O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Desafio dos 52 jogos em um ano! [2022]

Champion

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.551
Reações
16.740
Pontos
1.424
Primeiro ano que participo, nada melhor que uma "meta" pra zerar o backlog "infinito" :kawaii

dilma_rousseff_nos_nao_vamos_colocar_uma_meta_nos_vamos_l5e09jp.jpg
 

Toguro Games

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.329
Reações
29.972
Pontos
1.049
#01 - Final Fantasy IX (PS1)
Nota: 9,0 - 40h
01/01/2022

234229

Tão bom hoje em dia quanto a 20 anos atrás. Confesso que chorei como criança no final e em diversos pontos do jogo!

Finalizei com 40h, não fiz tudo, mas fiz bastante coisa. Aprendi todas as habilidades com todo mundo, peguei 100 sapos com a Quina, peguei todos os Chocographs...

Jogão, jogão!!!
 

gamermaniacow

Togges
VIP
Mensagens
42.635
Reações
52.518
Pontos
2.082
#01 - Final Fantasy IX (PS1)
Nota: 9,0 - 40h
01/01/2022

Visualizar anexo 234229

Tão bom hoje em dia quanto a 20 anos atrás. Confesso que chorei como criança no final e em diversos pontos do jogo!

Finalizei com 40h, não fiz tudo, mas fiz bastante coisa. Aprendi todas as habilidades com todo mundo, peguei 100 sapos com a Quina, peguei todos os Chocographs...

Jogão, jogão!!!

Coincidentemente estou jogando nesse exato momento e devo terminar nos próximos dias. Primeira vez jogando.

A série Final Fantasy está no meu backlog fazem anos, pretendo jogar pelo menos outro FF esse ano (No caso, o FFX).
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.737
Reações
22.515
Pontos
1.129
Com Elden Ring e BOTW2 no caminho será difícil fechar 52 jogos este ano. Mas participo mais para manter registro do que ando jogando, então participarei novamente. Mario 3D World já tá na boca do gol.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.660
Reações
57.222
Pontos
1.003
#01: eFootball 2022 (Series X) - 01.01.2022 | Nota: 4,0

20210930142227_243494008-3088155691418517-3844116072606932855-n-1-1-.jpg


Screenshot_20220103-132455_Xbox.jpg


Talvez o pior "PES" que eu já joguei. A única coisa boa é ser muito fácil de conquista, te permitindo fazer os 100% em aproximadamente uma hora. De resto, completamente descartável. Gráficos horríveis, menos de 10 times disponíveis para escolher, o jogo praticamente só tem o modo amistoso, o jogo está lento e todo estranho, jogabilidade tenebrosa, e por aí vai. Só façam os 1000G e joguem Fifa, mesmo.
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Caras, mal lhe perguntem como vocês conseguem zerar este tanto de games em 1 ano? Tem algumas dicas? Eu se zerar metade em um ano já me conteto.
 


Toguro Games

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.329
Reações
29.972
Pontos
1.049
Coincidentemente estou jogando nesse exato momento e devo terminar nos próximos dias. Primeira vez jogando.

A série Final Fantasy está no meu backlog fazem anos, pretendo jogar pelo menos outro FF esse ano (No caso, o FFX).
Está em que parte? Está gostando?

Eu sou suspeito pq venero até os jogos menos populares da série, mas tenho um carinho muito especial pelo 9!

O 10 é sensacional também, um dos poucos jogos da série que platinei nos consoles mais modernos.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.660
Reações
57.222
Pontos
1.003
Caras, mal lhe perguntem como vocês conseguem zerar este tanto de games em 1 ano? Tem algumas dicas? Eu se zerar metade em um ano já me conteto.

Organização, creio eu. Por exemplo, eu só jogo jogos muito grandes quando eu tenho tempo livre de sobra. Eu não deixo pra jogar um Persona 5 durante a semana, porque eu tenho que acordar cedo, trabalhar, resolver coisas e simplesmente não vou avançar, então é o tipo de jogo que eu só jogo em época de férias. Dias de semana são os piores pra jogar, já que o tempo é bem reduzido e você sofre com o cansaço do dia de trabalho, então eu deixo pra jogar jogos mais curtos e tranquilos, sejam indies, jogos com uma campanha curta (abaixo de 15-20h) e até jogos de estilos que te deixam livre pra jogar muito ou pouco, como luta, futebol ou corrida. Dá pra pegar um Forza e jogar 10h seguidas, mas também dá pra jogar apenas 1h e se divertir da mesma forma, mesmo que não jogue há um bom tempo. É algo que eu não consigo fazer com um RPG, por exemplo. E se eu ficar muito tempo sem jogar o RPG, eu esqueço as mecânicas, a história, daí perco o interesse e droppo. Por isso deixo para as férias, já que assim eu dou uma atenção contínua ao jogo.

Mas acho que é isso, se organizar de acordo com o próprio tempo. Eu separo meus jogos entre jogos de dia de semana, jogos de final de semana e feriado, e jogos pra férias. Geralmente alterno jogos de campanha com algo de "diversão fácil", como o já citado Forza ou UFC, já que nem sempre você está com saco pra zerar jogo e precisa dar uma descansada. Uma boa é olhar a duração dos jogos no site "How Long to Beat".
 

leandromede

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.360
Reações
19.754
Pontos
503
Vou deixar um post registrado aqui mas minha participação deve ser modesta, eu nunca faço registro do que eu faço e as vezes eu não tenho paciência pra ficar jogando SP toda hora.
Em todo caso se eu lembrar dos jogos que vou zerando eu edito esse post, pra começar deixo um jogo que zerei ontem e um hoje.

1 - Halo Infinite
2 - Blazing Chrome
3 - Super Mario 3D Land
4 - Street of Rage 4
5 - Fable
6 - The Gunk
7 - Alan Wake Remastered
8 - Watch Dogs 2
9 - Katana Zero
10 - Mighty Goose
11 - A im Fish
12 - Strider
13 - The Mummy Demastered
14 - Patrulha Canina
15 - Valfaris
16 - The Outer Worlds
17 - Unravel 2
18 - Record of Lodoss War - Deedlit in Wonder Labyrinth
19 - Eiyuden Chronicle: Rising
20 - Guardiões da Galáxia
21 - Teenage Mutant Ninja Turtles: Shredder's Revenge
22 - Megaman X Legacy Collection 1
23 - Celeste
24 - Aladdin (Mega Drive)
25 - Shadow of War
26 - KOF XV
27 - Cuphead
28 - The Delicious Last Course (DLC).
29 - Immortals Fênix Rising
30 - Tales of Arise
 
Ultima Edição:

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.660
Reações
57.222
Pontos
1.003
Como você considera o efootball zerado?
Todas as conquistas ganhas. Mas jogo tipo futebol pode seguir a mesma lógica dos multiplayers aqui no tópico: jogar uma quantidade x de horas ou fazer todas as conquistas. Bleeding Edge eu considerei zerado quando fiz os 1000G, já Overwatch, embora eu não tenha platinado, considerei zerado porque joguei mais de 1000h. Aí vai de cada um. É como está no tópico:

"Quando um jogo acaba fica a mercê de quem está jogando. Fechar um jogo pode significar matar o/a final boss, fazer 100%, platinar ou nenhuma das alternativas para pessoas diferentes. Além disso, há jogos que não tem final e não há problema em considerá-los 'zerados' após um certo tempo de jogatina ou após o(a) jogador(a) terminou de jogá-lo."
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Organização, creio eu. Por exemplo, eu só jogo jogos muito grandes quando eu tenho tempo livre de sobra. Eu não deixo pra jogar um Persona 5 durante a semana, porque eu tenho que acordar cedo, trabalhar, resolver coisas e simplesmente não vou avançar, então é o tipo de jogo que eu só jogo em época de férias. Dias de semana são os piores pra jogar, já que o tempo é bem reduzido e você sofre com o cansaço do dia de trabalho, então eu deixo pra jogar jogos mais curtos e tranquilos, sejam indies, jogos com uma campanha curta (abaixo de 15-20h) e até jogos de estilos que te deixam livre pra jogar muito ou pouco, como luta, futebol ou corrida. Dá pra pegar um Forza e jogar 10h seguidas, mas também dá pra jogar apenas 1h e se divertir da mesma forma, mesmo que não jogue há um bom tempo. É algo que eu não consigo fazer com um RPG, por exemplo. E se eu ficar muito tempo sem jogar o RPG, eu esqueço as mecânicas, a história, daí perco o interesse e droppo. Por isso deixo para as férias, já que assim eu dou uma atenção contínua ao jogo.

Mas acho que é isso, se organizar de acordo com o próprio tempo. Eu separo meus jogos entre jogos de dia de semana, jogos de final de semana e feriado, e jogos pra férias. Geralmente alterno jogos de campanha com algo de "diversão fácil", como o já citado Forza ou UFC, já que nem sempre você está com saco pra zerar jogo e precisa dar uma descansada. Uma boa é olhar a duração dos jogos no site "How Long to Beat".
Tenho este mesmo problema na semana. Eu estipulei 2 horas por dia da semana, pois eu estava indo dormir tarde jogando, daí acordava arrebentado no outro dia. Até coloquei o despertador do celular para tocar as 22h para tocar (pois começo preparar para dormir)

Um game que estou dividindo com Halo Infinite (me enrrasquei na Hardbinger) é Lake. Comecei este game por indicação do @Krion e estou adorando

lake-capa-900x506.jpg
 

gamermaniacow

Togges
VIP
Mensagens
42.635
Reações
52.518
Pontos
2.082
Está em que parte? Está gostando?

Eu sou suspeito pq venero até os jogos menos populares da série, mas tenho um carinho muito especial pelo 9!

O 10 é sensacional também, um dos poucos jogos da série que platinei nos consoles mais modernos.

Estou em Bran Bal. Devo terminar entre hoje ou amanhã.

Esses Jrpgs antigos eu cago e ando completamente pro gameplay, acho que envelheceram muito mal, jogo unicamente pela história/personagens/mundo. Só estou conseguindo jogar por conta dos hacks do remaster.

Falado isso, estou gostando bastante. Esse IX demorou um pouco mais pra engrenar a história comparado com os outros FFs que eu joguei, porém, esse jogo tem o Vivi, melhor personagem de toda a franquia!

791743918133
 

gamermaniacow

Togges
VIP
Mensagens
42.635
Reações
52.518
Pontos
2.082
Caras, mal lhe perguntem como vocês conseguem zerar este tanto de games em 1 ano? Tem algumas dicas? Eu se zerar metade em um ano já me conteto.

O mano hellraiser tocou em alguns tópicos no post dele, é uma questão de disciplina mesmo.

Por exemplo, você não vai começar a assistir um filme de 3 horas de duração antes de dormir, não é mesmo? Mesmo principio aqui. O site How Long to Beat ajuda a alinhar o seu tempo livre com o playtime dos jogos. Se tal jogo tem X horas de duração, em Y dias eu vou conseguir joga-lo adaptando na minha rotina... Não vou começar um jrpg de 100 horas de duração se eu mal consigo jogar 1 hora por semana, só vou ficar preso no mesmo jogo por meses com grandes chances de desanimar, fazendo perder meu precioso tempo livre.

Priorizar jogos curtos também é uma das melhores maneiras de limpar backlog. A maioria dos meus jogos da minha lista do ano passado são jogos de menos de 10 horas de duração. Então é só uma questão de quantidade e não de playtime.

Eu cheguei a comentar esses dias no tópico do ano passado:

Eu também sou extremamente atarefado, nem sempre consigo jogar, e só de domingo que tenho realmente longas sessões de jogo.

Tudo é relativo. A quantidade pode assustar, mas tem que ser analisado o playtime. Com o tempo de um RPG, tu consegue jogar uns 10 jogos "normais", é uma questão de prioridade e gerenciamento de tempo. Tem muito jogo na minha lista com menos de 5 horas de duração, por exemplo. Então categoricamente, alguém que zerou um RPG, jogou mais do que eu, mas terminou apenas um jogo.

Mas falando por mim, é bem simples, na verdade:

1 - Aproveitar o tempo livre pra fazer algo útil e não perder tempo com coisa irrelevante (aka social midia);
2 - Jogar um jogo por vez;
3 - Evitar jogos longos (Pra mim qualquer coisa acima de 30 horas é 'não' instantaneo) e jogos sem fim.

Mas eu não tenho filho e nem sou casado, então talvez eu tenha mais tempo livre mesmo.
AhQSydS.png

Quando comecei a ter essa mentalidade que comecei a zerar mais jogos, e na verdade eu tenho menos tempo livre que antigamente. Só perdia muito tempo com besteira mesmo.
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
O mano hellraiser tocou em alguns tópicos no post dele, é uma questão de disciplina mesmo.

Por exemplo, você não vai começar a assistir um filme de 3 horas de duração antes de dormir, não é mesmo? Mesmo principio aqui. O site How Long to Beat ajuda a alinhar o seu tempo livre com o playtime dos jogos. Se tal jogo tem X horas de duração, em Y dias eu vou conseguir joga-lo adaptando na minha rotina... Não vou começar um jrpg de 100 horas de duração se eu mal consigo jogar 1 hora por semana, só vou ficar preso no mesmo jogo por meses com grandes chances de desanimar, fazendo perder meu precioso tempo livre.

Priorizar jogos curtos também é uma das melhores maneiras de limpar backlog. A maioria dos meus jogos da minha lista do ano passado são jogos de menos de 10 horas de duração. Então é só uma questão de quantidade e não de playtime.

Eu cheguei a comentar esses dias no tópico do ano passado:

Quando comecei a ter essa mentalidade que comecei a zerar mais jogos, e na verdade eu tenho menos tempo livre que antigamente. Só perdia muito tempo com besteira mesmo.
Rpg é um tipo de jogo que eu pego "um por ano" e pronto. O último que zerei foi o Cyberpunk 2077, que eu platinei no PS4 para nunca mais jogar ele.
Dois grandes problemas que tenho:
1)Gosto de jogar Cod online, então geralmente eu jogo umas partidas na semana para manter a "mira afiada" e fim de semana jogo outro game;
2)Criei um hábito de ver séries e faço isto dia de semana também, mas estou tentando parar este hábito.
 

Toguro Games

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.329
Reações
29.972
Pontos
1.049
Estou em Bran Bal. Devo terminar entre hoje ou amanhã.

Esses Jrpgs antigos eu cago e ando completamente pro gameplay, acho que envelheceram muito mal, jogo unicamente pela história/personagens/mundo. Só estou conseguindo jogar por conta dos hacks do remaster.

Falado isso, estou gostando bastante. Esse IX demorou um pouco mais pra engrenar a história comparado com os outros FFs que eu joguei, porém, esse jogo tem o Vivi, melhor personagem de toda a franquia!

791743918133
Fica atento que tem alguns itens que adicionam cenas extras no final.

E o Vivi é puro amor! :kluv
 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.330
Reações
45.875
Pontos
803
Vou participar mais uma vez, e esse ano espero terminar o desafio, o porém é que estarei focado em ganhar uma grana e vou trabalhar o máximo eu puder esse ano pra isso porque pretendo comprar uma segunda TV e um videogame da nova geração, então é isso aí.
Boa sorte para todos!!!
 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.330
Reações
45.875
Pontos
803
Caras, mal lhe perguntem como vocês conseguem zerar este tanto de games em 1 ano? Tem algumas dicas? Eu se zerar metade em um ano já me conteto.
A minha dica é alternar jogos grandes com jogos pequenos, aí você pode terminar jogos toda a semana se quiser.
Use save state se necessário, o importante é jogar e se divertir, aí fica fácil.
Tem muito jogo retrô que termina em minutos e isso também ajuda a inflar a lista de jogos.
E claro organização como o Hellraiser deixou aí em cima como dica.
 

Spacehead

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.519
Reações
28.343
Pontos
1.053
Me cadastrando aqui, Op é bravo demais, e eu sabendo que não vou concluir o desafio

Enviado de meu Redmi 7A usando o Tapatalk
 

Baeldaeg

Bam-bam-bam
Mensagens
1.175
Reações
2.367
Pontos
453
#1 Astro's Playroom
Data 03/01/22
Duração +- 3h
Nota 8.5
894f85de0c684a45796ee356cfd4c4c6.jpg


Peguei a platina que é tranquila. Obrigatório pra quem pega um PS5. Vai ser muito legal quando saírem jogos exclusivos dessa gen que utilizem os recursos do DualSense tanto quanto esse joguinho.
 
Ultima Edição:

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.501
Reações
23.124
Pontos
803
Galera como falei ano passado, todos concordam de proibir o @Majima-San de ficar inventando o nome para os jogos que ele zerar, certo, espero adesão de todos :ksafado

Tomei isso como um convite. Achei que ainda era o tópico antigo

Modéstia a parte, alguns rebatismos foram tão bons, que nem eu acreditei. Quanto ao mecanismo, não há meditação alguma, acontece na maior parte das vezes enquanto eu estou redigindo o Mini Review, outras vezes enquanto jogo.

Exemplo, estou jogando agora Falcon Age para PSVR


234347


Também conhecido como Valdoneide

Gosto muito desse tópico, já vou alimentá-lo nas próximas semanas, se Deus quiser, e se o Diabo permitir
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.660
Reações
57.222
Pontos
1.003
#03: The Artful Escape (Series X) - 04.01.2022 | Nota: 8,0

capsule_616x353.jpg


Screenshot_20220104-004221_Xbox.jpg


É um Journey-like que foca na experiência e oferece um desafio quase nulo. O jogo é um espetáculo audiovisual que explora certas questões psicológicas do protagonista, e que podem ser fruto de empatia de um ou outro jogador. A gameplay em si é muito simples, e na maior parte do tempo você só anda pelo cenário conversando com NPCs aleatórios e avançando na história. Os raros momentos de "desafio" se dividem entre momentos de plataforma, que caso o seu personagem morra volta instantaneamente de onde parou, e momentos de desafio musical, que funcionam como um "jogo da memória musical" utilizando cinco botões do controle. O jogo vai mostrar uma ordem, e você precisa repetir ou apertar ao mesmo tempo, nada demais. Se errar, é só tentar de novo.

Se a pessoa quer um jogo mais clássico e se desafiar, a monotomia de TAE nesse aspecto será frustrante, mas se a pessoa quer uma experiência imersiva e divertida com fator replay quase nulo, acho que é uma boa ideia instalar pelo Gamepass e jogar. Os cenários são muito bonitos, o áudio do jogo é bem agradável, você escolhe opções de diálogo do início ao fim (nada mudam na história) e explora o universo psicodélico que a experiência te oferece. Gostei, ficou acima das minhas expectativas, embora eu entenda que só vá agradar um pessoal bem restrito.
 
Ultima Edição:

gamermaniacow

Togges
VIP
Mensagens
42.635
Reações
52.518
Pontos
2.082
#1 - Tail Concerto
Não presta pra nada | Ruim | Xexelento | Bacana | Bom jogo | Muito bom | Incrível | Masterpiece


220px-Tail_Concerto_Coverart.png


Muitos tem diversas superstições ao começar um ano. Comer 7 sementes de uva, pular onda, chupar romã, vestir branco e amarelo, estourar champagne meia noite, etc... Pra mim, é começar o ano com um grande jogo. Ano passado, por exemplo, meu primeiro jogo foi System Shock 2, baita maneira de se começar um ano! Esse ano fica com essa hidden gem chamado Tail Concerto.

Um 3D platformer que é basicamente uma fusão entre Ape Escape e Megaman Legends, que consiste em capturar gatinhos num mundo totalmente charmoso e lighthearted. Esse provavelmente é um dos jogos mais "fofinho" já feito, tudo é tão bonitinho que aquece o coração.

Infelizmente, sofre com problemas de jogo B da época: Tenta fazer algo que o gameplay não consegue proporcionar e acaba causando frustração. Apesar dos problemas, eu gostei muito de toda a fofura do jogo. Apesar de não achar incrível, eu simplesmente amei o jogo.

Esse game tem grande chance de curar depressão.


---------------------------------------------------------
 

Eleventh Doctor

Bam-bam-bam
Mensagens
585
Reações
846
Pontos
293
cWbMyEM.png

A coisa linda e leve que eu nem sabia que eu precisava nesse inicio de ano, é tão curtinho mas ao mesmo tempo tão satisfatório que eu amei demais esse mundinho.

PEnTlyi.png

Tenho tentado ao máximo pegar as oportunidades perdidas em jogos indies, esse foi um deles e fico grato de ter tentado. Em meio a um mar de jogos extremamente e desnecessariamente longos, isso faz falta e por mais estranho que pareça, a proposta do "minuto" é muito bem feita.

PS: Minhas "análises" são sempre curtas porque faço paralelamente uma thread no meu twitter dos jogos terminados e lá só pode no máximo 240 caracteres.

K9Y6VsD.png

Felizmente um dos meus gibis favoritos também tem um dos melhores jogos em sua categoria, foi muito bom jogar de novo esse daqui e me enche de alegria ver ele relançado em diversas plataformas, até mesmo pela preservação do jogo que tava enjaulado no PS3/XBOX360.

PaYnQUb.png

Proposta interessante, tempo de duração bom, porém, gameplay um pouquinho travada e lore confusa. Eu realmente não entendi porra nenhuma do que estava acontecendo mesmo depois de terminar mas aprecio a tentativa do estúdio. Espero que tenha sido um degrau pra um jogo melhor.

4t6CSw0.png

História bem qualquer coisa, personagens que tentam mas não clicaram comigo, joguei mais por ser curtinho e ter sido inspirado em Megaman, francamente é meu primeiro Gunvolt e acredito que vou jogar a sequência desse que sai esse ano, fora o metroidvania que tá anunciado também.

JAD9Rlz.png

Eu sou PÉSSIMO com puzzles sempre peço ajuda, mas, amo jogar eles pra contemplar a ideia e a execução da mesma, assim como quando joguei Baba is You, eu só fiquei pensando como deve ter sido a programação desse jogo, nesse caso por ser curtindo só ganhou pontos comigo. E é Lindo!

hx9JSHW.png

240 caracteres não são o suficiente. É simplesmente maravilhoso com a leveza que ele toca em assuntos tão importantes da saúde mental. A história, a criatividade e os gráficos, um verdadeiro crime não ganhar nada no TGA. Se eu era apaixonado pelo 1, no 2 eu soube que era amor.

qFXM1tQ.png

Sempre que termino um preciso ficar um tempo sem jogar yakuza, mas quando volto, o sentimento de saudade sempre vem comigo, e a cada jogo meu amor por esse mundo e essa história super densa com um toque de humor no combate me envolve cada vez mais, e esse final foi do c***lho.

5BEqAGF.png

Fácil de aprender, dificil de masterizar, é o tipo de jogo que "não existe história" tá ali pra você jogar de modo competitivo. Foi legalzinho.

GhNqdXp.png

Nada de especial nesse jogo, conseguiu me prender o suficiente pra fazer meu primeiro 1000G no XBOX, mas, não me cativou a ponto de me apaixonar pelo universo, um roguelite mais voltado pra dating sim que tudo. Definitivamente é um dos jogos já feitos.

MaKJb2R.png

Tava na minha lista a um tempo e como vai sair já já do Gamepass corri pra zerar logo. Me lembrou bastante os Ninja Gaidens clássicos pela dificuldade, morri inúmeras vezes mas no sentido de ser desafiador e não injusto. Um bom combate (amo parry) mas história bem qualquer coisa.

CfCGxI7.png

Os puzzles e a quantidade de debates filosóficos e tudo isso nascendo de um mod de Skyrim são impressionantes,iIncrível como as coisas acontecem e fico mais feliz ainda por ter conseguido fazer o fim canonico de primeira. Não me importei com personagens até ver o final, amei.

m0giAVX.png

2qDLXAi.png

reKJng0.png

FNdD2rp.png

TVs2ALk.png

Jogos ritimicos estão cada dia mais extintos na minha lista de gameplay, anterior a Metal Hellsinger acredito que o último tenha sido Crypt of the Necrodancer. E acho que esse respiro é necessário. Dito isso, o jogo é excelente com uma OST que entrou em minha playlist pessoal, fora que não é nem um pouco gatekeeper e é bem amigável pra quem não quer jogar do jeito "certo".

7j9AmaB.png

É tão gostoso poder ter um gostinho do que era a sua infância de vez em quando, e esse beat'em up lembrou muito bem como era. Hoje em dia é muito dificil retornar a alguns jogos e não se decepcionar, sempre fica aquele gostinho de "Não é bem como eu lembrava". Pois é, TMNT é exatamente isso: É um beat em up do jeito que eu lembrava.

9zbiRVh.png

Eu amei tudo desse jogo. Desde a trilha sonora aos probleminhas completamente adolescentes. Do começo lento que te leva a um final completamente diferente do que era esperado no início. Eu amei tanto esse mundinho que acho que vou continuar amando por muito tempo, mesmo não querendo tocar nesse jogo por um bom tempo, afinal, decidi platinar e o fiz. Talvez o verdadeiro Persona 5 Royal sejam os amigos que fizemos pelo caminho é o lema desse jogo, sem tirar nem pôr.

BrXOppI.png

É incrível como todo ano tem um roguelike - ou lite - que me pega e fica comigo durante minhas jogatinas. Terminei esse aqui que foi febre por um tempo mas só me pegou agora e por mais que já o considere como finalizado, vai ser o tipo de jogo que vai ficar instalado no meu PC por bastante tempo ainda e vou sempre dar aquela jogadinha. O sentimento de "só mais uma runzinha" é muito forte.

efgeljN.png

Não tem como, além de ser meu super herói favorito, não consigo desgostar de nenhum jogo do amigo da vizinhança. Fico feliz demais que implementaram o "combate batman" nos jogos dessa franquia porque sinceramente? Funcionam MUITO melhor com o homem aranha do que com o batman. A cada vez que a geração avança além de ser um deleite em coisas gráficas, é maravilhoso ver como outras coisas são possíveis, como poder exemplo: Andar pela cidade nesse jogo, ou melhor, pular por essa cidade é tão gostoso que se eu usei fast travel 2 vezes foi muito. Apesar dos problemas de performance que tive no PC, uma delícia de jogar e outra coisa melhor ainda: curtinho. Adoro jogo curto.

ypOTclQ.png

Finalmente me pegou. Tento desde o Dark Souls 1 e o que mais tinha conseguido me prender foi o Sekiro, que tem um combate completamente diferente, mas, Elden Ring me pegou e eu finalmente entendi porque existe tanto amor por essa série por tanta gente. A quantidade de conteúdo que você faz e descobre é absurdamente grande, o mapa é rico e vivo e nada te diz para ir em algum lugar, você só vai. Fiquei com vontade de voltar e jogar novamente os Souls depois de jogar Elden Ring mas sinto que não será nada igual e que esse é um novo marco pra From Software, esse jogo realmente merecia GOTY e antes mesmo de terminar eu já sabia disso, não tem NADA igual. Sensacional. Dito isso, não sou o tipo de pessoa que explora tudo e faz tudo, algo que sinto que esse jogo recompensa muito bem quem tem essa curiosidade, eu fiz minha build e fui fazer a main quest, fui feliz assim.
 
Ultima Edição:

Toguro Games

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.329
Reações
29.972
Pontos
1.049
#02 In The Hunt ( Sega Saturn )
Concluído em: 03/01/21
Progresso: 100%
Duração: 6 horas
Nota: 85/100

55997_front.jpg




#03 Groove on Fight ( Sega Saturn )
Concluído em: 03/01/21
Progresso: 100%
Duração: 7 horas
Nota: 94/100

4102_front.jpg
Amigo, esses jogos de Saturn você joga no próprio aparelho ou através de algum emulador? Caso seja emulador, existe algum 100% funcional hoje em dia? Tenho diversos jogos aqui em casa que gostaria de jogar novamente mas não tenho mais meu velho Saturn de guerra.
 

Leonis Semog

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.126
Reações
6.480
Pontos
1.049
Detonei Fullblast. Jogo pequeno. Joguei cerca de duas horas. É um jogo de nave Shoot 'em up vertical com troféus/conquistas fáceis. Na 3º fase você já platina o jogo, mas gostei e fui até o fim das 12 fases. Dei nota baixa porque o jogo é mesmo bem simples. Não duvido

Meus detonados de 2022:

#01: The King of Fighters XIV - 02/01/2022 | 15 horas de jogo | Nota 7
#02: Fullblast - 04/01/2022 | 2 horas de jogo | Nota 5
 

gamermaniacow

Togges
VIP
Mensagens
42.635
Reações
52.518
Pontos
2.082
#2 - Final Fantasy IX
Não presta pra nada | Ruim | Xexelento | Bacana | Bom jogo | Muito bom | Incrível | Masterpiece


header.jpg


Continuando minha saga de jogar a franquia Final Fantasy, que leverá anos para ser concluida, me encontro com o IX dessa vez.

Pra mim, esses jogos são tudo sobre os personagens, o mundo e suas histórias, quase como se fosse um adventure point n'click. Não tou nem aí para os combates, ou o aspecto "RPG" (pois de RPG, pouco possuem), então joguei com hacks ativados, e 0 arrependimentos. Inclusive, Mais jrpgs velhos deviam fazer isso, e não travar o doce da fruta atrás de todo o amargo que a defasagem do gênero proporciona.

Apesar de achar que demora um pouco pra engrenar, gostei dos temas que o jogo aborda, e a evolução que proporciona aos personagens e a trama. Claramente Vivi é a estrela do show, baita personagem, mas Garnet, Steiner, Zidane, Beatrix e Eiko também são ótimos. Gostei também como o tom é bem mais "leve" que demais jogos da franquia (Que eu joguei).

Mais importante que tudo, agora consigo entender a paixão que muitos possuem por esse jogo.

---------------------------------------------------------
 

Toguro Games

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.329
Reações
29.972
Pontos
1.049
#2 - Final Fantasy IX
Não presta pra nada | Ruim | Xexelento | Bacana | Bom jogo | Muito bom | Incrível | Masterpiece


header.jpg


Continuando minha saga de jogar a franquia Final Fantasy, que leverá anos para ser concluida, me encontro com o IX dessa vez.

Pra mim, esses jogos são tudo sobre os personagens, o mundo e suas histórias, quase como se fosse um adventure point n'click. Não tou nem aí para os combates, ou o aspecto "RPG" (pois de RPG, pouco possuem), então joguei com hacks ativados, e 0 arrependimentos. Inclusive, Mais jrpgs velhos deviam fazer isso, e não travar o doce da fruta atrás de todo o amargo que a defasagem do gênero proporciona.

Apesar de achar que demora um pouco pra engrenar, gostei dos temas que o jogo aborda, e a evolução que proporciona aos personagens e a trama. Claramente Vivi é a estrela do show, baita personagem, mas Garnet, Steiner, Zidane, Beatrix e Eiko também são ótimos. Gostei também como o tom é bem mais "leve" que demais jogos da franquia (Que eu joguei).

Mais importante que tudo, agora consigo entender a paixão que muitos possuem por esse jogo.

---------------------------------------------------------
Você chorou no final? Eu chorei!
 

gamermaniacow

Togges
VIP
Mensagens
42.635
Reações
52.518
Pontos
2.082
Você chorou no final? Eu chorei!

Com certeza um dos finais mais bonitos que já vi, é bonito e sádico ao mesmo tempo

Impossível não ficar emocionado com a reunião do Zidane com a Garnet, momento muito bem construído.

Porém, quando você percebe que o Vivi já se for a muito tempo, e está sendo narrado por ele, tudo fica repentinamente amargo.

:ksnif

Quando o jogo revela que o Vivi é apenas um boneco com vida útil, eu já esperava que fosse ter uma cena dramatica com ele deixando de funcionar. Mas dessa maneira, é mais mórbido, pois ele morreu sem se despedir do Zidane, logo após os acontecimentos finais, fora de cena.
 
Topo Fundo