O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Fiação do vizinho no meu terreno, é permitido ?

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.755
Reações
4.331
Pontos
703
Estou com um problema aqui, tenho um sitio e um vizinho meu para economizar passou o cabo da internet pela minha propriedade sem pedir permissão, no caso o pessoal do provedor entrou na minha propriedade sem pedir autorização, passou toda a fiação e inclusive cortou algumas arvores nativas sem necessidade alguma, é permitido fazer isso ? A estrada tem duas vias uma que vai para o meu lugar aonde não tem saida e a outra que vai para o sitio desse cara, ele resolveu fazer isso para poder economizar uns 2km de instalação

Eu sou obrigado a deixar isso ele passar a instalação ainda mais sem pedir permissão ?
 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.662
Reações
30.531
Pontos
1.253
Eu ia te chamar de chato e que não dava nada passar o fio pelo seu terreno.

Mas porra, que vizinho macaco do c***lho, o cara passou 2km de fio sem te pedir? E entraram na sua propriedade sem autorização? Wtf, aguardo os advogadOS, mas certeza que não pode essa m**** ai não.
 

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.755
Reações
4.331
Pontos
703
Eu ia te chamar de chato e que não dava nada passar o fio pelo seu terreno.

Mas porra, que vizinho macaco do c***lho, o cara passou 2km de fio sem te pedir? E entraram na sua propriedade sem autorização? Wtf, aguardo os advogadOS, mas certeza que não pode essa m**** ai não.

O problema foi os seguinte, ele não passou a instalação pela estrada dele pois iria precisar colocar postes novos alem de ser mais longe (uns 2km) e para economizar isso ele resolveu mandar passar pela minha propriedade, que no caso caiu para uns 400 metros e ja tem um poste da luz dentro do meu terreno

Outro problema foi que invadiram sem pedir permissão e derrubaram cerca e cortaram varias arvores sem motivo algum
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.720
Reações
34.898
Pontos
903
Também entrei no tópico achando que o OP ia encher o saco do vizinho por conta de 1 metro de fio.
Mas o que fizeram é inadmissível. Invadiram sua propriedade e ainda destruíram parte dela sem nenhuma permissão. Junte provas e mete um processo no seu vizinho e na empresa que fez a instalação.
 

roberval999

Bam-bam-bam
Mensagens
3.249
Reações
10.905
Pontos
453
Estou com um problema aqui, tenho um sitio e um vizinho meu para economizar passou o cabo da internet pela minha propriedade sem pedir permissão, no caso o pessoal do provedor entrou na minha propriedade sem pedir autorização, passou toda a fiação e inclusive cortou algumas arvores nativas sem necessidade alguma, é permitido fazer isso ? A estrada tem duas vias uma que vai para o meu lugar aonde não tem saida e a outra que vai para o sitio desse cara, ele resolveu fazer isso para poder economizar uns 2km de instalação

Eu sou obrigado a deixar isso ele passar a instalação ainda mais sem pedir permissão ?
Descobre qual operadora e faz os técnicos voltarem pra concertar, fala que invadiram sua propriedade sem sua permissão e cortaram plantas nativas dentro da sua propriedade.

Isso eu tô falando pra vc fazer , se fosse eu ainda picava o alicate .
 
Ultima Edição:


f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.131
Reações
17.427
Pontos
1.444
De noite vá na estrada e corte.
Ops foi um caminhão que passou.
Se for fibra vai ter que passar tudo de novo porque não dá para emendar.
Depois de umas 3 vezes os caras desistem hahaha

Fibra dá para emendar. Problema é que a máquina custa uns 10 k e tem que treinar o técnico (nem todo mundo consegue ser bom nisso).

Estou com um problema aqui, tenho um sitio e um vizinho meu para economizar passou o cabo da internet pela minha propriedade sem pedir permissão, no caso o pessoal do provedor entrou na minha propriedade sem pedir autorização, passou toda a fiação e inclusive cortou algumas arvores nativas sem necessidade alguma, é permitido fazer isso ? A estrada tem duas vias uma que vai para o meu lugar aonde não tem saida e a outra que vai para o sitio desse cara, ele resolveu fazer isso para poder economizar uns 2km de instalação

Eu sou obrigado a deixar isso ele passar a instalação ainda mais sem pedir permissão ?

Filma, tira foto, etc, faz B.O... Foca na destruição da tua propriedade e em segundo na invasão. Registra bem tudo para se resguardar.

O pessoal que manja mais do direito deve saber melhor como seguir depois disso mas minha opinião de leigo é que deve dar para meter um processinho ai (foco na destruição da propriedade, principalmente se cortaram mata nativa).




Depois de tudo registrado, eu cortava tudo e jogava os 400m cabo no terreno do vizinho, registrando também. Outro ponto, lembra que além de invadirem, o poste que estão usando é seu e eles não pediram permissão para usar.
 

michael.cls

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.447
Reações
5.860
Pontos
1.194
entra com a ação contra a operadora. Se faça de doido, chame seu vizinho e diga o que a operadora fez como se ele não tivesse nada haver, até porque há uma pequena chance de não ter mesmo, e informe que tá processando a operadora.
 

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.755
Reações
4.331
Pontos
703
Depois de tudo registrado, eu cortava tudo e jogava os 400m cabo no terreno do vizinho, registrando também. Outro ponto, lembra que além de invadirem, o poste que estão usando é seu e eles não pediram permissão para usar.

E no caso do poste ser da companhia eletrica mas estando dentro do meu terreno (fora da estrada que liga para a casa dele) eles poderiam fazer esse tipo de instalação mesmo sem permissão minha ou eu sou obrigado a aceitar ? No caso ele tem uma estrada separada que vai para a casa dele aonde poderia ser feita por lá a instalação, só não fez pois iria custar o dobro ou mais
 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.131
Reações
17.427
Pontos
1.444
E no caso do poste ser da companhia eletrica mas estando dentro do meu terreno (fora da estrada que liga para a casa dele) eles poderiam fazer esse tipo de instalação mesmo sem permissão minha ou eu sou obrigado a aceitar ? No caso ele tem uma estrada separada que vai para a casa dele aonde poderia ser feita por lá a instalação, só não fez pois iria custar o dobro ou mais

Se o poste é da cia elétrica, posso estar errado mas eles só precisam pedir permissão a ela para usar o poste (onde moro, na parte urbana é assim). Nesse caso não sei como fica sobre o uso da sua propriedade. Por isso acho mais fácil focar na destruição da mata nativa, isso dá bem mais bronca (tanto para você quanto para quem fez, por isso registrar o B.O).
 

michael.cls

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.447
Reações
5.860
Pontos
1.194
E no caso do poste ser da companhia eletrica mas estando dentro do meu terreno (fora da estrada que liga para a casa dele) eles poderiam fazer esse tipo de instalação mesmo sem permissão minha ou eu sou obrigado a aceitar ? No caso ele tem uma estrada separada que vai para a casa dele aonde poderia ser feita por lá a instalação, só não fez pois iria custar o dobro ou mais
nada disso autoriza a invasão e "destruição" de sua propriedade.
 

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.755
Reações
4.331
Pontos
703
nada disso autoriza a invasão e "destruição" de sua propriedade.

E no caso da fiação da internet eu sou obrigado a deixar ele passar pelo meu terreno ja que ele nao quer passar pela estrada que liga na casa dele ?
 

Emperor

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.701
Reações
19.887
Pontos
1.279
E no caso da fiação da internet eu sou obrigado a deixar ele passar pelo meu terreno ja que ele nao quer passar pela estrada que liga na casa dele ?
Eu acho que não mano, operadora inclusive precisa pagar aluguel pro dono do terreno caso instale antena de sinal de celular, tem gente até que vive disso se for inevitável pra operadora e precisar instalar na propriedade de alguém.
No caso de fiação de internet creio eu que seja a mesma coisa.
 

michael.cls

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.447
Reações
5.860
Pontos
1.194
E no caso da fiação da internet eu sou obrigado a deixar ele passar pelo meu terreno ja que ele nao quer passar pela estrada que liga na casa dele ?
cara, é bom vc procurar um advogado para observar o caso concreto, pois veja: se o poste está em sua propriedade cabe a você indenização até pelo poste.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.228
Reações
172.419
Pontos
2.599
Se denunciar o corte das árvores dará uma m**** federal. É só ter provas que a empresa o fez e o bicho pode pegar.

Eu ficaria tentado a dar uma de maluco e cortar o cabo e se alguém perguntar, responderia que não fazia ideia de como aquilo foi parar ali.
 

DanielMF

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.146
Reações
16.755
Pontos
803
Passei por isso construindo em um terreno. Eu conversei com o vizinho, conversei com operadora, esperei, conversei novamente...

Resumo da ópera:

1710118053313.png

Mas como disseram, por questões de segurança sugiro seguir as "boas práticas de convivência" antes de passar a tesoura.

Vai se estressar, mas faça isso.
 

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.755
Reações
4.331
Pontos
703
Passei por isso construindo em um terreno. Eu conversei com o vizinho, conversei com operadora, esperei, conversei novamente...

Resumo da ópera:


Mas como disseram, por questões de segurança sugiro seguir as "boas práticas de convivência" antes de passar a tesoura.

Vai se estressar, mas faça isso.

Voce iria passar a fiação em outro terreno ou alguem iria passar no seu ?
 

DanielMF

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.146
Reações
16.755
Pontos
803
Voce iria passar a fiação em outro terreno ou alguem iria passar no seu ?
Já existia uma fiação passando por cima do meu terreno.

Aí comecei a construir nele. Tempos antes de chegar na parte onde existiam os fios, eu fui conversar. Não resolviam..., meu pedreiro inclusive levantou a parede ali mesmo, quebrando uma parte do tijolo, então os fios ficaram ali atravessados no tijolo até resolver.

Com muito esforço resolvi um dos fios, mas ainda ficaram uns 2 que não resolveram.

Aí cortei.

Porque o resumo da sua pergunta é: isso não é permitido. Além disso, fazendo sem ninguém ver, não há provas (não que com "provas" fosse dar em alguma coisa).
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.585
Reações
13.111
Pontos
1.189
Se não houve anuência, já aciona a concessionária de energia elétrica e manda tirar essa porcaria de poste da sua propriedade. Ainda, o corte de árvores nativas pode dar problema para você! Busque um advogado e atribua logo a responsabilidade a quem cabe.
 

goiabo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.219
Reações
6.322
Pontos
803
Cara, se cortaram mata nativa o b.o. pode ser doido:
Lei no 9.605, de 12 de fevereiro de 1998.Destruir ou danificar floresta considerada de preservação permanente, mesmo que em formação, ou utilizá-la com infringência das normas de proteção: Pena - detenção, de um a três anos, ou multa, ou ambas as penas cumulativamente.
Documenta tudo que fizeram pra se proteger de qq coisa aí, pq se tiver alguma denúncia do corte da mata nativa, vc tem o respaldo de que foi a operadora que internet que fez a cagada, sem sua autorização e com invasão de propriedade.
 

Riveler

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
3.819
Reações
7.746
Pontos
1.264
Hoje em dia as pessoas cometem atrocidades por pouco!

Você mora nesse local ou o utiliza aoenas para passeio.

Se morar, eu sugiro que não tome providências quanto à fiação, mas... e as árvores? Elas foram podadas apenas ou totalmente derrubadas.

Se for o primeiro caso, também sugiro não fazer nada. Elas crescem novamente.

Agora se as derrubaram e elas forem realmente plantas nativas da região, você pode ser considerado o culpado pela derrubada e ter de pagar multa. Neste caso, sugiro tentar replantar as árvores noutro local na mesma proporção em que estavam antes.
Procurar um órgão ambiental pode dar problema imediato.

Esse seu vizinho não parece ser boa coisa. Evite ter problemas com ele.
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.720
Reações
34.898
Pontos
903
Hoje em dia as pessoas cometem atrocidades por pouco!

Você mora nesse local ou o utiliza aoenas para passeio.

Se morar, eu sugiro que não tome providências quanto à fiação, mas... e as árvores? Elas foram podadas apenas ou totalmente derrubadas.

Se for o primeiro caso, também sugiro não fazer nada. Elas crescem novamente.

Agora se as derrubaram e elas forem realmente plantas nativas da região, você pode ser considerado o culpado pela derrubada e ter de pagar multa. Neste caso, sugiro tentar replantar as árvores noutro local na mesma proporção em que estavam antes.
Procurar um órgão ambiental pode dar problema imediato.

Esse seu vizinho não parece ser boa coisa. Evite ter problemas com ele.
Por mais que exista muito louco, o OP deixar isso de lado só vai dar margem pro vizinho achar ele um frouxo e continuar cagando na cabeça dele.
Tenta conversar amigavelmente, OP. Se não der certo, processa. E compra um 38.
 

Riveler

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
3.819
Reações
7.746
Pontos
1.264
Por mais que exista muito louco, o OP deixar isso de lado só vai dar margem pro vizinho achar ele um frouxo e continuar cagando na cabeça dele.
Tenta conversar amigavelmente, OP. Se não der certo, processa. E compra um 38.


Melhor ser um frouxo vivo que um brabo enterrado. É o que sempre digo!
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.585
Reações
13.111
Pontos
1.189
Vou falar um trem para quem está do lado do "deixa disso": se é para ter atitude de bunda mole, melhor não ter terra. Porque o que não falta é vagabundo esperto tentando empurrar uma cerca, matar e carnar um boi na madrugada, roubar um equipamento, e por aí vai. Dono de terra tem que se fazer respeitar. Se for bundão, se fodeu.
 

HenriqueV5

Bam-bam-bam
Mensagens
1.198
Reações
4.585
Pontos
293
Você é o maluco do interior do RS, né?

Pensei que esse lance de coronel em zona rural só tivesse no NE.
 
Topo Fundo