O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Fnac anuncia que irá se retirar do Brasil

Warlocker

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.494
Reações
10.080
Pontos
1.364
No Brasil ate mesmo as pessoas que se dizem bem pagas ficam procurando alternativas para pagar mais barato, principalmente em eletronicos, livros e albuns.
No Brasil eles tem é que agradecer que ao menos estamos comprando o produto invés de piratear, LoL..
 

xogum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.238
Reações
25.630
Pontos
759
Realmente, tudo muito caro. A loja é bem legal, da pra testar os produtos.... mas em alguns casos chega a custar 100% mais caro que em loja da intermet....
Ela é mais cara que a propria loja na internet. Já vi caso de celular absurdos 500 reais mais barato no site dela que na loja física.
 

hickmorais

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.778
Reações
9.485
Pontos
1.219
Aqui em BH tem uma grande, sempre cheia, mas acho que vende pouco por conta dos preços altos
 

Palestra1914

Leader of Men
VIP
Mensagens
2.970
Reações
19.495
Pontos
453
Livraria Cultura compra Fnac no Brasil
A conclusão da venda no Brasil, sobre a qual não foram divulgados mais detalhes, deve ocorrer nas próximas semanas

A varejista francesa de música e livros Fnac Darty anunciou nesta quarta-feira acordo para vender suas operações no Brasil para a Livraria Cultura.

A FnacDarty disse que licenciará a marca Fnac para a nova empresa e vai realizar uma recapitalização para ajudar a companhia a melhorar sua posição de mercado.

O grupo francês, porém, não revelou o tamanho da recapitalização, nem forneceu outros detalhes sobre o acordo com a Livraria Cultura.

Procuradas no Brasil, ambas as empresas não se manifestaram sobre o assunto de imediato. A conclusão da venda deve ocorrer nas próximas semanas.

A operação brasileira daFnacinclui 12 lojas em 7 Estados do país e atividades de comércio eletrônico. A companhia opera no Brasil desde 1999, empregando atualmente cerca de 550 funcionários.

Segundo o grupo francês, as operações no Brasil são responsáveis por menos 2 por cento das vendas anuais do grupo de 7,4 bilhões de euros.

A unidade brasileira daFnacestava entre várias empresas de varejo de eletrodomésticos e eletrônicos colocados à venda depois que o modelo de negócios de lojas amplas e baixo giro de estoque se tornou cada vez mais insustentável na pior recessão vivida pelo Brasil. Por dentro do assunto: A urgência da cultura digital para o Varejo. Veja com a TOTVS Patrocinado

A Livraria Cultura foi fundada há cerca de 70 anos e possui atualmente 18 lojas e operação de comércio eletrônico.

“A união entre os dois grupos criará valores e sinergias, compartilhando culturas similares…e permitirá que a Livraria Cultura diversifique seus negócios adicionando novas linhas dos produtos e serviços”, afirmou a companhia em comunicado à imprensa.

------------------------------------------
http://exame.abril.com.br/negocios/livraria-cultura-compra-fnac-no-brasil/

------------------------------------------

Só acho temerário o negócio, porque a Livraria Cultura está em crise já a algum tempo e até a loja modelo do Conjunto Nacional perdeu bastante qualidade e funcionários.

Á ver.
 

T.Chico

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.648
Reações
18.327
Pontos
1.084
Ai fudeu a Cultura não tem bons preços como a Fnac.
 

lakers00

Butcher of Blaviken
VIP
GOLD
Mensagens
9.974
Reações
9.779
Pontos
1.649
Pena. Às vezes tinha alguma promoção boa lá.

Livraria Cultura é a mais cara de todas, só compro lá quando não acho em nenhum outro lugar.

.
 


EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.254
Reações
35.491
Pontos
1.053
Só Amazon agora.
Será que vão fechar a Fnac do Morumbi Shopping depois da diminuida pois tem uma Cultura no market Place ao lado?

eu acho que fecham a do Market Place (mesmo tendo um aluguel menor), não tem um mês que reformaram completamente a Fnac Morumbi e o público tem mais grana.
 
Topo Fundo