O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Do Nazismo

DarkShade

The claw of patience
Membro STAFF
Mensagens
15.821
Reações
19.980
Pontos
684

Comentando sobre o vídeo,ele ainda não situou em lados e sim proximidade, mas discordo que é tão impossível notar os elementos do Fascismo ou que seja de fato desconhecido em nível acadêmico.

Não vou discutir ou debater se é de esquerda ou direita, que isso para mim pouco importa, mesmo porque já fiz isso em outras ocasiões usando palavras de autoria do Mussolini e Hitler e não vou voltar atrás, mas há sim aspectos bem claros do Fascismo:

- Pregar discursos e agir contra Minorias( um das bandeiras mais claras do regime)
- Valorizar a nação de forma extrema( Nacionalismo), onde essa deve ser superior as demais, forte e sempre acima de qualquer outra.
- Totalitarismo, esse é ponto que coincide com outros regimes de exceção, o estado geri as pessoas, as empresas, sem qualquer direito a liberdade.
- Estado Corporativista,tudo pertence a ele pela supremacia da nação, controle total sobre os meios de produção, que apesar de existir salário e as empresas não serem estatais,não há qualquer autonomia sobre suas decisões.
-A superioridade do poder bélico(Militarismo), a força da nação vem através de seu poder militar, a guerra como meio para enobrecer os homens.
- Ser totalmente contra a qualquer linha de pensamento intelectual, apenas focando o romantismo do estado, da valorização do país, principalmente em uma linha simbólica.

Acredito que quando a esquerda usa o Fascismo ou chama uma pessoa de fascista, está querendo denominar que há uma intolerância e preconceito contra minorias, seja em nível racial, social ou sexual e um totalitarismo de pensamento, mas nem percebem que se portam da mesma forma, cabendo também tal adjetivo a eles.
 
Ultima Edição:

Beren_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.473
Reações
29.117
Pontos
1.053
Comentando sobre o vídeo,ele ainda não sitou em lados e sim proximidade, mas discordo que é tão impossível notar os elementos do Fascismo ou que seja de fato desconhecido em nível acadêmico.

Não vou discutir ou debater se é de esquerda ou direita, que isso para mim pouco importa, mesmo porque já fiz isso em outras ocasiões usando palavras de autoria do Mussolini e Hitler e não vou voltar atrás, mas há sim aspectos bem claros do Fascismo:

^^
Sim,. Eu tambem estou evitando ficar debatendo de novo e de novo e de novo isso. Eu por exemplo nao concordo com este seu argumento mas. Tanto faz. ;)

Por isso que achei valido esse video e tambem um do Raphael que fala sobre não esquerda vs direita. Mas coletivismo x individualismo. E em muito ajuda realmente a sair da caixinha esquerda vc direita.

O resto do texto abaixo. Sim é inegavel que sejam caracteristicas do fascismo. Posso discordar de se são essencialmente parte do regime mas nao dá pra negar que no fascismo italiano e nazi-fascismo esse tipo de coisa era padrão. Eu só diria que na questão do totalitarismo, eu trocaria por autoritarismo, eles dão uma 'impressão" de liberdade, mas é aquela liberdade vigiada, controlada.

- Pregar discursos e agir contra Minorias( um das bandeiras mais claras do regime)
- Valorizar a nação de forma extrema( Nacionalismo), onde essa deve ser superior as demais, forte e sempre acima de qualquer outra.
- Totalitarismo, esse é ponto que coincide com outros regimes de exceção, o estado geri as pessoas, as empresas, sem qualquer direito a liberdade.
- Estado Corporativista,tudo pertence a ele pela supremacia da nação, controle total sobre os meios de produção, que apesar de existir salário e as empresas não serem estatais,não há qualquer autonomia sobre suas decisões.
-A superioridade do poder bélico(Militarismo), a força da nação vem através de seu poder militar, a guerra como meio para enobrecer os homens.
- Ser totalmente contra a qualquer linha de pensamento intelectual, apenas focando o romantismo do estado, da valorização do país, principalmente em uma linha simbólica.

Acredito que quando a esquerda usa o Fascismo ou chama uma pessoa de fascista, está querendo denominar que há uma intolerância e preconceito contra minorias, seja em nível racial, social ou sexual e um totalitarismo de pensamento, mas nem percebem que se portam da mesma forma, cabendo também tal adjetivo a eles.

De resto bom post.
 

Beren_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.473
Reações
29.117
Pontos
1.053
As três características não tem lado ao meu ver, são ferramentas básicas de qualquer poder totalitário que deseja se manter.

mas esses sistemas sao totaliarios em essencia, ou seja, a base dele eh ser totaliario desde sua idealizacao, ou eles tiveram que ser totalitarios por outros motivos/
 
Topo Fundo