O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Final Fantasy VIII - uma teoria mirabolante

paulojr_mam

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.120
Reações
2.046
Pontos
979
Vdd.

Alguém aí já viu isso?:
[YOUTUBE]Ufy8bHxPnUk[/YOUTUBE]

Dead Fantasy, uma animação feita por um usuário do Gametrailers chamado Montyoum, misturando personagens de Dead or Alive e Final Fantasy. Com uma Rinoa megaoverpowered.

Ou ainda a tech-demo do PS2 que é com a cena de baile do FF8:
[YOUTUBE]UgYGvjUHKkg[/YOUTUBE]
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.562
Reações
26.720
Pontos
1.954
Já vi todos os Dead Fantasys. Tudo excelente. Estou esperando a continuação faz mais de um ano (acho),
 

SS_Snake

Lenda da internet
Mensagens
32.107
Reações
19.757
Pontos
1.704
Suba tópico, suba

Para eu saber o que inventar agora e ler tudo o que perdi

:lol



MALDITA CRATERA

Por que ela existe? Sim, a cratera de Trabia, e não, não era a cratera do Trabia Garden. Foi um Lunar Cry a mais? Os Centra chegaram até Trabia? Por que diabos há caixas de diálogo sobre ela no jogo? Eu queria muito saber o que há por trás dela, vocês lembram do que estou falando?
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.562
Reações
26.720
Pontos
1.954
Eu lembro. Meu CD pirata travava perto dessa cratera em algumas situações. Deve ser muita energia negativa. :lol

Quando passava para o último CD eu podia passar normal por lá.
 

The_Big_Boss

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.590
Reações
12.612
Pontos
1.449
Muito interessante essa teoria.
Eu acho difícil de acreditar que seja verdade mas pelo menos intrigado eu fiquei :-D
Eu curti bastante o ff VIII mas foi o que menos curti do psx.
O VII é meu favorito e simplesmente adoro ff IX :D
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.587
Pontos
849
doutordoom;9072610 disse:
Já vi todos os Dead Fantasys. Tudo excelente. Estou esperando a continuação faz mais de um ano (acho),

Nossa, acho que faz uns 2 ou 3 anos desde o lançamento do episódio 5.


O Mountyoum começou a trampar com games por causa do Epi1 e 2 ai ficou meio sem tempo... depois que fez os "novos" episódios (depois do 2) só apareceu denovo pra chilicar porque semana passada ele tinha upado os videos dele no youtube (antes era exclusivo gametrailers, tinha apoio do site) e eles tinham menos views que o de uma outra pessoa que upou o video dele no YT uns anos antes.

Meio noiado.




Ah sim teve isso aqui nesse tempo:

[YOUTUBE]WcK7Y9VSs5M[/YOUTUBE]
 


SS_Snake

Lenda da internet
Mensagens
32.107
Reações
19.757
Pontos
1.704
doutordoom;9128072 disse:
Eu lembro. Meu CD pirata travava perto dessa cratera em algumas situações. Deve ser muita energia negativa. :lol

Quando passava para o último CD eu podia passar normal por lá.

Devia ter uma encruzilhada dentro daquela cratera


Mas passar por cima não dava, a Nida dizia que o terreno era "berserk" ou algo do gênero. E o Squall achava estranho não poder pousar com a Ragnarok lá, tinha algo assim.
 

Aruguren

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.677
Reações
17.933
Pontos
1.159
A curious crater separates the Trabia continent from Esthar's Mordred Plains. This crater is the result of a Lunar Cry Esthar triggered over the mountains while testing the Lunatic Pandora 17 years before the events of the game; Laguna witnesses the event from afar during his ill-fated movie appearance in the area.

da wiki
 

err0r

Larva
Mensagens
7
Reações
8
Pontos
3
Acabei de re-terminar o jogo pela 3ª ou 4ª vez, e desta vez eu prestei atenção MESMO na história.

Um colega de fórum aí em algumas páginas atrás perguntou: por que diabos não apenas destruir a Ellone Junction Machine? Bem, como o próprio nome já diz, ela é uma máquina que para ser usada, ela precisa ser unida no cérebro do usuário. Na mesma área do cérebro onde os GFs se "hospedam", o Odine explica que é a mesma parte do cérebro em que memórias são guardadas (por isto a perda de memórias mais antigas). E agora eu pergunto: como diabos alguém ia destruir uma máquina dessas se ela estava literalmente na cabeça da Ultimecia?

Achei muito bacana o romance do jogo.. porém realmente a parte "militar" dos 2 primeiros CDs são de longe a melhor parte!

Estas duas teorias do Squall morrer e da Rinoa ser a Ultimecia são até bem legais de se ler e tal... mas é forçado demais, da pra se notar uma tremenda vontade de quem escreveu de achar coisas onde não tem.
Se vocês jogarem e prestarem muita atenção na história, vocês vão ver que tudo o que é explicado durante o jogo é suficiente para fechar a história, mesmo que haja brechas menores.

Sobre o Griever, a própria magia Scan fornece informações dizendo que foi a Ultimecia que tirou ele da cabeça do Squall (ele gostava muito do anel dele, inclusive o símbolo é visto também na caixa da Gunblade dele) e recriou-o como um GF.

Na última forma da Ultimecia, em que ela está absorvendo toda a existência, é interessante notar também que no modelo dela, é incluso uma parte preta em baixo, com estrelas sendo atraídas pera dentro dela (esse modelo é claramente visto quando se usa o Limit Break Shockwave Pulsar da Quistis) representando de fato a compressão do tempo. Interessante demais!

No vídeo final da pra ver que a Rinoa consegue achar o Squall através do anel dele, que ele pediu para ela ficar no momento em que ela foi devolver para ele. Parece que o anel intensificou os sentimentos dela e ela conseguiu chegar na "dimensão" em que o Squall havia caído e se perdido.

Outra coisa bem importante:
Pessoal, a Ultimecia passou os poderes dela para a Edea sim, isso é visto claramente no final. Porém isso não quer dizer que a Ultimecia vá possuir a Edea de novo. O que acontece é que nenhuma feiticeira pode morrer sem passar os poderes para alguém que os aceite de bom grado. O que foi passado para a Edea foram APENAS os poderes da Ultimecia, coisa que nada tem a ver com a possessão.
A possessão vem a ocorrer em função da máquina Ellone Junction Machine que foi aprimorada pela Ultimecia no futuro. Esta máquina deve ter sido destruída na batalha final (creio eu).
É através desta máquina que a Ultimecia enviava a sua consciência de volta para o passado para possuir outras feiticeiras (Edea, por exemplo).
E aí vem a pergunta: "Por que justamente a Edea? Deve ser por que a Ultimecia passou os poderes pra ela" Errado! É porque a Edea é A ÚNICA feiticeira que existe no tempo atual.

Pessoal, a Rinoa não é uma feiticeira, ela só se torna uma no momento em que os poderes de Edea (Ultimecia) são passados para ela sem a Edea saber (final do 2º disco). Mais tarde no jogo, a Edea descobre através do Odine e seus assistentes, que ela passou os poderes para Rinoa, antes disto ela vivia avisando o grupo para tomar cuidado caso a Ultimecia a possuísse de novo (sem saber que ela já nem era mais uma feiticeira) e para tomar uma providência caso isto acontecesse.

Que fique claro também que, Ultimecia não possuiu diretamente a Adel porque a mesma se encontrava selada no espaço, com a mente "desligada".
Tem uma parte no jogo também que Odine diz que existe um risco da consciência da Adel (que é puro mal mesmo) se sobressair e ficar acima da consciência da própria Ultimecia caso a mesma tivesse possuído Adel. Caso isto acontecesse seria a pior coisa possível. Isto é para ter idéia de quão maligna a Adel era.

Como o Snake falou antes, não há ciclo mesmo, ele foi quebrado com a compressão do tempo (que nem chegou a se completar, por sinal).

À respeito da Ultimecia usar o mesmo modelo da Rinoa, deve ser pelo fato da preguiça dos desenvolvedores de desenvolver um modelo novo só para uma bruxa que aparece no final do último disco.
O mesmo acontece com a Lulu grávida no FF X-2, que usa o mesmo modelo do FF X (não se prestaram nem pra colocar uma barriga de grávida mesmo nela). E admitiram que não o fizeram porque não queriam fazer modelo novo mesmo... Enfim, deve ser por aí a questão da Rinoa e da Ultimecia também.

Vocês perceberam que o que acontece no vídeo final do jogo é exatamente o que acontece quando Rinoa está perdida no espaço? (Ela ouve a voz do Squall e acorda à vida...) Acontece que no final o que ocorre é justamente ao contrário, Squall retorna com a voz da Rinoa (ela sussura algo no ouvido dele no FMV).
Coisa bem típica de romance bonitinho e fantasioso. Achei muito legal isto, apesar de ser meio clichê, é emocionante pra caramba o romance dos dois durante o jogo.


Bom, era isso, desculpem por ressuscitar o tópico, mas senti que precisava esclarecer isto tudo!
Qualquer dúvida, estamos aí :D
 

SS_Snake

Lenda da internet
Mensagens
32.107
Reações
19.757
Pontos
1.704
Belas impressões, esses dias eu irei rejogar também, jogo lindo

E Adel é puro mal mesmo, só ver a maromba toda dela

:klolz

Interessante a Junction Machine Ellone ficar na cabeça da Ultimecia, isso eu não lembrava, tenho que terminar o CD4 antes de recomeçar para encher aquelas infos do jogo e reler
 

deriks

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.530
Reações
16.979
Pontos
1.089
Vou comprar ou baixar de novo saporra. Quero jogar do começo ao fim e ler tudo de verdade. De todo modo, acredito sim na teoria que Rinoa é Ultimecia. Ficou na minha mente desde novo e vai ser difícil sair...
Enfim, vou catar minhas moedas :D
 

err0r

Larva
Mensagens
7
Reações
8
Pontos
3
Interessante a Junction Machine Ellone ficar na cabeça da Ultimecia, isso eu não lembrava, tenho que terminar o CD4 antes de recomeçar para encher aquelas infos do jogo e reler

É o que eu acho que faça mais sentido, inclusive isso até corroboraria o fato da máquina em si não aparecer no jogo. É muito provável que a Ultimecia tenha "absorvido" essa máquina, talvez até fazendo uso de um junction, como o nome ja diz (quem sabe o próprio ato de usar a máquina como junção no cérebro, assim como GFs, não seria a evolução que o Odine falou que a Ultimecia fez na máquina?).
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.562
Reações
26.720
Pontos
1.954
Acabei de re-terminar o jogo pela 3ª ou 4ª vez, e desta vez eu prestei atenção MESMO na história.

Um colega de fórum aí em algumas páginas atrás perguntou: por que diabos não apenas destruir a Ellone Junction Machine? Bem, como o próprio nome já diz, ela é uma máquina que para ser usada, ela precisa ser unida no cérebro do usuário. Na mesma área do cérebro onde os GFs se "hospedam", o Odine explica que é a mesma parte do cérebro em que memórias são guardadas (por isto a perda de memórias mais antigas). E agora eu pergunto: como diabos alguém ia destruir uma máquina dessas se ela estava literalmente na cabeça da Ultimecia?

Achei muito bacana o romance do jogo.. porém realmente a parte "militar" dos 2 primeiros CDs são de longe a melhor parte!

Estas duas teorias do Squall morrer e da Rinoa ser a Ultimecia são até bem legais de se ler e tal... mas é forçado demais, da pra se notar uma tremenda vontade de quem escreveu de achar coisas onde não tem.
Se vocês jogarem e prestarem muita atenção na história, vocês vão ver que tudo o que é explicado durante o jogo é suficiente para fechar a história, mesmo que haja brechas menores.

Sobre o Griever, a própria magia Scan fornece informações dizendo que foi a Ultimecia que tirou ele da cabeça do Squall (ele gostava muito do anel dele, inclusive o símbolo é visto também na caixa da Gunblade dele) e recriou-o como um GF.

Na última forma da Ultimecia, em que ela está absorvendo toda a existência, é interessante notar também que no modelo dela, é incluso uma parte preta em baixo, com estrelas sendo atraídas pera dentro dela (esse modelo é claramente visto quando se usa o Limit Break Shockwave Pulsar da Quistis) representando de fato a compressão do tempo. Interessante demais!

No vídeo final da pra ver que a Rinoa consegue achar o Squall através do anel dele, que ele pediu para ela ficar no momento em que ela foi devolver para ele. Parece que o anel intensificou os sentimentos dela e ela conseguiu chegar na "dimensão" em que o Squall havia caído e se perdido.

Outra coisa bem importante:
Pessoal, a Ultimecia passou os poderes dela para a Edea sim, isso é visto claramente no final. Porém isso não quer dizer que a Ultimecia vá possuir a Edea de novo. O que acontece é que nenhuma feiticeira pode morrer sem passar os poderes para alguém que os aceite de bom grado. O que foi passado para a Edea foram APENAS os poderes da Ultimecia, coisa que nada tem a ver com a possessão.
A possessão vem a ocorrer em função da máquina Ellone Junction Machine que foi aprimorada pela Ultimecia no futuro. Esta máquina deve ter sido destruída na batalha final (creio eu).
É através desta máquina que a Ultimecia enviava a sua consciência de volta para o passado para possuir outras feiticeiras (Edea, por exemplo).
E aí vem a pergunta: "Por que justamente a Edea? Deve ser por que a Ultimecia passou os poderes pra ela" Errado! É porque a Edea é A ÚNICA feiticeira que existe no tempo atual.

Pessoal, a Rinoa não é uma feiticeira, ela só se torna uma no momento em que os poderes de Edea (Ultimecia) são passados para ela sem a Edea saber (final do 2º disco). Mais tarde no jogo, a Edea descobre através do Odine e seus assistentes, que ela passou os poderes para Rinoa, antes disto ela vivia avisando o grupo para tomar cuidado caso a Ultimecia a possuísse de novo (sem saber que ela já nem era mais uma feiticeira) e para tomar uma providência caso isto acontecesse.

Que fique claro também que, Ultimecia não possuiu diretamente a Adel porque a mesma se encontrava selada no espaço, com a mente "desligada".
Tem uma parte no jogo também que Odine diz que existe um risco da consciência da Adel (que é puro mal mesmo) se sobressair e ficar acima da consciência da própria Ultimecia caso a mesma tivesse possuído Adel. Caso isto acontecesse seria a pior coisa possível. Isto é para ter idéia de quão maligna a Adel era.

Como o Snake falou antes, não há ciclo mesmo, ele foi quebrado com a compressão do tempo (que nem chegou a se completar, por sinal).

À respeito da Ultimecia usar o mesmo modelo da Rinoa, deve ser pelo fato da preguiça dos desenvolvedores de desenvolver um modelo novo só para uma bruxa que aparece no final do último disco.
O mesmo acontece com a Lulu grávida no FF X-2, que usa o mesmo modelo do FF X (não se prestaram nem pra colocar uma barriga de grávida mesmo nela). E admitiram que não o fizeram porque não queriam fazer modelo novo mesmo... Enfim, deve ser por aí a questão da Rinoa e da Ultimecia também.

Vocês perceberam que o que acontece no vídeo final do jogo é exatamente o que acontece quando Rinoa está perdida no espaço? (Ela ouve a voz do Squall e acorda à vida...) Acontece que no final o que ocorre é justamente ao contrário, Squall retorna com a voz da Rinoa (ela sussura algo no ouvido dele no FMV).
Coisa bem típica de romance bonitinho e fantasioso. Achei muito legal isto, apesar de ser meio clichê, é emocionante pra caramba o romance dos dois durante o jogo.


Bom, era isso, desculpem por ressuscitar o tópico, mas senti que precisava esclarecer isto tudo!
Qualquer dúvida, estamos aí :D

Post absolutamente espetacular. Muitos detalhes da história de FF VIII estão perdido em minha mente e reavivá-los sempre é deveras prazeiroso. Concordo com tudo o que escreveu.

Ainda irei fechar FF VIIII novamente. Não sei quando, mas ainda farei isso.
 

Aruguren

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.677
Reações
17.933
Pontos
1.159
Acabei de re-terminar o jogo pela 3ª ou 4ª vez, e desta vez eu prestei atenção MESMO na história.

Um colega de fórum aí em algumas páginas atrás perguntou: por que diabos não apenas destruir a Ellone Junction Machine? Bem, como o próprio nome já diz, ela é uma máquina que para ser usada, ela precisa ser unida no cérebro do usuário. Na mesma área do cérebro onde os GFs se "hospedam", o Odine explica que é a mesma parte do cérebro em que memórias são guardadas (por isto a perda de memórias mais antigas). E agora eu pergunto: como diabos alguém ia destruir uma máquina dessas se ela estava literalmente na cabeça da Ultimecia?

Achei muito bacana o romance do jogo.. porém realmente a parte "militar" dos 2 primeiros CDs são de longe a melhor parte!

Estas duas teorias do Squall morrer e da Rinoa ser a Ultimecia são até bem legais de se ler e tal... mas é forçado demais, da pra se notar uma tremenda vontade de quem escreveu de achar coisas onde não tem.
Se vocês jogarem e prestarem muita atenção na história, vocês vão ver que tudo o que é explicado durante o jogo é suficiente para fechar a história, mesmo que haja brechas menores.

Sobre o Griever, a própria magia Scan fornece informações dizendo que foi a Ultimecia que tirou ele da cabeça do Squall (ele gostava muito do anel dele, inclusive o símbolo é visto também na caixa da Gunblade dele) e recriou-o como um GF.

Na última forma da Ultimecia, em que ela está absorvendo toda a existência, é interessante notar também que no modelo dela, é incluso uma parte preta em baixo, com estrelas sendo atraídas pera dentro dela (esse modelo é claramente visto quando se usa o Limit Break Shockwave Pulsar da Quistis) representando de fato a compressão do tempo. Interessante demais!

No vídeo final da pra ver que a Rinoa consegue achar o Squall através do anel dele, que ele pediu para ela ficar no momento em que ela foi devolver para ele. Parece que o anel intensificou os sentimentos dela e ela conseguiu chegar na "dimensão" em que o Squall havia caído e se perdido.

Outra coisa bem importante:
Pessoal, a Ultimecia passou os poderes dela para a Edea sim, isso é visto claramente no final. Porém isso não quer dizer que a Ultimecia vá possuir a Edea de novo. O que acontece é que nenhuma feiticeira pode morrer sem passar os poderes para alguém que os aceite de bom grado. O que foi passado para a Edea foram APENAS os poderes da Ultimecia, coisa que nada tem a ver com a possessão.
A possessão vem a ocorrer em função da máquina Ellone Junction Machine que foi aprimorada pela Ultimecia no futuro. Esta máquina deve ter sido destruída na batalha final (creio eu).
É através desta máquina que a Ultimecia enviava a sua consciência de volta para o passado para possuir outras feiticeiras (Edea, por exemplo).
E aí vem a pergunta: "Por que justamente a Edea? Deve ser por que a Ultimecia passou os poderes pra ela" Errado! É porque a Edea é A ÚNICA feiticeira que existe no tempo atual.

Pessoal, a Rinoa não é uma feiticeira, ela só se torna uma no momento em que os poderes de Edea (Ultimecia) são passados para ela sem a Edea saber (final do 2º disco). Mais tarde no jogo, a Edea descobre através do Odine e seus assistentes, que ela passou os poderes para Rinoa, antes disto ela vivia avisando o grupo para tomar cuidado caso a Ultimecia a possuísse de novo (sem saber que ela já nem era mais uma feiticeira) e para tomar uma providência caso isto acontecesse.

Que fique claro também que, Ultimecia não possuiu diretamente a Adel porque a mesma se encontrava selada no espaço, com a mente "desligada".
Tem uma parte no jogo também que Odine diz que existe um risco da consciência da Adel (que é puro mal mesmo) se sobressair e ficar acima da consciência da própria Ultimecia caso a mesma tivesse possuído Adel. Caso isto acontecesse seria a pior coisa possível. Isto é para ter idéia de quão maligna a Adel era.

Como o Snake falou antes, não há ciclo mesmo, ele foi quebrado com a compressão do tempo (que nem chegou a se completar, por sinal).

À respeito da Ultimecia usar o mesmo modelo da Rinoa, deve ser pelo fato da preguiça dos desenvolvedores de desenvolver um modelo novo só para uma bruxa que aparece no final do último disco.
O mesmo acontece com a Lulu grávida no FF X-2, que usa o mesmo modelo do FF X (não se prestaram nem pra colocar uma barriga de grávida mesmo nela). E admitiram que não o fizeram porque não queriam fazer modelo novo mesmo... Enfim, deve ser por aí a questão da Rinoa e da Ultimecia também.

Vocês perceberam que o que acontece no vídeo final do jogo é exatamente o que acontece quando Rinoa está perdida no espaço? (Ela ouve a voz do Squall e acorda à vida...) Acontece que no final o que ocorre é justamente ao contrário, Squall retorna com a voz da Rinoa (ela sussura algo no ouvido dele no FMV).
Coisa bem típica de romance bonitinho e fantasioso. Achei muito legal isto, apesar de ser meio clichê, é emocionante pra caramba o romance dos dois durante o jogo.


Bom, era isso, desculpem por ressuscitar o tópico, mas senti que precisava esclarecer isto tudo!
Qualquer dúvida, estamos aí :D

Tem que pedir desculpa nada, melhor tópico da retrospace, nos fez um favor em ressucitar:kbeca

tudo que aprendi nesse tópico já esqueci uhauhahua tenho que jogar de novo e ler todo o tópico de novo.
 

Bebeco

Bam-bam-bam
Mensagens
1.993
Reações
1.851
Pontos
224
Caraca, moçada! Vocês manjaram muito nesse tópico! Mesmo não lembrando de muita coisa do jogo, adorei ler todas as teorias que vocês debateram e destrinchei esse tópico todo de uma vez!

Final Fantasy VIII foi o primeiro RPG que eu joguei e ele abriu portas para vários outros mais tarde!
Fiquei com uma vontade enorme de re-jogar ele!

Alguém pode me dizer onde há um guia completo do jogo? Nunca manjei muito das Junctions, de como usar direito cada personagem, como deve se usar de maneira correta o sistema de Draw... As próprias magias, eu nunca entendi! Por que, diabos, elas são tão fracas, ao ponto de serem inúteis? Tomara que eu tenha usado elas de maneira equivocada, hehehe!

Parabéns pelo tópico, povo!

Só uma coisa: essa ideia de tempo... Alguém já viu o seriado do Morgan Freeman no Discovery Channel? Lá existe a teoria de que o tempo NÃO É linear e sim UM TODO! Isso não ajudaria a teoria da Rinoa (que, cara, se for verdade, ia ser ÉPICO demais!!)?
 

John Frusciante

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.326
Reações
1.834
Pontos
904
Gastei um bom tempo da tarde lendo os posts, muito legal o tópico, acho que entendi algumas coisas, ô historinha complicada, viu.

Bebeco, a Gamestation, revista brasileira de games, fez um detonado excelente do jogo, bem completo mesmo, tenho a revista até hoje. Aqui um link em PDF: http://gamemaster2010.blogspot.com.br/2010/04/revista-gamestation-final-fantasy-viii.html

FFVIII também foi o meu primeiro RPG. Mesmo eu odiado o sistema de junctions, magias por QUANTIDADE e a dificuldade quase inexistente, é o meu jogo do PSone preferido. Bastava uma meltdown e aura pra derrubar qualquer um.
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.562
Reações
26.720
Pontos
1.954
Dificuldade inexistente em FFVIII? É o FF mais difícil do PSOne com certeza. Aura não dava em árvore.
 

John Frusciante

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.326
Reações
1.834
Pontos
904
Dificuldade inexistente em FFVIII? É o FF mais difícil do PSOne com certeza. Aura não dava em árvore.

Como o mais difícil? É disparado o mais fácil.

-nunca foi tão fácil chegar ao lvl 99 em um rpg
-magias por quantidade (tem o ridículo comando draw pra ti roubar e castar direto no inimigo, é uma coisa que não falta nunca)
-GFs ilimitados, ainda podem servir de tank
-meltdown + cerberus + aura
-um Lion Heart só não mata o Omega Weapon, e convenhamos que mesmo sendo aleatório não é algo muito difícil de acontecer

qualquer magia pode "dar em árvore" nesse jogo, graças ao draw e aquelas habilidades de refine dos GFs.

e olha que esse jogo é um dos meus preferidos. :D
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.562
Reações
26.720
Pontos
1.954
Como o mais difícil? É disparado o mais fácil.

-nunca foi tão fácil chegar ao lvl 99 em um rpg
-magias por quantidade (tem o ridículo comando draw pra ti roubar e castar direto no inimigo, é uma coisa que não falta nunca)
-GFs ilimitados, ainda podem servir de tank
-meltdown + cerberus + aura
-um Lion Heart só não mata o Omega Weapon, e convenhamos que mesmo sendo aleatório não é algo muito difícil de acontecer

qualquer magia pode "dar em árvore" nesse jogo, graças ao draw e aquelas habilidades de refine dos GFs.

e olha que esse jogo é um dos meus preferidos. :D

Para com isso. Todos os FF possuem situações para facilitar o jogo. Enquanto no FF VIII o level dos inimigos te acompanha, no FF VII, IX e X você se limita a apertar x continuamente para derrotar a maioria dos inimigos depois de evoluir. Estratégias com GF e summons existem em todos os FF. Chegar a uma combinação matadora de magia, summon ou qualquer outra coisa existe em todos os FF.

De fato, depois de evoluir, qualquer FF fica muito mais fácil. S[o que pelo menos no FF VIII até a Ultimécia dá trabalho se estiver no level 99.

Eu avalio a dificuldade da série com base na sua primeira jogatina onde você tem que descobrir formas de derrotar os inimigos por si só. Depois de saber a manha, qualquer RPG da série fica fácil demais fora dos desafios específicos como Weapons.
 

SS_Snake

Lenda da internet
Mensagens
32.107
Reações
19.757
Pontos
1.704
Ele quis dizer pela dificuldade que acompanha os personagens. E cast de draw varia o dano e eficácia dependendo do magic do personagem, não? Junction é uma maravilha, mas tem gente que até hoje não entende como funciona, e ficar arranjando 100 de tudo para junctionar é chatinho, como grind em qualquer outro rpg. Não dá para confiar só no Renzokuken com Lion Heart em um Marlboro, por exemplo. Ou num Ruby Dragon que começa com o Fire Breath infernal. E com qualquer coisa dar um pulinho na Island Closest to Hell/Heaven é complicado. Tenta lutar 10 batalhas sem salvar para ver se algo funciona direito lá.

Não sei se influencia, mas eu sempre joguei com battle speed no máximo e com ATB ligado, tem gente que nunca mexe, mas em todo FF eu faço isso. Deixar no Wait deve mudar coisa para cacete, deve ficar mais fácil, assim como qualquer outro RPG com ATB.
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.562
Reações
26.720
Pontos
1.954
Lembro que em todo FF onde evolui meus personagens, a dificuldade da história principal se tornou ridícula. A exceção foi FF VIII. Imaginem o sufoco que Diablo me deu depois de enfrentá-lo com o level lá em cima.

Enfim, esse negócio de dificuldade é complicado. No FF VII o que resiste a uma combinação Knights of the Round e Mimic? No FF X o que resiste a um Yojimbo evoluído?

Nem falo do FF IX. Esse é tão fácil que dá pena. No FF VIII eu pelo menos tinha motivos pra chegar ao level 99.
 

Aruguren

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.677
Reações
17.933
Pontos
1.159
Considero o level em Final Fantasy VIII a opção dificuldade do jogo.

Quem upa demais torna o jogo difícil. Não é a toa que o jogo dá só 1000 de xp para todos os levels. Só pensar um pouquinho e ver que como tudo na vida, quando a vantagem é demais é porque tão querendo te enrabar por trás.

Eu upei até o level 100 quando não tinha me dado conta disso e dei a bunda para passar dos Ruby Dragons e Bahamut. Depois para descer até a Eden eu não aguentei, os bixos level 100 ali me davam cada pauzão que eu não tive como fechar aquele save. Claro que também não sabia de nada além de fazer junction e ver qual magia aumenta mais o status.
 

xogum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.238
Reações
25.630
Pontos
759
Legal a teoria, mas com certeza se fosse canon isso seria revelado no jogo.

Não explicam porque o Squall se curou daquele dano? Muita coisa não é explicada nos FFs (ou nas histórias japonesas em geral).

Enviado de meu GT-I9300 usando o Tapatalk 2
 

err0r

Larva
Mensagens
7
Reações
8
Pontos
3
Legal que gostaram do meu post de antes. Fico feliz em poder ajudar de certo modo .
E caramba como aqueles Malboro e os Ruby são chatos mesmo! Isso que eu curti no FF VIII, os inimigos evoluem junto com o jogador.
Eu deixava um char morrer em lutas contra os Ruby Dragons, porque se tem qualquer um morto, ele para de usar o Fire Breath. Aí fica barbadinha de roubar Flare e Meteor deles. hahahahaha...

Sobre o ferimento do Squall, acredito eu que ele deve ter sido curado pelos próprios Galbadians para o interrogatório. Outra possibilidade é pelo fato de ser uma magia mesmo, pode ser que ela foi conjurada desta forma pela Edea (para ferir internamente apenas, sei lá), aí vai da interpretação mesmo.
 

SS_Snake

Lenda da internet
Mensagens
32.107
Reações
19.757
Pontos
1.704
Ou deram um curaga nele

:klolz

Quando você tá em batalha e é mordido, pisoteado, rasgado, leva tiro funciona, por que não fora da treta? Nunca entendi o problema dele aparecer curado, tá lá com uma atadura gigantesca ainda, se eu não me engano
 

err0r

Larva
Mensagens
7
Reações
8
Pontos
3
Ou deram um curaga nele

:klolz

Quando você tá em batalha e é mordido, pisoteado, rasgado, leva tiro funciona, por que não fora da treta? Nunca entendi o problema dele aparecer curado, tá lá com uma atadura gigantesca ainda, se eu não me engano

Bem pensado.
Rasgado é f**a :klol
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.562
Reações
26.720
Pontos
1.954
Pois é... Pelo que eu me lembre o ferimento do Squall é na altura do ombro e não era mortal. Se ele aparece com a atadura, então não vi problema.
 

err0r

Larva
Mensagens
7
Reações
8
Pontos
3
Pois é... Pelo que eu me lembre o ferimento do Squall é na altura do ombro e não era mortal. Se ele aparece com a atadura, então não vi problema.
Eu não sei cara, eu acho que o Snake se confundiu com o início do jogo, em que o Squall aparece com a atadura na cabeça por causa da cicatriz do treino com o Seifer. Se não me engano na prisão ele não aparece com nenhum curativo nem nada.

Verdade, a lança de gelo perfurou perto do ombro direito (sentido contrário do coração). Não tinha como ser mortal... Nem no pulmão e tal pegou. Foi bem no lado mesmo.
 

Aruguren

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.677
Reações
17.933
Pontos
1.159
Tava viajando aqui no tvtropes quando encontro isso:

"The ending's timeloop of Squall being the legendary seed who persecuted Ultimecia as a child, causing her to become the monster she is, and Ultimecia being the Sorcerress who gave Edea her powers, AND caused the events leading Squall to become the Legendary seed who persecutes her in the future. They truly were meant to battle each other for eternity."

Como assim?
 

Ratone_One

Larva
Mensagens
25
Reações
2
Pontos
3
Lembro que joguei Final Fantasy VIII todo em japonês, sem entender absolutamente nada. Ficava imaginando como seria a história pelas cenas visuais, o que tinha acontecido, quem era quem...
Devo ter ficado umas 10 horas empacado naquela parte do CD1, aonde você precisa comprar um bilhete para o Trem. Os outros fluiram muito bem, mas não cheguei a zerar. Naquela cena em que a Rinoa é retirada da sua party e você tem que jogar sem ela, eu me ferrei bonito. Só upava ela, o Squall e o Zack, tive que botar o Irvine na party e ele era bem low-level...

Anos depois, joguei a versão em inglês e que decepção. Lembro que a história tinha uns momentos muito estranhos, que não fazia sentido nenhum... Enfim. Acho interessante o quanto os fans tentam salvar o jogo com essas teorias, mas não consigo levá-las como plausíveis. Infelizmente.
 
Topo Fundo