O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


EJC (encontro de jovens com cristo) ? Qual os segredos, por que as pessoas ficam fanáticas?

Status
Não está aberto para novas respostas.

Marcelo Black

Bam-bam-bam
Mensagens
5.473
Reações
3.976
Pontos
353
E ai pessoal, estou em uma situação complicada. Tenho um namoro prestes a terminar por causa disso. Ela foi nesse EJC e agora a convivencia está insuportavel. E o pior que eu não posso nem entender o que aconteceu, já que tudo é segredo por lá, e não quero jugar sem saber. Se alguem souber de algo pra compartilhar, pra acabar com meu desespero e que eu tenha confiaça que não é preconceito e que eu possa fazer o que for necessário (mandar ela pra pqp) tendo certeza que não estou sendo precipitado.

Sério mesmo pessoal, me ajudem nessa.. :(
Manolo leia artigos sobre G12, M12 e ”encontro com Deus" também tem artigos como "drogas espirituais" da Mary Shultze.

Enviado de meu Ypy 7 - TB07FTA usando o Tapatalk 2
 

Ilellada

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
14.622
Reações
29.043
Pontos
619
Minha mãe queria que eu fosse pra um encontro desses, eu disse que iria só se ela me desse 500 reais, aí ela notou que ia só pelo dinheiro e não pela palestra e desistiu, mas se ela comprar pra mim um ps4 eu vou pra todos os encontros de jovens que tiverem em meu estado esse ano, portanto que no final eu possa jogar o novo infamous eu vou até pra EJC de religiões budistas

Enviado de meu GT-I9300 usando o Tapatalk 2
 

xPg

Veterano
Mensagens
798
Reações
452
Pontos
113
Eu já fui, mas mesmo assim não mudei minha opinião. As pessoas sao até boas, mas da pra perceber um pouco de vontade de te converter no meio delas. É só fazer sua namorada perceber como é sutil essa influencia na fala do pessoal e ela volta ao estado anterior


Sent from taokaka using cat-person secret art: hexa-edge
 

Hitokiri-Ken

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
35.028
Reações
26.015
Pontos
899
ku-xlarge.jpg
 


k1llm4ster

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.307
Reações
11.449
Pontos
1.224
eu fiz, e bom de mais, curti de verdade... massssss não fiquei fanático.

abraço.
 

SonOfJeffer

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
9.424
Reações
6.701
Pontos
1.449
Se eu fosse adolescente eu iria para tentar ganhar as cocotinhas. Pelo menos é isso que eu notava nos jovens que iam na igreja perto de casa. Ia tão arrumados que pareciam que estavam indo para algum show. As meninas iam umas pattys.
 

maquinarama

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.343
Reações
22.801
Pontos
1.324
Tenho trauma desse negócio de ejc, como era um adolescente magro pra kct e ainda para piorar usava óculos, acabava ficando isolado. No final das contas era um quer namorar comigo, disfarçado de reunião cristã. No ejc são formadas várias panelas que continuarão no grupo jovem posteriormente. Me lembro bem que o grupo jovem depois parecia uma espécie de seriado passado em escola americana com vários grupos de galeras distintas.

O resu em post anterior definiu muito bem o que fazem por lá também que é a lavagem cerebral, abrem as feridas das pessoas, seus traumas e problemas com uma psicologia barata e nem se preocupam depois. encerram no domingo com a presença surpresa de seus pais com uma música emocionante de fundo tipo aquela canção da América e um clima intimista com meia luz.

Enviado de meu Nexus 4 usando o Tapatalk 2
 

Sadako Man

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.974
Reações
1.979
Pontos
999
É engraçado que os jovens que participaram comigo, os que logo sumiram do grupo já eram taxados pelos organizadores de mil coisas pecaminosas.
Eu fiquei um mês mais ou menos participando ativamente do grupo, mas depois comecei a abrir os olhos para o que tinha acontecido ali. Sei que no encontro seguinte fui convidado para trabalhar. Nem sei porque me convidaram, já que eu ja tinha me afastado do grupo, mas deve ter sido como uma tentativa de me resgatar. Fui pela curiosidade de saber como eram os bastidores.
Engraçado que nas pausas das tarefas, nos assistíamos os novos jovens vendo as palestras através de uma tv e já eram dadas diversas orientações sobre como devíamos lidar com os jovens de acordo com o que era revelados por eles: "oh, este tem feito sexo com a namorada, temos que intervir" e coisas do gênero.


Quanta mentira hein? :klol Tem gente que nunca foi e tá até estudando as "táticas" de manipulação mental usadas por lá...nunca li tanta baboseira junta...conspiracionistas everywhere...:facepalm Agora qualquer opinião ou posição contrária a sua é tentativa de lavagem cerebral.:lolwtf Muita tosquisse, pensamento de falhador mesmo. Tem que ter a mente muito fraca pra se deixar levar por qualquer conselho jogado a esmo em um evento desses...


Deixando os relatos de "EJC é coisa do demônio-lavagem cerebral malévola religião sux" de lado, as jovens gostam poque rola muita balada, sexo desenfreado e drogas lá.
:lolwtf

Falando sério, além do fator do relacionamento com outros jovens (e é claro que rola uns pegas lá) as pessoas curtem porque é uma forma de interação social amistosa, as pessoas lá normalmente são mais abertas à uma primeira aproximação, vc pode puxar conversa com uma gatinha desconhecida sem ser encarado como um maníaco sexual como normalmente acontece na rua, e muitos vão somente para conversar com amigos, se distrair e fazer uma atividade diferente do habitual.

E as atividades, palestras e etc são voltadas para a prática do bem, que é o que Jesus Cristo pregava. quem acha que a igreja católica tenta converter alguém a ferro e fogo hoje em dia, que os católicos são beatos que olham torto e desejam a purificação por fogo dos "pecadores", tem é que deixar de querer posar de revoltadinho punk um pouco e ter a mente mais aberta. Quem sabe não aprende alguma coisa que seja de valia nas suas vidas. Como com qualquer outra coisa, quem decide o que fazer com algum conhecimento é você.
 

Geth

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.897
Reações
3.251
Pontos
514
Participei de um e acordávamos 6 horas da manha, tínhamos que correr para tomar banho quase gelado, comer e começar uma jornada de palestras sobre família, drogas, sexo que durava o dia todo, com pausas para orações, canções e alimentação e que quase sempre fazia todo mundo se sentir a escoria da humanidade, com varias pessoas chorando e se expondo (do tipo se você já fumou maconha, já ofendeu sua mãe, já fez sexo antes do casamento, venha aqui na frente e peça perdão) para no fim vermos como com Jesus conseguimos tudo e somos perdoados. Foi um fim de semana nesta maratona.
Normalmente os jovens que participaram em ações anteriores são convidados para trabalhar nos próximos. Engraçado que enquanto você está lá, você praticamente não tem contato com ninguém que esta trabalhando, com exceção do povo que faz o acolhimento e dá as palestras e testemunhos. Muita gente trabalhando nos bastidores para fazer parecer que tudo acontece pela graça divina. O tempo todo as pessoas ficam bem fragilizadas e recebendo mil mensagens de como a sua vida mundana não presta e só com aquele povo ali você vai ser alguém na vida. É bem lavagem cerebral mesmo.
É basicamente isso aqui. Você acorda cedo e dorme tarde, escuta um monte de palestras, reza e etc. É coisa bem forçada mesmo, chega a ser violento o que eles te enfiam goela abaixo, muita gente chorando igual crianças, gente velha mesmo, tudo pra te comover e tal.
 

o_venturoso

Bam-bam-bam
Mensagens
2.952
Reações
2.005
Pontos
354
Quanta mentira hein? :klol Tem gente que nunca foi e tá até estudando as "táticas" de manipulação mental usadas por lá...nunca li tanta baboseira junta...conspiracionistas everywhere...:facepalm Agora qualquer opinião ou posição contrária a sua é tentativa de lavagem cerebral.:lolwtf Muita tosquisse, pensamento de falhador mesmo. Tem que ter a mente muito fraca pra se deixar levar por qualquer conselho jogado a esmo em um evento desses...


Deixando os relatos de "EJC é coisa do demônio-lavagem cerebral malévola religião sux" de lado, as jovens gostam poque rola muita balada, sexo desenfreado e drogas lá.
:lolwtf

Falando sério, além do fator do relacionamento com outros jovens (e é claro que rola uns pegas lá) as pessoas curtem porque é uma forma de interação social amistosa, as pessoas lá normalmente são mais abertas à uma primeira aproximação, vc pode puxar conversa com uma gatinha desconhecida sem ser encarado como um maníaco sexual como normalmente acontece na rua, e muitos vão somente para conversar com amigos, se distrair e fazer uma atividade diferente do habitual.

E as atividades, palestras e etc são voltadas para a prática do bem, que é o que Jesus Cristo pregava. quem acha que a igreja católica tenta converter alguém a ferro e fogo hoje em dia, que os católicos são beatos que olham torto e desejam a purificação por fogo dos "pecadores", tem é que deixar de querer posar de revoltadinho punk um pouco e ter a mente mais aberta. Quem sabe não aprende alguma coisa que seja de valia nas suas vidas. Como com qualquer outra coisa, quem decide o que fazer com algum conhecimento é você.

Ok ok...acredite no que quiser...eu digo que inventei tudo, se isto de deixa feliz...
 

lucky_ace

Bam-bam-bam
Mensagens
8.870
Reações
3.787
Pontos
409
É basicamente isso aqui. Você acorda cedo e dorme tarde, escuta um monte de palestras, reza e etc. É coisa bem forçada mesmo, chega a ser violento o que eles te enfiam goela abaixo, muita gente chorando igual crianças, gente velha mesmo, tudo pra te comover e tal.

Meu primo era crente, morava no interior do Rio e eu ia passar as férias com ele lá na roça. Lembro que teve um ano que as férias escolares emendaram com a semana de carnaval, e ele resolveu me levar num retiro de evangélicos, passamos uns dias lá. Tinha essa parada, reza o dia todo, não sei como o pessoal aguentava tanto louvor. Era tipo de 6 da manhã até 7 da noite mesmo, parava pra almoçar, depois rezava mais, putzgrila.

Eu nem cheguei a entrar na "capela" naqueles dias, hehe. Passei rolando na grama (era num local com vários morros), tinha armadilha de coelho pra cacete, e jogando vôlei com a rapeize, foi até divertido.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.438
Reações
176.179
Pontos
2.234
Eu fui num desses quando era adolescente, só que eu percebi o que eles estavam tentando fazer no primeiro dia - de três - e fiquei puto. Saí mais descrente do que entrei e me afastei - ainda mais - da Igreja depois. Se isso é bom ou não eu não sei, mas foi exceção.
O normal mesmo era o pessoal ficar desesperado com "pecados" que eles nem sabiam que tinham cometido até ir naquele negócio e virar ovelhinha depois.
 

maquinarama

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.343
Reações
22.801
Pontos
1.324
Nas capitais costuma a ser um encontro de final de semana

Enviado de meu Nexus 4 usando o Tapatalk 2
 

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.936
Pontos
1.659
Participei de um e acordávamos 6 horas da manha, tínhamos que correr para tomar banho quase gelado, comer e começar uma jornada de palestras sobre família, drogas, sexo que durava o dia todo, com pausas para orações, canções e alimentação e que quase sempre fazia todo mundo se sentir a escoria da humanidade, com varias pessoas chorando e se expondo (do tipo se você já fumou maconha, já ofendeu sua mãe, já fez sexo antes do casamento, venha aqui na frente e peça perdão) para no fim vermos como com Jesus conseguimos tudo e somos perdoados. Foi um fim de semana nesta maratona.
Normalmente os jovens que participaram em ações anteriores são convidados para trabalhar nos próximos. Engraçado que enquanto você está lá, você praticamente não tem contato com ninguém que esta trabalhando, com exceção do povo que faz o acolhimento e dá as palestras e testemunhos. Muita gente trabalhando nos bastidores para fazer parecer que tudo acontece pela graça divina. O tempo todo as pessoas ficam bem fragilizadas e recebendo mil mensagens de como a sua vida mundana não presta e só com aquele povo ali você vai ser alguém na vida. É bem lavagem cerebral mesmo.

Então meter e usar droga no evento, sem chance?
Festival de Águas Claras foi mais daora.
 

Geth

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.897
Reações
3.251
Pontos
514
Meu primo era crente, morava no interior do Rio e eu ia passar as férias com ele lá na roça. Lembro que teve um ano que as férias escolares emendaram com a semana de carnaval, e ele resolveu me levar num retiro de evangélicos, passamos uns dias lá. Tinha essa parada, reza o dia todo, não sei como o pessoal aguentava tanto louvor. Era tipo de 6 da manhã até 7 da noite mesmo, parava pra almoçar, depois rezava mais, putzgrila.

Eu nem cheguei a entrar na "capela" naqueles dias, hehe. Passei rolando na grama (era num local com vários morros), tinha armadilha de coelho pra cacete, e jogando vôlei com a rapeize, foi até divertido.
O que eu fiz foi católico, mas a rotina era assim mesmo. Não vou dizer que foram tantas rezas porque o que mais teve foi palestra, mas era bem puxado. Tipo, acordava 6 da manha e tinha 15 minutos pra todo mundo do quarto tomar banho, e eu dividia com 3 chapas, então era 5 minutos pra cada. Daí era missa, café da manhã e toma palestra. 10 da manha tinha um lanche, as 14 era almoço e tinha mais dois lanches antes da janta, que era meia noite, e depois da janta ainda tinha MAIS palestra. No sábado eu fui dormir 4 da manhã pra acordar as 6 de novo, pqp.

Daí tinha uns grupos de discussão, fiz amizade com os chapas lá e tudo mas me sentia muito deslocado. O regime de acordar cedo, comer pra c***lh0 e escutar palestra com gente chorando não me mudou muito não, pra te falar a verdade.
 

Charles Burns

Veterano
Mensagens
746
Reações
486
Pontos
129
Digamos que essas porras servem pra unir o útil ao agradável aos olhos da sociedade. O util que é sair pra pegar algumas minas e o agradável que é o louvor a Deus. Claro que não é agradavel para todos.
 

o_venturoso

Bam-bam-bam
Mensagens
2.952
Reações
2.005
Pontos
354
O que eu fiz foi católico, mas a rotina era assim mesmo. Não vou dizer que foram tantas rezas porque o que mais teve foi palestra, mas era bem puxado. Tipo, acordava 6 da manha e tinha 15 minutos pra todo mundo do quarto tomar banho, e eu dividia com 3 chapas, então era 5 minutos pra cada. Daí era missa, café da manhã e toma palestra. 10 da manha tinha um lanche, as 14 era almoço e tinha mais dois lanches antes da janta, que era meia noite, e depois da janta ainda tinha MAIS palestra. No sábado eu fui dormir 4 da manhã pra acordar as 6 de novo, pqp.

Daí tinha uns grupos de discussão, fiz amizade com os chapas lá e tudo mas me sentia muito deslocado. O regime de acordar cedo, comer pra c***lh0 e escutar palestra com gente chorando não me mudou muito não, pra te falar a verdade.

Veja só...a descrição do seu encontro é a mesma que a minha. Eu esqueci de dizer que acordávamos com panelaço e apitos, o que era desesperador. Cuidado que vão dizer que você está inventando e não é nada disso, como fizeram com a minha descrição do evento.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
36.458
Reações
95.690
Pontos
1.353
Já fui 2x em parada assim.
Numa chácara que muitos da igreja diziam que a dona tinha feito pacto com o capeta. Mas ela frequentava a igreja tbm.

Deixava de ir na maioria das palestras, cultos, e qualquer outra coisa, pra ficar jogando bola ou pescando.



enviado de um paradoxo temporal, via macumba
 

Marcelo Black

Bam-bam-bam
Mensagens
5.473
Reações
3.976
Pontos
353
Veja só...a descrição do seu encontro é a mesma que a minha. Eu esqueci de dizer que acordávamos com panelaço e apitos, o que era desesperador. Cuidado que vão dizer que você está inventando e não é nada disso, como fizeram com a minha descrição do evento.
Pra que tanta o palestra.?

Enviado de meu MB526 usando o Tapatalk 2
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
68.036
Reações
57.310
Pontos
2.164
"Perdi" um amigo pra um negócio desses.
Conhecia ele a uns 6 anos, jogava videogame direto, enchia a cara, ouvia death metal e só fazia m****, depois que foi nisso aí, praticamente não fala com mais ninguém, vai numa igreja na casa do chapéu e agora fala que esses costumes que ele tinha eram coisa do mal...

É cada uma... Sinceramente, não sei como conseguem fazer essa lavagem cerebral, mas o negócio é forte. Ele já tentou chamar um monte de gente pra ir pra lá...
 

Nebulosa

Bam-bam-bam
Mensagens
10.687
Reações
6.646
Pontos
454
Tive de participar de um desses que era um final de semana, saida sexta a tarde retorno domingo A NOITE.
ODIEI, no que vi que eram só palestras falando abobrinhas eu entrava na sala, fazia a chamada ( pois eles estavam cobrando isso pra poder se crismar) e fugia pela janela, voltava no final da palestra pra entrar pra próxima e pra pegar o rango.
 

Cactuar

Supra-sumo
Mensagens
2.347
Reações
1.513
Pontos
183
Já fui nessas --------

Bem, prometi que não iria comentar mais nesses tipos de tópico.

Porém te digo só uma coisa OP

Cai fora de mulher evangélica, ainda mais se vc não for tb.
 

BurnsCT

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.759
Reações
9.577
Pontos
948
"Perdi" um amigo pra um negócio desses.
Conhecia ele a uns 6 anos, jogava videogame direto, enchia a cara, ouvia death metal e só fazia m****, depois que foi nisso aí, praticamente não fala com mais ninguém, vai numa igreja na casa do chapéu e agora fala que esses costumes que ele tinha eram coisa do mal...

É cada uma... Sinceramente, não sei como conseguem fazer essa lavagem cerebral, mas o negócio é forte. Ele já tentou chamar um monte de gente pra ir pra lá...

Meu cunhado ta nisso aí tb. Quando conheci minha esposa, o irmaão dela era super bacana, levei meu ps3 varias vezes pra gente jogar juntos, curtia muita balada, gostava mesmo de farra. Depois que participou de um desses encontros de jovens fudeu o cu da macaca, o bixo ficou totalmente bitolado.

Mas acho que pra pessoas como eu que não sentem ou não entendem o conceito prático de "fé" é bizarro essa mudança brusca de comportamento.
 
Mensagens
2
Reações
0
Pontos
0
Apenas os fracos (geralmente mulher) são influenciados o suficiente para que possa ocorrer a "lavagem cerebral" ...

Fica alguém infiltrado dentro do grupo? Tipo pra tentar recolher informações individuais de cada um, ou pra fazer "teatro" psicologico, etc ...
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo