O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Então, agora eu tenho um Playstation VR ... [+haters de VRs]

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.396
Reações
19.981
Pontos
1.434
Claro que idade tem tudo a ver.

No passado que eu citei nos anos 90 e início dos anos 2000 eu jogava bem mais. Esperava determinada continuação de jogos com ansiedade.

Hoje pouco me importo se tal jogo vai ser lançado ou não. Jogo ocasionalmente.

Percebeu que VR não apareceu em nenhum momento do que disse acima? Que, com VR , sem VR, sua relação com video-games de forma geral não muda em nada? Ele é simplesmente um fator irrelevante nesta história, ele não vai fazer gostar de um gênero que não gosta, assim como não vai mudar a forma como enxerga o hobbie.

Outro problema é você relacionar isso com idade quando não ė está a causa, assim como eu, existem dezenas de usuários com décadas de jogatina que hypam da mesma forma que sempre fizeram, algo impossível se idade fosse um fator de desgaste inevitável.

O que importa neste caso ė prioridade, sua relação pessoal com o hobbie e neste caso não há padrão: pessoas que começaram a jogar a uma geração atrás podem ter o mesmo comportamento que você (mas em um intervalo de tempo menor) assim como ter gente que joga com o mesmo vigor desde a década de 80, com ou sem intervalos de zero jogatina.

O problema do saudosismo não ė este também, gostar mais de época X ou Y ė natural (gosto mais das músicas da década de 80 que as de hoje), o problema está em transformar defeito em virtude com base em um passado que só existe na cabeça do cara.

Enviado de meu SM-T815Y usando Tapatalk
 

matroska

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.801
Reações
13.684
Pontos
674
Percebeu que VR não apareceu em nenhum momento do que disse acima? Que, com VR , sem VR, sua relação com video-games de forma geral não muda em nada? Ele é simplesmente um fator irrelevante nesta história, ele não vai fazer gostar de um gênero que não gosta, assim como não vai mudar a forma como enxerga o hobbie.

Outro problema é você relacionar isso com idade quando não ė está a causa, assim como eu, existem dezenas de usuários com décadas de jogatina que hypam da mesma forma que sempre fizeram, algo impossível se idade fosse um fator de desgaste inevitável.

O que importa neste caso ė prioridade, sua relação pessoal com o hobbie e neste caso não há padrão: pessoas que começaram a jogar a uma geração atrás podem ter o mesmo comportamento que você (mas em um intervalo de tempo menor) assim como ter gente que joga com o mesmo vigor desde a década de 80, com ou sem intervalos de zero jogatina.

O problema do saudosismo não ė este também, gostar mais de época X ou Y ė natural (gosto mais das músicas da década de 80 que as de hoje), o problema está em transformar defeito em virtude com base em um passado que só existe na cabeça do cara.

Enviado de meu SM-T815Y usando Tapatalk

Com a idade todos aqui jogam menos do que quando crianças e adolescentes colega isso é óbvio.

Questão de tempo, responsabilidade e outras prioridades.

Cite pessoas com mais de 30 anos que jogam com essa idade mais do que quando tinham 12/13 de idade??? Isso seria algo muito raro.

Da mesma forma com a idade nós nos tornamos mais críticos e valorizamos mais o dinheiro.

Eu nem me refiro ao VR especificamente mas aos jogos em geral.

O principal empecilho ao VR é o seu custo aqui no Brasil. Enquanto o preço for esse não importa o quão impressionante ele seja pois valorizo o meu dinheiro acima de tudo e não vou fazer esse gasto. E essa tecnologia ainda vai passar por aperfeiçoamento e refinamento

O mesmo vai se aplicar a boa parte dos jogadores mesmo aqueles que até tenham maior interesse o preço vai afastar nesse primeiro momento.

Somente depois que o preço baixar bem, aí sim a sua implementação no mundo e principalmente aqui no Brasil vai se massificar.
Caso eu pegue VR vai ser quando o preço estiver bem em conta e a tecnologia já bem consolidada.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.396
Reações
19.981
Pontos
1.434
Com a idade todos aqui jogam menos do que quando crianças e adolescentes colega isso é óbvio.

Questão de tempo, responsabilidade e outras prioridades.

Cite pessoas com mais de 30 anos que jogam com essa idade mais do que quando tinham 12/13 de idade??? Isso seria algo muito raro.

Cito fácil: eu. Quando era pequeno, pós Atari, de fato tinha mais tempo, mas não tinha mais dinheiro, minha vida gamer era acordar bem cedo no sabado, baixar na locadora e jogar sabado o dia todo e o que desse do domingo, quase nunca terminava um game porque simplesmente não dava tempo. Eu comecei a jogar de fato, com frequencia e diversidade, na geração PS1 com a pirataria e neste momento começava meus estagios.

Claro, talvez seja um exceção (o que duvido, quem começou a jogar na minha época viva de locadoras, este negócio de comprar games na loja era algo que não existia na época), mas de fato que ter menos tempo pode fazer você jogar menos, o que tem a ver indiretamente com uma determinado período da sua vida. Só não sei o que isso tem com VR, ou sequer a ver com hypar mais ou menos novos lançamentos.

Agora, o que você disse depois sem duvida, preço é um problema, publicidade idem (como se vende um aparelho no qual a propaganda só funciona se você já tiver o aparelho?). É algo que precisa que seja experimentado e é muito caro fazer isso, mas é aquele negócio, isso é problema relativo, se você tem condições de pagar isso pode não ser problema. Por isso me atenho mais a experiencia, cada um conhece até onde vai seu bolso.
 

Super Mario 128

Supra-sumo
Mensagens
956
Reações
1.779
Pontos
183
passando pra avisar que

...eagle flight ta 29,99 na psn europeia
...ta todo em portugues
...e eh muito gostoso de jogar um dos melhores de VR junto com until dawn e batman

e o robinson jorney ta de 59,99 por 39,99 tbm
 

BurningWitches

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.668
Reações
14.487
Pontos
809
jpg
 

Super Mario 128

Supra-sumo
Mensagens
956
Reações
1.779
Pontos
183
psvr-white-bundle.jpg

LATEST NEWS
Sony Releasing Exclusive PSVR Bundle in China, Now We’re Jealous

Aww man, why don’t we get such wicked stuff? Sony has announced a brand new PSVR/PS4 bundle that will release later this month in China.

The bundle, which is pictured above, includes a 500GB console, the PSVR headset, a PS Camera, two PS Move controllers, a three-month PS Plus subscription and five games, including the PSVR exclusive PlayStation VR Worlds. The price? According to the ever-knowledgeable ZhugeEx, around $850.

Pretty steep pricing though it’s still a decent deal considering what’s in the box. Oh, and there’s also a bundle that includes the newly announced Glacier White PS4 Slim. Damn. Now we’re really jealous.

To be honest, this seems a little strange that Sony would announce new bundles to be released at the end of this month when stock shortages in the UK and North America are still the topic of discussion amongst would-be PSVR players. Hmm. At least the UK is getting some stock early next month, or so Amazon has assured us.

http://pureplaystation.com/sony-releasing-exclusive-psvr-bundle-in-china-now-were-jealous/2017/01/
 

Anexos

  • psvr-bundle.jpg
    psvr-bundle.jpg
    43 KB · Visualizações: 22


Percheron

Bam-bam-bam
Mensagens
1.569
Reações
3.221
Pontos
453
De jogos completos, eu tenho:
- Hyper Void;
- Eagle Flight;
- Thumper;
- Batman: Arkham VR
- Until Dawn: Rush of Blood
- Driveclub VR
Grande @Paiva :)
Eu quero comprar jogos em mídia física para o PSVR. E Batman e Until Dawn estão na minha mira, pois já custam menos de R$100,00.
Já terminou os 2? Qual vc recomenda pra comprar primeiro?
 

Paiva :)

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
17.537
Reações
43.795
Pontos
1.499
Grande @Paiva :)
Eu quero comprar jogos em mídia física para o PSVR. E Batman e Until Dawn estão na minha mira, pois já custam menos de R$100,00.
Já terminou os 2? Qual vc recomenda pra comprar primeiro?
Ops, desculpa a demora hihi.
Caraca, onde você achou mídia física por esse preço? Tá bem em conta.
Então, falando de Batman primeiro: é uma experiência bem curta. Dura 2h, talvez um pouco menos. Além da história, existem as já conhecidas charadas pra resolver (e são bem bacanas), mas o jogo em si é mais um showcase do que algo nos moldes do que Resident Evil será. Entretanto, ele é LINDO e me proporcionou até então a experiência mais mindblowing no VR até agora. Você TEM que arrumar espaço para jogá-lo em pé, pois faz toda a diferença do universo. Mesmo que em uma escala ridícula de mobilidade se comparado ao vive, poder de fato se locomover com as próprias pernas dentro do jogo traz uma imersão absurda. De verdade. Mesmo sendo curtinho, acho que valeu demais o preço que paguei.

Until Dawn é um pouco mais completo do que Batman. Sabe aquelas atrações de parques de diversão de trem-fantasma? Então, basicamente é isso. Mas você atira. São 7 fases, se não me engano, cada uma com leaderboards, rotas diferentes e segredos para achar. Fazer tudo no jogo deve levar umas 4, 5 horas. Os moves funcionam MUITO bem, e o jogo é bem bonito. Não dá medo nem nada do tipo (que nem o original), mas tem uma boa quantidade de jumpscares e é divertido. Esses shooters on rails que existiam em fliperamas dão muito certo no VR com o uso de motion controls. Gostei bastante.

E Resident Evil, hein galera? Tá pra sair. Jogarei ele inteiro na realidade virtualzona fazendo faxina naquela casa nojenta.
 

Percheron

Bam-bam-bam
Mensagens
1.569
Reações
3.221
Pontos
453
Caraca, onde você achou mídia física por esse preço? Tá bem em conta.
Em lojas como ZigStore e BigBoy Games.
Eu tenho uma regra, nunca pagar mais de R$100,00 em jogos VR, a não ser se forem "completos" mesmo, como o RE7.
Vou esperar mais um pouco e pegar o Batman e Until Dawn qdo aparecer promos de descontos (todos os meses tem, nas 2 lojas).
 

vxand

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.031
Reações
375
Pontos
1.029
Muito legal o tópico e parabens pela aquisição .Agora so falta trocar pro ps4 pro ou jogar no de um amigo fazendo favor e postar as impressões nele tbm para ver se muda algo. kkk
 

Paiva :)

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
17.537
Reações
43.795
Pontos
1.499
http://trib.al/17gmBkk

Chegou um novo estoque de PSVRs no Japão e o pessoal fez fila na rua de madrugada (como se fosse lançamento) pra poder garantir um. Achei que o problema no mundo fosse falta de interesse, não de estoque... lol.
 

Cabeça de Teia

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.982
Reações
4.202
Pontos
1.214

BurningWitches

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.668
Reações
14.487
Pontos
809
sdolfj4gslgmg1lc4qfz.jpg


Wait, what? Isn’t PSVR already out in Japan? You bet it is. And yet, this morning, there were long lines at retailers across the country.
The reason being that a new shipment of PSVR headsets hit Japanese shops today. Demand was so high at some locations that people had to line up for a chance to buy.



This morning major retailers like Bic Camera and Sofmap passed out raffle tickets between 9am and 10am with winners announced starting at noon. Those lucky folks could then purchase the PlayStation VR between 12pm and 4pm.
Here’s how the raffle results were posted at the Sofmap in Akihabara.







The Yodobashi Camera in Tokyo’s Shinjuku sold out by 1:26am.



Below is the Bic Camera in Ikebukuro this morning.



Remember, this is a weekday!

qzdtj2upsehpprzgd8uj.jpg




According to Twitter user Kaztsu, around two hundred people lined up at the Yodobashi Camera in Tokyo’s Akihabara. (Also, Kaztsu says there were folks lined up intending to resell the PSVR online. Of course there were!)
 

naty_baravieira

Veterano
Mensagens
1.553
Reações
74
Pontos
134
Nao tivemos mais nenhuma novidade sobre o vr? Mais alguem testou ele no pc?

Enviado de meu LG-D805 usando Tapatalk
 

Paiva :)

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
17.537
Reações
43.795
Pontos
1.499
Nao tivemos mais nenhuma novidade sobre o vr? Mais alguem testou ele no pc?

Enviado de meu LG-D805 usando Tapatalk
Todo mês estão saindo novos jogos e interessantes, mas algum anúncio por parte da Sony deve vir só na E3. Porém, tem um número considerável de thirds lançando coisa pro PSVR.

Quero que terminem o port de Super Hot Logo...
 

Super Mario 128

Supra-sumo
Mensagens
956
Reações
1.779
Pontos
183
Nao tivemos mais nenhuma novidade sobre o vr? Mais alguem testou ele no pc?

Enviado de meu LG-D805 usando Tapatalk
Esse mês terão bastante lançamentos


Starblood Arena, April 11
Symphony of the Machine, April 11
Statik, April 24
Summer Lesson, April 28
Polybius, April 28
Syndrome, April 28
Syren
Mortal Blitz
Apollo 11

não vejo a hora de lançarem o PSVR na america latina de vez (tao prometendo pro segundo semestre) pra eu poder comprar todo esses jogos na PSN BR, e de preferencia com promoção hahah to sempre comprando cartao digital na mazom, o ultimo que comprei na PSN EUA foi Robinson The journey e to curtindo, parece um jogo bem completo com muitas horas de duração tipo resident
 

Raz8R

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
11.471
Reações
12.469
Pontos
689
Uma amiga estava na França e eu até criei topico pra pegar dicas de lojas e tal,ela foi em 2 ou 3 FENACS e mais 2 outras lojas e não encontrou o VR.
Vou ter de esperar mais um pouco alguma outra pessoa trazer.
No PY ja encontra por 1300 temers e aqui em SP por 1900.
O duro é ir pro PY gastar c passagem e tempo e correr risco de perder na volta.
To louco pra pegar um.:ksnif
 

1001Putos

Habitué da casa
Mensagens
266
Reações
131
Pontos
69
@Paiva :)
Disseram no início do tópico para você postar suas impressões depois de 2 meses, e aí o que está achando agora do vr?
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.791
Reações
80.178
Pontos
1.839
Senhores: ter um PSVR e não ter um PS4 PRO é desperdício.

Fica a dica.
 

Super Mario 128

Supra-sumo
Mensagens
956
Reações
1.779
Pontos
183
soh pra avisar q na psn europeia ta rolando uma promoção gigante de pascoa, espero q role na americana tbm, e tem muuuuuuito jogo de psvr

psvr.jpg

vou pegar o bundle do dirt rally com psvr dizem q ta muito bom e me segurar pra nao pegar o eve valkirie q ta com 50% de desconto
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.791
Reações
80.178
Pontos
1.839
Info: saiu um shooter do jeitão Time Crysis: Mortal blitz. Ainda nao joguei porque estou entupido de jogo. Mas fica a dica.
 

mlooborte

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.066
Reações
11.550
Pontos
1.024
Galera, to interessado em comprar EVE, mas o foco dele é no multiplayer né...alguém aqui tem e pode comentar se dá pra jogar de boa com a gringaiada?
 

Percheron

Bam-bam-bam
Mensagens
1.569
Reações
3.221
Pontos
453
Galera, to interessado em comprar EVE, mas o foco dele é no multiplayer né...alguém aqui tem e pode comentar se dá pra jogar de boa com a gringaiada?
Tô na pilha pra comprar esse, gostei da demo. Marcando aqui pra saber se mais alguém joga.
Em tempo: Star Trek vem aí, final de maio... Alguém vai comprar? Pra mim, ao lado de RE7, será O jogo de VR, aposto muito nele.
 

RedCzar777

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.296
Reações
3.795
Pontos
1.039
Ainda fico receoso de gastar o valor cobrado pelo PS VR, e principalmente os outros de PC. Mas recentemente eu ganhei um vale presente em uma loja aqui perto do meu trabalho, e também aproveitando uma promoção, comprei o Samsung Gear VR :

gear-vr_supreme_vr.jpg


Até agora estou gostando da experiência, embora meu celular, um Galaxy S6, talvez não seja o melhor aparelho para o VR. Testei com um Galaxy S7 e deu pra notar uma melhora considerável.

Após essa experiência fiquei com mais vontade de testar o PS VR...
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.791
Reações
80.178
Pontos
1.839
Tô na pilha pra comprar esse, gostei da demo. Marcando aqui pra saber se mais alguém joga.
Em tempo: Star Trek vem aí, final de maio... Alguém vai comprar? Pra mim, ao lado de RE7, será O jogo de VR, aposto muito nele.

Star Trek o eu não sei, mas ter um PSVR e não ter REVII é outro desperdício. Fabuloso esse jogo em VR.
 

Raz8R

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
11.471
Reações
12.469
Pontos
689
soh pra avisar q na psn europeia ta rolando uma promoção gigante de pascoa, espero q role na americana tbm, e tem muuuuuuito jogo de psvr

Visualizar anexo 32411


vou pegar o bundle do dirt rally com psvr dizem q ta muito bom e me segurar pra nao pegar o eve valkirie q ta com 50% de desconto
Esse games da PSN Europeia tem localização PTBR??
O phods é que são em libras né?
Senhores: ter um PSVR e não ter um PS4 PRO é desperdício.

Fica a dica.
Pq ??Eu peguei o meu VR ontem e não tenho PS4 Pro nem TV 4K;;;faz tanta diferença assim no VR??

Eu também to jogando muito, mas dei uma pausa porque estão saindo jogos muito clássicos fora do VR (persona, nier, zelda, nioh).
Então @Paiva :) ,peguei meu PSVR ontem,como mencionei acima,tenho PS4 normal nacional e uma TV Sammy de 50' Full HD curva,vou ver se pego os moves de um amigo que tem do PS3 e não usa(não sei se tem diferença para os Moves do PS4)?
O meu veio apenas o disco de demos,e comprei a camera do PS4 separado.
Queria comprar o VR Worlds e o Rush of blood,mas não tem games de VR na PSN BR.
Eu não tenho assinatura da PSN americana e queria saber se vale a pena assinar a PLUS US pra pegar games de VR e qto sai pra assinar...ou entao se vale a pena comprar contas compartilhadas e tal?
Outra duvida que tenho ,é se tem um botão que realinha a visão c/ a tela sem ter que voltar pro menu do PS4,pq as vezes a tela vai indo "para o lado" em games (não VR") e em filmes.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.791
Reações
80.178
Pontos
1.839
Esse games da PSN Europeia tem localização PTBR??
O phods é que são em libras né?

Pq ??Eu peguei o meu VR ontem e não tenho PS4 Pro nem TV 4K;;;faz tanta diferença assim no VR??


Então @Paiva :) ,peguei meu PSVR ontem,como mencionei acima,tenho PS4 normal nacional e uma TV Sammy de 50' Full HD curva,vou ver se pego os moves de um amigo que tem do PS3 e não usa(não sei se tem diferença para os Moves do PS4)?
O meu veio apenas o disco de demos,e comprei a camera do PS4 separado.
Queria comprar o VR Worlds e o Rush of blood,mas não tem games de VR na PSN BR.
Eu não tenho assinatura da PSN americana e queria saber se vale a pena assinar a PLUS US pra pegar games de VR e qto sai pra assinar...ou entao se vale a pena comprar contas compartilhadas e tal?
Outra duvida que tenho ,é se tem um botão que realinha a visão c/ a tela sem ter que voltar pro menu do PS4,pq as vezes a tela vai indo "para o lado" em games (não VR") e em filmes.

A resolução e o aliasing melhoram consideravelmente pelo PS4PRO.

O PS4PRO não foi feito apenas para as TVS 4K. Eu não sei porque a Sony não propagandeia isso direito mas, o PRO dá um upgrade significativo no uso do VR. Todos os jogos que eu testei, sem necessidade de patch nem nada, possuem uma performance de imagem muito melhor usando o PS4 PRO com o VR. Até demos antigos como o do COD ficam bem mais maneiros no PRO.

E não precisa de update nem nada. É via hardware mesmo, out of the box. REVII FICA DE FODER!
 

Raz8R

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
11.471
Reações
12.469
Pontos
689
A resolução e o aliasing melhoram consideravelmente pelo PS4PRO.

O PS4PRO não foi feito apenas para as TVS 4K. Eu não sei porque a Sony não propagandeia isso direito mas, o PRO dá um upgrade significativo no uso do VR. Todos os jogos que eu testei, sem necessidade de patch nem nada, possuem uma performance de imagem muito melhor usando o PS4 PRO com o VR. Até demos antigos como o do COD ficam bem mais maneiros no PRO.

E não precisa de update nem nada. É via hardware mesmo, out of the box. REVII FICA DE FODER!
Então quer dizer que a "baixa resolução" no VR se dá por conta de processamento no PS4 normal e não pela resolução do VR em sí?
No caso a superioridade de hardware do PRO melhora a res dos games no VR,pq eu achei que a tela que não suportava mais res.
A melhoria é significativa então?

Ahhh,só mais uma coisa,pra ter uma melhoria precisa da TV 4K tb ou não?? Digo isso pq sai um cabo da TV pro aparelho e não sei se ele usa algo da TV tb pra melhorar (eu acho que não ,mas não custa perguntar).
 
Ultima Edição:

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.791
Reações
80.178
Pontos
1.839
Então quer dizer que a "baixa resolução" no VR se dá por conta de processamento no PS4 normal e não pela resolução do VR em sí?
No caso a superioridade de hardware do PRO melhora a res dos games no VR,pq eu achei que a tela que não suportava mais res.
A melhoria é significativa então?

Ahhh,só mais uma coisa,pra ter uma melhoria precisa da TV 4K tb ou não?? Digo isso pq sai um cabo da TV pro aparelho e não sei se ele usa algo da TV tb pra melhorar (eu acho que não ,mas não custa perguntar).

Existem duas coisas: uma é o efeito de pixelizacao que qualquer HMD tem. É isso nao está totalmente relacionado a resolução nativa. Porque eu vi algumas análises técnicas entre os HMD de PC e o PSVR e elas mencionam que apesar da resolução do VR ser menor, a tecnologia da Sony dá impressão menor de pixelizacao.

Mas a resolução baixa que você tem experimentado, em parte é porque o PS4 normal não é tão adequado para o VR, e tem menos anti-aliasing também. Mas sim, a resolução melhora, o anti-aliasing melhora mas existe ainda o efeito visual de pixelizacao. Talvez uma geração à frente de HMD resolvam isso. E não, você não precisa de uma TV4K para aproveitar a melhora gráfica que o PRO proporciona para o VR. Eu não tenho TV 4K e comprei o PRO por causa do VR mesmo.

Por fim: a melhora é sim significativa, porque você estah com uma tela na sua cara, então qualquer up de res, faz uma diferença monstro. Mesmo que a diferença em números não seja grande no papel. E o anti-aliasing adicional também faz bastante diferença. Existem alguns jogos como por exemplo Robinsons: The journey que até alguns efeitos adicionais são incluídos usando o PS4 PRO.
 
Topo Fundo