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DF Retro: GoldenEye e Perfect Dark

ELTORO

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Dino Crisis limitado? Construção em 3D de cenarios elaborados e realistas é limitado? E foi o jogo que abriu espaço para o Code veronica totalmente em 3D no Dreamcast.

Ou vc vai chamar o Code Veronica do Dreamcast de limitado também, só porque tem camera fixa? Piada né.


E sobre o MGS1, a decisão de usar poligonos nas faces foi acertado. Porque seria muito engraçado ver o Solid Snake com um papel de revista mal recortado colado na cara. uhauahhauhauhauha iria perder totalmente a imersão.
Dino Crisis é um jogo extremamente limitado.
Fechado pra c***lh0.Com câmera fixa.
Ainda assim não é nada de outro mundo.


Muita estupidez comparar Dino Crisis com um FPS do porte de Goldeneye.


Enviado de meu GT-I8190 usando Tapatalk
Tu quer comparar um FPS com cenários grandes e abertos,com tudo funcionando em tempo real,com um jogo paradão que a cada porta tem um loading.

Só nisso não dá nem pra começar a discutir.
 

Mr.Disco

Bam-bam-bam
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Tu quer comparar um FPS com cenários grandes e abertos,com tudo funcionando em tempo real,com um jogo paradão que a cada porta tem um loading.

Só nisso não dá nem pra começar a discutir.

Sim, saiu e assim como saiu para o Saturn também. Infelizmente em ambos os casos é inferior ao Wipeout do PSX.

E uma correção, o F-zero não tem 30 carros na tela, na verdade tem 30 formas geométricas simples na tela. heheheeh


Dino Crisis limitado? Construção em 3D de cenarios elaborados e realistas é limitado? E foi o jogo que abriu espaço para o Code veronica totalmente em 3D no Dreamcast.

Ou vc vai chamar o Code Veronica do Dreamcast de limitado também, só porque tem camera fixa? Piada né.


E sobre o MGS1, a decisão de usar poligonos nas faces foi acertado. Porque seria muito engraçado ver o Solid Snake com um papel de revista mal recortado colado na cara. uhauahhauhauhauha iria perder totalmente a imersão.

Uma palavra: anacronismo.

Vocês já podem parar com a discussão inócua agora.
 

neil young

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Tu quer comparar um FPS com cenários grandes e abertos,com tudo funcionando em tempo real,com um jogo paradão que a cada porta tem um loading.

Só nisso não dá nem pra começar a discutir.

Não estou comparando. Na verdade vc veio dizendo que as faces do MGS eram muito ruins e era impossivel fazer algo melhor.

Só te mostrei que existem sim jogos com faces melhor definido.


E agora um jogo de mundo aberto, sem loadings e com mudança de cenario em tempo real (mundo normal e mundo abscuro) e tem feições em definição decente é o Soul Reaver.



Como eu disse, tem muitos exemplos bons que podemos pegar e demonstrar o que estou falando.
 

Mr.Disco

Bam-bam-bam
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Fiz absolutamente tudo em Goldeneye e Perfect Dark. Acho que são meus jogos favoritos desde sempre.

Vendi meu cartucho de Goldeneye por aqui e algum user teve meu save file com 007 mode habilitado na raça, inclusive.

Ademais, engraçado ver como a performance m**** era regra naquela época e como agente sofria sem saber. Dá até uma deprê em pensar que Goldeneye vai permanecer ad infinitum na sua tumba cheia de restrições técnicas.
 

ELTORO

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Não estou comparando. Na verdade vc veio dizendo que as faces do MGS eram muito ruins e era impossivel fazer algo melhor.

Só te mostrei que existem sim jogos com faces melhor definido.


E agora um jogo de mundo aberto, sem loadings e com mudança de cenario em tempo real (mundo normal e mundo abscuro) e tem feições em definição decente é o Soul Reaver.



Como eu disse, tem muitos exemplos bons que podemos pegar e demonstrar o que estou falando.

Você interpreta mal o sentido das palavras.Muito mal mesmo:
"Basicamente como todos os jogos da época eram.
Até Metal Gear era assim (na verdade pior ainda) :

Até é engraçado mesmo,mas não tinha como fazer algo muito melhor que isso. "
MUITO MELHOR é diferente de MELHOR.

Falando do jogo,vou confessar que nunca terminei.
No entanto sei que é impecável na parte técnica.
Só aquela parada do lenço/pano sendo puxado pelo personagem já impressiona.É algo que,se eu já vi em algum jogo da época,eu não lembro.

Mas :

1 - Jogo com faces fantasiosas.Nem de longe é ruim,mas não tenta simular a realidade,como os FPS tipo Goldeneye.
2 - O que tem de muito melhor ali?
Nada.

Uma palavra: anacronismo.

Vocês já podem parar com a discussão inócua agora.
De forma alguma estou dizendo que era ruim para a época,se é o que quer dizer.
Só estou dizendo que é feio olhar hoje em dia,e isso não vale só para Goldeneye,mas para inúmeros jogos daquela geração.
É algo que envelheceu mal infelizmente.
 

Lagarto Distraído

Bam-bam-bam
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Adoro essas comparações retro...

Eu acho que quando o assunto é performance, o PSX tinha uma certa vantagem sobre Saturn e principalmente Nintendo 64.
Zelda Ocarina of Time rodava a 17 quadros por segundo, fora tantos outros exemplos...

Mas tinhamos acabado de sair de uma geração onde predominava games 2D, então ninguém ligava se o FPS era baixo ou se tinha loadings ou se o game tinha 4 CDs, as novidades que aquela geração trouxe foram tantas que isso não importava.
 


Mr.Disco

Bam-bam-bam
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De forma alguma estou dizendo que era ruim para a época,se é o que quer dizer.
Só estou dizendo que é feio olhar hoje em dia,e isso não vale só para Goldeneye,mas para inúmeros jogos daquela geração.
É algo que envelheceu mal infelizmente.

O lance é esse: estão discutindo pelo viés de 2016. Vocês estão atribuindo parâmetros de hoje lá pra trás.

O certo é olhar pra você em 97 e rir de como você achava que isso era impossível de ficar melhor. Sei que na época a captura de movimentos e o "fotorealismo" explodiu minha cabeça e a de muitos.

Mas é. É um put* jogo feio hoje em dia. Eu não consigo jogar nem com o c***lh0. Por sorte, ainda tem aquele port bacanudo de Perfect Dark em Rare Replay.
 

marcoshenrique

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O lance é esse: estão discutindo pelo viés de 2016. Vocês estão atribuindo parâmetros de hoje lá pra trás.

O certo é olhar pra você em 97 e rir de como você achava que isso era impossível de ficar melhor. Sei que na época a captura de movimentos e o "fotorealismo" explodiu minha cabeça e a de muitos.

Mas é. É um put* jogo feio hoje em dia. Eu não consigo jogar nem com o c***lh0. Por sorte, ainda tem aquele port bacanudo de Perfect Dark em Rare Replay.
Exatamente. Teve muita gente que caiu no dibre do N64 por causa do Goldeneye, eu inclusive. E por muito tempo a galera procurou o "Goldeneye" em outros consoles e não achou nada parecido com a aura desse jogo, principalmente no multiplayer. É um jogo revolucionário, ditou o que seriam os FPS em consoles dali pra frente, e como eu disse em outro tópico e também foi falado no vídeo, era tão a frente do seu tempo que tinha suporte nativo à telas 16:9 e até mesmo a dois análogicos (mesmo que através de uma solução pouco prática, que é usar dois controles). É um dos únicos jogos em que fiz absolutamente tudo que era possível, inclusive os time trials pra abrir todos os cheats.
 

neil young

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Já que estamos nessa discussão de performance de videogames de 20 anos atrás, tem dois bons exemplos de jogos que cruzaram o limite do hardware e entregaram uma experiencia de alto nível no ambiente tridimensional.

Em 1997 a PD criou um modo secreto com algumas pistas a noite rodando a 60 frames no Gran Turismo 1.



Isso sem falar no Wipeout 3 que roda em 512x240 de resolução e em widescreen (sem ajuda de acessorios externos:eek:), em constante 30 frames por segundo.

ps. Não encontrei videos que rode em hardware original.


O PSX fazia rostos mais definidos simplesmente porque suportava um maior tamanho de texturas, tinha mais cache.
Sim, isso é verdade.
 

tortinhas10

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E galera, vamos parar de pegar fotos e vídeos rodando em emuladores.
 

O Rei Rubro

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O Nintendo 64 é um dos consoles mais nojentos que já existiu.

Podre do começo ao fim.
 

Maner

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Alta galera caindo na do Neil.

Vocês já foram menos noobs.
 

Emperor

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Multiplayer do goldeneye era sensacional, horas jogando com tela dividida em 4.
Nem sabia que chegava a taxas de fps tão baixas assim...
N64 era foda, tive ele primeiro que o PS1
Mas depois não teve jeito... Precisei pegar um PlayStation também pra me sentir um gamer realizado na época.
 

ELTORO

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O lance é esse: estão discutindo pelo viés de 2016. Vocês estão atribuindo parâmetros de hoje lá pra trás.

O certo é olhar pra você em 97 e rir de como você achava que isso era impossível de ficar melhor. Sei que na época a captura de movimentos e o "fotorealismo" explodiu minha cabeça e a de muitos.

Mas é. É um put* jogo feio hoje em dia. Eu não consigo jogar nem com o c***lh0. Por sorte, ainda tem aquele port bacanudo de Perfect Dark em Rare Replay.
OK cara,entendi seu ponto,mas estou apenas dizendo que envelheceram mal...e acho engraçado poxa.:klol
 

batdca

Habitué da casa
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Claro que quem teve N64 e Goldeneye fizeram tudo no Game.

Console custando equivalente a 2000R$ e cartucho custando 300R$ os donos de N64 ficavam com o mesmo Game 1 ano inteiro a fio, tinha que fazer tudo mesmo.
 

marcoshenrique

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Claro que quem teve N64 e Goldeneye fizeram tudo no Game.

Console custando equivalente a 2000R$ e cartucho custando 300R$ os donos de N64 ficavam com o mesmo Game 1 ano inteiro a fio, tinha que fazer tudo mesmo.
Na verdade não tive o cartucho. Perdi as contas de quantas vezes aluguei o mesmo, principalmente pra jogar multiplayer com vizinhos que também tinham o console, reuníamos os controles e eram horas a fio.
 

Emperor

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Exatamente, N64 ainda era na base do aluguel de fitas.
Eu tinha 1 cartucho só, o Mario64 lol
Quem tinha PS possuía trocentos piratinhas kkkkk, ia na galeria pagé e saia com 10 jogos, tive muita inveja disso até pegar o meu PS ahauahuaha
 

ELTORO

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Só para finalizar a questão das "faces" dessa época.
Algumas imagens para relembrar (não sei se estão com qualidade boa ou ruim,são apenas para ilustrar) :
2204269-Max-Paynes-face.jpg

TombRaider1.jpg

tumblr_inline_n3bpou2TLc1r95s0o.jpg

gAdqWHm.jpg
3053-12-turok-dinosaur-hunter.jpg


Acho que onde esses consoles mandavam bem eram nos jogos mais fantasiosos,como os RPGs ou jogos de ação no PS1 e os jogos de plataforma ou de aventura no N64.

O trabalho que fizeram em Vagrant Story é fenomenal:
vagrant_story_ss.jpg


Um que paradão parece normal mas em movimento também é excelente é o Zelda Ocarina of Time:


Enfim,acho que este negócio de "faces" só foi de deslanchar mesmo do DreamCast para frente.
Hoje em dia,por mais que estes jogos tenham sido muito bons graficamente em suas respectivas épocas,fica um pouco difícil olhar para trás.
 

ELTORO

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Na epoca do Max Payne 1 surgiu um jogo anos luz nesse aspecto:

2036-metal-gear-solid-2-7025091-1024-768.jpg
Não lembrava que Max era de 2001.Desinformação minha.

Mas isso só confirma o que eu disse.Na 6ª geração a parada começou a ficar séria.
Um monte de jogos com animações faciais excelentes.Foi uma evolução absurda mesmo...
 

O Rei Rubro

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Só para finalizar a questão das "faces" dessa época.
Algumas imagens para relembrar (não sei se estão com qualidade boa ou ruim,são apenas para ilustrar) :
2204269-Max-Paynes-face.jpg

TombRaider1.jpg

tumblr_inline_n3bpou2TLc1r95s0o.jpg

gAdqWHm.jpg
3053-12-turok-dinosaur-hunter.jpg


Acho que onde esses consoles mandavam bem eram nos jogos mais fantasiosos,como os RPGs ou jogos de ação no PS1 e os jogos de plataforma ou de aventura no N64.

O trabalho que fizeram em Vagrant Story é fenomenal:
vagrant_story_ss.jpg


Um que paradão parece normal mas em movimento também é excelente é o Zelda Ocarina of Time:


Enfim,acho que este negócio de "faces" só foi de deslanchar mesmo do DreamCast para frente.
Hoje em dia,por mais que estes jogos tenham sido muito bons graficamente em suas respectivas épocas,fica um pouco difícil olhar para trás.


Essa cara do Max com vontade de dar um cagão é impagável.
 

Megazordi64

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Na época como não se falava em fps para mim o jogo estava rodando normal e me divertia muito.

Zelda OoT é um jogo que volta e meia eu zero no emulador, lá aumentam o fps do jogo? Se continua normal então a nostalgia fala mais alto pois não me incomoda tanto o baixo fps.

Incrível pensar que cheguei a jogar com menos de 10 fps e me divertia pra burro. :klol

No mais, Goldeneye e Perfect Dark são uns dos melhores FPS que joguei ao longo dessa minha vida.
 

ELTORO

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Na época como não se falava em fps para mim o jogo estava rodando normal e me divertia muito.

Zelda OoT é um jogo que volta e meia eu zero no emulador, lá aumentam o fps do jogo? Se continua normal então a nostalgia fala mais alto pois não me incomoda tanto o baixo fps.

Incrível pensar que cheguei a jogar com menos de 10 fps e me divertia pra burro. :klol

No mais, Goldeneye e Perfect Dark são uns dos melhores FPS que joguei ao longo dessa minha vida.

Com certeza em emulador fica diferente.

Porém, as animações no Zelda ainda continuam excelentes.
Acho que a contagem de frames animações/frames dos personagens são diferentes do frame rate do jogo.

Agora, uma coisa que estava observando : que outro FPS peitava Golden e PD em questão de gráficos?
Falo nos consoles, é claro.

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Queiroga'

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Dois dos melhores jogos da melhor geração de todas.

Isto apesar das deficiências técnicas generalizadas na geração - framerate porco, jogos com mal de Parkinson, pop-in absurdo, telas de loading mais longas que os jogos, etc, etc.

Isso é o que mais me incomoda no Neo e no Scorpio - são consoles muito mais potentes do que os da atual geração que terão o potencial podado para resolver problemas de desempenho de uma geração que nem tem problemas de desempenho... queria ver o limite do hardware sendo usado para fazer coisas novas e não para "rodar jogos em 4K"...
 

JmB!

Lenda da internet
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falar dos jogos dos anos 90 com a mentalidade atual não dá muito certo né?
na época não existia clamor por 60fps ou 4k
numa tv comum mal se via a diferença entre 640x480 e 320x240

era normal ver jogos de tiro rodando com baixos fps na época

PE chega nessa taxa no multiplayer pra 4 pessoas, em hi-res e com os bots ativados, é uma situação bem específica
o single sendo executado na resolução padrão é completamente jogável

Pois é, tipico de um erro que o cara repara 20 anos depois... Graças a um site especializado..rssss!!!!

T+
 

Megazordi64

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Pois é, tipico de um erro que o cara repara 20 anos depois... Graças a um site especializado..rssss!!!!

T+
Sem contar que naquela época como nao tinha internet vc nem incomodava com isso, achava que o jogo estava rodando normal.

Atualmente qualquer quedinha no fps no PC ja abre o menu de configuração pra baixar a qualidade grafica e no videogame vai correndo reclamar no forum.
 

Trezoitao38

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10 FPS e não via ninguém falando de 60 FPS nesta época, ao seja antigamente o pessoal jogava mais e não ficava contando frames...

É claro que falavam, Daytona USA rodava a 60 fps constantemente nos fliperamas, foi assim que a Sega destruiu em definitivo a Atari.

Na época isso era aceitável em consoloes porque eles eram muito fracos, mas não era algo perceptível. Só jogar um Star Fox do Super Nintendo que roda a 10 fps na maior parte do tempo pra ver o quão notável é.
 

VagnerMg

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É claro que falavam, Daytona USA rodava a 60 fps constantemente nos fliperamas, foi assim que a Sega destruiu em definitivo a Atari.

Na época isso era aceitável em consoloes porque eles eram muito fracos, mas não era algo perceptível. Só jogar um Star Fox do Super Nintendo que roda a 10 fps na maior parte do tempo pra ver o quão notável é.

Aí que tá, naquela época o jogo já era desenvolvido com base nessa limitação. Joguei Star Fox há uns meses atrás e por incrível que pareça, apesar de hoje o baixo framerate incomodar, o jogo continua prazeroso de se jogar. Enfim, antigamente as coisas eram melhores desenvolvidas, não tinha esse recurso de atualizações e patches pela internet.
 

DocVooDoo

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Para quem estava acostumado com a suavidade do Tobal achava estranho sim esses games do N64.

O que achava bizarro nem era o framerate, era essa cara de recorte que fizeram com os personagens do GoldenEye kkkkk


Parecia que alguém tinha recortado de qualquer maneira de uma revista os rostos das pessoas e "colocaram" no corpo poligonal kkkkk
Suavidade no framerate sem textura é facim facim.
playstation-31535-21312691922.jpg

F-Zero X conseguia 60 fps de boa e ainda com 30 carros na pista. Lógico, sacrificou justamente os gráficos e texturas para isso, mas é a mesma coisa.
 

Edi (FZ2D)

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10 FPS e não via ninguém falando de 60 FPS nesta época, ao seja antigamente o pessoal jogava mais e não ficava contando frames...
Virtua Fighter 2 do Sega Saturn rodava a 704 x 480 @ 60FPS :kkong

Mas claro que essa performance não era regra para época, e sim exceção.

Enviado de um aparelho que transmite sonhos!!!
 
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