O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Desafio RetroSpace - 1º Rodada Termina em 01/03/2010 - Sonic 2

Escolha do jogo da primeira rodada

  • Sonic 2 - Mega Drive

    Votes: 6 66,7%
  • Sparkster - SuperNes

    Votes: 3 33,3%
  • Contra III - The Alien Wars - SuperNes

    Votes: 0 0,0%

  • Total voters
    9
  • Poll closed .

Kyo Olhos Demoniacos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.337
Reações
1.531
Pontos
899
Vamos de teste para ver se funciona ;D:

Título:
- Desafio Retrospaciano;
Objetivo:
- Desafio entre os jogadores do fórum retrospace para manter vivar a chama dos antigos jogos;

REGRAS/EXPLICAÇÕES
:
Modo de competição:
- Terminar o jogo com a maior pontuação possível;
- Jogos que não possuam pontuação final mas contagem de tempo e percentual de conclusão, a definição do vencedor será aquele com maior percentual de conclusão e menor tempo;

Escolha do jogo:
- Votação entre 3 possíveis opções;
- O vencedor de uma rodada tem o direito de determinar as 3 opções de jogo para votação;

Sistemas:
- Para permitir que todos tenham certa facilidade para conseguir os jogos e mesmo porque dependendo do sistema, alguns usuários ficariam de fora, as escolhas ficam restritas aos sistemas:


  • Master System;
  • Nintendo;
  • Mega Drive;
  • Super Nintendo;
  • Arcades das placas CPS1, CPS2, NeoGeo ou jogos do Mame considerados leves;

Tempo:
- O tempo para se terminar o jogo dependerá do estilo e características e será determinado na escolha do mesmo;

Ex: Super Mario World não terá o mesmo tempo para se obter a pontução que o Sonic 1, uma vez que o número de fases e as características são completamente diferentes;

Bonificações:
- Poderá ser estipulada uma bonificação na pontuação final se o competidor fechou o jogo com 100% ou escolheu a rota mais difícil para se concluir;

Ex: No jogo Star Fox, um competidor terminou o jogo pela rota mais fácil e pontuação de 235000 pontos e o segundo colocado terminou com 233000 mas foi pela rota mais difícil. O segundo colocado receberia uma bonificação de 5000 pontos por isso e seria declarado o vencedor com 238000 pontos;

Penalidades:

- Da mesma forma que fechando o jogo com 100% se consegue uma bonificação, o uso de continues gerará penalidades ao competidor. Cada continue terá uma penalidade de -1000 pontos na pontuação final;
- Em jogos aonde o número de continues é limitado, a penalidade será de -500 pontos por continue;

Proibições:

- É proibido usar qualquer sistema de cheat, como vidas infinitas, invulnerabilidade, truque para se acumular pontos em trechos de fase, bem como o uso de savestates encontrados pela internet;

AVISO: O usuário que fizer uso de qualquer destes esquemas para atingir a maior pontuação será desclassificado e impedido de participar das proximas rodadas.

Comprovação:

- Para comprovação da pontuação atingida, o participante deverá enviar/mostrar:
  • Screenshot do jogo com a pontuação final, em modo de window, com data e horário identificados pelo sistema operacional;
  • Na screenshot da pontuação, as iniciais devem ser FRS (Forum RetroSpace). Se o jogo permitir mais letras para identificação, usar o nome retrospace de maneira crescente; Ex: Jogo permitindo 5 letras de identificação, usar o nome retro;
  • Em jogos aonde o sistema de password é também determinado pelo nome usado, enviar a password;
Classificação:
O sistema de classificação para a pontuação e classificação dos usuários será de maneira simples. Cada jogo acrescenta um ponto na classificação;

Termino da votação:00:01 de 20/02/2010
Duração da rodada:1 semana
Prazo para envio dos resultados: 00:01 de 01/03/2010
Claro, quem for participar dizer aqui, hehe.

Placar:
fabiorlopes - 452.940
Rodrigo dsf - 402.770
Megaman Zero - 189.860
Kyo Olhos Demoniacos - 179.170
 

Kyo Olhos Demoniacos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.337
Reações
1.531
Pontos
899
PkdorBR;5916896 disse:
Quando tiver super mario world eu entro no jogo

Cara, mas uma das graças destes desafios eu acho que é jogar aquele jogo que você não curte ou não tem afinidade.

Eu mesmo nunca joguei sonic2, na realidade nem ia com a cara, só joguei sonic pra valer no DS com o Sonic Rush e olha, tô me amarrando.... vou fazer até uma retro opinião sobre esse sonic depois [khappy].
 


bughead

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.871
Reações
1.353
Pontos
1.239

Sonic 2!!!

Já que sou muito noob no MK64, vamos ver no Sonic! :D

 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
os jogos q perderem poderiam voltar denovo algum dia XD eu sou fissurado por sparkster é um put* e desconhecido jogo até mesmo pra quem era da época... tem gente q ainda acha q sparkster era exclusivo do mega drive sendo q do snes é um jogo totalmente diferente.
 

Kyo Olhos Demoniacos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.337
Reações
1.531
Pontos
899
Mega_X;5924207 disse:
os jogos q perderem poderiam voltar denovo algum dia XD eu sou fissurado por sparkster é um put* e desconhecido jogo até mesmo pra quem era da época... tem gente q ainda acha q sparkster era exclusivo do mega drive sendo q do snes é um jogo totalmente diferente.

Ue, quem disse que não volta?? A pessoa que disser os 3 indicados pra próxima rodada pode incluir o Sparkster ou o Contra, sem problemas.
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
to nessa tb... se eu não conseguir dar final a tempo... q q acontece? prorrogação? penaltis? rsrs
 

Kyo Olhos Demoniacos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.337
Reações
1.531
Pontos
899
Mega_X;5927001 disse:
to nessa tb... se eu não conseguir dar final a tempo... q q acontece? prorrogação? penaltis? rsrs

Bem, eu coloquei a condição de zerar o jogo pq a finalidade do jogo é ir até o fim [khappy].

Mas posta assim mesmo, mas a preferencia é de quem terminar.

Só pra constar.... to arrancando os cabelos no Sonic 2.... é difícil assim :grr??
 

NBT master

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.195
Reações
1.394
Pontos
944
AChei vago...essa parte de regras..

SONIC 2 tem pontuação ou contagem de tempo? O_o
 

Riveler

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
3.820
Reações
7.746
Pontos
1.264
Sonic 2 tem pontuação, NBT master. Só não tem como medir o tempo total do jogo, pois a cada fase o contador começa do 0:00 e vai até 9:59. Ou seja, 10 minutos pra terminar cada fase.
 

Kyo Olhos Demoniacos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.337
Reações
1.531
Pontos
899
Mr.Mugiwara;5928450 disse:
uma prgunta para terminar o jogo ou a fase em menos tempo?

Não é por tempo. É terminar o jogo com a maior pontuação possível, mas se não terminar posta assim mesmo a foto com a sua maior pontuação, mas quem terminar o jogo tem preferência.
 

Mr.Mugiwara

Supra-sumo
Mensagens
3.468
Reações
119
Pontos
174
Pra participar so tem q terminar o jogo com a pontuação ,mas posso jogar no emulador de wii e tirar a foto e postar aqui no topico ou tem q ser emulador de pc?
 

Megaman Zero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.052
Reações
4.208
Pontos
994
sonic 2 não é minha praia, mas o meu coração de retrogamer está falando mais alto e por isso eu vou encarar o desafio:rox Mas não garanto zerar o jogo!:D
 

fabiorlopes

Habitué da casa
Mensagens
233
Reações
0
Pontos
52
Terminei, finalmente XD
O jogo dificil XD

Segue screen:
sonic2fabiorlopes.jpg
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
se não pode usar save state... como vamos saber quem esta ou não usando?
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
blz vamos contar com o fair play do pessoal... to apahando do jogo... fodinha mas acho q até sexta consigo ir no embalo e zerar ele XD
 

Kyo Olhos Demoniacos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.337
Reações
1.531
Pontos
899
Senhores, tá chegando a hora. Tá ai minha pontuação

4g.png


Sinceridade.... put* jogo difícil!! Pegar as esmeraldas com o tails mais atrapalhando que ajudando é fogo :grr!!

Um comentário off-topic:

Acho que finalmente sei como uma touch-screen deixa o controle mais preciso, ou o bonus desse é extremamente mais dificl do Sonic Rush do DS :D

Não vou ser o primeiro, já vi, mas valeu muito por finalmente jogar um Sonic do Mega-Drive a sério :rox
 

Megaman Zero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.052
Reações
4.208
Pontos
994
Finalmente eu zerei essa bagaça!:rox

frs.png


Nem mesmo a trilogia Megaman me fez suar como esse jogo[karrepio] Metropolis Zone dos infernos!:grr Mas valeu a pena, zerei finalmente esse jogo sem manha de super sonic e nem de transformação de objetos.
 
Topo Fundo