The Observer
Ei mãe, 500 pontos!
- Mensagens
- 4.329
- Reações
- 9.246
- Pontos
- 749
...R$ 39.870
Propulsor mais econômico equipa apenas a inédita versão Drive.
As demais seguem com o 1.0 de 4 cilindros, que foi atualizado.
A Fiat revelou nesta quarta-feira (23) o preço do Mobi Drive, versão do compacto que possui motor 1.0 de 3 cilindros e que foi apresentada pela primeira vez durante o Salão do Automóvel de São Paulo. A montadora acredita que ela deverá responder por 20% das vendas do carro já em 2017.
Veja os preços da linha 2017 do Mobi:
Easy - R$ 32.380
Easy On - R$ 36.340
Like - R$ 38.470
Drive - R$ 39.870
Like On - R$ 42.930
Way - R$ 39.890
Way On - R$ 44.460
Novo motor
Desenvolvido para o mercado brasileiro, o propulsor rende 77 cavalos de potência e 10,9 kgfm de torque com etanol.
Ele é da nova "família" FireFly e estreou no Uno, em setembro passado -o fato de o Mobi não ter sido lançado já com esse motor, mas o defasado Fire de 4 cilindros, foi uma das principais críticas que o hatch recebeu.
Segundo a Fiat, a linha FireFly foi criada para priorizar o consumo e ter melhor funcionamento em baixos e médios giros.
No Mobi Drive, a média de consumo com etanol é de 9,6 km/l (cidade) e 11,3 km/l (estrada). Com gasolina, o gasto fica em 13,7 km/l (cidade) e 16,1, km/l (estrada). (Correção: ao publicar a reportagem, o G1 errou ao informar que o consumo médio com etanol na cidade era de 8,6 km/l. A informação foi corrigida às 12h22).
A diferença do 3 cilindros da Fiat, em relação aos utilizados pelos rivais, é ter 2 válvulas por cilindro, enquanto os outros têm 4. “Desenhamos este motor com 2 válvulas por cilindro porque, quando existem as 4, não é em todo momento que todas as válvulas estão funcionando. Assim, o modelo se torna mais econômico”, disse Erlon Rodrigues, engenheiro da Fiat.
Motor Fire é atualizado
As demais versões com o "velho" motor 1.0 Fire de 4 cilindros, que desenvolve 75 cv, continuam sendo vendidas e receberam uma atualização nos componentes, que melhorou a eficiência em 3% a 5%.
O consumo médio com etanol é de até 8,9 km/l (cidade) e 9,7 (estrada); com gasolina, chega a 12,6 km/l (cidade) e 14,2 km/l (estrada), de acordo com o Inmetro.
A versão de entrada, Easy, tem números melhores porque não conta com ar-condicionado: 9,2 km/l (cidade) e 10,2 km/l (estrada), em média, com álcool, e 13,5 km/l (cidade) e 15,2 km/l (estrada), com gasolina.
Smartphone 'vira' central
De série, o Mobi Drive tem direção elétrica e ar-condicionado, sistema que elimina o "tanquinho" para partidas a frio, chave-canivete, tela de LCD no painel de instrumentos, vidros elétricos nas portas dianteiras e trava elétrica.
Além disso, possui a função City , que deixa a direção elétrica mais leve por meio de um botão no painel, e pneus "verdes".
O sistema de som é opcional, contrariando uma característica do Mobi que era não ter os pacotes "extras". Ele faz parte de 2 pacotes que incluem controles ao volante, sensor de estacionamento traseiro, faróis de neblina, alarme, retrovisor elétrico e repetidor de seta e rodas de liga leve.
Por R$ 4.500, o cliente recebe esses itens mais o Radio Connect, rádio com MP3 que existe no Uno (veja avaliação).
Por R$ 4.650, poderá usar seu smartphone como se fosse uma central multímídia, um sistema chamado Live On, que a Fiat demonstrou logo no lançamento do Mobi, mas que demorou a ser lançado.
Não é um simples porta-celular. Por meio de um aplicativo exclusivo. Segundo a Fiat demonstrou ao apresentar o Mobi, em abril passado, ela cria uma interface própria, que se parece com uma central multimídia, e permite que o usuário lance mão de apps famosos que já tenha instalados no smartphone, como Waze, Spotfy e Deezer. Isso além das funções básicas de atendimento de chamadas telefônicas e reprodução de músicas do aparelho.
http://g1.globo.com/carros/noticia/...-motor-10-de-3-cilindros-custara-r-39870.html
Já encomendei três
Propulsor mais econômico equipa apenas a inédita versão Drive.
As demais seguem com o 1.0 de 4 cilindros, que foi atualizado.
A Fiat revelou nesta quarta-feira (23) o preço do Mobi Drive, versão do compacto que possui motor 1.0 de 3 cilindros e que foi apresentada pela primeira vez durante o Salão do Automóvel de São Paulo. A montadora acredita que ela deverá responder por 20% das vendas do carro já em 2017.
Veja os preços da linha 2017 do Mobi:
Easy - R$ 32.380
Easy On - R$ 36.340
Like - R$ 38.470
Drive - R$ 39.870
Like On - R$ 42.930
Way - R$ 39.890
Way On - R$ 44.460
Novo motor
Desenvolvido para o mercado brasileiro, o propulsor rende 77 cavalos de potência e 10,9 kgfm de torque com etanol.
Ele é da nova "família" FireFly e estreou no Uno, em setembro passado -o fato de o Mobi não ter sido lançado já com esse motor, mas o defasado Fire de 4 cilindros, foi uma das principais críticas que o hatch recebeu.
Segundo a Fiat, a linha FireFly foi criada para priorizar o consumo e ter melhor funcionamento em baixos e médios giros.
No Mobi Drive, a média de consumo com etanol é de 9,6 km/l (cidade) e 11,3 km/l (estrada). Com gasolina, o gasto fica em 13,7 km/l (cidade) e 16,1, km/l (estrada). (Correção: ao publicar a reportagem, o G1 errou ao informar que o consumo médio com etanol na cidade era de 8,6 km/l. A informação foi corrigida às 12h22).
A diferença do 3 cilindros da Fiat, em relação aos utilizados pelos rivais, é ter 2 válvulas por cilindro, enquanto os outros têm 4. “Desenhamos este motor com 2 válvulas por cilindro porque, quando existem as 4, não é em todo momento que todas as válvulas estão funcionando. Assim, o modelo se torna mais econômico”, disse Erlon Rodrigues, engenheiro da Fiat.
Motor Fire é atualizado
As demais versões com o "velho" motor 1.0 Fire de 4 cilindros, que desenvolve 75 cv, continuam sendo vendidas e receberam uma atualização nos componentes, que melhorou a eficiência em 3% a 5%.
O consumo médio com etanol é de até 8,9 km/l (cidade) e 9,7 (estrada); com gasolina, chega a 12,6 km/l (cidade) e 14,2 km/l (estrada), de acordo com o Inmetro.
A versão de entrada, Easy, tem números melhores porque não conta com ar-condicionado: 9,2 km/l (cidade) e 10,2 km/l (estrada), em média, com álcool, e 13,5 km/l (cidade) e 15,2 km/l (estrada), com gasolina.
Smartphone 'vira' central
De série, o Mobi Drive tem direção elétrica e ar-condicionado, sistema que elimina o "tanquinho" para partidas a frio, chave-canivete, tela de LCD no painel de instrumentos, vidros elétricos nas portas dianteiras e trava elétrica.
Além disso, possui a função City , que deixa a direção elétrica mais leve por meio de um botão no painel, e pneus "verdes".
O sistema de som é opcional, contrariando uma característica do Mobi que era não ter os pacotes "extras". Ele faz parte de 2 pacotes que incluem controles ao volante, sensor de estacionamento traseiro, faróis de neblina, alarme, retrovisor elétrico e repetidor de seta e rodas de liga leve.
Por R$ 4.500, o cliente recebe esses itens mais o Radio Connect, rádio com MP3 que existe no Uno (veja avaliação).
Por R$ 4.650, poderá usar seu smartphone como se fosse uma central multímídia, um sistema chamado Live On, que a Fiat demonstrou logo no lançamento do Mobi, mas que demorou a ser lançado.
Não é um simples porta-celular. Por meio de um aplicativo exclusivo. Segundo a Fiat demonstrou ao apresentar o Mobi, em abril passado, ela cria uma interface própria, que se parece com uma central multimídia, e permite que o usuário lance mão de apps famosos que já tenha instalados no smartphone, como Waze, Spotfy e Deezer. Isso além das funções básicas de atendimento de chamadas telefônicas e reprodução de músicas do aparelho.
http://g1.globo.com/carros/noticia/...-motor-10-de-3-cilindros-custara-r-39870.html
Já encomendei três