O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Dragon Ball Super + adaptação em MANGA] -- Fim da saga do Torneio do Poder

Que nota você daria para o anime?


  • Total voters
    264

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.562
Reações
26.721
Pontos
1.954
Sobre a discussão na outra página, a questão é: muitos eventos chaves que se sucederam em Dragon Ball tiveram o envolvimento de Goku. É consenso aqui que ao remover Goku da história, o Pilaf ia enfrentar o exército da Red Ribbon, e diante da superioridade do inimigo, o resultado só poderia ser a derrota, e é nesse momento que Pilaf soltaria Piccolo Daimao. Ele então derrotaria o exército Red Ribbon e dominaria o mundo. Os saiyajins poderiam vir para a Terra e destronar ele. Caso contrário, ele seria derrotado com a vinda de Babidi e Dabura. Após a situação com o Piccolo Daimao, começa a surgir muitas hipóteses e "se" como estavam falando há alguns comentários atrás. Notaram que a história com a ausência de Goku se torna mais simples e com menos acontecimentos?!

Uma coisa é especular e começar a delirar na maionese. Outra é trabalhar com fatos. O Pilaf estava atrás das esferas do dragão, o exército Red Ribbon também. Um confronto entre eles seria inevitável. Piccolo também seria inevitável.

E sim, Goku reconhece que ele é a causa dos problemas que aconteceram durante toda a série, ele mesmo afirma isso no final da saga do Cell. E no último episódio de Dragon Ball GT, o que ele faz? Vai embora com Shenlong e deixa todos para trás. Ele aceitou perfeitamente o fato de que ele é o culpado pela maioria das merdas que aconteceram em todo o Dragon Ball, e parte para sempre. Exemplo: após aquele dragão maligno que fumava charuto aparecer diante de Goku e cia (e libertar os dragões malignos), ocorre uma cena do velho Kaioshin dando um esporro sobre os problemas das esferas do dragão e o seu uso em demasia. Goku nesse momento reconhece sua culpa e envolvimento.

Então, apesar de gostar dele e considerar um heroí, ele não é perfeito. Causa as cagadas e tem que correr atrás para consertar elas.

Ps: sobre Freeza, Goku até deu uma chance pro cara ficar vivo, mas ele acabou atacando-o pelas costas. Goku tocou o f**a-se e atacou com tudo pra cima do Freeza, tentando matá-lo. O bicho sobreviveu por que era forte e Goku já estava exausto.



ej-Quero_Eduardo_Jorge-960x633_c.jpg


Ia ter espasmos orgásticos com essa história, huehue. É muita tristeza pro meu coração ver o abandono da Lunch, eles bem que podiam colocar ela na história do DBS, nem que fosse só uma cena para espirrar.



rwj1BN

O 16 não é humano. 100% sintético. De qualquer forma, estava falando de pessoas inocentes que poderiam morrer por conta de ações do Goku ou dos vilões depois que cruzaram caminho dele.

GT lixo. Poucas ideias salvam. Esse final que você citou aproveita os Problemas que o uso indiscriminado das esferas pode levar. E pra mim está claro que Goku morreu estava morto quando se ergueu da cratera.








Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk
 


Bat Esponja

Lenda da internet
Mensagens
33.180
Reações
68.988
Pontos
1.529
Pelo que eu entendo, o Toriyama faz um rascunho com ideias soltas, o Toyotaro junta essas ideias e passa para a equipe da Toei fazer a adaptação (até porque se não fosse assim, seriam historias dramaticamente diferentes com certeza).

O Toyotaro só repassa pra equipe do anime quando o mangá está na frente, mas por enquanto o anime está mais adiantado.
 

Noubay

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
2.408
Reações
5.977
Pontos
553
Pensei que essa regra dos universos serem destruídos seria para força os universos a irem atrás dos seus melhores lutadores e todos lutarem para valer, mas o Daishinkan informou isso apenas para o Goku e os outros que estavam com ele. Não vejo muito sentido nisso.

Quando o Daishinkan falou que o vencedor ira receber as super esferas, o final da saga ficou tão óbvio...
Tão óbvio que até pensei no que pode acontecer:
Goku ganha o torneio, e com as super esferas faz o pedido para que todos os universos destruídos pelo Zeno sejam restaurados, nisso o Super Shenlong restaura inclusive aqueles 6 universos que o Whis citou que o Zeno havia destruído.
Em torno desses 6 universos é onde se focaria a próxima saga, descobriríamos o que aconteceu para o Zeno destruir esses 6 universos.

Teria outra opção também que seria o Super Shenlong não conseguir realizar o pedido e continuar apenas 1 universo. Mas isso limitaria muito a história, talvez possa acontecer isso se essa for a última saga. Mas creio que não seja.
 

Rowel

Habitué da casa
Mensagens
398
Reações
453
Pontos
88
Dragon ball Super = Episódio 78.

Bom episódio, e como o esperado a animação nesse foi normal, não foi muito exigida tirando o comercinho dá luta no final de episódio. Que teve um corte bom aqui e ali, mas nada fora disso. Em compensação, mantiveram o character design nítidos e a tonalidade antiga. Mas, o character design sofreu muitas deformações ao longo do episódio, e outro erros.. trilha sonora ta boa.

Então, as lutas ocorrerão no Mundo do Vazio? Isso vai facilitar pros lutadores por não ter espaço limite, mas não terá cenário e me preocupo se não vai ficar com um visual estranho. E sendo que não terá derrota por cair da plataforma, o certo é que as lutas serão até a morte. O Universo que vencer ganhará "O Nada", penso eu que é o nada é o espaço dos outros 11 universos apagados revertidos para a expansão do universo vencedor, sendo ele o único universo existente e dominante por todo o cosmo.

Um dos prêmios são as Super Dragon Balls, então, praticamente já temos a confirmação de que Goku ganha e pede pro Super Shenlong pra restaurar a ordem dos 12 universos e fim... Isso seria chato em minha opinião pois a saga toda seria para nada no fim. O status que não seria alterado. E reparem que Kaioshin praticamente confirma que Deuses não serão apagados, aí eu me pergunto o porque, pois um Deus sem um Universo nada teria a fazer no Cosmo, a não ser servir o Deus do universo que venceu.

No planeta do Zeno, Mr. Satan foi o ser mais humano na presença de Zeno até agora e por incrível que pareça ele tem mais consciência que muitos personagens, ou pode ser medo, pois ele tratou os Deuses como se deve tratar. Falando sobre os Deuses, os character de alguns são bons e muito interessantes. Essa saga terá proporções astronômicas, pois é muito personagem bom pra mostrar, sendo que até os 3 guerreiros do universo 9 já estão carismáticos já de cara ao meu ver.

Um detalhe que me incomodou um pouco é Gohan lutar de óculos. Tudo bem que ele precisa ter boa visão, mas não custa nada por lente de contato. E outra, se ele levar um soco o óculos se arrebenta. Creio que ele tirará o óculos quando for lutar.

No fim do episódio achei uma boa terminar com close no sorriso do Majin Boo, isso mostra que ele será um desafio para Basil. Pela preview deu pra ver que irá se transformar. Posso falar que a animação será do mesmo diretor geral do episódio 5, 72) e alguns key animadores, ou seja, a qualidade da animação ira cair. tenho duvidas será o episódio inteiro focado na luta? E me pergunto se todas as lutas serão mostradas quando o Torneio do Poder vier, pois aí teremos a saga mais extensa de toda a história de Dragon Ball e isso seria muito foda.
 

Bat Esponja

Lenda da internet
Mensagens
33.180
Reações
68.988
Pontos
1.529
Pensei que essa regra dos universos serem destruídos seria para força os universos a irem atrás dos seus melhores lutadores e todos lutarem para valer, mas o Daishinkan informou isso apenas para o Goku e os outros que estavam com ele. Não vejo muito sentido nisso.

Não necessariamente, ele pode ter falado pessoalmente para cada um quando os convocou.

Assim todo mundo sabe, mas acha que os outros universos não sabem.

Se bem que né? Estou superestimando os roteiristas demais...
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.524
Pontos
744
Independentemente de qualquer coisa, em Portugal hoje exibiram o episódio 38. Ou seja, a surra que o Vegeta levou do Hit.

Eu não sei como eles ainda conseguem tolerar os "dublagismos" antigos da versão portuguesa em DBS. Coisas como "Super Guerreiro Azul" ainda não entram direito em minha mente, mas beleza, os portugas devem estar acostumados.

O link do episódio: http://videos.sapo.pt/ZJ1eiK3hOU298O7wbl3E

Mas tem uma observação positiva, o dublador do Vegeta parou definitvamente de ser escandaloso. Ainda que o Alfredo Rollo faça um trabalho muito melhor, a versão de Portugal não propicia mais tantas bizarrices como distribuição de Bronquites e jardins da celeste. Ouviu @jasque ? :ksafado
E a voz do Hit também é boa, deve ser uma das melhores de sempre na dublagem portuguesa desde a série original até hoje.

E tudo isso quer dizer também que, sábado que vem irão transmitir o episódio 39 em Portugal, ou seja, teremos a cena do Kaioken 10X com SSJBlue em PT-PT. Fico curioso se ainda irão manter o nome original do Kaioken por lá(Técnica de Kaíbe), ou se usarão o nome japonês, ou outro nome inventado de última hora.
Imaginem o título do episódio: "O Super Guerreiro Azul com a Técnica de Kaíbe multiplicada 10X!"
 

ghfrc

Bam-bam-bam
Mensagens
7.144
Reações
10.392
Pontos
353
Gostaria muito no DBS qnd chegar PTBR tiver um estilo "Vao pra casa tomar Café com Leite"

Enviado de meu LG-D385 usando Tapatalk
 

faruks

Veterano
Mensagens
425
Reações
597
Pontos
128
Polêmica Goku realmente ta descaracterizado em relação as outras séries ou ele sempre foi assim meio noiado das idéias onde lutar esta acima de tudo!!
E aí oque acham??
16711865_1235194396577221_8746640657722553201_n.jpg
 

Larva Maligna

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.724
Reações
18.467
Pontos
703
Sobre as lutas, Boo ganha e Gohan perde (aí catapulta o treinamento dele para o Torneio).

Gohan perde nessa preliminar, treina bastante, se dedica, e no torneio...perde de novo!

O 16 não é humano. 100% sintético. De qualquer forma, estava falando de pessoas inocentes que poderiam morrer por conta de ações do Goku ou dos vilões depois que cruzaram caminho dele.

GT lixo. Poucas ideias salvam. Esse final que você citou aproveita os Problemas que o uso indiscriminado das esferas pode levar. E pra mim está claro que Goku morreu estava morto quando se ergueu da cratera.

Você falou que não houve morte permanentes, mas o androide 16 é um exemplo delas, embora não seja humano. E tem vilões que ao serem derrotados, ficaram mortos permanentemente. Mas eu entendi seu ponto de vista. As esferas do dragão banalizaram o conceito mórbido que a morte traz. Morreu? Traz de volta à vida. Por isso o final do DBGT, apesar de boa parte dos dragões serem uma m****, atendeu a uma proposta interessante.

O GT embora tenha muita coisa ruim, também tem ideias boas. Sobre o Goku estar morto no final, isso é uma polêmica. Muitos falam que ele morreu na cratera ao receber o ataque do Omega Shenron, outros falam que ele morreu após se esgotar totalmente ao lançar aquela Genki Dama final.
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.562
Reações
26.721
Pontos
1.954
Polêmica Goku realmente ta descaracterizado em relação as outras séries ou ele sempre foi assim meio noiado das idéias onde lutar esta acima de tudo!!
E aí oque acham??
16711865_1235194396577221_8746640657722553201_n.jpg
Besteira. Preocupação do Goku com outros sempre andou lago a lado com desejo de lutar.

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.524
Pontos
744
Polêmica Goku realmente ta descaracterizado em relação as outras séries ou ele sempre foi assim meio noiado das idéias onde lutar esta acima de tudo!!
E aí oque acham??
16711865_1235194396577221_8746640657722553201_n.jpg
Em parte sim, mas em parte não. Vale lembrar que nessas cenas do Z a vida e as esferas do Dragão ainda não eram tão banalizadas.

Quer dizer, chegou ao ponto de na Saga Boo a Terra ser realmente destruída e quase todo mundo morrer. Por mais que nesses quadrinhos do mangá original o Goku fale em proteger a vida e o planeta e etc, há momentos da série original em que ele também tacou o f**a-se tal como em DBS.
 

M3troid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.907
Reações
19.482
Pontos
553
Na boa, esses quadrinhos do Cell e Buu só reforçam como o Goku era bem irresponsável.

O Cell já tava meio exausto, Goku vai e dá uma semente pra ele.
Goku SSJ3 podia ter aniquilado o Buu ali mesmo, e simplesmente deixa ele ir embora.
E nem preciso falar do Freeza.

Ele seria um ótimo funcionário da prefeitura aqui da cidade, que espera uma m**** bem grande acontecer pra tomar alguma providência de fato. Nesse meio tempo, só taca o f**a-se e conta com a sorte.
 

Noubay

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
2.408
Reações
5.977
Pontos
553
Não necessariamente, ele pode ter falado pessoalmente para cada um quando os convocou.

Assim todo mundo sabe, mas acha que os outros universos não sabem.

Se bem que né? Estou superestimando os roteiristas demais...
Crunchyroll não estava carregando de manhã e tive que ver em uma legenda porca aqui, pode ter sido isso.
Na legenda deu a entender que o Daishinkan só contou da regra para o Goku por ele ser amigo do Zeno.
Depois irei dar uma olhada na Crunchyroll.
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.722
Pontos
1.814
Besteira. Preocupação do Goku com outros sempre andou lago a lado com desejo de lutar.

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

O problema é que nesse episodio... o Goku simplesmente é incapaz de compreender as consequências, não é lado a lado, é completamente unilateral, literalmente eles tem que dizer para ele tomar responsabilidade, nem o fato de que a vitória dele vai matar/apagar outro universo inteiro importa.


Na boa, esses quadrinhos do Cell e Buu só reforçam como o Goku era bem irresponsável.

O Cell já tava meio exausto, Goku vai e dá uma semente pra ele.
Goku SSJ3 podia ter aniquilado o Buu ali mesmo, e simplesmente deixa ele ir embora.
E nem preciso falar do Freeza.

Ele seria um ótimo funcionário da prefeitura aqui da cidade, que espera uma m**** bem grande acontecer pra tomar alguma providência de fato. Nesse meio tempo, só taca o f**a-se e conta com a sorte.

Cell não estava exausto, mas pouco importaria para a solução do Goku se ele estivesse ou não, o fato é que só o Gohan poderia derrota-lo, eles nunca iriam vencer o Cell por cansaço.

O Goku diz claramente pro Piccolo que acha que o Buu Gordo é muito mais forte que ele e que ele não conseguiria derrota-lo, o que faz sentido porque mais tarde quando o Goku e o Vegeta retornam o Super Buu para sua forma normal, o Vegeta diz que nem ambos juntos teriam chance contra ele.

No caso do Vegeta ele foi irresponsável, mas não passou só por ele, no caso do Freeza também, entretanto ele foi misericordioso e não deu realmente uma segunda chance para ele, no caso dos androides no mínimo foi uma decisão coletiva, ainda assim o Goku sozinho tomou toda a responsabilidade, provavelmente o maior caso de irresponsabilidade foi eles terem ido sozinhos contra o Kid Buu, ao invés de trazer o Gohan que nem suaria para derrotar a segunda forma mais fraca de todos os Buu, só perdendo para o Buu gordo (após divisão).
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.562
Reações
26.721
Pontos
1.954
Você falou que não houve morte permanentes, mas o androide 16 é um exemplo delas, embora não seja humano. E tem vilões que ao serem derrotados, ficaram mortos permanentemente. Mas eu entendi seu ponto de vista. As esferas do dragão banalizaram o conceito mórbido que a morte traz. Morreu? Traz de volta à vida. Por isso o final do DBGT, apesar de boa parte dos dragões serem uma m****, atendeu a uma proposta interessante.

O GT embora tenha muita coisa ruim, também tem ideias boas. Sobre o Goku estar morto no final, isso é uma polêmica. Muitos falam que ele morreu na cratera ao receber o ataque do Omega Shenron, outros falam que ele morreu após se esgotar totalmente ao lançar aquela Genki Dama final.

Não exatamente. Pessoal começou a culpar Goku por tudo o que ocorre. O que eu expus é que com Goku a vida de milhões de inocentes foi poupada no final das contas, pois por mais que ele erre as vezes, consegue consertar tudo no final. Sem Goku, a maioria dos vilões já existiam e fariam muitas vitimas. É muito fácil pro Goku priorizar o combate com caras mais fortes quando ele tem uma solução tão fácil quanto esferas do Dragão para consertar tudo. Outra questão é o roteiro explorar esse uso inconsequente das esferas. GT queimou isso. Aliás, nem vou perder meu tempo discutindo GT. APesar de algumas boas idéias terem saído do Toriyama, aquilo é um aborto.

Em parte sim, mas em parte não. Vale lembrar que nessas cenas do Z a vida e as esferas do Dragão ainda não eram tão banalizadas.

Quer dizer, chegou ao ponto de na Saga Boo a Terra ser realmente destruída e quase todo mundo morrer. Por mais que nesses quadrinhos do mangá original o Goku fale em proteger a vida e o planeta e etc, há momentos da série original em que ele também tacou o f**a-se tal como em DBS.

Especificamente na saga do Cell e também ao deixar o Vegeta vivo. Todavia, ele consertou tudo no final e ainda redimiu o Vegeta.

Na boa, esses quadrinhos do Cell e Buu só reforçam como o Goku era bem irresponsável.

O Cell já tava meio exausto, Goku vai e dá uma semente pra ele.
Goku SSJ3 podia ter aniquilado o Buu ali mesmo, e simplesmente deixa ele ir embora.
E nem preciso falar do Freeza.

Ele seria um ótimo funcionário da prefeitura aqui da cidade, que espera uma m**** bem grande acontecer pra tomar alguma providência de fato. Nesse meio tempo, só taca o f**a-se e conta com a sorte.

Sua interpretação está muito errada.
Cell não estava exausto. Nem tinha usado o poder total, todavia existia sim um desgaste. Goku fez o que fez porque sabia que o Gohan tinha poder para vencê-lo facilmente. Problema na história foram as atitudes do Gohan depois disso: Primeiro foi o filhinho da mamãe que não conseguia se irritar, depois a herança Saiya Jin falou mais forte e ficou brincando com o Cell.

Já o Goku reconheceu que causa problemas e faz de tudo para continuar morto na saga do Boo. Ele fala claramente que tinha que treinar a nova geração para vencer os adversários que continuariam vindo. Então nessa parte ele é bem responsável, pois novamente sabia que o Boo poderia ser vencido por seus filhos.

Mas não deu certo, não é pessoal? Gohan, Trunks, Piccolo, Vegeta, Gothen... Todos falharam individualmente na saga do Boo. Até que precisaram do Goku na última hora novamente. Por sorte o Vegeta também estava lá, visto que ele só foi redimido graças a Goku também.

Sobre o Freeza... Chega a ser absurda essa reclamação. Todos sabem que o Goku só mata em último caso. Ele venceu Freeza e o humilhou. Já não era mais necessário matá-lo. Por fim Freeza levou um ataque feito pra acabar com ele. Não tinha como Goku saber que o Freeza com metade do corpo decepado e todo arrebentado pelo último raio ia sobreviver a explosão do planeta (fora que o Goku tinha que correr pra se salvar). Culpar o Goku por isso é o cúmulo do mimimi.

Alias, esse mimimi contra o Goku está absurdamente chato. Virou modinha criticar o personagem. Ok, não vi esses últimos capítulos e vocês podem ter razão, mas criticar Goku em DBZ não faz muito sentido pois tudo que ele faz é CONDIZENTE com sua personalidade. Querem um herói 100% altruísta? Dragon Ball NUNCA foi assim.

Essa história toda merece uma imagem de Fã de Dragon Ball RAIZ e fã de Dragon Ball NUTELLA

28+-+Crian%C3%A7as+dos+anos+90+-+Os+irm%C3%A3os++Lucas+e+Ravi+(+Ulisses+Luz+e+Daniela)+-+Ronald%C3%A3o.PNG

FÃ DE DRAGON BALL RAIZ:

Sabe que o Goku gosta de lutar mais do que tudo
Não reclama porque o Goku gosta de lutar mais do que tudo
Sabe que o Goku sempre conserta as coisas no final
Sabe que sem Goku o universo estava ferrado
Gosta do Goku


300px-Velhoemo.jpg

FÃ DE DRAGON BALL NUTELLA:

Reclama porque o Goku gosta de lutar mais do que tudo
Sabia que o Goku iria querer um torneio entre universos
Finge que o Goku não vai consertar as coisas no final
Culpa o Goku por tudo. Criou modinha.
Não gosta do Goku. Só assiste Dragon Ball pra reclamar.
Gosta mesmo do Ben 10

Pronto. É isso. :klolz
 

M3troid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.907
Reações
19.482
Pontos
553
provavelmente o maior caso de irresponsabilidade foi eles terem ido sozinhos contra o Kid Buu, ao invés de trazer o Gohan que nem suaria para derrotar a segunda forma mais fraca de todos os Buu, só perdendo para o Buu gordo (após divisão).

Mas nem tinha como levarem o Gohan. Ele morreu quando o Kid Buu explodiu a Terra, logo que apareceu.
 

M3troid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.907
Reações
19.482
Pontos
553
Essa história toda merece uma imagem de Fã de Dragon Ball RAIZ e fã de Dragon Ball NUTELLA

28+-+Crian%C3%A7as+dos+anos+90+-+Os+irm%C3%A3os++Lucas+e+Ravi+(+Ulisses+Luz+e+Daniela)+-+Ronald%C3%A3o.PNG

FÃ DE DRAGON BALL RAIZ:

Sabe que o Goku gosta de lutar mais do que tudo
Não reclama porque o Goku gosta de lutar mais do que tudo
Sabe que o Goku sempre conserta as coisas no final
Sabe que sem Goku o universo estava ferrado
Gosta do Goku


300px-Velhoemo.jpg

FÃ DE DRAGON BALL NUTELLA:

Reclama porque o Goku gosta de lutar mais do que tudo
Sabia que o Goku iria querer um torneio entre universos
Finge que o Goku não vai consertar as coisas no final
Culpa o Goku por tudo. Criou modinha.
Não gosta do Goku. Só assiste Dragon Ball pra reclamar.
Gosta mesmo do Ben 10

Pronto. É isso. :klolz

:kkk
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.562
Reações
26.721
Pontos
1.954
O problema é que nesse episodio... o Goku simplesmente é incapaz de compreender as consequências, não é lado a lado, é completamente unilateral, literalmente eles tem que dizer para ele tomar responsabilidade, nem o fato de que a vitória dele vai matar/apagar outro universo inteiro importa.

Não posso falar sobre o episódio Hunter, mas essa imagem de DBZ que colocaram aí é que é besteira. Todo mundo sabe que o Goku gosta de paz, mas também gosta de ter adversários para lutar (não é como se ele ficasse desejando um vilão ou algo do tipo é claro).

Cell não estava exausto, mas pouco importaria para a solução do Goku se ele estivesse ou não, o fato é que só o Gohan poderia derrota-lo, eles nunca iriam vencer o Cell por cansaço.

Sim. Inclusive ele sabia que o Gohan podia vencer Cell com facilidade como SSJ 2. Não havia o que temer. E era um torneio, não é verdade? Era justo o Cell lutar com força plena.


O Goku diz claramente pro Piccolo que acha que o Buu Gordo é muito mais forte que ele e que ele não conseguiria derrota-lo, o que faz sentido porque mais tarde quando o Goku e o Vegeta retornam o Super Buu para sua forma normal, o Vegeta diz que nem ambos juntos teriam chance contra ele.

Não, não diz. Já tivemos essa discussão antes com trocentas imagens retiradas do mangá e tudo mais. Nem vou voltar ao assunto visto que o SSJ 3 do Gothen esteve a um quadro de eliminar o Super Boo conforme Goku sabia que era possível. Você sabe que essa frase do Goku dentro do Boo é totalmente incoerente.

No caso do Vegeta ele foi irresponsável, mas não passou só por ele, no caso do Freeza também, entretanto ele foi misericordioso e não deu realmente uma segunda chance para ele, no caso dos androides no mínimo foi uma decisão coletiva, ainda assim o Goku sozinho tomou toda a responsabilidade, provavelmente o maior caso de irresponsabilidade foi eles terem ido sozinhos contra o Kid Buu, ao invés de trazer o Gohan que nem suaria para derrotar a segunda forma mais fraca de todos os Buu, só perdendo para o Buu gordo (após divisão).

Sobre Boo está tudo errado. Você anda com amnésia ha ha ha. Ou se faz de bobo. :klingua

Depois de trocentas paredes de texto sobre nossas discussões você esses anos todos só tinha a frase do Goku dita dentro do Boo como argumento principal para sua linha de raciocínio e eu mostrei o quanto o medo do Goku era absurdamente incoerente (até dentro dessa sua idéia de que o Gohan era bem mais forte).

Mas tudo bem, pelo menos você não é um fã Nutella de Dragon Ball he he he
 

M3troid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.907
Reações
19.482
Pontos
553
Mas não deu certo, não é pessoal? Gohan, Trunks, Piccolo, Vegeta, Gothen... Todos falharam individualmente na saga do Boo. Até que precisaram do Goku na última hora novamente. Por sorte o Vegeta também estava lá, visto que ele só foi redimido graças a Goku também.

É mas olha só. Isso foi um Todo mundo vs Vegeta 2.0.
Graças ao Goku em termos, né? Ele já tava todo lascado, nem na forma de SSJ3 era páreo pro Kid Buu. O Vegeta pensou na Genki Dama e apanhou pra c***lh0 pra ganhar tempo, o Mr. Satan convenceu os terráqueos a cederem energia, e o Dende usou o Porunga pra restaurar a energia do Goku.

Só deixando uma coisa bem clara: eu gosto do Goku, mas eu gostar dele não me fez virar os olhos pras cagadas que ele comete durante a série. Não só ele, aliás. Tem outros ali que parecem gostar de brincar com o inimigo ao invés de acabar logo com ele. Vide Gohan, Vegeta e Gotenks. Diabos, até o Kurilin foi parcialmente responsável pelo surgimento do Cell perfeito.
 
Ultima Edição:

Bat Esponja

Lenda da internet
Mensagens
33.180
Reações
68.988
Pontos
1.529
Crunchyroll não estava carregando de manhã e tive que ver em uma legenda porca aqui, pode ter sido isso.
Na legenda deu a entender que o Daishinkan só contou da regra para o Goku por ele ser amigo do Zeno.
Depois irei dar uma olhada na Crunchyroll.

Ele poderia estar blefando, mas não boto muita fé nisso

É mas olha só. Isso foi um Todo mundo vs Vegeta 2.0.
Graças ao Goku em termos, né? Ele já tava todo lascado, nem na forma de SSJ3 era páreo pro Kid Buu. O Vegeta pensou na Genki Dama e apanhou pra c***lh0 pra ganhar tempo, o Mr. Satan convenceu os terráqueos a cederem energia, e o Dende usou o Porunga pra restaurar a energia do Goku.

Só deixando uma coisa bem clara: eu gosto do Goku, mas eu gostar dele não me fez virar os olhos pras cagadas que ele comete durante a série. Não só ele, aliás. Tem outros ali que parecem gostar de brincar com o inimigo ao invés de acabar logo com ele. Vide Gohan e Vegeta. Diabos, até o Kurilin foi parcialmente responsável pelo surgimento do Cell perfeito.

Se for ver os saiyajins, ou quem tem sangue saiyajin, são os que trazem mais desgraças.
 

xxxnerozzz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.542
Reações
27.393
Pontos
1.069
Não exatamente. Pessoal começou a culpar Goku por tudo o que ocorre. O que eu expus é que com Goku a vida de milhões de inocentes foi poupada no final das contas, pois por mais que ele erre as vezes, consegue consertar tudo no final. Sem Goku, a maioria dos vilões já existiam e fariam muitas vitimas. É muito fácil pro Goku priorizar o combate com caras mais fortes quando ele tem uma solução tão fácil quanto esferas do Dragão para consertar tudo. Outra questão é o roteiro explorar esse uso inconsequente das esferas. GT queimou isso. Aliás, nem vou perder meu tempo discutindo GT. APesar de algumas boas idéias terem saído do Toriyama, aquilo é um aborto.



Especificamente na saga do Cell e também ao deixar o Vegeta vivo. Todavia, ele consertou tudo no final e ainda redimiu o Vegeta.



Sua interpretação está muito errada.
Cell não estava exausto. Nem tinha usado o poder total, todavia existia sim um desgaste. Goku fez o que fez porque sabia que o Gohan tinha poder para vencê-lo facilmente. Problema na história foram as atitudes do Gohan depois disso: Primeiro foi o filhinho da mamãe que não conseguia se irritar, depois a herança Saiya Jin falou mais forte e ficou brincando com o Cell.

Já o Goku reconheceu que causa problemas e faz de tudo para continuar morto na saga do Boo. Ele fala claramente que tinha que treinar a nova geração para vencer os adversários que continuariam vindo. Então nessa parte ele é bem responsável, pois novamente sabia que o Boo poderia ser vencido por seus filhos.

Mas não deu certo, não é pessoal? Gohan, Trunks, Piccolo, Vegeta, Gothen... Todos falharam individualmente na saga do Boo. Até que precisaram do Goku na última hora novamente. Por sorte o Vegeta também estava lá, visto que ele só foi redimido graças a Goku também.

Sobre o Freeza... Chega a ser absurda essa reclamação. Todos sabem que o Goku só mata em último caso. Ele venceu Freeza e o humilhou. Já não era mais necessário matá-lo. Por fim Freeza levou um ataque feito pra acabar com ele. Não tinha como Goku saber que o Freeza com metade do corpo decepado e todo arrebentado pelo último raio ia sobreviver a explosão do planeta (fora que o Goku tinha que correr pra se salvar). Culpar o Goku por isso é o cúmulo do mimimi.

Alias, esse mimimi contra o Goku está absurdamente chato. Virou modinha criticar o personagem. Ok, não vi esses últimos capítulos e vocês podem ter razão, mas criticar Goku em DBZ não faz muito sentido pois tudo que ele faz é CONDIZENTE com sua personalidade. Querem um herói 100% altruísta? Dragon Ball NUNCA foi assim.

Essa história toda merece uma imagem de Fã de Dragon Ball RAIZ e fã de Dragon Ball NUTELLA

28+-+Crian%C3%A7as+dos+anos+90+-+Os+irm%C3%A3os++Lucas+e+Ravi+(+Ulisses+Luz+e+Daniela)+-+Ronald%C3%A3o.PNG

FÃ DE DRAGON BALL RAIZ:

Sabe que o Goku gosta de lutar mais do que tudo
Não reclama porque o Goku gosta de lutar mais do que tudo
Sabe que o Goku sempre conserta as coisas no final
Sabe que sem Goku o universo estava ferrado
Gosta do Goku


300px-Velhoemo.jpg

FÃ DE DRAGON BALL NUTELLA:

Reclama porque o Goku gosta de lutar mais do que tudo
Sabia que o Goku iria querer um torneio entre universos
Finge que o Goku não vai consertar as coisas no final
Culpa o Goku por tudo. Criou modinha.
Não gosta do Goku. Só assiste Dragon Ball pra reclamar.
Gosta mesmo do Ben 10

Pronto. É isso. :klolz
Vc está na geração mimimi
 

Havokdan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.533
Reações
10.117
Pontos
764
Personagens que antes eram inimigos e depois viram amigos e parte do elenco principal no anime parece até chefão de game de luta, quando você enfrenta ele e não é selecionável no game, ele é foda, no game seguinte vira personagem selecionável e diminuem o poder deles, é o caso do Picolo, Boo, Vegeta.
 
Topo Fundo