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É que a versão japonesa usa o VRC6 para gerar o áudio da música, e só os famicom dão suporte nativamente, no nes americano tem que fazer mod. Se você testar o Gimmick japonês é capaz que o áudio fique estranho também, pois ficam faltando algumas faixas.Não achei a versão de famicom disk.
Achei uma rom de mesmo nome mas o som tá todo errado.
Eu confundi, até porque o vrc6 é um chip especial de áudio.Não existe Castlevania 3 pra Famicom Disk System.
E, se quiser jogar a versão americana direito, tem que ser no cartucho ou Powerpak (Everdrive não roda MMC5 bem mesmo).
O problema é que a versão china não atualiza, e quem compra fica preso na versão 13.Lembro que uns 3 anos atras quando eu peguei o N8 do Krikzz ele dava varios bugs ja no começo do jogo no Castlevania 3 que depois da ultima atualização de FW melhoraram
O problema é que a versão china não atualiza, e quem compra fica preso na versão 13.
Mas pelo que vi a implementação do MMC5 foi no V9, no fórum do krikzz tem umas implementações não oficiais, talvez alguma melhore em algo.
Lista de implementações em cada os.
nesos-v16 04.07.2017
1) white artifacts fix
2) MMC3 irq improvement
nesos-v15 12.11.2016
1)Minor bugfix
nesos-v14 28.10.2016
1)Fixed MMC4 (glitches in Fire Emblem)
2)New mappers support. 31, 137, 138, 139, 141, 147, 168
3)Removed "audio mix vol" option. Now it always in "Hi" state
4)Removed "Mapper info" menu due the lack of memory space
5)Minor bugfix
nesos-v13 27.09.2015
1) Compatibility with Hi-Def NES HDMI Adapter
nesos-v12 20.09.2015
1) Mapper 85 partial support (without expansion audio)
2) New mappers support 227, 90, 211, 202, 234, 85, 146, 150, 164, 196, 148
3) Fixed Low G Man mapper (Forced 0xff at open bus)
4) Fixed FME-7 IRQ and allow bank switching for RAM (32 Kbyte)
5) Fixed save state for mapper 21
6) MMC3 improvements
nesos-v11.1 07.09.2014
1) fixed mapper 19
nesos-v11 05.07.2014
1) Fixed save state bug
nesos-v10 04.07.2014
1) Seven more mappers with save state support.
2) FDS sound improvement.
3) Option for A/B button functions swap (for menu).
4) File browser remember and returns to last position after reset, instead of go to root.
5) Minor bugfix.
6) No "SRAM backup" options anymore, cart always backup saves.
nesos-v9.1 16.04.2014
1)512K PRG for mapper 34
2)512K PRG for mapper 2
nesos-v9 11.01.2013
1)Improved save state stability
2)Expansion joypad should work for save states, but not tested.
3)New mappers
4)More mappers with save state support
5)Partial MMC5 support. Seems like enough for castlevania
nesos-v8 04.11.2013
1)Save states supports. Mappers with Save State function listed in blue fields: http://krikzz.com/pub/support/everdrive-n8/mappers.png
Some games may not work propertly with Save State function, they may hang when trying save or load state
Default joypad configuration: Down+start - save state, up+start - load state. Hot key configuration can be changed in options.
Save state function may not work with clones!
nesos-v7 14.08.2013
1)sram initialization with zero. Should fix some games
2)MMC1 registers initialization
nesos-v6 12.07.2013
1) Fixed GameGenie bug
2) Important improvements for MMC3 mapper
3) Fixed problems with mapper 32
4) Improved global compatibility
nesos-v5 07.07.2013
1)allow to load short gamegenise cheats from text file. Short code should be written in XXX-XXX format, long in XXXX-XXXX format
2)MMC3 improvements
nesos-v4 04.07.2013
1)mmc3 mapper was improved
2)New mappers implemented: 40, 133, 99, 151
3)OS allow to load gg cheats from text file. Cheats should be written in XXXX-XXXX format. Few codes can be listed in column, or separated by comma in the line
4)Apu initialization before than run the game
5)Naming convention is changed. From now name contains only OS version, without mappers version
nesos-s3m5 11.04.2013
1)fixed problems with sound and sprites flikering in Startropics
2)Supports menu navigation with expansion controller
3)Implemented mapper 28 (INL-ROM Multi-discrete)
4)Mapper 158 support
nesos-s2m4 11.03.2013
1)MMC6 ram implementation
2)Four screen mirroring for MMC3
nesos-s2m3 24.02.2013
1)VRC6 sound improved
2)FDS improvements. IRQ and sound levels
s2m2 20.02.2013
1) few more mappers
2) OS should looks properly with RGB PPU
3) minor bugfix
VRC6 tem canais de áudio a mais, mas faz muito mais que isso. É um mapeador bastante avançado, vai além de ser só uma expansão sonora.Eu confundi, até porque o vrc6 é um chip especial de áudio.
Eu não sabia disso, pois comecei a pesquisar sobre isso a pouco tempo, pois mais para frente eu vou tentar fazer o mod de áudio no meu turbo game, e ver se dá certo.VRC6 tem canais de áudio a mais, mas faz muito mais que isso. É um mapeador bastante avançado, vai além de ser só uma expansão sonora.
Para habilitar o som extra no NES é uma modificação bem simples, só ligar um resistor na expansão que nem é usada mesmo. Aí a rom japonesa toca o audio no n8 direito. Só não sei se na versão chinesa, eu não fiz a modificação ainda pq preciso comprar o resistor ;)Eu não sabia disso, pois comecei a pesquisar sobre isso a pouco tempo, pois mais para frente eu vou tentar fazer o mod de áudio no meu turbo game, e ver se dá certo.
No turbo game não vai ser igual ao nes, e pelo o que eu li, não tem versão pirata do castlevania 3 jap.Para habilitar o som extra no NES é uma modificação bem simples, só ligar um resistor na expansão que nem é usada mesmo. Aí a rom japonesa toca o audio no n8 direito. Só não sei se na versão chinesa, eu não fiz a modificação ainda pq preciso comprar o resistor ;)
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Sei que o chinês não tem suporte do krikzz, mas se tu quiseres dar uma olhada no fórum dele, tem um tópico de atualizações de mappers não oficiais, e lá tem VRC6, e também o 5B usado pelo gimmick.Não deve existir fita pirata, dado o chip especial, me referi ao Everdrive N8 mesmo ;)
Só funciona direito a versão de famicom disk, o nome dela é Akumajō Densetsu
Não existe Castlevania 3 pra Famicom Disk System.
E, se quiser jogar a versão americana direito, tem que ser no cartucho ou Powerpak (Everdrive não roda MMC5 bem mesmo).