pior.
Na demo havia várias features no sistema de batalha removidas na versão final e quests e partes bem bacanas envolvendo o grupo, principalmente quests entre os parceiros do Noctis que aprofundavam a relação entre eles.

Bom, deixando as reclamações de lado e focando no jogo em si, me deparei com um misto de frustração e empolgação.

Inicialmente o jogo é fantástico. O mundo parece interessantíssimo e a história aparenta ter potencial.
Porém, muito disso é desperdiçado.

O sistema de batalha é smash button, a história quase inexistente e cheia de buracos, side quests horríveis e repetitivas, o jogo se torna um corredor em boa parte da main quest, excesso de loadings e pior, loadings demorados e a mecânica de mundo aberto, tem jogos de 2005 com um mundo mais bem resolvido que este.

Bom, apesar dos diversos problemas, o jogo tem muita coisa bacana como os personagens, tanto o Noctis quanto seus amigos são ótimos, os demais personagens e os vilões também são bons, o jogo tem um clima de fantasia meio scifi muito bacana e o final embora previsível, é bem bacana.
Acredito que apesar da demora, afinal, foram pelo menos uns 7 anos de produção, o jogo foi lançado prematuramente, são detalhes simples, mas que fazem muita diferença na gameplay.

8/10

#29 - 15/07 - Forza Horizon 3 - Xbox One
Tempo total: 20 horas

Depois do bom mas na minha opinião decepcionante 2, Forza Horizon 3 apresenta um mundo maior, mais interessante e com gráficos lindíssimos e uma jogabilidade fantástica.
As rádios melhoraram, há mais carros, o mundo é muito mais legal e o festival está um espetáculo.

Porém, nem tudo são flores aqui.
Assim como o 2, ele tem os malditos pontos de verificação, que tiram uma das coisas mais legais de jogos de corrida arcade, ainda mais com rally. Improvisar. Roubar. Explorar os limites das pistas.
Isso tira muito da graça do jogo, e é algo completamente desnecessário e idiota.
E tirar o chefão. No 1 e no 2, chegando ao término do festival, você tinha uma corrida absurdamente foda que dura em torno de 20 minutos. Sim! 20 minutos! Retões enormes, curvas fechadas, montanhas, praias, você basicamente corria em boa parte do mundo e era a coisa mais legal do jogo e eles simplesmente tiraram!
Você chega ao final e não tem a corrida final. Um absurdo.

Talvez corrigindo esses 2 pontos, poderia chegar a 10/10 pois o jogo é impecável tecnicamente e ser um dos melhores jogos de corrida de todos os tempos(patamar onde o 1 está pra mim), é um trabalho fantástico.
9/10

#30 - 01/08 - Nioh Defiant Honor Expansion - Playstation 4
Tempo total: 4 horas

DLC muito curta, sem os chefes sensacionais da primeira e com uma grande palhaçada: a Tonfa e a dificuldade nova, são exclusivas pra dlc. Um absurdo.
Na dlc anterior mexeram em muitas coisas e adicionaram a Odachi pra todos. Palhaçada colocar conteúdo do jogo comum só pra quem comprou a dlc.
Sobre a dlc, as poucas fases são legais, em especial a última e a tonfa é foda demais, porém você mal aproveita as coisas de tão curta que é a dlc.

7/10

#31 - 05/08 - Knack - Playstation 4
Tempo total: 8 horas

Muito criticado, peguei o jogo na promoção sem a menor expectativa.
E no fim das contas, ele não é ruim! Tá, ele também não é bom, mas por 12 reais, valeu a pena.
A jogabilidade é extremamente simples, engessada e repetitiva.
Serve como um passatempo, eu joguei ele bem esporadicamente, jogando mais quando eu simplesmente não queria jogar kkk
Ponto positivo pros personagens carismáticos, gráficos muito bonitos e a ótima dublagem pt-br.

6/10

#32 - Overwatch - PC

Registrando ele aqui. Joguei mais de 100 horas esse ano, passando mais de 1 reset e temporariamente, está paralisado.
Jogo maravilhoso em todos os aspectos e que depois de muitos anos, me fez voltar a ter interesse em fps competitivo.

9.5/10

#33 - 10/08 - Marvel Heroes Omega - Playstation 4
Tempo total: 8 horas

MMORPG F2P que nasceu no PC e foi portado para o PS4 recentemente.
Usando uma gameplay parecida com Diablo, mas muito longe da qualidade dele e cheio de recursos pay to win, o jogo não me animou a continuar jogando depois de terminar.
Ponto positivo pela historinha bacana e a vasta seleção de personagens disponíveis.

7/10

#34 - 12/08 - Mega Man 6 in Mega Man Legacy Collection - Xbox One
Tempo total: 3 a 4 horas

Último Mega Man lançado pro Nes, com o Snes já lançado inclusive.
Finalizei o 5 ano passado e vou usar palavras parecidas.
Jogabilidade beira a perfeição, no caso do 6 tem algumas features até meio roubadas que são as armaduras, mas passa a impressão que acabou a inspiração. As músicas(com exceção do Yamato Man que adorei) não são muito inspiradas, as fases são ok e os chefes também são meio genéricos. Mesmo as armas, destaque do 5, aqui não são tão legais.
De qualquer forma, ainda é um jogo extremamente sólido e prazeroso, já que ele não é um jogo sacana como os primeiros.

8/10

#35 - 03/09 - Saga Frontier 2 - Playstation
Tempo total: 22 horas

Terminar esse jogo, acima de tudo foi uma missão pra mim! Joguei ele quando tinha uns 12 anos de idade e nunca consegui zerar por conta do chefão ser muito apelão.
Estava determinado a zerar e acabar com essa maldição em meu backlog! Dito e feito!

Saga Frontier 2 é o oitavo jogo da série SaGa, muito conhecida no Japão mas praticamente desconhecida aqui no ocidente.
Saga Frontier 2 tem elementos completamente diferentes dos seus antecessores, já que a série usa muito da não linearidade e já usava um conceito parecido com mundo aberto no snes, nos Romancing SaGa.

Sobre o jogo em si, a parte técnica dele beira a perfeição. Os gráficos parecem pintados a mão e possui uma arte lindíssima, é fácil um dos 2D mais bonitos da história. A trilha sonora também é incrível, abusando de piano.

O jogo possui 2 protagonistas, Wil Knights, um Digger, tentando descobrir o motivo da morte de seus pais, que também eram Digger e Gustave XIII, recém nascido príncipe do reino de Finney, porém que nasceu sem Anima(a magia do mundo) em seu corpo e é considerado por seu pai como impuro e é banido do reino. A história desenrola de uma forma diferente, ela se desenvolve através de scenarios variando entre os 2 protagonistas e outros personagens temporários.

O sistema de batalha é extremamente inventivo e até meio complicado, pois tem 3 estilos. Duelos 1x1 onde você insere os comandos e vai formando sequências que se tornam os ataques. O sistema convencional, em grupos de 4 componentes e as guerras em tabuleiro.

Até agora falei só de coisas boas. O jogo é bom? É ótimo. Mas poderia ser um dos melhores rpgs da história(sim, é sério) se não fosse alguns defeitos gravíssimos(na minha opinião).

A história é interessantíssima e ambiciosa, mas acaba sendo mal aproveitada e muitos detalhes ficam mal explicados ou não são explicados. Diversos personagens entram e saem do nada e não aparecem mais, muitos são desperdiçados quase sem proveito. Outro detalhe são os scenarios que vão liberando e você não sabe a cronologia, pode, e muitas vezes acaba atropelando fazendo eventos em muitos anos na frente sem explicação e depois tendo que voltar.

A dificuldade do jogo no geral é um acima da média mas tem momentos bastante desbalanceados, o que torna um pouco frustrante algumas passagens do jogo. O chefão por exemplo, sem uma organização decente, você simplesmente não mata. Eu grindei bastante e tinha boa parte dos melhores equipamentos e ainda tive bastante trabalho. O chefão é extremamente escroto. A última dungeon inteira, aliás, além de uma certa guerra. Sem contar o design porco das dungeon e de respawn mas que costumam ser dungeon curtas, então acaba não incomodando tanto na maioria delas.

E por fim, o sistema de batalha, que ao mesmo tempo em que é fantástico, ele é mal explicado, confuso e difícil de aprender as melhores técnicas.

Trata-se de um jogo espetacular e bem único. Você provavelmente nunca jogará nenhum rpg parecido com Saga Frontier 2. Trata-se de um jogo inovador, que arrisca em tirar o jogador do modo automático e é recheado de momentos memoráveis.

9/10

#36 - 10/09 - Wipeout HD Remastered - Playstation 4
Tempo total: 8 horas

Versão remasterizada deste jogão de PS3 e um dos meus jogos de corrida favoritos.

O original na minha opinião já beirava a perfeição, este aqui é ainda melhor. Com exceção da trilha sonora, que no remaster foi substituída por boas músicas, mas muito abaixo das anteriores.

9,5/10

#37 - 10/09 - Guardian Heroes Remastered - Xbox One
Tempo total: 2 horas

Um clássico do Saturn e um grande beat'n'up, esta é a versão remasterizada do xbox 360 rodando no xbox one.

Porradaria de muita qualidade, trilha sonora muito boa e uma história bacana, com vários finais, sendo os caminhos de múltipla escolha através de respostas.

8,5/10

#38 - 16/09 - Binding of Isaac Rebirth - Playstation 4

Lendário roguelike, depois de 2015, voltando a jogar agora. Zerei algumas vezes, com o Lazarus e o Azazel. Continuarei jogando.
Sem muito a comentar exceto pela excelência dele.

Até 12/10 zerei ele 14 vezes.

9,5/10

#39 - 24/09 - Battlefield 1 - Xbox One
Tempo total: 5 horas

Aproveitei o final de semana grátis da live pra jogar a campanha tão elogiada deste jogo. E não me arrependi.

Na campanha de BF1, temos 6 histórias protagonizadas por 6 diferentes personagens na primeira guerra mundial e em diversos fronts.
São histórias curtas, mas com bons personagens, muito variadas e momentos muito emocionantes.
Tem história com tanque, com avião, mais stealth, é muito bem variado.

Os gráficos são fantásticos, a trilha sonora empolga e a jogabilidade funciona extremamente bem. Único grande defeito é ser curta demais.

9/10

#40 - 01/10 - Cuphead - PC
Tempo total: 6 horas

Gráficos perfeitos, jogabilidade perfeita, trilha sonora beira a perfeição, dificuldade na medida, chefes extremamente criativos, um clássico instantâneo.

10/10

#41 - 07/10 - Sonic Mania - Xbox One
Tempo total: 5 horas

Superou todos os Sonic do Mega. Um jogo impecável!

10/10

42 - Pyre - PC

Tempo total: 13 horas

Não vejo jeito melhor de descrever esse jogo comi uma mistura de rpg com rouba bandeira.

Todos os jogos da Supergiant são bons, é impressionante. Bastion e Transistor são ótimos e esse não foge a regra. Além de tudo, são jogos completamente diferentes.

Neste, em um mundo que parece pós apocalíptico, pelo menos inicialmente, o protagonista sem nome é encontrado quase morto por uma caravana. Passados alguns diálogos, você descobre que você tem a habilidade de ler, porém ler é proibido neste lugar. Este lugar, conhecido como Downside, é mais um menos como um vale dos banidos, do Commonwealth e é onde o jogo se desenrola. Com suas habilidades de leitura e o Book of Rites, que permite que você participe dos Rites, o objetivo é conquistar a sua liberdade e a dos seus companheiros.

O rite é onde existe o sistema de batalha. As batalhas acontecem em grupos de 3, onde o objetivo é capturar a bola e levar até a base do outro time. Porém, há várias classes, itens, skills e cenários diferentes.
O sistema de batalha é extremamente interessante e instigante, principalmente jogando no hard. A CPU é relativamente esperta e no final do jogo o desafio fica cada vez melhor.

O único porém é que o jogo tem texto demais! Particularmente eu gosto de jogos com foco em texto, mas esse é exagerado, além das leituras, embora interessantes, longas e massantes do livro (opcionais).

Os personagens são extremamente interessantes, assim como o mundo e a história embora simples, funciona muito bem. A trilha sonora é um espetáculo nas músicas cantadas.

9/10


#43 - 14/10 - Street Fighter X Mega Man - PC

Crossover entre Mega Man e Street Fighter. As fases são fracas, mas as lutas contra os chefes são sensacionais! A trilha sonora ficou realmente muito boa também.
Único defeito grave é que o jogo não possui suporte a controles, então tive que fazer uma gambiarra. Usei o xpadder e configurei os botões do teclado no controle, tentei de várias outras formas e só assim foi. Irônico que pra jogar um jogo free, tive que usar o torrent pra baixar um software pago kkkk


7.5/10

#44 - 24/10 - Mega Man The Power Battle e Mega Man The Power Fighters 2

2 jogos de Mega Man pro Arcade em formato de boss rush. Jogabilidade e gráficos no estilo do Mega Man 7.
Zerei o 2 com somente uma ficha e o 1 eu zerei em todos os modos coop, coisa até então inédita na série.

8/10

#45 - 1/11 - Tekken 7 - Playstation 4

Platina - Tempo total: 10 horas, platina e continuando a jogar

Gostava muito de Tekken na época do PS1, e a série, desde o Tekken 3 e o TTT no Arcade não me empolgavam.
Comprei o 7 e não me arrependi. É um jogaço!
Únicas reclamações ficam pelo excesso de loadings e o pouco conteúdo offline.
A gameplay e os gráficos são sensacionais e o cast é muito bom e extenso.

9/10

#46 - 4/11 - Darkest Dungeon - PC
Tempo total: 51 horas, zerado com 100%

DD é um rpg indie famoso por sua altíssima dificuldade e ser punitivo. Quando vi o jogo pela primeira pensei, não deve ser tanto assim. Ledo engano, felizmente!
Após um bom tempo como early access e desde o ano passado completo, inclusive neste ano saiu a expansão The Crimson Court com uma área nova e uma classe nova.

Darkest Dungeon é um jogo curioso. A história é a mais boba possível. Um lorde ricaço cansado da vida cheia de luxúrias, solidão e do tédio, ele encontra um mapa pras masmorras de seu castelo onde havia um grande poder dormente. Abdicando de tudo, ele consegue chegar até tal poder, mas descobre um poder "demoníaco". Então, ele escreve uma carta pra você, o jogador pra ir lá resolver a situação que ele criou. Sim, um belo fdp. A história é praticamente só isso. Mas não é o importante, não neste jogo.

O jogo brilha em todos os demais aspectos.

Gameplay: Contando com 15 classes(+2 de dlc) extremamente ricas e variadas, o jogo te dá uma gama monstruosa de customização dentro e fora da batalha. Você pode montar times de inúmeros jeitos e pra inúmeras situações e isso realmente cai como uma luva.
A gameplay consiste em 2 formatos. A cidade, que por assim dizer, é onde você organiza tudo e as dungeons. Dentro das dungeons, temos o fator Luz. O nivel da tocha impacta diretamente na gameplay, causando ambush ou surprise, aumentando o stress(vou falar jaja disso) e outras coisas como aumentar o item drop rate. A progressão na dungeon é sempre pra frente e você vai selecionando os corredores e indo pra frente.

O sistema de batalha é simples mas profundo. A party composta de 4 players, com 4 posições e a ordem de ataque é baseada em speed. Temos os já conhecidos elementos de outros rpgs mas com muito uso de rng, as vezes é bem frustrante, as vezes ele dá uns criticals loucos, e muito uso de status negativos, coisa geralmente pouco explorada em rpgs. Poison(Blight aqui), Bleed, Stun, Move, Mark(uma mecânica nova e muito boa) e vários outros. O principal entre eles é o stress. Presente a todo momento, muitas vezes mais importante até que a barra de life. Indo de 0 a 200, em 200 ele tem um ataque no coração e morre, em 100, ele causa algum sintoma negativo e passa a reagir de alguma forma bizarra por exemplo se negar a receber cura ou num golpe de sorte, ativar o Virtue, onde o stress vai praticamente a 0 e você ganha buffs. Essa barra de stress dá uma profundidade incrível pro jogo, pois há diversos inimigos que atacam diretamente seu stress ao invés da sua vida, e saber controlar isso é a chave pra se dar bem, ou muito mal. As 4 posições são interessantes pois há ataques que atacam em certas posições e outros não, então um time bem organizado e planejado te permite alcançar o campo todo.

Os cenários do jogo são as áreas do castelo, como as cavernas, ruinas, weald(seria tipo um pantano) e por ai vai.

Tá, mas o que o jogo tem de tão foda?

A Dificuldade!

As dungeon são procedurais, ou seja, são sempre diferentes, atrapalhando a idéia de você padronizar as idas.
Permadeath! Personagem morreu? CAIXÃO. GG. Já era. Perdeu. Isso é muito frustrante em certos momentos, as vezes está tudo bem, ai vem um critical inesperado e acaba com tudo. Porém, não morre ao chegar em 0 hp. Você ativa o modo death door. Aí sim, nos hit subsequentes quando está com 0, ele tem a chance de morrer. Personagens mais tank tem 65% de resistir aos hits, enquanto os mais papel 50%. Enquanto já resisti 3 ou 4 vezes seguidas, aconteceu também de na primeira ir pro espaço. Então você acaba desapegando de qualquer personagem, eu sequer lembro dos nomes deles hahahaha
As dungeon são formadas por 4 dificuldades. Os personagens vão do level 1 ao 6. Então: level 1 dificuldade Apprentice, level 3 Veteran, level 5 Champion e a Darkest Dungeon. E quando um personagem chega no 3 ele se nega a entrar nas dungeon de nivel inferior. Além das dificuldades, tem o tamanho das dungeon, que afetam completamente a gameplay, short, medium e long. As short no geral são mais difíceis mas são mais rápidas, enquanto as long são muito extensas, exigindo um time mais preparado para sustain. As medium são um meio termo eu diria.
Grau de dificuldade entre os níveis, enquanto você está acostumado com a dificuldade da sua dungeon atual, beleza, agora quando vai pra próxima, é um choque! O jogo escala de um jeito absurdo a dificuldade. E daí a graça do jogo. Eu quando cheguei nas champion, eu pensei, vou dropar uhahuahuauhauha. Só tomava surra. Mas reaprendendo as mecânicas do jogo e com os equipamentos certos, tornaram-se contornáveis e no fim das contas, nem tão difíceis.

O objetivo do jogo é passar pelos 4 níveis da Darkest Dungeon. Porém antes de ir pra ela, cada área do castelo tem seus próprios chefes, que é onde o filho chora e a mãe não vê rs.
Os chefes são muito bons porque eles exigem preparação. Vá em mal estado ou sem um time organizado e você toma uma surra federal. Eu mesmo tomei várias. Pelo menos o jogo te dá a oportunidade de fugir, então você se prepara e volta denovo, mais forte.
A Darkest Dungeon é bem complicada, pela sua imprevisibilidade e ela vai no seu psicológico. Eu fiquei o tempo todo com medo de dar ruim, já que o clima é desolador e desesperador.

Por fim, se você gosta de dark fantasy, H.P. Lovecraft, um rpg de turnos que te coloque pra usar a cabeça com uma infinidade de possibilidades de estratégia que com toda certeza serão exigidas, você irá amar este jogo.

9.5/10

#47 - Portal - PC
Tempo total: 3 a 4 horas

Rejogando essa maravilha depois de 6 anos e o jogo continua beirando a perfeição como sempre.
Jogo extremamente criativo, inventivo e com um dos melhores vilões da história dos games.
Uma pena a Valve hoje só se importar com micro transações e não faz mais obras primas como esta.

9/10

#48 - 05/11 - Momodora: Reverie Under The Moonlight - PC
Tempo total: 4 horas

Metroidvania indie de muita qualidade. Curiosamente este é o quarto jogo da série, mas como ninguém(ou quase ninguém) conhece os anteriores, resolveram manter assim, feito por um estúdio bem pequeno e com um brasileiro como diretor.
Os gráficos são simples mas a arte é bem bonita e a música é muito boa.
O combate é OK e as áreas são bem variadas e interessantes. Só peca por ser muito curto.

8.5/10

#49 - 12/11 - Mother Russia Bleeds - PC
Tempo total: 4 a 5 horas

Beat'n'up na união soviética e bem violento.
A jogabilidade é muito boa, a ambientação também e por incrível que pareça, tem uma história razoável pra um beat'n'up.
São 8 fases, e os chefes são muito legais! Só achei a última fase extremamente difícil, fiquei uma hora e meia nela :klol

8/10

#50 - 26/11 - Uncharted: Lost Legacy - Playstation 4
Tempo total: 12 horas

Muito criticado por ser praticamente uma expansão do Uncharted 4, o que eu concordo parcialmente, já que a estrutura do jogo inteira é idêntica ao 4, é um grande jogo e conseguiu mesmo assim ter uma identidade, com uma grande e divertida protagonista, já que a Chloe é uma ótima personagem e a história é aquele pipocão sessão da tarde bem feito de sempre. A gameplay é sólida e muda pouco em relação ao 4, assim como a parte técnica, que está impecável, gráficos lindíssimos e uma performance muito boa.

8,5/10

#51 - 14/12 - Ogre Battle 64: Lordly of Person Caliber
Tempo total: 42 horas

Conhecido como o único rpg decente do 64 rs, bebe diretamente da fonte de seu antecessor de snes, o March of the Black Queen, só que menos profundo mas com foco maior na história.
O sistema de batalha continua sensacional e único e a história dá uma caída do meio pro fim, mas no geral é boa.

9/10

#52 - 22/12 - Naruto Ultimate Ninja Storm Remastered - Playstation 4
Tempo total: 10 horas

Finalizo os 52 jogos anuais com Naruto Ultimate Ninja Storm Remastered!
Gosto muito dessa série dos jogos de luta, mas o 1 é realmente o melhor. Minha reclamação em relação aos seguintes é o quanto ficou quebrada a jogabilidade, aqui não, este é bem equilibrado. Sem palhaçada de barra de kawarimi, sem chakra regenerar, sem awakenings bizarros de dragon ball, meu maior intuito foi comprar pra jogar versus, que joguei demais no PS3. Acabei fazendo a história e platinando.
O modo história é fraco, e ainda exige que você grinde pra poder ganhar exp e fazer os eventos principais.

Sobre a gameplay, é o de sempre da série, e a remasterização é ótima. Os gráficos no PS3 já eram lindos, aqui é ainda mais, já que praticamente foram eliminados os serrilhados.

8/10
 
Ultima Edição:

Quakeguy

Supra-sumo
Mensagens
665
Reações
1.024
Pontos
183
Vou participar e não conseguir mais uma vez, ambos 2015 e 2016 parei nos 30 jogos
 

Pate_de_queijo

Bam-bam-bam
Mensagens
7.523
Reações
9.228
Pontos
434
#01 - Muramasa Rebirth (Vita)
Data de conclusão: 01/01/2017
Status: Finalizado
Comentários
: Joguinho divertido pra burro, Vanillaware manjando fortemente mais uma vez. E fica melhor ainda porque o jogo tem umas 100 Katanas diferentes, meu sonho de consumo. E o combate dele é bem divertido, assim como a história, cheia de referências da mitologia Japonesa. Altamente recomendado

#02 - Final Fantasy 15 (PS4)
Data de conclusão: 01/01/2017
Status: Platina
Comentários
: Melhor FF, juntamente com o FF 12 e o FF 5, sem mais. Combate supremo, história foda, vilão realmente ameaçador e que se porta como um vilão de verdade. Capítulos 9 e 14 sensacionais, definitivamente os melhores momentos de toda a série. Basicamente já é meu GOTY. Square acertou a mão com força nesse jogo.
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
Se eu conseguir 15 jogos no ano todo já será um feito enorme
 

Eleventh Doctor

Bam-bam-bam
Mensagens
575
Reações
798
Pontos
293
thumb-085-naruto-shippuden-ultimate-ninja-storm-4-1-Recovered.png Primeiro do ano só podia ser dessa delicia que é Naruto, todo mundo odiou o final e odiou saber que vai existir Boruto, mas, eu gostei porque o universo continua vivo e eu posso acompanhar o crescimento dos personagens.

witcher3_en_wallpaper_wallpaper_10_1920x1080_1433327726.png
MEU DEUS QUE JOGÃO DA PORRA MEU AMIGO, mas também, MEU DEUS QUE JOGO GRANDE DA PORRA MEU AMIGO. Sério, to zerando esse jogo tem 2 meses, achei que nunca fosse acabar, mas, valeu a pena. Merecidíssimo todos os prêmios ganhados porque é bom pra c***lho.

HLD_Screenshot_01_camp_1080.png
De prima eu não entendi nada do jogo, só continuei jogando e aos poucos fui entendendo o plot (ou achando que entendi) é um jogo simples com um objetivo simples, porém, não quer dizer que não valha a pena, o design dele nesse formato 8-bit (mas com uma fluidez foda, não sei se tem nome pra esse estilo) deixaram o jogo legal, fora as challenges e coisas escondidas.

20132154779127.png
Que jogo foda. Eles conseguiram resgatar o susto e o medo que antigamente a gente tinha jogando essa série. No inicio do jogo ele te dá muito medo a ponto de desistir de jogar (pelo menos comigo) mas com o passar do tempo você vai perdendo o medo e dando lugar a curiosidade de saber mais. FODA.

2360176-wds2_keyart_1920x1080_nologo.png

Joguei a season 1 ano passado então não conta aqui. Meus amigos, que jogasso. A emoção continuou e eu me afeiçoei pela Clementine, que agora já tá um pouco mais sagaz. O foda desse jogo é que tem muitas possibilidades. Mas é o que eu digo: Tem que jogar com o coração e não se arrepender, jogar como se fosse você no lugar do personagem.

donkeykongcountryreturns1280jpg-2e421e_1280w.png

MEU DEUS, EU. ODEIO. ESSE. JOGO. Comecei ano passado e procrastinei até o fim pra zerar. Eram erros absurdos e que me faziam duvidar. Parece que o jogo é mal feito pra parecer mais dificil. Tipo Dark Souls.

280083.png

Foda, o estilo de combate é foda e a história também, por mais que as vezes eles exagerem no quanto ele fica imune a dano pela dinâmica do jogo, ainda assim relevo porque é pela dinâmica do jogo. Digno de True Crime mesmo.

watch_dogs_2_marcus_sitara_wrench_8k-wide.jpg
Cara, que jogo maneiro. Sério. A crítica que ele faz a tecnologia e o quanto a privacidade pode ser comprometida em prol da "segurança" é foda. Gostei também da adição de elementos de parkour ao jogo, deixou ele mais dinamico. E o que falar dos vídeos promocionais dos DedSec? Simplesmente foda! ficava ansioso pra ver mais, MUITO BEM FEITOS. No mais, valeu a pena. Jogasso, recomendo.
"DedSec has given you the truth, do what you will."

Kof_2002_k.png

Hoje fui a um aniversário, aquelas festa de criança em salões de festa e tal, lá tinha um fliperama, fiquei muito empolgado porque havia anos que não jogava um fighter em um flipper, assim que apertei, PLÁ, KOF! considerei win e fiquei a festa inteira lá, não conseguia parar hahahah, aí quando acabou fiquei triste porque nunca fui bom no jogo e não consegui zerar com 01 ficha, baixei a ROM em casa e me decidi a virar, que jogo, não preciso analisar né. BTW, o Rugal final é muito apelão.

kof99dcbest.png Após o episódio de nostalgia no aniversário de criança que eu fui, decidi jogar o KOF que eu mais joguei na minha vida, o '97. Eu possuía o CD no meu PS1 e era um dos que eu mais jogava, decidi re-jogar agora pra zerar e não só pra ficar jogando com os confrades pelas tardes de domingo.

ERo46aN.png
A historia do jogo é muito maneira, pelo menos pra mim que sou "historiador". É sobre uma mitologia asiática e eu como grande fa de mitologias fiquei interessado em saber mais. Me desanimou um pouco o quanto foi previsível saber o que ia acontecer, desvendei o final do jogo logo por uma frase solta bem pro inicio/meio. Outro aspecto é: o jogo parece dirigido pelo Michael Bay. Tudo explode, tudo quebra e tudo que a Lara faz acaba em desgraça e quase morte, sério, inúmeras vezes. No mais, gostei de jogar e joguei principalmente para jogar certo e dar uma chance ao reboot da série, próxima parada Rise of the Tomb Raider. PS: A REFERÊNCIA NO FINAL VALEU A PENA TUDO!


Akuk6mK.png
Joguei ele sem pretensão sabe? um amigo meu possui ele na Steam e quando passou um tempo aqui em casa ele instalou pela conta dele, quando loguei na minha o jogo ainda tava lá instalado e era só pedir permissão dele pra jogar, já tava ali mesmo e eu nunca tinha zerado, por que não? Joguei e gostei. Achei interessante e fiquei curioso pro que vai acontecer no próximo, sei que tem um novo HITMAN agora baseado em Episódios mas pelo que parece é anterior a esse na cronologia.

rIlgqgL.png
Não preciso dizer nada sobre essa série foda da Telltale não é mesmo? Todo o progresso de jogo foi documentado aqui (no desafio anterior tinha também) e cara, não tem como, depois que você se apega a Clementine você só quer ver ela de novo e como ela ficou e se ela tá bem! Eles conseguem te envolver na história te deixar triste ou feliz só pelas decisões e isso pra mim é foda, envolvimento conta muito. (Está sendo contado como zerado aqui porque até agora joguei todos os capítulos lançados, a medida que for lançando mais eu atualizo a descrição)

u3VuZ5i.png
Rapaz, essa aqui foi uma grata surpresa viu? tava em promoção pela primeira vez na Steam com 75% de desconto e segundo o ES era o preço mais baixo registrado, olhei olhei olhei, comprei. Jogo rápido demais! zerei e nem senti. Estilo clássico de hack n' slash que combinou muito bem com o universo do avatar e sinceramente sempre quis um joguinho desse jeito mesmo pro universo que eu tanto gosto. Aprovado apesar de curto e vou buscar o 100%


hk1HupW.png
Desde seu anúncio eu fiquei namorando comprar esse jogo e quando tive a oportunidade não hesitei e comprei. Olha, valeu a pena. Queria ter comprado antes por ser dos irmãos castro, Youtubers que antigamente acompanhava e hoje não mais, porém, ainda gosto deles. Por ser um jogo de desenvolvimento 100% Brazuca eu tinha que comprar pra apoiar o cenário nacional de games e eles estão de parabéns, jogo muito bem feito e entrega de mão cheia sua proposta de canto-jogo. (Tive grandes dificuldades no ultimo Ato viu.)


kt2TaM4.png
Eu não tenho o que falar. De verdade, só: Don't touch, it's art.
Sem palavras pra essa obra de arte magnifica que é esse jogo. Jogabilidade simples e fluída que te prende e quando você percebe, já tá indo longe no jogo... Já falei que ele é lindo? Jogo feito pra você simplesmente relaxar e aproveitar a paisagem (maravilhosa por sinal) que é o mundo marinho. put* m**** que jogão. Já falei que ele é lindo? Não se decepcionem se acharem curto porque ele realmente é, mas, sua proposta é simples e na minha humilde opinião, ele acertou em todos os pontos inclusive na durabilidade. Já falei que ele é lindo?

nI4rlKN.png
Tenho o primeiro jogo na biblioteca steam porque peguei de graça e nem lembro como. Tentei jogar e achei muito mal otimizado e cru sabe? tentei dar mais uma chance pra série e eu tava certo. Eu dei uma chance a mais porque o BRKsEDU disse que era um dos jogos preferidos dele e eu pensei cá com meus botões: "porra esse cara joga muita coisa, pra ser dos preferidos tem que ser no minimo bom." E é. O jogo é relativamente simples e se você for rápido consegue zerar ele em 30 minutos, porém eu sou muito ruim, precisei de precisamente CINCO HORAS DE JOGO até pegar o jeito e conseguir zerar, ainda assim foi com o personagem mais facilitado. Jogo que promete rejogabilidade e cumpre. Eu recomendo

efY4GPl.png
Tinha ele no meu N3DS mas nunca tinha pegado pra jogar. Como gostei de jogar com a Cammy, foi com ela mesmo que eu decidi fazer o Arcade. Depois de um tempo tomando surra do Seth eu consegui terminar, foi chatinho de vencer ele mas de resto o jogo foi bem divertido. Planejo jogar mais vezes e com mais personagens

WZJ0JrN.png
QUE DELICIA DE TEKKEN! Tava com saudades de jogar isso! lembro de madrugadas a fora que passei jogando tekken 5 no meu PS2, que saudade, e esse aqui reviveu todos aqueles sentimentos e ainda tem um story mode muito maneiro explicando a história por trás dos Mishima, sinceramente achei sensacional. Senti falta apenas daquelas endings que tinham quando a gente terminava o Arcade, fora isso, tudo bem.

nSYtCQE.png
Peguei esse jogo aqui em recomendação do meu primo que é muito fã da Saga Souls e disse que o combate lembrava. Sei lá, não achei isso não. Pra falar a verdade eu até gostei do jogo mas empurrei muito com a barriga pra terminar e fiquei sem jogar durante alguns meses porque não tinha nem vontade de abrir de novo, mas hoje, abri e zerei, nem sabia que tava no final.

wKPOD5w.png
Esse jogo. A primeira vez que eu joguei não entendi nada e achei extremamente chato, porém, um amigo meu me convenceu a dar mais uma chance agora jogando com mais pessoas e olha, tô feliz que eu tava errado. O jogo é extremamente divertido e tem muitos personagens icônicos, continuei jogando por bastante tempo e adquiri horas rapidamente na Steam e planejo revisita-lo.

m8VplmK.png
Vou confessar. Nunca tinha zerado esse primeiro Crash, porém, fui pego pela nostalgia e como recentemente compramos um PS4 aqui em casa, senti necessidade de comprar e olha eu tava certo, me rendeu horas de diversão e horas de ódio visto que esse aqui é feito pra testar sua paciência nas suas fases difíceis, porém, a vontade de platinar foi maior e eu consegui.

gZyWm4a.png
Definitivamente mais tranquilo que o anterior no campo da dificuldade e como foi modernizado esse conta com novos recursos pro clássico marsupial tão divertido, admito que esse sempre foi o menos favorito dos três mas até que rejogando hoje em dia eu achei extremamente divertido.

VDxmQNP.png
Eu amo essa série de jogos arcade malditos que só fazem você perder ficha, mas, eu adoro mesmo assim. Meu irmão tinha a cópia pra PS4 na casa dele e eu acabei jogando lá e bem, zerei mais de uma vez hahaha, acabei sendo seduzido e comprei a coletânea na PSN e irei platinar.

P0q3jZE.png
Meu preferido da saga, principalmente pela participação do Ralf e do Clark ambos que conheci nos fliperamas jogando KOF, muito divertido assim como todos os anteriores.

6w8sUnv.png
Comprei na promoção da steam porque meu tio sempre falou muito bem desse jogo e uma vez quando fui a casa do meu irmão ele também tava jogando ele, tava baratinho na summer sale e eu disse, porque não né? então. JOGASSO, to muito ansioso pro próximo principalmente porque o Talion parece estar mais badass que nunca. O NUNCA-MORTO É P1K4

UrwIZXq.png
put* que pariu que jogo foda. Entrou pra minha lista de melhores jogos que eu já joguei fácil e acho que leva o selo de ouro esse ano, se for mesmo eu mudo a fonte dele depois. Do c***lho de verdade, só to triste porque sem querer eu zerei ele, fiz um final que não sabia que era o final achei que duraria mais :/ Porém, posso sempre voltar a ele pra fazer os outros finais e rejogar essa obra MARAVILHOSA. 10/10


1CTxCkV.png
Teve uma promoção na Steam com o Collection de Bioshock, olhei um vídeo do Zangado daquela série "Vale ou não a pena jogar" gostei da história fui lá e comprei, c***lho, que bom que eu comprei! Jogo muito bom e ambientação foda demais, por alguns momentos senti até medo de jogar mas como jogador de Resident Evil fui em frente e put* que pariu, jogasso de verdade! Um amigo me disse pra pular o 2 e acho que farei isso mesmo, to ansioso pra jogar o prequel (Bioshock Infinite)

"A man chooses, a slave OBEYS!"


mwbpcDC.png
Poucos são os jogos que hoje prendem a minha atenção a ponto de querer realmente termina-los, esse foi um dos poucos. Fiz meu ritual de toda primeira semana do mês de pegar os jogos disponibilizados pela plus e esse mês veio essa delicia, cara, um jogo simples de porra loca que conquistou meu coração, personagem carismático e não só o principal como também os secundarios também me conquistaram. Sistema simples de upgrades e o lance de "karma" eu achei muito daora (principalmente por ser "novo" pra mim visto que não tinha jogado seu prequel). Jogaço mesmo, não esperava isso.

s9BsC9K.png
Olha, tem bastaaaaaante tempo que não instalo um jogo sequer no meu telefone porque sei lá, não tinha mais saco pra nenhum, mas vi uma galera falando desse RPGzinho aqui e eu decidi dar aquela chance né, porque tem horas que a gente fica preso num lugar sem muita opção e isso mata um tempo danado e olha, jogo muito maneiro de verdade, tem uma história muito bacaninha pra um RPG mobile (que eu descobri depois que tem até edição na steam) me entreteu muito e recomendo até porque as DLC's do jogo são compradas com o próprio gold do jogo! Isso é uma coisa que nunca tinha visto

eDLqXXL.png
Comprei na pré-venda sem nenhum arrependimento, tenho nem o que falar certeza de que todos vocês tão vendo a fama desse jogo e como ele é. Sensacional sem mais nem menos. A história por mais que seja simples é cativante e te prende no jogo por mais difícil que seja. SENSACIONAL!

aqylMxQ.png
Cara, devo ter comprado esse jogo por uns 2 reais, sério. Naquelas promoções da steam que a gente gasta o dinheiro e nem vê pra onde foi... Um amigo que tem family share comigo baixou zerou e disse que era excelente e que eu deveria jogar também, bom, o fiz e me arrependi. Não pelo jogo ser ruim, de fato ele é excelente, mas, eu não queria ficar triste. E o final. Nossa.

EGsrS9s.png
Minha saga de fighting games favorita. Não tenho nem o que dizer, revisitei esse clássico hoje, jogo esse que me fez apaixonar de primeira e me rendeu muitas e muitas horas de jogo no meu PS1 Fat. Que saudade desses tempos ein.

fr0W4k8.png
Desde o PS2 que eu não possuo um jogo de wrestling, e cara, eles evoluíram MUITO em alguns aspectos. Tem uns bugs estranhos por conta da engine, a 2K otimizou MUITO MAL esse jogo mas em overall tem me rendido muitas horas de diversão, e como essa edição do jogo não conta com um Road to Wrestlemania como tinha no PS2, fica a meu critério dizer quando ele termina, e acredito que já tenha passado por tudo nele, não me impedindo obviamente de continuar jogando.

JDDKnZY.png
Mais um joguete pra conta, lindinho pra caramba, barato e metroidvania muito maneiro, uma pena que seja tão curto. Conta a história de uma sacerdotisa que sai de sua terra sagrada para impedir que a escuridão que está assolando a terra chegue ao seu povo. Trilha sonora combina bastante e o sistema de gameplay é legal, não é diferente nem nada, mas achei bem feito

SbSiIWd.png
put* que pariu que jogo KKKKKKKKKKKKK, não preciso nem comentar sobre apenas: NUNCA PEIDE NAS BOLAS DE ALGUÉM. Eles brincam de fazer polêmica cara, nunca vi igual

Y3oX7gr.png
Diferente de qualquer jogo que já joguei, desde o menu até a forma de contar a "história" do jogo. Achei sensacional e por pegar na steam sale, fico até um pouco triste nem tanto de ter pago o preço que paguei porque ele vale até mais. Eu só imagino como deve ser 100x mais divertido jogar ele no VR.

YkD9rQI.png
MEU DEUS DO CÉU NÃO DAVA NADA POR ESSE JOGO E DEPOIS QUE ZEREI TO COM ELE NA CABEÇAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA QUE JOGO FODAAAAAAAAAAAAAAA put* Q PARIUUUUUUUUUUU. FUCKING MONIKAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAM. Por mais que demore a pegar o ritimo da coisa depois que pega, já era.

E3IXmEW.png
Vou te falar? Jogão também, achei a história e a ambientação muito bem feitas e olha comprei por apenas 2 reaiszinhos. O plot twist tava muito na cara mas isso não deixou o jogo mais ou menos sem graça, gostei muito da época que é tratado o jogo principalmente porque não tinha visto muitos jogos sobre "a praga"

cI2LW9b.png
Eu não aguento mais ser machucado por videojogos. Sério. Pra mim já chega esse lance de jogar jogos de impacto. Por mais que esse aqui eu precisasse jogar, eu me pergunto. PORQUE? Mas ein, trilha sonora impecável como sempre e por mais que não tenha sido produzido pela Dontnod eles fizeram com capricho e a imersão no universo de arcadia bay ficou perfeita também. Eu tenho apego sentimental por esse jogo assim como tempo por Doki Doki e The Walking Dead. Talvez seja o ultimo jogo que eu vá zerar esse ano, quem sabe? Mas se for, fechei com chave de ouro.

Mvf4LOk.png
Contrariando até a mim mesmo eu consegui terminar mais um jogo no ano, na ponta do laço, dia 31. E que jogo desgraçado ein? put* m**** eu não sei nem como descrever essa brisa que esses caras tem e nem preciso, porque ela do jeito que tá fica maravilhosa. Jogo extremamente divertido com suas críticas ou cutucadas em questões sociais que arrancaram risadas minhas. Sensacional. A única coisa que tenho a reclamar desse jogo é o excesso de obrigatoriedade nas "mecânicas" de chamar os amigos pra fazer certas coisas, é legal no começo mas chega um certo momento do jogo que fica muito repetitivo e até irritante. Não sei se pode ser considerado reclamação mas em diversos momentos durante o jogo eu pensei "porra, zerei né? o que mais pode acontecer?" e acontecia. Que jogo!
 
Ultima Edição:

Ravenps3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.124
Reações
4.896
Pontos
1.259
aeeeeeeeeeeee vou entrar nessa de novo HUAHAUHAUHA coloca meu nome por favor :rox
 

Dhi-Sama®

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.494
Reações
21.551
Pontos
1.484
Me coloca aí que esse ano tem!

Começarei fechando meu Lost Odissey bombadão no One.
 

Colorado10

Bam-bam-bam
Mensagens
1.087
Reações
2.462
Pontos
453
Em 2015 fiz 29 e ano passado 27. Esse ano vou jogar games mais longos, vou fazer especialização e vou arrumar uma namorada (se Deus quiser, kkk). Então acho que meu número de jogos vai cair.
 

natinh0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.106
Reações
2.423
Pontos
989
Consegui 134 jogos ano passado (Killzone 3 terminei dia 31 de dezembro) e já comecei esse ano com força total, estrou "trabalhando" em Dead Space 2(PC), Warhammer 40k Dawn of War (PC) e Blazblue Calamity Trigger (PC). Inicio aqui 2017 com o primeiro joguinho zerado, numa sentada só:
#1 - DOGOS (2016) - 02/01/2017 - Xbox One
32021161756_2acff70b7a_z.jpg

Joguinho de nave com visão de cima que me lembrou bastante alguns jogos do mesmo estilo da metade dos anos 90 para os PCs, bem diferente da pegada de SHMUPS japoneses o jogador controla a progressão da nave nos estágios, simples mas um pouco frustrante, ainda bem que é possível escolher uma dificuldade onde as vidas são infinitas.
31219015674_dee8748fb0_z.jpg

31219010314_e4cb16913e_z.jpg

 

natinh0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.106
Reações
2.423
Pontos
989
#1 - DOGOS (2016) - 02/01/2017 - Xbox One
#2 - Double Dragon Trilogy: Double Dragon (2015) - 02/01/2017 - PC
32027165066_6e9ac61dd3_z.jpg

Em antecipação ao lançamento no fim do mes do Double Dragon 4, decidi jogar os 3 desse pacote maravilhoso que saiu no steam em 2015, recomendo pois tem uma interface gráfica bem amigável, dificuldade, escolha de fase, multiplayer e até remix das músicas, joguinho que envelheceu mal mas vale pela nostalgia!
 

Pate_de_queijo

Bam-bam-bam
Mensagens
7.523
Reações
9.228
Pontos
434
#03 - Day of Tentacle (PS4)
Data de conclusão: 02/01/2017
Status: Platina
Comentários
: Até que é divertido. Pessoalmente odeio este estilo de jogo, mas a história até que é bacana, envolve esse lance de viagens temporais e talz, acabei gostando, até o momento é o melhor jogo desse estilo que já joguei.
 

Champion

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.478
Reações
16.447
Pontos
1.424
Bom me coloca aí na lista que tentarei de novo, minha meta primeiramente vai ser bater os 25 que fechei em 2016, aí vamos ver quantos vai ser.
 

natinh0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.106
Reações
2.423
Pontos
989
#03 - Day of Tentacle (PS4)
Data de conclusão: 02/01/2017
Status: Platina
Comentários
: Até que é divertido. Pessoalmente odeio este estilo de jogo, mas a história até que é bacana, envolve esse lance de viagens temporais e talz, acabei gostando, até o momento é o melhor jogo desse estilo que já joguei.
Legal de ter um incentivo , seja por questão de completar ou achievements, é isso não é? Conhecer jogos ou estilos que não estamos habituados a jogar.
 

rgx

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.135
Reações
8.343
Pontos
703
Esse ano vou participar!

#01 - Uncharted 2: Among Thieves Remastered (PS4) | 10/01
#02 - Shadow of the Colossus (PS3) | 21/01

Jogando:
- Sly 2: Band of Thieves (PS3)
- Soulcalibur V (PS3)
- ICO (PS3)
- Uncharted: Drake's Fortune Remastered (PS4)
- Stories: The Path of Destinies (PS4)


#01
Uncharted 2: Among Thieves Remastered (PS4) | 10/01

Um dos maiores jogos que tive oportunidade de jogar no PS3, já havia zerado em 2016 no PS4, agora por estar atrás da platina, acabei o fechando no modo esmagador. Ainda não joguei o 4º episódio da série, mas mesmo assim desconfio que não seja melhor em criatividade.

#02
Shadow of the Colossus (PS3) | 21/01

Zerei 2 vezes, a primeira no normal e a segunda no difícil, acabei de caçar todos os Shining Lizards, falta comer as frutas do jardim suspenso e terminar o time attack, 10/10. Não vou falar mais nada, se tem alguém que não sabe o que é esse jogo, sai do fórum agora e vá jogar!
 
Ultima Edição:

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.419
Reações
56.564
Pontos
1.003
Lista:
Jogo 1: 01/01 - Dead or Alive 5 Last Round (PS4)
Jogo 2: 03/01 - Radical Dreamers (SNES)
Jogo 3: 03/01 - I Have No Mouth and I Must Scream (PC)
Jogo 4: 05/01 -This War of Mine (PS4)
Jogo 5: 07/01 - Game Dev Tycoon (PC)
Jogo 6: 08/01 - Starless Nymphomaniacs' Paradise (PC)
Jogo 7: 09/01 - Star Wars: Knights of the Old Republic (PC)
Jogo 8: 11/01 - Valis X (PC)
Jogo 9: 13/01 - Sweet Home (NES)
Jogo 10: 14/01 - Infamous: First Light (PS4)
Jogo 11: 17/01 - Postal 2 (PC)
Jogo 12: 18/01 - The Sims 4 (PC) (+30hrs)
Jogo 13: 21/01 - Fable 3 (PC)
Jogo 14: 26/02 - The Last of Us (PS4)
Jogo 15: 23/06 (64%) - Driveclub (PS4)
Jogo 16: 16/04 (78%) - Overwatch (PS4) (+300hrs)
Jogo 17: 23/05 - Injustice (PS4) (modo historia)
Jogo 18: 07/07 - Persona 5 (Ps4) (98hrs)
Jogo 19: 07/07 - TLOU: Left Behind (PS4)
Jogo 20: 13/07 - Gunstar Heroes (Mega Drive)
Jogo 21: 14/07 - Project Diva: Future Tone (Ps4)
Jogo 22: 17/07 - Doom (PS4)
Jogo 23: 18/07 - Street Fighter V (PS4)
Jogo 24: 19/07 - Killzone: Shadow Fall (PS4)
Jogo 25: 19/07 - Guilty Gear Xrd- Sign- (PS4)
Jogo 26: 22/07 - Day of the Tentacle Remastered (PS4)
Jogo 27: 22/07 - The Walking Dead (PS4)
Jogo 28: 29/07 - Until Dawn (PS4)
Jogo 29: 03/08 - Life is Strange (PS4)
Jogo 30: 04/08 - Shin Megami Tensei: Persona 3 Portable (PSP)
Jogo 31: 04/08 - Uncharted 4: A Thief's End (PS4)
Jogo 32: 05/08 - Ratchet & Clank (PS4)
Jogo 33: 07/08 - The Walking Dead: Michonne (PS4)
Jogo 34: 11/08 - Mortal Kombat XL (PS4)
Jogo 35: 15/08 - The Order: 1886 (PS4)
Jogo 36: 19/08 - Titanfall 2 (Xbox One)
Jogo 37: 20/08 - Project Diva X (PS4)
Jogo 38: 27/08 - The Walking Dead: Season 2 (PS4)
Jogo 39: 31/08 - Sensei 2 (PC)
Jogo 40: 08/09 - UFC 2 (Xbox One)
Jogo 41: 08/09 - Star Wars: Battlefront (Xbox One)
Jogo 42: 09/09 - Saya no Uta (PC)
Jogo 43: 23/09 - True Love '95 (PC)
Jogo 44: 26/09 - Spore (PC)
Jogo 45: 28/09 - Evil Genius (PC)
Jogo 46: 02/10 - Horizon: Zero Dawn (PS4)
Jogo 47: ??/10 - Killing Floor (PS4)
Jogo 48: ??/10 - Dc Universe Online (PS4)
Jogo 49: ??/10 - Civilization V (PC)
Jogo 50: 29/10 - Super Mario Run (Android)
Jogo 51: 01/11 - Fifa 17 (Xbox One)
Jogo 52: 03/11 - Sunset Overdrive (Xbox One)
Jogo 53: 09/11 - Hitman (Xbox One)
Jogo 54: 04/12 - Halo 5: Guardian (Xbox One)
Jogo 55: 14/12 - Energy Cycle (PS4)
Jogo 56: 23/12 - Life is Strange: Before the Storm (PS4)
Jogo 57: 24/12 - Hitman Go (PS4)
Jogo 58: 25/12 - Batman Arkham Knight (PS4)
Jogo 59: 26/12 - Pes 2017 (PS4)
Jogo 60: 27/12 - Pocky & Rocky (SNES)
 
Ultima Edição:

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.419
Reações
56.564
Pontos
1.003
Jogo 1: 01/01 - Dead or Alive 5 Last Round(PS4)
Tempo total: 17 horas/244 lutas
Nota: 9


#Comentários: Zerei o modo história e no online você não acha mais ninguém, então a maior parte desse tempo aí é jogando vs contra a IA. Foi o meu segundo jogo de luta no console(o primeiro se contar com a versão gratuita) e o meu favorito. Ele é bem fácil de se aprender e as lutas são bem bonitas de se assistir. Você consegue executar combos com a maioria dos personagens, sem grandes complicações. Os gráficos são bons, mas nada que se compare a MK X ou SF5. Ele tem bastante conteúdo offline, como o modo vs solo ou tag, tem o modo história(horrível), arcade, time attack, survival e team fight. Ou seja, para quem, assim como eu, não tem vontade de ser constantemente humilhado por pessoas do mundo inteiro, é uma boa pedida. Eu curti bastante a trilha sonora, os personagens são bem variados e possuem detalhes interessantes durante a luta. Eles ficam suados, empoeirados, sujos, conforme aquilo que tem no cenário, dando a entender que a luta foi bem cansativa, um bom ponto. Os cenários se quebram durante a luta, te levando a novos cenários, que também se quebram e te levam a um terceiro cenário. É muito divertido lutar com o prédio todo desabando, jogar o oponente de cima do prédio e cair em uma cidade em chamas, destruída.
 

Mr Bones

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
15.193
Reações
16.343
Pontos
1.544
Poderia pedir para fixar este tópico, no lugar do outro de 2016...
 

vitaminaum

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.816
Reações
4.854
Pontos
1.014
Participarei esse ano. Depois de um ano inteiro dedicado ao lolzinho, finalmente acho que vou dar uma freada na competitividade. Vamos ver o que dá pra fazer!
 

natinh0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.106
Reações
2.423
Pontos
989
#01 - DOGOS (2016) - Xbox One - 02/01/2017
#02 - Double Dragon Trilogy: Double Dragon (2015) - PC - 02/01/2017
#03 - Dead Space 2 (2011) - PC - 03/01/2017
32051474186_46f121c81b.jpg

Literalmente zerado 1 minuto antes da meia noite, venho numa maratona da serie desde dezembro, zerei o primeiro e o extraction e agora essa belíssima continuação, melhorou em tudo mas ainda acho o primeiro mais único talvez pelo pioneirismo e toda a história trágica da Ishimura.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.024
Reações
32.157
Pontos
1.629
Reservando post na segunda página. Tentarei manter atualizado, ano passado foi uma bagunça e depois da metade parei de copiar e colar no principal.

Em 2015 foram pouco mais de 20 jogos, em 2016 subiu pra 29. Meta é novamente entrar na casa dos 20, superar 2016 muito complicado pois lançarão ainda mais rpgs agora.
Tecnicamente terminei FFXV em 2016 mas como ainda faltava todo o post-game quis deixar pra depois, até porque isso mudaria bastante a análise final.

====//====

#1 - Final Fantasy XV (PS4, 132hs):
Fiz a esmagadora maioria dos eventos do jogo, creio que foram todas as quests, mini-games, itens colecionáveis e de importante faltou só pescar alguns peixes e bastante hunts (terminei apenas no rank 6). Gosto de destacar uma das últimas dungeons opcionais, Pitioss Ruins, que coroa um belo trabalho de level design.
Gostei demais do enredo e dos personagens, bem como dos gráficos, direção de arte, sistema de batalhas e dungeons. Carece de polimento em parte da narrativa e maior variedade de eventos no mundo aberto, a maioria das side-quests são bobas e repetitivas. Empurrar parte do conteúdo para atualizações posteriores (como o muito bom festival Chocobo & Moogle e as futuras dlc's) é algo a lamentar, como optaram por esse caminho de lançar o produto incompleto então espero que as próximas atualizações sejam interessantes o suficiente pra me fazer retomar o jogo. Há também uma peculiar característica que é evitar que o jogador morra com a permissão de uso indiscriminado de itens, a dungeon selada em Costlemark (que proíbe o uso de itens) prova que isso não era necessário e torna as coisas ainda mais divertidas.
Fica entre meus FF's favoritos, espero que o XVI siga seu traçado e venha ainda melhor.
Nota 9,0
 
Ultima Edição:

Aruguren

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.672
Reações
17.924
Pontos
1.159
#1: Red Dead Redemption - 22 horas (03/01/17)
Embora não tenha tido absolutamente desafio nenhum (fui obrigado a colocar auto-aim porque para mim é impossível mirar de um cavalo andando em outro cavalo andando) achei o jogo lindo demais, passei a maior parte do tempo admirando o cenário do que outra coisa. Depois de Dark Souls 1 e 2 e Gears of Wars 3, esse é mais um jogo em que confirmo que o nível gráfico da geração passada já era mais que suficiente para mim, estou muito ansioso com o que vou encontrar na atual geração. 7,5/10

#2: Remember Me - jogo não marca quantas horas (13/01/17)
Que jogo fantástico em termos de trilha sonora, gráficos e história. Jogabilidade é boa, mas talvez eu tenha achado porque joguei muito poucos jogos na minha vida do tipo. Achei muito legal a parte de remixar as memórias, poderia ter mais, também poderiam ter personagens mais interessantes, o que considero uma falha do jogo. Tive problemas 3 vezes com o jogo bugar e não ativar o que deveria acontecer no cenário para dar sequência, me obrigando a voltar ao checkpoint anterior. Recomendo para quem, como eu, sempre ativa seu lado arquiteto quando joga e se perde na construção dos cenários. 7/10

#3: Lost Planet 3 - 17 horas (19/01/17)

Prós
- Voice acting decente
- Lutas com chefes são legais
- Mundo de gelo é bonito
- protagonista, demorei a ir com a cara dele mas é um cara bacana
- Pew pew legal, depois de sofrer horas pra se acostumar
- É um jogo completo, não parece rushado nem picotado pra vender DLC
Contras
- Algumas coisas no gameplay são extremamente irritantes (personagem tem animação demorada entre o apertar do botão e o tiro, distâncias absurdas pra percorrer, lentidão do personagem e do Rig, não mostrar a quantidade de munição se estiver longe do Rig)
- Início de jogo terrivelmente lento, leva umas 5 horas pra engrenar e começar a ficar minimamente interessante
- Mundo de gelo, as vezes cansa de ser sempre a mesma coisa no mesmo tom de azul
- Algumas lutas são repetitivas. Lutar com um boss é legal. Lutar com o mesmo boss 15 vezes não.
- Soundtrack fraca.

Mesmo com todos os defeitos parece que a equipe por trás tentou fazer o seu melhor, reconheço isso. Nas primeiras 10 horas eu me forcei a jogar, mas na reta final acabei aceitando todos as coisas que eu não curtia e no final posso até dizer que gostei do jogo. Não recomendo pra quem tem pouco tempo pra jogar, gaste com coisas melhores. 6/10

#4: Wolfenstein The New Order - jogo não marca quantas horas (29/01/17)

Pew pew ao modo old school com medkits e sem o limite de duas armas, que delícia tinha me esquecido de como era. Jogo FPS com foco singleplayer, tem meu sincero obrigado, id Software. Joguei sem esperar história nenhuma, grata surpresa, boa história. Algumas missões e bosses tem level design muito ruim, de arrancar os cabelos, mas no mais o gameplay é satisfatório, a ambientação e o mundo criado são excelentes. Infelizmente joguei no X360 e sendo um jogo da atual geração o port ficou uma b*sta horrorosa em termos de gráficos (tem coisas que parecem do PS1), mas por outro lado rodou lisinho lisinho, muito bom. Soundtrack esquecível, fora a música dos créditos, the feels. Recomendo para quem gosta de atirar em nazistas, o jogo é o ápice desta temática. 6,5/10.

#5: Outland - 7 horas (06/02/17)

Jogo com arte fantástica e bom gameplay, as lutas com os chefes são bastante interessantes e divertidas, no começo parece um roubo descarado mas depois se percebe que são lutas justas e a sensação de vitória, principalmente no último boss é nível Dark Souls. Minha única crítica é com o level design das últimas duas fases, o jogo na tentativa de ficar mais desafiante simplesmente enche a tela de porcaria pra te atingir sem nenhuma chance de passar ileso, frustrante e irritante, ao contrário do início e metade do jogo onde se for atingido a culpa é exclusivamente sua. Recomendo pra quem não costuma jogar plataforma. 7/10.

#6: Star Wars Battlefront 2 - 9.4 horas (12/02/17)

Fiquei tentado a desistir inúmeras vezes, principalmente na missão Knightfall mas resisti e terminei. Gostei bastante do jogo embora acho muito frustrante as vezes ficar a 1 morte de fracassar na missão. Star Wars é Star Wars, não tem muito o que falar. Gostei da narrativa pela visão dos Clones/Império, achei mais legal do que jogar com os mocinhos como sempre. Esmagar rebel scum com Lord Vader é muito bom. 7/10.

#7: Star Wars: Republic Commando - 8.2 horas (22/02/17)

Rejoguei um dos meu jogos top 5 favoritos de todos os tempos, cacete como eu amo esse jogo. Grupo mais carismático de camaradas ever, e com uma IA realmente I que te ajuda a todo momento, não é tu e mais 3 manés que não sabem nem atirar o tempo todo, eles são a alma do jogo. Recomendo para quem quer jogar pew pew de qualidade, no universo Star Wars e com os personagens mais bros possíveis. 9.5/10.

#8: Star Wars: Empire at War - 14 horas (28/02/17)

Apenas um RTS fan service pra você brincar de império e dominar a galáxia (ou de rebelde e libertá-la, mas não tive saco pra duas campanhas). As batalhas terrestres são absurdamente desbalanceadas e mal pensadas (Você quer usar tanques, os tanques são enormes e vem em 4 unidades e o mapa é inteiro composto de estreitos corredores. Enquanto você redimensiona todo mundo pra passar pelo corredor o inimigo aparece com uma única unidade de artilharia apelona pra c***lho que enxerga meio mapa adiante e te dizima em dois segundos.). Mas isso não é difícil, porque quando na parte do mapa galático apenas poucos planetas são colocados em jogo a cada etapa da campanha, então você vai crescendo o número de planetas controlados (4 - 8 - 14 - 20 - ...) enquanto o inimigo sempre tem no máximo 3. Aí você fica com cada vez mais recursos e, como o jogo não tem custo de manutenção de unidades, nada impede (exceto o controle populacional, que praticamente nem existe) de tacar 50 unidades de cada tipo em uma invasão. As batalhas espaciais são a melhor parte, isso é bem legalzinho, mas sofre do mesmo "problema" (quer mandar 60 Star Destroiers pra um planeta rebelde? Vai fundo, provavelmente vai ter uma basa e 5 X-Wings pra serem re-educados a obedecer o Imperador). A sorte do jogo é ter o skin de Star Wars (apesar de ter umas unidades que eu nunca vi e acabam parecendo meio nada a ver com a ambientação). Parece que tem uns mods bem interessantes pra jogar nas Clone Wars ou na história dos livros do Thrawn e que melhoram muito o gameplay. Recomendo pra quem acha interessante o gênero RTS mas não gosta de jogos complexos E é fã de Star Wars. 6/10.

#9: Star Wars The Force Unleashed - jogo não marca quantas horas (02/04/17)

Tive que colocar no easy pra não me estressar e me forcei a terminar, a jogabilidade é muito estranha, a história é sem graça e o personagem cara de batata I couldn't' care less. A tentativa de fazer alguma coisa plataformer com a movimentação e o cenário é uma das piores coisas que já vi em videogame. O visual do jogo faz com que aquilo não se pareça nem um pouco com Star Wars, parece que Stormtroopers e Darth Vader estão em um crossover com algum outra fantasia Sci-Fi. Recomendo para quem é habilidoso no controle, pode conseguir tirar algum proveito das possibilidades que os poderes abrem, eu como bom noob não consegui fazer nada de interessante. 5/10.

#10: Dragon's Dogma: Dark Arisen - 53 horas (20/05/17)

Gostei muito do mundo do combate e da música. Poderia ser um jogo excelente se não fosse a tríade da miséria: história horrorosa, stamina e pawns. Nem tem o que falar da história, ela não existe e quando tenta existir era melhor ficar sem existir. A stamina, ou a falta dela, é o que mais irrita, tudo bem o mundo ser gigante e não ter fast travel (até tem mas é limitada demais) mas então pelo menos não faz o personagem cansar a cada 1 minuto de corrida. E pawns, bom, eles não calam a boca NUNCA. Os chefes são legais de lutar mas acho que fiquei overpower demais no jogo normal e perdeu um pouco a graça, mas pós-final compensa, bem difícil e divertido. Não joguei a DLC porque não me dei conta que o final do jogo seria o final mesmo, podendo apenas dar new game + e daí perdi a vontade. As classes leves (Strider, Ranger e Assassin) são muito bacanas e isso que eu nunca fui fã desse tipo de classe. Recomendo pra quem gosta de atirar pessoas de penhascos e ouvir boas músicas enquanto escala o lombo de um grifo. 7/10.

#11: Bionic Commando -12 horas (04/06/17)

Só não é melhor porque as zonas de radiação aparecem do nada e nem dá tempo de se arrepender, se morre muito rápido. Outra coisa que não gosto são os checkpoints, as vezes passei de uma parte muito difícil e morro em seguida pra voltar um monte e ter que fazer de novo, perdendo os challenges no processo. Challenges aliás muito bem feitos, eu nunca dei uma foda sequer pra achievements, mas nesse jogo só não fiz o que tem que coletar todas as bostas espalhadas pelas fases e os dois que tem que jogar nas duas dificuldades mais difíceis, pois quase todos os outros dão alguma recompensar para o jogador como mais munição, mais vida etc, e são legais de tentar fazê-los. Trilha sonora massa, história não fede nem cheira, gráficos bonitos, jogabilidade excelente depois que pega o jeito. Recomendo pra quem tá cansado de pew pew cover pew e não dá bola pra o que os outros falam sobre um jogo. 8/10.

#12: Gears of War Judgement - jogo não marca quantas horas (17/06/17)

Não entendi muito o porque de várias pessoas odiarem o jogo, é mais do mesmo, digo, é Gears como todos os outros, e isso não é ruim. Os gráficos são lindos, nem acredito que isso seja meu Xbox 360. Único defeito pra mim é a trilha sonora, tem horas que dá a impressão, e deve ser isso mesmo, de ser a mesma música tocando repetidamente. 7/10

#13: Half-Life - 11 horas (20/08/17)

Não sei se esse também é tido com um dos melhores jogos de todos os tempos ou só o 2, joguei pra corrigir uma das heresias de nunca ter jogado e entender por que pedem tanto Half-Life 3. Ainda não entendi, o jogo não tem nada de mais, talvez na época tenha sido muito bom, infelizmente não posso avaliar com justiça. Se o jogo não tivesse quick save/load seria tenso jogar as partes de plataforma e não teria terminado. 7/10

#14: Red Faction Guerrilla - 17 horas
(16/09/17)

Jogo com cenário 100% destrutível, não sei por que isso é exceção e não regra com a tecnologia disponível atualmente. Me diverti muito com esse jogo, não tem o reconhecimento que merece. Incomodar a EDF é um prazer que não sei explicar. Boa trilha sonora e mundo interessante, existem vários tipos de missões secundárias que se repetem mas são legais e o jogo não obriga a fazer muitas se não quiser. A história é simples, podia ser um pouco melhor. Recomendo pra quem gosta de martelar uma parede em videogame e ficar surpreso que ela quebra. 8/10

#15: Dead Island - 32 horas
(07/10/17)

Mimimi não tem nada a ver com o trailer. Não, e daí? Se fôssemos levar trailer cinemático de jogo a sério ninguém comprava e nem jogava mais nada. Enfim, jogo muito bonito, os cenários eu achei excelente. Trilha sonora boa surpresa, achei que pelo estilo de jogo seria inexistente. Jogabilidade estranha, a movimentação é MUITO estranha, mas acostuma. O combate é legal, os ataques aos zumbis tem reação bem satisfatória, seja porretando seja fatiando membros, acertar e decapitar um Infected correndo na sua direção com um golpe só é uma das coisas mais legais a se fazer em vídeogames. O que tem de ruim: a) quests são TODAS iguais, "vá a lugar X traga Y para mim"; b) bugs, eita, até eu que não costumo perceber ou me irritar com bugs fiquei de cara com esse jogo; c) dificuldade desbalanceada, talvez o jogo tenha sido projetado com co-op em mente, em certas ocasiões vem muito inimigo pra cima e não tem como sair sem morrer algumas vezes (pra piorar meu char é a que menos life tem); d) a reação dos sobreviventes é ridícula, devido a ma atuação parece que a situação é só um dia de chuva nas férias, e não o fucking holocausto zumbi, "ah esqueci minha bola de futebol no outro cu da ilha, atravessa esse monte de gente morta, inclusive meus amigos e familiares mas que eu não dou uma foda e pega ela pra mim?". Fora isso o jogo é relativamente bom, vale a pena ignorar os comentários ruins na internet e experimentar pelo menos o primeiro Ato que enquanto tudo é novidade é a melhor parte do jogo. 7/10

#16: Halo 3
(10/10/17)

Tentando aproveitar os exclusivos do meu console mas tá difícil, esse jogo é muito fraco, minha nossa. "Epic conclusion to Halo Trilogy" my ass, é tudo menos épico, história sem graça, missões sem graça, personagens sem graça, nem o gameplay tem graça, é um FPS sem nenhum diferencial, anda e atira, as armas parecem todas dispararem confetes, não fazem barulho, munição das únicas armas que eu gostei escassa, obrigado a usar aquelas porcarias largadas pelos inimigos. Quando cheguei nas últimas missões me obriguei a terminar. Espero pelo bem dos meus colegas de caixa que o multiplayer, que agora não tenho como experimentar, tenha sido a verdadeira face desse jogo. 5/10.

#17: Halo 3 ODST
(13/10/17)

Depois de odiar Halo 3 joguei ODST sem esperar nada, talvez por isso tenha achado o jogo muito melhor Ou acostumei com as coisas da série que me irritam, como as armas. A história é mais interessante pra mim, pois não tenta vender uma história grandiosa que não empolga. 7/10.

#18: Halo Reach
(15/10/17)

Seguindo minha série de Halos, empolguei. Já tinha jogado Reach, agora rejoguei com outros olhos, esse jogo é muito bom. Eu gostei muito da história e dos personagens, os gráficos são infinitamente melhores que os dois anteriores do Xbox 360 e a jogabilidade achei um refinamento dos anteriores, dizem que CoDizaram Halo a partir de Reach, não me importo, o resultado ficou bom. Mas a história é o charme desse jogo, justamente o que eu achei de pior em Halo 3, e, o melhor de tudo comparando-se os dois, Reach não tem nenhuma missão que dá vontade de morrer ao invés de jogar, ao contrário do 3 que nunca mais vou rejogar acho, Reach tem replay infinito na minha opinião. Outro ponto positivo é enfrentar a Covenant em sua glória máxima. 9/10.

#19: Halo 4
(17/10/17)

Eita porra que jogo lindo em gráficos, nem acredito que era meu Xbox 360 véio rodando aquilo. Não achei tão ruim quanto todo mundo, apesar de preferir a história anterior, a guerra era mais interessante pra mim. 7/10.

#20: Battlefield 3
(10/12/17)

Joguei só pra saber a história, que era tosca no fim. QTE retardados a torto e direito, bonecos que brotam infinitamente só pra fazer a fase durar 5 minutos a mais, checkpoints mal colocados, tiroteio que pra mim não faz sentido, a mira tá no inimigo mas ele não recebe o tiro, muito estranho. Vai ser difícil jogar FPS desse tipo depois de jogar Halos. 3/10.

#21: Limbo (10/12/17)

Belo joguinho, duração na medida certa, bonita arte e puzzles com dificuldade muito boa pra relaxar em uma tarde de domingo. 8,5/10.

 
Ultima Edição:

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.419
Reações
56.564
Pontos
1.003
Jogo 2: 03/01 - Radical Dreamers(SNES)
Tempo total: ~5 horas
Nota: 6

latest


#Comentários: O jogo é uma aventura em texto, isso me pegou de surpresa quando fui jogar. Não é um estilo que eu jogue constantemente. Eu gostei bastante, não sei o que exatamente eu deveria comentar a respeito de um jogo assim. A experiência foi bem agradável, os personagens são carismáticos e achei bem criativo. Se não me engano, é uma sequência de Chrono Trigger e tem a Kid, de Chrono Cross, que não joguei.

Jogo 3: 03/01 - I Have No Mouth and I Must Scream(PC)
Tempo total: ~7 horas
Nota: 7
scream_b.jpg


#Comentários: Outro dos jogos obscuros que eu tinha aqui no pc há eras e decidi terminar de zerar ontem. É um jogo bem antigo, adventure, ficção científica, onde sofremos as consequências da guerra fria, provocada por três países. Eles decidiram combater com o uso de IA, até que um desses computadores adquiriu consciência e exterminou toda a espécie humana, restando apenas os protagonistas do game, que foram poupados. Tem um capitulo para cada personagem, e nesses capítulos devemos fazer escolhas morais para conseguir o final bom. Não tenho como avaliar gráficos ou som porque eu nem existia quando o jogo foi lançado, então não tenho muita base para comparar. O maior problema do jogo é a dificuldade. Muitas vezes você fica perdido sem saber o que fazer, pois o jogo não dá pistas. Sendo que uma escolha errada fode com suas chances de pegar o bom final. Eu mesmo precisei recorrer a detonados em alguns momentos. Foi até por isso que acabei dropando no ano passado e decidi jogar até o final só agora. Mas é um bom jogo.



 

gamermaniacow

Togges
VIP
Mensagens
42.612
Reações
52.404
Pontos
2.082
E assim começamos:

#01
Prune

Terminado no primeiro dia do ano. Jogo mobile super simples com a ideia de "cortar o mal pela raiz". Utiliza muito bem suas mecânicas e a partir do design do jogo, consegue passar uma mensagem muito bonita.
Nota: 8

#02
Resident Evil 5

Estou surpreso como esse jogo envelheceu bem. Continua bonito e "moderno" até hoje. Rejoguei em coop com minha namorada 4 the lulz, mas o jogo continua competente em muitos quesitos. Apesar do terror ter ficado de lado, é um ótimo jogo.

Nota: 8
 

natinh0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.106
Reações
2.423
Pontos
989
E assim começamos:

#02
Resident Evil 5

Estou surpreso como esse jogo envelheceu bem. Continua bonito e "moderno" até hoje. Rejoguei em coop com minha namorada 4 the lulz, mas o jogo continua competente em muitos quesitos. Apesar do terror ter ficado de lado, é um ótimo jogo.

Nota: 8

Joguei com (na época) minha namorada também cara, realmente é um jogo bem legal de jogar em tela dividida, estou casando semana q vem com ela e espero que rola um replay dele assim como o 6 nos remasters : )
 

Cebolinha Palmeirense

Bam-bam-bam
Mensagens
1.167
Reações
1.250
Pontos
203
#01 Watch Dogs 2

Tempo de jogo: umas 26 horas
Status: 100℅ Platina

O jogo cresceu muito em relação a wd1. A cidade tá muito mais viva. Achei que com alguns aprimoramentos o game fica fácil, mas vc só vai conseguir isso depois de umas 18hrs.

Vale a pena

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk
 
Topo Fundo