O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


DF Retro: GoldenEye e Perfect Dark

neil young

Mil pontos, LOL!
Mensagens
56.388
Reações
59.377
Pontos
1.064
Taxa de 10 frames. Nossa, praticamente um slideshow. hehehehhe

No caso do Perfect Dark chega a 5 frames.


Eu me lembro que na epoca não era fã de nenhum dos dois games. Eu acho que chegou em um ponto que a RARE tentou ultrapassar os limites das capacidades do N64, o que tornou muito dos games injogaveis como o Jet Force Gemini.

N64 era bom só em uma coisa, games de plataforma de coletor peças. Porque de resto sofria demais para rodar.
 

DATUM

Lenda da internet
VIP
Mensagens
16.075
Reações
16.298
Pontos
1.734
Taxa de 10 frames. Nossa, praticamente um slideshow. hehehehhe

No caso do Perfect Dark chega a 5 frames.


Eu me lembro que na epoca não era fã de nenhum dos dois games. Eu acho que chegou em um ponto que a RARE tentou ultrapassar os limites das capacidades do N64, o que tornou muito dos games injogaveis como o Jet Force Gemini.

N64 era bom só em uma coisa, games de plataforma de coletor peças. Porque de resto sofria demais para rodar.

Ia falar isso, media de 10 fps hehehe, assim era fácil fazer jogo bonito, mas injogavek.
 

Phantasy Star

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.803
Reações
9.493
Pontos
1.094
Taxa de 10 frames. Nossa, praticamente um slideshow. hehehehhe

No caso do Perfect Dark chega a 5 frames.


Eu me lembro que na epoca não era fã de nenhum dos dois games. Eu acho que chegou em um ponto que a RARE tentou ultrapassar os limites das capacidades do N64, o que tornou muito dos games injogaveis como o Jet Force Gemini.

N64 era bom só em uma coisa, games de plataforma de coletor peças. Porque de resto sofria demais para rodar.
Na época a gente não se preocupava com frames por segundo,slideshow,esse tipo de coisa. É besteira atrelar esse conceito a esse tempo, onde nos divertíamos sem perder tempo analisando esses aspectos. Só se começou a discutir esse tema com mais frequência, após o lançamento do dreamcast, onde fluidez nas animações passaram a ser um diferencial (até mesmo de marketing).
Goldeneye, Perfect Dark e Jet Force podiam até rodar a 5fps, mas isso é preocupação de desocupado, hehe.
 

Pockett

Nostálgico
VIP
Mensagens
17.526
Reações
43.037
Pontos
1.453
videos da DF retro não deveriam estar na pasta.............. retro?:kpensa
 

Bloodstained

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.691
Reações
107.068
Pontos
1.003
Quem se importava com frames naquela época? Os jogos são tão fodásticos que mesmo eu, que sou um tanto avesso a FPS, cheguei ao final de ambos.
 


JRTANAKA

Bam-bam-bam
Mensagens
1.477
Reações
1.598
Pontos
204
Gente saiu o source 5.0, esse sim devemos nos preocupar com framehate!
 

Evergrey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.559
Reações
12.323
Pontos
1.449
Taxa de 10 frames. Nossa, praticamente um slideshow. hehehehhe

No caso do Perfect Dark chega a 5 frames.


Eu me lembro que na epoca não era fã de nenhum dos dois games. Eu acho que chegou em um ponto que a RARE tentou ultrapassar os limites das capacidades do N64, o que tornou muito dos games injogaveis como o Jet Force Gemini.

N64 era bom só em uma coisa, games de plataforma de coletor peças. Porque de resto sofria demais para rodar.
Perguntando na inocência mesmo.
Tu já teve um n64?
Sei lá, eu pergunto, porque o n64 foi um dos videogames que eu mais joguei na minha vida. E realmente os games de plataforma se destacavam nele, mas ao meu ver teve uma pá de outros bons jogos(de outros estilos), que não sofriam para rodar, por isso fiquei tentando pensar em alguns que tu tenha se referido.
 

Zeorymer

Gomu Gomu no Mi
VIP
GOLD
Mensagens
25.335
Reações
9.417
Pontos
1.804
10 FPS e não via ninguém falando de 60 FPS nesta época, ao seja antigamente o pessoal jogava mais e não ficava contando frames...
 

hyperedy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.979
Reações
14.403
Pontos
1.169
Dois jogos sensacionais, estão entre os melhores daquela geração.

Manjando via Moto E 2
 

neil young

Mil pontos, LOL!
Mensagens
56.388
Reações
59.377
Pontos
1.064
Perguntando na inocência mesmo.
Tu já teve um n64?
Sei lá, eu pergunto, porque o n64 foi um dos videogames que eu mais joguei na minha vida. E realmente os games de plataforma se destacavam nele, mas ao meu ver teve uma pá de outros bons jogos(de outros estilos), que não sofriam para rodar, por isso fiquei tentando pensar em alguns que tu tenha se referido.
Tive durante 1 ano, peguei emprestado com um amigo meu.

Mas mesmo no periodo que não tive, jogava na casa do meu amigo.


E pensar que ele queria trocar para sempre o seu N64 pelos meus 50 CDs piratas do PSX......olhando para trás eu poderia ter aceitado. heheheheh
 

neil young

Mil pontos, LOL!
Mensagens
56.388
Reações
59.377
Pontos
1.064
10 FPS e não via ninguém falando de 60 FPS nesta época, ao seja antigamente o pessoal jogava mais e não ficava contando frames...
Para quem estava acostumado com a suavidade do Tobal achava estranho sim esses games do N64.

O que achava bizarro nem era o framerate, era essa cara de recorte que fizeram com os personagens do GoldenEye kkkkk


Parecia que alguém tinha recortado de qualquer maneira de uma revista os rostos das pessoas e "colocaram" no corpo poligonal kkkkk
 

Berserk.of.Niflheim

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.261
Reações
44.870
Pontos
553
PD melhor Fps já feito imo.

Tem sci-fi, tem humor, tem gore, tem bons gráficos, boa trilha sonora, bom single, excelente multi etc.
 

MetroidPirate

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.325
Reações
10.320
Pontos
503
Época em que ninguém tava nem ai pra contagem de frame, bom demais.

Essa geração nova chorona mais que tudo, baixou de 60 é injogável, bando de fresco.
 

Caip

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.163
Reações
12.371
Pontos
769
PD melhor Fps já feito imo.

Tem sci-fi, tem humor, tem gore, tem bons gráficos, boa trilha sonora, bom single, excelente multi etc.

Sdds eternas de jogar nos fds até raxar os controles...

Tinha BOTs, era o que faltava no Multi, era muuuuuuuuuuuito divertido
 

G².

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.335
Reações
25.913
Pontos
803
Taxa de 10 frames. Nossa, praticamente um slideshow. hehehehhe

No caso do Perfect Dark chega a 5 frames.


Eu me lembro que na epoca não era fã de nenhum dos dois games. Eu acho que chegou em um ponto que a RARE tentou ultrapassar os limites das capacidades do N64, o que tornou muito dos games injogaveis como o Jet Force Gemini.

N64 era bom só em uma coisa, games de plataforma de coletor peças. Porque de resto sofria demais para rodar.
Cara, das lembranças que eu tenho com Get Force Gemini, ele era totalmente jogável, ele tinha slowdowns geralmente na abertura, por causa do número de explosões, e em alguns momentos ingame. Ele não era horrivelmente lento como Perfect Dark. Apesar de tudo, todos eles eram jogões.
 

VagnerMg

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.113
Reações
3.603
Pontos
1.319
Os dois melhores multiplayers de FPS que já joguei, com preferência para Perfect Dark!
Acho incrível nego tentando tirar o sucesso e o mérito desses dois enormes jogos.
 

G².

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.335
Reações
25.913
Pontos
803
Os dois melhores multiplayers de FPS que já joguei, com preferência para Perfect Dark!
Acho incrível nego tentando tirar o sucesso e o mérito desses dois enormes jogos.
Ô louco man, a gente não tá tentando tirar o mérito dos dois jogos não, longe de mim querer falar um ai sobre Goldeneye 007, um jogo que foi feito por uma equipe pequena e com prazos apertados e virou referência de FPS em consoles. A gente só tá falado do framerate e desempenho mesmo.
 

Ray Penbar

Bam-bam-bam
Mensagens
4.588
Reações
7.850
Pontos
359
Taxa de 10 frames. Nossa, praticamente um slideshow. hehehehhe

No caso do Perfect Dark chega a 5 frames.


Eu me lembro que na epoca não era fã de nenhum dos dois games. Eu acho que chegou em um ponto que a RARE tentou ultrapassar os limites das capacidades do N64, o que tornou muito dos games injogaveis como o Jet Force Gemini.

N64 era bom só em uma coisa, games de plataforma de coletor peças. Porque de resto sofria demais para rodar.

falar dos jogos dos anos 90 com a mentalidade atual não dá muito certo né?
na época não existia clamor por 60fps ou 4k
numa tv comum mal se via a diferença entre 640x480 e 320x240

era normal ver jogos de tiro rodando com baixos fps na época

PE chega nessa taxa no multiplayer pra 4 pessoas, em hi-res e com os bots ativados, é uma situação bem específica
o single sendo executado na resolução padrão é completamente jogável
 

[BF2]PuNiShEr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.759
Reações
4.830
Pontos
1.194
Eu reclamando das quedas de 60 pra 50 no Tomb Raider no Ultra.

Ai eu lembro, que jogava DUZENTAS FUCKING horas de Perfect-Dark com meu irmão, e nem sabia que era frame-rate e acabei de ver que rodava a 5 FUCKING FRAMES!!!!

Sério...absurdo!!!
 

neil young

Mil pontos, LOL!
Mensagens
56.388
Reações
59.377
Pontos
1.064
falar dos jogos dos anos 90 com a mentalidade atual não dá muito certo né?
na época não existia clamor por 60fps ou 4k
numa tv comum mal se via a diferença entre 640x480 e 320x240

era normal ver jogos de tiro rodando com baixos fps na época

PE chega nessa taxa no multiplayer pra 4 pessoas, em hi-res e com os bots ativados, é uma situação bem específica
o single sendo executado na resolução padrão é completamente jogável
Sei lá, em 1996 estava acostumado com jogos como Wipeout que rodavam em 30 frames ou VF2 rodando em 60 frames.



Então pegar um 007 que roda abaixo dos 20 frames é um pouco complicado, mesmo naquela epoca. Ou então um Perfect Dark com 10 FPS na campanha.

Isso mostra que não adianta lotar a tela de efeitos, precisa ter consistência.
 

VagnerMg

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.113
Reações
3.603
Pontos
1.319
O lance é que em nenhum dos dois casos a queda de frames atrapalhava a experiência. Experimente jogar Street Fighter 2 de Snes e você verá que hoje sim atrapalha, mas na época era o que tínhamos e ver aquilo rodando em um console era fantástico.

Todos sabemos que a primeira leva de jogos 3D sofreram muito com a queda de FPS devido as capacidades dos consoles.
 

Maxtremus

Lenda da internet
Mensagens
23.998
Reações
12.126
Pontos
1.769
Tem que ver que os jogos eram adaptados a rodarem a uma taxa baixa de FPS também, tanto que um FPS frenético como Quake 2 era um lixo no 64 por causa dos slowdowns.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.890
Reações
63.075
Pontos
1.253
Caraca,5 FPS é muito pouco.
Realmente o slowdown nestes jogos é terrível.

Mas ainda são jogaços.
Era um jogo lixo e não sabíamos.
:facepalm
Para quem estava acostumado com a suavidade do Tobal achava estranho sim esses games do N64.

O que achava bizarro nem era o framerate, era essa cara de recorte que fizeram com os personagens do GoldenEye kkkkk


Parecia que alguém tinha recortado de qualquer maneira de uma revista os rostos das pessoas e "colocaram" no corpo poligonal
kkkkk
Basicamente como todos os jogos da época eram.
Até Metal Gear era assim (na verdade pior ainda) :
MGS1-Snake-Cheating-Death.jpg


Até é engraçado mesmo,mas não tinha como fazer algo muito melhor que isso.
 

marcoshenrique

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.376
Reações
2.845
Pontos
694
Antes o Goldeneye com algumas quedas de quadro, do que a concorrência se cagando pra rodar Duke Nukem.
 

marcoshenrique

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.376
Reações
2.845
Pontos
694
Sei lá, em 1996 estava acostumado com jogos como Wipeout que rodavam em 30 frames ou VF2 rodando em 60 frames.



Então pegar um 007 que roda abaixo dos 20 frames é um pouco complicado, mesmo naquela epoca. Ou então um Perfect Dark com 10 FPS na campanha.

Isso mostra que não adianta lotar a tela de efeitos, precisa ter consistência.

Cara, tem que comparar com jogos semelhantes. Bota o F-Zero do 64 pra ver se deve alguma coisa em termos de fluidez.
 

LSTRY

Bam-bam-bam
Mensagens
4.316
Reações
8.256
Pontos
453
Taxa de frames baixa e ninguém ligava. Todo mundo queria jogar saporra do 007.
 

Fidid0

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
7.612
Reações
14.416
Pontos
953
E o N64 era o hardware mais parrudo da época. A Rare fazia algumas coisas nos jogos que nem ele aguentava direito.
 

neil young

Mil pontos, LOL!
Mensagens
56.388
Reações
59.377
Pontos
1.064
Caraca,5 FPS é muito pouco.
Realmente o slowdown nestes jogos é terrível.

Mas ainda são jogaços.

:facepalm

Basicamente como todos os jogos da época eram.
Até Metal Gear era assim (na verdade pior ainda) :
MGS1-Snake-Cheating-Death.jpg


Até é engraçado mesmo,mas não tinha como fazer algo muito melhor que isso.
Na verdade, eu acho que a solução do MGS foi muito mais elegante que do 007. Tanto que o jogo foi muito elogiado na epoca por ser bem imersivo e cinematográfico.


E como assim não tem como fazer melhor do que isso?! O Dino Crisis 1 (um jogo inteiramente poligonal) tinha rostos bem definidos para a epoca.



Tô achando que vc não conheceu o PSX não.
 

marcoshenrique

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.376
Reações
2.845
Pontos
694
F-zero 64 conseguiu 60 frames com formas geométricas extremamente simples e sem texturas, e sem drawdistance.

sa5d8fc2daaa606339137870764060844.jpg
Cara, o F-Zero tem 30 carros na tela ao mesmo tempo. Além disso, o próprio Wipeout saiu pro 64 também. Não dá pra comparar FPS com jogo de corrida.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.890
Reações
63.075
Pontos
1.253
Na verdade, eu acho que a solução do MGS foi muito mais elegante que do 007. Tanto que o jogo foi muito elogiado na epoca por ser bem imersivo e cinematográfico.


E como assim não tem como fazer melhor do que isso?! O Dino Crisis 1 (um jogo inteiramente poligonal) tinha rostos bem definidos para a epoca.



Tô achando que vc não conheceu o PSX não.


Ai meu Deus...

Um monte de personagem com cara chapada e quadriculadas.
Não tem como falar que isso é elegante.

E sim, o gráfico era excelente e o jogo é espetacular.
É imersivo e cinematográfico.

Mas as faces são feias.

Dino Crisis é um jogo extremamente limitado.
Fechado pra c***lho.Com câmera fixa.
Ainda assim não é nada de outro mundo.

Muita estupidez comparar Dino Crisis com um FPS do porte de Goldeneye.


Enviado de meu GT-I8190 usando Tapatalk
 

neil young

Mil pontos, LOL!
Mensagens
56.388
Reações
59.377
Pontos
1.064
Cara, o F-Zero tem 30 carros na tela ao mesmo tempo. Além disso, o próprio Wipeout saiu pro 64 também. Não dá pra comparar FPS com jogo de corrida.
Sim, saiu e assim como saiu para o Saturn também. Infelizmente em ambos os casos é inferior ao Wipeout do PSX.

E uma correção, o F-zero não tem 30 carros na tela, na verdade tem 30 formas geométricas simples na tela. heheheeh

Ai meu Deus...

Um monte de personagem com cara chapada e quadriculadas.
Não tem como falar que isso é elegante.

E sim, o gráfico era excelente e o jogo é espetacular.
É imersivo e cinematográfico.

Mas as faces são feias.

Dino Crisis é um jogo extremamente limitado.
Fechado pra c***lho.Com câmera fixa.
Ainda assim não é nada de outro mundo.

Muita estupidez comparar Dino Crisis com um FPS do porte de Goldeneye.


Enviado de meu GT-I8190 usando Tapatalk
Dino Crisis limitado? Construção em 3D de cenarios elaborados e realistas é limitado? E foi o jogo que abriu espaço para o Code veronica totalmente em 3D no Dreamcast.

Ou vc vai chamar o Code Veronica do Dreamcast de limitado também, só porque tem camera fixa? Piada né.


E sobre o MGS1, a decisão de usar poligonos nas faces foi acertado. Porque seria muito engraçado ver o Solid Snake com um papel de revista mal recortado colado na cara. uhauahhauhauhauha iria perder totalmente a imersão.
 
Topo Fundo