O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Enquete] Fair Play - Atitude de Rodrigo Caio no clássico São Paulo x Corinthians

O ato de fair play de Rodrigo Caio foi certo ou errado?


  • Total voters
    51
  • Poll closed .

redfield jr.

We are the Champions
Mensagens
19.296
Reações
29.632
Pontos
1.064
No clássico Corinthians x São Paulo, no último domingo, válido pelas semifinais do Campeonato Paulista, um momento chamou grande atenção e provocou opiniões divergentes. Em um lance de ataque do Corinthians, num primeiro momento, o atacante Jô levou cartão amarelo por causa de uma falta cometida em Renan Ribeiro, goleiro tricolor. Porém, o árbitro voltou atrás na decisão e retirou o cartão amarelo de Jô, que estaria fora do jogo decisivo do próximo domingo caso este cartão fosse contabilizado. Nisto, a causa da retificação da arbitragem foi revelada: o zagueiro são-paulino Rodrigo Caio disse que fora ele próprio quem acertara casualmente o goleiro Renan. A atitude causou aplausos e revoltas de torcedores do São Paulo, além da repercussão em todo o meio futebolístico em questionamento quanto aos limites do fair play (se há algum limite para o mesmo).

Tendo tudo isto em vista, você achou o ato de fair play de Rodrigo Caio certo ou errado?
 

s0ier

Camisa 10 da OS
Mensagens
7.514
Reações
17.387
Pontos
503
Certo, sem discussão.

"..A o adversário é isso.."; "..Se fosse ao contrário não fariam o mesmo..", dane-se, ele fez pela consciência dele, não pelos outros.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.281
Reações
69.517
Pontos
2.059
Botaram um jogador europeu no futebol brasileiro e deu um bug danado na cabeça do torcedor

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.890
Reações
230.219
Pontos
2.529
Bela atitude de fair-play, tanto no primeiro gol, quanto no segundo e também no lance do Jô. Parabéns ao Rodrigo Caio.
 

Soldado!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.729
Reações
18.641
Pontos
744
O certo é sempre o certo.

Como o jeitinho brasileiro e a Lei de Gerson imperam por aqui, chegamos a discutir se ele fez o certo ou não.

So long
 


Red Baron

O Barão Vermelho
VIP
Mensagens
13.648
Reações
27.387
Pontos
1.053
Fez o correto, gostaria de saber o que a torcida do SP acha disso.
 

Okira

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.664
Reações
65.392
Pontos
1.494
Foi eu que votei errado e continuo achando e não vou me alongar muito no assunto, mas acho que o pessoal está confundindo demais que futebol é um esporte e vejo isso como uma carência social e ética que nossa sociedade vive hoje, misturando tudo.
 

Kimer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.054
Reações
9.778
Pontos
779
Não devíamos nem estar discutindo isso. Mas infelizmente, com a inversão de valores que a nossa sociedade vive, esse tipo de atitude causa polêmica. Infelizmente tem gente que condena a atitude do Rodrigo Caio porque pensa que a vitória está acima da honestidade. Se uma pessoa é desonesta assim no futebol, imagina o quanto é desonesta na vida.
 

ovelha1790

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.963
Reações
3.734
Pontos
709
Quem acha errado tem que mais é que viver nesse Brasil corrupto e falido ai e se foder todo dia.
Baita texto do Cosme, principalmente essa parte:
"Ele só se esqueceu que vive no Brasil. O país que vê os corruptos como espertos. E os honestos como ingênuos, bobos, trouxas."

Rodrigo Caio decepcionado com Rogério Ceni e com os companheiros. Virou bode expiatório para o fraco futebol do São Paulo. Sabe que tudo pode piorar, caso o time seja eliminado do Paulista pelo Corinthians. A Europa é a melhor saída…
"Eu e minha esposa (Edilene) sempre procuramos dar a melhor educação. Ele sempre foi correto desde criança. Não queria ter um filho trapaceiro, mal educado, que fosse tirar vantagem em cima de ninguém.

"Não foi um lance que prejudicou o time em nada, não modificou o placar, o jogo. Da mesma forma teria perdido. Não vai fazer diferença se o Jô joga ou não na próxima partida, pois não sabia que estava pendurado. Se ele marcar novamente vai ser mérito dele. Não tem nada a ver.

"Foi feito com a consciência tranquila e foi corretíssima a atitude dele. Me deixou muito orgulhoso, mostra que tem personalidade e fala a verdade. Tinha que ser assim mesmo. A verdade sempre tem que ser dita. Essa honestidade vai valer para a vida toda."

Estas foram as palavras de Celso Russo, pai de Rodrigo Caio, à Band.

E colocam de maneira clara, transparente, o incômodo que provocou à família do zagueiro do São Paulo. Toda polêmica que ganhou o país em relação a um lance que deveria ser banal. Em uma dividida entre ele, Jô e Renan Ribeiro, o goleiro foi atingido no joelho. O juiz Luiz Flávio de Oliveira errou, acreditou que havia sido Jô quem acertou Renan Ribeiro e deu o cartão amarelo. Jô ficaria suspenso e não enfrentaria o São Paulo no próximo domingo. Seria um desfalque importantíssimo para o Corinthians.

Só que Rodrigo Caio fez questão de chamar o árbitro e falar que foi ele quem acertou o corintiano. Luiz Flávio anulou o cartão.

Justiça foi feita.

Vida que deveria seguir.

Mas não importa a reação de apoio quase incondicional dos jornalistas, do técnico Tite, do presidente da Comissão da Arbitragem da CBF, dos jogadores de uma maneira geral, de grande parte da população. E até do presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez.

"O fairplay não é clássico (comum), ainda mais num clássico. Para mostrar àqueles que ainda não são profissionais. Obrigado, Rodrigo Caio", postou no twitter.

Não.

O que segue pesando para Rodrigo Caio foi a reação de Rogério Ceni e da maioria dos seus companheiros. O treinador do São Paulo deixou claro no intervalo que não gostou da atitude. Perguntou ao zagueiro se ele sabia que Jô estava 'pendurado'. O técnico sabia que o zagueiro tinha esta certeza. Porque já virou hábito há muito tempo no Morumbi, o time saber os adversários com dois amarelos.

Não bastasse isso, Rogério Ceni ainda perguntou se Rodrigo Caio acreditava que se fosse ao contrário, qualquer corintiano iria se entregar e evitar que ele fosse suspenso. Desperdiçaria a chance de tirá-lo de uma semifinal de campeonato.

O zagueiro não quis polêmica.

Ouviu calado.

Mas veio a derrota, que não foi culpa da atitude de Rodrigo Caio. Mas da incompetência de Rogério Ceni em superar o sistema defensivo de Fabio Carille e ainda expor o time a contragolpes. O São Paulo perdeu no Morumbi, diante de seus 45.366 torcedores.

A equipe já havia sido derrotada no mesmo cenário para o Cruzeiro, pelos mesmos 2 a 0, no Morumbi.

Mas a honestidade de Rodrigo Caio foi algo que não só chamou a atenção. Serviu como desculpa ideal para Ceni desviar o foco da péssima maneira que montou o time. E ironizou na sua entrevista coletiva após o jogo.

"O Rodrigo Caio foi um gentleman, é uma atitude que vocês (jornalistas) têm que parabenizar porque ele é um menino bom. Jogou o jogo do fair play, assim como todos fazem durante uma partida."

Ironia pura, porque o treinador sabe que, no ambiente do futebol, o comum é a mentira, o levar vantagem em tudo.

Maicon sabe muito bem disso. Ele deixou de ser capitão e saiu do Porto acusado de uma simulação absurda. Ele tentou driblar um atacante do Arouca. Perdeu a bola e fez seu time perder a partida por 2 a 1. Em seguida, de acordo com a imprensa portuguesa, ao perder a bola decisiva, simulou uma contusão para justificar o erro. A diretoria tirou sua faixa de capitão e o negociou com o São Paulo. Maicon teve uma ótima passagem pelo Porto, mas ficou marcado pela simulação para se defender da inacreditável falha.

"Eu acho que é melhor a mãe deles (corintianos) chorando do que a minha. Prefiro a mãe dos meus adversários chorando do que a minha", disse Maicon, não aceitando a postura honesta do companheiro. Jucilei também foi na mesma direção, lembrou que Jô simulou pênalti contra o São Bento.

Rodrigo Caio está se sentindo muito mal no clube.

Não quer ser visto como ingênuo e muito menos como alienado.

Nem como herói.

Digno de prêmios, de cartão verde.

A família do jogador está revoltada.

Assim como seus amigos.

Ninguém aceita a postura de Ceni e dos jogadores do São Paulo.

O jogador de 23 anos acabou de renovar contrato com o clube até 2021.

Chegou ao merecido teto de R$ 400 mil mensais.

E o clube aumentou sua multa rescisória para cerca de R$ 90 milhões.

Cerca de R$ 84 milhões, 25 milhões de euros.

Fazia parte dos planos do reeleito Leco vender o zagueiro.

Aproveitar a janela do meio do ano.

Mas Rogério Ceni, como fez no início de 2017, já pediu que o segure.

Prefere a saída de Maicon.

A princípio, Rodrigo Caio ficaria.

Estava se sentindo muito valorizado desde março.

Ganhar o teto era tudo o que queria.

Até domingo.

Ele está desiludido pela maneira que está sendo tratado.

Chateado com seus familiares e amigos tristes.

E se sentindo completamente injustiçado.

Nunca acreditou que ser honesto o atrapalharia a vida.

Sabe que a situação poderá ficar muito pior no domingo.

Caso o Corinthians elimine o São Paulo da final do Paulista, no Itaquerão.

Ainda mais com boa atuação e gols de Jô.

A pressão já começa hoje, em Belo Horizonte, contra o Cruzeiro.

A atuação de Rodrigo Caio será observada de maneira diferenciada.

Já uma velada pressão contra ele.

Suas eventuais falhas serão destacadas.

Tenso, Rodrigo Caio se recusou a dar entrevistas.

Sua única frase sobre o caso foi logo após a derrota de domingo.

"Não fiz nada demais, fiz só o que deveria fazer."

Ele só se esqueceu que vive no Brasil.

O país que vê os corruptos como espertos.

E os honestos como ingênuos, bobos, trouxas.

Pensou que seria diferente no Morumbi.

Poderia mostrar sua índole, sua educação que aprendeu com o pai.

Mas não se desiludiu.

Com Ceni, com os companheiros, com a torcida.

A Europa ficou mais perto para Rodrigo Caio.

Afinal, seu lugar não é mesmo na terra da corrupção...
 

LucidSeeker2

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.733
Reações
4.140
Pontos
714
Eu concordo q a atitude dele foi muito certa e a expressividade infelizmente foi ruim o q é uma inversão de valores q mostra bem o pq estamos na m**** q estamos no Brasil, mas também fico imaginando se ele não tivesse dito nada e na imagem da TV após o jogo o q deveria ser feito? O Corinthians deveria entrar no tribunal de esporte competente pra recorrer do cartão?

Enviado de "Metrô City via uma Final Fight"...
 
Ultima Edição:

matgaudio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.559
Reações
5.160
Pontos
1.064
tem nada a ver com fair play, tem a ver com valores pessoais.

Isso se tornar uma discussão "concorda ou não?", é vergonhoso demais.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.890
Reações
230.219
Pontos
2.529
Eu concordo q a atitude dele foi muito certa e a expressividade infelizmente foi ruim o q é uma inversão de valores q mostra bem o pq estamos na m**** q estamos no Brasil, mas também fico imaginando se ele não tivesse dito nada e na imagem da TV após o jogo o q deveria ser feito? O Corinthians deveria entrar no tribunal de esporte competente pra recorrer do cartão?

Enviado de "Metrô City via uma Final Fight"...


aconteceria nada.
 

and 1

Bam-bam-bam
Mensagens
4.161
Reações
2.506
Pontos
344
Errado.
Pois ele teve atitude de homen,mais o mesmo tem que lembrar,que joga no s.paulo
:klaco
 
Ultima Edição:

RAPTS

Bam-bam-bam
Mensagens
4.603
Reações
5.362
Pontos
303
Eu votei errado... (óbvio, qualquer um que joga bola sabe que dentro do campo é outro esquema)

E agora vendo o jogo dos bixas, Rodrigo Caio fez uma falta de amarelo e já tinha um amarelo, por que ele não falou pro juiz que tinha que ser expulso? Não é o rei do far play, o bom moço?? Desonesto FDP, lixo hahahahaahahahahah


Eterno jogador de condominio...

PS: não tinha amarelo e era jogada pra ser expulso, por que esse bunda mole não falou que tinha que ser expulso?

Tem que ser cobrado pela bixarada esse boroca uashsauhusah
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.890
Reações
230.219
Pontos
2.529
Eu votei errado... (óbvio, qualquer um que joga bola sabe que dentro do campo é outro esquema)

E agora vendo o jogo dos bixas, Rodrigo Caio fez uma falta de amarelo e já tinha um amarelo, por que ele não falou pro juiz que tinha que ser expulso? Não é o rei do far play, o bom moço?? Desonesto FDP, lixo hahahahaahahahahah


Eterno jogador de condominio...

PS: não tinha amarelo e era jogada pra ser expulso, por que esse bunda mole não falou que tinha que ser expulso?

Tem que ser cobrado pela bixarada esse boroca uashsauhusah



Será que é porque ele achou que não era para expulsão? E outra, ele é apenas jogador, não o juiz. Se for falar todo lance, contrata para assoprar o apito.
 

Wayne Gretzky

Lenda da internet
Mensagens
38.520
Reações
52.869
Pontos
1.974
Eu votei errado... (óbvio, qualquer um que joga bola sabe que dentro do campo é outro esquema)

E agora vendo o jogo dos bixas, Rodrigo Caio fez uma falta de amarelo e já tinha um amarelo, por que ele não falou pro juiz que tinha que ser expulso? Não é o rei do far play, o bom moço?? Desonesto FDP, lixo hahahahaahahahahah


Eterno jogador de condominio...

PS: não tinha amarelo e era jogada pra ser expulso, por que esse bunda mole não falou que tinha que ser expulso?

Tem que ser cobrado pela bixarada esse boroca uashsauhusah
kt270e.jpg
 

RAPTS

Bam-bam-bam
Mensagens
4.603
Reações
5.362
Pontos
303
Será que é porque ele achou que não era para expulsão? E outra, ele é apenas jogador, não o juiz. Se for falar todo lance, contrata para assoprar o apito.

Esse cara é um bundão... ficou claro que o Jô tirou um barato da cara dele na entrevista, tava segurando a gargalhada... nem o time e torcida do cara apoiou... tá na cara que ele foi juvenil...

Só vi defendendo esse cara esses jornalistas patéticos (tipo Galvão Bueno que fez o cara lá perder o emprego), que adoram lançar noticia FALSA na mídia (isso sim é uma vergonha), e aí, são hipócritas pra c***lho... e pior que tem gente que abraça essa idéia furada...


Ainda bem que o Keno, na ocasião, foi sujeito homem...
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.890
Reações
230.219
Pontos
2.529
Esse cara é um bundão... ficou claro que o Jô tirou um barato da cara dele na entrevista, tava segurando a gargalhada... nem o time e torcida do cara apoiou... tá na cara que ele foi juvenil...

Só vi defendendo esse cara esses jornalistas patéticos (tipo Galvão Bueno que fez o cara lá perder o emprego), que adoram lançar noticia FALSA na mídia (isso sim é uma vergonha), e aí, são hipócritas pra c***lho... e pior que tem gente que abraça essa idéia furada...


Ainda bem que o Keno, na ocasião, foi sujeito homem...

bom, ele não tem culpa do pessoal ser mau-caráter.
 

RAPTS

Bam-bam-bam
Mensagens
4.603
Reações
5.362
Pontos
303
bom, ele não tem culpa do pessoal ser mau-caráter.

Tem nada a ver ser mau carater tortas... dentro de campo vale (quase) tudo (simulação vale, cera vale, provocação vale e etc)...

Pensa assim, tipo quando voce tá jogando FIFA online, tem aquela falta marota perto da area, voce sabe que se posicionar o jogador e bater rapido (não dando tempo pro outro jogador posicionar um jogador do lado do goleiro pra tirar de cabeça) a chance de fazer um gol é grande... e aí, voce espera o cara posicionar o jogador do lado do goleiro ou bate a falta rapidinho?? Kkkkkkkkkkkkkkk só por isso voce é mau carater??
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.890
Reações
230.219
Pontos
2.529
Tem nada a ver ser mau carater tortas... dentro de campo vale (quase) tudo (simulação vale, cera vale, provocação vale e etc)...

Pensa assim, tipo quando voce tá jogando FIFA online, tem aquela falta marota perto da area, voce sabe que se posicionar o jogador e bater rapido (não dando tempo pro outro jogador posicionar um jogador do lado do goleiro pra tirar de cabeça) a chance de fazer um gol é grande... e aí, voce espera o cara posicionar o jogador do lado do goleiro ou bate a falta rapidinho?? Kkkkkkkkkkkkkkk só por isso voce é mau carater??


Não estou falando disso, estou falando do que você disse do Jô rindo. Se ele é mau-caráter, problema é dele.
 

RAPTS

Bam-bam-bam
Mensagens
4.603
Reações
5.362
Pontos
303
Não estou falando disso, estou falando do que você disse do Jô rindo. Se ele é mau-caráter, problema é dele.

Ah pode cre... é, o Jô depois do intervalo e ver que estava impedido deveria voltar e pedir anulação do gol... mas claro que ele não é otário igual o bom moço...

E sobre o FIFA o que voce acha, quem faz isso é mau carater ou não?
 

RAPTS

Bam-bam-bam
Mensagens
4.603
Reações
5.362
Pontos
303
Voa além, e voce que usa o windows piratão aí no seu PC?

Voce que baixa aquele torrent maroto (as vezes até antes do lançamento do filme ou do jogo), aquele mp3 e etc??

Isso faz de voce um ladrão?


Hipocrisia é foda!!!
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.890
Reações
230.219
Pontos
2.529
Ah pode cre... é, o Jô depois do intervalo e ver que estava impedido deveria voltar e pedir anulação do gol... mas claro que ele não é otário igual o bom moço...

E sobre o FIFA o que voce acha, quem faz isso é mau carater ou não?


Bom, o lance do fifa tem nada de mau-caráter, pois se o juiz permite a cobrança rápida, o outro time que deve estar esperto. Como assim alguém vai esperar o jogador colocar um cara embaixo da trave para cobrar uma falta? HUEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE

Sacanagem no fifa é a bateria acabar, o jogador ficar parado e o outro não esperar. Ou então ficar fazendo cera.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.890
Reações
230.219
Pontos
2.529
Voa além, e voce que usa o windows piratão aí no seu PC?

Voce que baixa aquele torrent maroto (as vezes até antes do lançamento do filme ou do jogo), aquele mp3 e etc??

Isso faz de voce um ladrão?


Hipocrisia é foda!!!


mano, seus exemplos estão nada a ver.

Então eu não posso reclamar da violência no país só porque eu uso windows pirata ? Se eu for assaltado, vou chegar e falar: ah não pô, beleza. O ladrão não está errado. Eu uso windows pirata.
 

xxxnerozzz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.535
Reações
27.373
Pontos
1.069
Calma o jo vai fazer um gol contra no início do jogo, já que o gol dele foi irregular.


Nem sei pq discutir isso, não foi nada demais.
 

RAPTS

Bam-bam-bam
Mensagens
4.603
Reações
5.362
Pontos
303
mano, seus exemplos estão nada a ver.

Então eu não posso reclamar da violência no país só porque eu uso windows pirata ? Se eu for assaltado, vou chegar e falar: ah não pô, beleza. O ladrão não está errado. Eu uso windows pirata.

Essa da bateria já aconteceu tanto a favor como contra, não deixa de ser uma malandragem...

Já o windows, os filmes, as musicas... não deixa de ser pirataria, que é crime... voce está lesando alguem... é o mesmo exemplo que estão usando aí, que quem acha errado o que o bundão fez não pode reclamar dos politicos ladrões e etc...

Nada a ver uma coisa com a outra... eu baixo musicas e filmes na net e não me considero criminoso, mas se for levar ao pé da letra eu (e o mundo inteiro praticamente) estamos praticando crime...
 
Topo Fundo