O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Dragon Ball Super + adaptação em MANGA] -- Fim da saga do Torneio do Poder

Que nota você daria para o anime?


  • Total voters
    264

Kennen!

Veterano
Mensagens
273
Reações
581
Pontos
128
Quando descobrirem a verdadeira identidade do black vai ter altas tretas

Db_gt_box.jpg


SSJ4 > SSJblue
 

LcsPls

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.514
Reações
9.210
Pontos
764
nossa,
2 franjas a mais pra cima e um pouquinho mais claro.

QUE put* DIFERENÇA!!! :eek:
Mas ué, a diferença é clara sim. E não é de hoje que elas existem... na saga boo isso foi o primordial pra diferenciar Goku do SSJ1 pro 2 quando não haviam as animações dos raios azuis.
Aliás, as transformações de SSJ sempre foram caracterizadas pelos moldes dos cabelos, exceção do Vegeta que não tem alteração nenhuma visível
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
36.397
Reações
95.356
Pontos
1.353
Mas ué, a diferença é clara sim. E não é de hoje que elas existem... na saga boo isso foi o primordial pra diferenciar Goku do SSJ1 pro 2 quando não haviam as animações dos raios azuis.
Aliás, as transformações de SSJ sempre foram caracterizadas pelos moldes dos cabelos, exceção do Vegeta que não tem alteração nenhuma visível

eu diferenciava pelos dialogos.

Já é sabido que desde a saga Picollo, o cabelo do Kakaroto muda de um pouco de forma dependendo de onde tirar printscreen e quanto ele ta soltando de Ki.

a unica diferença visivel mesmo era pra coloração,
do 2 é mais branco.
Eu até chutava que o 3 ou 4 seria completamente branco.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
36.397
Reações
95.356
Pontos
1.353

mas é,
pegue ele soltando Kaioken contra o Vegeta...
4561647-goku-kaio-ken.jpg

isso é nova transformação só porque o cabelo ta avermelhado e pra cima?

pegue o Goku SSJ1 aleatoriamente no Gooogle:
esse:
4922238.jpg


é diferente desse?
goku3.jpg


???


a primeira vez que aparece um SSJ1 na série inteira:
snapshot_dvd_015818_20130202_224057_zps3f9e2a87.png


todos os demais SSJ1's estão errados por não acompanhar essa tendencia?
 


Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
36.397
Reações
95.356
Pontos
1.353
Pior que quando anunciaram esse arco, pensava que fosse justamente o Buu detonando o futuro.
O Trunks está mais forte que o SSJ2.

acho que não,
no Cell mesmo o "Almoço SSJ2" derrota o Cell com certa facilidade no primeiro Round.

Na saga Boo, o Goku e Vegeta trocam idéia falando que o Dabura tem a força do Cell á no torneio.
Almoço só arroxa pra ele porque esse almoço é feito de pão com b*sta.

Se o Trunks virou SSJ2 e manteve comedor de frango e batata doce, não foi muito discrepante o fato dele passar o rodo nos 2 ali.
Fosse o Goku ou Vegeta era capaz de parar pra brincar, mas Trunks não sabe brincar (visto o que ele faz com os Androides e com o Cell).
 

M3troid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.907
Reações
19.482
Pontos
553
Se o Trunks virou SSJ2 e manteve comedor de frango e batata doce, não foi muito discrepante o fato dele passar o rodo nos 2 ali.
Fosse o Goku ou Vegeta era capaz de parar pra brincar, mas Trunks não sabe brincar (visto o que ele faz com os Androides e com o Cell).

O Vegeta, não mas o Goku com certeza. É que nem eu falei antes: depois que a m**** é feita, ele fica com cara de ku.
 

LcsPls

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.514
Reações
9.210
Pontos
764
mas é,
pegue ele soltando Kaioken contra o Vegeta...
4561647-goku-kaio-ken.jpg

isso é nova transformação só porque o cabelo ta avermelhado e pra cima?

pegue o Goku SSJ1 aleatoriamente no Gooogle:
esse:
4922238.jpg


é diferente desse?
goku3.jpg


???


a primeira vez que aparece um SSJ1 na série inteira:
snapshot_dvd_015818_20130202_224057_zps3f9e2a87.png


todos os demais SSJ1's estão errados por não acompanhar essa tendencia?
Mas aí você tá falando dos traços dos episódios. Agora pegue pelas artworks oficiais (postadas na página anterior) e você mesmo viu a diferença.
O que tem aqui é erro na animação... essa do Freeza mesmo, por exemplo. Aqui uma "readequação" das animações:
maxresdefault.jpg

Veja que o SSJ1 tá igual conforme a artwork do SSJ1. A diferença no cabelo foi sempre o maior fator (pelo menos pra Goku e Kid Gohan) no quesito Super Saiyan até hoje.

E a comparação com o Kaioken é meio nonsense, lol. O cabelo dele ali só tá pra cima por causa do Ki impulsando o mesmo pra cima, e o vermelho tá por todo corpo justamente pelo KI

Ainda não assisti o episódio do Super de hoje então não sei se teve o diálogo dizendo que aquilo era o Goku SSJ 2 (pelos raios, é sim), mas o cabelo tá errado, pois aquele cabelo é do SSJ1
 

M3troid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.907
Reações
19.482
Pontos
553


Ainda não assisti o episódio do Super de hoje então não sei se teve o diálogo dizendo que aquilo era o Goku SSJ 2 (pelos raios, é sim), mas o cabelo tá errado, pois aquele cabelo é do SSJ1

Teve. E mais uma coisa (cabelo) pra Toei corrigir nos BDs. :klol
 

Meninosapeca

Bam-bam-bam
Mensagens
4.234
Reações
11.548
Pontos
303
Estou revendo os episódios da saga do retorno do Freeza e chega a ser impressionante e bizarro o tanto que conseguiram piorar a pão bostagem do menininho Gohan, put* que pariu, que lixo.
Não sei se legendaram corretamente, mas eis o dialogo do meninão com o Muten Roshi durante a chegada dos mil soldados do Freeza.
- Gohan, suponho que tenha treinado. (Muten Roshi)
- Sinto muito, mas pelo menos consigo me transformar em Super Saiyajin. (Gohan Pão com b*sta)
Gohan sempre foi digno de pena, mas apelaram com o meninão no Super.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
36.397
Reações
95.356
Pontos
1.353
Mas aí você tá falando dos traços dos episódios. Agora pegue pelas artworks oficiais (postadas na página anterior) e você mesmo viu a diferença.
O que tem aqui é erro na animação... essa do Freeza mesmo, por exemplo. Aqui uma "readequação" das animações:
maxresdefault.jpg

Veja que o SSJ1 tá igual conforme a artwork do SSJ1. A diferença no cabelo foi sempre o maior fator (pelo menos pra Goku e Kid Gohan) no quesito Super Saiyan até hoje.

E a comparação com o Kaioken é meio nonsense, lol. O cabelo dele ali só tá pra cima por causa do Ki impulsando o mesmo pra cima, e o vermelho tá por todo corpo justamente pelo KI

Ainda não assisti o episódio do Super de hoje então não sei se teve o diálogo dizendo que aquilo era o Goku SSJ 2 (pelos raios, é sim), mas o cabelo tá errado, pois aquele cabelo é do SSJ1

então,
o cabelo muda de forma em qualquer personagem com cabelo soltando o Ki.

A diferença do SSJ1 pro 2 no Goku é pequena demais pra dizer "isso ai tá errado e eu estou certo porque outro personagem, com outro corte de cabelo, com uma idade completamente diferente e em uma transformação em tempo diferente, esta diferente".


pega qualquer SSJ, até mesmo no manga,
muda de forma de acordo com o angulo, no caso de anime de acordo com o printscreen.
2 franjas a mais pra cima não quer dizer nada.
A coloração podia ser um diferencial, mas no caso do anime o cabelo do Goku foi ficando cada vez mais branco mesmo em SSJ1.


o próprio Gohan SSJ1 criança não fica com o cabelo pra cima quando ele não ta soltando ki, (provavel que o Akira tava guardando o gel pro Gohan quando o mesmo fosse ownar todo mundo lá no torneio)
sendo que o Trunks e o Goku ficam,
não tem como dizer que existe padrão pra "cabelo mais ou menos pra cima"
 

LcsPls

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.514
Reações
9.210
Pontos
764
então,
o cabelo muda de forma em qualquer personagem com cabelo soltando o Ki.

A diferença do SSJ1 pro 2 no Goku é pequena demais pra dizer "isso ai tá errado e eu estou certo porque outro personagem, com outro corte de cabelo, com uma idade completamente diferente e em uma transformação em tempo diferente, esta diferente".


pega qualquer SSJ, até mesmo no manga,
muda de forma de acordo com o angulo, no caso de anime de acordo com o printscreen.
2 franjas a mais pra cima não quer dizer nada.
A coloração podia ser um diferencial, mas no caso do anime o cabelo do Goku foi ficando cada vez mais branco mesmo em SSJ1.


o próprio Gohan SSJ1 criança não fica com o cabelo pra cima,
sendo que o Trunks e o Goku ficam,
não tem como dizer que existe padrão pra "cabelo mais ou menos pra cima"
O print que você postou tá de frente, e no episódio foi mostrado vários ângulos e aquilo é o cabelo do SSJ1. Agora pegue e compare com vários ângulos da batalha de Boo e verá o real SSJ2.

Isso aí foi um erro sim
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
36.397
Reações
95.356
Pontos
1.353
O print que você postou tá de frente, e no episódio foi mostrado vários ângulos e aquilo é
o cabelo do SSJ1. Agora pegue e compare com vários ângulos da batalha de Boo e verá o real SSJ2.

Isso aí foi um erro sim

mano,
isso ai só foi depender do artista, (por isso falei da hora do printscreen...)
pegue o SSJ2 do Goku em episódios diferentes.

o SSJ1 também.
o SSJ3 também.

Só o God tem se mantem visualmente "igual" todo o tempo em que aparece.

A própria aparencia do Goku muda muito de acordo com o episódio.
Em um ele ta monstrão, em outro ele ta mais baixo, em outro ele ta com a cara mais redonda, em outro com a cara mais fina.
A diferença é pouca demais (como o caso de apenas 2 franjas), pra querer dizer que fizeram isso por erro proposital.


Nem chegou a existir Trunks SSJ2 canonico até agora e nem se sabe com certeza se o Trunks que atacou o Black no episódio anterior não era o 2 (faltava os raios azuis, e só).

Mas voce mesmo esta citando o Boo,
Goku vs Majin Vegeta não tinha raios azuis.



vai ver é por isso que botaram os raiozinhos azuis.
 

LcsPls

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.514
Reações
9.210
Pontos
764
mano,
isso ai só foi depender do artista,
pegue o SSJ2 do Goku em episódios diferentes.

o SSJ1 também.
o SSJ3 também.

Só o God tem se mantem visualmente "igual" todo o tempo em que aparece.

A própria aparencia do Goku muda muito de acordo com o episódio.
Em um ele ta monstrão, em outro ele ta mais baixo, em outro ele ta com a cara mais redonda, em outro com a cara mais fina.
A diferença é pouca demais (como o caso de apenas 2 franjas), pra querer dizer que fizeram isso por erro proposital.


Nem chegou a existir Trunks SSJ2 canonico até agora e nem se sabe com certeza se o Trunks que atacou o Black no episódio anterior não era o 2 (faltava os raios azuis, e só).

Mas voce mesmo esta citando o Boo,
Goku vs Majin Vegeta não tinha raios azuis.
Antes de vir aqui, eu comparei com outros artistas no clássico o SSJ2. Alguns deixam a cabeça muito grande, ou o cabelo muito grande, mas ambos seguem a característica da artwork do SSJ2. O cabelo mais espetado, as 3 franjas pra cima, ficando apenas 3
1394132983-goku-ssj-2-1.jpg


Peguei também em comparação os outros SSJ1. Ambos mantiveram as franjas na cara, indicando ser o Super Saiyan 1, como na artwork
goku-ssj1-jpg.jpg


Pow, não tem o que discutir. O Goku desse episódio SSJ2 com cabelo do SSJ1 foi erro sim


EDIT: em estado de repouso, os SSJ2 não tinham raios azuis ainda, mas o Goku e Kid Gohan mantinham o seu cabelo de SSJ2
 

LcsPls

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.514
Reações
9.210
Pontos
764
Mas se for pegar o mangá, a todo instante quando Goku tá de SSJ2, ele tá com os raios envolta. Na batalha de Vegeta SSJ2 vs Boo na animação, Vegeta não tinha os raios azuis, mas no mangá tinha, indicando que ele tava de SSJ2
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
36.397
Reações
95.356
Pontos
1.353
Antes de vir aqui, eu comparei com outros artistas no clássico o SSJ2. Alguns deixam a cabeça muito grande, ou o cabelo muito grande, mas ambos seguem a característica da artwork do SSJ2. O cabelo mais espetado, as 3 franjas pra cima, ficando apenas 3
1394132983-goku-ssj-2-1.jpg


Peguei também em comparação os outros SSJ1. Ambos mantiveram as franjas na cara, indicando ser o Super Saiyan 1, como na artwork
goku-ssj1-jpg.jpg


Pow, não tem o que discutir. O Goku desse episódio SSJ2 com cabelo do SSJ1 foi erro sim


EDIT: em estado de repouso, os SSJ2 não tinham raios azuis ainda, mas o Goku e Kid Gohan mantinham o seu cabelo de SSJ2


Bom, voce ainda insiste no detalhe da franja,
peguemos o manga, desenhado pelo criador da porra toda.
530px-%E3%83%A4%E3%82%B3%E3%83%B3%E3%81%AE%E5%89%8D%E3%81%A7%E3%82%B9%E3%83%BC%E3%83%91%E3%83%BC%E3%82%B5%E3%82%A4%E3%83%A4%E4%BA%BA%E3%81%A8%E3%81%AA%E3%81%A3%E3%81%9F%E6%82%9F%E7%A9%BA.jpg


esse Super 2 ai ta errado?

esse mesmo SSJ1 tá diferente dessa sua artwork ai:
20141103014420.jpg


ta errado também?


Olha o Gohan,
que incrivel:
i320
 
Ultima Edição:

LcsPls

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.514
Reações
9.210
Pontos
764
Bom, voce ainda insiste no detalhe da franja,
peguemos o manga, desenhado pelo criador da porra toda.
530px-%E3%83%A4%E3%82%B3%E3%83%B3%E3%81%AE%E5%89%8D%E3%81%A7%E3%82%B9%E3%83%BC%E3%83%91%E3%83%BC%E3%82%B5%E3%82%A4%E3%83%A4%E4%BA%BA%E3%81%A8%E3%81%AA%E3%81%A3%E3%81%9F%E6%82%9F%E7%A9%BA.jpg


esse Super 2 ai ta errado?
Não lembro de momento algum o Goku ter usado o SSJ2 contra o Yakon, nem mesmo pra liberar a energia pra explodir ele. Isso aí pra mim é o SSJ1, até porque tá sem raio e a franja continua a mesma.

esse mesmo SSJ1 tá diferente dessa sua artwork ai:
20141103014420.jpg


ta errado também?
Just this
Goku_SSj2_Differences.jpg
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
36.397
Reações
95.356
Pontos
1.353
Não lembro de momento algum o Goku ter usado o SSJ2 contra o Yakon, nem mesmo pra liberar a energia pra explodir ele. Isso aí pra mim é o SSJ1, até porque tá sem raio e a franja continua a mesma.


Just this
Goku_SSj2_Differences.jpg

então,
não estou dizendo "isso ta errado".
Só estou mostrando que a forma do cabelo muda muito,
por printscreen,
por artista,
por episódio,
por época do anime/manga.

os próprios personagens mudam de aparencia com o tempo.
As vezes até mesmo dentro do próprio episódio (e isso ta longe de ser exclusivo só do Super).

Em momento algum afirmei "esse SSJ2 ai ta errado",
apenas estou indicando que é acredito ser erreneo querer cagar regra sobre quantas franjas cada transformação deve ter,
se as mesmas mudam de acordo com o quadro / frame / episódio / artista / filme.
 

LcsPls

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.514
Reações
9.210
Pontos
764
Pra mim isso do Goku de hoje SSJ2 com cabelo do 1, foi erro do artista sim. Na verdade, nem no clássico nem no Super vimos o Goku SSJ2 com cabelo do SSJ1, nem mesmo naquele episódio animado horrivelmente do Goku vs Beerus


4736222-ssj2-2.jpg
 

Escape!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.895
Reações
7.045
Pontos
694
Povo aqui gosta de um cabelo ein!

Entao vai preferem o kuririn de cabelo ou sem?
 

LcsPls

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.514
Reações
9.210
Pontos
764
Mas Kani, no episódio de hoje não foi uma questão de apenas um frame ou ângulo. Assisti a um vídeo e a todo tempo ele estava com o cabelo SSJ1 (com waves do SSJ2, wtf). Isso, pra mim, foi um erro, quando se compara com vários outros episódios, inclusive do próprio Super
 

Bat Esponja

Lenda da internet
Mensagens
33.180
Reações
68.983
Pontos
1.529
Agora tem um problema...

Se o Trunks encontrou o Kaioshin ele teria como ter acesso às esferas de Namek
 
Topo Fundo